mybest
Sabonetes

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Saúde
  3. Higiene Pessoal
  4. Top 10 Melhores Sabonetes Veganos em 2024 (Natura, Davene e mais)
  • Top 10 Melhores Sabonetes Veganos em 2024 (Natura, Davene e mais) 1
  • Top 10 Melhores Sabonetes Veganos em 2024 (Natura, Davene e mais) 2
  • Top 10 Melhores Sabonetes Veganos em 2024 (Natura, Davene e mais) 3
  • Top 10 Melhores Sabonetes Veganos em 2024 (Natura, Davene e mais) 4
  • Top 10 Melhores Sabonetes Veganos em 2024 (Natura, Davene e mais) 5

Top 10 Melhores Sabonetes Veganos em 2024 (Natura, Davene e mais)

Os sabonetes veganos têm se tornado uma excelente opção para consumidores conscientes e preocupados com as propriedades dos produtos que utilizam. Por isso, marcas como Natura, Davene e Granado já oferecem sabonetes desse tipo. Mas com tantas opções, como escolher o melhor sabonete vegano?


Para ajudar, preparamos um guia de compras para escolher o sabonete vegano que mais atende suas necessidades, considerando fatores como fórmula, rendimento e sustentabilidade da embalagem. Ao final, você encontra um ranking com os 10 melhores sabonetes veganos do mercado. Confira nossa seleção!

Atualizado em 14/07/2023
Bárbara Melo
Supervisão
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Formada em farmácia pela UFRN, Bárbara Melo também fez cursos de cosmetologia e ciências da pele. É especializada em farmácia estética e tem MBA em farmácia estética, cosmetologia e tricologia. Além disso, é responsável pela pesquisa e desenvolvimento de dermocosméticos da Companhia da Fórmula e realiza palestras e consultoria de cosmetologia e prescrição para profissionais que atuam na área estética. Conheça mais sobre a Bárbara Melo no Instagram e Facebook.

Perfil de Bárbara Melo
Continue lendo
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O que é Sabonete Vegano e Quais são as Suas Vantagens?

O que é Sabonete Vegano e Quais são as Suas Vantagens?

Os sabonetes veganos não usam derivados de animais em sua fórmula. Os sebos animais são substituídos por ingredientes 100% vegetais, como óleos e manteigas naturais. Além disso, não são testados em bichinhos. É uma ótima opção para quem busca incentivar o fim da exploração animal.


Algumas marcas, além de não usarem componentes de origem animal, também investem em fórmulas mais naturais e na sustentabilidade, com embalagens ecológicas ou produtos biodegradáveis. Porém, o fato de um sabonete ser vegano não quer dizer que ele garanta esses benefícios, então fique de olho.

Qual é a Diferença entre Sabonete Vegano e Natural?

Qual é a Diferença entre Sabonete Vegano e Natural?

Quando falamos sobre sabonetes veganos e naturais, podem surgir algumas dúvidas, pois, apesar da proposta de ambos parecer semelhante, são produtos com características diferentes. Explicamos o conceito de cada um deles:


  • Sabonete vegano: não possui ingredientes de origem animal e a empresa que fabrica também não deve realizar testes nos bichinhos durante a produção. Ele não tem compromisso de ter apenas ingredientes naturais, e pode ter substâncias sintéticas. 
  • Sabonete natural: precisa ter ao menos 95% de produtos de origem natural e não pode apresentar ingredientes sintéticos. Mas pode ter ingredientes de origem animal, como mel e cera de abelha. Eles podem ou não ser cruelty-free e não devem ter substâncias como parabenos. 


Sabendo dessas informações, fique atento para não se confundir e comprar um sabonete apenas natural. E caso você queira um sabonete vegano natural, observe o seu rótulo para verificar que não há ingredientes sintéticos. Assim terá um produto perfeito!

Como Escolher o Melhor Sabonete Vegano

O sabonete vegano é ótimo para o planeta e sua saúde! Mas nem todos são iguais. Para saber o mais adequado para você, conheça as características que merecem sua atenção. Temos dicas sobre formato, ativos ideais para seu tipo de pele e outros benefícios de optar por marcas veganas. Vamos lá?

1

Pense em Quem Vai Usar o Sabonete Vegano na Hora de Escolher o Formato

Assim como ocorre com a maioria dos produtos desse tipo, os sabonetes veganos podem ser comercializados em barra ou líquido. O formato não muda a composição do produto, por isso a escolha dependerá da sua preferência e de outros fatores que explicamos abaixo.

Sabonete em Barra: Barato e Ótimo para Uso Individual

Sabonete em Barra: Barato e Ótimo para Uso Individual

O sabonete vegano em barra é o mais popular no país por ter um preço mais em conta quando comparado com outras versões. Também é o que possui mais opções no mercado e oferece grande diversidade. Tem um formato fácil de usar por não exigir o uso de uma esponja


Dessa forma, ele pode ser usado diretamente no corpo na hora do banho. Justamente por esse fato, ele é mais recomendado para uso individual. Além disso, tende a durar mais, principalmente quando é guardado em saboneteiras para não dissolver rapidamente. 

Sabonete Líquido: Excelente para Compartilhar com Outras Pessoas

Sabonete Líquido: Excelente para Compartilhar com Outras Pessoas

Caso você seja uma pessoa que acolha os amigos viajantes em casa ou more com sua família, o sabonete vegano líquido pode ser uma boa opção. Isso porque, com ele, cada pessoa pega sua porção sem tocar no restante do produto. Esse processo o torna muito higiênico!


O sabonete vegano líquido custa mais caro do que a versão em barra e pode exigir a utilização de uma esponja para ser aplicado na pele da maneira correta. Porém, ele é um produto que será usado até o final, diferente dos sabonetes em barra que podem dissolver facilmente. 


Sabonetes desse tipo também podem apresentar uma textura um pouco mais grossa. São os sabonetes veganos líquidos em gel. Eles costumam ser mais refrescantes e formam bastante espuma durante a aplicação. Pode ser uma boa opção para os dias mais quentes!

2

Procure Sabonetes Veganos que Entregam Mais Benefícios

Procure Sabonetes Veganos que Entregam Mais Benefícios

Nada melhor do que seguirmos nossa ideologia em uma compra consciente que ainda oferece benefícios para nossa pele, não é mesmo? Então saiba que os sabonetes veganos, além de sustentáveis, podem ter uma ação mais ampla e atender melhor às suas necessidades. 


Existem sabonetes veganos que hidratam, por exemplo. Alguns têm efeito umectante e emoliente, deixando a pele mais macia. Outros possuem ação nutritiva. Há, ainda produtos antissépticos e antibacterianos para peles oleosas. Não esqueça de verificar essa característica na hora da compra!

3

Verifique os Ativos da Composição e Tenha Ainda Mais Vantagens

Para escolher o melhor sabonete vegano para o seu tipo de pele, verifique os benefícios que os ativos podem oferecer. Entre eles estão os óleos, manteigas, hidratantes e adstringentes. Conheça a seguir algumas das matérias-primas mais usadas nesses produtos.

Óleos, Manteigas e Hidratantes: Excelentes para Peles Normais e Secas

Óleos, Manteigas e Hidratantes: Excelentes para Peles Normais e Secas

Peles secas precisam de hidratação constante para não se tornarem ressecadas. Se esse é o seu caso, prefira produtos à base de óleos, manteigas naturais e ativos hidratantes. Ingredientes com ação umectante e emolientes são bem-vindos. Alguns ativos para observar nos sabonetes veganos para pele seca são:


  • Manteiga de karité: ativo altamente hidratante.
  • Manteiga de murumuru: promove a elasticidade da pele.
  • Glicerina vegetal: por ser higroscópica, absorve a umidade e retém água na pele.
  • Óleo essencial de lavanda: possui ação hidratante e calmante.
  • Óleo de pétalas de rosa: possui propriedades anti-inflamatórias e bactericidas que cuidam da saúde da derme.
  • Óleo vegetal: ajuda na hidratação e nutrição.


Para potencializar os resultados, alguns produtos utilizam mais de um ativo na composição. Sendo assim, fique atento em quais deles estão presentes no que você escolheu, assim, além de praticar um consumo consciente, terá uma pele cada vez mais bonita e saudável. 

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Mesmo que o sabonete vegano contenha ativos com propriedades hidratantes, não devemos dispensar o uso do hidratante após a etapa de limpeza da pele, pois somente o sabonete não será suficiente para promover uma hidratação adequada da pele. 


A hidratação deve ser feita, preferencialmente, logo após o enxágue do sabonete, já que a umidade da pele ajudará a manter um pouco mais de hidratação, melhorando a performance do hidratante.

Adstringentes: Ótimos para Peles Oleosas

Adstringentes: Ótimos para Peles Oleosas

As peles oleosas precisam de um controle de oleosidade e de limpeza intensa. Para reduzir a oleosidade da pele e garantir uma limpeza profunda, opte por ingredientes adstringentes, que previnem o aparecimento de cravos e espinhas. Conheça os ativos para procurar em sabonetes veganos para pele oleosa:


  • Ácido lático: tem ação calmante, previne a acne e a oleosidade, ajudando na redução da aparência dos poros.
  • Cúrcuma: ajuda a reduzir inflamações e clareia manchas.
  • Menta: ideal para o tratamento de eczemas e alergias.
  • Óleo de copaíba: propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes.

Vale destacar que vários desses ativos são ótimos não só para peles oleosas, mas também para as normais. Isso porque, como visto anteriormente, elas precisam de um equilíbrio entre hidratação e limpeza profunda. Sendo assim, fique atento à composição para escolher o melhor sabonete vegano.

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Alguns sabonetes veganos específicos para peles oleosas também possuem microesferas, argilas ou esponjas naturais que promovem esfoliação da pele, tornando-o um produto multifuncional e bastante prático. 


Entretanto, deve-se ter o cuidado de não esfoliar a pele todos os dias, visto que há um maior risco de comprometer a barreira de proteção natural da pele. O recomendado é que os sabonetes veganos esfoliantes sejam utilizados no máximo duas vezes por semana.

4

Considere Sabonetes Veganos Livres de Parabenos e Outros Ingredientes

Considere Sabonetes Veganos Livres de Parabenos e Outros Ingredientes

Algumas substâncias usadas pela indústria cosmética são consideradas polêmicas por existir o risco de causarem problemas em nossa saúde. Felizmente, várias marcas realizaram mudanças para não utilizarem tais ingredientesVale a pena conhecer quais são eles para ficar atento aos rótulos. 


Existem substâncias que podem causar irritações e alergias na pele, dependendo do organismo, como os corantes e sulfatos. Outras são apontadas por alguns estudos como sendo potencialmente prejudiciais à saúde, como os petrolatos, triclosan, dea e ftalatos. 


Já os silicones podem obstruir os poros, diminuindo a ação do sabonete. Fique atento também aos parabenos, usados como conservantes, vistos por alguns como um risco para o desenvolvimento de câncer, apesar de não existirem estudos conclusivos. Para saber mais sobre os parabenos, clique em nosso link abaixo! 

5

Opte por Marcas com Matérias-Primas Naturais e Embalagens Sustentáveis

Opte por Marcas com Matérias-Primas Naturais e Embalagens Sustentáveis

Melhor do que comprar um sabonete vegano é comprar um sabonete vegano natural e sustentável. Algumas marcas dão preferência a matérias-primas naturais e, muitas vezes, orgânicas, extraídas de forma sustentável da biodiversidade. Isso vai tornar sua compra ainda melhor. 


Dê preferência também para fabricantes que ofereçam embalagens recicláveis e biodegradáveis, que produzem menos impacto ambiental do que as tradicionais embalagens de plástico. Vale a pena prestar atenção nesses detalhes para estar mais de acordo com sua ideologia. 

6

Observe se a Fragrância do Sabonete Vegano Agrada Você

Observe se a Fragrância do Sabonete Vegano Agrada Você

Um dos maiores prazeres do banho é sentir aquele aroma gostoso que vem do sabonete e depois fica na pele. E os sabonetes veganos são ótimos para lhe dar esse prazer! Geralmente, o aroma vem de algum ativo principal do produto, como no caso da lavanda, menta, alecrim, sálvia ou de flores de laranjeira. 


Também é possível encontrar sabonetes veganos com aromas tradicionais da marca que a produz. Os produtos da Granado e da Phebo são bons exemplos disso. O importante é você considerar suas preferências, se gosta mais de cheiros leves ou mais fortes. 

7

Escolha o Sabonete Vegano Considerando Onde Vai Usar

Escolha o Sabonete Vegano Considerando Onde Vai Usar

Nada melhor do que ir para o banho e ter um sabonete vegano que você pode usar no corpo todo e no rosto, não é mesmo? Dessa forma, o dia a dia se torna mais prático. Por isso, alguns fabricantes criam seus produtos pensando no cuidado por inteiro. 


Mas outras marcas desenvolvem sabonetes veganos para áreas específicas. Alguns produtos podem ser usados apenas no corpo, enquanto outros estão liberados para o rosto ou para as mãos, sendo ideais para ficar na pia do banheiro. Agora é só escolher o seu!

8

Sabonetes Veganos com Mais de 100 g Atendem Melhor à Família

Sabonetes Veganos com Mais de 100 g Atendem Melhor à Família

Embora o padrão de sabonetes em barra seja a versão 90 g, prefira versões de 100 g para uma maior durabilidade e versões a partir de 150 g para uso em família. Uma dica extra para garantir a durabilidade do seu sabonete em barra é cortá-lo em pequenos pedaços, o que evita o desperdício na saboneteira.


Já para os sabonetes líquidos veganos, existem opções de embalagens entre 250 e 500 ml. Avalie o seu uso para uma compra que considere rendimento e custo. Lembre-se de que edições especiais ou com ingredientes exóticos podem custar mais e terem um peso menor.

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Outro cuidado que devemos ter com os sabonetes em barra é com relação ao seu armazenamento. 


Após o uso, é importante apoiar o sabonete em uma saboneteira para que não fique em contato com a água residual de lavagem e também observar se não há acúmulo de água na saboneteira, o que poderia diminuir a durabilidade do produto.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Sabonetes Veganos

Agora que você já sabe como escolher o melhor sabonete vegano, confira algumas das melhores opções disponíveis para comprar online. Ranqueamos os 10 melhores sabonetes veganos, todos de excelente qualidade e procedência, para todos os tipos de gostos e peles!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Indicação
Ação
Ativos
Livre de
Fragrância
Embalagem
Quantidade
Outras Quantidades
1

GRANADO

Sabonete em Barra de Glicerina Granado Tradicional

GRANADO Sabonete em Barra de Glicerina Granado Tradicional 1

R$ 4,85

Lev. baixo

O Sabonete Granado Mais Tradicional

Corporal e facial

Glicerina vegetal

Parabenos

Glicerina

90 g

Não

2

SABONETE PHEBO

Sabonete Phebo Odor de Rosas

SABONETE PHEBO Sabonete Phebo Odor de Rosas 1

R$ 20,79

Lev. alto

Primeira Fragrância da Linha Phebo

Líquido

Corpo e mãos

Hidratante

Glicerina vegetal

Parabenos

Odor de rosas

Não informado

320 ml

Não

3

LOVE BEAUTY AND PLANET

Sabonete Líquido Caring Moisture

LOVE BEAUTY AND PLANET Sabonete Líquido Caring Moisture 1

R$ 17,59

Lev. alto

Perfume de Rosas e Hidratação

Líquido

Corpo e mãos

Hidratante e nutritiva

Manteiga de murumuru e óleo da pétala de rosas

Corantes, parabenos, silicones e sulfatos

Rosas

100% reciclada

300 ml

Não

4

BONI NATURAL

Sabonete Líquido Boni Natural Lavanda e Menta

BONI NATURAL Sabonete Líquido Boni Natural Lavanda e Menta 1

R$ 49,00

Alto

Propriedades Calmantes

Líquido

Corpo

Hidratante

Óleos essenciais de lavanda e menta

Parabenos, triclosan e dea

Lavanda e menta

Não informado

500 ml

Não

5

SUAVETEX

Sabonete Vegetal com Extrato de Cúrcuma

SUAVETEX Sabonete Vegetal com Extrato de Cúrcuma 1

R$ 9,20

Médio

Sabonete de Cúrcuma de Baixo Custo

Barra

Corpo e rosto

Antibacteriana e antisséptica

Extrato de cúrcuma

Parabenos, sulfatos e corantes artificiais

Não informado

Não informado

80 g

Não

6

ORGÂNICA

Sabonete em Barra Puro Vegetal Pêssego e Flor de Lótus

ORGÂNICA Sabonete em Barra Puro Vegetal Pêssego e Flor de Lótus 1

R$ 6,90

Lev. baixo

Hidratante e Antioxidante

Barra

Corpo

Antioxidante e hidratante

Óleos vegetais

Parabenos

Pêssego e flor de lótus

Não informado

90 g

Não

7

NIVEA

Nivea Sabonete em Barra Natural e Essencial Hibisco

NIVEA Nivea Sabonete em Barra Natural e Essencial Hibisco 1

R$ 4,49

Lev. baixo

Sabonete Vegano e Natural

Barra

Corpo

Hidratante

Não informado

Não informado

Hibisco

100% reciclada

90 g

Não

8

NATURA

Sabonete Líquido em Gel Tododia Alecrim e Sálvia86013

NATURA Sabonete Líquido em Gel Tododia Alecrim e Sálvia 1

R$ 41,90

Lev. alto

Para um Banho Refrescante

Líquido em gel

Corpo

Hidratante

Não informado

Não informado

Alecrim e sálvia

Não informado

300 ml

300 ml (refil)

9

DAVENE

Sabonete Barra Vegetal Lavanda La Flore904071

DAVENE Sabonete Barra Vegetal Lavanda La Flore 1

R$ 4,99

Lev. baixo

Com Cheiro de Lavanda

Barra

Corpo

Emoliente e umectante

Óleos vegetais

Não informado

Flor de Lavanda

Não informado

150 g

Não

10

FARNESE

Sabonete Vegano Flor de Laranja

FARNESE Sabonete Vegano Flor de Laranja 1

R$ 9,99

Médio

Sabonete em Barra com 94% de Ingredientes Naturais

Barra

Corpo

Hidratante

Manteiga de karité e óleo vegetal

Não informado

Flor de laranja

Não informado

180 g

Não

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

GRANADOSabonete em Barra de Glicerina Granado Tradicional

Sabonete em Barra de Glicerina Granado Tradicional 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 4,85
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 4,85
Lev. baixo

O Sabonete Granado Mais Tradicional

O sabonete de glicerina mais tradicional da Granado é este! Sua versão em barra foi lançada antes do sabonete líquido e é um sucesso de vendas há muitas décadas. Feito com ingredientes biodegradáveis e sem fragrâncias artificiais, é uma ótima opção para todos os tipos de pele.


Com ação emoliente, ele limpa suavemente enquanto a glicerina hidrata e deixa a pele macia. Vale destacar que o sabonete Granado tradicional é livre de parabenos e produzido com base vegetal. Portanto, é uma ótima opção de sabonete vegano em barra mais natural e ainda tem embalagem 100% reciclada.

Tipo
IndicaçãoCorporal e facial
Ação
AtivosGlicerina vegetal
Livre deParabenos
FragrânciaGlicerina
Embalagem
Quantidade90 g
Outras QuantidadesNão
Este ranking foi útil para você?
No.2

SABONETE PHEBOSabonete Phebo Odor de Rosas

A Partir de:
R$ 20,79
Lev. alto

Primeira Fragrância da Linha Phebo

O sabonete Phebo é um clássico dentro da perfumaria cosmética. Sua versão Odor de Rosas guarda a primeira fragrância da marca, criada em 1930, tendo um cheiro marcante e único. O frasco tem 320 ml, ótimo para quem usa bastante sabonete líquido no dia a dia.


Ele pode ser usado no corpo todo e deixa a pele macia e perfumada. É um sabonete glicerinado, com formulação biodegradável e livre de parabenos. Também é bom saber que o sabonete Phebo é vegano. Por isso, é um aliado para quem busca um estilo de consumo mais responsável.


A marca, infelizmente, não informa se o sabonete Phebo vegano é dermatologicamente testado ou hipoalergênico. Nos e-commerces, ele tem muitas avaliações positivas. Os consumidores elogiam o rendimento, o perfume delicado e o toque macio que deixa na pele. Mas pode não agradar quem prefere um sabonete sem perfume.

TipoLíquido
IndicaçãoCorpo e mãos
AçãoHidratante
AtivosGlicerina vegetal
Livre deParabenos
FragrânciaOdor de rosas
EmbalagemNão informado
Quantidade320 ml
Outras QuantidadesNão
No.3

LOVE BEAUTY AND PLANETSabonete Líquido Caring Moisture

A Partir de:
R$ 17,59
Lev. alto

Perfume de Rosas e Hidratação

O sabonete líquido vegano da Love Beauty and Planet tem um marcante perfume de rosas aliado às propriedades hidratantes do óleo de murumuru. A composição ajuda a combater o ressecamento da pele e é indicada para uso no corpo e nas mãos em todos os tipos de pele.


A marca é 100% vegana, usa embalagens recicláveis e óleo de coco orgânico nas composições. Além disso, seus produtos são livres de corantes, parabenos, silicones e sulfatos. Esse é um dos melhores sabonetes corporal vegano para quem deseja ter uma pele macia, nutrida e cheirosa!


E isso é comprovado pelas avaliações feitas nos sites de venda. Os consumidores dizem que o produto tem um bom rendimento e faz bastante espuma. A maioria também elogia seu perfume, enquanto outros não curtem tanto. Mas isso é uma questão de preferência. Clique nos links para ter o seu! 

TipoLíquido
IndicaçãoCorpo e mãos
AçãoHidratante e nutritiva
AtivosManteiga de murumuru e óleo da pétala de rosas
Livre deCorantes, parabenos, silicones e sulfatos
FragrânciaRosas
Embalagem100% reciclada
Quantidade300 ml
Outras QuantidadesNão
No.4

BONI NATURALSabonete Líquido Boni Natural Lavanda e Menta

A Partir de:
R$ 49,00
Alto

Propriedades Calmantes

Esse é um produto com 91,9% de ativos vegetais e minerais, sem ingredientes de origem de animal, ótimo para quem procura algo mais natural. O sabonete líquido vegano da Boni Natural é feito com óleos essenciais de menta e lavanda, promovendo um cuidado suave com a pele e um perfume cheio de frescor.


A Boni Natural é uma marca 100% vegana e transparente com a quantidade de ativos vegetais e minerais usados em seus produtos. Outro atrativo é que ela não utiliza matérias-primas tóxicas ao meio ambiente, com uma embalagem de 500 ml com excelente durabilidade, o que compensa seu valor alto.


Segundo quem já comprou, ele realmente rende bastante. Além disso, esse sabonete vegano é elogiado por deixar a pele hidratada e com uma deliciosa sensação de frescor. Porém, seu cheiro divide opiniões. Alguns acham o aroma muito forte, principalmente da menta, enquanto outros gostam muito! 

TipoLíquido
IndicaçãoCorpo
AçãoHidratante
AtivosÓleos essenciais de lavanda e menta
Livre deParabenos, triclosan e dea
FragrânciaLavanda e menta
EmbalagemNão informado
Quantidade500 ml
Outras QuantidadesNão
No.5

SUAVETEXSabonete Vegetal com Extrato de Cúrcuma

A Partir de:
R$ 9,20
Médio

Sabonete de Cúrcuma de Baixo Custo

A cúrcuma é usada no combate às acnes por suas propriedades anti-inflamatórias. E ela está presente nesse sabonete vegano para o rosto da Suavetex, que tem ações antisséptica e antibacteriana. Por isso, é indicado para todos os tipos de pele, principalmente para as mais oleosas e com acne. 


Ele pode ser usado no rosto e no corpo. Além disso, o produto faz uma suave esfoliação na pele, deixando-a mais viçosa. Isso também abre os poros, o que aumenta a capacidade de absorção de todos os ingredientes desse sabonete vegano para o rosto. Vai deixar sua pele macia, saudável e sedosa. 


A Suavetex é uma empresa 100% vegana e cruelty-free, bem recomendada por quem procura uma vida de bem com a natureza. E seu sabonete ganha muitos elogios por deixar uma sensação de limpeza sem ressecar, além de ter um aroma leve e agradável. Clique nos links para ter esse sabonete vegano barato! 

TipoBarra
IndicaçãoCorpo e rosto
AçãoAntibacteriana e antisséptica
AtivosExtrato de cúrcuma
Livre deParabenos, sulfatos e corantes artificiais
FragrânciaNão informado
EmbalagemNão informado
Quantidade80 g
Outras QuantidadesNão
No.6

ORGÂNICASabonete em Barra Puro Vegetal Pêssego e Flor de Lótus

A Partir de:
R$ 6,90
Lev. baixo

Hidratante e Antioxidante

O sabonete vegano puro vegetal Pêssego e Flor de Lótus da Orgânica é um produto para todos os tipos de pele que pode até mesmo auxiliar na hidratação da derme durante o banho. Além disso, segundo a marca, ele também tem ação antioxidante. Seu aroma marcante vai acompanhar você durante todo o dia!


A Orgânica oferece produtos livres de parabenos e ingredientes animais e é uma marca 100% vegana. Além disso, não realiza testes em animais e tem produtos de alta qualidade a preços acessíveis, que não agridem a pele e são produzidos de forma sustentável. É um sabonete vegano barato e de muita qualidade!


Os consumidores falam muito bem desse produto em suas avaliações nos sites de venda. A maioria gosta muito do aroma e da textura, além de ressaltar que ele não resseca a pele. Além disso, atestam que é um bom custo-benefício. Caso ele atenda às suas necessidades, aproveite nossas ofertas e clique nos links!

TipoBarra
IndicaçãoCorpo
AçãoAntioxidante e hidratante
AtivosÓleos vegetais
Livre deParabenos
FragrânciaPêssego e flor de lótus
EmbalagemNão informado
Quantidade90 g
Outras QuantidadesNão
No.7

NIVEANivea Sabonete em Barra Natural e Essencial Hibisco

A Partir de:
R$ 4,49
Lev. baixo

Sabonete Vegano e Natural

A Natural e Essencial é uma linha da Nívea que conta com 2 opções de sabonete vegano. E um deles é esse de hibisco, que possui uma fórmula sem ingredientes de origem animal e 99% de ingredientes naturais. Além de preservar a natureza, também não interfere na vida dos bichinhos. 


Para completar, a embalagem é feita com papel cartão de fonte 100% renovável. Assim, você toma o seu banho sem dor na consciência! Além disso, possui agentes hidratantes que cuidam da pele enquanto limpa, não deixando a derme ressecada. O aroma de hibisco vai deixar você perfumado o dia todo. 


Quem já comprou atesta que esse sabonete vegano em barra realmente hidrata, sem deixar a sensação de ressecamento após o banho. Mas há quem o ache tão cremoso que reclama de derreter facilmente. A Nívea também oferece outra versão com aloe vera, para quem preferir. Clique nos links para experimentar!

TipoBarra
IndicaçãoCorpo
AçãoHidratante
AtivosNão informado
Livre deNão informado
FragrânciaHibisco
Embalagem100% reciclada
Quantidade90 g
Outras QuantidadesNão
No.8

NATURASabonete Líquido em Gel Tododia Alecrim e Sálvia86013

A Partir de:
R$ 41,90
Lev. alto

Para um Banho Refrescante

Você quer um banho revigorante e cheio de frescor? Então invista no sabonete vegano Natura Todo Dia Líquido em Gel Alecrim e Sálvia. Sua fórmula limpa delicadamente ao mesmo tempo que mantém a hidratação. Sua textura em gel forma uma espuma abundante e cremosa que vai deixar seu banho delicioso!

Entre os seus principais benefícios, é interessante mencionar a limpeza suave promovida pelo sabonete. Devido a isso, ele consegue manter a hidratação natural da pele, além de oferecer uma fragrância bastante refrescante, com um toque de alecrim e sálvia. Seu banho será um momento de prazer já no começo do dia.


Após comprar a embalagem original, você pode seguir comprando o refil. Além de economizar, você vai colaborar com um consumo mais sustentável. Bem avaliado nos sites de vendas, esse sabonete líquido Natura é elogiado pelo cheirinho delicioso que tem duração prolongada. Aproveite!

TipoLíquido em gel
IndicaçãoCorpo
AçãoHidratante
AtivosNão informado
Livre deNão informado
FragrânciaAlecrim e sálvia
EmbalagemNão informado
Quantidade300 ml
Outras Quantidades300 ml (refil)
No.9

DAVENESabonete Barra Vegetal Lavanda La Flore904071

A Partir de:
R$ 4,99
Lev. baixo

Com Cheiro de Lavanda

A popular marca Davene também desenvolveu sua linha de sabonetes veganos, como, por exemplo, esse La Flore. Feito a partir de óleos essenciais, ele deixa na pele um intenso aroma de flor de lavanda. Sua espuma abundante deixa a pele macia e perfumada, além de limpa e hidratada.


O sabonete vegano Davene possui ação emoliente e umectante. Ele limpa enquanto cuida da sua pele, retendo sua umidade natural e a deixando mais saudável. Com uma barra de 150 g, maior do que os sabonetes comuns, o La Flore tem um bom rendimento e não se dissolve facilmente, segundo a marca. 


Além de não possuir ingredientes de origem animal, o sabonete corporal vegano é cruelty-free e dermatologicamente testado para dar mais segurança. Mas a marca não informa se é livre de parabenos ou hipoalergênico. Para obter os benefícios desse sabonete vegano, basta espalhar sua espuma por todo o corpo!

TipoBarra
IndicaçãoCorpo
AçãoEmoliente e umectante
AtivosÓleos vegetais
Livre deNão informado
FragrânciaFlor de Lavanda
EmbalagemNão informado
Quantidade150 g
Outras QuantidadesNão
No.10

FARNESESabonete Vegano Flor de Laranja

A Partir de:
R$ 9,99
Médio

Sabonete em Barra com 94% de Ingredientes Naturais

A flor de laranjeira tem um aroma típico que perfuma muitos tipos de cosméticos. Um deles é o sabonete em barra da Farnese. O Premium Flor de Laranja foi desenvolvido para limpar, hidratar e perfumar a pele graças a uma combinação especial de ingredientes. E 94% deles são naturais! 


Entre eles está a manteiga de karité, poderoso hidratante que deixa a pele macia e hidratada na medida certa. Já o óleo vegetal consegue penetrar profundamente na pele e reforça a camada natural de gordura que protege contra a perda de água. Dessa forma, a hidratação e saúde da pele fica garantida! 


Bom saber que o sabonete Farnese é vegano. Outra vantagem é que ele tem um bom rendimento, já que a barra tem 180 g. A marca não diz se o produto é hipoalergênico ou dermatologicamente testado, mas garante que ele faz uma espuma cremosa que deixará seu banho mais prazeroso! 


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line
TipoBarra
IndicaçãoCorpo
AçãoHidratante
AtivosManteiga de karité e óleo vegetal
Livre deNão informado
FragrânciaFlor de laranja
EmbalagemNão informado
Quantidade180 g
Outras QuantidadesNão

Conheça Alguns Componentes que Devem ser Evitados por Veganos

Conheça Alguns Componentes que Devem ser Evitados por Veganos

Para ficar mais segura na hora da compra, leia atentamente o rótulo do produto para conhecer sua composição. Aqui vão alguns ingredientes não-veganos a serem observados nas embalagens:


  • Ácido esteárico ou ácido graxo saturado: proveniente da banha de porco, mas que também pode ser extraído de óleos naturais, como o óleo de coco
  • Ácido oleico: produzido com gordura animal
  • Lanolina: gordura extraída da lã de carneiros
  • Glicerina ou glicerol: comumente feita de gordura animal, mas que pode também ter origem vegetal
  • Esponja: tradicionalmente feita de colônias de Porifera
  • Elastina ou Colágeno: podem ser animais ou sintéticas
  • Âmbar e Almíscar: fragrâncias de origem animal

Esses são alguns dos principais, mas existem outros, como o mel de abelhas, por exemplo. Sabendo dessas informações, você pode conferir as especificações do fabricante para garantir que sua composição não contenha nenhum derivado de origem animal. 

Perguntas Frequentes sobre Sabonete

Perguntas Frequentes sobre Sabonete

A escolha do melhor sabonete pode gerar dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica, Bárbara Melo. Confira a seguir.

Por Que Sabonete Colorido Faz Espuma Branca?

Quando formamos espuma de um sabonete colorido, a cor do corante presente nele acaba sendo anulada por dois motivos: 


  • o primeiro é que diluímos esse corante com a água que utilizamos para formar a espuma.
  • o segundo é que, devido à espuma ser formada por microbolhas muito pequenas e de película muito fina, acabamos visualizando uma mistura de todas as cores devido ao processo de refração da luz. 

O resultado disso é uma espuma branca, que é a soma de todas as cores do espectro visível.

Como Higienizar o Sabonete?

No caso dos sabonetes em barra, quando forem utilizados passando diretamente na pele, é importante verificar se ficou algum pelo corporal ou sujeira após o uso e então remover possíveis resíduos, enxaguando o sabonete com as mãos antes de guardá-lo para o próximo uso. 


Uma forma de evitar essa necessidade é utilizando somente a espuma gerada nas mãos. Além de deixar a limpeza mais delicada, as mãos também permitem chegar em áreas de difícil alcance.

Qual é a Importância de Tomar Banho com Sabonete?

A principal função do sabonete é se misturar com a oleosidade naturalmente produzida pela pele e com a sujeira, fazendo com que sejam eliminadas com o enxágue do produto. Precisamos utilizar o sabonete todos os dias, pois, somente a água não é capaz de realizar uma limpeza adequada. 


Para entender melhor, basta lembrar que óleo e água não se misturam, e o sabonete vem fazer justamente esse papel, permitindo uma limpeza eficaz da nossa pele.

Conheça Outros Produtos Veganos para Fazer Mais Compras Conscientes

Agora que você já escolheu o melhor sabonete vegano no nosso ranking, que tal conhecer outros produtos que não levam ingredientes derivados de animais em sua composição? Abaixo você encontra nossas dicas sobre protetores solares, condicionadores e desodorantes, todos veganos!

Conclusão

Para cuidar de forma consciente da sua pele, os sabonetes veganos são uma excelente opção! Existem diversas marcas investindo em sabonetes vegetais, sem ingredientes de origem animal. Agora que você já conhece alguns dos melhores sabonetes veganos, já pode escolher o ideal para o seu tipo de pele. 


Lembre-se de compartilhar nosso artigo com outras pessoas interessadas em comprar produtos veganos e fazer uma compra mais consciente. Aproveite para visitar o site da mybest onde encontrará mais dicas sobre produtos veganos e continuar a ajudar a natureza! Boas compras!


Redação: Barbara Gonçalves / Revisão: Rafael Swoboda /Atualização: Mônica Brandão

Top 5 Melhores Sabonetes Veganos

1º lugar: GRANADOSabonete em Barra de Glicerina Granado Tradicional

2º lugar: SABONETE PHEBOSabonete Phebo Odor de Rosas

3º lugar: LOVE BEAUTY AND PLANETSabonete Líquido Caring Moisture

4º lugar: BONI NATURALSabonete Líquido Boni Natural Lavanda e Menta

5º lugar: SUAVETEXSabonete Vegetal com Extrato de Cúrcuma

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Saúde
  3. Higiene Pessoal
  4. Top 10 Melhores Sabonetes Veganos em 2024 (Natura, Davene e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.