mybest
Toalhas Infantis

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Quarto, Enxoval e Decoração
  4. Top 10 Melhores Toalhas de Banho Infantis em 2024 (com Capuz e mais)
  • Top 10 Melhores Toalhas de Banho Infantis em 2024 (com Capuz e mais) 1
  • Top 10 Melhores Toalhas de Banho Infantis em 2024 (com Capuz e mais) 2
  • Top 10 Melhores Toalhas de Banho Infantis em 2024 (com Capuz e mais) 3
  • Top 10 Melhores Toalhas de Banho Infantis em 2024 (com Capuz e mais) 4
  • Top 10 Melhores Toalhas de Banho Infantis em 2024 (com Capuz e mais) 5

Top 10 Melhores Toalhas de Banho Infantis em 2024 (com Capuz e mais)

Ter uma toalha de banho infantil diferenciada vai tornar esse momento ainda mais divertido e seguro. Afinal, os pequenos já adoram fazer uma bagunça na água, não é? Como a pele deles é mais delicada, o uso de uma toalha de banho infantil macia e felpuda faz toda diferença. Mas, você escolher um bom produto?


Para te ajudar na escolha, montamos um ranking com as 10 melhores toalhas de banho infantis, de marcas como Döhler, Lepper e Santista. Tem opções com capuz, personagens divertidos e fofos, além de dicas para auxiliar na sua escolha do produto ideal. Confira nossas dicas a partir de agora!

Atualizado em 14/07/2023
Lorena Zuba
Supervisão
Pediatra
Lorena Zuba

Lorena é graduada em medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros e fez residência em pediatria no Hospital das Clínicas da UFMG. Tem como paixão promover a saúde das crianças no dia a dia, realizando o acompanhamento de rotina e levando informação de qualidade para as famílias. Além de atender crianças presencialmente e online, organiza cursos para gestantes e produz conteúdo para a internet com o objetivo de traduzir dados científicos de uma forma prática e acessível para todos. Conheça mais sobre a Dra. Lorena no Instagram, Facebook, YouTube e no site Ped com amor.

Perfil de Lorena Zuba
Continue lendo
Thainá Fernanda
Revisão
Revisora
Thainá Fernanda

Sou formada em Administração com foco em Marketing e Tradução, então adoro pesquisar e criar conteúdo. Já contribuí para a produção e atualização de centenas de artigos da mybest, uma aventura que me fez aprender muito - além de conhecer os melhores produtos do mercado! Como o objetivo da mybest é transmitir informações da forma mais precisa e fácil de entender possível, a missão diária é produzir o conteúdo mais atualizado e confiável. Espero que você consiga fazer a melhor escolha de compra lendo os nossos artigos!

Perfil de Thainá Fernanda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Por que Comprar uma Toalha de Banho Infantil?

Por que Comprar uma Toalha de Banho Infantil?

Crianças de todas as idades precisam de produtos fabricados especialmente para elas. Para cuidar melhor do seu pequeno ou sua pequena, é importante observar se o item é adequado para o uso infantil. Dessa forma, é fundamental buscar por peças que aumentam a sensação de bem-estar, além de oferecer momentos lúdicos.


A hora de enxugar pode ser mais divertida e agradável se a toalha tiver uma estampa incrível, por exemplo. Se você quer proporcionar momentos mais descontraídos após o banho, continue lendo esse artigo. Nele, reunimos ótimas dicas para identificar qual a melhor toalha de banho para bebês e crianças!

Como Escolher a Melhor Toalha de Banho Infantil

Para escolher a melhor toalha de banho infantil é importante verificar alguns fatores importantes, como o material, medida, cores e estampas. Essas características interferem na experiência de uso do produto. Por isso, fique de olho e compre de acordo com as necessidades da sua criança.

1

Escolha as Medidas da Toalha de Banho Infantil Conforme a Idade da Criança

Escolha as Medidas da Toalha de Banho Infantil Conforme a Idade da Criança

Depois do banho, é importante envolver a criança para que ela não pegue vento, principalmente em dias frios. Se você procura uma toalhinha de banho para bebê de até 2 anos, os modelos com medidas em torno 70 x 90 cm irão servir perfeitamente. Já para crianças acima de 3 anos, elas ficam em torno de 70 x 130 cm.


Se você quer aconchegar o seu pequeno ainda mais, escolha um produto com altura maior, como a toalha de banho infantil da Lepper, que possui 1,40 cm de altura. Ela é ideal para crianças mais crescidinhas e que adoram se enrolar completamente. 

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Se você possui bebê em casa, comprar uma toalha adequada para o tamanho dele tem dois benefícios bem nítidos para mim. O primeiro é que, por ser menor, ela seca mais rápido. 


O segundo é que o tamanho pequeno facilita a prática de enrolar o recém-nascido na toalha durante os primeiros banhos e ir lavando sua cabeça e corpinho aos poucos, evitando assim, que ele fique exposto ao frio.

2

Toalhas de Banho Infantis Oferecem Mais Maciez e Absorção

Toalhas de Banho Infantis Oferecem Mais Maciez e Absorção

As toalhas de banho infantis 100% algodão são mais resistentes e absorvem melhor a umidade. Também são mais agradáveis e macias em contato com a pele dos pequenos. Esse tipo de toalha mantém a qualidade e a cor, mesmo após muitas lavagens. Ótima opção de presente!


Há também opções que misturam o algodão com poliéster. Esse tipo de toalha infantil é mais leve, ideal para levar na bolsa ou mochila da criança para passeios, pois elas são mais compactas e não amassam com facilidade. Porém, a toalha de material misto é menos absorvente e fica áspera logo nas primeiras lavagens.


Além disso, se você está preocupado com problemas que podem ocorrer devido ao contato da toalha com a pele sensível dos bebês, nesse caso é interessante optar pelos modelos 100% de algodão. Isso porque os tecidos de poliéster têm uma tendência maior a causar alergias e irritações na pele.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

A pele do bebê é mais fina e sensível que a nossa, portanto, o ideal é secá-lo após o banho com uma toalha bem macia, característica que percebo mais claramente com as toalhas 100% algodão. Importante também evitar esfregar a pele, sendo suficiente secar o bebê de forma suave.

3

Para Toalhas de Banho Infantis Felpudas, Considere Gramatura Acima de 200 g/m²

Para Toalhas de Banho Infantis Felpudas, Considere Gramatura Acima de 200 g/m²

As toalhas de banho infantis felpudas são mais macias e suaves quando estão em contato com a pele, características fundamentais para esse tipo de produto. Por isso, ao pesquisar pela melhor toalha de banho para bebê ou crianças, verifique a gramatura do produto.


Se você está busca de uma toalha bem macia, escolha gramatura acima de 200 g/m². Como elas são mais pesadas, essas toalhas demoram mais para secar. As opções com menor gramatura, apesar de menos macias, possuem a vantagem de serem mais leves, então são mais fáceis de lavar e secar.

4

A Toalha de Banho Infantil com Capuz Protege a Cabeça da Criança

A Toalha de Banho Infantil com Capuz Protege a Cabeça da Criança

Você quer ainda mais proteção na hora de enxugar a criançada? Então, prefira uma toalha de banho infantil com capuz, essa é uma ótima solução! Desde os modelos mais simples e lisos até os mais elaborados e estampados, o capuz protege a cabeça e a nuca, principalmente se a criança for um bebê.


Além disso, a toalha de banho infantil com capuz é ainda mais divertida, e tem alguns modelos bem fofos que imitam a cabeça de bichinhos, como urso, pato e gato. Com certeza, o seu pequeno vai adorar imitar o animalzinho favorito dele. Uma graça!

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Além de deixar o bebê ainda mais fofo, o capuz é um acessório interessante especialmente para usar após o banho dos recém-nascidos. Isso porque eles ainda têm a regulação da temperatura corporal bem imatura e perdem muito calor pela cabeça.

5

Toalha Colorida e Estampada? Considere os Gostos do Pequeno!

Toalha Colorida e Estampada? Considere os Gostos do Pequeno!

Por último, antes de comprar uma toalha de banho infantil, verifique as preferências da criança. A personalidade dos pequenos surge desde cedo, sendo assim, é importante considerar o que a meninada gosta. Estampas e cores divertidas trazem ainda mais leveza na hora do banho.


As toalhas estampadas e coloridas aumentam a sensação lúdica da criança. Afinal, elas adoram imitar os personagens ou se divertir com seus desenhos favoritos, tais como como super-heróis, carros e unicórnios. Aproveite esse momento de diversão com o seu filho!

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Um detalhe é que as estampas e cores fortes devem ser evitadas se o objetivo do banho é o relaxamento do bebê, como parte do ritual de sono noturno. Nesse caso, evitar estímulos visuais e sonoros excessivos favorece o adormecer.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Toalhas de Banho Infantis

Depois de todas as nossas dicas, ficou mais fácil escolher uma boa toalha o seu filho, não é mesmo? Para ajudar ainda mais nessa tarefa, confira a seguir o ranking com as 10 melhores toalhas de banho infantis para os pequenos. Você encontrará opções bem variadas, tanto em características quanto preço!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Composição
Tipo
Capuz
Dimensões
Gramatura
Cores e Estampas
Acabamento
1

PAPI

Toalha de Banho Felpuda Papi0900

PAPI Toalha de Banho Felpuda Papi 1

R$ 36,00

Baixo

A Melhor Toalha Infantil de Banho com Capuz

100% algodão

Felpuda e forrada

70 x 110 cm (L x A)

399,39 g/m²

Amarelo (coelhos), azul (aviões ou carros), rosa (flores ou meninas) ou verde (letras)

Viés

2

CARTER'S

Kit 2 Toalhas de Banho para Bebês

CARTER'S Kit 2 Toalhas de Banho para Bebês 1

R$ 127,00

Alto

Marca Renomada com Alto Padrão de Qualidade

85% algodão e 15% poliéster

Felpuda

74 x 74 cm (L x A)

460 g/m²

Azul ou rosa (ursinho)

Não informado

3

PAPI

Toalha de Banho Atoalhada Mami Bichuus5312

PAPI Toalha de Banho Atoalhada Mami Bichuus 1

R$ 76,90

Lev. alto

Capuz com Orelhinha de Bichinhos

100% algodão

Forrada

80 x 90 cm (L x A)

Não informado

Azul (cachorrinho), cinza (coelhinho), creme (ursinho) ou rosa (gatinho)

Viés de malha

4

SANTISTA

Toalha de Banho Infantil Santista Espacial

SANTISTA Toalha de Banho Infantil Santista Espacial 1

R$ 58,88

Médio

Material de Alta Qualidade

100% algodão

Felpuda

70 x 140 cm (L x A)

364 g/m²

Aviões, espacial, magic, Katty, sereia, sonhos, pirata ou unicórnio

Não informado

5

PAPI

Toalha de Banho Infantil Soft Premium0923

PAPI Toalha de Banho Infantil Soft Premium 1

R$ 74,09

Lev. alto

3 Camadas de Forro para Absorção

100% algodão

Fralda

85 x 105 cm (L x A)

Não informado

Azul (chevron ou raposa), rosa (arco-íris ou cílios) ou verde (chevron ou urso)

Não informado

6

LEPPER

Toalha de Banho Infantil Lepper Aveludada Estampada

LEPPER Toalha de Banho Infantil Lepper Aveludada Estampada 1

R$ 52,83

Médio

Toalha de Banho Infantil de Personagens

55% algodão e 45% poliéster

Felpuda e forrada

70 x 140 cm (L x A)

280 g/m²

Batman, Barbie, Frozen, Homem-aranha, Mickey, Minecraft, Minnie, Naruto, Os Vingadores, Patrulha Canina e mais

Não informado

7

INFANTI

Toalha Infantil com Capuz Balão

INFANTI Toalha Infantil com Capuz Balão 1

R$ 55,60

Médio

Gentil com a Pele do Bebê

52% algodão e 48% poliéster

Não informado

75 x 75 cm (L x A)

230 g/m²

Balão, nuvem ou panda

Não informado

8

LEITE

Kit 3 Toalhas de Banho Infantil

LEITE Kit 3 Toalhas de Banho Infantil 1

R$ 97,99

Lev. alto

Kit de Toalhas Infantis para Bordar

100% algodão

Felpuda

75 x 110 cm (L x A)

350 g/m2

Azul (gatos e cachorros), marfim (leões), rosa (ursinhos) ou variadas

Não informado

9

DÖHLER

Toalha de Banho Infantil Döhler

DÖHLER Toalha de Banho Infantil Döhler 1

R$ 50,00

Lev. baixo

Toalha Infantil Básica

85% algodão

Não informado

70 x 90 cm (L x A)

Não informado

Azul, branco, rosa ou verde

Não informado

10

KARSTEN

Toalha de Banho Infantil Karsten

KARSTEN Toalha de Banho Infantil Karsten 1

R$ 51,49

Lev. baixo

Com Acabamento Antipilling

95% algodão, 3% poliéster e 2% viscose

Felpuda

67 x 135 cm (L x A)

380 g/m²

Azul-marinho ou cinza (jogos)

Toque macio

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

PAPIToalha de Banho Felpuda Papi0900

Toalha de Banho Felpuda Papi 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 36,00
Baixo
A Partir de:
R$ 36,00
Baixo

A Melhor Toalha Infantil de Banho com Capuz

Uma das toalhas de bebê com capuz mais vendidas na Amazon, este modelo encanta pela simplicidade. São 6 estilos em cores claras, misturando estampas de avião, carro, flores, meninas e coelhos. É só ver as fotos e escolher seu favorito!


Como a Papi é uma das principais marcas para itens de enxoval, como cueiros, babador e fraldas, não podemos esperar menos que a melhor qualidade. A toalha infantil 100% algodão forrada em tecido fralda recebe e seca a criança sem agredir a pele, um ponto bastante elogiado por usuários.


Por ser uma toalha infantil 70 x 110 cm, acompanhará algumas fases do bebê, pelo menos até 1 ano, segundo comentários. Por fim, o capuz ajuda a secar a cabecinho dos pequenos e manter a temperatura corporal ajustada. Sem dúvidas, uma ótima dica para quem busca a melhor toalha de banho para bebê!

Composição100% algodão
TipoFelpuda e forrada
Capuz
Dimensões70 x 110 cm (L x A)
Gramatura399,39 g/m²
Cores e EstampasAmarelo (coelhos), azul (aviões ou carros), rosa (flores ou meninas) ou verde (letras)
AcabamentoViés
Este ranking foi útil para você?
No.2

CARTER'SKit 2 Toalhas de Banho para Bebês

A Partir de:
R$ 127,00
Alto

Marca Renomada com Alto Padrão de Qualidade

A Carter's é uma tradicional marca de produtos para enxoval e vestuário infantil. A empresa é conhecida mundialmente pela excelente qualidade. A toalha de banho infantil com capuz da Carter's tem o tecido fofinho e aconchegante para secar delicadamente o seu pequeno.


Essa toalha de banho para bebê possui o desenho de urso e orelhinhas divertidas para deixar o pós-banho ainda mais legal. A marca oferece a versão de ursinho rosa ou azul, para você escolher a que mais combina com seu pequeno.


Outra vantagem é que a embalagem desse produto acompanha mais uma toalha de banho macia, ótima para compor o enxoval do seu bebê. Segundo comentários de usuários na Amazon, o tecido é fácil de lavar e macio para a pele sensível das crianças. Uma das melhores toalhas infantis com capuz em nosso ranking!

Composição85% algodão e 15% poliéster
TipoFelpuda
Capuz
Dimensões74 x 74 cm (L x A)
Gramatura460 g/m²
Cores e EstampasAzul ou rosa (ursinho)
AcabamentoNão informado
No.3

PAPIToalha de Banho Atoalhada Mami Bichuus5312

A Partir de:
R$ 76,90
Lev. alto

Capuz com Orelhinha de Bichinhos

Essa é uma das melhores toalhas de banho infantis para quem gosta dos modelos de bichinhos. A marca Papi oferece opções com capuz de coelhinho, cachorrinho, gatinho ou ursinho, para deixar seu pequeno mais fofo que nunca. E o melhor, o preço é acessível um para uma toalha desse tipo!


Segundo a marca, a toalha é forrada com tecido de fralda 100% algodão, oferecendo maciez para a pele sensível, e absorver a água mais rápido, o deixando aconchegante e protegido. Para manter essa qualidade, usuários recomendam que a lavagem seja feita à mão.


Mesmo exigindo um investimento um pouquinho maior que modelos mais simples, muitos clientes levam em conta que ela pode ser usada por um bom tempo, por ter 80 x 90 cm. É uma ótima opção para montar seu enxoval ou presentear. Adquira esta toalha de banho bebê ou infantil nas lojas!

Composição100% algodão
TipoForrada
Capuz
Dimensões80 x 90 cm (L x A)
GramaturaNão informado
Cores e EstampasAzul (cachorrinho), cinza (coelhinho), creme (ursinho) ou rosa (gatinho)
AcabamentoViés de malha
No.4

SANTISTAToalha de Banho Infantil Santista Espacial

A Partir de:
R$ 58,88
Médio

Material de Alta Qualidade

Nada melhor do que comprar um produto de ótima qualidade e bom custo-benefício, não é mesmo? Se é um item assim que você procura, a toalha de banho infantil Santista é para você, ou melhor, para o seu bebê! Além do preço em conta, esse produto possui toque macio e confortável.


Com estampa divertida espacial que simula as viagens de foguete, o seu bebê vai ficar ainda mais animado para tomar banho. A toalha de banho infantil Santista é grande, com 70 x 140 cm, por isso pode ser usada por crianças maiores.


Graças ao tecido 100% algodão, ela não agride peles sensíveis, como a de bebês e recém-nascidos, além de absorver a água mais rápido. A toalha de banho infantil Santista é uma das mais variadas, com várias estampas de personagens, incluindo foguetes, princesas ou unicórnios. Confira nas lojas!

Composição100% algodão
TipoFelpuda
Capuz
Dimensões70 x 140 cm (L x A)
Gramatura364 g/m²
Cores e EstampasAviões, espacial, magic, Katty, sereia, sonhos, pirata ou unicórnio
AcabamentoNão informado
No.5

PAPIToalha de Banho Infantil Soft Premium0923

A Partir de:
R$ 74,09
Lev. alto

3 Camadas de Forro para Absorção

Com a proposta de ser ainda mais absorvente, é o toalhão de banho infantil da Papi. O tecido 100% algodão possui 3 camadas de fralda Soft Premium, o que permite maior conforto para a pele de recém-nascidos, bebês e crianças menores.


É uma das maiores toalhas de banho infantis da marca, com 85 x 105 cm, o que agrada a muitos usuários que não querem perder o valor investido tão cedo. A qualidade é aprovada por centenas de usuários na Amazon, e há versões em várias estampas delicadas.


Nessa versão o modelo traz uma estampa bem neutra. Com isso, é uma toalha infantil que vai bem tanto para menino quanto menina, caso você queira presentear alguma criança. Vale destacar também que a Papi é uma marca bem conhecida no meio, contando com uma boa confiabilidade!

Composição100% algodão
TipoFralda
Capuz
Dimensões85 x 105 cm (L x A)
GramaturaNão informado
Cores e EstampasAzul (chevron ou raposa), rosa (arco-íris ou cílios) ou verde (chevron ou urso)
AcabamentoNão informado
No.6

LEPPERToalha de Banho Infantil Lepper Aveludada Estampada

A Partir de:
R$ 52,83
Médio

Toalha de Banho Infantil de Personagens

Produtos com estampas de super-herói fazem sucesso entre a garotada de todas as idades. Se o seu pequeno ou pequena também ama heróis como Os Vingadores, Naruto, Barbie ou Homem-Aranha, o que acha de considerar a toalha de banho infantil Lepper com personagens. 


Além de super colorida e com tamanho grande para crianças maiores, 70 x 140 cm, este modelo pode acompanhar passeios para secar o pequeno após o banho de piscina ou mar. A toalha de banho infantil Lepper tem composição mista, consideravelmente mais leve que outras opções neste ranking.


Contudo, essa é uma toalha de banho simples, apesar de muito bonita e cheia de personalidade. Dessa forma, pode não ser a opção mais adequada para crianças menores, onde se busca modelos com capuz, por exemplo. Apesar disso, o preço acessível a torna uma boa escolha!

Composição55% algodão e 45% poliéster
TipoFelpuda e forrada
Capuz
Dimensões70 x 140 cm (L x A)
Gramatura280 g/m²
Cores e EstampasBatman, Barbie, Frozen, Homem-aranha, Mickey, Minecraft, Minnie, Naruto, Os Vingadores, Patrulha Canina e mais
AcabamentoNão informado
No.7

INFANTIToalha Infantil com Capuz Balão

A Partir de:
R$ 55,60
Médio

Gentil com a Pele do Bebê

A toalha de banho infantil com capuz e estampa de balão da marca Infanti é ótima para compor o enxoval do seu pequeno ou pequena. Ela é produzida com algodão macio para não arranhar a pele delicada das crianças pequenas. Muito bom, não é?!


Essa toalha possui tecido absorvente que seca mais rápido, segundo a marca, além de manter a criança aquecida após o banho por mais tempo. Ideal para levar na bolsa ou na mochila da criança para os momentos de lazer, como praia e piscina. Além da estampa de balão, também pode escolher as versões de panda ou nuvem!

Composição52% algodão e 48% poliéster
TipoNão informado
Capuz
Dimensões75 x 75 cm (L x A)
Gramatura230 g/m²
Cores e EstampasBalão, nuvem ou panda
AcabamentoNão informado
No.8

LEITEKit 3 Toalhas de Banho Infantil

A Partir de:
R$ 97,99
Lev. alto

Kit de Toalhas Infantis para Bordar

Quer variar nas cores? Então dá uma olhada neste kit de 3 toalhas de banho infantil 100% algodão! Nessa compra, você pode optar pela opção em que as 3 toalhas venham na cor marfim, rosa, azul, ou uma de cada. Basta selecionar a opção "variadas".


Uma vantagem interessante é que se trata de uma toalha infantil de banho para bordar, com espaço nas bordas para que você as personalize. A maioria dos usuários concorda que as toalhas são macias, mas há quem discorde nesse ponto. Leia todos os comentários antes de se decidir!

Composição100% algodão
TipoFelpuda
Capuz
Dimensões75 x 110 cm (L x A)
Gramatura350 g/m2
Cores e EstampasAzul (gatos e cachorros), marfim (leões), rosa (ursinhos) ou variadas
AcabamentoNão informado
No.9

DÖHLERToalha de Banho Infantil Döhler

A Partir de:
R$ 50,00
Lev. baixo

Toalha Infantil Básica

Se você está em busca de um modelo básico com qualidade e estampa mais minimalista, então a toalha de banho Döhler é uma boa opção. Afinal, ela possui acabamento sofisticado e detalhado, além de uma estampa simples de coroa.


Essa toalha infantil é feita 85% de algodão macio e fofo, ideal para a pele delicada do seu bebê. Como ela não possui estampa nas bordas, é uma ótima toalha de banho infantil para bordar, incluindo no capuz. São 60 pontos na altura da barra! Vale destacar que há versões em outras cores, como rosa e branco.

Composição85% algodão
TipoNão informado
Capuz
Dimensões70 x 90 cm (L x A)
GramaturaNão informado
Cores e EstampasAzul, branco, rosa ou verde
AcabamentoNão informado
No.10

KARSTENToalha de Banho Infantil Karsten

A Partir de:
R$ 51,49
Lev. baixo

Com Acabamento Antipilling

A toalha de banho infantil Karsten é um produto para quem busca qualidade na hora de enxugar a criançada. Essa peça possui toque macio e confortável, já que o tecido é composto por 95% de algodão, 3% poliéster e 2% viscose.


A estampa da toalha infantil Karsten é de joysticks e jogos, ótimo para inspirar as crianças um pouco maiores. A marca ainda promete acabamento antipilling, para não acumular bolinhas. A desvantagem é o fato de ser um modelo bem simples, sem capuz ou algo mais chamativo. Mas, vale a pena conferir!

Composição95% algodão, 3% poliéster e 2% viscose
TipoFelpuda
Capuz
Dimensões67 x 135 cm (L x A)
Gramatura380 g/m²
Cores e EstampasAzul-marinho ou cinza (jogos)
AcabamentoToque macio

Perguntas Frequentes sobre Toalhas de Banho Infantis

Perguntas Frequentes sobre Toalhas de Banho Infantis

Muitas pessoas têm dúvidas de como usar a toalha de banho infantil e por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Dra. Lorena. Confira a seguir.

Como Deve Ser Feita a Higienização das Toalhas de Crianças e Bebês?

A verdade é que existem muitos mitos relacionados à higiene das roupas e itens de uso do bebê. Não precisamos usar um sabão especial ou lavar sempre separado das coisas dos adultos. O importante é evitar produtos com fragrância e realizar lavagens frequentes. 


No caso das toalhas infantis, a primeira dica é ler as instruções da etiqueta, pois elas podem ser feitas de materiais diferentes e para cada um há uma recomendação. 


Mas, de forma geral, é suficiente lavar pelo menos uma vez por semana, colocar para secar em um ambiente arejado (não no banheiro) e evitar passar (o calor prejudica a qualidade do produto e pode deixar o tecido mais áspero). Essas medidas evitam o acúmulo de ácaro e mofo, microorganismos prejudiciais ao bebê.

Qual a Maneira Correta de Secar o Bebê com a Toalha?

Após retirar o bebê do banho, você pode envolvê-lo na toalha macia e pressionar o item delicadamente contra o corpinho dele, sem esfregar a pele. Um cuidado especial deve ser para secar bem as regiões de dobrinhas, como pescoço e virilha, e o coto umbilical, pois a umidade nesses locais pode causar infecções ou assaduras.

Poderia nos Dar Dicas de Como Secar o Cabelo da Criança?

O ideal é secar o cabelo dos pequenos apenas com a toalha, pois o uso de secadores não é recomendado até a criança completar dois anos. 


Isso porque, antes dessa idade, ela tem maior dificuldade em fazer os controles de temperatura, o que aumenta as chances de provocar um calor muito intenso na região e levar até a queimaduras no couro cabeludo. 


Se for noite e com clima muito frio, o uso do secador pode ser realizado como exceção, mas é bom esperar pelo menos os seis meses de vida. Então, prefira lavar os cabelos da sua criança em um horário mais adequado, de dia, de preferência quando há maior incidência de sol.

Veja Outros Produtos Infantis de Higiene e Também Jogos de Cama

Aproveitando que você está em busca de produtos para o cuidado com o seu pequeno, o que acha que também escolher uma banheira Burigotto para facilitar a hora do banho, um cueiro ou um lindo jogo de cama infantil? Confira abaixo os artigos excelentes a mybest já preparou para você!

Conclusão

Agora que você já sabe tudo sobre toalhas de banho infantis, está na hora de comprar uma para aquela criança querida! Mas não se esqueça de avaliar, por exemplo, se o produto é produzido com 100% de algodão ou misturado com poliéster, além da estampa e a gramatura da toalha.


Se o nosso artigo foi útil para esclarecer as suas dúvidas sobre toalhas de banho infantis, não deixe de compartilhar essas informações com alguém que também precisa de um help na hora de montar o enxoval para a criança. E sempre que bater uma dúvida, volte e releia as nossas dicas quantas vezes precisar!


Redação: Manoela Cruz / Revisão: Vinícius Nascimento / Atualização: Thainá Fernanda

Top 5 Melhores Toalhas de Banho Infantis

1º lugar: PAPIToalha de Banho Felpuda Papi0900

2º lugar: CARTER'SKit 2 Toalhas de Banho para Bebês

3º lugar: PAPIToalha de Banho Atoalhada Mami Bichuus5312

4º lugar: SANTISTAToalha de Banho Infantil Santista Espacial

5º lugar: PAPIToalha de Banho Infantil Soft Premium0923

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Quarto, Enxoval e Decoração
  4. Top 10 Melhores Toalhas de Banho Infantis em 2024 (com Capuz e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.