mybest
Coleiras Antipulgas

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Pet Shop
  3. Produtos para Cachorros
  4. Top 10 Melhores Coleiras Antipulgas em 2024
  • Top 10 Melhores Coleiras Antipulgas em 2024 1
  • Top 10 Melhores Coleiras Antipulgas em 2024 2
  • Top 10 Melhores Coleiras Antipulgas em 2024 3
  • Top 10 Melhores Coleiras Antipulgas em 2024 4
  • Top 10 Melhores Coleiras Antipulgas em 2024 5

Top 10 Melhores Coleiras Antipulgas em 2024

Muita gente hoje em dia faz utilização de uma coleira antipulgas para proteger seus bichinhos das pulgas. As coleiras tem ação repelente e impedem que esses parasitas se aproximem do animal. É tão popular que grandes marcas como Seresto, Elanco, Ourofino e Konig oferecem ótimas opções.


Na hora de escolher, é preciso ficar de olho em alguns detalhes do produto. Para te ajudar na tarefa, conversamos com a veterinária Paula Silvério e criamos um guia de compras para te ensinar a escolher a coleira certa. Também fizemos um ranking com as 10 melhores coleiras antipulgas. Confira a seguir!

Atualizado em 25/03/2024
Paula Silvério
Supervisão
Médica Veterinária
Paula Silvério

Veterinária com pós-graduação em endocrinologia, clínica médica e clínica cirúrgica de pequenos animais. Ela também tem o canal "Canal Planeta Animal" no Youtube, onde fala sobre assuntos variados do mundo pet e dá diversas dicas importantes para os tutores. Conheça mais sobre a veterinária no Instagram e YouTube.

Perfil de Paula Silvério
Continue lendo
Juliana Delduque
Revisão
Revisor
Juliana Delduque

Sou formada em Letras e amo aprender sobre novos temas! Trabalho na mybest desde 2021, contribuindo para a produção, revisão e atualização de artigos. A minha maior motivação é garantir conteúdos de qualidade aos nossos usuários. O mais legal é que, como o trabalho na mybest é transdisciplinar, consigo ampliar meus conhecimentos estudando para revisar e atualizar artigos de áreas diferentes da minha formação. Meus conteúdos favoritos são sobre tecnologia e culinária.

Perfil de Juliana Delduque
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Qual É o Melhor Remédio contra Pulgas?

Qual É o Melhor Remédio contra Pulgas?

As pulgas são parasitas que infestam principalmente cães e gatos e causam uma coceira intensa. Além de tornar a vida do animal estressante, podem até trazer outras doenças como dermatites. Por isso, o ideal é consultar o veterinário para descobrir qual é o melhor remédio contra pulgas para o seu pet.

Muitos animais são alérgicos à picada de pulga, pois elas possuem uma toxina na saliva que faz com que o animal comece a se coçar incansavelmente. O melhor é evitar que as pulgas façam o seu pet sofrer, certo? Por isso, a coleira antipulgas é uma ótima opção, pois sua ação repelente mantém esses insetos longe.


Há também bisnagas líquidas, para aplicar no dorso do animal, e remédios de uso oral, em forma de comprimidos. Nesse artigo, focaremos nas coleiras antipulgas para cães e gatos. Mas, como não há muitas opções de coleiras para gatos, aconselhamos a ver nosso artigo com os melhores antipulgas para felinos.

Paula Silvério
Médica Veterinária
Paula Silvério

Os remédios orais também são muito eficientes para o combate tanto de pulgas, quanto de carrapatos, pois ficam na corrente sanguínea, mas não evitam as picadas, que podem causar muita coceira, principalmente se o animal for alérgico.

Como Escolher a Melhor Coleira Antipulgas

Na hora de comprar a coleira antipulgas para o seu animal de estimação, é preciso ficar atento a alguns detalhes como a indicação de tamanho, tipo de animal, tempo de proteção, entre outros. Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar nessa escolha. Confira!

1

Escolha uma Coleira Antipulgas Apropriada para Gato ou para Cachorro

Supervisão
Supervisão

Apesar de algumas coleiras serem indicadas para ambos, muitas são indicadas apenas para gato ou apenas para cachorro. Fique de olho para evitar reações alérgicas!

Escolha uma Coleira Antipulgas Apropriada para Gato ou para Cachorro

A indicação da coleira antipulgas é o primeiro detalhe que você deve observar para evitar uma compra errada. O efeito do princípio ativo muda para cada animal e indivíduo. Portanto, verifique no rótulo do produto se ela é indicada para cachorros, gatos ou ambos os animais.


Isso acontece porque alguns princípios ativos podem ser tóxicos para uma espécie e para a outra não. Então, ao escolher uma coleira, verifique se existe indicação em bula para o uso do seu pet. É válido lembrar que mesmo com indicação para a espécie, cada indivíduo pode ser ou não sensível ao princípio.


Caso você tenha cães e gatos em casa e queira garantir um tipo de coleira para todos, o ideal é procurar pelas que são indicadas para os 2 animais. Pois elas são desenvolvidas com um ativo que funciona para ambos. Nesse caso, certifique-se de comprar o tamanho certo, como vamos mostrar nos próximos tópicos.

2

Para a Coleira Ficar Bem Ajustada, Escolha uma Coleira da Largura do Pescoço do Seu Pet

Supervisão
Supervisão

Apenas a parte da coleira que entra em contato com a pele do seu pet será aproveitada.

Para a Coleira Ficar Bem Ajustada, Escolha uma Coleira da Largura do Pescoço do Seu Pet

Na hora de escolher sua coleira, não se baseie no peso. A escolha da coleira deve ser baseada no tamanho do pescoço do seu bichinho. Por exemplo, um Bulldog Francês, pode pesar menos de 12 kg, mas ter um pescoço bem grosso. Existem raças que podem pesar até 16 kg e ter um pescoço fininho. 


Por isso, o tamanho escolhido deve ser suficiente apenas para dar a volta no pescoço e sobrar apenas o espaço para colocar um dedo entre o pescoço e a coleira. Assim, a coleira não enforca o animal, mas também não fica frouxa. Geralmente, a medida pode ser de 60-65 cm ou de 70-80 cm.


Como o efeito do medicamento só ocorre onde a coleira encosta na pele do animal, é recomendado cortar o excesso da coleira caso você compre um tamanho exagerado. Se o animal usa uma coleira muito grande, ele pode morder e se intoxicar. 

Paula Silvério
Médica Veterinária
Paula Silvério

Os medicamentos presentes na coleira são altamente tóxicos e a toxina, geralmente, é neurológica. Nesse caso, o animal pode apresentar sintomas, não como efeito colateral do uso, mas sim por estar comendo a coleira.

3

Para Filhotes, Prefira Sprays Antipulgas para Reduzir Riscos de Intoxicação e Alergias

Supervisão
Supervisão

Filhotes são mais sensíveis às fórmulas das coleiras e perdem o tamanho da coleira por crescerem rapidamente. Para eles, use um spray para garantir proteção contra pulgas.

Para Filhotes, Prefira Sprays Antipulgas para Reduzir Riscos de Intoxicação e Alergias

Não é recomendado usar a coleira em filhotes, pois a eficácia é baixa e o risco de reação à fórmula é alto. Além disso, filhotes crescem rápido, né? Isso levará a uma troca da coleira antes mesmo do efeito acabar. Nessa idade, use um spray e opte pela coleira apenas quando eles estiverem maiores, ok?


A especialista alerta que por ser um medicamento de contato e a pele do filhote ser muito sensível, pode ser que ele desenvolva uma alergia muito grande ao usar coleira. Além disso, os filhotes costumam morder tudo, então ele pode se intoxicar comendo a própria coleira ou a de outro filhote.


Outro ponto é que o investimento da coleira é alto e ela não será totalmente aproveitada pelo filhote. Por exemplo, se a coleira for comprada para um filhote de 40 dias e tiver validade de 6 meses, rapidamente o cão vai crescer e a ela não servirá mais, sendo necessário comprar várias ao longo dos meses. 


Então, se o seu pet ainda é filhote e você quer protegê-lo contra as pulgas, confira nossas indicações de antipulgas para cachorros e gatos nos links abaixo!

4

Para Evitar de Esquecer a Troca, Opte por Datas Práticas como a Cada 6 Meses

Supervisão
Supervisão

Um tempo de troca prático, por exemplo, de 6 em 6 meses ou de 1 em 1 mês, ajuda o tutor a não esquecer de substituir a coleira.

Para Evitar de Esquecer a Troca, Opte por Datas Práticas como a Cada 6 Meses

Uma das grandes vantagens da coleira antipulgas é que elas têm uma ação mais duradoura. É possível encontrar produtos com tempo de proteção menor entre 2 a 6 meses, mas algumas marcas garantem até 10 meses de proteção de uma única vez.


Coleiras com maior tempo de proteção não precisam ser trocadas frequentemente e podem oferecer um bom custo-benefício. Já as com menor tempo podem ser mais baratas, mas exigem uma compra recorrente. Aqui, o preço final conta, mas a praticidade para o tutor conta ainda mais.

5

Para seu Pet Que Está Sempre se Molhando, Prefira Coleiras Antipulgas Resistentes à Água

Supervisão
Supervisão

As coleiras resistentes à água não perdem o efeito mesmo se seu pet entrar na água ou tomar banho.

Para seu Pet Que Está Sempre se Molhando, Prefira Coleiras Antipulgas Resistentes à Água

Caso seu animal tome banho ou se molhe com frequência, é preferível optar por aquelas resistentes à água. Assim, você não precisará se preocupar em retirar e colocar a coleira várias vezes. As coleiras que não são resistentes à água perdem um pouco da eficácia todas às vezes que são molhadas.


As coleiras mais comuns no mercado costumam ser resistentes à água e são até indicadas para usar no banho. Mas, caso a coleira não seja, o tutor não pode deixar molhar para não perder o efeito. Nesses casos, uma coleira que duraria 8 meses pode perder o efeito em muito menos tempo, por exemplo.

Paula Silvério
Médica Veterinária
Paula Silvério

O recomendado é que a coleira seja utilizada 24 h por dia. Se você remover a coleira na hora de dormir ou para dar banho, a eficácia pode diminuir.

6

Se Quiser Aumentar a Proteção, Escolha uma Coleira Antipulgas com Proteção Anticarrapatos

Supervisão
Supervisão

Há coleiras antipulgas que também são eficientes em repelir parasitas transmissores de doenças como carrapatos e mosquitos. É uma forma prática e completa de proteger seu pet.

Se Quiser Aumentar a Proteção, Escolha uma Coleira Antipulgas com Proteção Anticarrapatos

Além das pulgas, os animais também podem sofrer com outros tipos de parasitas, como os carrapatos e os flebótomos. Se quiser proteger seu pet também contra a invasão de outros parasitas, confira se a coleira antipulgas também é capaz de afastar essas outras ameaças à saúde do seu cachorro ou gato. 


Além dos carrapatos, as coleiras também podem afastar mosquitos. Assim como piolhos e ácaros, algumas espécies são capazes de transmitir doenças para os cachorros que levam a casos sérios de dermatite, sarna ou otite. Fique de olho e dobre a proteção.

Paula Silvério
Médica Veterinária
Paula Silvério

Há um mito de que as coleiras apenas contra pulgas têm mais efeito do que as coleiras que combatem também outros insetos. Isso não é verdade. As coleiras possuem um princípio ativo ou uma combinação de princípios ativos. 


O que muda é que uma coleira específica para pulgas irá matar só pulgas, enquanto as outras coleiras podem matar pulgas, carrapatos e até mesmo mosquitos. O mais indicado é escolher uma coleira com a maior quantidade de proteção possível.

7

Se seu Pet Acabou de Ter Filhotes ou Está Prenhe, Não Use Coleira Antipulgas

Supervisão
Supervisão

A coleira é contraindicada no caso de fêmeas lactantes ou prenhes pelo risco de contaminação dos filhotes.

Se seu Pet Acabou de Ter Filhotes ou Está Prenhe, Não Use Coleira Antipulgas

Assim como para filhotes, a coleira antipulgas é contraindicada para fêmeas prenhes ou lactantes. Os laboratórios não podem realizar testes em animais nessas condições, portanto não se sabe se é seguro. Além disso, há o risco de contaminação caso os ativos da coleira passem para os filhotes durante a amamentação.


Por isso, confira qual é a idade mínima indicada no rótulo. Se o rótulo não informar, é muito importante visitar o veterinário antes de usar qualquer produto. O profissional indicará o melhor tratamento e informará se o seu pet é alérgico a alguma substância presente na composição.

Paula Silvério
Médica Veterinária
Paula Silvério

O princípio ativo deve receber a maior atenção. Se o animal começa a se coçar muito e está se machucando, o princípio ativo precisa ser trocado.


Também não é recomendado o uso da coleira para animais que brincam muito entre si. Os animais podem morder a coleira um dos outros, principalmente quando são filhotes, o que pode causar intoxicação. Se os animais são calmos e não brincam muito entre si, não há problema usar coleira.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Coleiras Antipulgas

Agora que você já conhece as principais características desse produto, está na hora de escolher a melhor coleira antipulgas para proteger seu animal de estimação. Confira nosso ranking com as 10 melhores opções do mercado atualmente e os detalhes mais importantes de cada uma. 
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Indicação
Tamanho
Idade Indicada
Tempo de Proteção
Tempo para Efeito
Resistente à Água
Proteção Extra
Contraindicações
Princípio Ativo
1

ELANCO

Seresto™ para cães - Até 8 kg

ELANCO Seresto™ para cães - Até 8 kg 1

R$ 150,00

Lev. alto

Melhor Coleira Antipulgas para Cães e Gatos até 8 Kg

Cães de até 8 kg e gatos

38 cm

Cães a partir de 7 semanas, gatos a partir de 10 semanas

Até 8 meses (contra pulgas e carrapatos)

Pulgas, 24 h após aplicação, e carrapatos a partir de 48 h após aplicação

Larvas e carrapatos

Cães com menos de 7 semanas, gatos com menos de 10 semanas, fêmeas prenhes ou lactantes

Imidacloprida e flumetrina

2

ELANCO

Seresto™ para cães - Acima de 8 kg

ELANCO Seresto™ para cães - Acima de 8 kg 1

R$ 161,91

Lev. alto

Ótima Opção para Combater Carrapatos e Pulgas

Cães acima de 8 kg

70 cm

Cães adultos e filhotes a partir de 7 semanas de vida

Até 8 meses (contra pulgas e carrapatos)

Pulgas 24 h após aplicação e carrapatos a partir de 48 h após aplicação

Larvas e carrapatos

Cães com menos de 7 semanas

Imidacloprida e flumetrina

3

OUROFINO

Leevre - 48 cm

OUROFINO Leevre - 48 cm 1

R$ 110,25

Lev. alto

Protege Contra Verminose e Dermatite por Pulgas

Cães de pequeno e médio porte com mais de 5 kg

48 cm

Cães a partir de 10 meses

Até 9 meses (contra pulgas), até 6 meses (contra carrapatos e mosquitos)

Não informado

Carrapatos e mosquitos

Cães com menos de 10 meses ou menos de 5 kg, fêmeas prenhes ou lactantes

Deltametrina e propoxur

4

VETOQUINOL

FRONTMAX® Coleira - Acima de 4 kg

VETOQUINOL FRONTMAX® Coleira - Acima de 4 kg 1

R$ 149,90

Lev. alto

Proteção Contra Carrapatos, Pulgas e Mosquitos

Cães acima de 4 kg

70 cm

Cães a partir de 10 meses

Até 8 meses (contra pulgas e carrapatos)

Não informado

Carrapatos e mosquitos

Filhotes com menos de 10 meses, gatos e fêmeas prenhes e lactantes

Fipronil, piriproxifeno e permetrina

5

FLEA AND TICK COLLAR

Flea and Tick Colar

FLEA AND TICK COLLAR Flea and Tick Colar 1

R$ 38,00

Lev. baixo

Princípio de Óleo Vegetal Antialérgico

Não informado

62 cm

Não informado

Até 8 meses (contra pulgas, carrapatos e mosquitos)

Não informado

Carrapatos e mosquitos

Não informado

Óleo essencial

6

EHY

Flea & Tick Colar

EHY Flea & Tick Colar 1

R$ 100,00

Médio

Produto Natural, Seguro e Livre de Alergias

Para cães de todas as raças e portes, e também para gatos

62 cm

Cães e gatos a partir de 7 semanas

Até 8 meses (contra pulgas, carrapatos, piolhos e mosquitos)

Pulgas, 24 h após aplicação, e mosquitos imediatamente

Carrapatos, piolhos e mosquitos

Filhotes com menos de 7 semanas

Natural

7

WORLD VETERINÀRIA

Coleira Antiparasitária

WORLD VETERINÀRIA Coleira Antiparasitária 1

R$ 14,87

Lev. baixo

Princípio Ativo Sem o Uso de Corantes

Cães

56 cm

Cães a partir de 6 semanas

Até 3 meses (contra pulgas e carrapatos)

Não informado

Carrapatos

Filhotes com menos de 6 semanas, cães galgos, Whippet, Greyhound e gatos

Diclorvós

8

MSD

Scalibor Coleira Antiparasitária - 25 g

MSD Scalibor Coleira Antiparasitária - 25 g 1

R$ 71,99

Médio

Contra Pulgas, Moscas e Mosquitos

Cães de grande porte

65 cm

Cães a partir de 3 meses

Até 4 meses (contra moscas e mosquitos)

Efeito gradual nas primeiras 2-3 semanas

Carrapatos, moscas e mosquitos

Cães com menos de 3 meses e gatos

Deltametrina

9

KONIG

Coleira TEA para Gatos

 KONIG Coleira TEA para Gatos 1

R$ 27,91

Lev. baixo

Protege sem Deixar os Pelos Engordurados

Gatos

33 cm

Gatos acima de 6 semanas

Até 5 meses (contra pulgas e carrapatos)

Não informado

Carrapatos

Filhotes com menos de 6 semanas

Propoxur

10

COVELI

Coleira Vaponex

COVELI Coleira Vaponex 1

R$ 17,28

Lev. baixo

Tratamento Prático com Ótimo Custo-Benefício

Cães a partir de 2 kg

64 cm

Cães a partir de 6 semanas

Até 2 meses (pulgas) e 1 mês (carrapatos)

10 m após aplicação, com máximo de eficácia em 24 horas

Carrapatos

Cães com menos de 2 kg, crias com menos de 6 semanas de idade, cães galgos, fêmeas prenhes e gatos

Diclorvós

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

ELANCOSeresto™ para cães - Até 8 kg

Seresto™ para cães - Até 8 kg 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 150,00
Lev. alto
A Partir de:
R$ 150,00
Lev. alto

Melhor Coleira Antipulgas para Cães e Gatos até 8 Kg

A coleira antipulgas Seresto é completa e pode ser usada em gatos e cães. Para os gatos, use a de tamanho 38 cm, que também é indicada para cães com menos de 8 kg. Já para cachorros acima de 8 kg, o ideal é usar a de tamanho 70 cm. Só não é indicada para cães com menos de 7 semanas, e gatos com menos de 10.


Eficaz contra pulgas e carrapatos, ela reduz o risco de infecções como leishmaniose, babesiose, erliquiose, borreliose. A eficácia dura por até 8 meses e, segundo a marca, elimina pulgas 24 horas após a aplicação, e carrapatos a partir de 48 h após a colocação. O modelo ainda é inodoro e não solta pó.

IndicaçãoCães de até 8 kg e gatos
Tamanho38 cm
Idade IndicadaCães a partir de 7 semanas, gatos a partir de 10 semanas
Tempo de ProteçãoAté 8 meses (contra pulgas e carrapatos)
Tempo para EfeitoPulgas, 24 h após aplicação, e carrapatos a partir de 48 h após aplicação
Resistente à Água
Proteção ExtraLarvas e carrapatos
ContraindicaçõesCães com menos de 7 semanas, gatos com menos de 10 semanas, fêmeas prenhes ou lactantes
Princípio AtivoImidacloprida e flumetrina
Este ranking foi útil para você?
No.2

ELANCOSeresto™ para cães - Acima de 8 kg

A Partir de:
R$ 161,91
Lev. alto

Ótima Opção para Combater Carrapatos e Pulgas

Se você procura por uma coleira que com longo período de proteção e ação extra contra outros tipos de parasitas, a coleira Seresto da Elanco é uma ótima opção. Ela é indicada tanto para proteger contra carrapatos quanto contra pulgas, prevenindo infestações no animal e, por extensão, no ambiente.


Segundo a marca, ela tem um tempo de proteção de até 8 meses. Está disponível em 2 tamanhos, o primeiro é de 38 cm para cães com até 8 kg e o outro com 70 cm para cachorros maiores, a partir de 8 kg. Ela é resistente à água, então continua tendo eficácia mesmo se o animal se molhar, seja com o banho ou com a chuva.  

IndicaçãoCães acima de 8 kg
Tamanho70 cm
Idade IndicadaCães adultos e filhotes a partir de 7 semanas de vida
Tempo de ProteçãoAté 8 meses (contra pulgas e carrapatos)
Tempo para EfeitoPulgas 24 h após aplicação e carrapatos a partir de 48 h após aplicação
Resistente à Água
Proteção ExtraLarvas e carrapatos
ContraindicaçõesCães com menos de 7 semanas
Princípio AtivoImidacloprida e flumetrina
No.3

OUROFINOLeevre - 48 cm

A Partir de:
R$ 110,25
Lev. alto

Protege Contra Verminose e Dermatite por Pulgas

A coleira Leevre de 48 cm tem o tamanho certo para cães de pequeno e médio porte com mais de 5 kg. Mas a marca também vende esse produto maior com 63 cm para cães de grande porte. É um produto exclusivo para cachorros, não pode ser usado em gatos ou em filhotes com menos de 10 meses, fêmeas prenhes ou lactantes. 


A coleira antipulgas Leevre contém 2 princípios ativos que ajudam a controlar infestações de pulgas, de carrapato e repele também o mosquito vetor da leishmaniose canina, uma doença que pode levar o cão a óbito. Ela também previne o aparecimento de dermatite alérgica pela picada das pulgas e verminoses.


O longo tempo de proteção é outro diferencial. Segundo a marca, com ela seu cão ficará protegido das pulgas por 9 meses e dos carrapatos e picadas de mosquitos por 6 meses. Apesar de a marca indicar retirar a coleira na hora do banho, é um produto que vale a pena pelo precinho camarada e ser bem avaliada. 

IndicaçãoCães de pequeno e médio porte com mais de 5 kg
Tamanho48 cm
Idade IndicadaCães a partir de 10 meses
Tempo de ProteçãoAté 9 meses (contra pulgas), até 6 meses (contra carrapatos e mosquitos)
Tempo para EfeitoNão informado
Resistente à Água
Proteção ExtraCarrapatos e mosquitos
ContraindicaçõesCães com menos de 10 meses ou menos de 5 kg, fêmeas prenhes ou lactantes
Princípio AtivoDeltametrina e propoxur
No.4

VETOQUINOLFRONTMAX® Coleira - Acima de 4 kg

A Partir de:
R$ 149,90
Lev. alto

Proteção Contra Carrapatos, Pulgas e Mosquitos

A coleira antipulgas FrontMax é muito boa também contra carrapatos e o mosquito flebotomíneo, que transmite a leishmaniose, uma doença muito grave que pode levar o animal a óbito. Seu tempo de duração é, segundo a marca, de até 8 meses. É composta por 3 componentes ativos, em vez de apenas 2, como é praxe no mercado.


A marca oferece 2 tamanhos. A opção detalhada aqui é a maior, de 70 cm, indicada para cães a partir de 4 kg. Essa coleira FrontMax tem a vantagem de ser resistente à água, permanecendo eficaz mesmo durante os banhos. Não é indicada para cães com menos de 10 meses, gatos e fêmeas prenhes e lactantes.

IndicaçãoCães acima de 4 kg
Tamanho70 cm
Idade IndicadaCães a partir de 10 meses
Tempo de ProteçãoAté 8 meses (contra pulgas e carrapatos)
Tempo para EfeitoNão informado
Resistente à Água
Proteção ExtraCarrapatos e mosquitos
ContraindicaçõesFilhotes com menos de 10 meses, gatos e fêmeas prenhes e lactantes
Princípio AtivoFipronil, piriproxifeno e permetrina
No.5

FLEA AND TICK COLLARFlea and Tick Colar

A Partir de:
R$ 38,00
Lev. baixo

Princípio de Óleo Vegetal Antialérgico

Deseja combater pulgas, carrapatos e até alguns mosquitos em defesa do seu cãozinho, e até mesmo contra infestação no ambiente? Então, essa opção da Flea and Tick Collar pode atender bem. Um diferencial bacana é que ela contém extrato de plantas, então não prejudica a saúde de animais ou mesmo de humanos.

Além disso, o princípio com óleo vegetal também consta, segundo a marca, como sendo antialérgico. A proteção contra parasitas promete agir até 8 meses após a aplicação do item no animal. E sua tecnologia é feita à prova d'água, então vai bem mesmo com chuva e até na hora de dar banho no seu cãozinho.

IndicaçãoNão informado
Tamanho62 cm
Idade IndicadaNão informado
Tempo de ProteçãoAté 8 meses (contra pulgas, carrapatos e mosquitos)
Tempo para EfeitoNão informado
Resistente à Água
Proteção ExtraCarrapatos e mosquitos
ContraindicaçõesNão informado
Princípio AtivoÓleo essencial
No.6

EHYFlea & Tick Colar

A Partir de:
R$ 100,00
Médio
A Partir de:
R$ 100,00
Médio

Produto Natural, Seguro e Livre de Alergias

Indicada para cães e gatos com mais de 7 semanas de idade, essa Flea & Tick Colar da EHY promete cumprir 8 meses de proteção (16 meses ao todo, por serem 2 coleiras no pacote). Lembrando que ela serve para cães e gatos contra pulgas, carrapatos e piolhos. Contra mosquitos cada coleira age durante 12 meses.

A sua ação é acelerada, começando imediatamente contra mosquitos. E iniciando-se dentro de 24 h contra pulgas, carrapatos e piolhos. A marca diz que o produto é natural, seguro, à prova d'água e livre de alergias. Perceba, porém, que se trata de uma compra internacional.

IndicaçãoPara cães de todas as raças e portes, e também para gatos
Tamanho62 cm
Idade IndicadaCães e gatos a partir de 7 semanas
Tempo de ProteçãoAté 8 meses (contra pulgas, carrapatos, piolhos e mosquitos)
Tempo para EfeitoPulgas, 24 h após aplicação, e mosquitos imediatamente
Resistente à Água
Proteção ExtraCarrapatos, piolhos e mosquitos
ContraindicaçõesFilhotes com menos de 7 semanas
Princípio AtivoNatural
No.7

WORLD VETERINÀRIAColeira Antiparasitária

A Partir de:
R$ 14,87
Lev. baixo

Princípio Ativo Sem o Uso de Corantes

Cresce cada vez mais a preocupação com os pets. Indo nesta linha, a World traz uma coleira antiparasitária cujo princípio não utiliza corantes. Feita com tecnologia de injeção de Diclorvós, a marca diz que ela é mais homogênea e não solta odor ou melados. Sua eficiência é prometida até 3 meses após colocação.


Deve ser aplicada somente em cães. Além de pulgas, ela mata também carrapatos. Apesar de toda tecnologia de injeção do princípio ativo, quem fizer a colocação deverá seguir protocolos de segurança, como o uso de luvas. Outro ponto é que não é resistente à água, então pede cuidados com o banho e a chuva.

IndicaçãoCães
Tamanho56 cm
Idade IndicadaCães a partir de 6 semanas
Tempo de ProteçãoAté 3 meses (contra pulgas e carrapatos)
Tempo para EfeitoNão informado
Resistente à Água
Proteção ExtraCarrapatos
ContraindicaçõesFilhotes com menos de 6 semanas, cães galgos, Whippet, Greyhound e gatos
Princípio AtivoDiclorvós
No.8

MSDScalibor Coleira Antiparasitária - 25 g

A Partir de:
R$ 71,99
Médio

Contra Pulgas, Moscas e Mosquitos

A Coleira Antipulgas Scalibor é composta pelo princípio ativo Deltametrina e é uma forma eficaz de manter seu cachorro protegido contra pulgas. Também é muito boa para evitar outros parasitas como carrapatos, moscas e mosquitos transmissores de doenças graves como a leishmaniose.


Segundo a marca, o repelente contra moscas e mosquitos tem proteção por até 4 meses. A coleira de 65 cm tem a dosagem ideal para proteger cães de grande porte com mais de 3 meses e pode ser mantida no pescoço durante o banho. É vendida nos e-commerces por representantes nacionais ou internacionais. Fique atento a isso.

IndicaçãoCães de grande porte
Tamanho65 cm
Idade IndicadaCães a partir de 3 meses
Tempo de ProteçãoAté 4 meses (contra moscas e mosquitos)
Tempo para EfeitoEfeito gradual nas primeiras 2-3 semanas
Resistente à Água
Proteção ExtraCarrapatos, moscas e mosquitos
ContraindicaçõesCães com menos de 3 meses e gatos
Princípio AtivoDeltametrina
No.9

KONIGColeira TEA para Gatos

A Partir de:
R$ 27,91
Lev. baixo

Protege sem Deixar os Pelos Engordurados

Esta coleira antipulgas König é exclusiva para gatos com mais de 6 semanas e tem tamanho único de 33 cm. O indicado é ajustar a coleira no pescoço do animal para sobrar cerca de 2 dedos de espaço, garantindo que ele consiga se movimentar livremente. Seu tempo de proteção é de até 5 meses.


Ela combate tanto as pulgas quanto os carrapatos. Seu funcionamento se dá a partir de uma matriz plástica que libera micropartículas do princípio ativo na forma de pó, que é depositado no pelo no animal sem deixar engordurado. Não é impermeável, por isso é preciso retirar a coleira antes do banho e evitar chuvas.

IndicaçãoGatos
Tamanho33 cm
Idade IndicadaGatos acima de 6 semanas
Tempo de ProteçãoAté 5 meses (contra pulgas e carrapatos)
Tempo para EfeitoNão informado
Resistente à Água
Proteção ExtraCarrapatos
ContraindicaçõesFilhotes com menos de 6 semanas
Princípio AtivoPropoxur
No.10

COVELIColeira Vaponex

A Partir de:
R$ 17,28
Lev. baixo

Tratamento Prático com Ótimo Custo-Benefício

Com a coleira antipulgas Vaponex fica mais prático eliminar os parasitas dos cães. Ela mede 64 cm, permitindo o ajuste perfeito no pescoço do animal, e caso sobre no tamanho, basta cortar e descartar. A coleira ainda é transparente, ficando discreta no pescoço do cão. Segundo a marca, já começa a agir em 10 minutos.


Ela elimina e mantém as pulgas e carrapatos longe do cachorro. Por isso, é a solução ideal para cães que passeiam e entram em contato com a natureza e outros animais. Mas não deve ser aplicada em cães com menos de 2 kg, crias com menos de 6 semanas de idade, cães galgos, fêmeas prenhes e gatos.

IndicaçãoCães a partir de 2 kg
Tamanho64 cm
Idade IndicadaCães a partir de 6 semanas
Tempo de ProteçãoAté 2 meses (pulgas) e 1 mês (carrapatos)
Tempo para Efeito10 m após aplicação, com máximo de eficácia em 24 horas
Resistente à Água
Proteção ExtraCarrapatos
ContraindicaçõesCães com menos de 2 kg, crias com menos de 6 semanas de idade, cães galgos, fêmeas prenhes e gatos
Princípio AtivoDiclorvós

Perguntas Frequentes sobre Coleiras Antipulgas

Após entender os critérios mais relevantes para escolher a melhor coleira antipulgas para o seu pet, algumas dúvidas ainda podem surgir. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a especialista Paula Silvério. Confira a seguir.

O Cheiro da Coleira Antipulgas Faz Mal?

Se você tem medo de colocar a coleira antipulgas no seu pet pensando que o cheiro vai fazer mal, pode deixar de se preocupar. De maneira geral, o cheiro da coleira antipulgas não faz mal, nem para cachorro, nem para gatos. Algumas até não possuem cheiro.


No entanto, algumas coleiras têm um cheiro muito forte, que pode incomodar o tutor. Alguns cheiros são tão fortes que os tutores se queixam sobre sentirem dor de cabeça por causa do medicamento. Porém, esse cheiro não faz mal para o pet.

Como Aproveitar todos os Benefícios que a Coleira Oferece ao seu Pet?

O segredo para colocar a coleira antipulgas é não deixar que ela fique larga e nem apertada. O certo é escolher conforme a circunferência do pescoço inteiro do animal. Assim, é possível ajustar bem a coleira e cortar bem próximo do limite. Ela vem com um fecho que pode ser fivela, ou grampinhos que vão fechando.


O ideal é sempre cortar bem próximo ao limite para não haver sobra, nem intoxicação. A coleira precisa estar rente a pele do animal para fazer mais efeito, se ficar muito larga, o efeito é perdido ou reduzido. Além do uso da coleira, é importante manter o ambiente sempre limpo para evitar o parasita.

Quais as Precauções após Colocar a Coleira Antipulgas no Animal?

Quando a coleira está nova, ela vem com um pozinho ou líquido a mais, então é preciso ter cuidado para não coçar os olhos ou encostar a mão na boca após tocar na coleira. Não é comum que as pessoas tenham problema, mas pode irritar ou causar alergia em pessoas que são alérgicas aos princípios ativos.

Além disso, recomendo que haja um cuidado com crianças, pois elas podem morder a coleira do pet durante a brincadeira e se intoxicarem. O mesmo vale para os animais, deve-se ter cuidado para que eles não mordam a coleira, para não se intoxicarem.

Quanto Tempo Leva para a Coleira Começar a Fazer Efeito?

Algumas podem ter efeito imediato, outras podem ter efeito em 24h, o ideal é conferir a bula. Mas atenção, se for um pet infestado, não será a coleira que resolverá o problema. Nesse caso, será necessário o uso de outros medicamentos.

Confira Outros Produtos para Manter a Saúde e Higiene do Seu Pet!

Os carrapatos e vermes são problemas recorrentes em muitos cães. Por isso, confira também os artigos da mybest com os melhores remédios para carrapatos, sabonetes e vermífugos para cachorro. Escolha os ideais para manter a saúde e boa higiene do seu amiguinho. 

Top 5 Melhores Coleiras Antipulgas

1º lugar: ELANCOSeresto™ para cães - Até 8 kg

2º lugar: ELANCOSeresto™ para cães - Acima de 8 kg

3º lugar: OUROFINOLeevre - 48 cm

4º lugar: VETOQUINOLFRONTMAX® Coleira - Acima de 4 kg

5º lugar: FLEA AND TICK COLLARFlea and Tick Colar

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Pet Shop
  3. Produtos para Cachorros
  4. Top 10 Melhores Coleiras Antipulgas em 2024

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.