• Top 10 Melhores Vinhos Suaves para Comprar em 2022 (Tintos) 1
  • Top 10 Melhores Vinhos Suaves para Comprar em 2022 (Tintos) 2
  • Top 10 Melhores Vinhos Suaves para Comprar em 2022 (Tintos) 3
  • Top 10 Melhores Vinhos Suaves para Comprar em 2022 (Tintos) 4
  • Top 10 Melhores Vinhos Suaves para Comprar em 2022 (Tintos) 5

Top 10 Melhores Vinhos Suaves para Comprar em 2022 (Tintos)

O vinho tinto suave é um dos tipos preferidos dos iniciantes e agrada à maioria dos paladares. Isso porque ele possui um sabor mais delicado e adocicado do que o vinho seco, sendo muito fácil de beber. Saiba que há vinhos suaves tintos de qualidade feito para todos os gostos.


Casal Garcia, Concha Y Toro e Pérgola são vinícolas famosas com ótimos vinhos suaves disponíveis. Para ajudar você a escolher o melhor, apresentamos um guia com as principais informações sobre a bebida, além de um ranking com os 10 melhores vinhos suaves tintos do mercado. Continue lendo!

Especialistas Envolvidos

Andreia Debon
Tatyara Figueiró
  • Última atualização: 25/07/2022
Sumário

Conteúdo Revisado pela Sommelier Andreia Debon

Convidamos a jornalista especializada em vinhos e azeites Andreia Debon para trazer as melhores informações e revisar cada um dos critérios de como escolher o melhor vinho suave. A seguir um resumo do perfil profissional da especialista.

Conteúdo Revisado pela Sommelier Andreia Debon

Especialista em Vinhos Andreia Debon


Andreia Debon estudou Jornalismo na Universidade de Caxias do Sul. É sommelier de vinhos e azeites, diretora e editora da revista online sobre vinhos Bon Vivant.


Trabalha há mais de 15 anos divulgando e promovendo os segmentos de vinhos e enoturismo


Conheça mais sobre vinhos, enoturismo e azeites no Instagram e no site Bon Vivant.

*Os produtos listados no ranking não foram selecionados pela especialista.

Como É Feito Vinho Suave?

Como É Feito Vinho Suave?

O vinho suave é feito com um acréscimo de no mínimo 25 g/L de açúcar, segundo a legislação brasileira. Diferente dos vinhos secos, que contém até 4 g de açúcar obtido exclusivamente da fermentação da uva, os suaves são elaborados com adição de açúcar de cana, beterraba e até do suco de uva concentrado.


São ótimas opções para iniciar no mundo dos vinhos, pois o sabor doce facilita o consumo e agrada à maioria dos paladares. Eles também são ótimos para serem apreciados como aperitivos ou digestivos, harmonizando com massas e queijos leves, além de sobremesas.


Infelizmente, há muito preconceito em torno desse tipo de vinho, sendo considerada uma bebida de baixa qualidade por muitas pessoas. Entretanto, existem excelentes opções no mercado feitas com uvas de qualidade e em vinícolas de renome. Escolha o que mais combina com seu gosto!  


Veja as melhores vinícolas no link abaixo!

Como Escolher o Melhor Vinho Suave?

Para escolher o melhor vinho suave, é importante conhecer todos os fatores importantes que compõem essa bebida. Conhecer os tipos de vinho, como tinto, branco ou rosé, o local de origem, o teor alcoólico, a temperatura de consumo e o volume da garrafa são alguns deles. Saiba mais a seguir!

Conheça os Tipos de Vinhos Suaves, o Tinto é o Mais Encontrado

Conheça os Tipos de Vinhos Suaves, o Tinto é o Mais Encontrado

Podem ser tintos, brancos e rosés a depender do tipo de uva. O rosé é feito com as uvas do tinto ou uma mistura com as uvas-brancas. Contudo, o tempo de contato com as cascas é menor, conferindo uma cor rosada. O estilo rosé é super refrescante e leve, ótimo para dias de sol na beira da piscina.


Já os vinhos suaves brancos são os mais adocicados e de cor clara, feitos com uvas-brancas como a malvasia e a moscato. São mais leves, por isso combinam com pratos com carnes de aves ou peixes. Na hora de comprar, escolha o que mais combina com o seu paladar e com a ocasião.


Os vinhos tintos suaves são os escuros mais tradicionais, feitos com uvas viníferas como a cabernet sauvignon, merlot e uvas nativas da região. Harmonizam com massas leves ou churrasco e geralmente agradam todos os paladares. Eles serão o foco do nosso artigo.


Para conhecer ótimas opções de vinhos suaves brancos e rosé, confira os artigos a seguir!

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

O estilo de vinho depende muito do gosto pessoal de cada um. Mas, normalmente, assim como acontece com os vinhos secos, um vinho branco e um rosé caem melhor em happy hour ou com comidas mais leves. 


Para o verão são excelentes porque devem ser servidos gelados. Os tintos são mais indicados para refeições. No entanto, a escolha do vinho dependerá muito do seu gosto. O importante é beber com prazer.

Conheça o Local de Origem do Vinho Suave

Conhecer o local de origem do vinho suave é um ponto super importante. Isso porque fatores como o clima, solo e a tradição de fabricação de cada região dão um toque particular a esta bebida. Conheça abaixo alguns dos locais de produção de vinho ao redor do mundo.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Saber de onde vem o produto que você está bebendo é muito importante para saber quais são as suas características. A maior parte do vinho suave brasileiro é elaborada na Serra Gaúcha, especialmente nas cidades de Flores da Cunha e Bento Gonçalves. Mas há outros locais, como São Roque, no interior de São Paulo, que também elaboram vinhos suaves. 


Além de saber sobre o local de origem do vinho, é importante também conhecer mais sobre a vinícola que elaborou o produto que você escolheu, assim como saber a uva utilizada para a elaboração do vinho. Podem ser utilizadas uvas vitis lambrusca ou vitis viníferas, mas a maior parte é feita com vitis lambrusca ou variedades conhecidas como americanas.

Vinho Suave Chileno: Possui Ótimo Custo-Benefício

Vinho Suave Chileno: Possui Ótimo Custo-Benefício

Os vinhos tintos suaves chilenos fazem muito sucesso no Brasil, não só pela qualidade, mas também pelo ótimo custo-benefício. Os custos baixos da produção neste país ocorrem graças aos baixos impostos cobrados pelo governo, o que estimula os produtores.


O país é um dos maiores exportadores de vinho do mundo, e sua produção se destaca principalmente pela adaptação dos variados tipos de uva ao solo, clima, geografia e técnicas típicas da região. O solo é bastante fértil para o cultivo e o clima temperado gera bebidas com características destacadas.

Vinho Suave Argentino: Desfrute de uma das Maiores Produtoras da América Latina

Vinho Suave Argentino: Desfrute de uma das Maiores Produtoras da América Latina

Os vinhos suaves argentinos são sucesso em todo o mundo. A maior parte da produção se concentra na região de Mendonza, situada próximo aos Andes, pois apresenta altitude, clima e solo propício ao cultivo de uvas. As melhores vinhas produzidas por lá são a Malbec, Merlot, Pinot Noir e Cabernet Sauvignon.


Por ser um dos maiores produtores do mundo, são encontrados vinhos de todos os estilos no país, tintos, brancos e rosés. O país também é famoso pelo turismo guiado nas vinícolas, sendo um excelente destino para os apreciadores da bebida que querem conhecer de perto o processo.

Vinho Suave Português: Tradição e Singularidade

Vinho Suave Português: Tradição e Singularidade

Portugal é um país com antiga tradição na produção de vinhos e está entre os maiores produtores da Europa. Com mais de 250 uvas nativas e 14 regiões vinícolas, a vasta produção de Portugal proporciona bebidas diversificadas, únicas e de excelente qualidade, sendo apreciadas em todo o mundo.


Destaca-se a produção de vinho do porto e do vinho verde, típicos da região. São produtos mais caros no Brasil, mas com qualidade superior. Vale a pena investir em uma garrafa para degustar em ocasiões especiais ou para conhecer as características singulares do vinho suave português.

Vinho Suave Brasileiro: Sul do País se Destaca com Produtos de Qualidade

Vinho Suave Brasileiro: Sul do País se Destaca com Produtos de Qualidade

O Brasil também conta com uma produção de vinhos suaves de qualidade. Concentrada em sua maior parte no Vale dos Vinhos, região do sul do país, a produção, apesar de jovem, tem ganhado destaque nacionalmente, especialmente pelo ótimo custo-benefício para o consumidor final.


Com produtos premiados nacional e internacionalmente, o vinho brasileiro ganhou visibilidade em outros países, estimulando ainda mais a produção no país. E se você tem vontade de conhecer de perto todo o processo de produção da bebida, as vinícolas nacionais oferecem visitas guiadas para turistas.

Verifique o Ano da Safra do Vinho Suave

Verifique o Ano da Safra do Vinho Suave

O ano de safra do vinho suave mostra quando foi feita a colheita das uvas utilizadas na produção da bebida. A maior parte dos vinhos, sejam tintos, rosés ou brancos devem ser consumidos jovens, com 1 a 3 anos. Existem opções especiais, como os vinhos de reserva, que destacam seus sabores com 7 anos.


Há ainda os vinhos tintos suaves não safrados, geralmente produzidos com uma mistura de uvas de diferentes safras. Esse processo é ideal para preservar as características das uvas por mais tempo. Escolha sempre aquele que mais agradar seu gosto pessoal.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Observar o ano da safra do vinho é fundamental para saber como anda a sua qualidade. Recomenda-se que os vinhos suaves sejam consumidos jovens. Até mesmo os tintos.


Diferentemente dos vinhos secos, especialmente aqueles que têm passagem por barricas de carvalho, o que faz com que o vinho ganhe longevidade, os suaves perdem qualidade ao longo do tempo.

Fique Atento à Temperatura de Consumo de Cada Vinho

Fique Atento à Temperatura de Consumo de Cada Vinho

Verifique a temperatura de consumo do vinho tinto suave antes de comprar. Geralmente, essa informação vem na garrafa do produto, mas você pode considerar conforme a recomendação para cada tipo. A temperatura de serviço é importante, pois pode interferir nos aromas e sabores.


Geralmente, para os vinhos tintos a temperatura de consumo é a temperatura de adega, entre 14 e 16 °C. Não deixe de seguir a indicação padrão ou a do fabricante no rótulo do seu vinho tinto suave e, assim, apreciar da melhor forma a sua bebida.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

A temperatura ideal para servir um tinto depende do estilo do vinho. Bebidas de corpo leve e médio entre 14 e 16 graus. Vinhos tintos mais encorpados entre 17 a 18 graus.

Observe o Teor Alcoólico do Vinho Tinto Suave

Observe o Teor Alcoólico do Vinho Tinto Suave

Antes de comprar, verifique o teor alcoólico do vinho presente no rótulo da garrafa. Em geral, os vinhos suaves possuem graduação variando entre 8% e 13,5%. De maneira geral, quanto maior o teor alcoólico, maior a doçura do vinho. Os mais alcoólicos também costumam ser mais macios e menos ácidos.


Considerar o teor alcoólico também é fundamental para saber a quantidade que você deve beber. Afinal, o vinho tinto suave é um tipo de bebida para ser degustada lentamente e você não vai querer passar do ponto e se sentir mal por ter bebido exageradamente. Beba sempre com moderação! 

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Assim como acontece com qualquer bebida alcoólica é preciso prestar atenção na graduação alcoólica. Geralmente, os vinhos suaves têm menos álcool que os vinhos secos. 


Vale destacar que o álcool presente no vinho é o resultado da fermentação dos açúcares da uva (glicose e frutose), que acontece graças a presença de leveduras no mosto. Na realidade, todo o cultivo, vindima (colheita) e processo de vinificação, dependem diretamente da concentração correta de açúcares no fruto.

Para Entender Detalhes do Vinho Suave, Veja a Nota no Vivino

Para Entender Detalhes do Vinho Suave, Veja a Nota no Vivino

Quer saber o que os apreciadores pensam sobre aquela opção de vinho suave que você se interessou? Confira a nota dele na comunidade Vivino. É um site conhecido ao redor do mundo, que indica os melhores vinhos e onde consumidores conversam sobre a bebida e dão notas de avaliação.


A nota vai de 0 a 5, sendo que as melhores opções de vinho tinto suave possuem nota que vai de 3 a 4. Caso tenha dúvida, consultar a plataforma é uma boa ideia para saber o que as pessoas estão falando sobre. Assim, fica mais fácil decidir e saber qual vai agradar mais o seu paladas.

Escolha o Tamanho da Garrafa de Vinho Suave de Acordo com a Ocasião

Escolha o Tamanho da Garrafa de Vinho Suave de Acordo com a Ocasião

Por fim, escolha uma garrafa com volume adequado para a ocasião na qual você irá consumir o vinho suave. Existem volumes diversos, sendo que os mais comuns são as garrafas contendo 750 ml. Para eventos maiores, como festas ou jantares onde mais pessoas irão beber, opte por volumes de 1 L.


É possível encontrar garrafas com menores volumes, como 500 ml, ideais para ocasiões menores. Se você quer apreciar sozinho ou com mais uma pessoa, opte por essas garrafas. Lembre-se que o vinho deve ser degustado e beber excessivamente pode acarretar danos à sua saúde.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Hoje há diversos tipos de garrafas e outras embalagens para os vinhos, inclusive de tamanhos variados. Por isso, é importante saber quantas pessoas serão servidas. Se a pessoa estiver sozinha, hoje em dia há também as opções de vinho em lata. Se o grupo for grande, as embalagens bag in box são boas opções.

Top 10 Melhores Vinhos Suaves

Agora que você já sabe todos os pontos para escolher o melhor vinho suave, conheça nosso ranking com os 10 melhores vinhos suaves tintos do mercado. Para quem curte os vinhos mais tradicionais, nossa seleção conta com produtos excelentes e acessíveis. Confira!

10

COUNTRY WINEVinho Suave Country Wine

A partir de R$ 14,71

UvaNão informado
OrigemBrasil
SafraNão informado
Temperatura de ConsumoNão informado
Teor AlcoólicoNão informado
Nota da Vivino (em 07/2022)2,7/5
Volume750 ml
9

FANTEVinho Tinto Suave Quinta do Morgado

A partir de R$ 9,84

UvaBordô
OrigemBrasil
SafraNão informado
Temperatura de Consumo10 a 14 ºC
Teor Alcoólico10,09%
Nota da Vivino (em 07/2022)3,3/5
Volume245 ml
8

BODEGA VIEJAVinho Tinto Bodega Vieja

A partir de R$ 40,82

UvaCabernet Sauvignon
OrigemChile
SafraNão informado
Temperatura de ConsumoNão informado
Teor Alcoólico13,5%
Nota da Vivino (em 07/2022)3,2/5
Volume750 ml
7

QUINTA JUBAIRVinho Tinto Quinta do Jubair Suave

A partir de R$ 37,00

UvaBordô
OrigemBrasil
SafraNão informado
Temperatura de Consumo8 à 10 ºC
Teor Alcoólico10,5%
Nota da Vivino (em 07/2022)3,7/5
Volume750 ml
6

VINÍCOLA CAMPESTREVinho Pérgola

A partir de R$ 33,89

UvaNão informado
OrigemBrasil
SafraNão informado
Temperatura de ConsumoNão informado
Teor Alcoólico10,2%
Nota da Vivino (em 07/2022)3,5/5
Volume1 L
5

MIORANZAVinho Suave Mioranza

A partir de R$ 15,99

UvaBordô e Isabel
OrigemBrasil
SafraNão informado
Temperatura de Consumo10 a 12 ºC
Teor Alcoólico10,4%
Nota da Vivino (em 07/2022)3,2/5
Volume750 ml
4

MIOLOVinho Suave Almadén

A partir de R$ 31,08

UvaCabernet sauvignon e cabernet franc
OrigemBrasil
Safra2018
Temperatura de Consumo16 a 18 ºC
Teor Alcoólico12,5%
Nota da Vivino (em 07/2022)3,3/5
Volume750 ml
3

CASAL GARCIAVinho Sweet Red Casal Garcia

A partir de R$ 66,94

UvaNão informado
OrigemPortugal
SafraNão informado
Temperatura de Consumo8 a 10 ºC
Teor Alcoólico10%
Nota da Vivino (em 07/2022)3,9/5
Volume750 ml
2

CARMIMVinho Suave Olaria

A partir de R$ 57,90

UvaTrincadeira, Aragonez e Castelão
OrigemPortugal
SafraNão informado
Temperatura de Consumo14 a 16 ºC
Teor Alcoólico13,5%
Nota da Vivino (em 07/2022)3,3/5
Volume750 ml
1

CONCHA Y TOROVinho Tinto Suave Reservado Sweet Red

A partir de R$ 39,50

UvaBlend de viníferas
OrigemChile
Safra2018
Temperatura de Consumo7 ºC
Teor Alcoólico9,5%
Nota da Vivino (em 07/2022)3,6/5
Volume750 ml

Comparação dos Melhores Vinhos Suaves

Agora você já sabe que os melhores vinhos tintos suaves do mercado são:

  • CONCHA Y TORO - Vinho Tinto Suave Reservado Sweet Red
  • CARMIM - Vinho Suave Olaria
  • CASAL GARCIA - Vinho Sweet Red Casal Garcia
  • MIOLO - Vinho Suave Almadén
  • MIORANZA - Vinho Suave Mioranza

Confira abaixo mais detalhes sobre esses produtos e escolha já o seu!

>>> Deslize para ver mais >>>
Foto
1
CONCHA Y TORO Vinho Tinto Suave Reservado Sweet Red  1

CONCHA Y TORO

2
CARMIM Vinho Suave Olaria 1

CARMIM

3
CASAL GARCIA Vinho Sweet Red Casal Garcia 1

CASAL GARCIA

4
MIOLO Vinho Suave Almadén 1

MIOLO

5
MIORANZA Vinho Suave Mioranza 1

MIORANZA

6
VINÍCOLA CAMPESTRE Vinho Pérgola 1

VINÍCOLA CAMPESTRE

7
QUINTA JUBAIR Vinho Tinto Quinta do Jubair Suave 1

QUINTA JUBAIR

8
BODEGA VIEJA Vinho Tinto Bodega Vieja 1

BODEGA VIEJA

9
FANTE Vinho Tinto Suave Quinta do Morgado 1

FANTE

10
COUNTRY WINE Vinho Suave Country Wine 1

COUNTRY WINE

Nome

Vinho Tinto Suave Reservado Sweet Red

Vinho Suave Olaria

Vinho Sweet Red Casal Garcia

Vinho Suave Almadén

Vinho Suave Mioranza

Vinho Pérgola

Vinho Tinto Quinta do Jubair Suave

Vinho Tinto Bodega Vieja

Vinho Tinto Suave Quinta do Morgado

Vinho Suave Country Wine

Destaque

Melhor Vinho Suave Tinto Chileno

Produzido com Uvas Nativas de Portugal

Bem Avaliado e Levemente Frisante

Doce na Medida Certa

Um Legítimo Exemplar da Serra Gaúcha

Vinho Brasileiro com Preço Acessível

Feito com Uvas Bordô

Chileno com Uvas Cabernet Sauvignon

Um dos Mais Vendidos no Brasil

Opção mais Simples e com Bom Preço

Preço a partir deR$ 39,50R$ 57,90R$ 66,94R$ 31,08R$ 15,99R$ 33,89R$ 37,00R$ 40,82R$ 9,84R$ 14,71
UvaBlend de viníferasTrincadeira, Aragonez e CastelãoNão informadoCabernet sauvignon e cabernet francBordô e IsabelNão informadoBordôCabernet SauvignonBordôNão informado
OrigemChilePortugalPortugalBrasilBrasilBrasilBrasilChileBrasilBrasil
Safra2018Não informadoNão informado2018Não informadoNão informadoNão informadoNão informadoNão informadoNão informado
Temperatura de Consumo7 ºC14 a 16 ºC8 a 10 ºC16 a 18 ºC10 a 12 ºCNão informado8 à 10 ºCNão informado10 a 14 ºCNão informado
Teor Alcoólico9,5%13,5% 10%12,5%10,4%10,2%10,5%13,5%10,09%Não informado
Nota da Vivino (em 07/2022)3,6/53,3/53,9/53,3/53,2/53,5/53,7/53,2/53,3/52,7/5
Volume750 ml750 ml750 ml750 ml750 ml1 L750 ml750 ml245 ml750 ml
Link

Perguntas Frequentes sobre Vinho Suave

Perguntas Frequentes sobre Vinho Suave

A escolha do melhor vinho suave pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a sommelier Andreia Debon. Confira a seguir.

O Que Combina com Vinho Tinto Suave?

Assim como o vinho seco, o suave também pode se harmonizado com carnes, especialmente as vermelhas, e massas como molhos mais condimentados. Os vinhos tintos mais suaves combinam bem com pratos feitos com molhos mais simples e não tão condimentados, como um molho ao sugo feito com tomates italianos bem maduros.

O Que Combina com Vinho Branco Suave?

Este tipo de vinho pode ser servido num happy hour, por exemplo, pela sua leveza. Além disso, harmoniza com cortes leves e magros, como a carne de frango, por exemplo, que cai muito bem com este estilo de vinho.


Assim como as aves, os peixes caem muito bem com os vinhos brancos. Tanto os suaves como os secos são bem-vindos nessa harmonização.

Vinho Suave Só Existe no Brasil?

Não é só no Brasil que o vinho suave é elaborado. Outros países também o fazem, especialmente Chile e Argentina. Mas uma coisa é certa: no Brasil os suaves ainda sofrem muito preconceito. 


O motivo principal é que o brasileiro, por ser um consumidor muito recente de vinhos, acredita que o vinho bom é o seco. Mas não é bem assim, há diversos tipos de vinhos e cada um opta pela bebida que mais agrada o seu paladar.

Conheça Outras Indicações de Vinhos

Se você gosta de apreciar outros tipos de vinhos, vai adorar conhecer outros conteúdos da mybest com ótimas dicas. Para saber mais e ainda conferir ótimas seleções com os melhores produtos sobre vinhos do Porto, vinhos Lambrusco e vinhos Malbec, é só clicar nos links abaixo!

Conclusão

Depois desse artigo, certamente você se convenceu de que os vinhos tintos suaves podem ser ótimas opções, seja para quem está começando a apreciar vinhos ou até para quem ama bebidas mais adocicadas. Não deixe de observar todos os detalhes apresentados para acertar no momento da escolha.


Na hora da compra, não deixe de escolher um dos ótimos produtos do nosso ranking para garantir uma compra acertada. Por fim, compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares que, assim como você, são amantes de um bom vinho. Aprecie com moderação!

Redação: Tatyara Figueiró / Revisão: Rafael Swoboda / Última Atualização: Tatyara Figueiró

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 10 Melhores Azeites de Oliva em 2022 (Gallo, Andorinha e mais)
    Top 10 Melhores Azeites de Oliva em 2022 (Gallo, Andorinha e mais)
    De tradição mediterrânea, o azeite de oliva é um óleo feito a partir da azeitona. É um alimento saudável que traz inúmeros benefícios e não pode faltar em nenhuma dieta! Existem vários tipos de azeite no mercado, optar por um extravirgem é o primeiro passo, mas não o único.Marcas europeias como Gallo e Andorinha, disputam o mercado com produtoras latinas, como Cocinero e Deleyda. Nesse artigo, iremos te contar como escolher o produto ideal, mostrar quais são os 10 melhores azeites de oliva do mercado e, ainda, apresentar os principais benefícios. Confira!
    Óleos e Azeites
  • Top 10 Melhores Pães de Forma Integrais em 2022 (Wickbold, Visconti e mais)
    Top 10 Melhores Pães de Forma Integrais em 2022 (Wickbold, Visconti e mais)
    O pão é um dos alimentos mais consumidos no mundo e está presente na mesa de quase todas as pessoas. Dentre tantas variedades está o pão de forma integral, pensado para quem deseja ter uma alimentação mais equilibrada. Gostoso, versátil e prático, esse pão quadradinho faz muito sucesso.Diferentemente do tradicional, ele tem mais fibras e pode conter grãos. Panco, Wickbold e Visconti são algumas das marcas com deliciosas opções. Mas, na hora de escolher, é preciso se atentar a alguns detalhes. Por isso, preparamos um guia com dicas e um ranking com os 10 melhores pães de forma integrais. Confira!
    Lanches, Petiscos e Biscoitos
  • Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2022 (Chivas, Old Parr e mais)
    Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2022 (Chivas, Old Parr e mais)
    O whisky é uma bebida muito apreciada e vista como sinônimo de requinte, elegância e bom gosto. Seja você um amante de bebidas destiladas ou alguém que está conhecendo nesse meio, é muito importante saber escolher um bom whisky, se atentando aos detalhes que farão da sua escolha a melhor possívelMarcas como Johnnie Walker, Jack Daniels, Ballantines e Chivas são bons exemplos de diversidade e qualidade dessa bebida. Para te ajudar na decisão, criamos um guia completo de como escolher a melhor opção para você. Além disso, preparamos um ranking com o top 15 melhores whiskys do mercado. Confira!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 15 Melhores Gins em 2022 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    Top 15 Melhores Gins em 2022 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    O gin é uma bebida destilada cheia de infusões de especiarias botânicas, feita para ser apreciada em coquetéis, como o gin tônica, muito popular em festas e confraternizações! O gin foi inventado há séculos, mas voltou a ficar popular na última década. Mas, com tantas opções no mercado, como escolher o melhor gin?Nesse artigo, explicamos como você pode escolher entre os melhores gins do mundo. Exploramos os sabores para criar um top 15 melhores gins para serem usados em coquetéis ou puros. Tem marcas como Beefeater e Tanqueray, mas venha conosco e descubra novos sabores. No fim, explicamos como fazer o clássico gin tônica para você experimentar!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Águas Minerais para Comprar em 2022 (Lindoya, Voss e mais)
    Top 10 Melhores Águas Minerais para Comprar em 2022 (Lindoya, Voss e mais)
    Se você é daquelas pessoas que se preocupa com a saúde e com a qualidade da água mineral que bebe, está no lugar certo. Apesar de muita gente achar que água é tudo igual, vamos ver aqui que não é, não! As águas minerais podem possuir muitas diferenças, até quando são da mesma marca. Aqui você verá os benefícios, como escolher a água mineral e também o ranking que fizemos com as 10 melhores águas minerais do mercado. Entre elas estão rótulos como Lindoya, Crystal, Voss e São Lourenço. Será que a água mineral que você bebe está entre as melhores? Vamos descobrir!
    Cafés, Chás e Outras Bebidas
  • Top 10 Melhores Energéticos em 2022 (Red Bull, Monster e mais)
    Top 10 Melhores Energéticos em 2022 (Red Bull, Monster e mais)
    Todo mundo precisa dar aquele up na energia de vez em quando, não é mesmo? Seja para conseguir focar nos estudos, retomar o pique após o treino ou dançar a noite inteira naquela festa, o energético veio para nos ajudar a ganhar um gás extra. Atualmente, é possível encontrar várias marcas de energéticos, como Red Bull, Monster e Fusion.Mas com tantos produtos no mercado, como escolher o energético certo para você? É para responder essa pergunta que estamos aqui! Neste artigo iremos te contar o que é um energético, como escolher o seu, mostrar os 10 melhores energéticos no mercado e, ainda, responder as principais dúvidas que os consumidores têm sobre eles. Continue lendo!
    Cafés, Chás e Outras Bebidas
  • Top 10 Melhores Cafés Orgânicos em 2022 (Native, 3 Corações e mais)
    Top 10 Melhores Cafés Orgânicos em 2022 (Native, 3 Corações e mais)
    Sabia que o café é a segunda bebida mais consumida no mundo? Não é por acaso que existem tantas opções, afinal, é preciso atender a um público bem diverso. E, com a alta tendência do consumo consciente e da alimentação saudável, o café orgânico está ganhando cada vez mais espaço nas prateleiras.Esse café especial, produzido de forma sustentável, pode ser encontrado moído, em grãos ou em cápsulas. Escolher o melhor pode ser um pouco difícil, por isso, preparamos algumas dicas para ajudar, além de um ranking com os 10 melhores cafés orgânicos, com marcas como Native, Santa Mônica e 3 Corações.
    Cafés, Chás e Outras Bebidas
  • Top 10 Melhores Tablets Android em 2022 (Samsung, Multilaser e mais)
    Top 10 Melhores Tablets Android em 2022 (Samsung, Multilaser e mais)
    Com um tablet Android diversos recursos e aplicativos estão ao seu alcance! Com ele, você ficará mais confortável para ler, assistir vídeos, jogar e até mesmo trabalhar. E os tablets da Samsung, Multilaser e Philco oferecem diversas opções diferenciadas, inclusive modelos infantis.E é muito importante você sempre verificar se o produto oferece uma tela com o tamanho confortável e se possui as versões mais recentes do Android. Nesse artigo explicamos tudo o que você deve saber para escolher o modelo ideal e ainda listamos os 10 melhores tablets Android do momento. Confira!
    Tablets
  • Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2022 (Razer, Logitech e mais)
    Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2022 (Razer, Logitech e mais)
    Ainda que o público gamer seja o principal usuário, no mercado há boas opções de teclados mecânicos para trabalho. Isso porque, o sistema de acionamento individualizado das teclas permite a customização com switches mais leves, pesados, silenciosos e com retorno sonoro, trazendo muita versatilidade.Marcas como Razer, Logitech, Hyper X e Redragon estão entre as de maior prestígio no mercado, mas não são as únicas. Com tantas opções, escolher o ideal pode ser difícil, por isso, preparamos um guia completo. Além disso, preparamos um ranking com os 10 melhores teclados mecânicos. Confira!
    Periféricos
  • Top 15 Melhores Batons em 2022 (Eudora, MAC, Ruby Rose, Avon e mais)
    Top 15 Melhores Batons em 2022 (Eudora, MAC, Ruby Rose, Avon e mais)
    O batom é um item que não pode faltar na necessaire. Mesmo que você não esteja maquiada, o batom tem o poder de dar um ar mais saudável e elegante ao seu rosto. Seja um batom matte, cremoso ou glossy, em formato de lápis, bala, líquido ou até em pó, é natural ficarmos em dúvida na hora da escolha.Por isso, preparamos um artigo com tudo o que você precisa saber para escolher o batom ideal, além de um ranking com os 15 melhores batons do mercado, com marcas como Eudora, MAC, Ruby Rose, Maybelline, Avon, Latika e outros. Confira e escolha um batom lindo para chamar de seu!
    Maquiagem
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria