mybest
Pentes para Cabelo

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Cabelos
  4. Top 10 Melhores Pentes Garfo em 2024 (de Madeira, Metal e mais)
  • Top 10 Melhores Pentes Garfo em 2024 (de Madeira, Metal e mais) 1
  • Top 10 Melhores Pentes Garfo em 2024 (de Madeira, Metal e mais) 2
  • Top 10 Melhores Pentes Garfo em 2024 (de Madeira, Metal e mais) 3
  • Top 10 Melhores Pentes Garfo em 2024 (de Madeira, Metal e mais) 4
  • Top 10 Melhores Pentes Garfo em 2024 (de Madeira, Metal e mais) 5

Top 10 Melhores Pentes Garfo em 2024 (de Madeira, Metal e mais)

Os pentes garfo são aliados incríveis para dar aquele volume bonito em cabelos crespos, cacheados, ondulados ou com corte repicado. Eles são práticos para carregar e podem ser usados tanto por homens quanto por mulheres. Mas, com tantas opções e preços, você já sabe qual é o melhor para você?


Para ter resultados incríveis em casa, você não pode perder nosso guia com várias dicas de compra! Depois é só explorar os 10 melhores pentes garfo de madeira, metal e plástico, de marcas como Marco Boni, Ricca e Lanossi. Leia até o final para aprender como usar o pente garfo!

Atualizado em 14/07/2023
Isabella Carolina
Supervisão
Cabeleireira
Isabella Carolina

Com formação em Londres, a cabeleireira Isabella Carolina tem 7 anos de experiência e é especialista em colorimetria criativa. É artista L'Oreal Professionnel e educadora de cursos de especialização em coloração e correção de cor. Sua paixão é transformar e ajudar pessoas a expressar a personalidade através da arte e das cores no cabelo. Conheça mais sobre a Isabella Carolina no Instagram.

Perfil de Isabella Carolina
Continue lendo
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Para que Serve o Pente Garfo?

Para que Serve o Pente Garfo?

Os pentes garfo servem para aumentar o volume dos fios desde a raiz de cabelos crespos, cacheados ou ondulados, incluindo os black powers. Eles devem ser usados após finalizar e secar os fios, diretamente no couro cabeludo, em movimentos de zigue-zague.


Vale lembrar que, ao contrário de outros pentes para cabelo crespo ou cacheado, ele não tem a função de desembaraçar os fios e sim de soltar as ondas da raiz para aumentar o volume. Tem até quem utilize esse modelo para deixar os cabelos repicados um pouco mais encorpados.


Para ter o volume ideal tão desejado, é preciso utilizá-lo em toda a extensão da cabeça, não se esquecendo da parte de trás. Assim, o cabelo ficará igualado e lindo, como se tivesse sido arrumado no salão. Muita praticidade para um acessório tão simples, não acha? Então que tal descobrir como escolher o seu?

Isabella Carolina
Cabeleireira
Isabella Carolina

É importante lembrar que o pente garfo não deve ser utilizado para desembaraçar os fios. Se utilizado para desembaraçar, pode criar nós com o cabelo ao redor dos dentes do pente, causando danos à fibra capilar, portanto sua única finalidade é dar mais volume à raiz.

Como Escolher o Melhor Pente Garfo

Para escolher o melhor pente garfo é importante comparar algumas características. Detalhes como material, formato dos dentes e tamanho podem fazer toda a diferença na hora da escolha. A seguir, incluímos as principais dicas para você decidir qual é o ideal para a sua madeixa. Confira!

1

Decida entre Comprar um Pente Garfo Avulso ou Kits com Mais Unidades

Decida entre Comprar um Pente Garfo Avulso ou Kits com Mais Unidades

Se você é o único que usa um pente garfo em casa ou nem todos que moram com você têm o mesmo tipo de cabelo, talvez compense comprar um modelo avulso. Agora, se você compartilha um pente com alguém da família ou quer presentear um amigo, também é possível adquirir um kit com vários itens.


Além disso, alguns kits são vendidos com pentes de diferentes tamanhos e espessuras dos dentes. Por isso, são uma alternativa para você deixar um pente em casa e outros no seu necessaire para manter o penteado sempre impecável e com volume.


Os conjuntos de pentes garfo mais populares possuem 3 unidades, podendo ser todos iguais ou terem formatos e tamanhos diferentes. Se estiver em dúvida entre comprar vários pentes avulsos ou o kit, vale comparar o valor unitário de cada item com o preço dos que são vendidos separadamente.

2

Escolha o Melhor Pente Garfo para Seu Tipo de Cabelo a Partir do Material

Se você já deu uma pesquisada online em busca do melhor pente garfo para cabelo crespo ou cacheado, deve ter percebido que existem vários materiais. Essa característica faz toda a diferença no resultado do penteado, então vamos falar sobre as principais opções a seguir. Veja!

Pente Garfo de Plástico: Acessível e Versátil para Vários Tipos de Cabelo

Pente Garfo de Plástico: Acessível e Versátil para Vários Tipos de Cabelo

O mais comum e fácil de encontrar em qualquer e-commerce é o pente garfo de plástico. Esse modelo é barato e aparece com várias opções de espessura nos dentes, sendo versátil para quase todos os tipos de cabelo, com cachos, crespos ou ondulados.


Outro ponto positivo é que ele não é agressivo para os fios, mesmo os mais sensíveis. Mas fique de olho ao usar um pente garfo de plástico em cabelos que já possuem muito frizz naturalmente, pois esse material pode contribuir para aparecerem mais fios arrepiados.

Pente Garfo de Madeira: o Melhor para Reduzir o Frizz do Cabelo

Pente Garfo de Madeira: o Melhor para Reduzir o Frizz do Cabelo

Se você sofre com o frizz, comprar um pente garfo de madeira é a melhor escolha. Isso porque esse material consegue aderir melhor ao fio e diminuir a eletricidade estática presente nas mechas, resultando em um penteado volumoso sem pontas soltas.


O pente garfo de madeira é um ótimo aliado, principalmente para quem tem cabelos cacheados, independentemente de ser homem ou mulher. Ele não é tão fácil de encontrar, mas há opções de várias formas e estilos de dente, então é só procurar por esse material ao escolher o seu.

Isabella Carolina
Cabeleireira
Isabella Carolina

Dica! Além do uso em cabelos cacheados e crespos, eu amo utilizar o pente garfo de madeira para soltar os cachos feitos com babyliss das minhas clientes no salão.

Após modelar o cabelo com uma ferramenta térmica, basta passar o pente garfo ao longo do comprimento, suavizando os cachos e transformando em ondas com um efeito mais natural. O material desse pente, por ser antiestático, traz brilho e acaba com o frizz instantaneamente.

Pente Garfo de Metal ou Ferro: Ideal para Cabelos Bem Crespos

Pente Garfo de Metal ou Ferro: Ideal para Cabelos Bem Crespos

Se você tem cabelo crespo ou trabalha com esse tipo de madeixa, vale a pena buscar por um pente garfo de ferro ou outro metal. Ele é o modelo com dentes mais finos, por isso consegue chegar facilmente até a raiz das mechas, sem machucar ou prejudicar a forma.


Muitos profissionais gostam desse tipo de pente pela precisão, sendo possível controlar o volume de acordo com a vontade do cliente. Geralmente, apenas os dentes são de metal, enquanto o corpo do pente é de plástico ou outro material. São os melhores pentes garfo para cabelos crespos!

3

Compare a Largura e o Formato dos Dentes com a Estrutura de Seus Fios

Compare a Largura e o Formato dos Dentes com a Estrutura de Seus Fios

Além do material, o segredo para identificar qual é o melhor pente garfo está em observar a grossura e tamanho dos dentes. Por mais que todos pareçam iguais à primeira vista, existem variações que, combinando com o tipo de material, os tornam ideais para cada tipo de cabelo. Descubra já!


  • Cabelos ondulados: dentes largos e em fileira única conseguem dar volume e manter a forma natural dos fios.
  • Cabelos cacheados: para não prejudicar a definição, é preferível dentes grossos e em fileira dupla.
  • Cabelos crespos: por ser um tipo de cabelo mais sensível, o ideal é ter um pente com dentes finos e espaçados, característica comum dos modelos de metal.

Você encontrará opções de pente garfo com fileira dupla ou simples nos modelos feitos em plástico, ao contrário dos modelos em metal e madeira que são sempre do tipo mais simples. Considerando todas essas opções, fica fácil comprar um tipo mais específico para o seu cabelo!
4

Quer Carregar no Bolso ou Necessaire? Fique de Olho no Tamanho do Pente Garfo

Quer Carregar no Bolso ou Necessaire? Fique de Olho no Tamanho do Pente Garfo

Se você adora carregar o seu pente garfo no bolso ou necessaire para manter o seu visual sempre impecável, não se esqueça de conferir o tamanho do produto. No geral, as marcas produzem esses acessórios com tamanhos variados de 15 a 23 cm.


Contudo, nem sempre essa informação fica muito clara na embalagem ou no site do fabricante. Dessa forma, na hora de comprar, fique de olho nas avaliações dos consumidores nos sites de vendas, muitos descrevem o tamanho até mesmo com fotos comparando as dimensões.

5

Preto, Rosa ou Vermelho? Compre o Pente Garfo Conforme a sua Cor Preferida

Preto, Rosa ou Vermelho? Compre o Pente Garfo Conforme a sua Cor Preferida

Que tal comprar um acessório que transmita a sua personalidade e estilo? Para isso, não se esqueça de observar as cores disponíveis nos sites de vendas. Geralmente, os pentes garfos são encontrados nas cores: vermelho, preto, rosa, roxo, verde e no tom de madeira.


Se você prefere um pente mais discreto, então invista na cor preta. Agora, se você quer um tom mais vibrante e chamativo, o pente garfo rosa é uma ótima opção. Alguns produtos são comercializados em cores sortidas e decoradas.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Pentes Garfo

Pronto! Agora você já sabe os principais critérios que devem ser considerados na hora de comprar o seu novo pente garfo, que tal acompanhar o nosso ranking? A equipe da mybest selecionou opções para todos os bolsos e estilos. Vamos lá?
Organizar por popularidade
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Quantidade
Material do Pente
Material dos Dentes
Espaçamento
Dimensões
Cores Disponíveis
1

MARCO BONI

Pente Garfo com Dentes de Metal1219

MARCO BONI Pente Garfo com Dentes de Metal 1

R$ 12,09

Médio

Melhor Pente Garfo Metal com Excelentes Avaliações

1 unidade

Plástico

Metal

Largo

Não informado

Preto

2

PROART

Pente Garfo de Plástico com 3 unidades ProArtPG02B

PROART Pente Garfo de Plástico com 3 unidades ProArt 1

R$ 11,90

Médio

Para Diferentes Necessidades do seu Dia

3 unidades

Plástico

Metal

Estreitos

Não informado

Preto

3

SANTA CLARA

Pente Garfo Grande Antiestático de Madeira9923

SANTA CLARA Pente Garfo Grande Antiestático de Madeira 1

R$ 13,50

Médio

Opção de Madeira para Evitar o Frizz

1 unidade

Madeira

Madeira

Estreito

Não informado

Madeira

4

RICCA

Pente Cachos Ricca Trançado7897517924065

RICCA Pente Cachos Ricca Trançado 1

R$ 11,90

Médio

Modelo com Fileira Dupla

1 unidade

Plástico

Plástico

Largo

Não informado

Rosa e roxo

5

MARILU

Pente Garfo Black Power Decorado

MARILU Pente Garfo Black Power Decorado 1

R$ 8,00

Lev. baixo

Acessível com Várias Opções de Estampa

1 unidade

Plástico

Plástico

Estreito

Não informado

Sortidas

6

MARCO BONI

Pente Garfo Black Power1424

MARCO BONI Pente Garfo Black Power 1

R$ 10,49

Médio

Gentil com as Suas Madeixas

1 unidade

Plástico

Plástico

Largo

16,5 x 7,5 (A x L)

Vermelho

7

RICCA

Pente Cachos Ricca Metal7897517924072

RICCA Pente Cachos Ricca Metal 1

R$ 14,15

Médio

Eficiente para Cabelos Volumosos

1 unidade

Plástico

Metal

Estreito

Não informado

Rosa e roxo

8

SANTA CRUZ

Pente Garfo Afro Black Penteado Metal

SANTA CRUZ Pente Garfo Afro Black Penteado Metal 1

R$ 18,90

Lev. alto

Material Resistente para o Seu Black Power

1 unidade

Plástico

Aço

Largo

23 x 7,5 (A x L)

Preto

9

LANOSSI

Lanossi Pente GarfoLS2007

LANOSSI Lanossi Pente Garfo 1

R$ 6,90

Baixo

Confortável e Prático para Pendurar

1 unidade

Plástico

Plástico

Estreito

Não informado

Roxo

10

RICCA

Kit 3 Pentes Garfo Ricca

RICCA Kit 3 Pentes Garfo Ricca 1

R$ 35,18

Alto

Ótima Opção para Compartilhar

3 unidades

Plástico

Plástico

Largo

Não informado

Rosa e roxo

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

MARCO BONIPente Garfo com Dentes de Metal1219

Pente Garfo com Dentes de Metal 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 12,09
Médio
A Partir de:
R$ 12,09
Médio

Melhor Pente Garfo Metal com Excelentes Avaliações

Este pente garfo Marco Boni é um dos mais populares e considerado resistente para cabelos crespos. A marca não informa as dimensões totais do item, mas vários usuários o consideram longo e espaçado, perfeito para alcançar a raiz de penteados cheios, como o black power. 


Sua durabilidade também é boa, segundo comentários na Amazon, então você terá o pente garfo de metal Marco Boni por muito tempo. Há quem goste de como o pente permite dar volume sem desmanchar os cachos. Muito prático para o dia a dia!


Ah, esse pente garfo da Marco Boni está disponível na cor preta, sendo uma ótima alternativa para quem busca um acessório em um tom mais discreto. Acesse os links indicados aqui para conferir mais detalhes sobre esse produto!

Quantidade1 unidade
Material do PentePlástico
Material dos DentesMetal
EspaçamentoLargo
DimensõesNão informado
Cores DisponíveisPreto
Este ranking foi útil para você?
No.2

PROARTPente Garfo de Plástico com 3 unidades ProArtPG02B

A Partir de:
R$ 11,90
Médio

Para Diferentes Necessidades do seu Dia

Se você é daquelas pessoas que não abre mão de um penteado impecável em qualquer hora do dia, então esse kit da ProArt é para você. Esse kit acompanha 3 pentes de diferentes tamanhos, assim você pode deixar um no bolso para um cabelão sempre volumoso.


Conforme a descrição da marca, os pentes possuem dentes finos e de metal. Já o cabo tem o formato anatômico, proporcionando maior firmeza na hora de pentear e ajudar a criar volume com facilidade, sem prejudicar a estrutura dos fios.


A fabricante ainda informa que esse kit foi desenvolvido e aprovado por cacheadas, além de deslizar com facilidade nas madeixas. No entanto, a nossa equipe não encontrou informações sobre as dimensões dos produtos inclusos nesse kit.

Quantidade3 unidades
Material do PentePlástico
Material dos DentesMetal
EspaçamentoEstreitos
DimensõesNão informado
Cores DisponíveisPreto
No.3

SANTA CLARAPente Garfo Grande Antiestático de Madeira9923

A Partir de:
R$ 13,50
Médio

Opção de Madeira para Evitar o Frizz

Por reduzir o efeito da eletricidade estática, um pente garfo de madeira é o melhor para quem tem problemas com frizz e até para desfazer as ondas ao usar pranchas e aparelho babyliss. Se você está em busca desse efeito, recomendamos este modelo da Santa Clara, que não vem com farpas nem machuca o couro cabeludo.


De acordo com a marca, ele é capaz de suportar temperaturas de até 210 C° e não derrete, já que é de madeira. Segundo usuários, ele não é tão pequeno, mas cabe em um necessaire padrão, então é ótimo para carregar no dia a dia. Vale a pena incluir em sua pesquisa!


Como esse produto é 100% de madeira, pode não ser o mais indicado para utilizar nas madeixas molhadas. Mesmo assim, vale o investimento, já que essa é uma opção de pente garfo de madeira acessível e fácil de encontrar. Compre nos links indicados aqui!

Quantidade1 unidade
Material do PenteMadeira
Material dos DentesMadeira
EspaçamentoEstreito
DimensõesNão informado
Cores DisponíveisMadeira
No.4

RICCAPente Cachos Ricca Trançado7897517924065

A Partir de:
R$ 11,90
Médio

Modelo com Fileira Dupla

Para não correr o risco de estragar a definição de seus cachos ou ondas, o ideal é ter um modelo com fileira dupla. Nessa categoria, o pente garfo Ricca é o mais conhecido e ele ainda vem com uma alça para carregá-lo ou pendurá-lo na penteadeira. 


Considerando o resultado, seu preço é justo e, se manuseado com cuidado, o pente garfo Ricca oferece boa durabilidade. Centenas de usuários que compraram este modelo na Amazon ficaram surpresos com o resultado. Garanta o seu!


Os clientes que já testaram ressaltam que esse pente Ricca não machuca o couro cabeludo, pois possui a ponta dos dentes arredondados. Apesar de a marca não especificar o tamanho do pente, alguns consumidores dizem que ele pode ser grande para deixar no necessaire.

Quantidade1 unidade
Material do PentePlástico
Material dos DentesPlástico
EspaçamentoLargo
DimensõesNão informado
Cores DisponíveisRosa e roxo
No.5

MARILUPente Garfo Black Power Decorado

A Partir de:
R$ 8,00
Lev. baixo

Acessível com Várias Opções de Estampa

Se você se decidiu por um pente garfo de plástico, esta opção é cheia de personalidade. Você pode escolher entre diversas estampas e, quem sabe, até comprar vários para cada ocasião. Os pentes garfo da Marilu são consenso de qualidade entre usuários, principalmente pela resistência.


Por ter uma fileira única de dentes finos, é uma boa opção de pente para cabelos crespos mais sensíveis, ainda que os dentes sejam bem fechadinhos. Apesar de ser de plástico, ele é firme para segurar, segundo a opinião de quem já o utiliza, além de ser bonito e charmoso. Imperdível!


Além disso, essa é uma boa opção para quem busca um pente garfo mais baratinho e super estiloso. Que tal surpreender uma amiga querida que adora produtos de cabelo? Contudo, esse produto não é muito fácil de encontrar nos e-commerces. 


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Quantidade1 unidade
Material do PentePlástico
Material dos DentesPlástico
EspaçamentoEstreito
DimensõesNão informado
Cores DisponíveisSortidas
No.6

MARCO BONIPente Garfo Black Power1424

A Partir de:
R$ 10,49
Médio

Gentil com as Suas Madeixas

Desenvolvido para dar mais volume ao black power, o pente garfo Marco Boni de plástico é um dos favoritos do público em e-commerces. Apesar de ser mais largo na parte superior, suas pontas são finas, por isso não maltratam os fios mais sensíveis.


Alguns dos elogios de compradores mencionam que ele é feito de plástico resistente e tem boa aparência. É comum que o pente garfo Marco Boni seja enviado na cor disponível em estoque. Visite as lojas e confira todas as fotos e comentários de usuários!


Vale salientar que esse é um dos produtos da categoria com as melhores avaliações no site da Amazon. Contudo, alguns clientes comentam que o pente garfo Marco Boni poderia ter mais dentes. Ainda assim, é um excelente produto. Que tal presentear a si mesmo ou um amigo que possui um cabelo black incrível?

Quantidade1 unidade
Material do PentePlástico
Material dos DentesPlástico
EspaçamentoLargo
Dimensões16,5 x 7,5 (A x L)
Cores DisponíveisVermelho
No.7

RICCAPente Cachos Ricca Metal7897517924072

A Partir de:
R$ 14,15
Médio

Eficiente para Cabelos Volumosos

Este pente garfo Ricca também está entre os mais buscados online. Por ter dentes de metal e finos, consegue chegar facilmente na raiz de cabelos volumosos e é eficiente para levantar penteados ou dar volume, segundo comentários.


Os dentes em metal garantem maior durabilidade ao item e o pegador em plástico curvado permite manuseio fácil e controle dos movimentos. Para quem busca um pente garfo para cabelo cacheado, também costuma ser bem avaliado para esse tipo de mecha, ainda mais por não desfazer as ondas. Confira nos links!


Muitos consumidores ressaltam que esse pente garfo da Ricca não machuca o couro cabeludo, sendo uma ótima alternativa para penteados volumosos desde a raiz. Disponível na cor rosa, é um verdadeiro charme! Mas pode não agradar quem busca um pente totalmente de plástico.

Quantidade1 unidade
Material do PentePlástico
Material dos DentesMetal
EspaçamentoEstreito
DimensõesNão informado
Cores DisponíveisRosa e roxo
No.8

SANTA CRUZPente Garfo Afro Black Penteado Metal

A Partir de:
R$ 18,90
Lev. alto

Material Resistente para o Seu Black Power

Quem está em busca de um pente garfo aço estiloso e que apresente a sua personalidade, que tal conhecer esse modelo da marca Santa Cruz? Sua ponta possui o formato de punho fechado, símbolo de resistência e luta negra. Uma ótima opção para homens e mulheres.

Segundo as descrições dos sites de vendas, esse pente desembaraça e separa os fios sem agredi-los. Ele ainda possui os dentes compridos e estreitos, assim você pode criar um volume incrível na raiz capilar. Indicado para todos os tipos de cabelos afros.


Como ele possui o tamanho maior, pode não ser a opção ideal para deixar em bolsos pequenos. Mesmo assim, vale a compra, já esse pente garfo é um dos modelos mais autênticos. Confira mais detalhes nos links indicados aqui!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Quantidade1 unidade
Material do PentePlástico
Material dos DentesAço
EspaçamentoLargo
Dimensões23 x 7,5 (A x L)
Cores DisponíveisPreto
No.9

LANOSSILanossi Pente GarfoLS2007

A Partir de:
R$ 6,90
Baixo

Confortável e Prático para Pendurar

O pente garfo para cabelo cacheado Violet da Lanossi é um dos modelos mais práticos. Segundo a marca, ele foi desenvolvido tanto para cachos quanto para fios crespos e ainda tem alça para pendurar no banheiro ou na penteadeira.


Suas pontas arredondadas garantem maior conforto durante o uso, principalmente para quem tem o couro cabeludo sensível. O preço é dos mais interessantes em nosso ranking. Vale a pena conhecer este pente garfo para cabelo cacheado ou crespo!


Mesmo com poucos comentários dos consumidores, essa é uma ótima opção de pente garfo com cor mais delicada. Além disso, a marca Lanossi é referência em produtos para cuidados de todos os tipos de cabelos. Compre o seu nos sites indicados aqui!

Quantidade1 unidade
Material do PentePlástico
Material dos DentesPlástico
EspaçamentoEstreito
DimensõesNão informado
Cores DisponíveisRoxo
No.10

RICCAKit 3 Pentes Garfo Ricca

A Partir de:
R$ 35,18
Alto

Ótima Opção para Compartilhar

Se procura por um bom pente garfo para cabelo ondulado, este pode ser o melhor kit para a sua madeixa. O pente garfo Ricca possui dentes mais espaçados, o que permite criar volume na raiz sem estragar a estrutura das ondas, sendo perfeito para esse tipo de cabelo. 


O formato ergonômico para segurar também é interessante, além de ele ter uma alça para usar na hora de guardar ou carregá-lo. Para quem precisa de mais de um pente garfo Ricca, o preço deste kit compensa mais do que se você fosse comprá-los de forma avulsa.


Além disso, esse kit é uma boa alternativa para deixar um pente em diferentes lugares, garantindo volume em qualquer ocasião. Ah, você também pode compartilhar os pentes da Ricca com amigos e familiares. Confira mais detalhes clicando nos links!

Quantidade3 unidades
Material do PentePlástico
Material dos DentesPlástico
EspaçamentoLargo
DimensõesNão informado
Cores DisponíveisRosa e roxo

Como Usar o Pente Garfo?

Como Usar o Pente Garfo?

Que o pente garfo é um excelente acessório para deixar os cabelos volumosos, isso você já sabe. Mas, para garantir um black power incrível, é importante utilizar o produto corretamente. Confira a seguir algumas dicas de uso:


  • Posicione o produto na raiz capilar, encaixando na posição lateral puxando os fios.
  • Puxe o pente garfo para cima, esse movimento de elevação deve ser realizado em zigue-zague levantando a raiz.
  • Tire o acessório das madeixas, mantendo os fios na mesma posição de início, direcionando o pente na horizontal.
  • Repita o mesmo processo até obter o volume desejado. Quanto mais vezes você utilizar o pente, mais volumoso o seu penteado ficará.


Viu só como é fácil? Se você estiver sem inspiração para ousar no penteado do dia a dia, confira vídeos de resenhas de influenciadores com cabelos cacheados e crespos. Na internet é possível encontrar ótimas referências. Se joga!

Isabella Carolina
Cabeleireira
Isabella Carolina

Para um resultado ainda mais satisfatório quando se trata de cachos definidos, a dica do dia é realizar a técnica de fitagem antes de utilizar o pente garfo.

Essa técnica consiste em separar mechas individuais e aplicar leave-in, gel ou creme de pentear em cada uma delas, depois é só finalizar da sua maneira favorita, que pode ser secando ao natural ou com um difusor acoplado ao secador.

Por último, com os cabelos já secos, use e abuse do pente garfo em movimentos de zigue-zague na raiz, unindo tudo aquilo que uma cacheada ama: definição e volume!

Confira Também os Melhores Difusores, Pentes e Escovas para Cachos!

Além de saber qual é o melhor pente garfo, há outros itens que farão toda a diferença em sua rotina de cuidados. Isso inclui ter um bom difusor para secar as mechas e também o pente ou escova corretos para desembaraçar sem desfazer as ondas. Confira as melhores dicas nos artigos abaixo!

Conclusão

Obrigado por ter nos acompanhado até aqui! Esperamos que as dicas deste artigo tenham sido úteis para a sua pesquisa e que você consiga um volume incrível em suas mechas! Não se esqueça de conferir o material de cada modelo para ter menos frizz ou alcançar melhor a raiz em cabelos black power.


Se estiver em busca de outros itens de beleza e autocuidado, a mybest tem tudo para te ajudar. Temos várias dicas de produtos de cabelo, maquiagem, itens para skin care, cuidados com as unhas e muito mais. Não se esqueça de compartilhar esse artigo e de nos visitar da próxima vez que for comprar algo online!


Redação: Thainá Fernanda/ Revisão: Rafael Swoboda / Atualização: Manoela Cruz

Top 5 Melhores Pentes Garfo

1º lugar: MARCO BONIPente Garfo com Dentes de Metal1219

2º lugar: PROARTPente Garfo de Plástico com 3 unidades ProArtPG02B

3º lugar: SANTA CLARAPente Garfo Grande Antiestático de Madeira9923

4º lugar: RICCAPente Cachos Ricca Trançado7897517924065

5º lugar: MARILUPente Garfo Black Power Decorado

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Cabelos
  4. Top 10 Melhores Pentes Garfo em 2024 (de Madeira, Metal e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.