• Top 10 Melhores Máscaras Descartáveis em 2021 (Cirúrgicas e N95) 1
  • Top 10 Melhores Máscaras Descartáveis em 2021 (Cirúrgicas e N95) 2
  • Top 10 Melhores Máscaras Descartáveis em 2021 (Cirúrgicas e N95) 3
  • Top 10 Melhores Máscaras Descartáveis em 2021 (Cirúrgicas e N95) 4
  • Top 10 Melhores Máscaras Descartáveis em 2021 (Cirúrgicas e N95) 5

Top 10 Melhores Máscaras Descartáveis em 2021 (Cirúrgicas e N95)

Para quem quer se proteger de doenças como o coronavírus, as máscaras descartáveis são indispensáveis. Elas funcionam como uma barrera física, que impede a propagação de micro-organismos pela boca e pelo nariz, reduzindo a contaminação pelo ambiente. Normalmente, elas são feitas de TNT e têm uma camada de filtro.


Usá-las é uma das principais formas de combater a propagação de doenças, mas para garantir uma proteção eficaz é preciso saber escolher. Por isso, criamos um guia completo para te ajudar, além de um ranking com as 10 melhores máscaras descartáveis, incluindo marcas como 3M, Elite e KSN.

  • Última atualização: 15/09/2021
  • 23.083 visualizações
Sumário

Por Que Usar Máscara Descartável?

Por Que Usar Máscara Descartável?

As máscaras descartáveis já fazem parte da vida dos profissionais da saúde, mas em situações de pandemia, como a Covid-19, seu uso estende-se para toda a população. Ela evita que pessoas saudáveis se contaminem e que pessoas doentes transmitam o vírus.


O vírus é transmitido quando pessoas contaminadas expelem gotículas, através de tosse, espirros e até quando falam. As máscaras formam uma barrera física para que essas gotículas não se espalhem no ar e não entrem em contato com as vias aéreas de outras pessoas.


O uso é indicado sempre que pessoas saírem para ambientes coletivos, fora de casa. Se a maior parte da população usá-las, inúmeras pessoas serão poupadas de serem contagiadas e desenvolver a doença. Esse efeito é cientificamente comprovado pelas inúmeras pesquisas realizadas.

Como Escolher a Melhor Máscara Descartável

A máscara descartável é aliada importante para prevenir a contaminação e transmissão de vírus e bactérias. Existem vários tipos disponíveis no mercado, mas para que ela cumpra o seu papel de proteção é preciso usar a opção certa. Por isso, veja as dicas abaixo e escolha uma máscara adequada!

Opte entre Máscara Cirúrgica ou Respirador N95/PFF2

A primeira coisa é escolher entre os dois tipos de máscaras descartáveis disponíveis: a cirúrgica e o respirador. Cada uma delas oferece um nível de proteção e tem diferentes especificações, como tempo de uso e período de eficácia. Veja mais detalhes a seguir.

Máscara Cirúrgica: Mais Acessível e com Alta Proteção

Máscara Cirúrgica: Mais Acessível e com Alta Proteção

Esse é o tipo mais comum e com melhor custo. Para oferecer a proteção necessária ela precisa ser feita em material tecido-não-tecido, ter uma camada de filtro, resistentes à penetração de fluidos transportados pelo ar. Também deve ter elásticos nas laterais e clipe nasal na parte superior.


Ela pode ser dupla ou tripla, sendo a segunda opção mais recomendada. Protege contra infecções transmitidas através de gotículas, mas não por via aérea. Deve ser usada apena uma vez e ser trocada a cada duas horas ou quando ficarem úmidas, pois a umidade reduz a sua eficiência.

Respirador ou Máscara N95/PFF2: Tem Maior Capacidade de Filtragem

Respirador ou Máscara N95/PFF2: Tem Maior Capacidade de Filtragem

O respirador é um equipamento de proteção que cobre a boca e o nariz, proporcionando uma vedação adequada da face. Possui filtro com capacidade de reter gotículas e aerossóis contendo agentes biológicos, como vírus, bactérias e fungos. Os mais comuns são o N95 e o PFF2, que, na verdade, são o mesmo.


A única diferença entre eles são as normas de fabricação. No caso do PFF2, a norma é da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Já o N95 segue uma norma americana. A vantagem é que ele pode ser reutilizável, desde que você obedeça ao período de uso total estalecido pelo fabricante.


Para serem reutilizadas as máscaras N95 e PFF2 devem estar no prazo de validade. Cerifique-se de que elas estejam limpas, íntegras e secas. Também é importante que o material seja não inflamável e que não cause irritabilidade à pele. Além disso, confira se não tem rebarbas, para não machucar.

Saiba Qual o Material Usado nas Máscaras Cirúrgicas

Saiba Qual o Material Usado nas Máscaras Cirúrgicas

Conforme dissemos, as máscaras cirúrgicas são feitas com camadas de tecido-não-tecido e filtro. Geralmente, são usadas 2 camadas de TNT, que possui uma estrutura flexível e porosa, mas sem capacidade de filtração. Por isso, é usada uma camada de meltblown que impede a passagem de micro-organismos.


Você também encontrará máscaras SMS, ou "spunbond-meltblown-spunbond". Esse é um não tecido que usa três mantas de filamentos unidos termicamente. Ele tem duas camadas da tecnologia spunbond, que resulta em uma lâmina com estrutura bastante resistente, e uma camada de meltblown entre elas.


Ainda é possível encontrar variações desses dois tipos, por exemplo: há opções que usam duas camadas de TNT e uma camada interna de SMS, deixando-a mais reforçada. Ou é possível achar máscaras SMMMS, que possuem três camadas de meltblown. Também existem outras variações, de acordo com o número de camadas.

Confirme se a Eficiência de Filtragem É de no Mínimo 95%

Confirme se a Eficiência de Filtragem É de no Mínimo 95%

A função das máscaras descartáveis, tanto as cirúrgicas quanto os respiradores, é formar uma barreira de proteção, impedindo que gotículas cheguem a nariz e à boca. Para garantir que isso seja feito ambas devem seguir o padrão estabelecido pela ABNT.


No caso das máscaras cirúrgicas, o elemento filtrante deve ter eficiência de filtragem de partículas (PFE) superior a 98% e eficiência de filtragem bacteriológica (BFE) maior que 95%. Já as máscaras PFF2 devem ter filtragem mínima de 94%. No caso da N95, a eficiência deve ser de no mínimo 95%.

Em Respiradores, Verifique a Necessidade de Uma Válvula

Em Respiradores, Verifique a Necessidade de Uma Válvula

Alguns respiradores N95 ou PFF2 podem vir com uma válvula. A válvula não influencia na eficiência do respirador, mas pode tornar a sua respiração mais confortável. Quando você inspira o ar, a válvula permanece fechada, cumprindo papel filtrante da máscara. 


Quando você expira, o dispositivo permite que o ar saia com maior intensidade, reduzindo a temperatura do rosto e a sensação de abafamento, minimizando a umidade e aumentando a vida útil do respirador. Por outro lado, seu uso é polêmico. 


Alguns especialistas afirmam que, ao expelir o ar, a válvula permite também a expulsão de gotículas que podem estar contaminadas caso o usuário do respirador esteja infectado. Com isso, ele perde o poder de proteger as outras pessoas do ambiente de uma possível contaminação. 

Verifique se a Máscara Descartável Possui Certificações

Verifique se a Máscara Descartável Possui Certificações

Para garantir que a sua escolha seja segura, o ideal é conferir se a máscara tem selos e certificações que aprovam a sua venda. No caso das máscaras fabricadas no Brasil, elas devem seguir as normas da ABNT. O ideal é que sejam registradas pela Anvisa e tenham certificação do Inmetro.


Geralmente as máscaras cirúrgicas contêm apenas o registro da ANVISA, mas legalmente, não é obrigatório. Mesmo assim, tente optar por uma que tenha, garantindo a qualidade do produto. Já os respiradores normalmente têm o registro Anvisa e o certificado do Inmetro


Para as máscaras fabricadas em outros países, você pode consultar o NIOSH (National Institute for Occupational Safety and Health – Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional). Além de verificar se possui algum selo internacional americano ou europeu.

Veja Quais Aspectos Podem Deixar a Máscara Mais Segura e Confortável

Veja Quais Aspectos Podem Deixar a Máscara Mais Segura e Confortável

Além do tipo de material, as máscaras descartáveis também podem ter diferentes aspectos extras, que influenciam na escolha. Alguns deixam-na mais confortável de usar, outros podem aumentar sua durabilidade e ainda tem aqueles que aumentam a proteção. Veja a seguir os mais comuns:


  • Hipoalergênica
  • Atóxica
  • Sem odor
  • Não estéril (asséptica)
  • Não inflamável
  • Isenta de fibra de vidro
  • Resistente a rasgos
  • Toque macio


Antes de fazer a sua escolha, considere quais dessas características vão ajudar você a se sentir mais confortável enquanto estiver usando a máscara. Pessoas com pele sensível, por exemplo, devem optar por máscaras hipoalergênicas. Já para quem não gosta de odores, o ideal é optar por uma livre deles.

Calcule o Valor Unitário e Saiba Qual Tem Melhor Custo-Benefício

Calcule o Valor Unitário e Saiba Qual Tem Melhor Custo-Benefício

As máscaras cirúrgicas geralmente vêm em caixas com 50 unidades, mas em alguns casos ela pode vir em caixas com 100 unidades. E ainda é possível encontrar pacotes com 5 ou 10 unidades. Para saber qual vale mais a pena, divida o valor total pela quantidade de máscaras e saiba o valor unitário.


Já as máscaras N95 e PFF2 normalmente são vendidas individualmente, então basta comparar o preço. No entanto, é possível encontrar kits que vêm com 2, 3 4, 10 ou mais. Nesse caso, geralmente, a unidade sai mais barata, por isso é uma opção mais vantajosa.

Top 6 Melhores Máscaras Cirúrgicas

Agora você já sabe todos os detalhes que devem ser avaliados na hora de comprar uma máscara descartável cirúrgica. Para ajudar na sua escolha, selecionamos 6 ótimas opções disponíveis em lojas online. Considerando os critérios citados para garantir a sua proteção. Veja a seguir.

6

LOLA SOLUÇÕES TÊXTEISMáscara Cirúrgica Tripla Proteção Descartável

A partir de R$ 23,00

MaterialSMMMS
Eficiência de Filtragem95% (BFE)
ExtrasAtóxica, hipoalergênica e não estéril
CertificaçãoAnvisa
Quantidade50
Valor Unitário (aprox.)R$ 0,89
5

MUNDIAL FENIXMáscara Cirúrgica Descartável Tripla Camada

A partir de R$ 26,90

MaterialTNT (2 camadas) e SMS (1 camada)
Eficiência de Filtragem95% (BFE)
ExtrasAtóxica, hipoalergênica, não inflamável e não estéril
CertificaçãoAnvisa
Quantidade50 unidades
Valor Unitário (aprox.)R$ 0,55
4

BIOPROTEXMáscara Descartável Cirúrgica Tripla

A partir de R$ 26,99

MaterialTNT (2 camadas) e meltblown (1 camada)
Eficiência de Filtragem98% (BFE)
ExtrasIsenta de fibra de vidro, atóxica, hipoalergênica, livre de odores e não inflamável
CertificaçãoAnvisa
Quantidade50 unidades
Valor Unitário (aprox.)R0,77
3

GOEDERTENobre Máscara Cirúrgica Tripla

A partir de R$ 33,90

MaterialTNT (2 camadas) e SMS (1 camada)
Eficiência de Filtragem96,9% (BFE)
ExtrasHipoalergênica, não estéril, não inflamável, isento de fibra de vidro, atóxica
CertificaçãoAnvisa
Quantidade50 unidades
Valor Unitário (aprox.)R$ 0,98
2

VEGAN LIZZMáscara Cirúrgica Descartável

A partir de R$ 39,99

MaterialTNT (2 camadas) e SMS (1 camada)
Eficiência de Filtragem95% (BFE)
ExtrasPermeável ao ar, antialérgica, atóxica, não-inflamável, resistente a rasgos e toque macio
CertificaçãoNão
Quantidade50 unidades
Valor Unitário (aprox.)R$ 0,79
1

MELHORAMENTOSElite Professional Máscaras Cirúrgicas Descartáveis

A partir de R$ 59,90

MaterialSMS
Eficiência de Filtragem99, 7% (BFE) e 96,6% (PFE)
ExtrasHipoalergênica
CertificaçãoAnvisa
Quantidade50 unidades
Valor Unitário (aprox.)R$ 1,29

Comparação das Melhores Máscaras Cirúrgicas

Agora você já sabe que as melhores máscaras cirúrgicas do mercado são:

  • MELHORAMENTOS - Elite Professional Máscaras Cirúrgicas Descartáveis
  • VEGAN LIZZ - Máscara Cirúrgica Descartável
  • GOEDERTE - Nobre Máscara Cirúrgica Tripla

Confira abaixo mais detalhes sobre esses produtos e escolha já o seu!


>>> Deslize para ver mais >>>
Foto
1
MELHORAMENTOS Elite Professional Máscaras Cirúrgicas Descartáveis 1

MELHORAMENTOS

2
VEGAN LIZZ Máscara Cirúrgica Descartável 1

VEGAN LIZZ

3
GOEDERTE Nobre Máscara Cirúrgica Tripla 1

GOEDERTE

4
BIOPROTEX Máscara Descartável Cirúrgica Tripla 1

BIOPROTEX

5
MUNDIAL FENIX Máscara Cirúrgica Descartável Tripla Camada 1

MUNDIAL FENIX

6
LOLA SOLUÇÕES TÊXTEIS Máscara Cirúrgica Tripla Proteção Descartável 1

LOLA SOLUÇÕES TÊXTEIS

Nome

Elite Professional Máscaras Cirúrgicas Descartáveis

Máscara Cirúrgica Descartável

Nobre Máscara Cirúrgica Tripla

Máscara Descartável Cirúrgica Tripla

Máscara Cirúrgica Descartável Tripla Camada

Máscara Cirúrgica Tripla Proteção Descartável

Destaque

Alta Qualidade e Eficácia Superior

Proteja-se de Maneira Confortável

Opção com Vários Diferenciais

Proteção Prolongada Comprovada

Proteção a um Custo Acessível

Proteção Efetiva e com Ótimo Custo

Preço a partir deR$ 59,90R$ 39,99R$ 33,90R$ 26,99R$ 26,90R$ 23,00
MaterialSMSTNT (2 camadas) e SMS (1 camada)TNT (2 camadas) e SMS (1 camada)TNT (2 camadas) e meltblown (1 camada)TNT (2 camadas) e SMS (1 camada)SMMMS
Eficiência de Filtragem99, 7% (BFE) e 96,6% (PFE)95% (BFE)96,9% (BFE)98% (BFE)95% (BFE)95% (BFE)
ExtrasHipoalergênicaPermeável ao ar, antialérgica, atóxica, não-inflamável, resistente a rasgos e toque macioHipoalergênica, não estéril, não inflamável, isento de fibra de vidro, atóxicaIsenta de fibra de vidro, atóxica, hipoalergênica, livre de odores e não inflamávelAtóxica, hipoalergênica, não inflamável e não estérilAtóxica, hipoalergênica e não estéril
CertificaçãoAnvisaNãoAnvisaAnvisaAnvisaAnvisa
Quantidade50 unidades50 unidades50 unidades50 unidades50 unidades50
Valor Unitário (aprox.)R$ 1,29R$ 0,79R$ 0,98R0,77R$ 0,55R$ 0,89
Link

Top 4 Máscaras Descartáveis N95/PFF2

Se você trabalha na área da saúde, ou está mais exposto a gotículas de bactérias, vírus e fungos, a melhor opção são os respiradores. Para ajudar na sua escolha, separamos 4 ótimas opções de máscaras N95 e PFF2. Confira mais a seguir.

4

KSNMáscara Respirador com Válvula

A partir de R$ 10,50

Eficiência de Filtragem94%
VálvulaSim
ExtrasHipoalergênica
CertificaçãoInmetro
Quantidade1 unidade
Valor Unitário (aprox.)R$ 16,27
3

3MKit de Máscara de Proteção Respiratória 9920 H

A partir de R$ 41,90

Eficiência de Filtragem94%
VálvulaNão
ExtrasNão inflamável
CertificaçãoAnvisa e Inmetro
Quantidade4 unidades
Valor Unitário (aprox.)R$ 49,25
2
Eficiência de Filtragem99%
VálvulaNão
ExtrasAtóxica e hipoalergênica
CertificaçãoAnvisa e Inmetro
Quantidade10 unidades
Valor Unitário (aprox.)R$ 13,63
1
Eficiência de Filtragem94%
VálvulaNão
ExtrasNão
CertificaçãoAnvisa e Inmetro
Quantidade1 unidade
Valor Unitário (aprox.)R$ 21,37

Comparação das Melhores Máscaras N95 e PFF2

Agora você já sabe que as melhores máscaras N95 E PFF2 do mercado são:

  • 3M - Respirador 8801
  • KSN - Máscara N95
  • 3M - Kit de Máscara de Proteção Respiratória 9920 H

Confira abaixo mais detalhes sobre esses produtos e escolha já o seu!


>>> Deslize para ver mais >>>

Foto
1
3M Respirador 8801 1

3M

2
KSN Máscara N95 1

KSN

3
3M Kit de Máscara de Proteção Respiratória 9920 H 1

3M

4
KSN Máscara Respirador com Válvula 1

KSN

Nome

Respirador 8801

Máscara N95

Kit de Máscara de Proteção Respiratória 9920 H

Máscara Respirador com Válvula

Destaque

Alta Eficácia e Conforto

Maior Taxa de Eficiência por Menor Preço

A Melhor Escolha para Uso Hospitalar

Ótima Opção com Válvula de Exalação

Preço a partir deR$ 12,90R$ 38,47R$ 41,90R$ 10,50
Eficiência de Filtragem94%99%94%94%
VálvulaNãoNãoNãoSim
ExtrasNãoAtóxica e hipoalergênica Não inflamávelHipoalergênica
CertificaçãoAnvisa e InmetroAnvisa e InmetroAnvisa e InmetroInmetro
Quantidade1 unidade10 unidades4 unidades1 unidade
Valor Unitário (aprox.)R$ 21,37R$ 13,63R$ 49,25R$ 16,27
Link

Como Usar a Máscara Descartável?

Como Usar a Máscara Descartável?

Usar a máscara de forma adequada garantirá maior proteção e eficácia da mesma. Por isso, são necessários alguns cuidados importantes, tanto na hora de colocar quanto na hora de retirar. Veja a seguir algumas dicas de uso e garanta a sua proteção:


  • Coloque a máscara de maneira que cubra toda a boca e nariz.
  • Nunca deixe o nariz para fora da máscara.
  • Não descanse a máscara somente no queixo.
  • Antes de usá-la, veja se há rasgos, amassados, vincos ou sujeira, e se houver, descarte-a.
  • Sempre remova a máscara pelo elástico, e não pela parte principal.
  • Lave as mãos com água e sabão ou use álcool 70% antes e após manusear a máscara.
  • Não toque na máscara enquanto estiver usando-a.
  • Troque de máscara sempre que ela estiver úmida.
  • Nunca reutilize a máscara descartável cirúrgica.
  • Evite usar as máscaras N95/PFF2 com barba, bigode ou outros pelos faciais que possam perfurá-las.
  • Apenas reutilize máscaras N95/PFF2 se forem armazenadas corretamente e não tenha acontecido a contaminação na parte interna.

Esses são alguns cuidados muito importantes que devem ser tomados. Sem eles, a eficácia da máscara é reduzido, sendo possível ocorrer a contaminação. Então, não deixe de seguir as orientações, pois elas ajudam a proteger você e as pessoas ao seu redor.

Veja Outras Opções Que Ajudam Você a se Proteger

Usar máscara e manter as mãos limpas é importante para prevenir o contágio por vírus. Por isso, confira nossas indicações dos melhores sabonetes antibacterianos e álcoois em gel. Manter o ambiente limpo também ajuda, então selecionamos os melhores desinfetantes. Clique nos links e veja mais.

Confira as Máscaras Descartáveis Mais Vendidas na Amazon

Clique no link abaixo e conheça as máscaras descartáveis mais vendidas na Amazon!

Conclusão

Em tempos onde se faz necessário reforçar a proteção, a máscara descartável tornou-se um item indispensável. Para garantir que ela proteja de maneira eficaz, é preciso analisar algumas características antes de escolher uma opção. Por isso, neste artigo trouxemos dicas que vão te ajudar.


Considere o tipo de máscara, verifique a eficiência de filtragem e confira se é certificada. Vale lembrar: é importante usá-la da maneira correta. Compartilhe este texto e ajude mais pessoas a entenderem como escolher uma boa máscara e ficarem protegidas. Cuide-se!

Redação: Natalia Iannacone / Revisão: Lorena Flosi

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 15 Melhores Meias de Compressão em 2021 (Sigvaris, Venosan e mais)
    Top 15 Melhores Meias de Compressão em 2021 (Sigvaris, Venosan e mais)
    A meia de compressão é uma grande aliada na prevenção e tratamento de varizes. Em geral, ela tem como função básica melhorar a circulação sanguínea e evitar a sensação de cansaço nas pernas. Ela também tem outras funções, como aliviar dores, inchaços e ajudar na recuperação muscular. Para aproveitar essas vantagens, vamos ensinar o passo a passo de como escolher a meia de compressão ideal para você. Também preparamos rankings com as 15 melhores meias de compressão entre feminina, masculina, esportiva e para gestantes, de marcas como Kendall, Trifil, Sigvaris e Venosan. Vamos lá?
    Produtos Médicos e Hospitalares
    71.455 visualizações
  • Top 15 Melhores Inaladores (Nebulizadores) em 2021 (Portátil, Ultrassônico e mais)
    Top 15 Melhores Inaladores (Nebulizadores) em 2021 (Portátil, Ultrassônico e mais)
    Ter um inalador ou nebulizador em casa é fundamental para quem tem asma, bronquite ou outros problemas respiratórios. E mesmo no caso de gripes e resfriados ajuda bastante! Marcas como Omron, G-Tech, Soniclear e NS sabm disso e estão investindo no desenvolvimento de nebulizadores cada vez mais modernos.Existem vários inaladores com tecnologias bem diferentes. Para te ajudar na escolha, contamos neste artigo as vantagens e desvantagens de cada uma e outros fatores importantes a ser avaliados. Também montamos um ranking com os 15 melhores inaladores ou nebulizadores divididos por tipos. Confira!
    Produtos Médicos e Hospitalares
    58.034 visualizações
  • Top 10 Melhores Palmilhas de Gel em 2021 (Esporão, Fascite Plantar e mais)
    Top 10 Melhores Palmilhas de Gel em 2021 (Esporão, Fascite Plantar e mais)
    A palmilha de gel é uma ótima solução para quem passa muitas horas de pé, ou faz longas caminhadas, e sofre com dores nos pés no fim do dia. Porém, para escolher um produto que garanta a eficácia é preciso se atentar a detalhes como o tamanho, o material e outras características do produto.Marcas como Impec, Muvin e Ortho Pahuer oferecem modelos com diferenciais exclusivos. E para te ajudar a escolher o melhor, criamos esse artigo com dicas essenciais. Além disso, preparamos um ranking onde selecionamos as 10 melhores palmilhas de gel, com links para uma compra segura. Confira!
    Produtos Médicos e Hospitalares
    11.263 visualizações
  • Top 10 Melhores Joelheiras Ortopédicas em 2021 (Articuladas, Patelares e Magnéticas)
    Top 10 Melhores Joelheiras Ortopédicas em 2021 (Articuladas, Patelares e Magnéticas)
    O joelho é uma região vulnerável que pode ser lesionada de diversas formas, seja praticando esportes ou em acidentes domésticos. Para tratar as lesões e aliviar dores, é importante usar a joelheira ortopédica ideal para o seu tipo de problema. No mercado, existem joelheiras ortopédicas patelares e articuladas que garantem a imobilização da patela e rápida recuperação do joelho. Neste artigo, você vai aprender como escolher uma ótima joelheira e conferir um ranking com as 10 melhores joelheiras ortopédicas, incluindo produtos de marcas como Hidrolight, Ideal e Kestal. Confira!
    Produtos Médicos e Hospitalares
    39.785 visualizações
  • Top 10 Melhores Corretores Posturais em 2021 (Hidrolight, Mercur e mais)
    Top 10 Melhores Corretores Posturais em 2021 (Hidrolight, Mercur e mais)
    O corretor postural é indicado para tratar e prevenir lesões na coluna, assim como outros problemas nessa região. Por ser um produto médico, é sempre bom consultar um ortopedista para saber se precisa de um e por quanto tempo deve usá-lo. Como há muitas opções disponíveis, é um pouco difícil escolher, não é?Marcas como Ideal, Take Care e Mercur oferecem corretores de postura femininos, masculinos e unissex de vários tipos, o que dificulta ainda mais. Para facilitar sua escolha preparamos um guia ensinando como escolher e um top 10 melhores corretores posturais! Você pode conferir abaixo:
    Produtos Médicos e Hospitalares
    2.384 visualizações
  • Top 10 Melhores Luvas Descartáveis em 2021 (Látex, Vinil e mais)
    Top 10 Melhores Luvas Descartáveis em 2021 (Látex, Vinil e mais)
    A luva descartável tem a função de cobrir e proteger as mãos durante o manuseio de materiais de risco, sendo algumas classificadas como EPI (Equipamento de Proteção Individual). Com inúmeras aplicações, ela é usada por profissionais das áreas da saúde, alimentação, limpeza, estética e indústria química.São encontradas em diferentes materiais, como látex, vinil e nitrilo, por exemplo. Existe uma grande variedade de opções, de marcas como Descarpck, Supermax e Volk. Está em dúvida de como escolher? Não se preocupe, preparamos um guia com dicas e um ranking com as 10 melhores luvas descartáveis. Vamos lá?
    Produtos Médicos e Hospitalares
    335 visualizações
  • Top 10 Melhores TVs Custo-Benefício em 2021 (Samsung, LG, Philips e mais)
    Top 10 Melhores TVs Custo-Benefício em 2021 (Samsung, LG, Philips e mais)
    Uma TV com o melhor custo-benefício do mercado é o sonho de consumo de muitos brasileiros. E com a chegada de modelos cada vez mais novos, maiores e mais tecnológicos, é uma tentação não usar todo o limite do cartão para comprar uma TV de última geração. No mercado, há TVs de 32, 50 polegadas e mais!Para isso, elaboramos dicas para te ajudar a escolher a melhor TV sem gastar muito, focando no custo-benefício. Além disso, selecionamos as 10 melhores TVs com o melhor custo-benefício que você pode comprar na internet! São diversas marcas, tais como Samsung, LG, Philips e outras. Então vem conosco!
    TVs e Home Theater
    22.293 visualizações
  • Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2021 (Razer, Logitech e mais)
    Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2021 (Razer, Logitech e mais)
    Ainda que o público gamer seja o principal usuário, no mercado há boas opções de teclados mecânicos para trabalho. Isso porque, o sistema de acionamento individualizado das teclas permite a customização com switches mais leves, pesados, silenciosos e com retorno sonoro, trazendo muita versatilidade.Marcas como Razer, Logitech, Hyper X e Redragon estão entre as de maior prestígio no mercado, mas não são as únicas. Com tantas opções, escolher o ideal pode ser difícil, por isso, preparamos um guia completo. Além disso, preparamos um ranking com os 10 melhores teclados mecânicos. Confira!
    Periféricos
    7.595 visualizações
  • Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2021 (Retrátil, com Chaise e mais)
    Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2021 (Retrátil, com Chaise e mais)
    O sofá de canto é perfeito para otimizar espaço, relaxar, conversar com os amigos e reunir toda a família. Dentre todos os modelos disponíveis, esses ganham destaque pela versatilidade, já que é possível adaptá-los em diferentes ambientes, seja encostado na parede ou no centro da sala de estar.Para garantir uma boa compra, confira nossas dicas sobre as principais características desse móvel tão importante. Pense em quantas pessoas precisa acomodar, depois escolha o material e o conforto que você e sua família desejam. Aproveite ainda o nosso ranking, com os 10 melhores sofás de canto do mercado.
    Móveis
    16.892 visualizações
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria