mybest
Tratores de Brinquedo

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Brinquedos
  4. Top 10 Melhores Tratores de Brinquedo em 2024 (Poliplac, Cardoso Toys e mais)
  • Top 10 Melhores Tratores de Brinquedo em 2024 (Poliplac, Cardoso Toys e mais) 1
  • Top 10 Melhores Tratores de Brinquedo em 2024 (Poliplac, Cardoso Toys e mais) 2
  • Top 10 Melhores Tratores de Brinquedo em 2024 (Poliplac, Cardoso Toys e mais) 3
  • Top 10 Melhores Tratores de Brinquedo em 2024 (Poliplac, Cardoso Toys e mais) 4
  • Top 10 Melhores Tratores de Brinquedo em 2024 (Poliplac, Cardoso Toys e mais) 5

Top 10 Melhores Tratores de Brinquedo em 2024 (Poliplac, Cardoso Toys e mais)

Os tratores são veículos que mexem com o imaginário das crianças. Eles são grandes, poderosos, e podem destruir coisas grandes ou carregar objetos e animais de um lado para o outro. É também um veículo ligado a atividades rurais, como fazendas e campos, o que aumenta a possibilidade do faz de conta. 


Por isso, nesse artigo, vamos te mostrar como escolher brinquedos com essa temática que vão divertir as crianças de forma segura e de qualidade. Você ainda vai poder conferir o ranking com os 10 melhores tratores de brinquedo de marcas como Poliplac, Cardoso Toys, Roma Brinquedos, entre outras. Vamos lá?

Atualizado em 14/07/2023
Bruna Gallo
Supervisão
Pedagoga e Mestre em Educação Infantil
Bruna Gallo

Pedagoga formada pela USP com mestrado em qualidade da educação infantil pública pela USP. Atuou no Brasil como professora da educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental, tanto na rede privada quanto na rede pública. Na Austrália, foi professora em uma escola comunitária e comunicadora científica em um museu de ciências para crianças. Em Chicago, nos Estados Unidos, trabalhou como voluntária em uma ONG de formação de educadores para educação infantil. Atualmente é criadora de conteúdos no Instagram, consultora educacional e autora de material didático. Conheça mais sobre Bruna Gallo no Instagram.

Perfil de Bruna Gallo
Continue lendo
Lays Tenório
Revisão
Revisora
Lays Tenório

Administradora e apaixonada por marketing de conteúdo. Trabalho na mybest desde 2019 na redação, revisão e atualização de conteúdos de diversas categorias. Já contribui na produção de mais de 600 artigos com o propósito de ajudar você a tomar boas decisões de compra e encontrar os melhores produtos.

Perfil de Lays Tenório
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O Que é um Trator de Brinquedo?

O Que é um Trator de Brinquedo?

Um trator de brinquedo simula o automóvel dessa categoria e oferece mais opções de brincadeiras. Tratores de brinquedo podem vir com braços articulados que se movem com alavancas, que estimulam a coordenação motora dos pequenos, rodas para movimentar, e até pá basculante para carregar outros brinquedos. 


Eles são ideais para estimular a criança a ter mais contato com atividades do campo e desenvolver interesse pela natureza. Também é uma ótima forma de estimular brincadeiras na areia ou na terra, já que a maioria dos tratores de brinquedo conta com pás para cavar ou carregar esse tipo de material.

Como Escolher o Melhor Trator de Brinquedo

Existe diversos tipos de brinquedos disponíveis com essa temática, mas é preciso estar sempre de olho em detalhes para garantir que as crianças se divirtam com segurança e que elas não se decepcionem com o presente. Por isso, dá só uma olhadinha nas nossas dicas. 

1

Escolha de Acordo com o Tipo de Trator e sua Função

Escolha de Acordo com o Tipo de Trator e sua Função

Um trator é um veículo que pode ter uma diversidade de funções. Por ser grande, ter tração e um motor potente, ele pode ser usado para levantar coisas pesadas, para escavar, para nivelar um terreno, entre outras coisas. Por isso, na hora de escolher um trator de brinquedo, confira qual é o seu tipo. 


  • Escavadeira: é um trator que tem apenas a parte de escavar na frente.
  • Retroescavadeira: a retroescavadeira tem tanto a parte da frente para escavar quanto outro braço na parte de trás para carregar.
  • Carregadeira: sua pá é maior, cabendo mais coisas, e tem como função principal o transporte de objetos pesados ou até mesmo grande quantidade de materiais. 
  • Niveladora: geralmente utilizada para nivelar terrenos ou até mesmo asfalto. Como brinquedo, pode ser usado a areia ou terra para brincar. 
  • Caçambas: esses tratores vêm com uma caçamba acoplada a eles, ideal para carregar animais ou materiais por distâncias mais longas. 

No caso dos tratores de brinquedo, o que vale a pena não é nem focar na função em si, mas sim os que vão dar mais oportunidade de brincadeiras a depender do ambiente em que a criança irá utilizá-los. Para praia, por exemplo, os niveladores ou escavadeiras serão mais divertidos. 

Bruna Gallo
Pedagoga e Mestre em Educação Infantil
Bruna Gallo

Grandes máquinas e veículos de construção, como os tratores, costumam chamar muito a atenção, especialmente das crianças pequenas. Os brinquedos que imitam tais veículos são excelentes para estimular a imaginação e os sistemas sensoriais, especialmente o tato. 


Sugiro combinar os tratores com terra, areia, pedrinhas, gravetos e água para o estímulo sensorial. Para o estímulo da imaginação, bonecos e animais de fazenda podem ser acrescentados à brincadeira.

2

Prefira Tratores de Brinquedo com Braços Articulados

Prefira Tratores de Brinquedo com Braços Articulados

Os tratores geralmente contam com pás e acessórios acoplados a um sistema de haste, que pode ser chamado de "braço". Modelos como escavadeiras, retroescavadeiras e carregadeiras precisam movimentar essas hastes (ou braços) para manusear o material ou objetos que estão interagindo com o veículo. 


Por isso, para deixar a brincadeira ainda mais divertida, procure por brinquedos que dão a oportunidade da criança poder brincar com esses movimentos também, apresentando braços articulados que se movem em várias direções. Alguns apresentam até alavancas de movimentação. 

3

Réplicas de Tratores Trazem Mais Realidade à Brincadeira

Réplicas de Tratores Trazem Mais Realidade à Brincadeira

Você pode encontrar 2 modelos de tratores de brinquedo: as réplicas que são parecidas com os veículos reais, e os tratores com visual lúdico e infantil. Esses últimos trazem mais leveza à brincadeira e são indicados para crianças pequenas que preferem algo mais colorido ou que pareça mais amigável.


Já os modelos que são réplicas, mesmo que não sejam exatamente idênticos a modelos reais, se baseiam nos veículos para que a semelhança seja a melhor possível. Assim, as réplicas têm um visual mais realista e geralmente são amarelos, que é a cor padrão para tratores.

4

Fique de Olho nas Dimensões do Brinquedo

Fique de Olho nas Dimensões do Brinquedo

É comum que, ao ver uma foto de um produto em um site, você imagine o tamanho dele. Mas, para ter certeza de que você saiba o que está comprando, é sempre importante verificar as dimensões do brinquedo. Eles podem ter altura entre 12 a 24 cm e comprimento de 17 a 50 cm.  


Esse detalhe também é interessante para o caso da criança querer usar o trator com outros brinquedos, como bonecos, por exemplo. Se ele tiver espaço, será possível colocar o boneco na cabine de comando para controlar o veículo, ou até mesmo usar as pás para carregar outros brinquedos. 

Bruna Gallo
Pedagoga e Mestre em Educação Infantil
Bruna Gallo

Brinquedos de dimensões variadas oferecem diferentes possibilidades de brincadeiras e estímulos diversos. Tratores grandes, por exemplo, podem ser empurrados usando músculos do corpo todo, dentre eles as pernas, abdome e braços. 


Os tratores menores, especialmente miniaturas, exigirão o trabalho dos músculos pequenos das mãos, estimulando a coordenação motora fina. No momento da compra, pense nas habilidades que a criança já tem e quais você gostaria de estimular com tal brinquedo.

5

Confira a Classificação Etária do Trator de Brinquedo

Confira a Classificação Etária do Trator de Brinquedo

Um detalhe muito importante ao escolher o melhor trator de brinquedo para uma criança, é a classificação etária daquele produto. Essa classificação mostra, principalmente, a idade mínima para que a criança se divirta com o brinquedo de forma segura


Dar um presente que exige uma grande coordenação motora, por exemplo, pode não ser adequado para uma criança pequena. Além disso, a indicação etária do brinquedo também considera o tamanho das peças do trator. Por isso, seguir essa recomendação é uma forma de garantir que ele seja seguro para aquela idade. 

Bruna Gallo
Pedagoga e Mestre em Educação Infantil
Bruna Gallo

Crianças com cerca de 3 anos de idade ou menos, exploram o mundo através dos sentidos, inclusive o paladar. Por isso, é extremamente importante ter o cuidado de não oferecer brinquedos com partes pequenas para crianças nessa faixa etária.

6

Também é Importante Checar se o Brinquedo Tem o Certificado INMETRO

Também é Importante Checar se o Brinquedo Tem o Certificado INMETRO
Fonte: inmetro.gov.br

Além de verificar a classificação indicativa do brinquedo, outra forma muito importante de garantir que o brinquedo seja seguro é checar se ele tem um selo de certificação do INMETRO. O INMETRO é o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, ou seja, um órgão fiscalizador


Ele faz testes nos brinquedos para garantir que eles não tenham peças que se soltem com facilidade, ou que mesmo que se soltem possam machucar a criança, se ele corre o risco de pegar fogo de forma espontânea ou com facilidade, entre outros parâmetros. Por isso, prefira brinquedos certificados. 

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Tratores de Brinquedo

Agora que você já entendeu melhor o processo de escolha de um bom trator de brinquedo, vale a pena conferir o nosso ranking que revela produtos que se destacam pela qualidade. Eles são de modelos diversos, assim você poderá encontrar o melhor trator de brinquedo para sua criança. 
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Braços Articulados
Visual
Dimensões
Classificação Etária
Selo do INMETRO
1

ROMA BRINQUEDOS

Escavadeira Still

ROMA BRINQUEDOS Escavadeira Still 1

R$ 79,04

Lev. alto

Simulando uma Escavadeira de Verdade

Escavadeira

Réplica

22 x 16 x 52 cm (A x L x C)

A partir de 5 anos

2

MARAL

Turbo Truck Escavadeira

MARAL Turbo Truck Escavadeira 1

R$ 77,31

Lev. alto

Visual Lúdico para Crianças a Partir de 1 Ano

Escavadeira

Lúdico

24 x 48 x 30 cm (A x L x C)

A partir de 12 meses

3

ROMA BRINQUEDOS

Trator Workers Carregadeira Roma

ROMA BRINQUEDOS Trator Workers Carregadeira Roma 1

R$ 32,99

Lev. baixo

Alavancas e Melhor Custo-Benefício

Carregadeira

Réplica

13,5 x 9 x 27,5 cm (A x L x C)

A partir de 3 anos

4

CARDOSO TOYS

Trator Combo Agro

CARDOSO TOYS Trator Combo Agro 1

R$ 17,99

Baixo

Modelo com Preço Acessível e Braços Articulados

Carregadeira

Réplica

Não informado

A partir de 3 anos

5

ROMA BRINQUEDOS

Trator Carregadeira Columbus

ROMA BRINQUEDOS Trator Carregadeira Columbus 1

R$ 79,90

Lev. alto

Carregadeira Comandada por Alavancas

Carregadeira

Réplica

20 x 26 x 51 cm (A x L x C)

A partir de 3 anos

6

CARDOSO TOYS

Tandy Tractor

CARDOSO TOYS Tandy Tractor 1

R$ 49,99

Médio

Trator no Estilo Carregadeira e com Caçamba Espaçosa

Carregadeira e caçamba

Lúdico

Não informado

A partir de 3 anos

7

ROMA BRINQUEDOS

Trator Workers Bob Carregadeira

ROMA BRINQUEDOS Trator Workers Bob Carregadeira 1

R$ 23,25

Lev. baixo

Modelo Mais Compacto e Preço Acessível

Carregadeira

Réplica

12,5 x 9,5 x 23,5 cm (A x L x C)

A partir de 3 anos

8

USUAL BRINQUEDOS

Retroescavadeira Case Construction

USUAL BRINQUEDOS Retroescavadeira Case Construction 1

R$ 42,68

Médio

Réplica Bem Feita de um Modelo Real

Retroescavadeira

Réplica

Não informado

A partir de 3 anos

9

ROMA BRINQUEDOS

Trator Still Motoniveladora

ROMA BRINQUEDOS Trator Still Motoniveladora 1

R$ 46,90

Médio

Uma Ótima Opção para Brincar com Terra ou Areia

Niveladora

Réplica

15 x 14 x 40 cm (A x L x C)

A partir de 3 anos

10

POLIPLAC

Trator Didático

POLIPLAC Trator Didático 1

R$ 32,45

Lev. baixo

Mais Diversão ao Montar seu Próprio Trator

Carregadeira

Lúdico

17,5 x 19 x 39 cm (A x L x C)

A partir de 3 anos

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

ROMA BRINQUEDOSEscavadeira Still

Escavadeira Still 1
A Partir de:
R$ 79,04
Lev. alto
A Partir de:
R$ 79,04
Lev. alto

Simulando uma Escavadeira de Verdade

A Roma Brinquedos oferece o melhor trator de brinquedo grande e com alavancas para movimentação. Através delas, a criança poderá controlar tanto o braço articulado quanto a pá para escavar ou até mesmo levantar objetos. Um diferencial desse modelo é que ele vem com esteiras de borracha.


Ele é um modelo réplica e simula a movimentação de uma escavadeira hidráulica, muito usada em construções. Por isso, ela não utiliza pilhas e sim água. O próprio brinquedo já vem com uma seringa de plástico, então basta enchê-la de água e aplicar no compartimento indicado para começar a diversão.

TipoEscavadeira
Braços Articulados
VisualRéplica
Dimensões22 x 16 x 52 cm (A x L x C)
Classificação EtáriaA partir de 5 anos
Selo do INMETRO
Este ranking foi útil para você?
No.2

MARALTurbo Truck Escavadeira

A Partir de:
R$ 77,31
Lev. alto

Visual Lúdico para Crianças a Partir de 1 Ano

O Truck Turbo Escavadeira Maral é uma ótima dica para quem procura um trator de brinquedo grande e com um visual lúdico. Ele tem a vantagem de poder ser presenteado para crianças pequenas, a partir de 1 ano. Por ser uma escavadeira conta com 1 braço articulado. 


Tem cabine giratória para facilitar o uso do braço articulado e a pá também pode se mover para cima e para baixo, tendo grande extensão para alcançar até os objetos mais distantes. Ajuda a estimular a coordenação motora e dá asas a imaginação mesmo das crianças mais velhas. 

TipoEscavadeira
Braços Articulados
VisualLúdico
Dimensões24 x 48 x 30 cm (A x L x C)
Classificação EtáriaA partir de 12 meses
Selo do INMETRO
No.3

ROMA BRINQUEDOSTrator Workers Carregadeira Roma

A Partir de:
R$ 32,99
Lev. baixo

Alavancas e Melhor Custo-Benefício

Esse trator de brinquedo Roma é do tipo carregadeira, ou seja, a criança poderá usá-lo para carregar diversos objetos, como outros brinquedos. E para tornar tudo ainda mais divertido, ele vem com 2 alavancas que movimentam o braço articulado: uma para subir e descer, e outra para bascular a caçamba.


Um dos destaques desse trator de brinquedo é que ele tem um ótimo custo-benefício, com um preço em conta e com diversão garantida para que os pequenos possam controlar um trator divertido. Sua classificação indicativa é de 3 anos e a parte da cabine é aberta para encaixar bonecos pequenos.

TipoCarregadeira
Braços Articulados
VisualRéplica
Dimensões13,5 x 9 x 27,5 cm (A x L x C)
Classificação EtáriaA partir de 3 anos
Selo do INMETRO
No.4

CARDOSO TOYSTrator Combo Agro

A Partir de:
R$ 17,99
Baixo

Modelo com Preço Acessível e Braços Articulados

O Combo Agro Cardoso é um trator de brinquedo que traz mais diversão por oferecer 2 braços articulados. O primeiro é um braço com uma pá basculante para escavar e carregar coisas, e o segundo braço tem uma garra na ponta para levantar outros tipos de objetos, dependendo da imaginação da criança. 


Ele é o trator de brinquedo mais barato da lista, por isso vale a pena o investimento. Seu custo-benefício só não ganha do 3º lugar, porque ele não tem alavancas para mover o braço articulado. Ele tem cabine aberta para colocar bonecos pequenos e tem classificação indicativa de 3 anos.   

TipoCarregadeira
Braços Articulados
VisualRéplica
DimensõesNão informado
Classificação EtáriaA partir de 3 anos
Selo do INMETRO
No.5

ROMA BRINQUEDOSTrator Carregadeira Columbus

A Partir de:
R$ 79,90
Lev. alto

Carregadeira Comandada por Alavancas

A Columbus é uma réplica muito parecida da versão original do trator, por isso traz mais realidade à brincadeira. É do tipo carregadeira, com braços articulados e que podem ser movidos através da alavanca, deixando tudo ainda mais desafiador e divertido.


É um trator de brinquedo grande, já que tem 51 cm de comprimento, e com uma das alavancas dá para levantar e descer o braço articulado, enquanto a outra move a pá para pegar ou soltar os objetos ou materiais. Sua cabine é pequena, igual a da versão original, e tem classificação indicativa de 3 anos. 

TipoCarregadeira
Braços Articulados
VisualRéplica
Dimensões20 x 26 x 51 cm (A x L x C)
Classificação EtáriaA partir de 3 anos
Selo do INMETRO
No.6

CARDOSO TOYSTandy Tractor

A Partir de:
R$ 49,99
Médio

Trator no Estilo Carregadeira e com Caçamba Espaçosa

O Trandy Tractor é um trator de brinquedo com visual lúdico, para chamar a atenção de crianças menores e que preferem os brinquedos mais coloridos. Ele tem uma caçamba na parte de trás bastante espaçosa e que cabem diversos brinquedos, para que a criança possa carregá-los para todo lugar.


Ele é um trator do tipo carregador, então conta com uma pá basculante que além de erguer brinquedos maiores, também consegue carregá-los por lá. Seus braços são articulados, então dá para subir e descer quando quiser, deixando a brincadeira mais divertida. 

TipoCarregadeira e caçamba
Braços Articulados
VisualLúdico
DimensõesNão informado
Classificação EtáriaA partir de 3 anos
Selo do INMETRO
No.7

ROMA BRINQUEDOSTrator Workers Bob Carregadeira

A Partir de:
R$ 23,25
Lev. baixo

Modelo Mais Compacto e Preço Acessível

Se você procura por um modelo de trator de brinquedo mais compacto e com uma cabine diferenciada, o modelo Bob Workers da Roma Brinquedos é uma boa pedida. Ele tem um preço acessível e oferece uma pá báscula que se move por causa do braço articulado.


Dá para mover o braço para cima e para baixo e a pá também se move para levantar algo do chão.O acabamento bastante realista, por isso é um trator de brinquedo do tipo de réplica. Sua classificação indicativa é para crianças maiores de 3 anos. 

TipoCarregadeira
Braços Articulados
VisualRéplica
Dimensões12,5 x 9,5 x 23,5 cm (A x L x C)
Classificação EtáriaA partir de 3 anos
Selo do INMETRO
No.8

USUAL BRINQUEDOSRetroescavadeira Case Construction

A Partir de:
R$ 42,68
Médio

Réplica Bem Feita de um Modelo Real

A Retroescavadeira Case Construction é uma réplica do modelo 580N com muitos detalhes que vão agradar quem é fã de tratores. Por ser uma retroescavadeira, ela tem o braço da frente com a carregadeira para levar objetos pesados, e a parte de trás para escavações.


Ambos os braços são articulados, podendo ser movidos para cima e para baixo durante a brincadeira. Tem pneu emborrachado para que a criança brinque em qualquer superfície e cabine translúcida para que ela possa ver o interior, porém não é possível colocar nenhum boneco dentro. É um dos melhores tratores de brinquedo para crianças acima de 3 anos.

TipoRetroescavadeira
Braços Articulados
VisualRéplica
DimensõesNão informado
Classificação EtáriaA partir de 3 anos
Selo do INMETRO
No.9

ROMA BRINQUEDOSTrator Still Motoniveladora

A Partir de:
R$ 46,90
Médio

Uma Ótima Opção para Brincar com Terra ou Areia

O trator do tipo motonivelador da Roma é mais uma ótima opção de presente, principalmente se a criança vai brincar em um terreno com terra ou areia. Ele não tem braços articulados porque seu sistema é de lâmina para nivelar um terreno. Vale ressaltar que são lâminas de plásticos que não cortam a criança. 


É possível ajustar essa lâmina, além de poder levantar ou rotacionar da forma que a criança preferir para manter o terreno liso e nivelado. Sua classificação indicativa é para maiores de 3 anos e ele é um trator grande por ter um comprimento avantajado, com 40 cm.

TipoNiveladora
Braços Articulados
VisualRéplica
Dimensões15 x 14 x 40 cm (A x L x C)
Classificação EtáriaA partir de 3 anos
Selo do INMETRO
No.10

POLIPLACTrator Didático

A Partir de:
R$ 32,45
Lev. baixo

Mais Diversão ao Montar seu Próprio Trator

O Trator Didático é uma ótima forma de estimular a coordenação motora das crianças. Ele vem desmontado, e em sua caixa estão inclusas 1 chave de fenda e 1 chave de boca e 2 bocas para que a criança possa montar passo a passo e aprender sobre cada parte do brinquedo. Indicado para crianças maiores de 3 anos. 


Quando montado, ele se transforma em um lindo trator do tipo carregadeira, com uma pá grande para carregar objetos e outros brinquedos. Ele tem um visual colorido, que chama a atenção das crianças menores, e conta com manopla e pá que se movimentam para deixar a brincadeira mais divertida. 

TipoCarregadeira
Braços Articulados
VisualLúdico
Dimensões17,5 x 19 x 39 cm (A x L x C)
Classificação EtáriaA partir de 3 anos
Selo do INMETRO

Confira Também Nossas Indicações para Outros Brinquedos de Veículos

O trator é um veículo muito querido e divertido, mas se você também está procurando brinquedos de carros diversos, vale a pena conferir nossas dicas. Nos artigos abaixo da mybest você vai conhecer os melhores carrinhos de controle remoto e também os Hot Wheels que se destacam. Veja só!

Conclusão

Agora já não existe dúvidas na hora de escolher o melhor trator de brinquedo! Fica de olho nas nossas dicas para escolher os melhores e se precisa relembrar algum ponto importante é só voltar na seção de como escolher. Sempre confira a classificação indicativa e a certificação do INMETRO!


Nosso ranking separa os 10 melhores tratores de brinquedo de estilos diferentes e tipos diferentes para te ajudar ainda mais na escolha, com produtos de qualidade e seguros para as crianças. Se gostou do artigo, não esquece de compartilhar com os amigos e boa diversão! 


Redação: Larissa Ximenes / Revisão: Lays Tenório

Top 5 Melhores Tratores de Brinquedo

1º lugar: ROMA BRINQUEDOSEscavadeira Still

2º lugar: MARALTurbo Truck Escavadeira

3º lugar: ROMA BRINQUEDOSTrator Workers Carregadeira Roma

4º lugar: CARDOSO TOYSTrator Combo Agro

5º lugar: ROMA BRINQUEDOSTrator Carregadeira Columbus

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Brinquedos
  4. Top 10 Melhores Tratores de Brinquedo em 2024 (Poliplac, Cardoso Toys e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.