mybest
Desodorantes

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Perfumaria
  4. Top 10 Melhores Desodorantes sem Alumínio em 2024
  • Top 10 Melhores Desodorantes sem Alumínio em 2024 1
  • Top 10 Melhores Desodorantes sem Alumínio em 2024 2
  • Top 10 Melhores Desodorantes sem Alumínio em 2024 3
  • Top 10 Melhores Desodorantes sem Alumínio em 2024 4
  • Top 10 Melhores Desodorantes sem Alumínio em 2024 5

Top 10 Melhores Desodorantes sem Alumínio em 2024

Os desodorantes sem alumínio se tornaram populares nos últimos anos. Isso porque além de controlar o mau odor, esse produto de higiene pessoal é considerado menos agressivo para a pele por não obstruir os poros, como podem fazer alguns desodorantes antitranspirantes.


Marcas como Boni Natural, Lafe's e Above oferecem uma gama de produtos diversos, com fórmulas e ações diferentes, assim fica até difícil escolher o melhor, não é? Por isso, separamos nesse artigo tudo que você precisa para escolher o seu, com ranking dos 10 melhores desodorantes sem alumínio. Veja!

Atualizado em 14/07/2023
Juliana Horbilon
Supervisão
Dermatologista
Juliana Horbilon

Formada em medicia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), é membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e sempre busca entender a realidade de cada paciente, propondo tratamentos que busquem saúde, equilíbrio e beleza natural. Realizou residência médica em dermatologia no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP) e se subespecializou em cosmiatria e laser, pelo serviço de dermatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Antes de abrir a clínica Rinoderma, em Goiânia, onde trabalha atualmente, ingressou no Fellow de Tricologia (área da dermatologia que se dedica às doenças do cabelo e couro cabeludo) no Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo. Conheça mais sobre a Dra. Juliana Horbilon no Instagram, Facebook, Youtube e site da Clínica Rinoderma.

Perfil de Juliana Horbilon
Continue lendo
Natalia Iannacone
Revisão
Revisora
Natalia Iannacone

Sou formada em publicidade, com experiência em marketing e copywriting. Isso me ajuda a entender melhor as necessidades dos leitores para produzir os conteúdos, entregando informações de qualidade para fazerem a melhor escolha. Trabalho na mybest há quase 2 anos e nesse período já produzi, revisei e atualizei mais de 200 artigos. O mais legal é que posso ampliar meus conhecimentos e ajudar os leitores a entender sobre diferentes produtos, até os mais incomuns.

Perfil de Natalia Iannacone
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Por Que Usar Desodorante sem Alumínio?

Por Que Usar Desodorante sem Alumínio?

O desodorante sem alumínio é um grande aliado no controle do mau odor nas axilas e tem a vantagem de não possuir alumínio, componente inibidor do suor, que pode ser agressivo para o corpo (embora os estudos ainda sejam inconclusivos). Confira abaixo alguns dos benefícios dos desodorantes sem alumínio:


  • Controla a proliferação de fungos e bactérias que causam o mau odor.
  • Costuma ser mais gentil com a pele.
  • Mantém o equilíbrio dos microrganismos que fazem bem à saúde da pele.
  • Não obstrui os poros das axilas.
  • Ativa a transpiração natural da pele.

Agora que você sabe mais sobre os benefícios do desodorante sem alumínio, não deixe de ler o nosso artigo! Nele, reunimos ótimas dicas, como o tipo de aplicador, tempo de duração e indicações veganas para ajudar você na escolha do melhor desodorante sem alumínio. Não perca!

Juliana Horbilon
Dermatologista
Juliana Horbilon

Não existem ainda evidencias científicas de que o uso do alumínio esteja relacionado ao aumento de câncer de mama ou alterações hormonais, por isso seu uso não deve ser condenado. Desodorantes com alumínio são interessantes para pacientes portadores de hiperidrose ou que apresentam maior transpiração na região das axilas.

Contudo, nem todos os pacientes se beneficiam com o uso de desodorantes com alumínio. Pacientes com pele sensível, dermatite atópica e dermatite de contato irritativa apresentam maior sensibilidade na pele e podem se beneficiar de desodorantes com mais ativos hidratantes e livres de alumínio.

Como Escolher o Melhor Desodorante sem Alumínio

Para acertar na escolha do melhor desodorante sem alumínio, é importante considerar alguns fatores importantes. Observar o tempo de duração, o volume da embalagem e se o produto é vegano, por exemplo, faz toda a diferença. Por isso, confira a seguir as nossas dicas para fazer a escolha certa!

1

Escolha o Seu Desodorante sem Alumínio pelo Tipo de Aplicação

Existem desodorantes sem alumínio em roll-on, spray e creme. O melhor formato para você vai depender da sua preferência, mas é importante saber as vantagens e as desvantagens de cada tipo para fazer uma escolha mais acertada. Veja mais detalhes logo abaixo.

Desodorante sem Alumínio Roll On: Compacto e Hidratante

Desodorante sem Alumínio Roll On: Compacto e Hidratante

O desodorante roll on possui uma esfera na ponta que libera o produto de forma suave ao deslizar na pele das axilas. A distribuição é feita de maneira uniforme, sem desperdiçar o produto. Como ele possui uma textura em creme, esse tipo de desodorante é mais hidratante, indicado para pele seca.


A embalagem desse produto costuma ser menor e mais compacta, por isso ele é o desodorante sem alumínio ideal para deixar na bolsa, mochila ou necessaire. No entanto, a aplicação do produto demora um pouco mais para secar nas axilas. E para não manchar as roupas, é importante deixar secar bem!

Desodorante sem Alumínio Spray ou Aerossol: Secagem Rápida para o Corpo Todo

Desodorante sem Alumínio Spray ou Aerossol: Secagem Rápida para o Corpo Todo

O desodorante sem alumínio em spray e aerossol é aplicado através de um jato, com uma válvula mecânica que pulveriza o produto nas axilas. Apesar de alguns serem específicos para a região das axilas, esse produto pode ser utilizado em outras regiões do corpo, principalmente se ele for perfumado.


Tanto o desodorante em spray quanto o aerossol possuem secagem rápida por não ter contato direto com a pele, assim a aderência é menor, principalmente se a região tiver pelos. Por isso, é importante respeitar a distância de aplicação do fabricante para garantir a eficiência do cosmético.

Desodorante sem Alumínio em Creme: Ideal para Peles Sensíveis

Desodorante sem Alumínio em Creme: Ideal para Peles Sensíveis

Diferente do desodorante roll on, o desodorante sem alumínio em creme é mais consistente e tende a ser mais hidratante. Isso porque a formulação do produto contém ativos emulsionantes, promovendo uma consistência mais emoliente e facilitando a aplicação.


Como esse produto é menos agressivo com a pele, ele é indicado para quem possui a região das axilas mais sensível. Além disso, é ideal também para pessoas que costumam se depilar frequentemente. Para manter o conteúdo livre de contaminações, lave sempre as mãos antes de colocar os dedos no pote.

2

As Versões Masculinas Costumam Ser Ideais para Quem Transpira Muito

As Versões Masculinas Costumam Ser Ideais para Quem Transpira Muito

Outro detalhe bem importante é a questão da transpiração. Isso porque os homens às vezes transpiram mais que as mulheres, precisando de desodorantes livres de alumínio que seguram mais o suor e também o mau cheiro. Contudo, isso não é uma regra, pois a transpiração depende de vários outros fatores.


Além disso, há diferenças nas fragrâncias de desodorantes sem alumínio masculinos, femininos e unissex, pois as versões para homens costumam ter aromas mais amadeirado e orientais. Já os cosméticos para mulheres geralmente tem toques mais florais e adocicados, com mais opções de cheiros no mercado.


No caso dos desodorantes sem alumínio, a maioria das marcas não especifica se o público-alvo é feminino ou masculino. Por isso podem ser usados tanto por homens quanto por mulheres. E se você está na dúvida sobre qual comprar, experimente um cosmético unissex se você não transpirar muito.

3

Prefira Desodorantes sem Alumínio com 24 h de Proteção

Prefira Desodorantes sem Alumínio com 24 h de Proteção

Ficar com aquela sensação de desodorante vencido durante o dia é muito chato, não é? Para não passar por essa situação, confira o tempo de proteção que o desodorante sem alumínio informa na embalagem. A maioria dos produtos promete ação entre 4 e 24 h, ideal para manter a pele livre do famoso cecê.


Por isso, prefira um desodorante sem alumínio com ação mais prolongada, como o Desodorante Vitória-Régia da L'Occitane Au Brésil e o Desodorante Natural Roll On Active da Lafe's, pois as marcas garantem que eles protegem as axilas por até 24 h, mesmo após atividades mais intensas.

Juliana Horbilon
Dermatologista
Juliana Horbilon

Os sais de alumínio, embora eficazes e seguros podem causar irritação na pele. O cloridróxido de alumínio, sal de alumínio hidratado, utilizado na forma diluída em produtos antitranspirantes, apresenta menor potencial irritante (quando comparado a outros sais de alumínio). 


Entretanto, algumas pessoas podem apresentar irritação, vermelhidão e ardência na região das axilas (dermatite de contato irritativa). Sendo assim, se você tem irritação ou ardência na região experimente desodorantes sem alumínio.

4

Opte por um Produto com Ação Antibacteriana para Maior Proteção

Opte por um Produto com Ação Antibacteriana para Maior Proteção

O suor é um líquido que não possui odor, mas, em certas regiões do corpo, pode surgir um mau cheiro indesejável, como o temido cecê nas axilas. Principalmente, se essa região entra em contato com os fungos e as bactérias que causam odores ruins.


Para evitar o surgimento desse problema, aposte em um desodorante sem alumínio que tenha na sua fórmula ação antibacteriana, esse ativo impede a reprodução de microrganismos causadores do mau cheiro. Assim, você ficará longe do cecê!

Juliana Horbilon
Dermatologista
Juliana Horbilon

O suor é inodoro (não tem cheiro), viscoso e estéril. As bactérias presentes na superfície da pele modificam e degradam as substâncias secretadas. Algumas pessoas podem apresentar quadro de bromidrose (mau cheiro nas axilas).

Os desodorantes possuem em sua formulação substâncias bactericidas a fim de evitar o mau cheiro. Casos persistentes devem ser acompanhados pelo médico dermatologista. Podem ser utilizadas medicações tópicas, orais e realização de toxina botulínica.

5

Verifique Quais Ativos o Desodorante sem Alumínio Possui

Verifique Quais Ativos o Desodorante sem Alumínio Possui

Um ponto relevante para saber a eficiência do desodorante livre de alumínio que você pretende comprar são os ativos da sua composição. Esse cosmético pode ter manteiga de karité, óleo de coco e de argan, por exemplo, que tem propriedades hidratantes. Assim evita o ressecamento das axilas.


Outra substância comum em desodorantes é a aloe vera, que também tem a função de hidratar a pele. Além desses, há outros ativos bem interessantes, como óleos essenciais e extratos vegetais, que podem ser antibacterianos e antifúngicos. Então verifique o rótulo do produto antes de comprar!

6

Desodorante Natural, sem Álcool e Parabenos é Mais Gentil com a Pele

Desodorante Natural, sem Álcool e Parabenos é Mais Gentil com a Pele

O desodorante alumínio free é geralmente produzido com fórmulas naturais e orgânicas, livre de alguns ingredientes que prejudicam a saúde da pele, mantendo a sudorese natural das axilas, além de controlar o surgimento de bactérias que causam o mau odor. Veja a seguir substâncias que devem ser evitadas.


  • Álcool: esse componente pode causar manchas escuras na pele, principalmente quando exposta ao sol, além de irritar as axilas após a depilação.
  • Parabenos: pode aumentar o risco de alergias.
  • Petrolatos: ingredientes que vem do petróleo, como o óleo mineral e outros, tem risco de causar irritações na pele e dermatite.
  • Silicone: pode provocar inflamação e irritações na pele.
  • Triclosan: apesar de não afetar diretamente no aspecto da pele, pode prejudicar animais aquáticos e ainda criar as superbactérias, por propiciar a resistência bacteriana.
  • Conservantes e corantes sintéticos: aumenta o risco de alergia.

São muitos ingredientes que podem fazer mal para a pele, não é? Lembrando que o triclosan é liberado pela Anvisa em pequenas quantidades, isso sem causar danos sérios aos seres humanos. Mas, se você busca um desodorante mais natural, é bom evitar o componente triclosan. Fique de olho no rótulo!

7

Um Cosmético Vegano Diminui a Crueldade Animal

Um Cosmético Vegano Diminui a Crueldade Animal

Manter um estilo de vida mais consciente é uma escolha que gera impactos importantes no dia a dia, seja no momento da refeição, escolher qual roupa vestir e até mesmo no uso de produto de higiene pessoal. Por isso, na hora de comprar o seu desodorante, prefira um produto que seja vegano e cruelty-free.


Para que o desodorante sem alumínio seja considerado cruetly-free, não pode ser testado em animais. Já para ser vegano, precisa ser livre de ingredientes de origem animal e livre de testes. Ou seja, para ser vegano deve ser cruetly-free também, necessariamente. Isso tudo você encontra no rótulo!

8

Caso Tenha a Pele Sensível, Prefira Desodorantes Hipoalergênicos

Caso Tenha a Pele Sensível, Prefira Desodorantes Hipoalergênicos

Mesmo que a maior parte dos fabricantes não informe se o desodorante é hipoalergênico e dermatologicamente testado, esse é um ponto muito importante para quem tem a pele sensível ou alguma alergia. Isso porque esses desodorantes têm menos chance de causar alguma reação alérgica ou outro problema.


Já os produtos testados sob controle dermatológico são experimentados por pessoas voluntárias e monitorados por dermatologistas. Mas isso não significa necessariamente que não vão provocar nenhuma reação em outros usuários, apesar de o risco ser menor. Se tiver algum problema, consulte o médico!

9

Ingredientes Naturais e Embalagens Recicladas São Detalhes Extras Interessantes

Ingredientes Naturais e Embalagens Recicladas São Detalhes Extras Interessantes

Se você procura um desodorante sem alumínio para usar, provavelmente vai gostar de um cosmético com ingredientes naturais, não é verdade? Então, se tiver um selo IBD, isso indica que tem ingredientes orgânicos e sustentáveis na composição, além de seguir as leis sanitárias e ambientais.


Outro ponto extra legal são as embalagens recicladas e recicláveis. Isso evita o acúmulo de plástico e lixo no geral, sendo muito positivo para o meio ambiente. Nesse sentido, temos o selo "eureciclo", que serve para comunicar que a empresa pratica a reciclagem.


Além disso, podemos encontrar desodorantes sem alumínio livres de gás CFC, um dos principais causadores do buraco na camada de ozônio. Então analise bem o rótulo do cosmético antes de comprar e veja quais diferenciais ele possui.

10

Não Deixe de Verificar no Rótulo o Volume Disponível

Não Deixe de Verificar no Rótulo o Volume Disponível

Outro fator importante que deve ser considerado no momento de comprar o seu novo desodorante alumínio free é o volume do produto. Geralmente, os desodorantes roll on possuem 50 ml, os em aerossol e spray de 120 a 150 ml, já os em creme costumar ter 50 g.


Assim, na hora de escolher o melhor desodorante sem alumínio, fique de olho na quantidade. Se o seu uso for frequente (mais de duas vezes ao dia), escolha um com maior volume, agora se você aplica uma ou duas vezes, prefira um volume menor. Embalagens menores são ideais para carregar na bolsa.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Desodorantes sem Alumínio

Agora que você já sabe quais são os principais fatores que devem ser considerados antes de comprar o melhor desodorante, está na hora de escolher o seu. Confira a seguir o ranking com os 10 melhores desodorantes sem alumínio, conforme os tópicos citados acima. Não perca!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Ação
Proteção
Ativos
Dermatologicamente Testado
Hipoalergênico
Livre de
Vegano
Cruelty-Free
Quantidade
Outras Quantidades
Indicação
Tipo
Extras
1

WELEDA

Desodorante de Citrus

WELEDA Desodorante de Citrus 1

A partir de R$81,90

Lev. alto

Desodorante sem Alumínio Muito Bem Avaliado

Não informado

24 h

Citrus

Não informado

Álcool, parabenos, petrolatos, silicone, triclosan e conservantes e corantes sintéticos

100 ml

Não

Unissex

Spray

Com ingredientes naturais (selo IBD) e embalagem 63% de vidro reciclado

2

LAFE'S

Desodorante Roll On Active Lafe's Natural

LAFE'S Desodorante Roll On Active Lafe's Natural 1

A partir de R$49,90

Médio

Roll On Vegano com Fórmula 100% Natural

Antibacteriano

24 h

Aloe vera, citros e bergamota

Não informado

Não informado

Álcool, parabenos, petrolatos, silicone, triclosan, conservantes e corantes sintéticos

88 ml

Não

Unissex

Roll on

Não transgênico

3

ABOVE

Desodorante Above Zero Women

ABOVE Desodorante Above Zero Women 1

A partir de R$11,48

Baixo

Desodorante com Ótimo Custo-Benefício

Não informado

12 h

Magnésio

Não informado

Álcool, parabenos, petrolatos e triclosan

150 ml

Não

Feminino

Aerossol

Não

4

BONI NATURAL

Desodorante Boni Natural Melaleuca e Toranja

BONI NATURAL Desodorante Boni Natural Melaleuca e Toranja 1

A partir de R$358,80

Alto

Kit de 12 Unidades com Proteção de 24 Horas

Antibacteriano

24 h

Aloe vera, calêndula, hamamelis, melaleuca e toranja

Não informado

Não informado

Álcool, parabenos, petrolatos, silicone, conservantes e corantes sintéticos

120 ml

Não

Unissex

Spray

Com 97% de ingredientes vegetais e minerais

5

BIOESSÊNCIA

Desodorante Pele Normal

BIOESSÊNCIA Desodorante Pele Normal 1

A partir de R$30,00

Médio

Cosmético com Propriedades Antissépticas

Antibacteriano

Não informado

Óleos essenciais de tea tree, cipreste, petitgrain, lavanda, gerânio e salvia esclareia

Não informado

Não informado

Álcool, parabenos e petrolatos

70 ml

Não

Unissex

Roll on

Com ingredientes naturais (selo IBD) e selo eureciclo

6

ECO TOMORROW

Desodorante sem Alumínio Natural Lavanda Eco Tomorrow

ECO TOMORROW Desodorante sem Alumínio Natural Lavanda Eco Tomorrow 1

A partir de R$25,99

Lev. baixo

Enriquecido com Ativos Hidratantes

Não informado

48 h

Manteiga de murumuru orgânica, óleo de coco, amido de tapioca e magnésio

Não informado

Não informado

Não informado

65 g

Não

Unissex

Creme

Embalagem 100% reciclável, feita com plástico de cana-de-açúcar

7

ORGÂNICO NATURAL

Desodorante com Extratos de Camomila e Erva Cidreira

ORGÂNICO NATURAL Desodorante com Extratos de Camomila e Erva Cidreira 1

A partir de R$23,90

Lev. baixo

Produto Unissex e sem Alumínio

Não informado

24 h

Extratos de camomila e erva cidreira

Não informado

Não informado

Álcool, parabenos, petrolatos, silicone, triclosan e conservantes e corantes sintéticos

120 ml

Não

Unissex

Spray

Livre de gás CFC

8

HERBIA

Desodorante Lippia AlbaHER3006

HERBIA Desodorante Lippia Alba 1

A partir de R$31,00

Médio

Fórmula que Não Mancha a Roupa

Não informado

4 h

Óleos vegetais e essenciais

Não informado

Não informado

Álcool, parabenos, petrolatos e conservantes e corantes sintéticos

50 ml

Não

Unissex

Roll on

Com ingredientes naturais (selo IBD) e selo eureciclo

9

L'OCCITANE AU BRÉSIL

Desodorante 24 h Vitória-Régia

L'OCCITANE AU BRÉSIL Desodorante 24 h Vitória-Régia 1

A partir de R$37,90

Médio

Rápida Absorção e Toque Seco

Não informado

24 h

Extrato de vitória-régia

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

150 ml

Não

Unissex

Aerossol

Não

10

ÚNICO DESODORANTE

Desodorante Natural Creme AlecrimH4VTW88SE

ÚNICO DESODORANTE Desodorante Natural Creme Alecrim 1

A partir de R$56,00

Médio

Pode Ser Aplicado nas Axilas e nos Pés

Antibacteriano

Não informado

Manteiga de karité, bicabornato de sódio, amido de milho, óleos essenciais naturais, manteiga de cacau, vitamina E e alecrim

Não informado

Álcool, parabenos, petrolatos, silicone, triclosan e conservantes e corantes sintéticos

50 g

Não

Unissex

Creme

Ingredientes 100% naturais

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

WELEDADesodorante de Citrus

Desodorante de Citrus 1
Fonte: amazon.com.br
Preço de Referência
A partir de R$81,90
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$81,90
Lev. alto

Desodorante sem Alumínio Muito Bem Avaliado

A Weleda é uma das marcas preferidas de quem consome produtos naturais e veganos. Ela utiliza as melhores matérias-primas para a produção de cosméticos variados, como o desodorante Weleda de citrus. Com fragrância refrescante de limão, esse desodorante protege e perfuma a pele por 24h, segundo a marca.


O desodorante sem alumínio da Weleda neutraliza e previne odores desagradáveis sem obstruir os poros da pele. O frasco em spray facilita a aplicação nas axilas de maneira uniforme. Mas, ele possui um valor um pouco mais alto quando comparado com a média dos desodorantes sem alumínio do mercado.


Ele ainda tem uma embalagem compacta, ideal para carregar na bolsa, com 100 ml de produto. Quem já testou comenta que o desodorante Weleda possui um cheirinho delicioso de limão que inibe odores nas axilas. Contudo, comentam que ele não segura muito a transpiração.

AçãoNão informado
Proteção24 h
AtivosCitrus
Dermatologicamente Testado
HipoalergênicoNão informado
Livre deÁlcool, parabenos, petrolatos, silicone, triclosan e conservantes e corantes sintéticos
Vegano
Cruelty-Free
Quantidade100 ml
Outras QuantidadesNão
IndicaçãoUnissex
TipoSpray
ExtrasCom ingredientes naturais (selo IBD) e embalagem 63% de vidro reciclado
Este ranking foi útil para você?
No.2

LAFE'SDesodorante Roll On Active Lafe's Natural

Preço de Referência
A partir de R$49,90
Médio
Preço de Referência
A partir de R$49,90
Médio

Roll On Vegano com Fórmula 100% Natural

Manter as axilas protegidas durante o dia todo com um desodorante sem alumínio, natural e vegano é excelente, não é mesmo? Para atender a essas necessidades, a marca Lafe's desenvolveu uma linha de desodorantes com ativos naturais e livres de alumínio, preservando as axilas mais saudáveis.


Esse desodorante possui óleo de aloe vera, que hidrata e amacia a pele. Com fórmula 100% natural, ele controla o surgimento de bactérias que causam o mau odor, além de perfumar as axilas com toque refrescante. O lado negativo é que, devido à sua fórmula totalmente botânica, seu preço é mais alto.


Além de parabenos, também é livre de glúten e triclosan. Se ainda estiver em dúvida sobre esse produto, que tal conferir as avaliações nos sites de vendas? Segundo os clientes, o desodorante sem alumínio da Lafe's possui uma fragrância suave que inibe o mau odor. Clique em um dos links para comprar!

AçãoAntibacteriano
Proteção24 h
AtivosAloe vera, citros e bergamota
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Livre deÁlcool, parabenos, petrolatos, silicone, triclosan, conservantes e corantes sintéticos
Vegano
Cruelty-Free
Quantidade88 ml
Outras QuantidadesNão
IndicaçãoUnissex
TipoRoll on
ExtrasNão transgênico
No.3

ABOVEDesodorante Above Zero Women

Preço de Referência
A partir de R$11,48
Baixo
Preço de Referência
A partir de R$11,48
Baixo

Desodorante com Ótimo Custo-Benefício

Você quer cuidar das axilas, mas está procurando por um desodorante sem alumínio com um bom custo-benefício? Então o desodorante Above pode ser o ideal! Com fórmula vegana, esse produto possui uma tecnologia que controla o mau odor com magnésio, elemento que inibe o suor.


A fragrância desse desodorante é refrescante com notas de hortelã, pêssego e damasco, durando por 12 h, de acordo com a marca. O jato em aerossol permite uma aplicação mais definida. Para isso, mantenha a distância recomendada pelo fabricante para manter a eficácia do desodorante.


Segundo comentários dos consumidores, essa é uma opção fácil de usar no dia a dia e possui perfume agradável. Apesar de ser um ótimo produto, alguns clientes dizem que esse desodorante sem alumínio Above não oferece longa duração em dias muito quentes. Então considere isso antes de comprar.

AçãoNão informado
Proteção12 h
AtivosMagnésio
Dermatologicamente Testado
HipoalergênicoNão informado
Livre deÁlcool, parabenos, petrolatos e triclosan
Vegano
Cruelty-Free
Quantidade150 ml
Outras QuantidadesNão
IndicaçãoFeminino
TipoAerossol
ExtrasNão
No.4

BONI NATURALDesodorante Boni Natural Melaleuca e Toranja

Preço de Referência
A partir de R$358,80
Alto

Kit de 12 Unidades com Proteção de 24 Horas

Cuidar da pele e da natureza é uma prática que deve ser considerada também na hora de comprar o seu desodorante sem alumínio. Pensando nisso, a marca Boni Natural desenvolveu um desodorante sem alumínio com uma fórmula vegana, cruelty-free e livre de substâncias que poluem o solo e a natureza.


Além disso, esse desodorante não tem parabenos e álcool na sua fórmula. Ele possui ação de 24 h com propriedades antibacterianas e antifúngicas para proteger ainda mais as axilas contra o mau odor. A Boni Natural também apoia as causas da Fundação do Câncer de Mama.


Com excelentes avaliações, os consumidores comentam que tem uma fragrância suave e que resiste ao longo do dia a dia. Porém, ele pode não agradar quem prefere cosmético sem perfume. Que tal experimentar? Lembrando que no momento só está disponível para compra em lote nos e-commerces, com 12 unidades.

AçãoAntibacteriano
Proteção24 h
AtivosAloe vera, calêndula, hamamelis, melaleuca e toranja
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Livre deÁlcool, parabenos, petrolatos, silicone, conservantes e corantes sintéticos
Vegano
Cruelty-Free
Quantidade120 ml
Outras QuantidadesNão
IndicaçãoUnissex
TipoSpray
ExtrasCom 97% de ingredientes vegetais e minerais
No.5

BIOESSÊNCIADesodorante Pele Normal

Preço de Referência
A partir de R$30,00
Médio
Preço de Referência
A partir de R$30,00
Médio

Cosmético com Propriedades Antissépticas

O desodorante sem alumínio da BioEssência controla a sudorese natural das axilas, prevenindo e neutralizando os maus odores da transpiração. Isso ocorre devido aos ativos antissépticos, antifúngicos, antimicrobianos e por meio da ação do óleo essencial de Tea Tree, que é anti-inflamatório também.


Para proteger ainda mais as axilas e a sua saúde, esse desodorante não possui álcool, parabenos e óleos minerais. Também é livre de ingredientes de origem animal, por isso ele é vegano. Com aplicação em roll on, o desodorante da BioEssência é mais gentil com a pele.


Nos e-commerces, esse produtinho possui excelentes avaliações dos clientes. Quem já testou, comenta que o desodorante BioEssência possui fragrância agradável e dura o dia inteiro na pele. Apesar de ser uma excelente opção, a marca não especifica a duração do cosmético.

AçãoAntibacteriano
ProteçãoNão informado
AtivosÓleos essenciais de tea tree, cipreste, petitgrain, lavanda, gerânio e salvia esclareia
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Livre deÁlcool, parabenos e petrolatos
Vegano
Cruelty-Free
Quantidade70 ml
Outras QuantidadesNão
IndicaçãoUnissex
TipoRoll on
ExtrasCom ingredientes naturais (selo IBD) e selo eureciclo
No.6

ECO TOMORROWDesodorante sem Alumínio Natural Lavanda Eco Tomorrow

Preço de Referência
A partir de R$25,99
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$25,99
Lev. baixo

Enriquecido com Ativos Hidratantes

Para manter as axilas bonitas e saudáveis, é recomendável utilizar produtos desenvolvidos com ingredientes hidratantes. Pensando nisso, a fabricante Eco Tomorrow oferece ao mercado um desodorante enriquecido com óleo de coco e manteiga de murumuru.


Além disso, o desodorante sem alumínio Eco Tomorrow também possui amido de tapioca, que absorve o suor, e o magnésio, que neutraliza odores causados por bactérias. Sua fragrância natural de lavanda deixará as suas axilas perfumadas por até 48 hde acordo com pesquisas realizadas pela marca.


Nos e-commerces, os consumidores elogiam a eficácia do produto e a embalagem. Muitos clientes comentam que esse desodorante alumínio free deixa a pele sequinha e protegida dos maus odores. A marca afirma ser Clean Label, ou seja, sem químicos considerados prejudiciais, mas não informa quais são eles.

AçãoNão informado
Proteção48 h
AtivosManteiga de murumuru orgânica, óleo de coco, amido de tapioca e magnésio
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Livre deNão informado
Vegano
Cruelty-Free
Quantidade65 g
Outras QuantidadesNão
IndicaçãoUnissex
TipoCreme
ExtrasEmbalagem 100% reciclável, feita com plástico de cana-de-açúcar
No.7

ORGÂNICO NATURALDesodorante com Extratos de Camomila e Erva Cidreira

Preço de Referência
A partir de R$23,90
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$23,90
Lev. baixo

Produto Unissex e sem Alumínio

O desodorante da Orgânico Natural é um produto livre de substâncias que podem apresentar algum risco à saúde, como alumínio e parabenos, além de não ter CFC. Com um perfume herbal e calmante devido à fórmula rica em erva-cidreira e camomila, esse desodorante é ideal para homens e mulheres.


Além disso, ele é vegano e possui o aplicador em spray, que facilita a aplicação do produto. Os extratos naturais do desodorante da Orgânico Natural amenizam o surgimento de manchas e evitam possíveis irritações na pele, sendo indicados para quem possui axilas sensíveis.


Vale destacar que esse produto possui ótimas avaliações nos sites de vendas. Os consumidores comentam que o desodorante sem alumínio da Orgânico Natural realmente inibe odores fortes na axila e não mancha as camisetas. Contudo, alguns clientes dizem que ele possui a textura muito líquida.

AçãoNão informado
Proteção24 h
AtivosExtratos de camomila e erva cidreira
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Livre deÁlcool, parabenos, petrolatos, silicone, triclosan e conservantes e corantes sintéticos
Vegano
Cruelty-Free
Quantidade120 ml
Outras QuantidadesNão
IndicaçãoUnissex
TipoSpray
ExtrasLivre de gás CFC
No.8

HERBIADesodorante Lippia AlbaHER3006

Preço de Referência
A partir de R$31,00
Médio
Preço de Referência
A partir de R$31,00
Médio

Fórmula que Não Mancha a Roupa

O desodorante Herbia é produzido com óleos e extratos vegetais que mantêm a pele das axilas fresca e livre do mau odor. Ele é livre de ingredientes químicos que podem ser nocivos para a saúde e não tem perfume, sendo indicado para quem possui axilas sensíveis ou com alergia


Nos e-commerces, os consumidores avaliam com muitas estrelinhas esse produto. Muitos clientes dizem que o desodorante sem alumínio Herbia segura o odor no dia a dia e possui um perfume agradável. Lembrando que a marca recomenda a aplicação do desodorante a cada 4 h para manter a eficácia do produto.


Com uma fragrância cítrica e refrescante que agrada tanto homens e mulheres, é indicado principalmente para os dias mais quentes. Contudo, ele pode não ser a melhor escolha para quem busca longa duração, segundo avaliações na internet. Para mais detalhes, acesse os links!

AçãoNão informado
Proteção4 h
AtivosÓleos vegetais e essenciais
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Livre deÁlcool, parabenos, petrolatos e conservantes e corantes sintéticos
Vegano
Cruelty-Free
Quantidade50 ml
Outras QuantidadesNão
IndicaçãoUnissex
TipoRoll on
ExtrasCom ingredientes naturais (selo IBD) e selo eureciclo
No.9

L'OCCITANE AU BRÉSILDesodorante 24 h Vitória-Régia

Preço de Referência
A partir de R$37,90
Médio
Preço de Referência
A partir de R$37,90
Médio

Rápida Absorção e Toque Seco

Se você adora um desodorante sem alumínio com toque seco e rápida absorção, vale a pena considerar o desodorante L'Occitane Vitória-Régia. Ele possui uma fórmula que seca super rápido na pele, mantendo as axilas secas por mais tempo. Ele possui o aplicador aerossol, então agite bem antes de usar.


Esse desodorante também conta com uma fragrância floral e suave que perfuma o dia inteiro a pele, além da proteção duradoura que segura o mau odor por 24 h, segundo a marca. Apesar de não ser um desodorante muito baratinho, esse produto possui ótimas avaliações dos consumidores.


Muitos clientes comentam que esse produto oferece boa fixação nas axilas, deixando-as perfumadas o dia todoVale a pena experimentar! Porém o fabricante não informa muitos detalhes sobre a composição e os testes que são realizados ou não com esse desodorante zero alumínio.

AçãoNão informado
Proteção24 h
AtivosExtrato de vitória-régia
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Livre deNão informado
VeganoNão informado
Cruelty-Free
Quantidade150 ml
Outras QuantidadesNão
IndicaçãoUnissex
TipoAerossol
ExtrasNão
No.10

ÚNICO DESODORANTEDesodorante Natural Creme AlecrimH4VTW88SE

Preço de Referência
A partir de R$56,00
Médio
Preço de Referência
A partir de R$56,00
Médio

Pode Ser Aplicado nas Axilas e nos Pés

Se você está em busca de um desodorante 2 em 1, que controla o mau odor das axilas e dos pés, vale a pena experimentar o produto da marca Único Desodorante. Ele possui ativos que combatem a proliferação de fungos causadores do cecê e do chulé, além de permitir a transpiração natural da pele.


O desodorante sem alumínio em creme da empresa Único tem fragrância de alecrim que perfuma a pele o dia inteiro. Além disso, segundo informações da marca, é livre de parabenos, ingredientes artificiais e testado dermatologicamente. E ainda tem uma boa reputação entre os clientes.


Outra vantagem são os ingredientes naturais e hidratantes nas sua composição, como a manteiga de karité, que ainda tem função antifúngica. Porém, esse produto é mais caro, já que ele é composto apenas com ingredientes naturais de alta qualidade. Para saber mais, entre nos nossos links!

AçãoAntibacteriano
ProteçãoNão informado
AtivosManteiga de karité, bicabornato de sódio, amido de milho, óleos essenciais naturais, manteiga de cacau, vitamina E e alecrim
Dermatologicamente Testado
HipoalergênicoNão informado
Livre deÁlcool, parabenos, petrolatos, silicone, triclosan e conservantes e corantes sintéticos
Vegano
Cruelty-Free
Quantidade50 g
Outras QuantidadesNão
IndicaçãoUnissex
TipoCreme
ExtrasIngredientes 100% naturais

Desodorante com Alumínio Causa Câncer de Mama?

Desodorante com Alumínio Causa Câncer de Mama?

O hábito de utilizar cosméticos naturais e livres de algumas substâncias que prejudicam a saúde, trouxe à tona uma polêmica antiga, sobretudo entre as mulheres: usar desodorante pode causar câncer de mama? Essa dúvida surgiu após estudos sobre a região do corpo feminino com maiores causas de tumores.


Porém, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o Instituto Nacional de Câncer descartaram a ligação direta sobre o uso do desodorante e o câncer de mama, explicando que não há indícios científicos seguros que comprovem essa dúvida

Perguntas Frequentes sobre Desodorante sem Alumínio

Perguntas Frequentes sobre Desodorante sem Alumínio

A escolha do melhor desodorante sem alumínio pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Dra. Juliana Horbilon. Confira a seguir.

Por Que Usar Desodorante Pode Escurecer a Axila?

O uso de desodorantes pode escurecer as axilas se houver irritação após o uso do mesmo. A pele quando irritada pode evoluir com hipercromia pós-inflamatória, ou seja, escurecimento provocado por inflamação da mesma.

Caso algum antitranspirante cause irritação ou coceira, troque por um hipoalergênico. Se os sintomas persistirem, procure médico dermatologista

O Que Causa o Suor Excessivo nas Axilas?

O suor excessivo nas axilas é causado pelo aumento da atividade das glândulas sudoríparas devido a um estímulo do sistema nervoso simpático. Esta doença é chamada hiperidrose e acomete principalmente axilas, plantas, palmas e região das virilhas. 


A maior parte dos casos de hiperidrose é idiopática (não tem causa definida), mas algumas doenças podem apresentar aumento do suor como, por exemplo, o hipertireoidismo. É importante passar em consulta médica para avaliação do seu quadro.

Quais Cuidados Devo Tomar se a Pele da Minha Axila é Sensível?

A grande maioria dos casos de sensibilidade, irritação e coceira na região das axilas é causada por dermatite de contato irritativa devido ao uso de substâncias com potencial irritativo ou técnicas de depilação.


Pessoas que apresentam pele sensível na região das axilas devem:

  • Evitar banhos muito quentes;
  • Evitar uso de buchas e esponjas;
  • Hidratar a região regularmente;
  • Evitar métodos de depilação agressivos como cera quente ou lâminas;
  • Usar desodorantes hipoalergênicos.

Quer Mais Dicas de Cuidados e Beleza?

Aproveitando que você está em busca de itens para o cuidado com o corpo, que tal mais dicas de produtos? Confira abaixo os artigos da mybest com as melhores argilas verdes, óleos essenciais e loções hidratantes. Não perca e escolha o produto ideal para as suas necessidades!

Conclusão

Após a leitura do nosso artigo, ficou bem mais fácil escolher o desodorante sem alumínio ideal para você, não acha? Por isso, não se esqueça de conferir características como ação antibacteriana, volume da embalagem e os componentes na fórmula do produto.


Mas, se mesmo assim, surgiu aquela dúvida na hora de escolher, volte até aqui e releia as nossas dicas, e não deixe de comprar o desodorante perfeito para você. Para ajudar aquele amigo que também está em busca de uma opção mais natural, compartilhe o nosso conteúdo! Continue com a gente!


Redação: Manoela Cruz / Revisão: Natalia Iannacone / Atualização: Fernanda Viana

Top 5 Melhores Desodorantes sem Alumínio

1º lugar: WELEDADesodorante de Citrus

2º lugar: LAFE'SDesodorante Roll On Active Lafe's Natural

3º lugar: ABOVEDesodorante Above Zero Women

4º lugar: BONI NATURALDesodorante Boni Natural Melaleuca e Toranja

5º lugar: BIOESSÊNCIADesodorante Pele Normal

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Perfumaria
  4. Top 10 Melhores Desodorantes sem Alumínio em 2024

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.