mybest
Filmes

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Livros e Filmes
  3. Streaming
  4. Top 15 Melhores Filmes de Drama Netflix para Ver em 2024
  • Top 15 Melhores Filmes de Drama Netflix para Ver em 2024 1
  • Top 15 Melhores Filmes de Drama Netflix para Ver em 2024 2
  • Top 15 Melhores Filmes de Drama Netflix para Ver em 2024 3
  • Top 15 Melhores Filmes de Drama Netflix para Ver em 2024 4
  • Top 15 Melhores Filmes de Drama Netflix para Ver em 2024 5

Top 15 Melhores Filmes de Drama Netflix para Ver em 2024

Um bom filme de drama na Netflix é perfeito para quem não perde a oportunidade de assistir uma boa trama quando tem um tempo livre, não é? Além desses, a Netflix disponibiliza obras de vários gêneros para agradar todos os gostos. Mas, vale destacar que os filmes dramáticos estão entre os mais premiados.


Uma História de Casamento, Ataque dos Cães e 1917 são algumas dessas produções bem aclamadas pela crítica, mas também por grande parte do público. Para te ajudar a escolher, reunimos dicas essenciais e selecionamos também os 15 melhores filmes de drama Netflix. Vem com a gente!

Atualizado em 14/07/2023
Bruna Trigueiros
Revisão
Revisora
Bruna Trigueiros

Pós-graduada em redação de roteiros e psiquiatria, formada em letras e medicina. Em nossa parceria de 3 anos, já produzi, revisei e atualizei mais de 700 artigos para mybest. Tanto estudo e prática me ajudam a garantir a qualidade de artigos, meus e de terceiros, em áreas variadas.

Perfil de Bruna Trigueiros
Continue lendo

Índice

Como Escolher o Melhor Filme de Drama Netflix

O tipo de conflito a ser resolvido e a época na qual se passam os acontecimentos do longa-metragem são alguns critérios que fazem parte da produção da obra. Mas não apenas isso, esses aspectos também influenciam nosso gosto por diferentes filmes de drama. Continue lendo para saber mais!

1

Escolha Filmes de Drama Netflix Conforme o Tipo de Conflito

Em geral, os conflitos pessoais do protagonista são acentuados nos filmes de drama da Netflix. Assim, é comum que o enredo seja elaborado com cenas, diálogos e detalhes carregados de significado. Podemos separar os conflitos em algumas categorias, mas saiba que muitas vezes elas podem se interconectar.

Conflitos Internos: Personagens Encaram Desafios Emocionais

Conflitos Internos: Personagens Encaram Desafios Emocionais

Os filmes de drama da Netflix com conflitos internos retratam dramas pessoais que envolvem a subjetividade e as atitudes do protagonista. Eles se desenrolam nesse confronto emocional. Em Uma História de Casamento, por exemplo, a protagonista se vê em um relacionamento infeliz e o divórcio inevitável é doloroso para todos.


Mas, não se engane! Os tipos de conflitos representados na obra podem se misturar. Ainda no exemplo, a protagonista, vivida pela atriz Scarlett Johansson, sofre pressões extras da sociedade enquanto mulher. Isso nos mostra como conflitos internos e sociais podem ser abordados simultaneamente.

Conflitos Sociais: A Sociedade é Fonte ou Agravante dos Problemas

Conflitos Sociais: A Sociedade é Fonte ou Agravante dos Problemas

É claro que o conflito predominante varia de filme para filme. A título de exemplo, no filme Harriet, além dos conflitos pessoais e subjetivos, questões ainda mais profundas são abordadas. O contexto escravista não é secundário, é predominante e fonte dos desafios que a protagonista precisa enfrentar.


Orgulho e Preconceito é outro filme de drama da Netflix recheado de conflitos sociais. As questões retratadas surgem do relacionamento estabelecido entre homens e mulheres ingleses do século 19. Através de abordagens sociais como essa, é possível entender melhor a história e enxergar o mundo sob uma lente diferente.

Conflitos Políticos: Disputas de Poder que Transformam a Sociedade

Conflitos Políticos: Disputas de Poder que Transformam a Sociedade

Embora Orgulho e Preconceito tenha teor político devido às questões sociais, nos dramas estritamente políticos, como Nada de Novo no Front, conflitos de poder são o grande foco da narrativa e mostram seus impactos sérios na sociedade. Nesses, geralmente a guerra é central para o enredo.


Filmes de drama na Netflix como Invencível e 1917 são outros exemplos que nos fazem refletir sobre a crueldade e os resultados de uma disputa política tão extensa. A verdade é que os tipos de conflitos são retratados em maior ou menor grau e com um pouco de treino você identifica isso a partir da sinopse!

2

Escolha o Filme de Drama Netflix Acordo com a Época em que Ele se Passa

Escolha o Filme de Drama Netflix Acordo com a Época em que Ele se Passa

Muitas vezes, tudo o que queremos assistir é um bom filme de época. Outras vezes, a vontade é de explorar temas contemporâneos. Em todo caso, a época retratada no filme é um critério importante para a escolha do melhor filme de drama Netflix. Para saber isso, basta ler a sinopse!


Em alguns casos, será preciso fazer uma pesquisa rápida no Google, pois às vezes nem sempre é claro. Enquanto filmes contemporâneos exploram as relações no mundo atual e assuntos como tecnologia, filmes de época são ótimos para entender elementos do passado, ou se distanciar do cotidiano atual.

3

Dramas Baseados em Fatos Reais Podem Ser Comoventes

Dramas Baseados em Fatos Reais Podem Ser Comoventes

Quanto à realidade das obras, existem filmes de dramas na Netflix que são baseados em fatos reais. Eles agregam veracidade à produção, o que dá mais espaço para emocionar o telespectador. Assistir uma situação extremamente desafiadora que aconteceu na vida real pode trazer fortes emoções!


O filme biográfico Harriet, por exemplo, apresenta a história de Harriet Tubman, uma escrava que escapa da escravidão. A obra mostra as dificuldades que ela passou para ser livre e libertar outros escravos. Filmes de drama Netflix baseados em fatos reais podem ser ótimas escolhas!

4

Filmes de Dramas e Romance Netflix Podem Prender Sua Atenção

Filmes de Dramas e Romance Netflix Podem Prender Sua Atenção

Um elemento que não é incomum nos filmes de drama é o romance. O teor romântico entre 2 ou mais pessoas, o afeto entre personagens, os triângulos amorosos e o retrato do amor e dos obstáculos para alcançá-lo podem tornar a trama ainda mais interessante para muitos!


Os filmes de romance e drama Netflix são capazes de trazer satisfação ao telespectador, que acaba torcendo pelos personagens. É como no drama Netflix de 2022 chamado O Amante de Lady Chatterley, assistimos vitoriosamente cada cena em que os personagens se aproximam no jogo amoroso!

5

Prefira Atores Conhecidos, Aclamados pela Crítica e pelo Público

Prefira Atores Conhecidos, Aclamados pela Crítica e pelo Público

Quer acertar na escolha do melhor filme de drama Netflix? Considere os atores que fazem parte do elenco. Os personagens principais estão presentes na maioria das cenas e sustentam um filme bem produzido. Prefira atores dos quais você já é fã ou que sejam conhecidos por atuações em papéis importantes.


Enquanto Natalie Portman se destaca desde criança em Hollywood e interpretou vários papéis, Laura Dern é veterana que já ganhou um Oscar como coadjuvante. Timothée Chalamet é outro que continua a conquistar o público jovem. Não é à toa que os filmes em que eles participaram são prestigiados!

6

Opte pelos Filmes de Drama Netflix que Receberam Prêmios e Indicações

Opte pelos Filmes de Drama Netflix que Receberam Prêmios e Indicações

Além disso, se você quer assistir uma bela produção dramática, não deixe de acompanhar os prêmios e indicações que a obra recebeu. Os filmes de drama premiados receberam honrarias por algum motivo especial, seja por conta da música original, pelas atuações, pela direção, ou até mesmo pelo figurino.


Prefira obras que receberam reconhecimento do Oscar, do Critics' Choice Award, do BAFTA Awards e outras grandes premiações! Uma obra pode ser premiada também por ser considerada o melhor filme de drama de determinado ano. Enquanto uns ganham 1 ou 2 estatuetas, outros atingem mais de 15, 100 ou 200.

7

Verifique a Avaliação Minuciosa dos Críticos no Rotten Tomatoes

Verifique a Avaliação Minuciosa dos Críticos no Rotten Tomatoes

O Rotten Tomatoes é um website estadunidense da Warner Bros. Bem respeitado, nele você encontra críticas de profissionais sobre praticamente todas as produções do cinema. O site nos presenteia com o grau de aprovação do filme pelos críticos, que varia de 0% a 100%.


Se você quer assistir uma ótima produção, pode ser interessante verificar a nota dada pelos críticos para escolher o melhor filme de drama Netflix. Mas lembre-se que essa nota é de uma visão bem mais minuciosa e detalhista sobre o filme, diferentemente da recepção do público, também disponível.

8

Veja Também a Avaliação do Público no IMDb

Veja Também a Avaliação do Público no IMDb

É claro que um bom filme de drama também pode ser avaliado pela recepção do público. O site IMDb é o mais indicado para conferir avaliações feitas pelos espectadores. Essa opção é ótima para quem é menos exigente, mas que quer aproveitar uma bela trama.


O indicador do IMDb vai de 0 a 10. No site, é possível ler comentários e avaliações críticas de quem assistiu. Ele conta até mesmo com alerta para evitar spoilers, bem útil para quem não quer saber nada antes de assistir a trama. Confira a avaliação do público e assista filmes de drama comoventes!

9

Não Esqueça de Verificar a Classificação Indicativa do Filme de Drama Netflix

Não Esqueça de Verificar a Classificação Indicativa do Filme de Drama Netflix

Se você está procurando um filme de drama Netflix para assistir com toda a família ou somente com as crianças, não se esqueça de verificar a classificação indicativa. As produções dramáticas podem ser intensas e conter conteúdos mais sensíveis como luto, sequestro e também violência em geral.


Nesses, a classificação indicativa geralmente não os indica para menos de 14 anos. Nos mais leves, sem conteúdos pesados, a indicação é Livre ou para crianças a partir dos 10 anos. Na plataforma Netflix você encontra essa classificação próxima do título do filme!

10

Com Menos Tempo? Olhe a Duração do Título

Com Menos Tempo? Olhe a Duração do Título

Geralmente, os filmes de drama da Netflix são um pouco mais longos, não é? Ótimos para aproveitar relaxadamente no tempo livre. Mas, lembre-se que a duração de cada filme é um aspecto variável. Enquanto uns duram por volta de 1 hora e 40 minutos, outros podem ultrapassar 2 horas e 30 minutos.


Se você está com menos tempo, ou não gosta de filmes muito longos, opte pelos mais curtinhos. A duração do filme se encontra ao lado da classificação indicativa. Ao escolher o melhor filme de drama Netflix, considere esse aspecto para não ter que parar o filme em algum momento dramático, está bem?

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 15 Melhores Filmes de Drama Netflix

Após ler nosso artigo até aqui, você certamente sabe muito mais sobre o que considerar na hora de escolher o próximo filme de drama! Para te ajudar ainda mais, selecionamos os top 15 melhores filmes de drama Netflix considerando todos os critérios mencionados. Interessado? Veja abaixo!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Destaque
Detalhes
Gêneros
Subgêneros
Rotten Tomatoes
IMDb
Prêmios
Duração
Classificação Indicativa
Elenco
Original do Streaming
Origem
1

Sam Mendes

1917 (2019)

Sam Mendes 1917 (2019) 1

Melhor Filme de Drama Netflix sobre Guerra

Drama

Ação, guerra

89%

8,2/10

135 (Oscar, BAFTA Awards, AFI Awards e mais)

1h e 59 min

14 anos

George MacKay, Dean-Charles Chapman, Daniel Mays, Colin Firth e mais

Reino Unido, Estados Unidos, Índia e Espanha

2

Noah Baumbach

História de um Casamento (2019)

Noah Baumbach História de um Casamento (2019) 1

Um Drama Realista Sobre Divórcio

Drama

Romance

95%

7,9/10

128 vitórias e 275 indicações

2h e 17 min

14 anos

Scarlett Johansson, Adam Driver, Laura Dern, Alan Alda e mais

Reino Unido e Estados Unidos

3

Jane Campion

Ataque dos Cães (2021)

Jane Campion Ataque dos Cães (2021) 1

O Preferido da Crítica Especializada

Drama

Romance e faroeste

94%

6,8/10

274 vitórias e 315 indicações

2h e 8 min

14 anos

Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Kodi Smit-McPhee, Jesse Plemons e mais

Nova Zelândia, Reino Unido, Canadá e Austrália

4

Craig Gillespie

Eu, Tonya (2017)

Craig Gillespie Eu, Tonya (2017) 1

As Glórias e as Dores de uma Atleta

Drama

Biografia e comédia

90%

7,5/10

45 vitórias, 127 indicações (Oscar, BAFTA Awards, Globo de Ouro e mais)

1h e 59 min

12 anos

Margot Robbie, Sebastian Stan, Allison Janney, Julianne Nicholson, Paul Walter Hauser e mais

Estados Unidos e Reino Unido

5

Paolo Sorrentino

A Mão de Deus (2021)

Paolo Sorrentino A Mão de Deus (2021) 1

Uma Autobiografia Intimista

Drama

Não informado

83%

7,3/10

27 (Allywood Film Critics Association Awards, CinEuphoria Awards, David di Donatello Awards e mais)

2h e 10 min

14 anos

Filippo Scotti, Toni Servillo, Teresa Saponangelo, Marlon Joubert e mais

Itália e Estados Unidos

6

Alice Rohrwacher

Lazzaro Felice (2018)

Alice Rohrwacher Lazzaro Felice (2018) 1

Linda Narrativa com Metáforas, Filosofia e Poesia

Drama

Fantasia, mistério

91%

7,5/10

21 (Cannes Film Festival, European Film Awards, Jerusalem Film Festival e mais)

2h e 7 min

12 anos

"Adriano Tardiolo, Agnese Graziani, Alba Rohrwacher, Luca Chikovani e mais"

Itália, Suíça, França e Alemanha

7

Kasi Lemmons

Harriet (2019)

Kasi Lemmons Harriet (2019) 1

Biografia Poderosa e Comovente

Drama

Biografia, ação

74%

6,7/10

21 (American Film Awards, Black Film Critics Circle Awards, Hollywood Film Awards e mais)

2h e 5 min

14 anos

Cynthia Erivo, Janelle Monáe, Leslie Odom Jr., Joe Alwyn e mais

China e Estados Unidos

8

Stephen Chbosky

As Vantagens de Ser Invisível (2012)

Stephen Chbosky As Vantagens de Ser Invisível (2012) 1

Um Olhar Sensível para Conflitos Juvenis

Drama

Não informado

85%

7,9/10

19 (Teen Choice, People`s Choice, Hollywood Film e mais)

1h e 43 min

14 anos

Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller, Paul Rudd e Nina Dobrev

Estados Unidos

9

Mong-Hong Chung

A Sun (2019)

Mong-Hong Chung A Sun (2019) 1

Filme Taiwanês Bem Dramático e Realista

Drama

Policial

95%

7,6/10

9 (Asian Film Awards, Golden Horse Film Festival, Houston Film Critics Society Awards e mais)

2h e 36 min

14 anos

Chien-Ho Wu, Yi-wen Chen, Samantha Shu-Chin Ko, Kuan-Ting Liu e mais

Taiwan

10

Edward Berger

Nada de Novo no Front (2022)

Edward Berger Nada de Novo no Front (2022) 1

Com Cenas Sangrentas e Intensas

Drama

Ação e guerra

90%

7,8/10

39 vitórias e 89 indicações

2h e 22 min

16 anos

Felix Kammerer, Albrecht Schuch, Aaron Hilmer, Daniel Brühl e mais

Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

Sam Mendes1917 (2019)

1917 (2019) 1
Fonte: m.imdb.com

Melhor Filme de Drama Netflix sobre Guerra

Filmes de guerra geralmente têm tom dramático e são excelentes opções não só para entretenimento, mas para vislumbrar conflitos que marcaram a história. E 1917 é uma daquelas obras obrigatórias para quem adora a temática! Indicativo disso são os 135 prêmios, incluindo 3 Óscares, e as 206 indicações.


Ou seja, no ponto de vista técnico, é uma obra-prima! Os Óscares destacam a incrível qualidade dos efeitos, assim como a cinematografia como um todo. A narrativa aborda 2 soldados que tentam cruzar o território inimigo durante a guerra para entregar uma mensagem capaz de salvar inúmeros soldados.


Importante mencionar que não só a crítica recebeu bem. Nos sites IMDb e Letterboxd, as avaliações são bem positivas. Quem assistiu não deixa de comentar como o filme tem vários momentos tensos, como é de se esperar. Outros têm elogios semelhantes à crítica, enaltecendo a cinematografia. Emocionante!

GênerosDrama
SubgênerosAção, guerra
Rotten Tomatoes89%
IMDb8,2/10
Prêmios135 (Oscar, BAFTA Awards, AFI Awards e mais)
Duração1h e 59 min
Classificação Indicativa14 anos
ElencoGeorge MacKay, Dean-Charles Chapman, Daniel Mays, Colin Firth e mais
Original do Streaming
Origem Reino Unido, Estados Unidos, Índia e Espanha
Este ranking foi útil para você?
No.2

Noah BaumbachHistória de um Casamento (2019)

Um Drama Realista Sobre Divórcio

O diretor de teatro Charlie (Adam Driver) e a atriz Nicole (Scarlett Johansson) passam por um divórcio. A atriz é quem precisou deixar sua carreira promissora em segundo plano para cuidar do filho e do marido, mais uma questão que agrava a insatisfação com o relacionamento.

Entre brigas e conflitos, o processo doloroso do divórcio considera os 2 lados. Com incríveis atuações das estrelas Scartlett Johansson e Adam Driver, Uma História de Casamento é considerado por muitos críticos um obras-prima do diretor Noah Baumbach. Então que tal assistir e dar sua opinião também?


O filme recebeu incríveis 128 prêmios pelo mundo, entre eles 3 foram pela categoria "melhor atriz coadjuvante" para Laura Dern, incluindo um Oscar! O drama também foi muito bem aceito e elogiado pelo público. Emocionante, ele aborda questões sutis do casamento e um olhar honesto do divórcio.

GênerosDrama
SubgênerosRomance
Rotten Tomatoes95%
IMDb7,9/10
Prêmios128 vitórias e 275 indicações
Duração2h e 17 min
Classificação Indicativa14 anos
ElencoScarlett Johansson, Adam Driver, Laura Dern, Alan Alda e mais
Original do Streaming
OrigemReino Unido e Estados Unidos
No.3

Jane CampionAtaque dos Cães (2021)

O Preferido da Crítica Especializada

Um drama que chamou a atenção de todos desde o lançamento, em 2021, foi o Ataque dos Cães. Na trama inspirada (e não baseada) em fatos reais, um fazendeiro (Benedict Cumberbatch) durão arranja problemas com a nova esposa de seu irmão (Kirsten Dunst) e seu filho (Kodi Smit-McPhee).


E o conflito promete cessar quando sentimentos e segredos forem revelados. Ataque dos Cães é um dos títulos de 2021 mais prestigiados pela crítica. No total, foram 274 prêmios (incluindo 1 Óscar em "melhor direção" e 1 BAFTA em "melhor diretor"), assim como 315 indicações, o que é impressionante!


Entre o público geral, o drama também recebeu bons elogios, como o cenário, atuação, fotografia e complexidade do enredo, embora tenha recebido críticas por ser um pouco lento. Aqueles que não gostaram enfatizam que a obra consegue ser bem tediosa. Se você gosta de filmes mais parados, assista sem medo!

GênerosDrama
SubgênerosRomance e faroeste
Rotten Tomatoes94%
IMDb6,8/10
Prêmios274 vitórias e 315 indicações
Duração2h e 8 min
Classificação Indicativa14 anos
ElencoBenedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Kodi Smit-McPhee, Jesse Plemons e mais
Original do Streaming
OrigemNova Zelândia, Reino Unido, Canadá e Austrália
No.4

Craig GillespieEu, Tonya (2017)

As Glórias e as Dores de uma Atleta

Em Eu, Tonya, somos apresentados a um filme com história real disponível na Netflix sobre a ex-patinadora artística Tonya Harding. Esse drama com tons de comédia traz uma perspectiva sobre os acontecimentos da mesma, desde sua vida familiar problemática até o incidente que marcou sua trajetória.


A brilhante atuação do elencou rendeu bons prêmios e indicações, até mesmo o Oscar para Allisson Janney, que interpretou a mãe de Tonya. Além do Oscar, foram ganhos prêmios importantíssimos como o BAFTA, o Globo de Ouro, Critics' Choice Awards e mais. No total, foram 45 prêmios e 127 indicações!


De acordo com o público que assistiu Eu, Tonya, a obra é interessantíssima e envolvente, ainda mais para aqueles que julgaram a verdadeira Tonya por suas ações. Em geral, muitos comentam ainda que o filme é muito criativo, fascinante, provocante e com atuações impecáveis. Vale a pena assistir!

GênerosDrama
SubgênerosBiografia e comédia
Rotten Tomatoes90%
IMDb7,5/10
Prêmios45 vitórias, 127 indicações (Oscar, BAFTA Awards, Globo de Ouro e mais)
Duração1h e 59 min
Classificação Indicativa12 anos
ElencoMargot Robbie, Sebastian Stan, Allison Janney, Julianne Nicholson, Paul Walter Hauser e mais
Original do Streaming
Origem Estados Unidos e Reino Unido
No.5

Paolo SorrentinoA Mão de Deus (2021)

Uma Autobiografia Intimista

Em a Mão de Deus, somos apresentados a um rapaz apaixonado por futebol (Filippo Scotti) que, após uma tragédia na família, seu futuro toma outro rumo, ainda que promissor. A história é ambientada na Nápoles dos anos 80, cidade do Sul da Itália, e traz assuntos sensíveis e sob uma ótima intimista.


Afinal, A Mão de Deus é uma autobiografia do próprio diretor, Paolo Sorrentino, considerado um grande cineasta italiano dos dias atuais. O público, assim como a crítica especializada, garantiu bons elogios pelo enredo, roteiro, atuação e todo o tom da obra, que comove trazendo belíssimas mensagens.


Não à toa, a produção ganhou 27 prêmios e 65 indicações. Entre as indicações, concorreu ao Óscar e BAFTA nas categorias de "melhor filme internacional". Infelizmente, nem todos aproveitaram a autobiografia, alguns telespectadores mencionam que o filme é lento e faltou coerência na narrativa.

GênerosDrama
SubgênerosNão informado
Rotten Tomatoes83%
IMDb7,3/10
Prêmios27 (Allywood Film Critics Association Awards, CinEuphoria Awards, David di Donatello Awards e mais)
Duração2h e 10 min
Classificação Indicativa14 anos
ElencoFilippo Scotti, Toni Servillo, Teresa Saponangelo, Marlon Joubert e mais
Original do Streaming
Origem Itália e Estados Unidos
No.6

Alice RohrwacherLazzaro Felice (2018)

Linda Narrativa com Metáforas, Filosofia e Poesia

Satisfeito com a vida simplória do campo, Lazzaro (Adriano Tardiolo) era um rapaz feliz. Tudo muda quando ele faz a amizade com o filho (Luca Chikovani) de uma marquesa, alterando o rumo de sua história. Tanto os espectadores quanto a crítica se mostraram bem positivas em relação ao filme.


Lazzaro Felice, embora não tão popular entre o público mais leigo, é mencionada como uma obra-prima contemporânea do cinema, com uma mensagem poderosa e delicada. Neste filme italiano, somos apresentados a um personagem principal muito carismático, doce, inocente e de ótimo coração.


Ao longo do filme, o jovem se mostra resiliente e repleto de qualidades frente às adversidades, lembrando ao público que assiste figuras santas. Lazzaro Felice é o filme de drama Netflix ideal para quem deseja se sentir esperançoso, ou refletir sobre o impacto de nossas escolhas. É um lindo filme!

GênerosDrama
SubgênerosFantasia, mistério
Rotten Tomatoes91%
IMDb7,5/10
Prêmios21 (Cannes Film Festival, European Film Awards, Jerusalem Film Festival e mais)
Duração2h e 7 min
Classificação Indicativa12 anos
Elenco"Adriano Tardiolo, Agnese Graziani, Alba Rohrwacher, Luca Chikovani e mais"
Original do Streaming
OrigemItália, Suíça, França e Alemanha
No.7

Kasi LemmonsHarriet (2019)

Biografia Poderosa e Comovente

Se você gosta de biografias dramáticas ou filmes que envolvam a temática racial, Harriet deve ser adicionado à sua lista da Netflix! A narrativa conta a história de Harriet Tubman (Cynthia Erivo), mulher negra que foge da escravidão e arrisca sua vida para libertar outros escravos.


Baseada em fatos reais, Harriet aborda uma história de luta e perseverança capaz de emocionar a todos! A crítica especializada honrou a obra cinematográfica com 21 prêmios e 54 indicações, vários nas categorias de atuação e direção. Cynthia Evo, que interpreta a protagonista, também foi destaque!


Ela foi até mesmo indicado ao Óscar e ao Globo de Ouro pelo papel. Incrível, não é?! Os telespectadores também gostaram do filme, principalmente a atuação da atriz principal e o enredo. Ainda assim, alguns criticam que o filme Harriet não apresenta a história de Harriet fielmente.

GênerosDrama
SubgênerosBiografia, ação
Rotten Tomatoes74%
IMDb6,7/10
Prêmios21 (American Film Awards, Black Film Critics Circle Awards, Hollywood Film Awards e mais)
Duração2h e 5 min
Classificação Indicativa14 anos
ElencoCynthia Erivo, Janelle Monáe, Leslie Odom Jr., Joe Alwyn e mais
Original do Streaming
Origem China e Estados Unidos
No.8

Stephen ChboskyAs Vantagens de Ser Invisível (2012)

Um Olhar Sensível para Conflitos Juvenis

Charlie (Logan Lerman) tem dificuldades para se adaptar ao novo colégio. Embora tenha problemas para fazer amigos em seu primeiro ano do ensino médio, o jovem se aproxima do Sr. Anderson (Paul Rudd), seu professor de inglês. Ele conhece, então, 2 irmãos que o ajudam a viver novas experiências.


As Vantagens de Ser Invisível é outra obra que foi adaptada de um livro para os cinemas. O filme retrata conflitos que acometem a adolescência, capturando a angústia, a ansiedade e a depressão que muitos enfrentam nessa época da vida. Apesar de ser ambientado em 1992, essas questões também são atuais.


A obra que se tornou um clássico ganhou 19 prêmios e 50 indicações. Só Emma Watson e Erza Miller receberam diversos pela atuação. Legal, certo? O filme recebeu também o People's Choice Award de Melhor Filme de Drama, além de ter sido indicado a Melhor Roteiro Adaptado. Não deixe de assistir!

GênerosDrama
SubgênerosNão informado
Rotten Tomatoes85%
IMDb7,9/10
Prêmios19 (Teen Choice, People`s Choice, Hollywood Film e mais)
Duração1h e 43 min
Classificação Indicativa14 anos
ElencoLogan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller, Paul Rudd e Nina Dobrev
Original do Streaming
OrigemEstados Unidos
No.9

Mong-Hong ChungA Sun (2019)

Filme Taiwanês Bem Dramático e Realista

A Sun é um filme taiwanês que surpreendeu muitas pessoas, incluindo a crítica. A história é de uma família que, devido à prisão do filho caçula e de uma outra tragédia, se transforma. Segundo avaliações de quem assistiu, este é um dos melhores filmes de drama Netflix. Então aproveite!


Muitos comentam como as atuações são impecáveis, assim como enredo traz bastante realismo, de modo comovente e instigante. A crítica também ficou impressionada! No Rotten Tomatoes, o filme atingiu 95% de aprovação. Entre as premiações, a obra ganhou 9 prêmios e teve 25 indicações.


Importante mencionar que um aspecto em particular não agradou a todos: a duração do filme é de 2h e 36 min, ou seja, é preciso algum tempo disponível. Fique atento a isso! Apesar de o enredo ser pesado e ter tons sombrios, a classificação é 14 anos. Coloque na sua lista ou assista agora mesmo!

GênerosDrama
SubgênerosPolicial
Rotten Tomatoes95%
IMDb7,6/10
Prêmios9 (Asian Film Awards, Golden Horse Film Festival, Houston Film Critics Society Awards e mais)
Duração2h e 36 min
Classificação Indicativa14 anos
ElencoChien-Ho Wu, Yi-wen Chen, Samantha Shu-Chin Ko, Kuan-Ting Liu e mais
Original do Streaming
OrigemTaiwan
No.10

Edward BergerNada de Novo no Front (2022)

Com Cenas Sangrentas e Intensas

Lançado em 2022, Nada de Novo no Front é um filme de drama e guerra Netflix que merece atenção! A trama conta a história do adolescente Paul (Felix Kammerer), que é convocado para batalhar na linha de frente da 1ª Guerra Mundial. Apesar de ter ficado entusiasmado, logo percebe a dura realidade.


Ao todo, a obra conquistou 39 vitórias e 89 indicações, provando que agradou bastante à crítica especializada. Não apenas ela, já que as notas e resenhas do público comum também foram bastante positivas. A narrativa é inspirada em histórias verdadeiras, embora não seja baseada.


Nada de Novo no Front teve excelente média de notas no Rotten Tomatoes (91%), o que indica que a atuação, fotografia e outros elementos foram mais do que satisfatórios. Os comentários do público comum enfatizam como as cenas violentas são bem intensas. Classificação 16 anos!

GênerosDrama
SubgênerosAção e guerra
Rotten Tomatoes90%
IMDb7,8/10
Prêmios39 vitórias e 89 indicações
Duração2h e 22 min
Classificação Indicativa16 anos
ElencoFelix Kammerer, Albrecht Schuch, Aaron Hilmer, Daniel Brühl e mais
Original do Streaming
OrigemAlemanha, Estados Unidos e Reino Unido
No.11

Kornél MundruczóPieces of a Woman (2020)

Uma Trágica História sobre Perdas e Luto

Depois de um parto complicado feito em casa, uma mulher (Vanessa Kirby) fica emocionalmente abalada. Longe do parceiro e familiares, ela vive um profundo luto. Pieces of a Woman traz uma história comovente e sensível sobre a perda e suas consequências.


De acordo com telespectadores, a obra se destaca na primeira hora, com cenas envolventes e dramáticas. Outro aspecto que impressionou foi a atuação dos atores protagonistas, principalmente a de Vanessa Kirby e Ellen Burstyn. Inclusive, ambas foram honradas nas premiações.


Kirby, que interpreta a mulher que em luto, até foi indicada ao Oscar como "melhor atriz em um papel principal"! A crítica teceu críticas semelhantes ao espectador, deixando claro que o drama acabou se perdendo um pouco na última hora. Ainda assim, vale a pena assistir! Inspirado em história real.

GênerosDrama
SubgênerosNão informado
Rotten Tomatoes75%
IMDb7/10
Prêmios9 (Capri, Denver Film Critics Society, Venice Film Festival e mais)
Duração2h e 6 min
Classificação Indicativa16 anos
ElencoVanessa Kirby, Shia LaBeouf, Ellen Burstyn, Iliza Shlesinger e mais
Original do Streaming
OrigemCanadá, Hungria e Estados Unidos
No.12

Joe WrightOrgulho e Preconceito (2005)

Filme de Época Adaptado do Livro de Jane Austen

Elizabeth Bennet (Keira Knightley) vive com 5 irmãs e os pais num campo da Inglaterra. Criada pela mãe obcecada em casar as filhas, Elizabeth enfrenta pressões a mais de seus pais para se casar, visto que é a filha mais velha. A jovem, porém, não quer uma vida somente de dedicação a um marido.


O encontro de Elizabeth com o charmoso Sr. Darcy (Matthew Macfadyen) não é dos melhores. Ela acredita que ele seja o último homem com quem se casaria, até que se descobre apaixonada por ele. O filme Orgulho e Preconceito é uma obra adaptada do romance homônimo de Jane Austen, publicado em 1813.


Orgulho e Preconceito é uma obra de época que trata das relações sociais do século 19. Destacou-se e recebeu 13 prêmios e 59 indicações (4 indicações são do Oscar). Além da crítica positiva, muitos telespectadores aprovaram esse filme de romance e drama Netflix. Delicado, leve, romântico e jovial.

GênerosDrama
SubgênerosRomance
Rotten Tomatoes87%
IMDb7,8/10
Prêmios13 (BAFTA, Boston Society of Film Critics, Satellite e mais)
Duração2h e 9 min
Classificação IndicativaLivre
ElencoKeira Knightley, Rosamund Pike, Jena Malone, Carey Mulligan e mais
Original do Streaming
OrigemFrança, Reino Unido e Estados Unidos
No.13

David MichôdO Rei (2019)

Inspirado em Peças Dramáticas de Shakespeare

Após a morte do irmão, o jovem Henry V (Timothée Chalamet) resiste em ascender ao trono real em uma época de conflitos políticos e guerra. Se você gosta de filmes de drama medievais, pode gostar de O Rei, que se passa no século 15, mais especificamente entre os anos 1413 e 1422.


Embora o filme não seja baseado em fatos reais, ele é inspirado em uma série de peças de Shakespeare com nome "Henriad", que trata da vida de Henrique V. Por isso, não é bem uma biografia. Do ponto de vista técnico, a produção agradou a crítica especializada, que concedeu bons prêmios e indicações.


Em relação ao público, quem gosta do gênero, aproveitou bastante as 2h e 20 min em frente à tela. Muitos elogiam a atuação de Timothée Chalamet, uma estrela em ascensão, e outros atores do elenco, assim como destacam que as cenas de batalhas são impressionantes. O Rei é um épico que deve ser visto!

GênerosDrama
SubgênerosBiografia, história
Rotten Tomatoes71%
IMDb7,3/10
Prêmios12 (AACTA, Australian Screen Sound Guild e mais)
Duração2h e 20 min
Classificação Indicativa16 anos
ElencoTimothée Chalamet, Joel Edgerton, Niké Kurta, Josef Davies e mais
Original do Streaming
OrigemReino Unido, Hungria, Estados Unidos e Austrália
No.14

Matthew WarchusMatilda: O Musical (2022)

Musical Dramático de Uma Menina Extraordinária

Matilda: O Musical pode ser o filme de drama Netflix ideal para assistir com a família toda. Esse é um remake do primeiro filme, lançado em 1996, mas agora abrangendo também o gênero musical. Para quem não conhece, a história é de uma garota (Alisha Weir) com uma imaginação surpreendente.


O problema é que seus pais não só não gostam dela, como não a respeitam nem incentivam os dons da menina. Além disso, ela é matriculada em uma escola onde a diretora detesta crianças, interpretada pela magnífica Emma Thompson. Esse drama fantasioso emocionou o telespectador novamente!


As atuações foram elogiadas, assim como o tom da trama, que aborda com sensibilidade o mundo de Matilda e as dificuldades que a garota enfrenta. A crítica especializada também concedeu excelentes avaliações a este ótimo filme infantil musical Netflix de 2022. No Rotten Tomatoes tem 92% de aprovação!

GênerosDrama
SubgênerosComédia, musical
Rotten Tomatoes92%
IMDb7,1/10
Prêmios1 (Dublin Film Critics Circle Awards)
Duração1h 56m
Classificação Indicativa10 anos
ElencoAlisha Weir, Emma Thompson, Lashana Lynch, Stephen Graham e mais
Original do Streaming
OrigemReino Unido e Estados Unidos
No.15

Laure de Clermont-TonnerreO Amante de Lady Chatterley (2022)

Um Amor de Época Proibido

Se você gosta de romances de época, O Amante de Lady Chatterley pode ser um dos melhores dramas Netflix. Lançado em 2022, a narrativa acompanha a história da aristocrata Lady Chatterley (Emma Corrin) que, por estar infeliz no casamento, acaba se envolvendo em um romance com um dos empregados do marido.


A obra cinematográfica é adaptada do livro homônimo, trazendo um ótimo romance de época. Por conta do conteúdo sexual e outros elementos, a classificação do filme é 18 anos. Fique atento! A crítica especializada tem sido bem receptiva e, no portal Rotten Tomatoes, a produção teve 87% de aprovação!


Em relação ao telespectador, muitos elogiam a atuação dos atores principais e a tensão transmitida, sendo um ótimo filme de drama e romance Netflix. Ainda assim, enquanto O Amante de Lady Chatterley foi uma excelente surpresa, alguns esperavam mais da química entre os personagens apaixonados.

GênerosDrama
SubgênerosRomance
Rotten Tomatoes87%
IMDb6,6/10
PrêmiosNão possui
Duração2h e 7 min
Classificação Indicativa18 anos
ElencoEmma Corrin, Jack O'Connell, Matthew Duckett, Joely Richardson e mais
Original do Streaming
Origem Reino Unido e Estados Unidos

Conheça Outras Produções Dramáticas Incríveis

Vários filmes franceses têm como gênero o drama! As comédias românticas também não ficam para trás quando se trata de emocionar, não é? Aqui na mybest, temos conteúdos exclusivos sobre esses gêneros no streaming Netflix. Você também confere as melhores séries de drama clicando nos links a seguir!

Conclusão

Deu para perceber que quando o assunto é filme, nada é brincadeira, não é? Os filmes são ótimos entretenimentos e são levados a sério, principalmente por quem os produz. Não esqueça dos principais critérios mencionados aqui, como o tipo de conflito, a época retratada, a duração, entre outros.


E caso ainda não tenha assistido algum dos melhores filmes de drama Netflix do nosso ranking, salve o título no seu perfil na plataforma para não se esquecer! Além disso, se gostou da leitura do artigo, não deixe de compartilhar com seus amigos, certo? Prepare a pipoca, o coração e dê o play!


Redação: Guilherme Nunes / Revisão: Vinícius Nascimento / Atualização: Guilherme Nunes

Top 5 Melhores Filmes de Drama Netflix

1º lugar: Sam Mendes1917 (2019)

2º lugar: Noah BaumbachHistória de um Casamento (2019)

3º lugar: Jane CampionAtaque dos Cães (2021)

4º lugar: Craig GillespieEu, Tonya (2017)

5º lugar: Paolo SorrentinoA Mão de Deus (2021)

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Livros e Filmes
  3. Streaming
  4. Top 15 Melhores Filmes de Drama Netflix para Ver em 2024

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.