mybest
Vitaminas

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Saúde
  3. Suplementos
  4. Top 10 Melhores Vitaminas C Efervescentes em 2024 (Benefícios e mais)
  • Top 10 Melhores Vitaminas C Efervescentes em 2024 (Benefícios e mais) 1
  • Top 10 Melhores Vitaminas C Efervescentes em 2024 (Benefícios e mais) 2
  • Top 10 Melhores Vitaminas C Efervescentes em 2024 (Benefícios e mais) 3
  • Top 10 Melhores Vitaminas C Efervescentes em 2024 (Benefícios e mais) 4
  • Top 10 Melhores Vitaminas C Efervescentes em 2024 (Benefícios e mais) 5

Top 10 Melhores Vitaminas C Efervescentes em 2024 (Benefícios e mais)

A vitamina C efervescente é uma alternativa prática de suplementar essa substância, seja para combater ou prevenir gripes e até mesmo para ajudar no tratamento de doenças crônicas, como câncer. Ela é um potente antioxidante e contribui com a imunidade e a absorção do ferro, além de ajudar na síntese de colágeno.


Redoxon, Lavitan e TargiforC são algumas ótimas opções, mas para escolher a melhor vitamina C, você deve considerar critérios como a dosagem e a composição. Para ajudar, preparamos este guia, com a ajuda da nutricionista Joyce Rouvier, além de um ranking com as 10 melhores vitaminas C efervescentes. Confira!

Atualizado em 26/02/2024
Joyce Rouvier
Supervisão
Nutricionista
Joyce Rouvier

Joyce Rouvier é formada desde 2006 pela universidade São Camilo. Possui pós-graduação em Fisiologia do Exercício (Unifesp) e em Nutrição Clínica Vuncional (VP). Atuou por 10 anos na Cia Athletica, por 5 anos como consultora científica na farmácia de manipulação Fórmula Ativa e desde 2017 atua na clínica de neurologia Regenerati. A doutora também realiza consultas domiciliares. Não deixe de segui-la em seu perfil do Instagram. Os contatos profissionais podem ser realizados via Doctoralia.

Perfil de Joyce Rouvier
Continue lendo
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Quais os Benefícios da Vitamina C Efervescente?

Quais os Benefícios da Vitamina C Efervescente?

A vitamina C, ou ácido ascórbico, presente nas frutas cítricas, como laranja, limão e tangerina, tem como principal função a ação antioxidante, combatendo o stress oxidativo. Com isso, fortalece o sistema imune e ajuda a evitar doenças cardiovasculares, por exemplo. Veja os principais benefícios:


  • Fortalece o sistema imunológico, protegendo contra gripes e resfriados.

  • Aumenta a síntese de colágeno, ajudando a melhorar a flacidez e rugas, além dos danos causados pelo sol e até na cicatrização.

  • Melhora a absorção de ferro.

  • Em altas doses, pode reduzir o crescimento de tumores.

  • Previne contra o derrame cerebral.

  • Evita doenças oftalmológicas, atuando na prevenção da catarata e da degeneração macular, que ocorrem com a idade.

  • Ajuda a reduzir a glicose no sangue, controlando a diabetes.

  • Protege o sistema cardiovascular, pois previne a formação de placas nas artérias, conhecida como aterosclerose.

  • Reduz o cortisol, hormônio liberado em resposta ao estresse.

A falta de vitamina C no corpo pode trazer alguns problemas, como o escorbuto, que causa cansaço, fraqueza, sangramento nas gengivas, dores nas articulações entre outros sintomas. Por isso, é fundamental ingerir substância, e uma das melhores formas de fazer isso é com vitamina c efervescente.

Quais os Efeitos Colaterais da Vitamina C Efervescente?

Quais os Efeitos Colaterais da Vitamina C Efervescente?

A vitamina C não é tóxica para o organismo, pois o excesso é eliminado através da urina. No entanto, podem ocorrer alguns efeitos colaterais devido à alta dosagem ou sensibilidade pessoal, como diarreia, náuseas, vômitos, dores abdominais e reações alérgicas.


A vitamina C efervescente é contraindicada para pessoas com problemas renais, pois, ao ser metabolizada, produz oxalato, uma substância que favorece a formação de pedras nos rins. Também deve ser evitada por quem tem alergia a algum componente e por crianças menores de 2 anos devido à presença de açúcar.


Por isso, antes de consumir a vitamina C efervescente, é fundamental consultar um médico. Ele saberá informar a dosagem que você pode ingerir e o tempo de tratamento. Assim, você não correrá o risco de sofrer efeitos colaterais e ainda aproveitará todos os benefícios que a substância oferece.

Joyce Rouvier
Nutricionista
Joyce Rouvier

Algumas pessoas podem ter desconfortos leves, como azia ou gases, mas isso é particular de cada um e não um efeito colateral da vitamina C em si. Porém, é preciso se atentar à dosagem correta. Se consumida em excesso, ela realmente pode trazer problemas gastrointestinais, náuseas, azias fortes, vômito ou diarreia.

Como Escolher a Melhor Vitamina C Efervescente

O seu médico recomendou a ingestão de um suplemento de vitamina C e você optou pela versão efervescente? Então, nós vamos ajudar você a escolher a melhor opção, considerando detalhes importantes, como nutrientes extras e custo-benefício. Continue lendo para saber mais.

1

Prevenção e Tratamento de Gripes ou Doenças Crônicas? Fique Atento à Dosagem para Cada Caso

Normalmente, a dose de vitamina C nos comprimidos efervescentes é de 1 g. No entanto, a dosagem indicada pode mudar conforme a sua necessidade, podendo ser maior ou menor. Veja a recomendação para cada caso abaixo, mas lembre-se de consultar um médico ou nutricionista antes de começar a tomar. 

1 g de Vitamina C é a Dose Recomendada para Tratamento de Gripes

1 g de Vitamina C é a Dose Recomendada para Tratamento de Gripes

Você está em busca da melhor vitamina C efervescente para melhorar os sintomas da gripe? Nesse caso, segundo a nutricionista Joyce Rouvier, a dosagem diária recomendada é de 1 g. Essa quantidade é considerada segura e ajuda a reduzir a duração e a gravidade dos sintomas, além de fortalecer o sistema imunológico.


Mas, para ser eficaz, você deve ingerir a vitamina C pelo mesmo período que dura o ciclo da gripe, que costuma ser de 1 semana a 10 dias. Não adianta tomar 2 ou 3 dias e parar porque já se sente melhor, ok? E lembre-se de não exceder a dose recomendada, para não ter efeitos colaterais.

Para Prevenir Gripes e Resfriados, a Dose Varia de 500 mg a 1 g

Para Prevenir Gripes e Resfriados, a Dose Varia de 500 mg a 1 g

Se você quer suplementar a vitamina C para ajudar na prevenção de gripes e resfriados, então, a dosagem indicada varia de 500 mg a 1 g. Essa quantidade pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico e reduzir o risco de contrair infecções virais, como gripes e resfriados.


Vale ressaltar que a vitamina C por si só não garante a prevenção, mas pode contribuir, juntamente com um estilo de vida saudável e uma dieta equilibrada. Além disso, no longo prazo, é preferível obter vitamina C através de fontes naturais, como frutas cítricas, que fornecem a quantidade necessária.


Mas, se achar necessário suplementar a vitamina C, o melhor é buscar a orientação de um profissional. Assim, ele poderá indicar a melhor dosagem com base na sua alimentação, estilo de vida e necessidades individuais. Isso evitará uma superdosagem e possíveis efeitos colaterais. 

Joyce Rouvier
Nutricionista
Joyce Rouvier

Essas são doses seguras, mas, como nutricionista, eu evitaria recomendar um uso contínuo para prevenção. Como a vitamina C é facilmente obtida pela alimentação, dê preferência aos alimentos e, caso você veja a necessidade de entrar com a vitamina C, então você suplementa.

Por exemplo, você pode usá-la mais na época de outono e inverno, que é quando ocorre a maioria das gripes. Após essa época você dificilmente ficar doente e, se ficar, vai ser muito pontual, então não precisa tomar por um período prolongado.

Para Doenças Crônicas, como Cardiovasculares ou Câncer, a Dose Pode Chegar a 2 g

Para Doenças Crônicas, como Cardiovasculares ou Câncer, a Dose Pode Chegar a 2 g

A suplementação de vitamina C também pode contribuir para quem sofre com doenças crônicas, que tendem a ter uma imunidade mais baixa. Se é o seu caso, considere ingerir de 1 a 2 g diariamente. Para melhorar a absorção, a nutricionista Joyce recomenda fracionar essa dose em 2 ou 4 e tomar ao longo do dia.


Para esses casos, é importante ficar de olho nos aditivos que podem interferir na sua condição. Se tiver diabetes, por exemplo, evite opções com açúcar. Além disso, aditivos industrializados dão trabalho para o fígado eliminar, então devem ser evitados por quem tem complicações renais ou hepáticas, por exemplo.


Lembrando que a vitamina C pode interagir com certos medicamentos e pode não ser adequada para todas as condições médicas. Portanto, é fundamental seguir as orientações do profissional de saúde e não exceder a dose recomendada, a menos que seja especificamente indicado pelo médico ou nutricionista.

2

Para Mais Benefícios, Prefira a Vitamina C Efervescente com Zinco e Outros Nutrientes

Para Mais Benefícios, Prefira a Vitamina C Efervescente com Zinco e Outros Nutrientes

É possível encontrar no mercado dois tipos de vitaminas C efervescentes: a pura e a enriquecida com outros componentes. No primeiro caso, ela é composta apenas por vitamina C. No segundo caso, pode conter outros nutrientes que a deixam mais completa e reforçam os seus benefícios. Veja os principais:


  • Zinco: atua no sistema imunológico, ajudando na produção e ativação de células de defesa, protegendo contra infecções e promovendo a cicatrização de feridas.

  • Vitamina A: auxilia na produção e diferenciação de células do sistema imunológico, por isso, melhora a imunidade. Além disso, por ser antioxidante, é importante para a saúde da visão e da pele.

  • Vitamina D: ajuda na absorção de cálcio e fósforo, essenciais para a saúde dos ossos e dentes. Além disso, contribui para a regulação do sistema imunológico e na prevenção de doenças autoimunes.

  • Cafeína: estimula o sistema nervoso central, aumentando a vigilância, a concentração, a capacidade de resposta e a resistência à fadiga. Também pode melhorar o desempenho físico.

  • Arginina: aumenta a produção de óxido nítrico, melhorando o fluxo sanguíneo e reduzindo o desconforto muscular durante o exercício físico.

  • Taurina: tem propriedades anti-inflamatórias e desintoxicantes, ajudando a proteger o corpo contra danos oxidativos e a melhorar a saúde cardiovascular.

  • Niacina (vitamina B3): melhora a circulação sanguínea, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares, e equilibra os níveis de colesterol, promovendo a saúde do coração.

  • Ácido fólico (vitamina B9): essencial para a saúde do cérebro, o ácido fólico está envolvido na produção de neurotransmissores e na regulação do humor.

  • Ácido pantotênico (vitamina B5): participa do metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas, e desempenha um papel importante na produção de energia. Assim, diminui o cansaço e aumenta o metabolismo.

  • Biotina (vitamina B7): aumenta a produção de energia a partir de carboidratos, proteínas e gorduras, e ajuda a manter a saúde da pele, unhas e cabelos. Também auxilia na regulação do açúcar no sangue e na função do sistema nervoso.

As vitaminas C ainda podem conter outras vitaminas de complexo B, como a B6 e a B12. Essas substâncias se complementam, para que seu corpo tenha o máximo de benefícios. Na hora de escolher avalie qual delas tem o que você precisa e opte pela que melhor irá suprir as necessidades do seu corpo.

3

Se Você É Intolerante a Alguma Substância, como Lactose ou Glúten, Observe o Rótulo

Se Você É Intolerante a Alguma Substância, como Lactose ou Glúten, Observe o Rótulo

A vitamina C efervescente pode ser muito prática e agradável de ingerir, no entanto, se você é alérgico a alguma substância, fique atento à composição. Isso porque para produzir os comprimidos são usados vários outros ingredientes, além do ácido ascórbico, dentre eles, pode haver alguns alérgenos.

 

Apesar de não ser comum uma vitamina C com lactose ou glúten, por exemplo, elas podem aparecer em alguns produtos. Por isso, é importante que você confira o rótulo para confirmar se o produto é livre de alguma dessas substâncias e assim, poder consumir com segurança.

Joyce Rouvier
Nutricionista
Joyce Rouvier

No caso da vitamina C efervescente, é difícil conter substâncias alérgenas como glúten ou lactose, mas pode acontecer devido à contaminação cruzada. Por isso, se você é intolerante a qualquer uma dessas substâncias, verifique a embalagem para confirmar.

4

Escolha o Sabor de uma Fruta que Você Goste e Veja os Comentários de Outros Consumidores

Escolha o Sabor de uma Fruta que Você Goste e Veja os Comentários de Outros Consumidores

Uma característica dos comprimidos efervescentes que deve ser considerada é que eles podem ter sabor. Normalmente as marcas fazem isso para tonar a ingestão mais agradável. Há opções com sabor laranja, tangerina, limão, acerola, guaraná e outros. Essa é uma escolha totalmente pessoal!


Uma dica é escolher sabores que você já sabe que gosta. Se você gosta muito de tangerina, por exemplo, escolha uma vitamina com esse sabor que a chance de não gostar será menor. Prefere não sentir nenhum gosto? Não se preocupe, existem também as opções sem sabor.


 Essa informação é disponibilizada na própria embalagem, então, é só conferir antes de decidir qual escolher. Ainda em dúvida? Outra dica é olhar os comentários nas lojas online, pois muitos consumidores falam sobre o sabor, assim, você terá uma ideia melhor.

5

Considere Frascos com 30 Comprimidos Para Melhor Custo-Benefício

Considere Frascos com 30 Comprimidos Para Melhor Custo-Benefício

Outro fator importante é a relação custo por dose. Normalmente, a vitamina C efervescente vem em embalagens com 10, 16 ou 30 comprimidos. Algumas marcas também disponibilizam kits com mais de um frasco de comprimidos. Para saber o custo, divida o valor pela quantidade de doses que um tubo irá render.


Suponha que um frasco tenha 16 comprimidos de 1000 mg e a sua dose é de 1 comprimido por dia, você terá 16 doses. Agora considere que esse frasco custe R$ 32. Divida esse valor pela quantidade de doses e terá um custo por dose de R$ 2. Faça isso para comparar as opções!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Vitaminas C Efervescentes

Com as dicas acima, você já pode escolher entre as melhores opções de vitaminas C efervescentes. Considere a sua necessidade diária e escolha entre vitaminas C puras ou enriquecidas. No ranking abaixo você encontrará excelentes produtos, disponíveis nas principais lojas online. Confira!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Apresentação
Sabor
Dose
Nutrientes
Vegano
Livre de
Quantidade
Outras Quantidades
Tipo de Vitamina
Alergênicos
1

CIMED

Lavitan Vitamina C + Zinco Sabor Laranja

CIMED Lavitan Vitamina C + Zinco Sabor Laranja 1

R$ 12,86

Lev. baixo

Livre de Lactose, Glúten e Açúcar

Laranja

1000 mg (vitamina C) e 10 mg (zinco)

Zinco

Açúcar, glúten e lactose

10 comprimidos

Não

Não informado

2

CIMED

Aceviton Zinco 1 g

CIMED Aceviton Zinco 1 g 1

R$ 22,79

Médio

Fácil de Consumir com Sabor de Laranja

Comprimido efervescente

Laranja

1000 mg (vitamina C). Quantidade de zinco não informada

Não

Não informado

Glúten e açúcar

30 comprimidos

10 comprimidos

C, zinco

Não informado

3

CIMED

Lavitan Super C 1,9g Com 16 Comprimidos Efervescentes

CIMED Lavitan Super C 1,9g Com 16 Comprimidos Efervescentes 1

R$ 15,92

Médio

Com Alta Dosagem de Vitamina C

Laranja

1900 mg (vitamina C)

Não

Açúcar, glúten e lactose

16 comprimidos

Não

Não informado

4

UNIÃO QUÍMICA

Bio-C Zinco

UNIÃO QUÍMICA Bio-C Zinco 1

R$ 14,64

Lev. baixo

Bom Antioxidante e Sem Açúcar

Laranja

1000 mg (vitamina C) e 10 mg (zinco)

Zinco

Açúcar e glúten

10 comprimidos

30 comprimidos

Não informado

5

CIMED

Lavitan Vitamina C Comprimidos Efervescentes Sabor Laranja

CIMED Lavitan Vitamina C Comprimidos Efervescentes Sabor Laranja 1

R$ 8,90

Baixo

Dose Diária de Saúde

Laranja

1000 mg (vitamina C)

Não

Açúcar, glúten e lactose

10 comprimidos

Não

Não informado

6

VITASAY

Suplemento Alimentar Vitasay Imune C Sabor Laranja

VITASAY Suplemento Alimentar Vitasay Imune C Sabor Laranja 1

R$ 16,34

Médio

Sabor Laranja e Zero Açúcar

Laranja

1000 mg (vitamina c) e 10 mg (zinco)

Zinco

Açúcar

10 comprimidos

20 comprimidos

Não informado

7

BAYER

Redoxon Tripla Ação Comprimidos Efervescentes

BAYER Redoxon Tripla Ação Comprimidos Efervescentes 1

R$ 56,34

Lev. alto

Vitamina C com Zinco Efervescente

Comprimido efervescente

Laranja

1000 mg (vitamina C), 10 mg (zinco) e 10 mcg (vitamina D)

Vitamina D

Não informado

Glúten

30 comprimidos

10 comprimidos

C, D e zinco

Não informado

8

CIMED

Aceviton Arginina com 16 Comprimidos Efervescentes

CIMED Aceviton Arginina com 16 Comprimidos Efervescentes 1

R$ 18,29

Médio

Vitamina C com Arginina

Laranja

1000 mg (vitamina C) e 1000 mg (arginina)

Arginina

Glúten

16 comprimidos

Não

Não informado

9

SANOFI

Targifor C 16 Comprimidos Efervescentes

SANOFI Targifor C 16 Comprimidos Efervescentes 1

R$ 35,39

Lev. alto

Combate o Cansaço Físico e Mental

Não informado

1000 mg (vitamina C) e 1000 mg (arginina)

Arginina

Açúcar, glúten e lactose

16 comprimidos

Não

Não informado

10

PROMEL

Provitan Max 10 comprimidos (6 caixas)

PROMEL Provitan Max 10 comprimidos (6 caixas) 1

R$ 59,00

Alto

Kit com Bom Custo-Benefício

Laranja

1000 mg (vitamina C), 30 mg (zinco) e 50 mcg (vitamina D)

Vitamina D e zinco

Glúten

10 comprimidos (6 caixas)

Não

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

CIMEDLavitan Vitamina C + Zinco Sabor Laranja

Lavitan Vitamina C + Zinco Sabor Laranja 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 12,86
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 12,86
Lev. baixo

Livre de Lactose, Glúten e Açúcar

O Lavitan C é um suplemento que contém 1 g de vitamina C e 10 mg de Zinco. Com isso, é capaz de auxiliar o funcionamento do corpo, pois ajuda no combate aos radicais livres, na absorção de ferro, na formação de colágeno, na visão e também na síntese de proteína, carboidratos e gorduras.


Além disso, ajuda na imunidade e no metabolismo energético. O Lavitan C com zinco é um antioxidante. O produto é livre de lactose, de glúten e não contém açúcar. Por isso, é uma boa opção para quem tem restrições alimentares. A caixinha contém 10 comprimidos efervescentes.

Apresentação
SaborLaranja
Dose1000 mg (vitamina C) e 10 mg (zinco)
NutrientesZinco
Vegano
Livre deAçúcar, glúten e lactose
Quantidade10 comprimidos
Outras QuantidadesNão
Tipo de Vitamina
AlergênicosNão informado
Este ranking foi útil para você?
No.2

CIMEDAceviton Zinco 1 g

A Partir de:
R$ 22,79
Médio

Fácil de Consumir com Sabor de Laranja

O Aceviton Zinco é um suplemento vitamínico e mineral efervescente. Com uma poderosa combinação de vitamina C e zinco, este produto promove suporte imunológico e antioxidante. Seus comprimidos efervescentes, com a agradável essência de laranja.

Oferecem uma experiência saborosa sendo livre de açúcar e glúten. Encontrar o Aceviton Zinco é fácil, ele está disponível em diversos e-commerces e farmácias. Essa embalagem contém 30 comprimidos efervescentes, com duração média de 30 dias, sendo a recomendação do fabricante a ingestão de 1 comprimido diário.

ApresentaçãoComprimido efervescente
SaborLaranja
Dose1000 mg (vitamina C). Quantidade de zinco não informada
NutrientesNão
VeganoNão informado
Livre deGlúten e açúcar
Quantidade30 comprimidos
Outras Quantidades10 comprimidos
Tipo de VitaminaC, zinco
AlergênicosNão informado
No.3

CIMEDLavitan Super C 1,9g Com 16 Comprimidos Efervescentes

A Partir de:
R$ 15,92
Médio

Com Alta Dosagem de Vitamina C

Procurando um suplemento de vitamina C com altas dosagens? O Lavitan Super C é essa opção. Com 1,9 g de ácido ascórbico em sua composição, é indicado para quem possui a necessidade de ingestão maior do que o comum. Nessa versão, não há adição de outros nutrientes. A caixa contém 16 comprimidos.


Esse suplemento auxilia na absorção de ferro dos alimentos, no funcionamento da imunidade, ao mesmo tempo em que atua no metabolismo energético e de proteínas e gorduras. Também ajuda na formação de colágeno e é antioxidante. Para completar, o Lavitan Super C é livre de glúten, de lactose e de açúcar. 

Apresentação
SaborLaranja
Dose1900 mg (vitamina C)
NutrientesNão
Vegano
Livre deAçúcar, glúten e lactose
Quantidade16 comprimidos
Outras QuantidadesNão
Tipo de Vitamina
AlergênicosNão informado
No.4

UNIÃO QUÍMICABio-C Zinco

A Partir de:
R$ 14,64
Lev. baixo

Bom Antioxidante e Sem Açúcar

O Bio-C Zinco é um suplemento que conta com 1 g de ácido ascórbico e 10 mg de zinco, uma boa opção para quem busca uma dose diária de vitamina C. Responsável por auxiliar o sistema imunológico, esse produto ainda tem ação antioxidante, sendo um suplemento vitamínico e mineral.


Outros benefícios do consumo de Bio-C Zinco é que ele atua ajudando na recuperação do pós-cirúrgico, sendo também um bom cicatrizante. Além disso, é indicado para tratar doenças crônicas e convalescença. Não contém açúcar e nem glúten. Para comprar a caixa com 10 unidades, basta acessar os links indicados.

Apresentação
SaborLaranja
Dose1000 mg (vitamina C) e 10 mg (zinco)
NutrientesZinco
Vegano
Livre deAçúcar e glúten
Quantidade10 comprimidos
Outras Quantidades30 comprimidos
Tipo de Vitamina
AlergênicosNão informado
No.5

CIMEDLavitan Vitamina C Comprimidos Efervescentes Sabor Laranja

A Partir de:
R$ 8,90
Baixo

Dose Diária de Saúde

Se você quer uma vitamina c sem nutrientes extras, uma boa opção é o Lavitan Vitamina C 1 g. Com boa dosagem da vitamina, o produto promete atuar em diversas necessidades do corpo, indo desde a imunidade, até o combate os radicais livres, enquanto ajuda na formação do colágeno.

Além disso, auxilia na absorção de ferro da comida e no metabolismo de proteínas e gorduras e carboidratos. O Lavitan Vitamina C 1 g tem sabor de laranja, o que o torna ainda mais agradável no consumo diário. Para quem segue dietas restritivas, o produto é boa opção por ser livre de glúten, açúcar e lactose.

Apresentação
SaborLaranja
Dose1000 mg (vitamina C)
NutrientesNão
Vegano
Livre deAçúcar, glúten e lactose
Quantidade10 comprimidos
Outras QuantidadesNão
Tipo de Vitamina
AlergênicosNão informado
No.6

VITASAYSuplemento Alimentar Vitasay Imune C Sabor Laranja

A Partir de:
R$ 16,34
Médio

Sabor Laranja e Zero Açúcar

Com a recomendação de 1 comprimido diário, a vitamina C da Vitasay é um suplemento com 1 g de ácido ascórbico e 10 mg de zinco. Com isso, é possível desfrutar de um sistema imune mais forte, assim como é possível conquistar a proteção contra radicais livres e a formação de colágeno no corpo.


A vitamina C da Vitasay é um produto que não contém açúcar e que possui sabor de laranja, tornando o seu consumo mais agradável. Nos links indicados, é possível adquirir a embalagem com 10 unidades, mas a fabricante também oferece a caixa com 20 comprimidos.

Apresentação
SaborLaranja
Dose1000 mg (vitamina c) e 10 mg (zinco)
NutrientesZinco
Vegano
Livre deAçúcar
Quantidade10 comprimidos
Outras Quantidades20 comprimidos
Tipo de Vitamina
AlergênicosNão informado
No.7

BAYERRedoxon Tripla Ação Comprimidos Efervescentes

A Partir de:
R$ 56,34
Lev. alto

Vitamina C com Zinco Efervescente

Com fórmula avançada que auxilia na imunidade, a vitamina C com zinco Redoxon concentra alta dosagem em cada comprimido. Com vitamina C, D e zinco, esse suplemento reforça as 3 camadas do sistema imune, sendo um ótimo aliado na proteção contra as oportunistas infecções virais.


O Redoxon Tripla Ação é uma vitamina C com zinco efervescente, que dissolve rapidamente na água, além de ser absorvida com facilidade pelo organismo. Os comprimidos têm sabor laranja. Pode ser consumido por adultos e por crianças acima de 12 anos de idade.


A fabricante informa que é necessário consumir apenas 1 comprimido por dia, para auxiliar o sistema imune. Isso porque as dosagens dos nutrientes são adequadas: 1 g de vitamina C, 10 mcg de vitamina D e 10 mg de zinco. Nessa embalagem, você terá 3 tubos com 10 comprimidos efervescentes cada.

ApresentaçãoComprimido efervescente
SaborLaranja
Dose1000 mg (vitamina C), 10 mg (zinco) e 10 mcg (vitamina D)
NutrientesVitamina D
VeganoNão informado
Livre deGlúten
Quantidade30 comprimidos
Outras Quantidades10 comprimidos
Tipo de VitaminaC, D e zinco
AlergênicosNão informado
No.8

CIMEDAceviton Arginina com 16 Comprimidos Efervescentes

A Partir de:
R$ 18,29
Médio

Vitamina C com Arginina

Para complementar o consumo de bons nutrientes, é interessante escolher uma vitamina c com ingrediente extra. No caso desse Aceviton, o suplemento com 1 g de ácido ascórbico recebe 1 g de aspartato de arginina, cuidando assim não apenas da imunidade, mas também combatendo o cansaço físico e mental.


A caixa dessa vitamina C possui 16 comprimidos efervescentes livres de glúten. Infelizmente, não há informações sobre o produto ser livre de açúcar. A fabricante recomenda o uso desse suplemento para adultos maiores de 19 anos. Para comprar o seu, acesse os links indicados.

Apresentação
SaborLaranja
Dose1000 mg (vitamina C) e 1000 mg (arginina)
NutrientesArginina
Vegano
Livre deGlúten
Quantidade16 comprimidos
Outras QuantidadesNão
Tipo de Vitamina
AlergênicosNão informado
No.9

SANOFITargifor C 16 Comprimidos Efervescentes

A Partir de:
R$ 35,39
Lev. alto

Combate o Cansaço Físico e Mental

O Targifor é um suplemento que ajuda a fortalecer a imunidade e a energia. Além disso, auxilia na formação de colágeno. A arginina atua no metabolismo energético, combatendo o cansaço mental e o físico. A vitamina C potencializa a arginina, potencializando o sistema imunológico e o organismo.


Nessa versão, a dosagem é de 1g de ácido ascórbico, a vitamina C, que é um excelente antioxidante. Juntos, a vitamina C e a arginina prometem combater os radicais livres e o cansaço. É indicado para adultos acima de 19 anos. O Tagifor C não contém açúcar. A embalagem contém 16 comprimidos.

Apresentação
SaborNão informado
Dose1000 mg (vitamina C) e 1000 mg (arginina)
NutrientesArginina
Vegano
Livre deAçúcar, glúten e lactose
Quantidade16 comprimidos
Outras QuantidadesNão
Tipo de Vitamina
AlergênicosNão informado
No.10

PROMELProvitan Max 10 comprimidos (6 caixas)

A Partir de:
R$ 59,00
Alto
A Partir de:
R$ 59,00
Alto

Kit com Bom Custo-Benefício

Se você já possui o hábito de ingerir vitamina C diariamente, encontrar um kit com bom custo-benefício é essencial. Aqui temos 6 caixas de suplemento com 10 unidades cada, o que equivale à durabilidade de 2 meses com a ingestão diária de 1 comprimido. Essa vitamina C tem sabor de laranja e é livre de glúten.


A vitamina C Provitan Max é um suplemento tripla ação, ou seja, além de conter o ácido ascórbico em dosagem de 1 g, também recebe 30 mg de zinco e 50 mcg de vitamina D, complementando a ingestão desses nutrientes. É uma boa opção para ter em casa.

Apresentação
SaborLaranja
Dose1000 mg (vitamina C), 30 mg (zinco) e 50 mcg (vitamina D)
NutrientesVitamina D e zinco
Vegano
Livre deGlúten
Quantidade10 comprimidos (6 caixas)
Outras QuantidadesNão
Tipo de Vitamina
AlergênicosNão informado

Perguntas Frequentes sobre Vitamina C Efervescente

Mesmo após conhecer os critérios para escolher a melhor vitamina C efervescente, algumas dúvidas ainda podem surgir. Por isso, selecionamos as mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a nutricionista Joyce Rouvier. Confira a seguir.

Como Tomar Vitamina C para Obter os Melhores Resultados?

Tomar a vitamina C efervescente é muito simples, basta colocar o comprimido em um copo com água e esperar que ele se dissolva por completo. Recomendo sempre tomar de manhã, pois melhora a energia e o sistema imune. Não recomendo tomar à noite porque em algumas pessoas pode atrapalhar o sono.


Algumas pessoas podem sentir desconfortos gastrointestinais ao tomar vitamina C efervescente. Nesses casos, o ideal seria tomar durante ou após as refeições para evitar isso. Se a dose for acima de 1 g, é importante dividir a dose em 2 x por dia ou mais, para melhorar a absorção.

Faz Mal Tomar a Vitamina C Efervescente sem Água, Colocando Direto na Boca?

Pode fazer, sim, pois você não estará diluindo. Com a dose concentrada, a chance de você ter um problema gastrointestinal pode ser grande, então, eu não recomendaria.

A Vitamina C Efervescente Corta o Efeito do Anticoncepcional?

Não, isso é um mito. A vitamina C não terá efeito algum sobre a ação dos anticoncepcionais.

A Vitamina C Efervescente Faz Engordar?

A vitamina C não engorda, pois não tem calorias. O que pode acontecer é que, por ajudar no funcionamento da função da mitocôndria e influenciar na produção de energia, você acabar comendo mais. Mas não é a vitamina que fará você engordar e sim as calorias daquilo que você come.

Pode Tomar Vitamina C Efervescente a Partir de que Idade?

Eu não recomendaria para crianças menores de 2 nos por conta do açúcar, que deve ser totalmente evitado até essa idade. Fora isso, pode ser tomada em qualquer idade, mas é importante prestar atenção na dose e nos aditivos, especialmente o açúcar por quem tem restrições (como diabéticos).

Gestante Pode Tomar Vitamina C Efervescente para Gripe?

Sim, gestantes podem tomar vitamina C, não há restrições. No entanto, é preciso considerar que os suplementos para gestantes já costumam ter vitamina C, então talvez não seja necessário.

Veja Outras Indicações de Vitaminas

Você precisa ingerir outros suplementos por recomendação médica? Então confira ótimas indicações de vitaminas. Você vai encontrar opções de vitaminas D, de vitaminas B12 e até multivitamínicos super completos. Clique nos links abaixo para conferir.

Top 5 Melhores Vitaminas C Efervescentes

1º lugar: CIMEDLavitan Vitamina C + Zinco Sabor Laranja

2º lugar: CIMEDAceviton Zinco 1 g

3º lugar: CIMEDLavitan Super C 1,9g Com 16 Comprimidos Efervescentes

4º lugar: UNIÃO QUÍMICABio-C Zinco

5º lugar: CIMEDLavitan Vitamina C Comprimidos Efervescentes Sabor Laranja

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Saúde
  3. Suplementos
  4. Top 10 Melhores Vitaminas C Efervescentes em 2024 (Benefícios e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.