• Top 10 Melhores Méis para Comprar em 2022 (Benefícios e mais) 1
  • Top 10 Melhores Méis para Comprar em 2022 (Benefícios e mais) 2
  • Top 10 Melhores Méis para Comprar em 2022 (Benefícios e mais) 3
  • Top 10 Melhores Méis para Comprar em 2022 (Benefícios e mais) 4
  • Top 10 Melhores Méis para Comprar em 2022 (Benefícios e mais) 5

Top 10 Melhores Méis para Comprar em 2022 (Benefícios e mais)

Você pode pensar que mel é tudo igual, mas não se engane: no Brasil exitem muitos tipos de mel, uma substância rica em nutrientes. O mel é produzido a partir do néctar de diversas plantas ou seiva, por isso existem méis de cor, sabor e textura que variam conforme de onde é extraído.


Na hora de comprar é preciso atenção a alguns detalhes para garantir que o produto seja de qualidade. Por isso, preparamos um guia com algumas dicas úteis, que vão ajudar você a escolher um bom mel. Além disso, você encontra um ranking com os 10 melhores méis, de marcas como Baldoni, Korin e Ebia!

Especialistas Envolvidos

Sara Medeiros
Redação mybest
  • Última atualização: 25/05/2022
Sumário

Conteúdo Revisado e Comentado pela Nutricionista Sara Medeiros

Convidamos a Nutricionista Sara Medeiros para trazer as melhores informações e revisar cada um dos critérios de como escolher o melhor mel. A seguir um resumo do perfil profissional da especialista.

Conteúdo Revisado e Comentado pela Nutricionista Sara Medeiros

Nutricionista Sara Medeiros (CRN6 10608)


Nutricionista clínica e esportiva formada pelo Centro Universitário do Rio Grande do Norte, mestre em nutrição clínica pela Universidade de Coimbra (FMUC/Portugal ) e especialista em nutrição esportiva pela Universidade Cruzeiro do Sul/SP.

Faz acompanhamento de atletas, adultos saudáveis e não saudáveis, crianças, gestantes e idosos. A dra Sara destaca que todos os seus atendimentos se baseiam em evidências e atualizações científicas, não envolvendo modismo nem exagero de informações.


Conheça mais sobre a nutricionista no Doctoralia, Facebook e Instagram.

*Os produtos listados no ranking foram selecionados pela redação da mybest.

Quais São os Benefícios do Mel de Abelha?

Quais São os Benefícios do Mel de Abelha?

O mel de abelha é um produto natural, geralmente obtido a partir do néctar de flores colhido pelas abelhas. A substância é misturada com as enzimas digestivas das abelhas e é maturado nos favos da colmeia. O mel é nutritivo, já que tem vitaminas, minerais e antioxidantes, ou seja, vários benefícios:


  • Aumenta a imunidade
  • Auxilia na redução a pressão arterial
  • Ajuda a melhorar o colesterol e a reduzir os níveis de triglicerídeos
  • Contribui para a saúde do coração
  • Alivia tosse, dor de garganta e outros sintomas de gripe
  • Tem efeito cicatrizante
  • Ajuda na digestão e melhora a saúde gastrointestinal 

Por ser adocicado, o mel é muito usado para substituir o açúcar. Mas, apesar de benéfico para muitos, diabéticos devem evitá-lo. Já crianças menores de 1 ano, não devem ingerir, pois há o risco de o produto estar contaminado pela bactéria Clostridium Botulinum, que causa o botulismo infantil.

Sara Medeiros
Nutricionista
Sara Medeiros

O mel é um alimento muito valorizado por parte da nutrição funcional e medicina, porém, como todo alimento ele deve ser consumido com moderação. Sua ingestão indicada é de 1 colher de sopa ao dia. 


Por conter sua composição total à base de carboidratos, sua ingestão excessiva levará ao ganho de peso. Se você quiser consumir sem peso na consciência, antes do treino é uma hora excelente!

Como Escolher o Melhor Mel

Para aproveitar todos os benefícios do mel, é preciso se certificar de que a substância é pura e de qualidade. Além disso, o sabor pode mudar de acordo com o néctar usado ou a maneira que ele é extraído, e esse é um detalhe importante. Considere as dicas a seguir e facilite a escolha do melhor mel!

Opte por um Mel com Garantia de Pureza

Opte por um Mel com Garantia de Pureza

O mel é uma substância rica e com diversos benefícios, além de ser delicioso. Mas só é possível ter todas essas vantagens do mel de abelha se ele for puro. As imitações de mel, apesar de muitas vezes populares, podem conter água, adoçantes e outros aditivos artificiais.


Fazer a compra online nem sempre é fácil, mas você pode conferir se ele contém o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF). Esse selo significa que o mel foi inspecionado pelo Ministério da Agricultura e atende às normas de qualidade. Essa informação deve estar na embalagem ou no site do produtor.


Saiba, contudo, que algumas marcas não informam a presença ou não desse selo. Para verificar a pureza em sua casa, confira o tópico no final do artigo!

Sara Medeiros
Nutricionista
Sara Medeiros

Sempre que buscar, procure o selo SIF. Produtores artesanais também podem produzir excelentes méis e não terem o selo. Diante disso, você mesmo pode averiguar a qualidade do mel, fazendo os testes descritos no final deste artigo.

Escolha o Mel de Acordo com Sua Origem

Escolha o Mel de Acordo com Sua Origem

As características do mel variam de acordo com a flora e de onde o néctar foi extraído. Ele pode ser mais doce, mais suave, mais espesso ou mais líquido, mais claro ou um mel escuro. No Brasil, existem alguns méis mais comuns, veja a seguir quais são os nossos tipos de mel:


  • Mel silvestre: florada mais comum e abundante, aquele mel tradicional. Produzido por abelhas que consomem o néctar de várias flores, dentre as propriedades do mel silvestre estão os efeitos calmantes e antioxidantes.
  • Mel de laranjeira: derivado da flor de laranjeira, esse mel tem tonalidade mais clara, aroma suave e sabor com toque cítrico. Ele ajuda a combater a insônia e melhora o funcionamento do intestino.
  • Mel de eucalipto: obtido da flor de eucalipto, este é um mel escuro, de sabor mais intenso e refrescante. Tem ação expectorante, por isso é muito usado para aliviar dores de garganta, sinusites e resfriados.
  • Mel de cipó-uva: derivado da planta de mesmo nome, tem cor âmbar, quase transparente, e o sabor mais adocicado costuma agradar. Tem ação antioxidante, desintoxicante e melhora o funcionamento do fígado, intestino e rins.
  • Mel de assa-peixe: mel produzido a partir da planta assa-peixe tem cor amarelo-claro e textura mais viscosa. O sabor é suave e leve. Esse mel tem efeito calmante e expectorante, que ajuda combater doenças respiratórias.
  • Mel de bracatinga: feito pelas abelhas a partir do líquido doce que um inseto produz ao se alimentar da seiva da árvore bracatinga. É um mel escuro, com sabor único, menos adocicado e com alta concentração de minerais e antioxidantes.

Esses são apenas alguns tipos de mel de abelha, os mais fáceis de encontrar. Existem muitas outras variedades. Na hora de escolher pense em quais benefícios do mel você quer obter. Não se esqueça de considerar qual característica de sabor agrada mais o seu paladar!

Considere o Mel Orgânico como Opção Mais Saudável

Considere o Mel Orgânico como Opção Mais Saudável

Apesar de o mel orgânico ter a mesma aparência e benefícios do mel comum, existem diferenças entre eles. Com o uso de antibióticos, pesticidas e agrotóxicos na agricultura, ao coletar a seiva, a abelha pode levar essas substâncias até a colmeia. Isso contamina o mel, que passa a conter traços químicos.


A ingestão em grande quantidade dessas substâncias a longo prazo pode causar doenças e outros malefícios para a saúde. Por isso, o consumo de produtos orgânicos, incluindo o mel, é mais recomendado, por ser mais saudável e natural. Afinal, eles não contêm essas substâncias nocivas.


Para obter o selo de produto orgânico, o mel de abelha deve ser produzido em um apiário que fique a pelo menos 3 km das áreas de agricultura convencional. Além disso, não pode passar por processos químicos em nenhum estágio de produção. O selo deve constar na embalagem!

Sara Medeiros
Nutricionista
Sara Medeiros

Se você busca garantia, opte pelo selo de garantia orgânico. Pode ser um pouco mais caro, mas vale o investimento. Porém, caso você busque por um mel com função específica, dificilmente encontrará o selo orgânico, mas mesmo assim vale a pena investir neles. 


Geralmente os méis com efeitos sobre as vias respiratórias, por serem artesanais, não possuem o selo, mas não tem problema investir neles, pois, será um mel consumido por um curto período.

Veja Qual Embalagem de Mel é Mais Prática para o Seu Dia a Dia

Veja Qual Embalagem de Mel é Mais Prática para o Seu Dia a Dia

O mel pode vir em embalagens com diferentes formatos e tamanhos. Não existe embalagem melhor ou pior, a escolha depende da sua preferência e de qual delas é mais prática para você. Veja a seguir quais são os tipos mais comuns e escolha o seu.


  • Bisnaga: é a mais comum, embalagem de plástico com bico dosador. É mais fácil para controlar a quantidade de mel, além de desperdiçar menos.
  • Pote: pode ser de vidro ou de plástico. É uma opção melhor para quem precisa usar uma maior quantidade de mel. Contudo, pode haver desperdício.
  • Jarra: mais difícil de achar, normalmente é de vidro. É uma opção bonita para por na mesa.

As opções de plástico podem ser ideais para quem tem criança em casa. Afinal, não existe o risco de quebrar. Assim como a bisnaga, que permite os pequenos tirarem o mel mais facilmente. Já os potes de vidro e jarras, são mais sustentáveis e podem ser reutilizados depois!

Pense na Quantidade: até 300 g é Ideal para Provar um Novo Sabor

Pense na Quantidade: até 300 g é Ideal para Provar um Novo Sabor

Além do formato, a embalagem do mel pode conter diferentes quantidades de produto. Normalmente varia entre 200 e 500 g, mas para quem precisa, também há opções de 1 kg, apesar de não ser tão comum. As embalagens menores são ótimas para quem deseja provar um novo sabor de mel.


Além disso, a versão menor é consumida mais rapidamente, ideal para que não gosta de produtos alimentícios abertos por muito tempo na despensa. Já as opções maiores são indicadas para quem vai fazer uma receita com mel ou para quem consome em maior quantidade, como substituto do açúcar, por exemplo.

Top 10 Melhores Méis

Agora que você já sabe o que considerar na hora de escolher e conhece os principais benefícios do mel de abelha, chegou a hora de conferir os 10 melhores méis eleitos pela mybest. Você encontrará desde o tradicional mel silvestre, até o raro mel de bracatinga, produzido na serra catarinense!

10

FAUNA & FLORAMel Flores de Cipó-Uva

A partir de R$ 29,90

CertificadoNão informado
Origem do MelCipó-uva
OrgânicoNão
EmbalagemBisnaga
Peso Líquido560 g
9
CertificadoNão informado
Origem do MelFlores silvestres
OrgânicoSim
EmbalagemBisnaga
Peso Líquido300 g
8
CertificadoSIF
Origem do MelFlor de laranjeira
OrgânicoNão
EmbalagemPote
Peso Líquido500 g
7
CertificadoNão informado
Origem do MelMelato da bracatinga
OrgânicoNão
EmbalagemPote
Peso Líquido500 g
6

BALDONIMel Baldoni Gold

A partir de R$ 43,31

CertificadoSIF
Origem do MelFlor assa-peixe
OrgânicoNão
EmbalagemBisnaga
Peso Líquido300 g
5

APISNUTRIMel de Laranjeira

A partir de R$ 31,51

CertificadoSIF
Origem do MelFlor de laranjeira
OrgânicoNão
EmbalagemBisnaga
Peso Líquido500 g
4

PRODAPYSMel de Melato de Bracatinga

A partir de R$ 57,77

CertificadoNão informado
Origem do MelMelato de bracatinga
OrgânicoNão
EmbalagemPote
Peso Líquido1 kg
3

EMPÓRIO DO MELMel Flores de Eucalipto

A partir de R$ 37,90

CertificadoSIF
Origem do MelFlores de eucalipto
OrgânicoNão
EmbalagemPote de vidro
Peso Líquido450 g
2

FLORA NÉCTARMel Ebia em Jarra

A partir de R$ 31,20

CertificadoSIF
Origem do MelNão informado
OrgânicoNão
EmbalagemJarra de vidro
Peso Líquido500 g
1

BALDONIMel Baldoni Orgânico

A partir de R$ 26,49

Certificado SIF
Origem do MelFlores silvestres
OrgânicoSim
EmbalagemBisnaga
Peso Líquido300 g

Comparação dos Melhores Méis

Agora você já sabe que os melhores méis do mercado são:


  • BALDONI - Mel Baldoni Orgânico
  • FLORA NÉCTAR - Mel Ebia em Jarra
  • EMPÓRIO DO MEL - Mel Flores de Eucalipto
  • PRODAPYS - Mel de Melato de Bracatinga
  • APISNUTRI - Mel de Laranjeira

Confira abaixo mais detalhes sobre esses produtos e escolha já o seu!


>>> Deslize para ver mais >>>

Foto
1
BALDONI Mel Baldoni Orgânico 1

BALDONI

2
FLORA NÉCTAR Mel Ebia em Jarra 1

FLORA NÉCTAR

3
EMPÓRIO DO MEL Mel Flores de Eucalipto 1

EMPÓRIO DO MEL

4
PRODAPYS Mel de Melato de Bracatinga 1

PRODAPYS

5
APISNUTRI Mel de Laranjeira 1

APISNUTRI

6
BALDONI Mel Baldoni Gold 1

BALDONI

7
MINAMEL Mel de Melato 1

MINAMEL

8
BALDONI Mel Holanda 1

BALDONI

9
KORIN Mel Orgânico 1

KORIN

10
FAUNA & FLORA Mel Flores de Cipó-Uva  1

FAUNA & FLORA

Nome

Mel Baldoni Orgânico

Mel Ebia em Jarra

Mel Flores de Eucalipto

Mel de Melato de Bracatinga

Mel de Laranjeira

Mel Baldoni Gold

Mel de Melato

Mel Holanda

Mel Orgânico

Mel Flores de Cipó-Uva

Destaque

Melhor Mel Puro Segundo Apicultores

Embalagem Exclusiva e Sabor Inigualável

Para Aliviar Sintomas de Resfriado e Mais

Mel de Bracatinga de Marca Sustentável

Equilibrado com o Toque Cítrico Perfeito

Mel Baldoni Gold: Mel Assa-Peixe, de Safra Especial

Com Sabor Único e Muito Nutritivo

Todo o Aroma e Suavidade do Mel de Laranjeira

Mel Obtido de Maneira Natural e Sustentável

Para Quem Prefere um Sabor Mais Adocicado

Preço a partir deR$ 26,49R$ 31,20R$ 37,90R$ 57,77R$ 31,51R$ 43,31R$ 37,98R$ 34,99R$ 27,22R$ 29,90
Certificado SIFSIFSIFNão informadoSIFSIF Não informadoSIF Não informadoNão informado
Origem do MelFlores silvestresNão informadoFlores de eucaliptoMelato de bracatingaFlor de laranjeiraFlor assa-peixeMelato da bracatingaFlor de laranjeiraFlores silvestresCipó-uva
OrgânicoSimNãoNãoNãoNãoNãoNãoNãoSimNão
EmbalagemBisnagaJarra de vidroPote de vidroPoteBisnagaBisnagaPotePoteBisnagaBisnaga
Peso Líquido300 g500 g450 g1 kg500 g300 g500 g500 g300 g560 g
Link

Como Saber se o Mel É Puro?

Como Saber se o Mel É Puro?

A melhor maneira para se certificar de que um mel é puro, principalmente se não tiver certificado SIF, é colocá-lo na geladeira. Isso porque, o mel puro cristaliza em temperaturas mais baixas. Logo, esse é a melhor maneira de testá-lo. Veja outras formas de identificar a pureza do mel de abelha:


  • Teste da água: encha um copo de água e coloque uma colher de mel. Se ele for puro, vai agrupar no fundo do copo, se for falso vai dissolver na água.
  • Teste do fósforo: mergulhe a ponta de um palito de fósforo no mel e depois risque. Se o mel for puro, ele acenderá normalmente, já as imitações de mel têm muita umidade, por isso não acendem.

Essas são as formas mais comuns de identificar um mel puro. Alguns fabricantes adicionam água, adoçantes e aditivos que tiram a pureza do produto, como já mencionado. Apesar disso, esses méis continuam sendo populares e não deixam de ser boas opções. Mas, é importante fazer uma escolha bem informada.

Perguntas Frequentes sobre Mel

Perguntas Frequentes sobre Mel

O consumo de mel pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a nutricionista Sara Medeiros. Confira a seguir.

Por Que Mel Faz Mal para Diabéticos?

O mel é um alimento completamente composto de carboidrato, o que impacta diretamente na glicose sanguínea. Visto que diabéticos precisam evitar o excesso de glicose, o mel torna-se um alimento a ser evitado também.

Mel Pode Ser Consumido na Dieta?

Sim. O mel é um alimento com propriedades medicinais milenares. Pode ser consumido, porém, com moderação. Todo excesso de açúcar (composição do mel) é prejudicial. É interessante que, caso você queira consumir diariamente, não passe de uma colher de sopa.

Há Algum Problema em Consumir Mel na Gravidez?

Não, não há contraindicações para o consumo de mel na gestação, porém é recomendado que o consumo seja altamente moderado, restringindo-se a 1 colher de sopa, semelhante ao adulto.


Na gestação, a facilidade de desenvolvimento de diabetes gestacional é grande, então sempre que a mulher puder evitar doces, é plausível, como açúcar, mel (acima de 1 colher de sopa), sobremesas, etc.

Confira Outras Indicações para uma Dieta Mais Equilibrada

Um número cada vez maior de pessoas está em busca de soluções mais saudáveis, para ter uma alimentação mais equilibrada. Entre as opções estão o óleo de coco, os adoçantes e a granola. Selecionamos ótimas indicações desses produtos, para conferir é só clicar nos links abaixo!

Conclusão

O mel, além de ser delicioso, é supernutritivo e oferece diversos benefícios para o organismo. Mas é preciso atentar-se a alguns detalhes que garantem a pureza e qualidade do produto. Por isso, neste artigo você viu como escolher um bom mel de abelha.


Características como o sabor e tipo de produção podem influenciar na sua escolha, então lembre-se sempre de conferir essas informações. Depois é só checar as opções do ranking e optar pelo seu! Gostou do artigo? Então compartilhe com amigos para que todos possam conhecer os melhores méis!

Redação: Natalia Iannacone / Revisão: Lorena Flosi / Última Atualização: Guilherme Nunes

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 12 Melhores Manteigas em 2022 (Aviação, President e mais)
    Top 12 Melhores Manteigas em 2022 (Aviação, President e mais)
    A manteiga é um alimento muito consumido pelos brasileiros, seja no pão ou na preparação de receitas. Mas, para adquirir uma manteiga de qualidade, é preciso considerar fatores como a composição e a quantidade adequada. Além da manteiga tradicional, também há a manteiga ghee e a manteiga vegetal.Marcas como Aviação, Président e Copra estão entre as mais vendidas, mas existem diversas marcas com produtos bons e preço justo. Para te ajudar na escolha preparamos um guia com dicas de como escolher, além de um ranking com as 12 melhores manteigas para você saborear! Vamos lá?
    Geleias, Mel e Pastas
  • Top 10 Melhores Pastas de Amendoim em 2022 (Power One, Vitapower e mais)
    Top 10 Melhores Pastas de Amendoim em 2022 (Power One, Vitapower e mais)
    As pastas de amendoim se tornaram populares entre os praticantes de atividades físicas. Elas proporcionam um aumento de energia, além de outros benefícios e sabores incríveis. As pastas de amendoim estão disponíveis nas versões integral ou com a adição de outros ingredientes, como o cacau e a avelã.Ficou na dúvida de qual delas escolher? Então veja as nossas dicas e saiba mais sobre os benefícios deste produto à saúde. Confira ainda o ranking com as 10 melhores pastas de amendoim, de excelentes marcas como a Power One, a Mandubim e a Vitapower. Acrescente essa delícia na sua dieta!
    Geleias, Mel e Pastas
  • Top 10 Melhores Margarinas em 2022 (Qualy, Delícia e mais)
    Top 10 Melhores Margarinas em 2022 (Qualy, Delícia e mais)
    A margarina é um dos itens mais comuns na geladeira do brasileiro. Sua utilidade na cozinha é enorme, seja na confeitaria, para fazer pães ou para passar na torrada. É elaborada a partir de gorduras vegetais e apesar da polêmica quanto ao seu uso, ela pode ser fonte de gorduras boas.No mercado, as margarinas Delícia, Qualy e Becel estão entre as melhores marcas. Para ajudar você nessa escolha, nesse artigo apresentaremos dicas sobre ingredientes, sabores, tipos de embalagem, dentre outros aspectos. Além disso, preparamos um ranking com as 10 melhores margarinas. Acompanhe!
    Geleias, Mel e Pastas
  • Top 10 Melhores Cremes de Avelã em 2022 (Nutella, Growth e mais)
    Top 10 Melhores Cremes de Avelã em 2022 (Nutella, Growth e mais)
    Seja para passar na torrada, para rechear bolos e doces ou até para comer puro, o creme de avelã caiu no gosto dos brasileiros. E não é para menos: o gosto marcante das avelãs misturado com o delicioso sabor do chocolate é uma combinação perfeita. Existe a versão tradicional e também opções fit ou veganas.A Nutella é a pioneira, mas hoje, marcas como Ritter e Ovomaltine também têm suas versões. Escolher entre tantas opções deliciosas pode ser difícil, por isso, criamos um guia com dicas para ajudar você nessa tarefa. Além disso, temos um ranking com os 10 melhores cremes de avelã! Está imperdível!
    Geleias, Mel e Pastas
  • Top 10 Melhores Geleias Queensberry em 2022 (Diet, 100% Fruta e mais)
    Top 10 Melhores Geleias Queensberry em 2022 (Diet, 100% Fruta e mais)
    As geleias Queensberry dão um toque muito especial aos alimentos, seja no café da manhã ou em receitas sofisticadas. Mas para adquirir a melhor geleia Queensberry é preciso verificar os ingredientes e também escolher um sabor que agrade. Além disso, uma geleia diet pode ser o que você precisa.Para te ajudar na escolha, preparamos um artigo com dicas de como fazer uma boa compra. Também selecionamos uma lista com 10 melhores geleias Queensberry, com diversos sabores e linhas para você saborear a melhor opção entre diversos sabores, como morango, pimenta e frutas vermelhas. Confira!
    Geleias, Mel e Pastas
  • Top 10 Melhores Geleias de Pimenta em 2022 (Dedo-de-Moça, Biquinho e mais)
    Top 10 Melhores Geleias de Pimenta em 2022 (Dedo-de-Moça, Biquinho e mais)
    Amada por uns, temida por outros, a geleia de pimenta é um daqueles alimentos que surpreendem. Muito saborosa e versátil, ela combina com quase tudo. E se você a evita porque pensa ser muito ardida, esqueça! Ela é agridoce e, geralmente, quase nada picante. E ainda tem um sabor super rico.Há várias opções no mercado, de marcas como Queensberry, UAI e Legurmé. Podem ser feitas com diferentes tipos de pimentas, como a biquinho e a dedo-de-moça, o que pode gerar dúvidas na escolha. Se é o seu caso, leia nossas dicas para ajudar na hora da compra e veja o ranking com as 10 melhores geleias de pimenta!
    Geleias, Mel e Pastas
  • Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    O sofá de canto é perfeito para otimizar espaço, relaxar, conversar com os amigos e reunir toda a família. Dentre todos os modelos disponíveis, esses ganham destaque pela versatilidade, já que é possível adaptá-los em diferentes ambientes, seja encostado na parede ou no centro da sala de estar.Para garantir uma boa compra, confira nossas dicas sobre as principais características desse móvel tão importante. Pense em quantas pessoas precisa acomodar, depois escolha o material e o conforto que você e sua família desejam. Aproveite ainda o nosso ranking, com os 10 melhores sofás de canto do mercado.
    Móveis
  • Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2022 (Razer, Logitech e mais)
    Top 10 Melhores Teclados Mecânicos em 2022 (Razer, Logitech e mais)
    Ainda que o público gamer seja o principal usuário, no mercado há boas opções de teclados mecânicos para trabalho. Isso porque, o sistema de acionamento individualizado das teclas permite a customização com switches mais leves, pesados, silenciosos e com retorno sonoro, trazendo muita versatilidade.Marcas como Razer, Logitech, Hyper X e Redragon estão entre as de maior prestígio no mercado, mas não são as únicas. Com tantas opções, escolher o ideal pode ser difícil, por isso, preparamos um guia completo. Além disso, preparamos um ranking com os 10 melhores teclados mecânicos. Confira!
    Periféricos
  • Top 10 Melhores Monitores 4K em 2022 (LG, Samsung e mais)
    Top 10 Melhores Monitores 4K em 2022 (LG, Samsung e mais)
    Um monitor 4K possui resolução 4 vezes maior do que a encontrada no padrão Full HD, que é o mais adotado atualmente. Há diversos tamanhos, funcionalidades e tecnologias de display, como IPS, VA ou TN. Por isso, é importante ficar por dentro de algumas informações antes de escolher um monitor 4K de bom custo-benefício.Para facilitar a sua busca, criamos um guia super completo e cheio de dicas de como escolher o melhor monitor 4K. Além disso, elaboramos um ranking com os 10 melhores monitores 4K do mercado. Lá você vai encontrar marcas excelentes, como LG, Samsung e Philips. Confira tudo isso a seguir!
    Periféricos
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria