mybest
Máscaras Descartáveis

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Saúde
  3. Produtos Médicos e Hospitalares
  4. Top 10 Melhores Máscaras Descartáveis em 2024
  • Top 10 Melhores Máscaras Descartáveis em 2024 1
  • Top 10 Melhores Máscaras Descartáveis em 2024 2
  • Top 10 Melhores Máscaras Descartáveis em 2024 3
  • Top 10 Melhores Máscaras Descartáveis em 2024 4
  • Top 10 Melhores Máscaras Descartáveis em 2024 5

Top 10 Melhores Máscaras Descartáveis em 2024

Para quem quer se proteger de doenças como o coronavírus, as máscaras descartáveis são indispensáveis. Elas funcionam como uma barreira física, que impede a propagação de micro-organismos pela boca e pelo nariz, reduzindo a contaminação pelo ambiente. Normalmente, elas são feitas de TNT e têm uma camada de filtro.


Usá-las é uma das principais formas de combater a propagação de doenças, mas para garantir uma proteção eficaz é preciso saber escolher. Por isso, criamos um guia completo para te ajudar, além de um ranking com as 10 melhores máscaras descartáveis cirúrgicas e PFF2 de marcas como 3M, Elite e KSN.

Atualizado em 14/07/2023
Lays Tenório
Revisão
Revisora
Lays Tenório

Administradora e apaixonada por marketing de conteúdo. Trabalho na mybest desde 2019 na redação, revisão e atualização de conteúdos de diversas categorias. Já contribui na produção de mais de 600 artigos com o propósito de ajudar você a tomar boas decisões de compra e encontrar os melhores produtos.

Perfil de Lays Tenório
Continue lendo

Índice

Por Que Usar Máscara Descartável?

Por Que Usar Máscara Descartável?

As máscaras descartáveis já fazem parte da vida dos profissionais da saúde, mas em situações de pandemia, como a Covid-19, seu uso estende-se para toda a população. Ela evita que pessoas saudáveis se contaminem e que pessoas doentes transmitam o vírus.


O vírus é transmitido quando pessoas contaminadas expelem gotículas, através de tosse, espirros e até quando falam. As máscaras cirúrgicas formam uma barrera física para que essas gotículas não se espalhem no ar e não entrem em contato com as vias aéreas de outras pessoas.


O uso é indicado sempre que pessoas saírem para ambientes coletivos, fora de casa. Se a maior parte da população usá-las, inúmeras pessoas serão poupadas de serem contagiadas e desenvolver a doença. Esse efeito é cientificamente comprovado pelas inúmeras pesquisas realizadas. Você tem opções como máscaras descartáveis triplas, N95, PFF2 e muito mais.

Como Escolher a Melhor Máscara Descartável

A máscara descartável é aliada importante para prevenir a contaminação e transmissão de vírus e bactérias. Existem vários tipos disponíveis no mercado, mas para que ela cumpra o seu papel de proteção é preciso usar a opção certa. Por isso, veja as dicas abaixo e escolha a melhor máscara descartável!

1

Opte entre Máscara Cirúrgica ou Respirador N95/PFF2

A primeira coisa é escolher entre os dois tipos de máscaras descartáveis disponíveis: a cirúrgica e o respirador. Cada uma delas oferece um nível de proteção e tem diferentes especificações, como tempo de uso e período de eficácia. Veja mais detalhes a seguir.

Máscara Cirúrgica: Mais Acessível e com Alta Proteção

Máscara Cirúrgica: Mais Acessível e com Alta Proteção

Este é o tipo mais comum e com melhor custo. Para oferecer a proteção necessária ela precisa ser feita em material tecido-não-tecido (TNT), ter uma camada de filtro, resistente à penetração de fluidos transportados pelo ar. Também deve ter elásticos nas laterais e clipe nasal na parte superior.


Ela pode ser dupla ou tripla, sendo a segunda opção mais recomendada. Afinal, protege contra infecções transmitidas por meio de gotículas, mas não por via aérea. Deve ser usada apena uma vez e ser trocada a cada duas horas ou quando ficarem úmidas, pois a umidade reduz a sua eficiência.

Respirador ou Máscara N95/PFF2: Tem Maior Capacidade de Filtragem

Respirador ou Máscara N95/PFF2: Tem Maior Capacidade de Filtragem

O respirador é um equipamento de proteção que cobre a boca e o nariz, proporcionando uma vedação adequada da face. Possui filtro com capacidade de reter gotículas e aerossóis contendo agentes biológicos, como vírus, bactérias e fungos. Os mais comuns são o N95 e o PFF2, que, na verdade, são o mesmo.


A única diferença entre eles são as normas de fabricação. No caso do PFF2, a norma é da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Já o N95 segue uma norma americana. A vantagem é que ele pode ser reutilizável, desde que você obedeça ao período de uso total estabelecido pelo fabricante.


Para serem reutilizadas as máscaras N95 e PFF2 devem estar no prazo de validade. Cerifique-se de que elas estejam limpas, íntegras e secas. Também é importante que o material seja não inflamável e que não cause irritabilidade à pele. Além disso, confira se não tem rebarbas, para não machucar.

2

Saiba Qual o Material Usado nas Máscaras Cirúrgicas

Saiba Qual o Material Usado nas Máscaras Cirúrgicas

Conforme dissemos, as máscaras cirúrgicas são feitas com camadas de tecido-não-tecido e filtro. Geralmente, são usadas 2 camadas de TNT, que possui uma estrutura flexível e porosa, mas sem capacidade de filtração. Por isso, é usada uma camada de meltblown que impede a passagem de micro-organismos.


Você também encontrará máscaras SMS, ou "spunbond-meltblown-spunbond". Esse é um não-tecido que usa três mantas de filamentos unidos termicamente. Ele tem duas camadas da tecnologia spunbond, resultante em uma lâmina com estrutura bastante resistente, e uma camada de meltblown entre elas.


Ainda é possível encontrar variações desses dois tipos, por exemplo: há opções que usam duas camadas de TNT e uma camada interna de SMS, deixando-a mais reforçada. Ou é possível achar máscaras SMMMS, que possuem três camadas de meltblown. Confira isso na hora de comprar a melhor máscara descartável.

3

Confirme se a Eficiência de Filtragem É de no Mínimo 95%

Confirme se a Eficiência de Filtragem É de no Mínimo 95%

A função das melhores máscaras descartáveis, tanto as cirúrgicas quanto os respiradores, é formar uma barreira de proteção, impedindo que gotículas cheguem ao nariz e à boca. Para garantir que isso seja feito, ambas devem seguir o padrão estabelecido pela ABNT.


No caso das máscaras cirúrgicas, o elemento filtrante deve ter eficiência de filtragem de partículas (PFE) superior a 98% e eficiência de filtragem bacteriológica (BFE) maior que 95%. Já as máscaras PFF2 devem ter filtragem mínima de 94%. No caso da N95, a eficiência deve ser de no mínimo 95%.

4

Verifique se a Máscara Descartável Possui Certificações

Verifique se a Máscara Descartável Possui Certificações

Para garantir que a sua escolha seja segura, o ideal é conferir se a máscara tem selos e certificações que aprovam a sua venda. No caso das máscaras fabricadas no Brasil, elas devem seguir as normas da ABNT. O ideal é que sejam registradas pela Anvisa e tenham certificação do Inmetro.


Geralmente as máscaras cirúrgicas contêm apenas o registro da ANVISA, mas legalmente não é obrigatório. Mesmo assim, tente optar por uma que tenha, garantindo a qualidade do produto. Já os respiradores normalmente têm o registro Anvisa e o certificado do Inmetro.


Para as máscaras fabricadas em outros países, você pode consultar o NIOSH (National Institute for Occupational Safety and Health – Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional). Além de verificar se possui algum selo internacional americano ou europeu. Isso é importante na hora de escolher a melhor máscara descartável.

5

Veja Quais Aspectos Podem Deixar a Máscara Mais Segura e Confortável

Veja Quais Aspectos Podem Deixar a Máscara Mais Segura e Confortável

Além do tipo de material, as máscaras descartáveis também podem ter diferentes aspectos extras, que influenciam na escolha. Alguns deixam-na mais confortável de usar, outros podem aumentar sua durabilidade e ainda tem aqueles que aumentam a proteção. Veja a seguir os mais comuns:


  • Hipoalergênica: produto desenvolvido com tecidos livres de produtos químicos alérgenos. Um diferencial importante para pessoas com maior sensibilidade a materiais sintéticos. Atóxica: esse tipo de máscara foi confeccionado sem materiais e substâncias atóxicas como, por exemplo, tinturas, que não trazem prejuízos à saúde dos usuários. 
  • Não estéril (asséptica): são produtos feitos com tecidos inertes que impedem a proliferação de bactérias e fungos.
  • Não inflamável: máscaras feitas com tecidos com maior resistência às chamas e às altas temperaturas, diferenciais importantes para profissionais que atuam em hospitais. 
  • Sem odor: é desconfortável passar várias horas com uma máscara com mau cheiro, não é mesmo? Opte por máscaras com esse diferencial, por inibirem o aparecimento de odores fortes. 
  • Isenta de fibra de vidro: materiais feitos com fibra de vidro costumam ser mais desagradáveis na hora do uso, especialmente pela sua aspereza.
  • Resistente a rasgos: confeccionada com materiais resistentes que permitem maior durabilidade do produto.
  • Toque macio: essencial para o uso contínuo da máscara, pois proporciona mais conforto.


Antes de fazer a sua escolha, considere quais dessas características vão ajudar você a se sentir mais confortável enquanto estiver usando a máscara. Pessoas com pele sensível, por exemplo, devem optar por máscaras hipoalergênicas. Já para quem não gosta de odores, o ideal é optar por uma livre deles.

6

Caixas de Máscaras Descartáveis Oferecem o Melhor Custo-benefício

Caixas de Máscaras Descartáveis Oferecem o Melhor Custo-benefício

As máscaras cirúrgicas geralmente vêm em caixas com 50 unidades, mas em alguns casos ela pode vir em caixas com 100 unidades. E ainda é possível encontrar pacotes com 5 ou 10 unidades. Para saber qual vale mais a pena, divida o valor total pela quantidade de máscaras e saiba o valor unitário.


Já as máscaras N95 e PFF2 são normalmente vendidas individualmente, então basta comparar o preço. No entanto, é possível encontrar kits que vêm com 2, 3, 4, 10 ou mais. Nesse caso, geralmente, a unidade sai mais barata, sendo uma opção mais vantajosa.


No entanto, nós não forneceremos o preço unitário no nosso ranking. Afinal de contas, os preços mudam constantemente, o que deixará o valor desatualizado. Mas não se preocupe, pois você terá acesso a links para conferir o preço atual das melhores máscaras descartáveis do mercado.

7

Em Respiradores, Verifique a Necessidade de uma Válvula

Em Respiradores, Verifique a Necessidade de uma Válvula

Alguns respiradores N95 ou PFF2 podem vir com uma válvula. A válvula não influencia na eficiência do respirador, mas pode tornar a sua respiração mais confortável. Quando você inspira o ar, a válvula permanece fechada, cumprindo papel filtrante da máscara. 


Quando você expira, o dispositivo permite que o ar saia com maior intensidade, reduzindo a temperatura do rosto e a sensação de abafamento, minimizando a umidade e aumentando a vida útil do respirador. Por outro lado, seu uso é polêmico


Alguns especialistas afirmam que, ao expelir o ar, a válvula permite também a expulsão de gotículas que podem estar contaminadas caso o usuário do respirador esteja infectado. Com isso, ele perde o poder de proteger as outras pessoas do ambiente de uma possível contaminação. 

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Máscaras Descartáveis

Agora você já sabe todos os detalhes que devem ser avaliados na hora de escolher a melhor máscara descartável. Para ajudar na sua escolha, selecionamos 10 ótimas opções disponíveis em lojas online. Considerando os critérios citados para garantir a sua proteção. Veja a seguir.
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Material
Eficiência de Filtragem
Extras
Certificação
Quantidade
Válvula
1

MELHORAMENTOS

Máscara Descartável Tripla Camada Elite207809

MELHORAMENTOS Máscara Descartável Tripla Camada Elite 1

R$ 56,49

Lev. alto

A Melhor Máscara Descartável Cirúrgica com Tripla Camada

Cirúrgica

SMS

99,7% (BFE) e 96,6% (PFE)

Hipoalergênica

Anvisa

50 unidades

2

3M

Máscara Descartável Dobrável 3M™ 9920H

3M Máscara Descartável Dobrável 3M™ 9920H 1

R$ 76,00

Lev. alto

A Melhor Máscara Tipo PFF2

PFF2

Não-tecido dobrável

94%

Não inflamável

Anvisa e Inmetro

10 unidades

3

SUPER SAFETY

Respirador Descartável N95/PFF2-S

SUPER SAFETY Respirador Descartável N95/PFF2-S 1

R$ 38,90

Médio

Ótima Taxa de Eficiência por Menor Preço

N95

Polipropileno

95%

Atóxica e hipoalergênica

Inmetro

50

4

MUNDIAL FÊNIX

Máscara Descartável com 3 Camadas em TNT

MUNDIAL FÊNIX Máscara Descartável com 3 Camadas em TNT 1

R$ 17,00

Lev. baixo

Modelo de Cor Diferenciada para o Dia a Dia

Cirúrgica

TNT (2 camadas) e SMS (1 camada)

95% (BFE)

Permeável ao ar, antialérgica, atóxica, não-inflamável, resistente a rasgos e toque macio

Anvisa

50 unidades

5

DESCARPACK

Máscara Cirúrgica Tripla com Elástico Descarpack0110601

DESCARPACK Máscara Cirúrgica Tripla com Elástico Descarpack 1

R$ 14,90

Lev. baixo

Caixa com Máscara Descartável de 50 Unidades com Bom Preço

Cirúrgica

TNT (2 camadas) e SMS (1 camada)

96,9% (BFE)

Hipoalergênica, não estéril, não inflamável, isento de fibra de vidro, atóxica

Anvisa

50 unidades

6

3M

Respirador Descartável 3M™ Aura™ 9322+BR, PFF-2 (S)

3M Respirador Descartável 3M™ Aura™ 9322+BR, PFF-2 (S) 1

R$ 8,99

Baixo

Alta Eficácia e Conforto

PFF2

Não-tecido em fibras sintéticas (máscara) e microfibras eletrostáticas (meio filtrante)

95%

Não informado

Anvisa e Inmetro

1 unidade

7

3M

Máscara Descartável Nexcare Tamanho Único Caixa 10 Unidades

3M Máscara Descartável Nexcare Tamanho Único Caixa 10 Unidades 1

R$ 43,89

Médio

Modelo de Máscara Descartável Branca

Cirúrgica

TNT (3 camadas)

Não informado

Não informado

Não informado

10 unidades

8

MEDIX

Máscara Tripla Descartável com Filtro (BFE ≥95%) Preta

MEDIX Máscara Tripla Descartável com Filtro (BFE ≥95%) Preta 1

R$ 18,90

Lev. baixo

Com 3 Camadas de Proteção

Cirúrgica

TNT (2 camadas) e SMS (1 camada)

95% (BFE)

Antipoeira, antibacteriana, antivírus, antipólen, antipoluição atmosférica e antigotículas, não estéril e toque macio.

Anvisa

50 unidades

9

LOLA SOLUÇÕES TÊXTEIS

Máscara Descartável Tripla 500 unidades

LOLA SOLUÇÕES TÊXTEIS Máscara Descartável Tripla 500 unidades 1

R$ 199,90

Alto

Proteção Efetiva e com Ótimo Custo

Cirúrgica

SMS

95% (BFE)

Atóxica, hipoalergênica e não estéril

Anvisa

500 unidades

10

MULTILASER

Máscara para Proteção Respiratória Multilaser - KN95/PFF-2HC402

MULTILASER Máscara para Proteção Respiratória Multilaser - KN95/PFF-2 1

R$ 68,99

Lev. alto

Máscaras Embaladas Individualmente

PFF2

Não informado

Não informado

Não informado

Anvisa e Inmetro

20 unidades

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

MELHORAMENTOSMáscara Descartável Tripla Camada Elite207809

Máscara Descartável Tripla Camada Elite 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 56,49
Lev. alto
A Partir de:
R$ 56,49
Lev. alto

A Melhor Máscara Descartável Cirúrgica com Tripla Camada

Fabricada por uma marca líder de mercado, essa máscara descartável Elite atende às normas estabelecidas pela Anvisa e tem altíssima eficácia. Possui tripla camada e uma das maiores porcentagens de filtração disponíveis. Ela é presa por meio de orelhas elásticas e se ajustam facilmente ao rosto.


Essa máscara descartável azul também conta com ajuste nasal revestido para se adaptar ao formato do rosto sem causar desconforto. Além disso, é hipoalergênica, evitando a irritação da pele e torna a máscara mais confortável de usar. Essa caixa com 50 máscaras descartáveis ainda tem um bom rendimento. 


Quem comprou esse produto aprovou, dizendo que a máscara veda bem e é confortável. Ela não é das mais baratas do mercado, mas o custo-benefício vale muito a pena, considerando todas as suas qualidades. De fato, é uma máscara descartável com 50 unidades excelente. Um ótimo produto!

TipoCirúrgica
MaterialSMS
Eficiência de Filtragem99,7% (BFE) e 96,6% (PFE)
ExtrasHipoalergênica
CertificaçãoAnvisa
Quantidade50 unidades
Válvula
Este ranking foi útil para você?
No.2

3MMáscara Descartável Dobrável 3M™ 9920H

A Partir de:
R$ 76,00
Lev. alto

A Melhor Máscara Tipo PFF2

A 3M é conhecida pelos seus produtos com alto nível de segurança e confiabilidade. Esta máscara PFF 2 é dobrável, confeccionada em não-tecidos, fibras sintéticas e material não inflamável. Conta com clipe de ajuste nasal e elásticos laterais para prender na orelha.


Ela protege as vias respiratórias e reduz a exposição à poeira, névoa, fumo, bactérias e vírus que estão no ar. Cada unidade desse produto é embalada individualmente, garantindo um uso mais seguro e higiênico ao abrir o pacote.


O produto é muito bem avaliado nos sites de vendas. Quem comprou diz que essa máscara 3M se modela perfeitamente ao rosto, veda bem e que passa segurança a quem usa. De fato, os usuários relatam que ela possui uma ótima qualidade. Por isso, não deixe de conferir nos links!

TipoPFF2
MaterialNão-tecido dobrável
Eficiência de Filtragem94%
ExtrasNão inflamável
CertificaçãoAnvisa e Inmetro
Quantidade10 unidades
Válvula
No.3

SUPER SAFETYRespirador Descartável N95/PFF2-S

A Partir de:
R$ 38,90
Médio

Ótima Taxa de Eficiência por Menor Preço

Este respirador é indicado para trabalhadores da área da saúde, protegendo suas vias respiratórias contra exposição a vírus e bactérias. É confeccionada em manta sem válvula e com materiais atóxicos e hipoalergênicos, ou seja, você não terá nenhum tipo de irritação na face.


Ainda conta com elástico de sustentação e clipe metálico para ajuste nasal. É feita em 3 camadas de polipropileno e leve o bastante para não incomodar o usuário. Este produto foi testado em todas as normas que se referem a proteção respiratória. Além disso, é dobrável.


Quem já usou esse máscara N95 diz que ela é cumpre o seu objetivo, e deixa a pessoa que está usando bem segura. Inclusive, comentam que ela é ótima para quem usa óculos, pois não deixa o ar da expiração sair para cima. No entanto, algumas pessoas comentam que o elástico tende a incomodar um pouco. 


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoN95
MaterialPolipropileno
Eficiência de Filtragem95%
ExtrasAtóxica e hipoalergênica
CertificaçãoInmetro
Quantidade50
Válvula
No.4

MUNDIAL FÊNIXMáscara Descartável com 3 Camadas em TNT

A Partir de:
R$ 17,00
Lev. baixo

Modelo de Cor Diferenciada para o Dia a Dia

Com 3 camadas de proteção, esta máscara descartável rosa tem alta eficácia e oferece filtragem bacteriológica acima de 95%. É fabricada no Brasil, seguindo todas as normas de qualidade e de segurança. Tem clipe nasal e elástico confortável para se ajustar a todos os rostos


Além disso, a máscara descartável Fênix é confeccionada com material antialérgico, atóxico, não inflamável e resistente a rasgos. Os clientes dizem que essa máscara tem ótimo tamanho, não tem cheiro e é bonita. Por isso, para quem quer uma máscara descartável rosa, essa opção agradará.


Conferindo a opinião dos compradores na Amazon, encontramos muitas avaliações positivas. Clientes dizem que possui muita qualidade e, por ser de um formato menor, é uma máscara para rostos pequenos, sendo ideal para mulheres. Além disso, afirmam ser confortável e protege bem. Confira nos links!

TipoCirúrgica
MaterialTNT (2 camadas) e SMS (1 camada)
Eficiência de Filtragem95% (BFE)
ExtrasPermeável ao ar, antialérgica, atóxica, não-inflamável, resistente a rasgos e toque macio
CertificaçãoAnvisa
Quantidade50 unidades
Válvula
No.5

DESCARPACKMáscara Cirúrgica Tripla com Elástico Descarpack0110601

A Partir de:
R$ 14,90
Lev. baixo

Caixa com Máscara Descartável de 50 Unidades com Bom Preço

A máscara descartável Descarpack foi desenvolvida para minimizar contaminações. Por isso, ela conta com tripla camada e com filtro, tendo também em sua estrutura o clipe nasal para melhor encaixe no rosto. Além disso, é atóxica e não estéril.


Inclusive, suas 3 camadas foram soldadas de forma eletrônica, utilizando ultrassom, reforçando a segurança do produto. Uma máscara de valor acessível que é bastante útil para evitar o tipo de contaminação aérea, seja por gotículas, seja por fluidos corpóreos. Um EPI, equipamento de proteção individual, completamente adequado. 


Os clientes que compraram a máscara descartável Descarpack dizem que o produto vem lacrado, que ele é de qualidade, reforçado e o custo é outro ponto positivo. Por isso, é uma opção interessante para quem quer máscara descartável branca e segura.

TipoCirúrgica
MaterialTNT (2 camadas) e SMS (1 camada)
Eficiência de Filtragem96,9% (BFE)
ExtrasHipoalergênica, não estéril, não inflamável, isento de fibra de vidro, atóxica
CertificaçãoAnvisa
Quantidade50 unidades
Válvula
No.6

3MRespirador Descartável 3M™ Aura™ 9322+BR, PFF-2 (S)

A Partir de:
R$ 8,99
Baixo

Alta Eficácia e Conforto

Para quem busca uma máscara descartável com válvula, esta opção da 3M é indicada. Ela conta com Filtro 3M com tratamento eletrostático, que facilita a respiração e possui alta capacidade de reter partículas. Além disso, o modelo é dobrável, ajudando a guardar a máscara sem comprometer a sua eficácia. 


O respirador Aura 3M desta máscara possui um relevo que impede que os seus óculos fiquem embaçados durante o uso deste equipamento. Inclusive, ela possui uma aba de queixo absolutamente inovadora para facilitar o ajuste e o posicionamento da mesma.


Alguns clientes dizem que essa máscara descartável com válvula deixa respirar bem, encaixa perfeitamente no rosto, que ela é robusta e de qualidade. Mas há quem tenha achado que ela tem uma modelagem menor, podendo não cair bem em rostos maiores. Veja as opções de compra dessa máscara 3M nos links.

TipoPFF2
MaterialNão-tecido em fibras sintéticas (máscara) e microfibras eletrostáticas (meio filtrante)
Eficiência de Filtragem95%
ExtrasNão informado
CertificaçãoAnvisa e Inmetro
Quantidade1 unidade
Válvula
No.7

3MMáscara Descartável Nexcare Tamanho Único Caixa 10 Unidades

A Partir de:
R$ 43,89
Médio

Modelo de Máscara Descartável Branca

Com formato ergonômico, a máscara descartável Nexcare tamanho único é uma ótima pedida. É uma máscara com alta qualidade, por ter tripla camada, ainda que o site do fabricante não informe a eficiência de filtragem. Mas é um produto da 3M, empresa que é conhecida mundialmente pelo seu comprometimento com a qualidade.


Inclusive, é uma companhia preocupada com o desenvolvimento sustentável, além da responsabilidade econômica e corporativa. Uma das qualidades desta máscara descartável é que ela não embaça os óculos. O que é ótimo para quem usa no dia a dia.


Tem clipe nasal ajustável revestido para melhorar o encaixe no rosto. Quem comprou essa máscara descartável 10 unidades diz ser um ótimo produto, de qualidade e bastante confortável na hora do uso, com boa filtragem. No entanto, alguns consideraram que o preço é um pouco alto.

TipoCirúrgica
MaterialTNT (3 camadas)
Eficiência de FiltragemNão informado
ExtrasNão informado
CertificaçãoNão informado
Quantidade10 unidades
Válvula
No.8

MEDIXMáscara Tripla Descartável com Filtro (BFE ≥95%) Preta

A Partir de:
R$ 18,90
Lev. baixo

Com 3 Camadas de Proteção

A máscara descartável preta é um modelo bastante procurado. Esta da Medix traz benefícios importantes, como barreira física contra vírus, poluição, pólen, fluidos, partículas, bactérias e sujeiras em geral. A eficiência de filtragem é igual ou maior do que 95%.


As máscaras descartáveis Medix são uma referência no mercado. Esta empresa atua desde 2008, focando sempre na tecnologia e no atendimento aos seus clientes. Esta máscara preta Medix é bastante macia, sendo por isso bem confortável no uso diário.


Essa máscara descartável preta da Medix é respirável e livre de látex. Os clientes que compraram essa máscara dizem que o elástico dela pode ser frágil, demandando um cuidado maior no uso para não arrebentar. Confira nos links e adquira a sua!

TipoCirúrgica
MaterialTNT (2 camadas) e SMS (1 camada)
Eficiência de Filtragem95% (BFE)
ExtrasAntipoeira, antibacteriana, antivírus, antipólen, antipoluição atmosférica e antigotículas, não estéril e toque macio.
CertificaçãoAnvisa
Quantidade50 unidades
Válvula
No.9

LOLA SOLUÇÕES TÊXTEISMáscara Descartável Tripla 500 unidades

A Partir de:
R$ 199,90
Alto

Proteção Efetiva e com Ótimo Custo

A máscara descartável tripla da marca Lola é uma opção segura e com ótimo custo-benefício. Ela tem camada de filtro em meltblown e é revestida com TNT hipoalergênico, atóxico e não estéril. Ela é fixada com elástico e tem clipe nasal totalmente ajustável. 


Além disso, tem proteção efetiva mínima de 95%, reduzindo a exposição a agentes infecciosos que podem ser inalados. O elástico tubular tem toque macio, garantindo um uso mais confortável. Por isso, é uma ótima opção para quem precisa usar máscaras por mais tempo. 


Algo que chama a atenção é o número de unidades presente nesta caixa de máscaras triplas descartáveis. São 500 unidades, o que permite que você e sua família usem um produto de qualidade por bastante tempo. Por isso, não deixe de checar nos links.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line
TipoCirúrgica
MaterialSMS
Eficiência de Filtragem95% (BFE)
ExtrasAtóxica, hipoalergênica e não estéril
CertificaçãoAnvisa
Quantidade500 unidades
Válvula
No.10

MULTILASERMáscara para Proteção Respiratória Multilaser - KN95/PFF-2HC402

A Partir de:
R$ 68,99
Lev. alto

Máscaras Embaladas Individualmente

A máscara descartável Multilaser de tipo N95/PFF2 é uma opção interessante. Protege as vias respiratórias eficientemente por contar com filtro para retenção de contaminantes. Ela também tem clip nasal e tiras que se ajustam para garantir maior conforto. A caixa contém 20 unidades. 


A Multilaser garante que ela oferece proteção contra gotículas transmitidas à curta distância, assim como de outros fluidos corpóreos, como sangue, por exemplo. As máscaras Multilaser carregam em sua marca todo o comprometimento da empresa com a tecnologia e qualidade que os clientes já conhecem. 


Quem já usou a máscara descartável Multilaser diz que ela é ótima, é confortável e tem ajuste firme. Mas há quem tenha dito que após longo uso, a região da orelha ficou dolorida. Por isso, pode ser uma boa opção para quem não precisa usar o produto por várias horas. 

TipoPFF2
MaterialNão informado
Eficiência de FiltragemNão informado
ExtrasNão informado
CertificaçãoAnvisa e Inmetro
Quantidade20 unidades
Válvula

Como Usar a Máscara Descartável?

Como Usar a Máscara Descartável?

Usar a máscara adequadamente garantirá maior proteção e eficácia da mesma. Por isso, são necessários alguns cuidados importantes, tanto na hora de colocar quanto na hora de retirar. Veja a seguir algumas dicas de uso e garanta a sua proteção:


  • Coloque a máscara de maneira que cubra toda a boca e nariz.
  • Nunca deixe o nariz para fora da máscara.
  • Não descanse a máscara somente no queixo.
  • Antes de usá-la, veja se há rasgos, amassados, vincos ou sujeira, e se houver, descarte-a.
  • Sempre remova a máscara pelo elástico, e não pela parte principal.
  • Lave as mãos com água e sabão ou use álcool 70% antes e após manusear a máscara.
  • Não toque na máscara enquanto estiver usando-a.
  • Troque de máscara sempre que ela estiver úmida.
  • Nunca reutilize a máscara descartável cirúrgica.
  • Evite usar as máscaras N95/PFF2 com barba, bigode ou outros pelos faciais que possam perfurá-las.
  • Apenas reutilize máscaras N95/PFF2 se forem armazenadas corretamente e não tenha acontecido a contaminação na parte interna.

Esses são alguns cuidados muito importantes que devem ser tomados. Sem eles, a eficácia da máscara é reduzido, sendo possível ocorrer a contaminação. Então, não deixe de seguir as orientações, pois elas ajudam a proteger você e as pessoas ao seu redor.

Veja Outras Opções Que Ajudam Você a se Proteger

Usar máscara e manter as mãos limpas é importante para prevenir o contágio por vírus. Por isso, confira nossas indicações dos melhores sabonetes antibacterianos e álcoois em gel. Manter o ambiente limpo também ajuda, então selecionamos os melhores desinfetantes. Clique nos links e veja mais.

Confira as Máscaras Descartáveis Mais Vendidas na Amazon

Clique no link abaixo e conheça as máscaras descartáveis mais vendidas na Amazon!

Conclusão

Em tempos onde se faz necessário reforçar a proteção, escolher a melhor máscara descartável tornou-se indispensável. Para garantir que ela proteja de maneira eficaz, é preciso analisar algumas características antes de escolher uma opção. Por isso, neste artigo trouxemos dicas que vão te ajudar.


Considere o tipo de máscara, verifique a eficiência de filtragem e confira se é certificada. Vale lembrar: é importante usá-la da maneira correta. Compartilhe este texto e ajude mais pessoas a entenderem como escolher uma boa máscara e ficarem protegidas. Cuide-se!


Redação: Natalia Iannacone / Revisão: Lays Tenório / Atualização: Rodrigo Pompeu

Top 5 Melhores Máscaras Descartáveis

1º lugar: MELHORAMENTOSMáscara Descartável Tripla Camada Elite207809

2º lugar: 3MMáscara Descartável Dobrável 3M™ 9920H

3º lugar: SUPER SAFETYRespirador Descartável N95/PFF2-S

4º lugar: MUNDIAL FÊNIXMáscara Descartável com 3 Camadas em TNT

5º lugar: DESCARPACKMáscara Cirúrgica Tripla com Elástico Descarpack0110601

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Saúde
  3. Produtos Médicos e Hospitalares
  4. Top 10 Melhores Máscaras Descartáveis em 2024

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.