• Top 10 Melhores Vinhos Italianos para Comprar em 2021 1
  • Top 10 Melhores Vinhos Italianos para Comprar em 2021 2
  • Top 10 Melhores Vinhos Italianos para Comprar em 2021 3
  • Top 10 Melhores Vinhos Italianos para Comprar em 2021 4
  • Top 10 Melhores Vinhos Italianos para Comprar em 2021 5

Top 10 Melhores Vinhos Italianos para Comprar em 2021

Itália é uma terra apaixonante. Além do Coliseu e dos templos, que remetem ao grande Império Romano de outrora, temos também algo milenar que é apreciado por todo o mundo: vinhos! Os vinhos italianos são conhecidos pelo seu sabor incomparável! De fato é um povo que sabe comer e beber bem.


Por isso, para que você entre em contato com essas maravilhosas bebidas, nós montamos um top 10 melhores vinhos italianos. Grandes vinícolas como Giacondi, Casa Scalecci e Campagnola fazem produtos únicos. Para lhe ajudar também montamos uma seção como escolher para você fazer a melhor compra. Vamos lá!

Parceiros mybest neste artigo

Érika Líbero
  • Última atualização: 23/05/2021
Sumário

Conteúdo Revisado pela Sommelière Diana Oliveira

Para revisar cada um dos critérios de como escolher os melhores vinhos italianos, convidamos a Sommelière Diana Oliveira. Conheça a seguir um pouco do perfil da profissional.

Conteúdo Revisado pela Sommelière Diana Oliveira

Sommelière Diana Oliveira


Diana Oliveira é especialista em vinhos com cursos pela WSET e FWS e tem diversas especializações como: Vinhos do Alentejo, Vinhos Verdes, Curso para Embaixadores de Vinho Chileno e outros mais.


Atualmente cursa Enologia no Instituto de Educação Superior Valle de Uco (Argentina).


Apaixonada pelo mundo do vinho, conduz também um projeto de divulgação do vinho brasileiro em seu perfil no Instagram.

*Os produtos listados no ranking não foram selecionados pela especialista.

Como Escolher o Melhor Vinho Italiano

Mamma Mia! Conhecer o mundo dos melhores vinhos italianos não é fácil, uma vez que temos diversos rótulos desse país, de tradição inacreditável quando se trata dessa bebida. Mas, para lhe ajudar nessa missão, vamos explicar alguns critérios de escolha, como tipo, uvas, região e muito mais. Confira!

Escolha Seu Vinho Italiano com Base no Tipo

Este é o primeiro passo para escolher o melhor vinho italiano na sua mesa. Quando falamos em tipo de vinho queremos dizer se ele é tinto, branco, rosé ou espumante. Cada um deles possui características próprias e, claro, são muito saborosos. Que tal agora conhecermos agora um por um? Vamos lá! 

Vinho Tinto Italiano: Sabores Intensos e Bem Frutados

Vinho Tinto Italiano: Sabores Intensos e Bem Frutados

Em uma terra com centenas de uvas, você pode encontrar grande diversidade de vinhos, bem diferentes entre si. No entanto, quando falamos dos vinhos tintos italianos, podemos encontrar algumas características em comum. Entre elas é que eles costumam ser bem frutados e frescos pela sua boa acidez.


Isso vale especialmente para os vinhos do sul da Itália. Já no caso dos vinhos do norte, eles tendem ser um pouco mais terrosos. Com taninos proeminentes e bem equilibrados, combinam bem com massas e carnes e talvez seja uma boa ideia decantá-los antes de beber, para aproveitar melhor o seu sabor. 

Vinho Branco Italiano: Leves e Refrescantes

Vinho Branco Italiano: Leves e Refrescantes

Em algumas regiões da Itália o vinho branco é mais que uma tradição, é um modo de vida! Por exemplo, em Vêneto, onde milhões de vinhos brancos são exportados todo ano e prosperam as uvas Pinot Grigio. Eles possuem diferenças, mas uma coisa em comum é que são leves e refrescantes.


Além disso, alguns rótulos podem trazer bastante acidez, mineralidade e tons cítricos. Eles harmonizam bem com a maioria das comidas, em especial, peixes, frutos do mar, comida asiática e queijos leves. Vão do leve a medianamente encorpados, e alguns têm sabores de frutas brancas e flores.

Vinho Rosé Italiano: o Melhor de Dois Mundos

Vinho Rosé Italiano: o Melhor de Dois Mundos

Vinhos rosés italianos podem ser feitos de 3 maneiras: pelo contato do suco com a casca da uva, pelo processo de saignée, onde uma porção do mosto é colocado onde as uvas são maceradas ou por mistura do branco e tinto. Rosés são feitos em todas as regiões da Itália, e geralmente são melhores quando jovens.


Isso acontece, pois, o tempo apaga as qualidades desse vinho. Logo, pode se esperar uma bebida com bastante frescor, com aromas frutados e florais, por vezes lembrando um pouco vinhos brancos. São levemente adstringentes, com boa acidez e algumas notas cítricas, com poucos taninos e elementos salinos.

Vinhos Espumantes Italianos: a Terra do Prosecco

Vinhos Espumantes Italianos: a Terra do Prosecco

Os grandes destaques dos espumantes italianos são o Prosecco e o Moscatel. O espumante Prosecco é feito com no mínimo 85% da uva Glera, produzido na região de Vêneto e Friuli-Venezia Giulia. É versátil e refrescante, tem sabores frutados e com nuances florais. Harmoniza com queijos, massas e peixes.


Já o Moscatel é feito exclusivamente com a variedade de uvas Moscato, e é feito pelo método Asti, onde a fermentação para a 7% de álcool. Isso permite que a concentração de açúcar seja maior. Para conhecer mais sobre os Proseccos acesse o link abaixo e veja nosso artigo exclusivo sobre eles.

Escolha o Vinho Italiano com Base nas Uvas

Escolha o Vinho Italiano com Base nas Uvas

Vinhos italianos podem ser varietais ou de corte. Os varietais são feitos de uma única uva, e muitos dizem que assim é possível "sentir" melhor suas nuances. Já os de corte envolvem diversas castas, em combinações que juntam as qualidades de cada uma. Saiba quais são as uvas mais populares da Itália.


  • Pinot Grigio: variedade branca muito cultivada no norte da Itália, especialmente na região de Friuli. Os vinhos feitos com elas costumam ser frescos e leves;
  • Glera: esta uva branca é bem conhecida pelo seu uso no espumante Prosecco, a versão italiana do Champagne. As regiões permitidas para produzir o Prosecco são Veneto e Friuli-Venezia Giulia;
  • Montepulciano: esta variedade tinta é a segunda mais popular de toda a Itália. Cresce bastante em Abruzzo, possui muitos taninos e é ideal para vinhos de corte;
  • Sangiovese: sendo a Montepulciano a segunda, a Sangiovese é a primeira uva mais popular e cultivada em toda a Itália. Muito comum nas vinícolas da Toscana é a uva dos famosos Chianti e Brunello Di Montalcino, e também usada com outras uvas na produção de vinhos de corte;
  • Nebbiolo: variedade tinta da região do Piemonte, é usada para fazer o vinho italiano Barolo e Barbaresco, dois vinhos italianos bem conhecidos. Produz de vinhos terrosos a florais, sempre com aromas puros e vívidos;
  • Negroamaro: muito comum no sul da Itália, faz vinhos tintos saborosos e bem alcoólicos;
  • Verdicchio: comum no centro leste italiano, esta uva branca resulta em bebidas com bastante acidez;
  • Moscato bianco: com ela se faz o espumante adocicado Moscatel, leve e bem saboroso. Bastante comum em Asti, no Piemonte.

Bom, como são mais de 500 tipos de uva na Itália, e acima de 350 autorizadas, é bem difícil listar todas aqui. Ainda temos variedades como Nero d'Avola, da Sicília, que faz bons vinhos frutados e Dolcetto, do Piemonte, entre as tintas, e Trebbiano e Catarrato entre as uvas brancas.

O Terroir Faz Toda Diferença no Vinho. Por Isso, Confira a Região Produtora

O Terroir Faz Toda Diferença no Vinho. Por Isso, Confira a Região Produtora

Vinho é um produto de altíssima complexidade. E se você quer ter contato com os melhores vinhos italianos, é bom prestar atenção nas regiões produtoras. Elas possuem clima, solo e temperatura completamente diferentes, e isso forma o terroir de cada região. Confira a seguir as principais da Itália.


  • Emilia-Romagna: nesta região se destaca o vinho espumante Lambrusco, com mais de 55 mil hectares de vinícolas, é umas das mais prolíficas da Itália. Aqui há vinhedos desde a era dos Etruscos;
  • Toscana: região rainha dos vinhos tintos, repleta de colinas. Mas lá também se cultivam uvas Trebbiano para os vinhos brancos;
  • Vêneto: oferece uma abundante quantidade de uvas e estilos graças aos seus numerosos microclimas, desde lugares mais frios até mais quentes. Lá também se produz o Prosecco;
  • Friuli: localizada próximo da Áustria e Eslovênia, mistura o frio dos Alpes com os terrenos planos na costa do Adriático, o que favorece a diversidade de uvas e estilos. 
  • Sicília: de clima seco e quente, com muita luz do sol durante o ano, produz vinhos frutados e medianamente encorpados e suculentos vinhos brancos com aroma de pêssego;
  • Puglia: com clima bastante variado, possui vinhos maravilhosos com muito frescor e ótimos rosés;
  • Abruzzo: a quinta região mais produtiva da Itália, que possui vinhedos desde o século VI A.C. Teve uma renascença recentemente, fazendo vinhos italianos de alta qualidade.

Da mesma forma que acontece com as uvas, existem 20 regiões produtoras na Itália, o que impossibilita de listar todas aqui. Você pode conferir a região no rótulo do vinho e, desta forma, saborear e ver de quais lugares são os seus vinhos italianos preferidos. Então confira isso antes da compra.

Vinho Italiano Suave, Seco ou Doce? Confira a Classificação da Bebida

Vinho Italiano Suave, Seco ou Doce? Confira a Classificação da Bebida

Quando falamos em vinho seco, semi seco ou doce estamos falando da doçura da bebida, mais especificamente do açúcar residual (e não de açúcar adicionado) que é a quantidade desta substância que "sobra" depois do processo de fermentação. A quantidade de açúcar presente é que vai definir sua classificação.


Portanto, até 4 g de açúcar por litro, o vinho pode ser classificado como seco. De 4 até 25 g é semi seco. Vinhos suaves ou doces, são aqueles que possuem acima de 25 g por litro. Se você quer um bom vinho para acompanhar refeições, dê preferência a secos ou semi secos.

Não Deixe de Checar o Teor Alcoólico e a Temperatura Ideal do Vinho Italiano

Não Deixe de Checar o Teor Alcoólico e a Temperatura Ideal do Vinho Italiano

Vinhos são feitos para serem degustados. Por isso, preste atenção no teor alcoólico do vinho, especialmente se você não tem o hábito de beber, para não acabar se embriagando. Os vinhos italianos costumam ter entre 12 a 14%. Além disso, é importante prestar atenção na temperatura ideal. 


Logo, não deve servir ele muito quente ou muito frio. Se for servir muito quente, o álcool acabará evaporando, se servir muito frio, os aromas e as nuances do sabor ficarão escondidosVinhos tintos, por exemplo, devem ser servidos entre 14 e 20 °C


Já os brancos podem ser servidos um pouco mais frios, entre 6 a 16 °C, e os rosés italianos por volta de 8 a 13 °C. Portanto, se você vai investir nos melhores vinhos italianos, não vai querer servir uma bebida na temperatura incorreta. Então fique atento a isso na hora de comprar e de servir.  

Indicações de Quem Degustou e Aprovou

Que os vinhos italianos são deliciosos, isso todo mundo sabe! Para escolher o melhor rótulo é sempre bom ler a indicação de um especialista. Pensando nisso, convidamos a Érika Líbero sommelière e parceira da mybest, para recomendar o melhor vinho italiano para você. Confira!

Aprovado

LUCCARELLIVinho Italiano Luccarelli Primitivo

A partir de R$ 89,90

Top 4 Melhores Vinhos Tintos Italianos

Os vinhos tintos italianos são muito saborosos, com taninos envolventes e deliciosamente frutados. São perfeitos para aqueles almoços de domingo com uma bela macarronada com molho vermelho e com carnes grelhadas. Acompanha também um bom churrasco! Vamos conhecer os melhores a seguir. 

4

CANTINA DI MONTIFORTEVinho Tinto Della Valpolicella Re Teodorico Amarone D.O.C.G.

A partir de R$ 297,90

VarietalNão
Tipo de UvaCorvina e Molinara Rondinella
RegiãoVêneto
ClassificaçãoNão informado
Teor Alcoólico14,5%
Temperatura Ideal18 °C
3

CALEO BOTTER CALOVinho Tinto Caleo Montepulciano D'Abruzzo

A partir de R$ 69,90

VarietalSim
Tipo de UvaMontepulciano
RegiãoAbruzzo
ClassificaçãoSeco
Teor Alcoólico13%
Temperatura Ideal18 a 20 °C
2

NOVA TERRAVinho Tinto Barolo Carrá Serralunga

A partir de R$ 274,90

VarietalSim
Tipo de UvaNebbiolo
RegiãoPiemonte
ClassificaçãoNão informado
Teor Alcoólico14%
Temperatura Ideal16 °C
1

GIACONDIVinho Giacondi Chianti D.O.C.G

A partir de R$ 121,11

VarietalSim
Tipo de UvaSangiovese
RegiãoToscana
ClassificaçãoMeio seco
Teor Alcoólico13%
Temperatura Ideal16 a 18 °C

Comparação dos Melhores Vinhos Tintos Italianos

Foto
1
GIACONDI Vinho Giacondi Chianti D.O.C.G 1

GIACONDI

2
NOVA TERRA Vinho Tinto Barolo Carrá Serralunga 1

NOVA TERRA

3
CALEO BOTTER CALO Vinho Tinto Caleo Montepulciano D'Abruzzo 1

CALEO BOTTER CALO

4
CANTINA DI MONTIFORTE Vinho Tinto Della Valpolicella Re Teodorico Amarone D.O.C.G. 1

CANTINA DI MONTIFORTE

Nome

Vinho Giacondi Chianti D.O.C.G

Vinho Tinto Barolo Carrá Serralunga

Vinho Tinto Caleo Montepulciano D'Abruzzo

Vinho Tinto Della Valpolicella Re Teodorico Amarone D.O.C.G.

Destaque

Vinho Frutado e Fácil de Beber

Todo o Sabor do Vinho Barolo para Você

Vinho Bom, Frutado e com Bastante Frescor

Um dos Vinhos Italianos Mais Prestigiados

Preço a partir deR$ 121,11R$ 274,90R$ 69,90R$ 297,90
VarietalSimSimSimNão
Tipo de UvaSangioveseNebbioloMontepulcianoCorvina e Molinara Rondinella
RegiãoToscanaPiemonteAbruzzoVêneto
ClassificaçãoMeio secoNão informadoSecoNão informado
Teor Alcoólico13%14%13%14,5%
Temperatura Ideal16 a 18 °C16 °C18 a 20 °C18 °C
Link

Top 3 Melhores Vinhos Brancos Italianos

Os vinhos brancos italianos oferecem uma variedade surpreendente de sabores, e não é a toa que a Itália é grande produtora deste estilo. Ideal para ser consumido com peixe, comidas asiáticas e pratos mais apimentados, pois ele traz a acidez que estes pratos precisam. Vamos conferir os melhores a seguir. 

3

CAMPAGNOLAVinho Branco Soave DOC Clássico 2018

A partir de R$ 119,90

VarietalNão
Tipo de UvaGarganega e Trebbiano
RegiãoVêneto
ClassificaçãoSeco
Teor Alcoólico12,5%
Temperatura Ideal7 a 9 °C
2

CASA SCALECCIVinho Branco Arète

A partir de R$ 119,97

VarietalNão
Tipo de UvaGrillo e Sauvignon Blanc
RegiãoSicília
ClassificaçãoNão informado
Teor Alcoólico14%
Temperatura Ideal14 a 16 °C
1

PILANDROVinho Branco Pilandro Il Pozzeto

A partir de R$ 56,35

VarietalSim
Tipo de UvaVerdicchio
RegiãoVêneto
ClassificaçãoNão informado
Teor Alcoólico13%
Temperatura IdealNão informado

Comparação dos Melhores Vinhos Brancos Italianos

Foto
1
PILANDRO Vinho Branco Pilandro Il Pozzeto 1

PILANDRO

2
CASA SCALECCI Vinho Branco Arète 1

CASA SCALECCI

3
CAMPAGNOLA Vinho Branco Soave DOC Clássico 2018 1

CAMPAGNOLA

Nome

Vinho Branco Pilandro Il Pozzeto

Vinho Branco Arète

Vinho Branco Soave DOC Clássico 2018

Destaque

Vinho com Boa Acidez e Notas de Amêndoas

Um Vinho de Excelência e Saboroso

Vinho Refrescante, Leve e com Boa Acidez

Preço a partir deR$ 56,35R$ 119,97R$ 119,90
VarietalSimNãoNão
Tipo de UvaVerdicchioGrillo e Sauvignon Blanc Garganega e Trebbiano
RegiãoVênetoSicília Vêneto
ClassificaçãoNão informadoNão informadoSeco
Teor Alcoólico13%14%12,5%
Temperatura IdealNão informado14 a 16 °C7 a 9 °C
Link

Top 3 Melhores Vinhos Rosés Italianos

Um vinho refrescante para ser tomado em dias descompromissados. Estes são os vinhos rosés italianos, que combinam qualidades dos tintos e brancos. Leves, refrescantes e bem aromáticos, são bebidas com muito frescor, ótimo para serem bebidos em festas. Que tal conferir os 3 melhores vinhos rosés italianos?

3

CASTELLANIVinho Rosé Conte Corsano Rosato

A partir de R$ 83,60

VarietalNão
Tipo de UvaNão informado
RegiãoNão informado
ClassificaçãoNão informado
Teor Alcoólico12%
Temperatura Ideal10 a 12 °C
2

LA BOLLINAVinho Rosé Monferrato Chiaretto DOC Tinetta

A partir de R$ 99,00

VarietalSim
Tipo de UvaNebbiolo
RegiãoPiemonte
ClassificaçãoNão informado
Teor Alcoólico13%
Temperatura Ideal10 a 12 °C
1

CODICIVinho Rosé Codici Rosato Puglia

A partir de R$ 70,67

VarietalSim
Tipo de UvaNegroamaro
RegiãoPuglia
ClassificaçãoNão informado
Teor Alcoólico12%
Temperatura Ideal 6 a 8 °C

Comparação dos Melhores Vinhos Rosés Italianos

Foto
1
CODICI Vinho Rosé Codici Rosato Puglia 1

CODICI

2
LA BOLLINA Vinho Rosé Monferrato Chiaretto DOC Tinetta 1

LA BOLLINA

3
CASTELLANI Vinho Rosé Conte Corsano Rosato 1

CASTELLANI

Nome

Vinho Rosé Codici Rosato Puglia

Vinho Rosé Monferrato Chiaretto DOC Tinetta

Vinho Rosé Conte Corsano Rosato

Destaque

Bebida Refrescante com Boa Acidez

Vinho Equilibrado com Muito Frescor

Vinho com Notas de Casca de Tangerina, Melancia e Flores

Preço a partir deR$ 70,67R$ 99,00R$ 83,60
VarietalSimSimNão
Tipo de UvaNegroamaroNebbioloNão informado
RegiãoPugliaPiemonteNão informado
ClassificaçãoNão informadoNão informadoNão informado
Teor Alcoólico12%13%12%
Temperatura Ideal 6 a 8 °C10 a 12 °C10 a 12 °C
Link

Aproveite e Conheça os Vinhos de Outros Países

Vinhos também são experiências culturais de altíssimo valor. Ao saborear o melhor vinho italiano, você terá contato com a tradição agrícola daquele país, seus costumes e saberes. O melhor é que aqui na mybest você pode encontrar artigos sobre vinhos de várias partes do mundo. Clique no link para descobrir!

Conclusão

Esperamos que você tenha chegado ao final com aquela vontade irresistível de experimentar um delicioso vinho italiano! E dessa forma absorver um pouco mais das delícias desta terra querida, que tem tantos descendentes no nosso país. Sim, pois o Brasil possui uma das maiores colônias italianas do mundo!


Então, nada como celebrar essa união com o melhor vinho italiano! Com nosso top 10 com produtos especialíssimos e nossa seção como escolher, certamente você fará uma ótima compra. Não deixe de recomendar este artigo para seus amigos que adoram vinho. Eles vão te agradecer! Ciao, ou até logo, em italiano! 

Redação: Rodrigo Pompeu / Revisão: Lays Tenório

Você pode gostar também

  • Top 20 Melhores Vodkas para Comprar em 2022 (Absolut, Smirnoff e mais)
    Top 20 Melhores Vodkas para Comprar em 2022 (Absolut, Smirnoff e mais)
    A vodka é uma bebida destilada de alto teor alcoólico usada no mundo inteiro em drinks e coquetéis, mas também é consumida pura. Como as diferenças são sutis, é difícil escolher entre uma vodka Absolut, Smirnoff, Cîroc, Greey Goose e diversas outras marcas do mercado.Por isso, neste artigo explicamos como é feita uma boa vodka e o que você deve considerar ao escolher. Fizemos também um ranking com as 20 melhores vodkas puras e saborizadas. Por fim, ensinamos como fazer Moscow Mule, um famoso e delicioso drink. Confira para que sua próxima vodka seja memorável!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Conhaques em 2022 (Dreher, Domecq e mais)
    Top 10 Melhores Conhaques em 2022 (Dreher, Domecq e mais)
    O conhaque é uma bebida muito apreciada em vários lugares do mundo. No Brasil, conhaques nacionais e importados podem ser facilmente encontrados para venda. Só que como não é uma bebida muito consumida pelos brasileiros, pode ser difícil decidir entre marcas como Dreher, Domecq, Fundador e Hennessy, por exemplo.Pensando nisso, nesse artigo vamos te contar tudo o que você deve saber para escolher um bom conhaque. E para facilitar ainda mais, elaboramos dois rankings com os 10 melhores conhaques do mercado, divididos entre conhaques com preço mais acessível e opções de conhaques finos. Ao final, confira também nossas dicas de degustação!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Cervejas Pilsen em 2021 (Wäls, Dama e mais)
    Top 10 Melhores Cervejas Pilsen em 2021 (Wäls, Dama e mais)
    Se você está procurando por uma bebida alcoólica leve e refrescante, a cerveja pilsen é uma ótima escolha. De cor dourada e fácil de tomar, esse tipo de cerveja é um dos mais populares do mundo, já que agrada aos mais diversos paladares. Inclusive há muitas boas marcas de cervejas brasileiras.Mas você sabe escolher entre as cervejas da Wäls, Dama, Imigração e outras marcas? Neste artigo vamos explicar como você pode tomar uma ótima decisão, além de apresentar quais são as 10 melhores cervejas pilsen do momento. Continue lendo e descubra como se refrescar!
    Bebidas Alcoólicas
  • Vinhos Chilenos: 10 Rótulos Indicados por Sommeliers e Enófilos (Brancos e Tintos)
    Vinhos Chilenos: 10 Rótulos Indicados por Sommeliers e Enófilos (Brancos e Tintos)
    Já faz tempo que os vinhos chilenos dominam as prateleiras e os sites de venda. Um dos maiores exportadores de vinho do mundo, o Chile oferece um portfólio diversificado. Além dos já conhecidos vinhos bons e baratos, para consumo no dia a dia, graças ao investimento em modernas técnicas de produção, e ao terroir privilegiado, o país também produz vinhos de alta gama. Pensando em toda essa diversidade, reunimos um time de 10 sommeliers e enófilos para indicarem seus vinhos chilenos favoritos do momento. A lista ficou super variada, com duas sugestões de vinho branco (Chardonnay e Moscatel) e oito opções de vinho tinto. Entre os tintos, há desde vinhos acessíveis, feitos com as uvas Pinot Noir e Carménère, até varietais e blends mais complexos, com 14 e até 22 meses de passagem por barrica. Inclusive, entre as indicações você encontra dois vinhos orgânicos certificados!São opções para todos os gostos e bolsos! Além disso, na maioria das resenhas você confere também dicas de harmonização! Já está com água na boca? Então confira a lista a seguir!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Cervejas Alemãs em 2021 (Paulaner, Erdinger e mais)
    Top 10 Melhores Cervejas Alemãs em 2021 (Paulaner, Erdinger e mais)
    Quando pensamos na Alemanha, logo nos lembramos de suas sensacionais cervejas. Não apenas porque vem de lá um festival consagrado ao consumo desta bebida, a Oktoberfest, mas também pelas suas cervejarias com longa tradição, sendo que algumas datam da idade média. Ou seja, é um país cervejeiro!Por isso resolvemos fazer um artigo com 10 melhores cervejas alemãs, trazendo rótulos incríveis que você precisa conhecer. Marcas como Paulaner, Erdinger, Ayinger e Beck's são verdadeiros deleites que precisam ser saboreados. Além disso, montamos um guia de como escolher completíssimo! Vamos lá?
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Whiskys Baratos em 2021 (Johnnie Walker, Teacher's e mais)
    Top 10 Melhores Whiskys Baratos em 2021 (Johnnie Walker, Teacher's e mais)
    Whisky é uma bebida complexa e refinada, o que a torna um desafio para os paladares não treinados. Mas, para os experientes, ela se demonstra saborosa, requintada e cheia de possibilidades. Por mais que esteja associada a preço caros, existem whiskys baratos e bons que são de alta qualidade!Claro que para acertar na compra é preciso conhecer um pouco dessa bebida. Ballantine's, Johnnie Walker e Jack Daniel's trazem bebidas acessíveis e incríveis. Para te ajudar nesta jornada, montamos um ranking com os 10 melhores whiskys baratos e um guia de como escolher um sensacional! Vamos lá?
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 15 Melhores Vinhos Portugueses em 2021 (Casal Garcia, Esporão e mais)
    Top 15 Melhores Vinhos Portugueses em 2021 (Casal Garcia, Esporão e mais)
    Com uma produção ancestral, os vinhos portugueses estão entre os melhores do mundo. E mesmo sendo um dos menores países da Europa, é um dos maiores produtores dessa bebida. Lá, tradição e terroir se unem com a tecnologia para entregar os melhores produtos.Então, se você gosta de vinhos, certamente precisa conhecer essas maravilhas lusitanas. Esporão, Casal Garcia e Calamares são vinhos famosos internacionalmente e de alta qualidade que você vai adorar. Fizemos um top 15 melhores vinhos portugueses e uma seção apenas com critérios de escolha. Confira!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Cervejas Brasileiras em 2021 (Eisenbahn e mais)
    Top 10 Melhores Cervejas Brasileiras em 2021 (Eisenbahn e mais)
    Cervejas brasileiras estão ganhando cada vez mais destaque! Além das marcas tradicionais que são largamente conhecidas nos churrascos do Oiapoque ao Chuí, cervejarias artesanais estão inovando cada vez mais. Elas produzem bebidas de estilos diversos e abrem as portas para possibilidades deliciosas.No entanto, tanta variedade de bebidas pode deixar você confuso! Por isso, fizemos um top 10 melhores cervejas brasileiras de marcas como Cacildis, Bierbaum e Bohemia. Você também terá como ajuda um guia sobre como escolher completíssimo. Um brinde! 
    Bebidas Alcoólicas
  • Vinho com Churrasco: Veja 7 Rótulos Indicados por Sommeliers e Enólogos
    Vinho com Churrasco: Veja 7 Rótulos Indicados por Sommeliers e Enólogos
    Vinho e churrasco, uma combinação perfeita! Mas para que o match realmente aconteça, é preciso seguir alguns princípios básicos de harmonização. Se você ainda não é um expert em vinhos, não precisa se preocupar. Para que você possa usufruir desse casamento entre churrasco e vinho sem muita preocupação, trouxemos 7 dicas de vinhos que complementarão sua experiência gastronômica. E não estamos falando apenas do churrasco tradicional. Começamos a lista com um espumante brasileiro, pedida perfeita para acompanhar churrasco vegetariano. A seleção traz ainda dois vinhos brasileiros altamente recomendados, dois rótulos argentinos, um vinho português e um italiano.Quem escolheu os vinhos da lista foi um time de sommeliers, enólogos e produtores de conteúdo sobre vinhos. Eles indicaram vinhos que curtem bastante e que, com certeza, não vão te decepcionar. Então continue lendo e descubra 7 vinhos para harmonizar com churrasco!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 12 Melhores Cervejas Artesanais Brasileiras em 2021 (Colorado e mais)
    Top 12 Melhores Cervejas Artesanais Brasileiras em 2021 (Colorado e mais)
    Cervejas artesanais brasileiras são diversas e possuem muita qualidade. Elas são o fruto da dedicação de incontáveis horas de mestres cervejeiros dedicados a produzir a melhor bebida. Têm identidades fortes, trazem ingredientes selecionados e são um deleite para os amantes de cerveja! Para facilitar o processo de escolha, nós elaboramos um ranking com as 12 melhores cervejas artesanais brasileiras. Colorado, Paulistânia e Farra Bier estão entre as cervejarias que trazem opções incríveis. Além disso, fizemos uma seção de como escolher para te ajudar a decidir a ideal. Vamos lá?
    Bebidas Alcoólicas
  • Mais lidos

  • Top 15 Melhores Gins em 2022 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    Top 15 Melhores Gins em 2022 (Seagers, Bulldog, nacional e mais)
    O gin é uma bebida destilada cheia de infusões de especiarias botânicas, feita para ser apreciada em coquetéis, como o gin tônica, muito popular em festas e confraternizações! O gin foi inventado há séculos, mas voltou a ficar popular na última década. Mas, com tantas opções no mercado, como escolher o melhor gin?Nesse artigo, explicamos como você pode escolher entre os melhores gins do mundo. Exploramos os sabores para criar um top 15 melhores gins para serem usados em coquetéis ou puros. Tem marcas como Beefeater e Tanqueray, mas venha conosco e descubra novos sabores. No fim, explicamos como fazer o clássico gin tônica para você experimentar!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2021 (Chivas, Old Parr e mais)
    Top 15 Melhores Whiskys para Comprar em 2021 (Chivas, Old Parr e mais)
    O whisky é uma bebida muito apreciada e vista como sinônimo de requinte, elegância e bom gosto. Seja você um amante de bebidas destiladas ou alguém que está conhecendo nesse meio, é muito importante saber escolher um bom whisky, se atentando aos detalhes que farão da sua escolha a melhor possível.Marcas como Johnnie Walker, Jack Daniels, Ballantines e Chivas são bons exemplos de diversidade e qualidade dessa bebida. Para te ajudar na decisão, criamos um guia completo de como escolher a melhor opção para você. Além disso, preparamos um ranking com o top 15 melhores whiskys do mercado. Confira!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2021 (Heineken, Bohemia e mais)
    Top 10 Melhores Cervejas Puro Malte em 2021 (Heineken, Bohemia e mais)
    A cerveja puro malte, fabricada sem o uso de cereais não maltados, tem se tornado cada vez mais popular no mercado. Por possui um sabor mais intenso e complexo, ela é ideal para aqueles que buscam uma cerveja diferente. Marcas como Bohemia, Heineken e Eisenbahn apresentam opções de qualidade.Entretanto, com a grande diversidade de estilos, feitos para todos os gostos e bolsos, nem sempre é fácil escolher a melhor, não é mesmo? Por isso, selecionamos nesse artigo um ranking com as 10 melhores cervejas puro malte e quais fatores você deve considerar na hora de comprar. Continue lendo!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 15 Melhores Cervejas em 2022 (do Brasil e do Mundo)
    Top 15 Melhores Cervejas em 2022 (do Brasil e do Mundo)
    Gelada, breja, litrão, independente do apelido, a cerveja é paixão nacional. Graças a um mercado cada vez mais eclético, há opções para todos os gostos e bolsos. Porém, com tantos estilos, a escolha da melhor cerveja pode ser desafiadora. Para ajudá-lo nisso, separamos dicas essenciais!Além disso, organizamos rankings com as 15 melhores cervejas, separadas por tipo. Há produtos feitos no Brasil, como Tupiniquim e Bodebrown, e importados, como Guinness e Paulaner. Ao final, abordamos as cervejas especiais e artesanais e ainda, a temperatura ideal da cerveja. Leia sem moderação!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 20 Melhores Vodkas para Comprar em 2022 (Absolut, Smirnoff e mais)
    Top 20 Melhores Vodkas para Comprar em 2022 (Absolut, Smirnoff e mais)
    A vodka é uma bebida destilada de alto teor alcoólico usada no mundo inteiro em drinks e coquetéis, mas também é consumida pura. Como as diferenças são sutis, é difícil escolher entre uma vodka Absolut, Smirnoff, Cîroc, Greey Goose e diversas outras marcas do mercado.Por isso, neste artigo explicamos como é feita uma boa vodka e o que você deve considerar ao escolher. Fizemos também um ranking com as 20 melhores vodkas puras e saborizadas. Por fim, ensinamos como fazer Moscow Mule, um famoso e delicioso drink. Confira para que sua próxima vodka seja memorável!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 15 Melhores Vinhos Tinto em 2022 (Brasileiros e Internacionais)
    Top 15 Melhores Vinhos Tinto em 2022 (Brasileiros e Internacionais)
    Com muitos e muitos séculos de história, o vinho tinto é uma bebida apreciada ao redor do mundo pela sua alta complexidade de sabores e aromas. Mas não precisa se sentir intimidado com as inúmeras características que essa bebida pode ter, criamos esse artigo para te ajudar!No Brasil, marcas como Miolo, Pérgola e Sutter Home estão entre as mais vendidas. Logo abaixo, você poderá descobrir todos os segredos para escolher o vinho tinto perfeito para você. Além disso, você também poderá conferir quais são os 15 melhores vinhos tinto internacionais e brasileiros. Continue lendo!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 10 Melhores Vinhos do Porto em 2022 (Messias, Ferreira e mais)
    Top 10 Melhores Vinhos do Porto em 2022 (Messias, Ferreira e mais)
    O vinho do Porto é uma das bebidas mais típicas de Portugal, junto com a ginjinha (um licor de cereja) e o vinho verde. Por ser mais licoroso, é muito apreciado como aperitivo ou sobremesa e rótulos como Santa Marta, Messias e Ferreira estão ganhando cada vez mais fama em todo o mundo.E você sabia que existem muitas variedades de vinhos do Porto? Hoje você conhecerá cada uma e verá como escolher um bom vinho para apreciar antes ou após as refeições. Também preparamos um ranking com os 10 melhores vinhos do Porto para você comprar sem sair de casa. Acompanhe!
    Bebidas Alcoólicas
  • Top 15 Melhores Batons em 2022 (Eudora, MAC, Ruby Rose, Avon e mais)
    Top 15 Melhores Batons em 2022 (Eudora, MAC, Ruby Rose, Avon e mais)
    O batom é um item que não pode faltar na necessaire. Mesmo que você não esteja maquiada, o batom tem o poder de dar um ar mais saudável e elegante ao seu rosto. Seja um batom matte, cremoso ou glossy, em formato de lápis, bala, líquido ou até em pó, é natural ficarmos em dúvida na hora da escolha.Por isso, preparamos um artigo com tudo o que você precisa saber para escolher o batom ideal, além de um ranking com os 15 melhores batons do mercado, com marcas como Eudora, MAC, Ruby Rose, Maybelline, Avon, Latika e outros. Confira e escolha um batom lindo para chamar de seu!
    Maquiagem
  • Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    Top 10 Melhores Sofás de Canto em 2022 (Retrátil, com Chaise e mais)
    O sofá de canto é perfeito para otimizar espaço, relaxar, conversar com os amigos e reunir toda a família. Dentre todos os modelos disponíveis, esses ganham destaque pela versatilidade, já que é possível adaptá-los em diferentes ambientes, seja encostado na parede ou no centro da sala de estar.Para garantir uma boa compra, confira nossas dicas sobre as principais características desse móvel tão importante. Pense em quantas pessoas precisa acomodar, depois escolha o material e o conforto que você e sua família desejam. Aproveite ainda o nosso ranking, com os 10 melhores sofás de canto do mercado.
    Móveis
  • Top 10 Melhores Monitores 4K em 2022 (LG, Samsung e mais)
    Top 10 Melhores Monitores 4K em 2022 (LG, Samsung e mais)
    Um monitor 4K possui resolução 4 vezes maior do que a encontrada no padrão Full HD, que é o mais adotado atualmente. Há diversos tamanhos, funcionalidades e tecnologias de display, como IPS, VA ou TN. Por isso, é importante ficar por dentro de algumas informações antes de escolher um monitor 4K de bom custo-benefício.Para facilitar a sua busca, criamos um guia super completo e cheio de dicas de como escolher o melhor monitor 4K. Além disso, elaboramos um ranking com os 10 melhores monitores 4K do mercado. Lá você vai encontrar marcas excelentes, como LG, Samsung, Dell e Asus. Confira tudo isso a seguir!
    Periféricos
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria