mybest
Ninhos Redutores de Berço

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Quarto, Enxoval e Decoração
  4. Top 10 Melhores Ninhos Redutores de Berço em 2024 (Batistela Baby, Pingo de Gente e mais)
  • Top 10 Melhores Ninhos Redutores de Berço em 2024 (Batistela Baby, Pingo de Gente e mais) 1
  • Top 10 Melhores Ninhos Redutores de Berço em 2024 (Batistela Baby, Pingo de Gente e mais) 2
  • Top 10 Melhores Ninhos Redutores de Berço em 2024 (Batistela Baby, Pingo de Gente e mais) 3
  • Top 10 Melhores Ninhos Redutores de Berço em 2024 (Batistela Baby, Pingo de Gente e mais) 4
  • Top 10 Melhores Ninhos Redutores de Berço em 2024 (Batistela Baby, Pingo de Gente e mais) 5

Top 10 Melhores Ninhos Redutores de Berço em 2024 (Batistela Baby, Pingo de Gente e mais)

O ninho redutor de berço já se tornou um dos itens indispensáveis no enxoval. No entanto, é preciso ter atenção aos detalhes na hora de escolher o modelo perfeito! Por isso, elaboramos esse guia com ótimas dicas para te ajudar a comprar um ninho de bebê seguro, confortável e fácil de lavar.


Veja também o ranking dos 10 melhores ninhos redutores de berço para comprar online, dos modelos mais baratos aos mais completos! Marcas como Batistela Baby, Pingo de Gente e Monzillo Baby Kids estão entre as mais vendidas. No final, tem um vídeo com técnicas para acalmar o bebê. Não perca!

Atualizado em 18/03/2024
Lorena Zuba
Supervisão
Pediatra
Lorena Zuba

Lorena é graduada em medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros e fez residência em pediatria no Hospital das Clínicas da UFMG. Tem como paixão promover a saúde das crianças no dia a dia, realizando o acompanhamento de rotina e levando informação de qualidade para as famílias. Além de atender crianças presencialmente e online, organiza cursos para gestantes e produz conteúdo para a internet com o objetivo de traduzir dados científicos de uma forma prática e acessível para todos. Conheça mais sobre a Dra. Lorena no Instagram, Facebook, YouTube e no site Ped com amor.

Perfil de Lorena Zuba
Continue lendo
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Por Que o Ninho Redutor de Berço Pode Melhorar o Sono do Bebê?

Por Que o Ninho Redutor de Berço Pode Melhorar o Sono do Bebê?

Muitas vezes o bebê adormece no colo, mas acorda logo após ser colocado no berço, não é mesmo? Isso acontece porque o recém-nascido passa por uma fase de adaptação espacial e pode ter dificuldade para dormir com muito espaço a sua volta. Afinal, ele só conhecia o ambiente apertado e seguro do útero da mãe.


É aí que entra o ninho redutor de berço para limitar os movimentos do bebê simulando a sensação de conforto que ele sentia na barriga da mãe. Dessa forma, aliado a uma rotina de sono, o ninho pode tornar a transição do útero para o mundo mais suave, com noites mais tranquilas para a família também.


Multifuncional, o ninho também pode ser usado na cama compartilhada com os pais, na cama montessoriana, na sala na hora da soneca, em passeios e viagens. Assim ele funciona como um berço portátil proporcionando um soninho tranquilo mesmo fora de casa.

Como Escolher o Melhor Ninho Redutor de Berço

Você vai encontrar uma variedade de ninhos com formatos e estampas diferentes para combinar com o enxoval de bebê. Critérios como tecido, tamanho e acessórios extras fazem toda a diferença na hora da compra e facilitam a rotina dos pais. Confira nossas dicas e escolha o ninho ideal para o seu pequeno.

1

Ninhos 100% Algodão Reduzem o Risco de Alergias

Ninhos 100% Algodão Reduzem o Risco de Alergias

Quando o assunto é garantir um ambiente com menos riscos de alergias e irritações na pele do recém-nascido, a melhor escolha é o algodão. Produzido com fibras naturais, esse tecido respirável evita a proliferação de fungos e bactérias, além de absorver melhor o suor do bebê.


Se você mora nas regiões mais quentes, dê preferência aos ninhos 100% algodão, ainda mais frescos. Você vai encontrar ótimas opções em percal, tricoline e malha. Para as regiões mais frias, ninhos feitos com tecidos até 70% algodão podem ser boas escolhas. Nos dois casos, quanto mais fios, melhor!


Ninhos de poliéster são mais econômicos, secam mais rápido e mantém a cor por mais tempo, enquanto as opções de poliamida têm o toque mais suave e maior elasticidade. A desvantagem desses dois tecidos de fibras sintéticas é que eles podem ser mais quentes. 

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Além do alerta relacionado ao risco de alergia, preciso acrescentar outro e mais importante: o bebê só deve dormir no ninho de barriga para cima e sob supervisão de um adulto.

Essa recomendação se faz necessária, pois, geralmente tanto o fundo do acessório quanto suas bordas são fofos (não são firmes), assim, dependendo da posição do bebê, essas características podem atrapalhar a sua respiração.

2

Confira as Dimensões do Ninho Redutor de Berço

Confira as Dimensões do Ninho Redutor de Berço
Fonte: graodegente.com.br


Ninho redutor de berço não é tamanho único. Na verdade, as medidas podem ser bem diferentes entre os modelos e fabricantes. Você vai encontrar laterais com altura entre 8 e 18 cm. A largura pode variar entre 55 e 93 cm, enquanto a profundidade está entre 36 e 60 centímetros. 


As medidas geralmente são externas, ou seja, por fora do produto. Um ninho maior com opção de regulagem pode ser a melhor solução para quem quer usar mais tempo. Já um ninho menor pode ser usado em mini berços e carrinhos, além de ser mais fácil de transportar.

3

Ninho de Bebê com Zíper é Mais Fácil de Lavar


Por ser usado com muita frequência, o ideal é que o ninho redutor de berço seja higienizado pelo menos uma vez por semana, como o lençol do berço. É por isso que você deve priorizar os ninhos com zíper para retirar o enchimento e lavar somente a capa de tecido


Para facilitar ainda mais a lavagem, alguns modelos possuem dois zíperes, um para remover as laterais e outro para o colchonete. Há opções em que o zíper fica visível nas fotos e outras em que ele está na parte de baixo do ninho. Então, verifique nas especificações ou confirme com o fabricante.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

A lavagem periódica do acessório é fundamental para evitar o acúmulo de ácaros e prevenir alergias. Então, escolha peças que facilitem a lavagem e sempre deixe secar completamente, pois qualquer umidade favorece a proliferação de microrganismos.

4

Fechos Reguláveis e Aberturas para os Pés Otimizam o Uso do Ninho

Fechos Reguláveis e Aberturas para os Pés Otimizam o Uso do Ninho

Desde quando e até quando usar o ninho? Você pode colocar o recém-nascido no ninho redutor de berço desde os primeiros dias de vida, para lembrar o aconchego do útero da mãe. Modelos com laços ou fechos reguláveis são perfeitos para o primeiro trimestre porque você pode reduzir o espaço do bebê.


O tempo de uso vai depender da estatura do bebê e do ninho que você escolher. Os ninhos com abertura na parte dos pés podem ser usados depois dos 6 meses como apoio para assistir televisão ou como um cercadinho para brincar. Alguns modelos mais robustos duram até 3 anos. 

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Aqui uma ressalva se faz necessária: o benefício maior do ninho é nos primeiros 3 meses de vida do bebê, pois o acessório ajuda a lembrar o ambiente de aconchego do útero e ajuda o bebê, ainda tão imaturo, a emendar umas horinhas a mais de sono.

Após essa idade, além de não ser tão necessário, pode ser perigoso, pois o bebê já se movimenta mais e, ao se mexer durante o sono, pode acabar ficando com o rosto "preso" nas laterais e sufocar. Por isso deve ser usado com cuidado e supervisão.

5

Vai Passear com o Bebê? Escolha Ninhos com Alça para Transporte

Alças são sempre bem-vindas para carregar o ninho de bebê. Elas facilitam o transporte e ainda evitam o toque das mãos nas partes em que o recém-nascido vai dormir. Entre os ninhos do nosso ranking selecionamos opções com alças grandes e pequenas para te ajudar!


No entanto, é importante ressaltar que essas alças são de tecido e servem para transportar o ninho vazio, pois não têm resistência para suportar o peso do bebê, mesmo um recém-nascido. Sendo assim, não carregue o ninho com o bebê dentro, combinado?!

6

Prefira Ninhos com Almofadas Soltas e Mosquiteiros com Elástico

Prefira Ninhos com Almofadas Soltas e Mosquiteiros com Elástico

Dependendo da região onde você mora e da estação do ano em que o bebê vai nascer, um ninho com mosquiteiro será a melhor opção. Nesse caso, certifique-se de que o mosquiteiro tem elástico para ficar bem preso na parte de baixo do ninho e de que o bebê não consegue puxá-lo.


Ninhos com almofadas ou travesseirinhos são ainda mais lindos e você ainda leva um produto a mais! Contudo, é válido lembrar que, segundo especialistas, os bebês não precisam de travesseiro nos primeiros meses. Sendo assim, reserve essas peças para usar com um adulto por perto ou para decorar!

7

Ninhos de Bebê em Tons Claros Transmitem Tranquilidade

Ninhos de Bebê em Tons Claros Transmitem Tranquilidade

É claro que você pode combinar o ninho redutor de berço com a decoração do quarto de bebê sem abrir mão do conforto que as cores calmantes podem trazer ao recém-nascido. Conforme a psicologia das cores, tons suaves de azul, verde, lilás estão entre os mais relaxantes, além do clássico branco.


Evite estampas com muitas cores misturadas e tonalidades vibrantes e pense no ninho como um ambiente sossegado, ideal para o descanso do bebê. Deixe os estímulos para os detalhes menos visíveis do quarto, como almofadas, quadros, tapetes e objetos decorativos.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Um ambiente de sono favorável é essencial para que o bebê consiga adormecer e permanecer dormindo. Visto que os estágios de sono dele ainda são bem imaturos, ele pode despertar mais facilmente diante de estímulos externos.

Então, o ideal é que na hora do soninho noturno, os barulhos e luzes diminuam e que o quarto não tenha cores fortes ou itens, como os móbiles, que podem chamar a atenção do bebê.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Ninhos Redutores de Berço

Agora que você conhece a função e os detalhes que fazem diferença na hora de escolher o ninho de bebê, vamos apresentar as 10 melhores opções para comprar on-line. São modelos muito populares e com o melhor custo-benefício. Confira abaixo!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tecido
Dimensões
Zíper
Regulável
Abertura nos Pés
Alças
Extras
Cores e Estampas
1

Ninho Redutor de Berço

 Ninho Redutor de Berço 1

A partir de R$64,90

Médio

Ótimo Ninho Redutor de Berço em Algodão

Algodão

75 x 45 x 13 cm (C x L x A)

Não informado

Não informado

Travesseiro

Nuvem rosa, coroa rosa, floral, nuvem azul e mais

2

BRUBRELEL BABYS

Ninho Redutor de Berço

BRUBRELEL BABYS Ninho Redutor de Berço 1

A partir de R$119,90

Lev. alto

Para Usar por Bastante Tempo

Algodão

85 x 45 x 16 cm (C x L x A)

Não

Estampa de folhas

3

MONZILLO BABY KIDS

Ninho Redutor Berço Matelado Dupla Face Percal

MONZILLO BABY KIDS Ninho Redutor Berço Matelado Dupla Face Percal 1

A partir de R$50,34

Lev. baixo

Muito Aconchegante para Recém-Nascidos

Algodão

82 x 52 x 15 cm (C x L x A)

Não informado

Travesseiro

Branco, palha, cinza, lilás, rosê, rosa e mais

4

LAURA BABY

Ninho Redutor para Bebê PiquetN8808

LAURA BABY Ninho Redutor para Bebê Piquet 1

A partir de R$57,90

Lev. baixo

Conforto e Segurança para o Seu Bebê

Algodão

85 x 55 x 13 cm (C x L x A)

Não informado

Não

Branco e palha

5

LUCKBABY

Ninho Redutor de Berço

LUCKBABY Ninho Redutor de Berço 1

A partir de R$55,95

Lev. baixo

Modelo com Estampas Delicadas

Algodão

90 x 60 x 15 cm (C x L x A)

Não informado

Não informado

Travesseiro

Nuvem rosa, nuvem azul, chevron rosa, chevron cinza e mais

6

BATISTELA BABY

Ninho Redutor

BATISTELA BABY Ninho Redutor 1

A partir de R$314,91

Alto

Ninho Redutor de Berço Simples e Funcional

Não informado

75 x 55 x 18 cm (C x L x A)

Travesseiro

Bege, cinza claro, cinza escuro e rosa

7

PINGO DE GENTE

Ninho Bebê Redutor de Berço

PINGO DE GENTE Ninho Bebê Redutor de Berço 1

A partir de R$57,11

Lev. baixo

Fácil de Carregar, Ótimo para Passeios e Viagens

70% algodão e 30% poliéster

70 x 40 cm (C x L)

Travesseiro

Branco, rosê palha, bosque encantado, safari cinza e mais

8

Ninho Redutor de Berço Trançado

null Ninho Redutor de Berço Trançado 1

A partir de R$149,00

Lev. alto

Lindo Modelo Trançado

Algodão

69 x 42 cm (C x L)

Não

Verde com branco, azul-bebê com branco, salmão com palha, rosê com palha e mais

9

MONZILLO BABY KIDS

Ninho Redutor Berço Bebê Matelado com Almofada

MONZILLO BABY KIDS Ninho Redutor Berço Bebê Matelado com Almofada 1

A partir de R$73,72

Médio

Adequado para Bebês de Diferentes Idades

Algodão

82 x 52 x 12 cm (C x L x A)

Travesseiro

Safari, arco-íris, estrela rosa, chevron cinza e mais

10

ANJO NINHO

Ninho Redutor de Berço

ANJO NINHO Ninho Redutor de Berço 1

A partir de R$48,58

Lev. baixo

Bonito, Confortável e com um Preço Acessível

Algodão

70 x 45 x 15 cm (C x L x A)

Travesseiro

Triângulo rosa, gota azul, gota marinho e mais

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

Ninho Redutor de Berço

Ninho Redutor de Berço 1
Preço de Referência
A partir de R$64,90
Médio
Preço de Referência
A partir de R$64,90
Médio

Ótimo Ninho Redutor de Berço em Algodão

Este ninho redutor de berço possui capa confeccionada em algodão, tecido respirável e que evita a proliferação de fungos e bactérias. Possui zíper e pode ser lavado na máquina de lavar, o que facilita a higienização. Dessa forma, você pode lavar o ninho redutor sempre que necessário para o seu bebê.


Ele acompanha uma almofada e alças que facilitam o transporte do ninho. Além disso, está disponível em diferentes combinações de cores e estampas, das mais claras às mais escuras, para meninos e meninas. Porém, não sabemos se é um ninho regulável e com abertura nos pés. Acesse os links e garanta o seu!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TecidoAlgodão
Dimensões75 x 45 x 13 cm (C x L x A)
Zíper
RegulávelNão informado
Abertura nos PésNão informado
Alças
ExtrasTravesseiro
Cores e EstampasNuvem rosa, coroa rosa, floral, nuvem azul e mais
Este ranking foi útil para você?
No.2

BRUBRELEL BABYSNinho Redutor de Berço

Preço de Referência
A partir de R$119,90
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$119,90
Lev. alto

Para Usar por Bastante Tempo

Se você está em busca de um ninho redutor de berço versátil para usar por muito tempo, aposte neste ninho Brubrelel Babys. Isso porque ele é regulável: basta amarrar os laços conforme as suas necessidades. Ainda pode ser usado aberto quando a criança estiver maior e mais velha.


Ele possui tecido em algodão 100% e enchimento em poliéster, sendo um produto macio, confortável e resistente para o seu bebê. Ainda tem uma estampa de folhagens delicada que vai deixar o quarto do seu pequeno mais bonito e decorado. Apesar de não ser o ninho redutor mais barato, vale a pena comprar!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TecidoAlgodão
Dimensões85 x 45 x 16 cm (C x L x A)
Zíper
Regulável
Abertura nos Pés
Alças
ExtrasNão
Cores e EstampasEstampa de folhas
No.3

MONZILLO BABY KIDSNinho Redutor Berço Matelado Dupla Face Percal

Preço de Referência
A partir de R$50,34
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$50,34
Lev. baixo

Muito Aconchegante para Recém-Nascidos

Este ninho redutor de berço é um produto versátil, pois pode ser usado por recém-nascidos e por crianças de até 2 anos, já que é ajustável e você pode regulá-lo considerando o tamanho do seu pequeno. Além disso, este ninho é matelado, com um tecido de algodão, sendo muito macio e fofo para o bebê.


Ainda tem a vantagem de ser prático de higienizar, pois tem capa removível e enchimento em refil. Também é um ninho redutor de berço hipoalérgico, perfeito para bebês que têm a pele bastante sensível. Porém, como ponto de atenção, a marca não informa se possui abertura nos pés. Acesse os links!

TecidoAlgodão
Dimensões82 x 52 x 15 cm (C x L x A)
Zíper
Regulável
Abertura nos PésNão informado
Alças
ExtrasTravesseiro
Cores e EstampasBranco, palha, cinza, lilás, rosê, rosa e mais
No.4

LAURA BABYNinho Redutor para Bebê PiquetN8808

Preço de Referência
A partir de R$57,90
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$57,90
Lev. baixo

Conforto e Segurança para o Seu Bebê

Este ninho redutor de berço pode ser utilizado por bebês de diferentes idades porque pode ficar aberto ou fechado. Especialmente para os recém-nascidos, este ninho da Laura Baby é perfeito para garantir um ambiente seguro e acolhedor, imitando o ventre da mãe. Legal, não é?


Seu tecido em algodão 100% é ideal para bebês, pois é um material respirável, sendo uma ótima opção para lugares quentes, por exemplo. Além disso, está disponível na cor palha nos links, um tom neutro que pode transmitir tranquilidade para o bebê. Porém, a marca não indica se este produto possui zíper.

TecidoAlgodão
Dimensões85 x 55 x 13 cm (C x L x A)
Zíper Não informado
Regulável
Abertura nos Pés
Alças
ExtrasNão
Cores e EstampasBranco e palha
No.5

LUCKBABYNinho Redutor de Berço

Preço de Referência
A partir de R$55,95
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$55,95
Lev. baixo

Modelo com Estampas Delicadas

Este ninho redutor de berço Luckbaby é perfeito para decorar o quarto do seu bebê, pois tem diferentes estampas para escolher, como nuvens e listras. Também acompanha um travesseiro em formato de nuvem que deixa o produto ainda mais charmoso, além do laço na ponta.


Esta peça confeccionada 100% em algodão vai garantir conforto e maciez para o seu pequeno. Além disso, é um ninho redutor aconchegante que reproduz a sensação de conforto que o bebê tem na barriga da mãe. Contudo, o site do fabricante não explicita se é regulável e se possui abertura nos pés.

TecidoAlgodão
Dimensões90 x 60 x 15 cm (C x L x A)
Zíper
RegulávelNão informado
Abertura nos PésNão informado
Alças
ExtrasTravesseiro
Cores e EstampasNuvem rosa, nuvem azul, chevron rosa, chevron cinza e mais
No.6

BATISTELA BABYNinho Redutor

Preço de Referência
A partir de R$314,91
Alto
Preço de Referência
A partir de R$314,91
Alto

Ninho Redutor de Berço Simples e Funcional

Este ninho redutor de berço da Batistela Baby é um produto simples, com um formato arredondado e um travesseiro para deixar o seu bebê mais confortável, sempre sendo supervisionado por um adulto, principalmente se for um recém-nascido. O travesseiro ainda ajuda na decoração do quarto.


Pode ser colocado no berço ou na cama dos pais, assim o bebê ficará mais aconchegado. No entanto, é um ninho redutor de berço caro e que não pode ser regulado, então analise se vale a pena para suas necessidades. Entre nos links e saiba mais sobre o ninho redutor de berço da Batistela Baby!

TecidoNão informado
Dimensões75 x 55 x 18 cm (C x L x A)
Zíper
Regulável
Abertura nos Pés
Alças
ExtrasTravesseiro
Cores e EstampasBege, cinza claro, cinza escuro e rosa
No.7

PINGO DE GENTENinho Bebê Redutor de Berço

Preço de Referência
A partir de R$57,11
Lev. baixo
Preço de Referência
A partir de R$57,11
Lev. baixo

Fácil de Carregar, Ótimo para Passeios e Viagens

Este ninho redutor de berço da Pingo de Gente é uma excelente opção para presentear o bebê. É um ninho safári com estampa de bichinhos que agrada mães de meninos e meninas. Suas medidas são compatíveis com vários miniberços, tendo 70 cm de comprimento e 40 cm de largura.


É uma boa escolha para quem mora em regiões mais frias, já que é confeccionado com tecido misto 70% algodão e 30% poliéster. Fácil de lavar, possui zíper para retirar o enchimento, além de alças que ajudam na hora de carregar o ninho. Uma desvantagem é que não possui abertura nos pés. Entre nos links!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Tecido70% algodão e 30% poliéster
Dimensões70 x 40 cm (C x L)
Zíper
Regulável
Abertura nos Pés
Alças
ExtrasTravesseiro
Cores e EstampasBranco, rosê palha, bosque encantado, safari cinza e mais
No.8

Ninho Redutor de Berço Trançado

Preço de Referência
A partir de R$149,00
Lev. alto
Preço de Referência
A partir de R$149,00
Lev. alto

Lindo Modelo Trançado

Este ninho redutor de berço trançado é excelente para quem busca um produto funcional e decorativo ao mesmo tempo. É macio e confortável para o bebê, pois é confeccionado 100% algodão, tecido respirável e que ainda evita a proliferação de fungos e bactérias. É bom para regiões quentes também.


Outra vantagem deste ninho redutor de berço trançado é que ele conta com uma boa variedade de cores disponíveis para compra, como verde com branco e azul-bebê com branco, para usar em quartos de meninas ou meninos. Mas lembrando que não é um ninho regulável e também não possui alças para transporte.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TecidoAlgodão
Dimensões69 x 42 cm (C x L)
Zíper
Regulável
Abertura nos Pés
Alças
ExtrasNão
Cores e EstampasVerde com branco, azul-bebê com branco, salmão com palha, rosê com palha e mais
No.9

MONZILLO BABY KIDSNinho Redutor Berço Bebê Matelado com Almofada

Preço de Referência
A partir de R$73,72
Médio
Preço de Referência
A partir de R$73,72
Médio

Adequado para Bebês de Diferentes Idades

Este ninho redutor de berço da Monzillo é uma peça versátil e pode ser usada por bebês recém-nascidos e até por crianças de 2 anos. É regulável e pode ficar aberto ou fechado, dependendo do tamanho do seu bebê. Além disso, tem diferentes estampas lindas para você escolher e decorar o quarto do bebê.


Outro ponto positivo do ninho redutor de berço Monzillo é o tecido em algodão 100%, muito macio e confortável. Ele vai deixar a criança aconchegada, como se ainda estivesse no ventre materno. Também tem um ótimo preço! Contudo, este ninho de berço não conta com alças de transporte.

TecidoAlgodão
Dimensões82 x 52 x 12 cm (C x L x A)
Zíper
Regulável
Abertura nos Pés
Alças
ExtrasTravesseiro
Cores e EstampasSafari, arco-íris, estrela rosa, chevron cinza e mais
No.10

ANJO NINHONinho Redutor de Berço

Preço de Referência
A partir de R$48,58
Lev. baixo

Bonito, Confortável e com um Preço Acessível

Este ninho redutor de berço é uma opção de qualidade e barata para o seu bebê, pois possui tecido em algodão 100%, macio e confortável. Ainda conta com enchimento em poliéster de ótima durabilidade. Segundo dados dos e-commerces, é indicado para bebês de 0 a 6 meses, já que não é regulável.


Possui bordas macias para proteger o bebê, reproduzindo a sensação que ele tinha dentro da barriga da mãe. Ainda tem uma almofada de nuvem fofa que pode servir de decoração para o quarto da criança. Por não ter abertura nos pés, não pode ser usado por muito tempo, mas o bom custo-benefício vale a pena!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TecidoAlgodão
Dimensões70 x 45 x 15 cm (C x L x A)
Zíper
Regulável
Abertura nos Pés
Alças
ExtrasTravesseiro
Cores e EstampasTriângulo rosa, gota azul, gota marinho e mais

Perguntas Frequentes sobre Ninhos Redutores de Berço

Muitas pessoas têm dúvidas de como usar o ninho redutor de berço. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Dra. Lorena. Confira a seguir.

O Ninho Redutor de Berço É Seguro?

O ninho pode ser usado de forma segura e ajudar o bebê a se sentir bem aconchegadinho, favorecendo o adormecer. Para que você evite os riscos associados a esse item, deixo algumas orientações abaixo:

  • Sempre coloque o bebê para dormir nele de barriga para cima;
  • Use sob supervisão nas sonecas do dia; 
  • Evite o uso no período noturno quando não tem ninguém olhando para o bebê;
  • Escolha modelos mais "firmes", sem laços e fitas e sempre coloque o ninho sobre uma superfície dura e sem risco de queda.


Além de tudo isso, a consideração mais importante é usar somente enquanto o bebê ainda não se movimenta ativamente, conseguindo já lateralizar ou rolar, pois, nesse caso ele pode ter sua respiração comprometida ao ficar com nariz "preso" nas laterais do ninho.

Até Quantos Meses do Bebê o Ninho Redutor Pode ser Útil?

A maior utilidade do ninho se dá nos primeiros 3 meses de vida. Isso porque o item oferece uma sensação de aconchego ao bebê por lembrar o ambiente "apertadinho" do útero e essa característica o ajuda a despertar menos facilmente e emendar umas horinhas a mais de sono.

Além disso, o uso deve se limitar a essa faixa etária para a própria segurança do bebê. Após 3 meses, ele já se movimenta mais ativamente e pode começar a virar de lado ou mesmo rolar.

E o que acontece é que o bebê pode fazer um movimento e ficar com o rosto preso nas laterais e sufocar, mesmo que o ninho seja feito de material respirável.

De quanto em quanto Tempo É Necessário Lavar o Ninho Redutor?

O ideal é seguir as recomendações do fabricante quanto à lavagem, pois os ninhos podem ser feitos de materiais diferentes. Geralmente a lavagem do enchimento não precisa ser realizada, bastando retirar a capa e lavá-la normalmente na máquina com as roupinhas do bebê.

Em relação à frequência, não há consenso, mas recomendo a higienização de 15 em 15 dias para evitar o acúmulo de ácaros que podem causar alergias nos bebês.

Conheça Outros Produtos para Ajudar seu Bebê a Dormir Melhor

Noites de sono e sonecas tranquilas são muito importantes para o desenvolvimento saudável do bebê. Além de escolher o melhor ninho redutor de berço, aproveite para conhecer os melhores cueiros, colchões e naninhas do mercado. É só clicar nos links abaixo!

Top 5 Melhores Ninhos Redutores de Berço

1º lugar: Ninho Redutor de Berço

2º lugar: BRUBRELEL BABYSNinho Redutor de Berço

3º lugar: MONZILLO BABY KIDSNinho Redutor Berço Matelado Dupla Face Percal

4º lugar: LAURA BABYNinho Redutor para Bebê PiquetN8808

5º lugar: LUCKBABYNinho Redutor de Berço

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Quarto, Enxoval e Decoração
  4. Top 10 Melhores Ninhos Redutores de Berço em 2024 (Batistela Baby, Pingo de Gente e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.