mybest
Azeites Trufados

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Comidas e Bebidas
  3. Óleos e Azeites
  4. Top 10 Melhores Azeites Trufados em 2024 (La Pastina, Savitar e mais)
  • Top 10 Melhores Azeites Trufados em 2024 (La Pastina, Savitar e mais) 1
  • Top 10 Melhores Azeites Trufados em 2024 (La Pastina, Savitar e mais) 2
  • Top 10 Melhores Azeites Trufados em 2024 (La Pastina, Savitar e mais) 3
  • Top 10 Melhores Azeites Trufados em 2024 (La Pastina, Savitar e mais) 4
  • Top 10 Melhores Azeites Trufados em 2024 (La Pastina, Savitar e mais) 5

Top 10 Melhores Azeites Trufados em 2024 (La Pastina, Savitar e mais)

O azeite trufado é um ingrediente requintado muito usado pela alta gastronomia devido ao seu sabor e aroma únicos. Produzido a partir da infusão ou da adição do extrato natural de trufa no azeite de oliva, essa iguaria é perfeita para compor diversos pratos, dos mais simples aos mais elaborados.


No mercado, existem diversos azeites trufados, de marcas como Savitar, La Pastina e Montosco. Contudo, é importante ficar atento a alguns pontos para não adquirir um produto ruim. Para te ajudar, preparamos um guia com várias dicas, além de um ranking com os 10 melhores azeites trufados do mercado. Confira!

Atualizado em 14/07/2023
Andreia Debon
Supervisão
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Andreia Debon estudou jornalismo na Universidade de Caxias do Sul. É sommelier de vinhos e azeites, diretora e editora da revista online sobre vinhos Bon Vivant. Trabalha há mais de 15 anos como jurada internacional, além de divulgar e promover os segmentos de vinhos e enoturismo. Também tem um curso voltado a ensinar mulheres a beber e simplificar a bebida que tanto ama. Conheça mais sobre vinhos, enoturismo e azeites no Instagram da especialista e no site Bon Vivant.

Perfil de Andreia Debon
Continue lendo
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O Que é Azeite Trufado?

O Que é Azeite Trufado?

O azeite trufado é um azeite de oliva de boa qualidade no qual se adicionam lascas ou extrato natural de trufas. A trufa, por sua vez, é um fungo silvestre que brota de forma espontânea no solo, próximo às raízes de árvores como o carvalho e a castanheira. 


Por ser rara e de crescimento espontâneo, a busca por essa iguaria é feita por cachorros treinados para farejar o local exato. Para retirá-la do solo é preciso bastante cuidado na hora de cavar, pois, se forem danificadas, as trufas podem perder suas propriedades.


Os azeites mais conhecidos são os feitos com trufas brancas ou com trufas negras, sendo muito usados em pratos da culinária em razão do seu sabor agradável. Os que contem lascas podem custar um pouco mais do que os apenas aromatizados, já que a trufa é um produto raro.

Como Escolher o Melhor Azeite Trufado

Na hora de comprar o seu azeite trufado, é super importante considerar aspectos como o tipo de trufa usado na produção, o país de origem, a pureza do azeite de oliva e o volume do frasco. A seguir, você irá conhecer cada um desses detalhes para aprender a fazer a escolha certa. Vamos lá?

1

Escolha entre Azeite com Trufa Branca ou Trufa Negra

Escolha entre Azeite com Trufa Branca ou Trufa Negra

A primeira coisa que você deve considerar ao escolher o seu azeite trufado é o tipo de trufa utilizada para preparar o produto. As mais utilizadas são as trufas brancas e as trufas negras. As trufas brancas são as mais aromáticas e mais raras, por isso custam mais. Combinam muito com massas e risotos.


as trufas negras possuem um sabor mais terroso e são menos aromáticas que as brancas. Contudo, são mais fáceis de encontrar. São ótimas para finalizar pratos quentes feitos com carne e ovos. Escolha o tipo que mais combina com seu gosto e que seja acessível ao seu bolso.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Na culinária são usadas as trufas negra e a branca. A negra, de origem francesa, é mais comum e mais fácil de cultivar. A trufa branca, cujos melhores exemplares vêm da Toscana e Piemonte, na Itália, é mais rara e mais pouco provável de ocorrer no cultivo. 


Existem diferentes tipos de azeites trufados no mercado, mas cuidado: é preciso verificar a procedência do Azeite, bem como se ele é feito com a trufa infusionada, ou seja, dentro do vidro, ou se ele recebe um extrato natural ou artificial.

2

Azeites com Lascas de Trufas Possuem Sabor e Aroma Mais Frescos

Azeites com Lascas de Trufas Possuem Sabor e Aroma Mais Frescos

No mercado, é possível encontrar azeites trufados preparados de diferentes formas. Os azeites feitos por infusão, em geral, contêm lascas de trufas no vidro, sendo os mais caros, mas de qualidade superior. Há também os azeites aromatizados com extrato natural da trufa, que custam um pouco menos.


Fuja dos azeites trufados aromatizados artificialmente, pois contém ingredientes sintéticos que empobrecem o produto. É muito importante conferir cada ingrediente no rótulo do azeite para garantir a compra de um produto de qualidade e obter uma experiência perfeita na degustação dos pratos.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

O azeite trufado pode ser elaborado com a infusão da trufa ou com a aromatização. Opte por produtos com infusão de lascas da trufa no produto. Ele terá mais qualidade, tanto nos aromas quanto no sabor, que será leve e delicado.

3

Prefira um Azeite Extravirgem com Acidez Inferior a 0,8%

Prefira um Azeite Extravirgem com Acidez Inferior a 0,8%

Na hora de comprar o seu azeite trufado, observe a pureza do azeite de oliva base do produto. Esse óleo vegetal é produzido a partir da prensagem a frio das azeitonas. O melhor azeite é o extravirgem, aquele extraído na primeira prensagem e, além de ter aroma e sabor superiores, é muito mais saudável.


O azeite extravirgem também possui acidez inferior a 0,8%, indicando que todo o processo foi feito com controle de qualidade e sem a adição de impurezas. Um produto requintado como o azeite trufado deve apresentar qualidade superior em toda a composição, por isso fique de olho. 

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Um azeite extravirgem apresenta características de sabor e aroma positivas (amargor, picância, aromas herbais, amendoados, entre outros) e ausência completa de defeitos (como ranço, avinagrado, entre outros, inerentes ao envelhecimento e a más condições de conservação). 


Por isso, na hora de escolher o azeite não tenha dúvidas em escolher um produto com menos de 0,8% de acidez. Essa informação deve constar no rótulo.

4

Verifique o País de Origem do Azeite Trufado

Verifique o País de Origem do Azeite Trufado

Os azeites trufados são produzidos em diversos países, mas alguns ganham destaque pela qualidade única de suas trufas. As melhores trufas brancas são as da Itália e seu sabor remete a especiarias como cebola e alho. Já a Espanha e França são famosas por suas excelentes trufas negras.


Apesar de não possuir trufas in natura, já existem empresas no Brasil que importam e comercializam o produto. Então, não deixe de verificar no rótulo a procedência do seu azeite, assim você fica sabendo o país de origem e garante as melhores e mais aromáticas trufas do mundo. Não deixe de conferir!

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Entre os principais países que elaboram o azeite trufado estão Itália, França, Espanha, entre outros europeus. 


Antes de comprar verifique as características do azeite e qual variedade de trufa está inserida. Dependendo do cogumelo e da região se alteram os sabores.

5

Observe Se o Volume da Embalagem é Adequado às Suas Necessidades

Observe Se o Volume da Embalagem é Adequado às Suas Necessidades

Existem azeites trufados com frascos de vários volumes. Na hora de comprar, escolha a quantidade que mais atende às suas necessidades com o melhor custo-benefício. Se você for experimentar pela primeira vez, opte por frascos menores com 100 e 125 ml.


Mas se você já tem o hábito de usar esse produto em seus preparos, existem frascos com 250, 350 e 500 ml, que duram bastante tempo. É importante lembrar que geralmente o azeite trufado não é usado em excesso nos pratos, por isso é um produto que acaba rendendo bem.

Andreia Debon
Jornalista Sommelier de Vinhos e Azeites
Andreia Debon

Um azeite, depois de aberto, dura em média, dois a três meses sem perder características organolépticas. Por isso, compre a embalagem de azeite de acordo com o consumo. Assim você terá sempre azeite fresquinho.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Azeites Trufados

Após conferir todas essas informações sobre o azeite de trufa, você já pode se preparar para a sua compra. Confira agora a nossa seleção com 10 produtos para você escolher o que mais combina com seus pratos. Escolhemos apenas opções de azeites extravirgens de excelente qualidade!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo de Trufa
Lascas de Trufa
Acidez
Origem
Volume
1

LA PASTINA

Azeite Extravirgem com Trufa Branca La Pastina

LA PASTINA Azeite Extravirgem com Trufa Branca La Pastina 1

R$ 92,07

Lev. alto

Versão Trufada, com Sabor Delicado e Único

Trufa branca

0,4%

Itália

250 ml

2

SAVITAR

Azeite Trufado Savitar com Trufas Brancas

SAVITAR Azeite Trufado Savitar com Trufas Brancas 1

R$ 61,52

Lev. baixo

Produzido na Toscana

Trufa branca

Não informado

Itália

100 ml

3

MONTOSCO

Azeite Extravirgem com Trufa Branca Montosco

MONTOSCO Azeite Extravirgem com Trufa Branca Montosco 1

R$ 54,99

Lev. baixo

Azeite Trufado, Aromatizado e Puro

Trufa branca

0,8%

Itália

125 ml

4

PAGANINI

Azeite Extravirgem Al Tartufo Nero

PAGANINI Azeite Extravirgem Al Tartufo Nero 1

R$ 70,56

Médio

Qualidade e Preço Justo

Trufa negra

0,8%

Itália

250 ml

5

SAVITAR

Azeite Trufado Spray Savitar com Trufa Negra

SAVITAR Azeite Trufado Spray Savitar com Trufa Negra 1

R$ 59,12

Lev. baixo

Versão em Spray Muito Prática

Trufa negra

Não informado

Itália

100 ml

6

COLLÍTALI

Azeite Extra Virgem com Trufa Negra Collítali

COLLÍTALI Azeite Extra Virgem com Trufa Negra Collítali 1

R$ 80,90

Médio

Sabor e Fragrância de 2 Tipos de Trufa

Trufa negra

0,8%

Itália

100 ml

7

MONDE

Azeite de Oliva Trufado Monde

MONDE Azeite de Oliva Trufado Monde 1

R$ 197,95

Alto

Azeite Espanhol com Lascas de Trufa Branca

Trufa branca

Não informado

Espanha

250 ml

8

LE IFE

Azeite com Trufa Negra Le Ife

LE IFE Azeite com Trufa Negra Le Ife 1

R$ 119,90

Lev. alto

Bom Azeite de Trufas Negras

Trufa negra

Não informado

Itália

100 ml

9

OLITALIA

Azeite Trufado Olitalia

OLITALIA Azeite Trufado Olitalia 1

R$ 58,99

Lev. baixo

Azeite Trufado com Baixa Acidez

Não informado

0,8%

Itália

250 ml

10

COLAVITA

Azeite Colavita Tartufolio

COLAVITA Azeite Colavita Tartufolio 1

R$ 90,90

Lev. alto

Marca Tradicional e Bem Avaliada

Trufa branca

Não informado

Itália

250 ml

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

LA PASTINAAzeite Extravirgem com Trufa Branca La Pastina

Azeite Extravirgem com Trufa Branca La Pastina 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 92,07
Lev. alto
A Partir de:
R$ 92,07
Lev. alto

Versão Trufada, com Sabor Delicado e Único

O azeite com trufa branca La Pastina é 100% extravirgem e feito na Itália. Feito com trufas brancas, ele é aromatizado por infusão, mantendo o sabor e o aroma das trufas. Além disso, seu frasco de 250 ml contém lascas de trufas, para realçar ainda mais as características do produto.


O resultado é um azeite extremamente delicado, com sabor único e requintado. Perfeito para dar um toque especial em preparações como risotos, pizzas, omelete e batatas. Apesar do preço elevado, o produto conta com a qualidade da marca La Pastina. Segundo e-commerces, a acidez do azeite é de 0,4%.

Tipo de TrufaTrufa branca
Lascas de Trufa
Acidez0,4%
OrigemItália
Volume250 ml
Este ranking foi útil para você?
No.2

SAVITARAzeite Trufado Savitar com Trufas Brancas

A Partir de:
R$ 61,52
Lev. baixo

Produzido na Toscana

Este azeite trufado Savitar é produzido com as melhores trufas brancas do mundo. Além de ser feito com azeite extravirgem de qualidade, foi elaborado com as trufas colhidas na região da Toscana, na Itália. Por isso, é um produto requintado, feito para apreciadores da alta gastronomia.


Combina perfeitamente a leveza do azeite de oliva extravirgem, com o sabor delicado das trufas brancas. Para ficar ainda mais especial e saboroso, vem com pedacinhos de trufas. Não por acaso recebe muitos elogios nos sites de vendas, pela qualidade e pelo ótimo sabor.


A Savitar é uma das maiores produtoras de azeites trufados e trufas do mundo e seus artigos são usados por restaurantes sofisticados em cidades como São Paulo, Nova York e Munique. Se você busca um produto de confiança, pode apostar nesse, um dos melhores azeites trufados! Acesse os links!

Tipo de TrufaTrufa branca
Lascas de Trufa
AcidezNão informado
OrigemItália
Volume100 ml
No.3

MONTOSCOAzeite Extravirgem com Trufa Branca Montosco

A Partir de:
R$ 54,99
Lev. baixo

Azeite Trufado, Aromatizado e Puro

O azeite extravirgem com trufa branca da Montosco é um produto especial. Ele é fabricado na Itália, um dos países com as melhores trufas brancas do mundo, por uma empresa tradicional e reconhecida pela qualidade. E de acordo com e-commerces, a acidez é de 0,1%, o que indica bastante pureza.


Segundo a marca, o azeite trufado Montosco passa por um processo único de aromatização por infusão, que mantém o sabor e aroma da trufa. A marca também destaca que esse azeite italiano é ideal para finalizar batatas, pizzas, purês, risotos, ovos, entre outros. Experimente! O frasco contém 125 ml.

Tipo de TrufaTrufa branca
Lascas de Trufa
Acidez0,8%
OrigemItália
Volume125 ml
No.4

PAGANINIAzeite Extravirgem Al Tartufo Nero

A Partir de:
R$ 70,56
Médio

Qualidade e Preço Justo

Com ótimo custo-benefício, este azeite trufado italiano é produzido na região da Úmbria. A Paganini, é uma marca tradicional, que oferece aos consumidores produtos de alta qualidade e com matérias-primas selecionadas. Feito a partir de azeitonas italianas e com infusão de trufas negras, é um azeite muito saboroso.


Para dar um toque ainda mais especial, contém lascas de trufa negra e possui acidez máxima de 0,8%. O resultado é um azeite bastante aromático, leve e delicado, mas com sabor marcante. O produto é ideal para realçar o sabor de diversas preparações, como o carpaccio e o ovo pochè.


Além disso, por ser feito 100% com azeite extravirgem, é um produto saudável. A embalagem vem com 250 ml e tem um bom preço, considerando a qualidade do produto. Além disso, ele tem uma boa nota nos sites de vendas. Quer experimentar? Então, clique nos links e garanta o seu.

Tipo de TrufaTrufa negra
Lascas de Trufa
Acidez0,8%
OrigemItália
Volume250 ml
No.5

SAVITARAzeite Trufado Spray Savitar com Trufa Negra

A Partir de:
R$ 59,12
Lev. baixo

Versão em Spray Muito Prática

O azeite trufado Savitar é uma opção prática para consumo. Isso porque seu frasco, contendo 100 ml de produto, possui uma válvula spray, permitindo adicionar uma quantidade controlada nos pratos. É um produto superior, feito com azeite extravirgem de alta qualidade.


É aromatizado naturalmente com infusão de trufa negra. O resultado é um azeite de sabor suave e único, que harmoniza super bem com molhos, queijos e ovos. Apesar de não estar disponível no site da marca, esse azeite trufado italiano é bem avaliado nos sites de vendas.


A Savitar é uma das maiores empresas produtoras de trufas e cogumelos do mundo. Localizada na região da Toscana, na Itália, foi fundada em 1987 e hoje conta com produtos trufados em todo o mundo. Esse azeite em particular tem um sabor delicado e, ao mesmo tempo, intenso, que vale a pena conferir.

Tipo de TrufaTrufa negra
Lascas de Trufa
AcidezNão informado
OrigemItália
Volume100 ml
No.6

COLLÍTALIAzeite Extra Virgem com Trufa Negra Collítali

A Partir de:
R$ 80,90
Médio

Sabor e Fragrância de 2 Tipos de Trufa

Uma opção para quem busca o sabor e o aroma dos 2 tipos mais comuns de trufa é o azeite de oliva trufado da Collítali. Esse produto contém aroma de trufa branca, além de lascas de trufa negra em seu frasco. O resultado é um azeite bem condimentado para finalizar seus pratos com elegância.


A base de azeite de oliva extravirgem, esse é um produto equilibrado, com aroma e sabor frescos e de longa persistência. Uma ótima opção para harmonizar com massas, carnes e vegetais grelhados. Apesar do valor, é bem avaliado pelo sabor rico e marcante.


Vendido em embalagem de vidro com 100 ml, esse pequeno frasco pode ser uma ótima escolha para quem quer conhecer o sabor desse estilo de azeite. Não está disponível no site da marca, por isso confirmamos os dados nos e-commerces, mas é um ótimo azeite de trufas italiano, muito buscado e recomendado.

Tipo de TrufaTrufa negra
Lascas de Trufa
Acidez0,8%
OrigemItália
Volume100 ml
No.7

MONDEAzeite de Oliva Trufado Monde

A Partir de:
R$ 197,95
Alto
A Partir de:
R$ 197,95
Alto

Azeite Espanhol com Lascas de Trufa Branca

O azeite de oliva Pons é um produto espanhol feito com trufas brancas selecionadas, vindas da região de Piemonte, na Itália. Aromatizado e condimentado por infusão, ele contém lascas da trufa que conferem maior valor ao azeite, que tem um aroma complexo e muito volátil.


A marca não informa a acidez, mas garante ser um produto de alta qualidade e sabor superior. É ideal para finalizar sopas, massas e carnes, dando um toque delicado característico das trufas brancas. Vendido em frasco contendo 250 ml de azeite, é um produto de qualidade garantida!

Tipo de TrufaTrufa branca
Lascas de Trufa
AcidezNão informado
OrigemEspanha
Volume250 ml
No.8

LE IFEAzeite com Trufa Negra Le Ife

A Partir de:
R$ 119,90
Lev. alto

Bom Azeite de Trufas Negras

O azeite trufado Le Ife foi criado a partir de uma rigorosa pesquisa gastronômica e da experiência de azeites extravirgens com trufas negras frescas oriundas do seu local de origem, Molise, no sul da Itália. A combinação garante frescor dos aromas e sabores por muito mais tempo.


É um azeite de alta qualidade aromatizado e contém lascas de trufa negra. O resultado é um azeite leve, mas com aroma e sabor marcantes. Combina com saladas, massas, risotos, carnes, queijos, e pizzas. O frasco de 100 ml é caro, mas ideal para quem deseja experimentar e busca uma embalagem pequena.

Tipo de TrufaTrufa negra
Lascas de Trufa
AcidezNão informado
OrigemItália
Volume100 ml
No.9

OLITALIAAzeite Trufado Olitalia

A Partir de:
R$ 58,99
Lev. baixo

Azeite Trufado com Baixa Acidez

Importado da Itália, esse azeite aromatizado com trufas tem um sabor duradouro e que enche a boca. É produzido pela Olitalia, uma famosa marca de azeite, reconhecida pela alta qualidade da sua linha de produtos aromatizados, regionais e de monocultivo. 


Esse produto é feito com azeite de oliva extravirgem com acidez máxima de 0,8%, segundo informações nos sites de vendas. Seu sabor é único e versátil, ideal para dar um toque especial em massas, risotos e queijos. Também harmoniza com receitas com ovos. 


Contudo, a marca não diz qual o tipo de trufa é usado, nem informa sobre o processo de aromatização. Mesmo assim, o azeite tem boa avaliação nos sites de vendas sendo elogiado pela qualidade. Além disso, a embalagem com 250 ml tem um preço atrativo. 

Tipo de TrufaNão informado
Lascas de Trufa
Acidez0,8%
OrigemItália
Volume250 ml
No.10

COLAVITAAzeite Colavita Tartufolio

A Partir de:
R$ 90,90
Lev. alto

Marca Tradicional e Bem Avaliada

O azeite trufado Colavita é feito com azeite extravirgem e aromatizado com essência de trufa branca. No entanto, a marca não informa qual é o processo de aromatização, se é natural ou não. Apesar disso, a marca garante aroma e sabor marcantes. Além disso, traz a qualidade reconhecida dos azeites Colavita.


É perfeito para finalizar e realçar o sabor de molhos, sopas, risotos e ovos. A embalagem com 250 ml tem um bom preço, compatível com o produto. Além disso, tem ótimas avaliações nos sites de vendas, sendo bastante elogiado pela qualidade e sabor. Para experimentar, basta clicar nos links.

Tipo de TrufaTrufa branca
Lascas de Trufa
AcidezNão informado
OrigemItália
Volume250 ml

Como Usar o Azeite Trufado

Como Usar o Azeite Trufado

O azeite trufado harmoniza com diversos pratos, dos mais simples aos mais requintados, conferindo um toque único e delicado. Esse ingrediente combina com vários alimentos, como cogumelos, ovos, carnes, peixes, risotos, sopas, pães, pizzas e até com saladas e molhos diversos.


Fique atento para não exagerar na dose. A recomendação é usar uma quantidade pequena do azeite, pois seu sabor e aroma intensos podem mascarar os outros ingredientes do prato ou deixá-lo enjoativo. A dica é colocar numa colher antes de servir para dosar a quantidade certa e deixar o seu prato perfeito!

Perguntas Frequentes sobre Azeites Trufados

Perguntas Frequentes sobre Azeites Trufados

A escolha do melhor azeite trufado pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a sommelier Andreia Debon. Confira a seguir.

Você tem Alguma Dica de Receita com Azeite Trufado?

O azeite trufado tem aroma e sabor muito fortes, sendo capaz até de roubar os sabores de outros ingredientes. Por isso, a dica é usá-lo apenas para perfumar a sua receitinha.


Um risoto de cogumelos frescos é uma boa dica. Ao servir o risoto no prato regue com um fiozinho de azeite trufado. Com certeza irá realçar muito o sabor do prato. Mas, atenção: não utilize muito azeite porque ele pode misturar os sabores e você não conseguirá apreciar os cogumelos. Também pode ser servido com peixes, frutos do mar, sopas, pães, risotos, pizzas, vegetais cozidos ou grelhados e saladas.

O Azeite Trufado Pode ser Esquentado ou Isso afeta o Sabor?

O azeite trufado tem a finalidade de finalizar pratos, uma vez que exposto ao calor, compromete, sim, o sabor das trufas. Então, prefira utilizar essa iguaria para finalizar pratos.

Azeite Trufado Estraga? Como Conservá-lo Após Aberto?

Assim como o azeite de oliva o ideal é consumir o azeite dentre de 3 a 4 meses depois de aberto. E da mesma forma no que consiste a preservar o frasco, é importante manter o azeite trufado longe da luz e do calor.

Conheça Também os Melhores Azeites de Oliva

Conheça também a seleção feita pela mybest com os melhores azeites de oliva disponíveis no mercado. É só clicar no link abaixo e conferir um conteúdo cheio de dicas e informações importantes, feito para você aprender a fazer a melhor compra!

Conclusão

Neste artigo, você pode conhecer um pouco sobre o azeite trufado. Além disso, com as 10 opções de produtos incríveis apresentadas, ficou bem mais fácil escolher aquele que combina com o seu gosto. Se você nunca experimentou esse ingrediente da culinária, aproveite a oportunidade e garanta já o seu!


Se precisar, volte neste artigo e confira os pontos novamente para tirar todas as dúvidas na hora da compra. Fique atento à procedência do azeite para garantir a aquisição de um produto de qualidade. Por fim, compartilhe esse conteúdo com seus amigos que gostam de apreciar novos sabores na cozinha!


Redação: Tatyara Figueiró / Revisão: Lays Tenório / Atualização: Natalia Iannacone

Top 5 Melhores Azeites Trufados

1º lugar: LA PASTINAAzeite Extravirgem com Trufa Branca La Pastina

2º lugar: SAVITARAzeite Trufado Savitar com Trufas Brancas

3º lugar: MONTOSCOAzeite Extravirgem com Trufa Branca Montosco

4º lugar: PAGANINIAzeite Extravirgem Al Tartufo Nero

5º lugar: SAVITARAzeite Trufado Spray Savitar com Trufa Negra

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Comidas e Bebidas
  3. Óleos e Azeites
  4. Top 10 Melhores Azeites Trufados em 2024 (La Pastina, Savitar e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.