mybest
Aparelhos de Ar-Condicionado

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Eletrodomésticos
  3. Ar e Ventilação
  4. Top 10 Melhores Aparelhos de Ar-Condicionado Quente e Frio em 2024 (LG e mais)
  • Top 10 Melhores Aparelhos de Ar-Condicionado Quente e Frio em 2024 (LG e mais) 1
  • Top 10 Melhores Aparelhos de Ar-Condicionado Quente e Frio em 2024 (LG e mais) 2
  • Top 10 Melhores Aparelhos de Ar-Condicionado Quente e Frio em 2024 (LG e mais) 3
  • Top 10 Melhores Aparelhos de Ar-Condicionado Quente e Frio em 2024 (LG e mais) 4
  • Top 10 Melhores Aparelhos de Ar-Condicionado Quente e Frio em 2024 (LG e mais) 5

Top 10 Melhores Aparelhos de Ar-Condicionado Quente e Frio em 2024 (LG e mais)

Que no verão eles são indispensáveis nós já sabemos, mas já pensou em ter um ar-condicionado quente e frio para usar também no inverno? É isso mesmo. Ao invés de comprar um aquecedor, investindo um pouco mais você garantirá que seu ambiente fique quentinho nos dias frios, sem ocupar mais espaço para isso.


Pensando nessa praticidade, criamos este guia de compra para tirar suas dúvidas sobre o aparelho. Aqui estão os 10 melhores aparelhos de ar-condicionado quente e frio de 9000, 12000, 18000 BTUs e muito mais, de marcas como LG, Samsung e Midea, incluindo modelos inverter. Não perca nossa dica extra ao final!

Atualizado em 01/03/2024
Rodrigo Ferreira
Supervisão
Técnico em Refrigeração
Rodrigo Ferreira

Técnico de refrigeração há mais de 7 anos, Rodrigo Ferreira é proprietário da empresa e canal do Youtube R&E Prestadora de Serviços, com mais de 200 mil inscritos. Atua na prestação de serviços voltados para produtos de refrigeração, como ar-condicionado, freezer, geladeira, câmaras frias, expositor de bebidas, tanque de leite, entre outros. Além de fazer reparos em máquinas de lavar e ventiladores. Rodrigo compartilha seu conhecimento com dicas simples e rápidas para ajudar no dia a dia. Ele também ministra cursos para de formação de profissionais qualificados, além de ser autor do livro "Códigos de erros", em que ensina como solucionar problemas em aparelhos de ar-condicionado split. Conheça mais sobre Rodrigo em seu Instagram, Facebook, Youtube e em seu site.

Perfil de Rodrigo Ferreira
Continue lendo
Sara Berwian
Revisão
Revisora
Sara Berwian

Trabalho na mybest há mais de 2 anos, contribuindo para a produção, revisão e atualização de artigos. Isso me fez aprender muito sobre diferentes produtos e técnicas de SEO. Hoje o que me motiva é entregar um conteúdo de fácil compreensão, mesmo com um tema incomum. Apesar de não ser formada na área, sempre gostei de escrever. Foi isso o que me trouxe até o time da mybest e me motiva a produzir mais, entregando dedicação em cada texto. Trabalhar na mybest é uma experiência incrível e enriquecedora. Inclusive, já redigi, revisei e atualizei mais de 400 artigos para o site!

Perfil de Sara Berwian
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Funciona o Aparelho de Ar-Condicionado Quente e Frio?

Como Funciona o Aparelho de Ar-Condicionado Quente e Frio?

Um ar-condicionado quente e frio funciona em ciclo reverso, então além de resfriar, ele trabalha de forma inversa para aquecer. Esse tipo de aparelho é indicado para quem mora em regiões frias, onde o inverno é severo, já que dispensa a compra de um aquecedor que ficará inutilizado a maior parte do ano.


A função de aquecimento geralmente aparece no controle como "heat", o que é uma boa dica para saber se determinado modelo tem ou não ciclo reverso. Um ar-condicionado quente e frio costuma ser mais caro que outras opções, mas compensa pela versatilidade. Então que tal descobrir como escolher o seu?

Rodrigo Ferreira
Técnico em Refrigeração
Rodrigo Ferreira

Para entender o funcionamento de uma forma mais simples, precisamos entender a reação do fluido refrigerante dentro do sistema do ar-condicionado, na função de refrigeração o fluido refrigerante é comprimido na unidade externa e evapora na unidade interna desta forma sempre onde ele está sendo comprimido haverá temperatura elevada. 


Então, o que acontece é que, nos modelos quente e frio existe uma válvula que reverte o sentido do fluido fazendo com que ele seja comprimido dentro da unidade interna obtendo o ar quente.

Como Escolher o Melhor Aparelho de Ar-Condicionado Quente e Frio

Comprar um ar-condicionado quente e frio significa um investimento considerável, por isso tirar um tempo para observar as características técnicas é mais que recomendável. A seguir, estão todos os pontos a serem analisados em cada modelo, a começar pelo tipo de aparelho. Descubra!

1

Modelos do Tipo Split São os Mais Populares Nessa Categoria

Modelos do Tipo Split São os Mais Populares Nessa Categoria

A instalação é um dos fatores que mais preocupam na hora de comprar um ar-condicionado, principalmente se será necessário quebrar a parede ou pagar um técnico. A maioria dos modelos com ciclo reverso é split, em que uma unidade fica do lado de fora (condensadora) e outra no interior (evaporadora).


Nesse tipo, ainda será necessário contratar um especialista para realizar a instalação, mas ao contrário dos convencionais, ele só precisa de uma passagem para o tubo que conecta as duas unidades. Além disso, o ar-condicionado quente e frio split é muito mais silencioso e econômico.

Rodrigo Ferreira
Técnico em Refrigeração
Rodrigo Ferreira

Os aparelhos do tipo split apesar de terem uma instalação um pouco mais cara, podem ser instalados em locais mais difíceis por possibilitarem trabalhar com a distância em média de até 15 metros entre uma unidade e a outra. Eles tendem a ser um pouco mais eficientes do que os modelos janela.

2

Calcule a Quantidade de BTUs Ideal para o Ambiente

Calcule a Quantidade de BTUs Ideal para o Ambiente

Você não precisa investir no ar-condicionado quente e frio mais potente, mas sim em um que seja compatível com o tamanho do cômodo. A forma de saber isso é observando a quantidade de BTUs (Unidade Térmica Britânica). Abaixo vamos mostrar um cálculo aproximado a partir da área do ambiente. Confira:


  • 7000 BTUs: até 9 m²;
  • 9000 BTUs: entre 9 e 12 m²;
  • 12000 BTUs: entre 15 a 20 m²;
  • 18000 BTUs: 30 m²;
  • 24000 a 30000 BTUs: entre 40 e 50 m²;
  • 36000 BTUs: até 60 m².

Observe que essas são as indicações aproximadas e podem variar de acordo com a incidência de luz, se são usadas cortinas no ambiente, se há aglomeração de pessoas, entre outros fatores. Por isso, muitos fabricantes disponibilizam uma calculadora para que você possa acertar na potência do aparelho.

3

Para Economizar Energia, Prefira um Ar-Condicionado Quente e Frio Inverter

Para Economizar Energia, Prefira um Ar-Condicionado Quente e Frio Inverter
Fonte: elgin.com.br

Em suas pesquisas você talvez já tenha visto que existem modelos de ar-condicionado quente e frio inverter. Essa tecnologia indica que o aparelho é mais econômico, o que é mais que bem-vindo para quem o utiliza com frequência. Mas você sabe como isso funciona na prática?


Aparelhos de ar-condicionado quente e frio inverter possuem um compressor que é acionado ao ligar e depois, se mantém em "stand by", funcionando em menor potência. Seu funcionamento é diferente dos convencionais, que geram picos de energia ao ligar e desligar várias vezes.


A diferença na conta de energia é enorme, chegando a 40% de economia. Por isso, se você está buscando um ar-condicionado para usar o dia todo no trabalho ou em casa, investir um pouco mais em um modelo inverter é sempre a melhor escolha.

4

Descubra se o Aparelho É Silencioso pela Quantidade de Decibéis Emitida

Descubra se o Aparelho É Silencioso pela Quantidade de Decibéis Emitida

Comprar um ar-condicionado quente e frio barulhento pode gerar uma grande dor de cabeça, principalmente se ele for instalado em um escritório com poucas pessoas, ou logo acima da sua cama. Para evitar esse incômodo, basta conferir a quantidade de decibéis emitida pelo aparelho.


A maioria dos fabricantes inclui na descrição o ruído máximo do ar-condicionado, tanto na unidade interna, como externa. O ideal é optar por aparelhos que emitem menos de 45 dB para usar em casa, e até 60 dB para o trabalho. Como os modelos split já são silenciosos, você não terá problemas ao escolher o seu.

5

Conheça as Funções Extras Que Vão Facilitar Sua Rotina

Conheça as Funções Extras Que Vão Facilitar Sua Rotina

Os aparelhos de ar-condicionado modernos incluem cada vez mais recursos para agilizar sua rotina. Então, escolher o modelo certo envolve saber quais são as tecnologias que você terá à disposição. Descubra abaixo as funções extras mais populares.


  • Sleep: ajusta a temperatura durante a noite.
  • Desumidificador: retira o excesso de umidade do ambiente.
  • Timer: programar o aparelho para ligar ou desligar sozinho.
  • Reinicialização automática: após queda de energia, reinicia automaticamente.
  • Turbo: modo mais potente e que acelera a refrigeração do ambiente.
  • Ventilador: apenas ventila, sem aquecer ou resfriar.
  • Ionizador: microorganismos e partículas de poeira no ar emitindo íons.
  • Autolimpeza: mantém o filtro livre de bactérias e vírus.
  • Siga-me: a brisa é direcionada para onde o controle remoto está.
  • Controle remoto iluminado: teclas iluminadas para facilitar o uso no escuro.
  • Conexão Wi-Fi: receber comandos de assistentes de voz ou app da marca, mesmo longe do aparelho.

Como qualquer recurso extra, as funções também influenciam no preço de um aparelho de ar-condicionado quente e frio. Portanto, considere quais são as mais importantes para você e encontre a opção que oferece o melhor custo-benefício.

Rodrigo Ferreira
Técnico em Refrigeração
Rodrigo Ferreira

Quando for utilizar o aparelho na função aquecimento, é muito importante que você saiba que ele trabalha de uma maneira diferente, então não se assuste. 


Quando acionar o ar-condicionado na função aquecimento, é normal que ele pare o funcionamento da unidade interna e fique funcionando apenas a unidade externa por algum tempo, pode levar até 15 minutos, esse tempo é necessário para que a unidade interna atinja a temperatura suficiente para o aquecimento.

6

Confira se o Ar-Condicionado Tem o Selo Procel A de Economia de Energia

Confira se o Ar-Condicionado Tem o Selo Procel A de Economia de Energia
Fonte: lg.com

Mesmo nos aparelhos que não são Inverter, ainda há uma forma de garantir que ele seja o mais econômico possível. O Inmetro classifica de A a D o nível de gasto energético de várias categorias de produtos, incluindo aparelhos de ar-condicionado, e esse é um ponto decisivo na hora da compra.


Um aparelho com Selo Procel A poupa mais energia do que os outros e, geralmente, essa informação fica evidente na etiqueta do produto, ou no site do fabricante. Pensando nisso, selecionamos apenas aparelhos com esse certificado em nosso Top 10.


Saiba mais sobre o Inmetro no artigo abaixo!

7

Verifique se a Voltagem É Compatível com a Sua Rede Elétrica

Verifique se a Voltagem É Compatível com a Sua Rede Elétrica

Não adianta nada escolher o melhor ar-condicionado quente e frio se ele não for compatível com a voltagem da sua rede elétrica. Caso isso aconteça, o aparelho não funcionará corretamente e você terá a dor de cabeça de solicitar sua troca.


A maioria das opções de ar-condicionado quente e frio é 220 V, principalmente nos modelos Inverter. Então confira antes de comprar se o imóvel é compatível com essa voltagem, ou entre em contato com um especialista para descobrir alternativas para resolver esse problema de compatibilidade.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Aparelhos de Ar-Condicionado Quente e Frio

Agora que você já sabe como escolher um melhor ar-condicionado quente e frio, está preparado para conhecer os melhores da internet. Você vai notar que há modelos de 9000, 12000 ou mais BTUs no ranking. Confira a seguir!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Subtipo
Tipo
Potência
Nível de Ruído
Inverter
Funções Extras
Selo Procel
Bivolt
Outras Potências
Ciclo
Dimensões Ar-Condicionado
Vazão de Ar
Filtros
Cor
1

LG

Ar-condicionado LG Dual Inverter Compact (220 V)S3-NW12JA31A

LG Ar-condicionado LG Dual Inverter Compact (220 V) 1

R$ 3.199,00

Médio

Com Recursos de Auto Limpeza

Split

Condensador

12000 BTUs

36,0 dB

OK Google, Alexa, LG ThinQ, Auto Limpeza e Comfort Sleep

(A)

9000 e 18000 BTUs

Frio e Quente

Unidade interna: 30,8 x 83,7 x 18,9 cm (A x L x C). Unidade externa: 49,5 x 71,7 x 23 cm (A x L x C)

Não informado

Pré-filtro

Branco

2

GREE

Ar Condicionado Split HW Inverter Gree G-Top Connection 9.000 BTUs Frio (220 V)

GREE Ar Condicionado Split HW Inverter Gree G-Top Connection 9.000 BTUs Frio (220 V) 1

R$ 2.399,00

Lev. baixo

Tecnologia que Elimina Odores Indesejados

Split

Condensador

9000 BTUs

Não informado

Turbo

Não informado

Não informado

Frio

18,5 x 70,4 x 26 cm (A x L x P)

Não informado

De tela

Branco

3

LG

Ar-condicionado LG Dual Inverter Voice Quente/Frio (220 V)S3-W09AA31C

LG Ar-condicionado LG Dual Inverter Voice Quente/Frio (220 V) 1

R$ 2.519,10

Médio

Escolha entre 4 Níveis de Consumo de Energia

Não informado

Condensador

9000 BTUs

36 dB

Alexa, Google Assistente, Inteligência Artificial, LG ThinQ, Active Energy Control

(A)

12000 BTUs

Frio e quente

Unidade interna: 30,8 x 75,4 x 18,9 cm (A x L x C). Unidade externa: 49,5 x 71,7 x 23 cm (A x L x C)

Não informado

Pré-filtro e filtro antialérgico

Branco

4

ELECTROLUX

Ar-condicionado Electrolux Split 9.000 BTUs Color Adapt (220 V)UI09R

ELECTROLUX Ar-condicionado Electrolux Split 9.000 BTUs Color Adapt (220 V) 1

R$ 2.207,12

Lev. baixo

Personalize da Sua Cor Preferida

Split

Condensador

9000 BTUs

Não informado

Sistema auto sense, autolimpeza, timer, sleep e mais

(D)

12000, 18000 e 23000

Frio e quente

Unidade interna: 38,9 x 85,3 x 20,6 cm (A x L x C). Unidade externa: 55,1 x 44,6 x 44,6 cm (A x L x C)

Até 570 m³/h

Tripla filtragem, filtro de proteção ativa e limpa fácil

Branco (personalizável)

5

SAMSUNG

Ar-condicionado Split Samsung 12000 BTUs WindFree (220 V)AR12ASHABWKNAZ

SAMSUNG Ar-condicionado Split Samsung 12000 BTUs WindFree (220 V) 1

R$ 3.457,00

Lev. alto

Split Silencioso, para Usar no Inverno e Verão

Split

Condensador

12000 BTUs

21 a 48 dB (dependendo do modo)

Timer, ventilador, sleep, swing, turbo, windFree, good'Sleep e mais

(A)

9000, 18000 e 22000 BTUs

Frio e quente

Unidade interna: 29,9 x 82 x 21,5 cm (A x L x C). Unidade externa: 47,5 x 66 x 24,2 cm (A x L x C)

Até 672 m³/h

Antibacteriano e lavável

Branco

6

MIDEA

Ar-Condicionado Inverter Midea Xtreme Save (220 V)42MBQA09M5

MIDEA Ar-Condicionado Inverter Midea Xtreme Save (220 V) 1

R$ 3.299,00

Médio

Supereconômico para Noites Quentes

Split

Condensador

12000 BTUs

Não informado

Timer, turbo, oscilar, sleep, Eco Noite e siga-me

(A)

9000, 18000 e 24000 BTUs

Frio e quente

72 x 49,5 x 27 cm (L x A x P)

Não informado

Tripla filtragem e ionizador

Branca

7

LG

Ar-Condicionado Split HW LG Dual Inverter Voice 18.000 BTUs (220 V)S4-W18KL31C

LG Ar-Condicionado Split HW LG Dual Inverter Voice 18.000 BTUs (220 V) 1

R$ 4.523,00

Alto

Ideal para Ambientes Grandes

Split

Condensador

18000 BTUS

32 a 45 db (dependendo do modo)

Wi-Fi integrado, comando de voz, timer, sleep e mais

(A)

9000 e 12000 BTUs

Frio e quente

Unidade interna: 34,5 x 99,8 x 21 cm (A x L x C). Unidade externa: 54,5 x 77 x 28,8 cm (A x L x C)

Não informado

Antialérgico, poeira, poeira fina, microfiltro, antibacteriano e mais

Branca

8

PHILCO

Ar-Condicionado Philco 9000 BTUs (220 V)PAC9000TQFM12

PHILCO Ar-Condicionado Philco 9000 BTUs  (220 V) 1

R$ 1.639,00

Baixo

Simples e Silencioso

Split

Condensador

9000 BTUs

40 dB

Sleep, desumidificador, timer, turbo e ventilador

(A)

Não informado

Frio e quente

Unidade interna: 20 x 72 x 27 cm (A x L x C)

Até 500 m³/h

Antibactéria e antifungos

Branca

9

GREE

Ar-Condicionado Split 18000 BTUs Gree G-Top Plus High Wall

GREE Ar-Condicionado Split 18000 BTUs Gree G-Top Plus High Wall 1

R$ 4.290,62

Lev. alto

Eficiência em Diferentes Condições

Split

Condensador

18000 BTUs

Não informado

Swing, ventilação rápida, timer, sleep e mais

(E)

9000 BTUs

Frio e quente

Unidade interna: 30 x 97 x 22,5 cm (A x L x C). Unidade externa: 36,9 x 102 x 29,5 cm (A x L x C)

Até 900 m³/h

Filtro de chá verde, íon de prata, anti-bactéria e carvão ativado

Branco

10

TCL

Ar Condicionado 12.000 BTUs (220 V)TAC-12CSA2-INV

TCL Ar Condicionado 12.000 BTUs (220 V) 1

R$ 2.099,00

Lev. baixo

Previne a Formação de Mofo

Split

Condensador

12000 BTUs

Não informado

Modo silêncio, timer, dormir e auto limpeza

(A)

9000, 18000 e 24000 BTUs

Frio

25 x 78,2 x 20,2 cm (A x L x P)

480 m³/h

Carvão ativado e HD Silver Ion

Branco

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

LGAr-condicionado LG Dual Inverter Compact (220 V)S3-NW12JA31A

Ar-condicionado LG Dual Inverter Compact (220 V) 1
A Partir de:
R$ 3.199,00
Médio
A Partir de:
R$ 3.199,00
Médio

Com Recursos de Auto Limpeza

Este ar-condicionado LG conta com recursos como Auto Limpeza para prevenir a formação de bactérias e mofo. Além disso, possui 6 opções de posicionamento para direcionar o fluxo de ar conforme desejado e Dual Filter para uma melhor qualidade do ar. Outro destaque do modelo é o modo Comfort Sleep.


Com conectividade LG ThinQ, o aparelho pode ser controlado remotamente pelo smartphone, permitindo ainda comandos de voz através do OK Google e Alexa. A sua operação é descrita como bastante silenciosa e quando aliada à refrigeração rápida e eficiente, torna este modelo ideal para diversos ambientes.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
SubtipoSplit
TipoCondensador
Potência12000 BTUs
Nível de Ruído36,0 dB
Inverter
Funções ExtrasOK Google, Alexa, LG ThinQ, Auto Limpeza e Comfort Sleep
Selo Procel(A)
Bivolt
Outras Potências9000 e 18000 BTUs
CicloFrio e Quente
Dimensões Ar-CondicionadoUnidade interna: 30,8 x 83,7 x 18,9 cm (A x L x C). Unidade externa: 49,5 x 71,7 x 23 cm (A x L x C)
Vazão de ArNão informado
FiltrosPré-filtro
CorBranco
Este ranking foi útil para você?
No.2

GREEAr Condicionado Split HW Inverter Gree G-Top Connection 9.000 BTUs Frio (220 V)

A Partir de:
R$ 2.399,00
Lev. baixo

Tecnologia que Elimina Odores Indesejados

O ar-condicionado Split Inverter High Wall da Gree oferece conforto térmico durante todo o ano. Com 9000 BTUs, proporciona uma climatização adequada em espaços de até 12 m², visto que não é o modelo mais potente e forte do mercado. Mas a vantagem é que o custo-benefício é excelente!


Outro ponto positivo é a sua eficiência energética, evidenciada pelo selo Procel A, para mais economia de energia elétrica. Além disso, possui garantia de 10 anos para o compressor e uma filtragem especial que contribui para um ar mais limpo e saudável, segundo a marca. Porém, não temos dados sobre vazão de ar e nível de ruído.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
SubtipoSplit
TipoCondensador
Potência9000 BTUs
Nível de RuídoNão informado
Inverter
Funções ExtrasTurbo
Selo ProcelNão informado
Bivolt
Outras PotênciasNão informado
CicloFrio
Dimensões Ar-Condicionado18,5 x 70,4 x 26 cm (A x L x P)
Vazão de ArNão informado
FiltrosDe tela
CorBranco
No.3

LGAr-condicionado LG Dual Inverter Voice Quente/Frio (220 V)S3-W09AA31C

A Partir de:
R$ 2.519,10
Médio

Escolha entre 4 Níveis de Consumo de Energia

Este ar-condicionado LG é uma escolha versátil para climatização de ambientes de até 15 m². Destacando-se pelo controle preciso de consumo de energia, oferece a função Active Energy Control no controle remoto, permitindo que você escolha entre quatro níveis de consumo.


Com ciclo quente e fio, o ar-condicionado pode proporcionar conforto térmico nas 4 estações do ano. Possui inteligência artificial para uma climatização eficiente e conectividade avançada. Além disso, possui proteção contra maresia e contra picos de energia, sendo uma opção segura e resistente.

SubtipoNão informado
TipoCondensador
Potência9000 BTUs
Nível de Ruído36 dB
Inverter
Funções ExtrasAlexa, Google Assistente, Inteligência Artificial, LG ThinQ, Active Energy Control
Selo Procel(A)
Bivolt
Outras Potências12000 BTUs
CicloFrio e quente
Dimensões Ar-CondicionadoUnidade interna: 30,8 x 75,4 x 18,9 cm (A x L x C). Unidade externa: 49,5 x 71,7 x 23 cm (A x L x C)
Vazão de ArNão informado
FiltrosPré-filtro e filtro antialérgico
CorBranco
No.4

ELECTROLUXAr-condicionado Electrolux Split 9.000 BTUs Color Adapt (220 V)UI09R

A Partir de:
R$ 2.207,12
Lev. baixo

Personalize da Sua Cor Preferida

O ar-condicionado Color Adapt da Electrolux, com 9000 BTUs, oferece uma experiência personalizada de climatização para diversos ambientes. Seu diferencial está na possibilidade de personalização, pois pode ser pintado da cor desejada pelo usuário, integrando-se perfeitamente à decoração.


O sistema de Tripla Filtragem garante um ar mais limpo e saudável, removendo até 99,9% de alérgenos, bactérias e fungos. Já a tecnologia Auto Sense mantém a temperatura ideal conforme as preferências do usuário, enquanto o acabamento contra corrosão BlueTech assegura durabilidade e proteção.

SubtipoSplit
TipoCondensador
Potência9000 BTUs
Nível de RuídoNão informado
Inverter
Funções ExtrasSistema auto sense, autolimpeza, timer, sleep e mais
Selo Procel(D)
Bivolt
Outras Potências12000, 18000 e 23000
CicloFrio e quente
Dimensões Ar-CondicionadoUnidade interna: 38,9 x 85,3 x 20,6 cm (A x L x C). Unidade externa: 55,1 x 44,6 x 44,6 cm (A x L x C)
Vazão de ArAté 570 m³/h
FiltrosTripla filtragem, filtro de proteção ativa e limpa fácil
CorBranco (personalizável)
No.5

SAMSUNGAr-condicionado Split Samsung 12000 BTUs WindFree (220 V)AR12ASHABWKNAZ

A Partir de:
R$ 3.457,00
Lev. alto

Split Silencioso, para Usar no Inverno e Verão

Está em busca de um ar-condicionado split Samsung completo para um cômodo pequeno? Então o ar-condicionado Split Inverter da marca pode ser a sua melhor escolha! Esse modelo traz diversas funcionalidades que vão desde os modos de ventilação até o aviso da limpeza de filtro


Além disso, traz um tratamento anticorrosivo para que o aparelho dure ainda mais. E, para noites mais tranquilas, o ar-condicionado split Samsung apresenta a função Good’Sleep, que controla automaticamente a temperatura do ambiente e reduz em até 77% o consumo de energia


Para completar, a tecnologia WindFree™ cria um fluxo de ar mais suave, distribuído por milhares de microfuros, e você quase não sente o vento, apenas o ar frio. Outro diferencial é o modo silencioso com 16 dB. Sem dúvidas, este é um aparelho ar-condicionado split quente e frio ideal bem silencioso!

SubtipoSplit
TipoCondensador
Potência12000 BTUs
Nível de Ruído21 a 48 dB (dependendo do modo)
Inverter
Funções ExtrasTimer, ventilador, sleep, swing, turbo, windFree, good'Sleep e mais
Selo Procel(A)
Bivolt
Outras Potências9000, 18000 e 22000 BTUs
CicloFrio e quente
Dimensões Ar-CondicionadoUnidade interna: 29,9 x 82 x 21,5 cm (A x L x C). Unidade externa: 47,5 x 66 x 24,2 cm (A x L x C)
Vazão de ArAté 672 m³/h
FiltrosAntibacteriano e lavável
CorBranco
No.6

MIDEAAr-Condicionado Inverter Midea Xtreme Save (220 V)42MBQA09M5

A Partir de:
R$ 3.299,00
Médio

Supereconômico para Noites Quentes

O ar-condicionado Inverter Midea é um dos produtos mais econômicos do mercado. O motivo dessa vantagem é que, além da tecnologia inverter, ele ainda conta com o modo Eco Noite, que economiza até 74% de energia e mantém o clima estabilizado. 


Além disso, é possível configurar o ar-condicionado Inverter silencioso da Midea pelo celular. Para isso, você terá que comprar separadamente o kit Wi-Fi Midea. Outro diferencial é que esse aparelho tem o filtro HD Ion, que mantém o ar livre de mais de 99% das bactérias. 

SubtipoSplit
TipoCondensador
Potência12000 BTUs
Nível de RuídoNão informado
Inverter
Funções ExtrasTimer, turbo, oscilar, sleep, Eco Noite e siga-me
Selo Procel(A)
Bivolt
Outras Potências9000, 18000 e 24000 BTUs
CicloFrio e quente
Dimensões Ar-Condicionado72 x 49,5 x 27 cm (L x A x P)
Vazão de ArNão informado
FiltrosTripla filtragem e ionizador
CorBranca
No.7

LGAr-Condicionado Split HW LG Dual Inverter Voice 18.000 BTUs (220 V)S4-W18KL31C

A Partir de:
R$ 4.523,00
Alto

Ideal para Ambientes Grandes

O ar-condicionado Dual Inverter Voice da LG é uma escolha avançada para quem busca eficiência e tecnologia. Com 18000 BTUs, é adequado para ambientes amplos, proporcionando refrigeração eficaz e conforto térmico. Já seu compressor dual inverter oferece maior economia de energia e operação mais silenciosa.


O grande destaque do aparelho é o WiFi integrado, que permite controlar o ar-condicionado remotamente via aplicativo. Além disso, possuicomandos de voz através do Google Assistente e Alexa, permitindo que a casa toda fique conectada. Bacana, não é mesmo?

SubtipoSplit
TipoCondensador
Potência18000 BTUS
Nível de Ruído32 a 45 db (dependendo do modo)
Inverter
Funções ExtrasWi-Fi integrado, comando de voz, timer, sleep e mais
Selo Procel(A)
Bivolt
Outras Potências9000 e 12000 BTUs
CicloFrio e quente
Dimensões Ar-CondicionadoUnidade interna: 34,5 x 99,8 x 21 cm (A x L x C). Unidade externa: 54,5 x 77 x 28,8 cm (A x L x C)
Vazão de ArNão informado
FiltrosAntialérgico, poeira, poeira fina, microfiltro, antibacteriano e mais
CorBranca
No.8

PHILCOAr-Condicionado Philco 9000 BTUs (220 V)PAC9000TQFM12

A Partir de:
R$ 1.639,00
Baixo

Simples e Silencioso

O ar-condicionado Split Hi Wall da Philco é uma opção interessante para quem busca um aparelho mais simples. Com modelo compacto, conforme a marca, sua potência de 9000 BTUs é suficiente para ambientes que não sejam muito grandes.


Com selo Procel A, o aparelho possui ótima eficiência energética. Além disso, seu nível de ruído interno é de 40 dB, proporcionando um funcionamento silencioso. Bacana, não é mesmo? Vale destacar que ele é equipado com funções como timer e sleep, além de possuir filtro anti-bactérias e fungos.

SubtipoSplit
TipoCondensador
Potência9000 BTUs
Nível de Ruído40 dB
Inverter
Funções ExtrasSleep, desumidificador, timer, turbo e ventilador
Selo Procel(A)
Bivolt
Outras PotênciasNão informado
CicloFrio e quente
Dimensões Ar-CondicionadoUnidade interna: 20 x 72 x 27 cm (A x L x C)
Vazão de ArAté 500 m³/h
FiltrosAntibactéria e antifungos
CorBranca
No.9

GREEAr-Condicionado Split 18000 BTUs Gree G-Top Plus High Wall

A Partir de:
R$ 4.290,62
Lev. alto

Eficiência em Diferentes Condições

Quem busca um ar-condicionado com ampla potência e boas funções, vai adorar essa opção da Gree. O modelo quente e frio G-Top Plus de 18000 BTUs proporciona refrigeração eficaz em diversas condições climáticas. Seu compressor possui 10 anos de garantia, oferecendo durabilidade e tranquilidade aos usuários.


Um dos pontos positivos é o led invisível, que confere um design moderno e discreto ao aparelho. Além disso, suas funções como timer, ventilação rápida e função swing aumentam a comodidade e a personalização do ambiente. Veja mais detalhes nos links!

SubtipoSplit
TipoCondensador
Potência18000 BTUs
Nível de RuídoNão informado
Inverter
Funções ExtrasSwing, ventilação rápida, timer, sleep e mais
Selo Procel(E)
Bivolt
Outras Potências9000 BTUs
CicloFrio e quente
Dimensões Ar-CondicionadoUnidade interna: 30 x 97 x 22,5 cm (A x L x C). Unidade externa: 36,9 x 102 x 29,5 cm (A x L x C)
Vazão de ArAté 900 m³/h
FiltrosFiltro de chá verde, íon de prata, anti-bactéria e carvão ativado
CorBranco
No.10

TCLAr Condicionado 12.000 BTUs (220 V)TAC-12CSA2-INV

A Partir de:
R$ 2.099,00
Lev. baixo

Previne a Formação de Mofo

O ar-condicionado split inverter TCL de 12000 BTUs não apenas refrigera, mas também mantém a qualidade do ar no ambiente. Com um filtro especial, que captura as partículas de bactérias, neutraliza odores e mantém a poeira sob controle, promovendo um ambiente mais limpo e saudável para você e sua família.


Além disso, sua função de autolimpeza evita a formação de mofo, garantindo que o ar que você respira seja sempre fresco e puro. Ainda tem o Modo Eco, que ajuda a reduzir o consumo de energia, proporcionando economia a longo prazo. O ponto negativo é que não temos dados sobre o nível de ruído do aparelho.

SubtipoSplit
TipoCondensador
Potência12000 BTUs
Nível de RuídoNão informado
Inverter
Funções ExtrasModo silêncio, timer, dormir e auto limpeza
Selo Procel(A)
Bivolt
Outras Potências9000, 18000 e 24000 BTUs
CicloFrio
Dimensões Ar-Condicionado25 x 78,2 x 20,2 cm (A x L x P)
Vazão de Ar480 m³/h
FiltrosCarvão ativado e HD Silver Ion
CorBranco

Perguntas Frequentes sobre Aparelho de Ar-condicionado Quente e Frio

Muitas pessoas têm dúvidas sobre aparelho de ar-condicionado quente e frio. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para o técnico de refrigeração Rodrigo Ferreira. Confira a seguir.

Por Que Ar-condicionado Pinga?

A formação de água no aparelho de ar-condicionado é perfeitamente comum devido à condensação causada pelo choque de temperatura que o ar sofre no momento em que passa pela serpentina do evaporador.


Toda essa água é direcionada a bandeja de coleta do evaporador e posteriormente ao duto de drenagem  através das suas calhas, causando o gotejo comum que a gente vê na mangueira de dreno do lado de fora do ar-condicionado, dependendo da umidade relativa do ar e da potência do aparelho pode ser gerado até um litro de água por hora. 


No entanto, toda essa água deve ser direcionada para fora do ambiente seguindo o seu caminho normal, caso o ar-condicionado comece a gotejar dentro do ambiente ou escorrer a água pela parede, um profissional deve ser chamado para avaliação e reparo se necessário.

Por Que Ar-condicionado Congela?

Nos aparelhos quente e frio é muito comum observarmos a unidade externa do ar-condicionado congelando em dias frios, nos quais estamos utilizando a função aquecimento. Isso acontece pois, quando acionamos a função aquecer o aparelho trabalha com ciclo reverso, ou seja, aquece dentro do ambiente e esfria do lado de fora. 


Com isso, toda aquela água que em dias de calor é gerada dentro do ambiente e a gente vê gotejando lá fora, na função aquecimento, em dias de frio, é gerado na condensadora e por já estar em dias frios, essa água acaba congelando. 


Mas, não se preocupe, o aparelho tem total controle sobre isso e de tempos em tempos derrete todo este gelo, garantindo assim, o bom funcionamento do aparelho, porém caso esse gelo ocorra na unidade interna em dias de calor, quando utilizamos a função resfriar, você deve chamar um profissional para a devida avaliação.

Qual a Diferença Entre Climatizador e Ar-condicionado?

A principal diferença entre esses dois aparelhos se dá no seu funcionamento, pois o climatizador, como o próprio nome diz, consegue apenas climatizar o ambiente e é indicado para locais onde a temperatura naturalmente não seja tão quente. 


Isso porque, o climatizador não consegue reduzir drasticamente a temperatura, já o ar-condicionado tem a capacidade de, assim como o próprio nome diz, condicionar todo o ambiente à exata temperatura desejada, proporcionando total conforto. 


Por isso, é indicado para todo o tipo de ambiente pois, é possível encontrar aparelhos que atuam com função quente e frio, mantendo assim a sua temperatura ideal o ano todo.

Para Alternar entre Vários Cômodos, Conheça os Aparelhos de Ar-Condicionado Portáteis

Se você mora sozinho e tem vários cômodos, seria incrível poder levar o ar-condicionado de um lugar a outro, não é mesmo? Para isso existem os portáteis! Eles são parecidos com um climatizador e são eficientes em ambientes com janelas. Curioso? A mybest tem um artigo completo sobre eles. Não perca!

Top 5 Melhores Aparelhos de Ar-Condicionado Quente e Frio

1º lugar: LGAr-condicionado LG Dual Inverter Compact (220 V)S3-NW12JA31A

2º lugar: GREEAr Condicionado Split HW Inverter Gree G-Top Connection 9.000 BTUs Frio (220 V)

3º lugar: LGAr-condicionado LG Dual Inverter Voice Quente/Frio (220 V)S3-W09AA31C

4º lugar: ELECTROLUXAr-condicionado Electrolux Split 9.000 BTUs Color Adapt (220 V)UI09R

5º lugar: SAMSUNGAr-condicionado Split Samsung 12000 BTUs WindFree (220 V)AR12ASHABWKNAZ

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Eletrodomésticos
  3. Ar e Ventilação
  4. Top 10 Melhores Aparelhos de Ar-Condicionado Quente e Frio em 2024 (LG e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.