mybest
Chaves de Roda

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Carros e Motos
  3. Cuidados Automotivos
  4. Top 10 Melhores Chaves de Roda em 2024
  • Top 10 Melhores Chaves de Roda em 2024 1
  • Top 10 Melhores Chaves de Roda em 2024 2
  • Top 10 Melhores Chaves de Roda em 2024 3
  • Top 10 Melhores Chaves de Roda em 2024 4
  • Top 10 Melhores Chaves de Roda em 2024 5

Top 10 Melhores Chaves de Roda em 2024

A chave de roda é uma das ferramentas indispensáveis para ter no carro ou caminhão. Elas são utilizadas para destacar as porcas durante a troca de pneu e suas bocas podem variar de tamanho. Se você trabalha em borracharia ou precisa de uma específica para seu carro, neste artigo vamos te ajudar a escolher!


Para começar, destacamos as características que você deve observar ao comprar, como a diferença entre os modelos em cruz, L, longa ou telescópica. Depois, conheça as 10 melhores chaves de roda de acordo com o público, de marcas como Tramontina, Vonder e Eda. Por agora, descubra mais sobre essa peça.

Atualizado em 18/08/2023
Thais Roland
Supervisão
Técnica em Manutenção Automotiva
Thais Roland

Thais é técnica em manutenção automotiva, formada pelo Senai-SP e apaixonada por automóveis desde criança. Ela atua na área automotiva desde 2013 e vem ganhando reconhecimento por sempre levar informações de qualidade e com leveza para quem deseja cuidar melhor de seus carros. Trabalhou em diversas oficinas, inclusive com restauração de veículos antigos. Atualmente se dedica ao projeto Coisa de Meninos Nada, que conta com blog e canal no YouTube, além de workshops, palestras, painéis, consultorias e assessorias. A profissional estuda constantemente e mantém um bom relacionamento com a indústria automotiva para oferecer sempre o melhor serviço mantendo carros e bolsos saudáveis, ajudando as pessoas a conhecerem seus automóveis, lidarem com situações de emergência e entenderem melhor o que acontece com seu carro durante as visitas à oficina. Conheça mais sobre a Thais no Instagram, Facebook, Youtube e em seu site.

Perfil de Thais Roland
Continue lendo
Bruna Oliveira
Revisão
Revisora
Bruna Oliveira

Sou formada em Biomedicina e também já fui cabeleireira. Mas ler, escrever e aprender coisas novas sempre foram minhas maiores paixões. Desde que assumi minha real vocação, encontrei na mybest o espaço perfeito para expressar minha multipotencialidade. Por aqui produzo e atualizo conteúdos sobre os mais variados temas. Meus preferidos são produtos pet, cosméticos, eletroportáteis e suplementos alimentares. Minha motivação é entregar informação de qualidade em linguagem clara, objetiva e gostosa de ler.

Perfil de Bruna Oliveira
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O que É Chave de Roda?

O que É Chave de Roda?

As chaves de roda são ferramentas que servem para retirar as porcas ao trocar o pneu, por isso são indispensáveis para o kit de ferramentas que você leva no veículo. Apesar de parecer complexo à primeira vista, qualquer um pode realizar essa tarefa em emergências, com o auxílio de um macaco para levantar o carro.


Para evitar acidentes, o ideal é usar a chave de roda para afrouxar as porcas antes de levantar o veículo. Isso evitará que algum movimento brusco faça o carro se soltar e cair. Daí, é só trocar os pneus, posicionar as porcas, retirar o macaco e firmar os parafusos de forma definitiva.


Chaves de roda de boa qualidade são resistentes a movimentos de torque (girar a porca) e, se escolhidas corretamente, não existe o risco de se soltarem do parafuso e causarem danos ao usuário. Para garantir essas duas características, é importante que você leia nosso guia de compra antes de escolher a sua.

Thais Roland
Técnica em Manutenção Automotiva
Thais Roland

O aperto da roda de um carro não deve ser excessivo! O peso do seu corpo em cima da chave (só soltar o peso do corpo, não é subir em cima e pular, viu!) é o suficiente para dar o aperto em uma emergência, nada de apertar até o parafuso ou a porca "gritarem". Sabe aquele som estridente que faz? aquilo é sinal de aperto em excesso.


Apertos excessivos podem danificar porcas e parafusos, além de ficar muito difícil de soltar depois. Podem ficar despreocupados, que a forma de aperto que eu comentei anteriormente vai segurar muito bem a roda.

Como Escolher a Melhor Chave de Roda

Os fatores mais importantes de se considerar ao escolher a melhor chave de roda são seu formato, os tipos de bitola e a compatibilidade com as porcas dos pneus. Por isso, começaremos nosso guia de compra diferenciando os modelos mais populares para veículos. Confira!

1

Explore as Diferenças entre Chaves de Roda Cruz, L, Telescópica e Longa

A quantidade de bitolas, que é a boca que encaixa nos parafusos, é o que diferencia chaves para uso particular das profissionais. Algumas vezes elas vêm em peças soltas, os soquetes. Descubra a seguir tudo sobre esses formatos e acerte em cheio na escolha da melhor para você.

Chave de Roda Cruz: Mais Completa para Usar em Vários Veículos

Chave de Roda Cruz: Mais Completa para Usar em Vários Veículos

Se você tem vários carros ou uma pequena oficina, a chave de roda em cruz é a melhor opção. Ela possui vários tipos de encaixe, com 3 ou 4 bitolas, o que permite que você a utilize em diferentes pneus e portes de veículos. Sem contar que por ter 4 cabos, o manuseio é mais fácil e firme do que nas comuns.


Também conhecidas como chave de roda estrela ou cruzeta, elas ocupam mais espaço na maleta de ferramentas, o que é um ponto a ser considerado antes da compra. Já o preço não muda muito em comparação aos modelos simples com apenas um encaixe, sendo possível encontrar excelentes opções com bom preço.

Chave de Roda L: Comum para Usar em Carros de Passeio

Chave de Roda L: Comum para Usar em Carros de Passeio

As chaves de roda L possuem apenas 1 bitola e são as mais comuns para uso particular, principalmente por ocuparem menos espaço em uma bolsa ou maleta de ferramentas. Para quem tem apenas 1 veículo, ter uma única chave de roda com encaixe compatível já é o suficiente.


A outra extremidade das chaves de roda L é em formato de espátula, que também é útil durante a troca de pneus, como falaremos ao longo deste guia de compra. Portanto, quando for escolher a sua, tenha certeza de que o encaixe é compatível com o seu veículo.

Chave de Roda Telescópica: Alongável e com Vários Formatos de Bitola

Chave de Roda Telescópica: Alongável e com Vários Formatos de Bitola

Assim como os modelos em formato de cruz, as chaves de roda telescópicas oferecem mais de um encaixe de bitola para usar na oficina ou nos próprios carros. Elas têm formato em L e vêm com vários soquetes para colocar na ponta, então você pode carregá-las na maleta e escolher a opção compatível em cada reparo.


Outro ponto positivo em ter uma chave de roda telescópica é que elas são alongáveis. Então é possível guardá-las em espaços mais apertados e depois esticá-las para usar. Alguns modelos possuem o pegador em borracha para não machucar a mão em longas horas de trabalho.


A única desvantagem em comparação com as chaves de roda estrela, é que é mais fácil perder os soquetes que ficam totalmente separados. Por isso, nossa dica é que você dedique uma pequena bolsa para guardá-los, ou separe um compartimento de sua maleta de ferramentas automotivas para isso.

Thais Roland
Técnica em Manutenção Automotiva
Thais Roland

Essa chave telescópica é magnífica! Eu tenho no meu carro e recomendo para todo mundo. A proteção no cabo dá muita segurança na hora de virar a chave e o recurso de prolongar o cabo é perfeito para diminuir a força que precisa ser empregada no parafuso ou porca, para soltar. 


Além disso, é segura! Substitui aquele cano de ferro que algumas pessoas têm no carro, para usar com a chave L e que é super perigoso. Um detalhe importante é na hora de apertar o parafuso, faça isso sempre com a chave recolhida, caso contrário, você corre o risco de apertar demais e danificar a porca ou o parafuso.

Chave de Roda Longa: Ideal para Utilizar com Caminhões

Chave de Roda Longa: Ideal para Utilizar com Caminhões

Esse é o tipo ideal de chave de roda para caminhão, pois ela permite o movimento de torque com mais intensidade. Seu corpo é reto com 2 bitolas e um furo em cada extremidade para encaixar um manípulo. Esse acessório extra, quando encaixado na chave de roda, ajuda a colocar mais força na alavanca.


O manípulo é uma espécie de tubo reto, que possui bitola compatível com o furo. Por isso, ao comprar essa peça, tenha certeza que ela tem o formato de encaixe correto. Como ele não vem incluso na compra e é indispensável para o uso da chave de roda de caminhão, não se esqueça de incluí-lo em sua pesquisa.

Chave de Roda Elétrica: Esforço Zero na Troca de Pneus

Chave de Roda Elétrica: Esforço Zero na Troca de Pneus
Fonte: loja.wap.ind.br
Também existem as chaves de roda elétricas, conhecidas como parafusadeiras de roda. Elas servem para facilitar a remoção e instalação das porcas das rodas, agilizando o trabalho e evitando esforço físico. Ideal para quem está comprando um carro pela primeira vez e não tem experiência usando a ferramenta.

Para usar as parafusadeiras de roda, você deve escolher a ponta com o encaixe certo para o tipo de pneu, como nas ferramentas comuns, e ajustar a direção. Neste artigo, focaremos apenas nas chaves manuais, mas você pode encontrar ferramentas desse tipo na Amazon:

2

Para Veículos de Passeio, as Chaves de Roda de 17 e 19 mm São as Mais Comuns

Para Veículos de Passeio, as Chaves de Roda de 17 e 19 mm São as Mais Comuns

Como você já deve ter percebido ao pesquisar pelas melhores chaves de roda, há diferentes encaixes de bitola para determinados tamanhos de parafuso. Então conhecer qual é o tamanho compatível com o seu veículo é o primeiro passo para escolher a ferramenta certa.


As mais comuns são as chaves de roda de 17 e 19 mm, geralmente compatíveis com veículos como Ford Ka e Hyundai HB20. Já veículos de maior porte, como Hilux ou Amarok podem exigir chaves com 21 ou 23 mm. O ideal é sempre verificar as especificações do fabricante.


Para quem busca a melhor chave de roda para caminhão, a medida costuma variar de 27 a 41 mm, por conta das rodas e porcas bem maiores que as de carros de passeio. Quem tem uma oficina deve apostar na maior variedade possível de encaixes para usar em diferentes veículos.

Thais Roland
Técnica em Manutenção Automotiva
Thais Roland

Alguns carros possuem uma porca ou parafuso especial para evitar furtos, por isso, vale a pena ficar de olho nesse detalhe para adquirir a ferramenta mais adequada.

3

Para Facilitar o Manuseio, Prefira Chaves de Roda com Mais de 40 cm de Comprimento

Para Facilitar o Manuseio, Prefira Chaves de Roda com Mais de 40 cm de Comprimento

Após comparar o encaixe das chaves de roda, alguns deixam de observar também o tamanho total da ferramenta. Prova disso é que, após comprarem online, muitos ficam decepcionados com considerá-la pequena demais e até difícil de manusear.


Quanto maior a chave de roda for, mais fácil para pessoas com mãos grandes. As maiores costumam ser as de cruz ou telescópicas, que passam de 40 cm de comprimento e altura. Já os modelos longos ou em L costumam variar de 20 a 40 cm. A largura geralmente varia de 2 a 3 cm. Fique de olho!

4

Começando Seu Kit de Ferramentas? Considere um Jogo de Chave de Roda com Itens Extras

Começando Seu Kit de Ferramentas? Considere um Jogo de Chave de Roda com Itens Extras

Acabou de comprar um carro pela primeira vez e ainda não tem as principais ferramentas? Pode ser interessante começar por um kit de chave de roda com macaco ou triângulo. Assim, você economizará na compra, e ainda garantirá a qualidade de todos os itens.


O macaco é a ferramenta responsável para levantar o veículo para a retirada do pneu. Já o triângulo é colocado no chão para avisar aos motoristas que se aproximam na pista de que há um veículo parado em manutenção. Muito importante para evitar acidentes!


Para facilitar o levantamento do carro, você pode optar por um macaco hidráulico, que exige menos força e é mais seguro que o manual. A mybest tem um artigo dedicado a esse tipo de ferramenta. Visite o link abaixo para saber mais e escolher o melhor!

5

Para Garantir Robustez e Facilidade de Uso, Opte por Chaves com Mais de 1 Kg

Para Garantir Robustez e Facilidade de Uso, Opte por Chaves com Mais de 1 Kg

Quando se trata de escolher a melhor chave de roda, o peso desempenha um papel crucial. Um item mais pesado oferece uma sensação de robustez e durabilidade, transmitindo confiança ao usá-la. O peso adequado também garante que a chave de roda tenha a força necessária para soltar porcas mais apertadas.


O ideal é encontrar um equilíbrio, pois uma chave de roda muito pesada pode dificultar o manuseio e causar fadiga ao utilizá-la. Ao comparar as melhores chaves de roda para carro ou caminhão, há opções que pesam desde 300 g, até quase 2,5 kg, sendo as longas as mais robustas, e as chaves L mais leves.

6

Para Maior Durabilidade, Invista em Chaves de Roda Feitas de Aço Cromo Vanádio

Para Maior Durabilidade, Invista em Chaves de Roda Feitas de Aço Cromo Vanádio

Nem sempre retirar porcas será um trabalho fácil. Se elas estiverem muito firmes, você precisará colocar bastante força para girar a chave de roda, ou fazer o movimento de alavanca com a espátula. Então é recomendável ter uma ferramenta de material resistente, principalmente para uso frequente.


A maioria das chaves de roda é feita de aço carbono ou temperado, que suportam impactos e tombos. Para evitar a corrosão comum do tempo, o ideal é investir em ferramentas com revestimento cromado, que forma uma camada de proteção no material.


O aço cromo vanádio também é dos mais resistentes, pois tem alto grau de dureza. Esse material pode aparecer com revestimento zincado, que assim como o cromado, protege a chave de roda de oxidar ou enferrujar em contato com a água.

7

Entenda para que Serve a Espátula e Veja se a Chave de Roda Vem com El

Entenda para que Serve a Espátula e Veja se a Chave de Roda Vem com El

A espátula da chave de roda serve para auxiliar ao retirar o pneu da roda. Com ela, não é necessário comprar outra ferramenta ou utilizar as duas mãos para finalizar a tarefa. Ela está presente em modelos em cruz, telescópica ou L, substituindo uma das bitolas.


Um bom exemplo de sua utilidade no dia a dia é para carros com calota de pressão (ou solta), que precisa de uma ferramenta para usar de alavanca e puxar a peça para frente. Isso vale para veículos de todos os portes e é indispensável para facilitar o trabalho.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Chaves de Roda

Gostou de saber mais sobre as chaves de roda estrela, telescópica, em L ou longas? Nós da mybest selecionamos as 10 melhores do mercado para você comparar e comprar online. Use a tabela abaixo para ver todas as características que falamos acima!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Diâmetro das Bitolas
Dimensões
Peso
Material
Revestimento
Espátula
1

TRAMONTINA

Chave de Roda Tipo Cruz Tramontina com Espátula42860001

TRAMONTINA Chave de Roda Tipo Cruz Tramontina com Espátula 1

R$ 178,38

Alto

Chave de Roda Cruz Reforçada

Cruz

17, 19 e 21 mm

Não informado(C x A x L)

Não informado

Aço

Cromado

Sim

2

TRAMONTINA

Chave de Roda Tipo L Tramontina42830919

TRAMONTINA Chave de Roda Tipo L Tramontina 1

R$ 43,71

Lev. baixo

Chave de Roda em L Confiável e Resistente

Em L

19 mm

Não informado(C x A x L)

0,34 kg

Aço

Cromado

Sim

3

VONDER

Chave de Roda Telescópica Intercambiável36.97.017.023

VONDER Chave de Roda Telescópica Intercambiável 1

R$ 78,90

Médio

Chave de Roda Telescópica com Vários Encaixes

Telescópica

17 e 19 mm, 21 e 23 mm

Não informado(C)

1,2 kg

Aço carbono (corpo), aço cromo vanádio (soquetes)

Cromado

Não

4

EDA

Chave de Roda Cruz9RU

EDA Chave de Roda Cruz 1

R$ 58,37

Lev. baixo

Ideal para Quem Tem Vários Veículos

Cruz

17, 19, 21 e 23 mm

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não

5

TRAMONTINA

Chave de Roda Tramontina42810007

TRAMONTINA Chave de Roda Tramontina 1

R$ 161,41

Lev. alto

Com Encaixe de 41 mm para Caminhões

Longa

21 e 41 mm

Não informado(C x L)

Não informado

Aço temperado

Cromado

Não

6

OU

Kit Macaco de Carro + Chave de Roda + Triângulo de Segurança

OU Kit Macaco de Carro + Chave de Roda + Triângulo de Segurança 1

R$ 118,89

Lev. alto

Monte Seu Kit de Segurança

Em L

19 mm

Não informado

Não informado

Aço

Não informado

Sim

7

VONDER

Chave de Roda Tipo Cruz36.97.170.230

VONDER Chave de Roda Tipo Cruz 1

R$ 80,40

Médio

Alta Qualidade e Proteção Contra Corrosão

Cruz

17, 19, 21 e 23 mm

Não informado(C)

1,22 kg

Aço cromo vanádio

Zincado

Não

8

TRAMONTINA

Chave de Roda Tipo L Tramontina42830124

TRAMONTINA Chave de Roda Tipo L Tramontina 1

R$ 39,00

Baixo

Perfeita para Encaixe de 24 mm

Em L

24 mm

Não informado(C x A x L)

0,71 kg

Aço

Cromado

Sim

9

TRAMONTINA

Chave de Roda Tramontina

TRAMONTINA Chave de Roda Tramontina 1

R$ 97,00

Médio

Para Caminhões com Encaixe 27 ou 24 mm

Longa

24 e 27 mm

Não informado(C x A x L)

1,37 kg

Aço

Cromado

Não

10

MTX

Chave de Roda Telescópica Tipo L

MTX Chave de Roda Telescópica Tipo L 1

R$ 64,91

Médio

Chave Telescópica com 2 Encaixes

Telescópica

17 e 19 mm

Não informado(C)

1,2 kg

Aço cromo vanádio

Níquel-cromo

Não

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

TRAMONTINAChave de Roda Tipo Cruz Tramontina com Espátula42860001

Chave de Roda Tipo Cruz Tramontina com Espátula 1
A Partir de:
R$ 178,38
Alto
A Partir de:
R$ 178,38
Alto

Chave de Roda Cruz Reforçada

Posicionada entre as melhores chaves de roda estrela da Tramontina, este modelo passou por testes de dureza que abrangem todos os pontos da peça, o que garante que ela não vai quebrar ou causar acidentes durante o uso. Sem contar o revestimento cromado que protege contra ferrugem!


Ela tem 44 cm de comprimento em cada lado, então oferece maior conforto e estabilidade ao manusear, principalmente em movimentos que exigem mais força. A chave de roda estrela da Tramontina tem os tamanhos mais tradicionais, 17, 19 e 21 mm. Perfeita para quem busca uma ferramenta versátil!


Apesar de exigir um investimento maior, é a solução ideal para quem busca por uma chave de cruz reforçada e versátil. Ainda conta com espátula para puxar calotas de pressão. Uma ferramenta completa e com qualidade profissional para você ter em sua maleta!

TipoCruz
Diâmetro das Bitolas17, 19 e 21 mm
DimensõesNão informado(C x A x L)
PesoNão informado
MaterialAço
RevestimentoCromado
EspátulaSim
Este ranking foi útil para você?
No.2

TRAMONTINAChave de Roda Tipo L Tramontina42830919

A Partir de:
R$ 43,71
Lev. baixo

Chave de Roda em L Confiável e Resistente

Como uma das chaves de roda 19 mm favoritas de usuários em vários e-commerces, temos este modelo da Tramontina. É uma ferramenta feita em aço especial com revestimento cromado, o que garante maior resistência para contato com água e corrosão.


Mesmo sendo fabricada por uma das marcas mais relevantes para ferramentas, esta chave de roda de 19 mm tem um preço acessível, e é bem avaliada pela maioria dos usuários que compram na Amazon. Ideal para quem precisa de uma peça para deixar no porta-malas para casos de emergência!


É uma chave de roda de 19 mm leve, com pouco mais de 300 g, mas robusta para usar em carros de passeio. Note que ela possui menos de 20 cm de comprimento, tamanho considerado pequeno por alguns compradores. Compare todas as características antes de apostar nesta ferramenta!

TipoEm L
Diâmetro das Bitolas19 mm
DimensõesNão informado(C x A x L)
Peso0,34 kg
MaterialAço
RevestimentoCromado
EspátulaSim
No.3

VONDERChave de Roda Telescópica Intercambiável36.97.017.023

A Partir de:
R$ 78,90
Médio

Chave de Roda Telescópica com Vários Encaixes

Esta chave de roda telescópica da Vonder é a melhor que você encontrará. Ela tem pegador com empunhadura plástica, confortável de usar, e acompanha 2 soquetes (17 /19 mm e 21 / 23 mm) para você escolher o ideal em caso de emergência, sem precisar ocupar espaço em sua maleta de ferramentas.


O comprimento é ajustável, com 35 cm quando está fechada, e 53 cm na extensão máxima. Compacta para guardar na maleta de ferramentas! Por ser feita em aço carbono com revestimento cromado, é uma boa opção de chave telescópica profissional, e dificilmente irá enferrujar.


Como a Vonder é uma marca relevante para ferramentas em geral, vale a pena o investimento a longo prazo. A variedade de encaixes a torna uma excelente chave de roda profissional para ter em oficinas. Uma das melhores que podemos recomendar!

TipoTelescópica
Diâmetro das Bitolas17 e 19 mm, 21 e 23 mm
DimensõesNão informado(C)
Peso1,2 kg
MaterialAço carbono (corpo), aço cromo vanádio (soquetes)
RevestimentoCromado
EspátulaNão
No.4

EDAChave de Roda Cruz9RU

A Partir de:
R$ 58,37
Lev. baixo

Ideal para Quem Tem Vários Veículos

Esta chave de roda cruzeta da Eda é uma das mais bem avaliadas pelo público na Amazon. Em boa parte por conta da qualidade razoável oferecida para essa faixa de preço, ideal para quem busca um bom custo-benefício para completar um kit de ferramentas.


Note que é uma chave de roda de 17 mm, 19 mm, 21 mm e 23 mm, sem espátula. Então é indicada para quem já tem essa peça individual, ou precisa do máximo de opções de encaixe para revezar em diferentes veículos. Considere essa característica!


Segundo comentários na Amazon, a chave de roda cruzeta da Eda é melhor que a que acompanha o carro, embora alguns a considerem pequena. A marca possui boa reputação para ferramentas em geral, então vale a pena conhecer esta chave de roda de 17, 19, 21 e 23 mm.

TipoCruz
Diâmetro das Bitolas17, 19, 21 e 23 mm
DimensõesNão informado
PesoNão informado
MaterialNão informado
RevestimentoNão informado
EspátulaNão
No.5

TRAMONTINAChave de Roda Tramontina42810007

A Partir de:
R$ 161,41
Lev. alto

Com Encaixe de 41 mm para Caminhões

Procurando pela melhor chave de roda para caminhão com entradas maiores? Este modelo da Tramontina é o mais indicado. Uma de suas extremidades tem encaixe de 41 mm e a outra 21 mm, então certifique-se de que este é o encaixe de que precisa.


É uma chave de roda para caminhão feita em aço temperado com revestimento cromado. Além disso, a marca realiza testes de dureza em vários pontos da ferramenta, garantindo que ela seja durável contra impactos e corrosão. Tudo isso vindo de uma das marcas mais respeitadas do mercado. 


Quem já comprou e usou esta chave de roda de 21 mm e 41 mm afirma que a ferramenta é robusta e precisa, e vale a pena o valor investido. Por ter 40 cm de comprimento, oferece pegada confortável e estável. Visite as lojas e garanta esta chave para seu caminhão!

TipoLonga
Diâmetro das Bitolas21 e 41 mm
DimensõesNão informado(C x L)
PesoNão informado
MaterialAço temperado
RevestimentoCromado
EspátulaNão
No.6

OUKit Macaco de Carro + Chave de Roda + Triângulo de Segurança

A Partir de:
R$ 118,89
Lev. alto

Monte Seu Kit de Segurança

Se você acabou de comprar um carro e ainda não tem nenhuma das ferramentas, considere comprar este kit de chave de roda, triângulo e macaco. Ele já inclui os 3 itens por um preço atrativo, então compensa para carros com encaixe de 19 mm.


Segundo vendedores online, o macaco de joelho tem capacidade para até 600 kg e não risca o carro. Alguns compradores ficam surpresos com a qualidade da chave de roda de 19 mm, e relatam que o valor investido já valeria a pena só por esse item. Um excelente kit para incluir em sua pesquisa!

TipoEm L
Diâmetro das Bitolas19 mm
DimensõesNão informado
PesoNão informado
MaterialAço
RevestimentoNão informado
EspátulaSim
No.7

VONDERChave de Roda Tipo Cruz36.97.170.230

A Partir de:
R$ 80,40
Médio

Alta Qualidade e Proteção Contra Corrosão

Se você não precisa de uma chave de roda com espátula, esta opção da Vonder vai te atender bem. Ela tem 4 opções de bitola: 17, 19, 21 e 23 mm então é perfeita para quem tem mais de 1 carro e quer estar preparado para qualquer emergência.


O material é de excelente qualidade, com revestimento zincado, para evitar corrosão. A chave de roda estrela da Vonder exige um investimento maior que outros modelos, mas costuma surpreender pela qualidade geral. Confira todas as características na tabela e decida se é o modelo certo para você!

TipoCruz
Diâmetro das Bitolas17, 19, 21 e 23 mm
DimensõesNão informado(C)
Peso1,22 kg
MaterialAço cromo vanádio
RevestimentoZincado
EspátulaNão
No.8

TRAMONTINAChave de Roda Tipo L Tramontina42830124

A Partir de:
R$ 39,00
Baixo

Perfeita para Encaixe de 24 mm

As chaves de roda 24 mm são menos comuns do que as de 17 e 19 mm, mas ideais para pneus com parafusos maiores. Segundo a Tramontina, esta ferramenta passou por vários testes de dureza em toda sua extensão, para evitar rompimento ao colocar força. Alta resistência para movimentos de alavanca!


Quem usa a chave de roda de 24 mm da Tramontina há algum tempo relata que ela é precisa e robusta, eficiente para trocar os pneus ou volante. Então se precisa de uma opção com esse tamanho, esta é a melhor ferramenta que podemos recomendar!

TipoEm L
Diâmetro das Bitolas24 mm
DimensõesNão informado(C x A x L)
Peso0,71 kg
MaterialAço
RevestimentoCromado
EspátulaSim
No.9

TRAMONTINAChave de Roda Tramontina

A Partir de:
R$ 97,00
Médio

Para Caminhões com Encaixe 27 ou 24 mm

Se seu caminhão precisa de uma chave de roda de chave de roda 27 mm ou 24 mm, a Tramontina tem uma excelente ferramenta para você. Este modelo longo é feito de aço temperado com revestimento cromado, então você não precisará refazer a compra em muito tempo.


A chave de roda de 27 mm e 24 mm da Tramontina é precisa e robusta, segundo comentários, além do visual premium característico da marca. Ainda há garantia total contra vícios de fabricação. Um excelente investimento para quem viaja sempre de caminhão e quer estar preparado para emergências!

TipoLonga
Diâmetro das Bitolas24 e 27 mm
DimensõesNão informado(C x A x L)
Peso1,37 kg
MaterialAço
RevestimentoCromado
EspátulaNão
No.10

MTXChave de Roda Telescópica Tipo L

A Partir de:
R$ 64,91
Médio

Chave Telescópica com 2 Encaixes

Se você precisa de encaixes de 17 e 19 mm, mas quer ocupar espaço na caixa de ferramentas, compensa comprar esta chave de roda telescópica. Ela vem com 2 soquetes para encaixar e alternar de acordo com a entrada ou força desejada.

Também é possível alterar o comprimento entre 30 e 45 cm, ocupando bem menos espaço que uma chave de roda estrela. Apesar de não ser tão conhecida como outros modelos, é fabricada por uma marca renomada para itens automotivos, a MTX, e não recebe críticas nos principais e-commerces.

TipoTelescópica
Diâmetro das Bitolas17 e 19 mm
DimensõesNão informado(C)
Peso1,2 kg
MaterialAço cromo vanádio
RevestimentoNíquel-cromo
EspátulaNão

Perguntas Frequentes sobre Troca de Pneu

Perguntas Frequentes sobre Troca de Pneu

A escolha da melhor chave de roda para trocar pneu pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Técnica em Manutenção Automotiva Thais Roland. Confira a seguir.

Como Trocar Pneu de Carro?

Para trocar o pneu do seu carro, siga os seguintes passos:


  • Puxe o freio de mão e engate uma marcha no carro para garantir que ele não vai se movimentar durante a troca; 
  • coloque um calço em uma das rodas também, especialmente se estiver em um lugar não plano;
  • retire a calota, se tiver;
  • tire o aperto dos parafusos com a roda ainda no chão, mas sem soltá-los completamente (só tirar o aperto mesmo); 
  • com o macaco, levante o carro até que o pneu murcho desencoste do chão e então suba só mais um pouco, o suficiente para conseguir colocar o pneu cheio no lugar;
  • termine de soltar os parafusos (ou porcas) e retire o pneu murcho; 
  • coloque o estepe no lugar
  • com as mãos recoloque os parafusos em ordem não sequencial, mas sim em estrela, ou seja, apertou um, passe para o do lado oposto e não do que está ao lado, isso vai dar mais firmeza ao encosto da roda. Se sentir que está difícil de parafusar com a mão, retire o parafuso e coloque novamente; 
  • com a roda bem colocada, desça o macaco até o pneu encostar no chão e aí dê o aperto final nos parafusos (também em sequencia cruzada).
  • se quiser, recoloque a calota.
 

Lembrando que a recomendação é que você vá direto para uma borracharia consertar o pneu furado em vez de ficar rodando com o estepe.

Com que Frequência Devemos Trocar os Pneus do Carro?

Existe uma marca de limite de desgaste nos pneus chamada TWI. É uma "lombadinha" no meio dos sulcos do pneu que você encontra ao longo dele todo, na banda de rodagem. Quando a borracha da banda de rodagem chega na altura do TWI você precisa trocar. É um limite de segurança e é o admitido por lei. 


Se seu pneu estiver abaixo do TWI você não tem mais garantia de aderência e também pode ser multado. Os pneus perdem a garantia de fábrica após 5 anos, mas isso não significa que precisa trocá-los. Se estiverem acima do TWI e não apresentarem sinais de ressecamento você pode continuar usando. 


Também é necessário trocar um pneu se ele sofreu uma avaria que não aceita conserto (um furo ou rasgo muito grande ou em alguma parte que não possa ser remendada).

Como Evitar Espanar Parafuso de Roda e o Que Fazer se Ele Espanar?

O que espana o parafuso, em geral, é colocar ele com a rosca torta. Encaixar o parafuso com a mão e rosquear ele, até onde conseguir vai minimizar as chances de erro. Se estiver muito difícil de rosquear é porque ela está torta e se você usar uma ferramenta, provavelmente vai espanar. 


Se já espanou, precisa trocar. Nesse caso é necessário identificar o que espanou (a porca ou parafuso, ou o prisioneiro ou a rosca do cubo). Se for a porca ou o parafuso é só comprar um novo, mas se for o prisioneiro ou a rosca do cubo a troca exige um pouco mais de trabalho e eu recomendo que seja feito por um profissional.

Saiba Como Escolher um Pneu para Colocar de Estepe

Depois de trocar o pneu, será preciso adquirir um novo estepe para continuar circulando. Para não perder tempo pesquisando, a mybest tem os melhores guias de compra para te ajudar a comprar, além das opções favoritas do público para vários tipos de veículos, de marcas como a Michelin, Pirelli e Goodyear. Imperdível!

Conclusão

Já garantiu a sua chave de roda? Se estiver em dúvida de qual modelo comprar, fique à vontade para voltar quantas vezes precisar ao guia de compra e explorar todas as características. E não se esqueça de conferir no e-commerce se o diâmetro em milímetros do encaixe é o mesmo de seus pneus. Boa compra!


Aproveite sua visita para explorar o site da mybest! Por aqui, você encontrará sempre as melhores opções de aplicativos, itens de escritório, comida, eletrônicos, ferramentas automotivas e outros, sempre considerando a opinião de usuários e os melhores e-commerces. 


Redação: Thainá Fernanda / Revisão: Bruna Oliveira / Atualização: Thainá Fernanda

Top 5 Melhores Chaves de Roda

1º lugar: TRAMONTINAChave de Roda Tipo Cruz Tramontina com Espátula42860001

2º lugar: TRAMONTINAChave de Roda Tipo L Tramontina42830919

3º lugar: VONDERChave de Roda Telescópica Intercambiável36.97.017.023

4º lugar: EDAChave de Roda Cruz9RU

5º lugar: TRAMONTINAChave de Roda Tramontina42810007

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Carros e Motos
  3. Cuidados Automotivos
  4. Top 10 Melhores Chaves de Roda em 2024

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.