mybest
Lápis de Boca

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Maquiagem
  4. Top 10 Melhores Lápis de Boca em 2024 (Eudora, Vult e mais)
  • Top 10 Melhores Lápis de Boca em 2024 (Eudora, Vult e mais) 1
  • Top 10 Melhores Lápis de Boca em 2024 (Eudora, Vult e mais) 2
  • Top 10 Melhores Lápis de Boca em 2024 (Eudora, Vult e mais) 3
  • Top 10 Melhores Lápis de Boca em 2024 (Eudora, Vult e mais) 4
  • Top 10 Melhores Lápis de Boca em 2024 (Eudora, Vult e mais) 5

Top 10 Melhores Lápis de Boca em 2024 (Eudora, Vult e mais)

O lápis de boca é um item essencial para a durabilidade e aplicação perfeita do batom. Ele pode até mesmo aumentar o volume dos lábios e corrigir falhas. Seja no formato tradicional ou retrátil, com cobertura matte, cremosa ou cintilante, escolher a melhor opção pode não ser tão simples.


Por isso, preparamos um guia de como escolher o lápis de boca ideal, além de um ranking com os 10 melhores lápis de boca de diversas marcas, como RK By Kiss, Bruna Tavares, Maybelline, Eudora, Vult, entre outros. Confira nossas dicas e arrase na maquiagem!

Atualizado em 14/07/2023
Liliane Guzzo
Supervisão
Farmacêutica cosmetologista
Liliane Guzzo

Bacharel em Farmácia e pós-graduada em análises clínicas, hematologia e cosmetologia, Liliane tem aperfeiçoamentos em pesquisa e desenvolvimento de cosméticos, imersão prática em laboratório de formulação de maquiagens, anatomia e fisiologia da pele, entre outros. Com o objetivo de ensinar a química dos cosméticos e fisiologia da pele, idealizou e fundou o curso Cosmetologia da Maquiagem, projeto que a proporcionou atuar na formação de profissionais da beleza e áreas relacionadas no Brasil e em outros diversos países do mundo. Conheça mais sobre a cosmetologista Liliane Guzzo no Instagram.

Perfil de Liliane Guzzo
Continue lendo
Vinicius Nascimento
Revisão
Revisor
Vinicius Nascimento

Estudioso e apaixonado por aprender coisas novas, trabalho na mybest há mais de 2 anos como redator e revisor, sempre buscando entregar o melhor conteúdo aos nossos leitores. Nesse período, revisei mais de 400 artigos e produzi mais de 200, entre textos novos e atualizações. Durante esses anos criando conteúdo fui me apaixonando por alguns segmentos, como informática, nutrição e tudo que envolve a paternidade e os cuidados com crianças. O mais legal é que aqui na mybest tive a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos em diversas áreas.

Perfil de Vinicius Nascimento
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Para que Serve o Lápis de Boca?

Para que Serve o Lápis de Boca?

Também conhecido como delineador de lábios, o lápis de boca é a maneira mais fácil de definir o traço dos lábios, sem borrar. Ele serve para delimitar a região em que o batom será aplicado, corrigir falhas e até redesenhar o tamanho e formato da boca.


Além disso, o lápis de boca também serve para aumentar a durabilidade do batom, deixar a cor mais viva por mais tempo e evitar manchas após algum tempo de uso. Para isso, basta preencher a boca completamente com o lápis, antes de aplicar o batom.

Liliane Guzzo
Farmacêutica cosmetologista
Liliane Guzzo

Uma das vantagens do delineador de boca é criar essa "barreira" delimitando um batom em bala cremoso, por exemplo. Dessa forma mantém o contorno e desenho dos lábios bonito por mais tempo, evitando que migre para fora do local aplicado.

Como Escolher o Melhor Lápis de Boca

Para selecionar o lápis de boca ideal, é importante analisar alguns critérios, como o formato do lápis, a cor ideal para cada tom de pele e batom a ser combinado, o acabamento, a durabilidade e fixação. Acompanhe cada critério a seguir!

1

Escolha Entre o Formato Tradicional ou Retrátil

Existem dois formatos de lápis de boca conhecidos no mercado: o tradicional formato de lápis e o com aplicador retrátil. Embora ambos possuam a mesma função, cada formato possui algumas características específicas que podem ser decisivas na compra

Lápis de Boca Tradicional: Melhor Precisão e Mais Higiênico

Lápis de Boca Tradicional: Melhor Precisão e Mais Higiênico

O lápis de boca tradicional possui o formato idêntico ao de um lápis comum. Apesar de sua rigidez ser um pouco mais difícil de deslizar nos lábios, ela oferece maior precisão na hora de aplicar, pois você pode fazer uma pressão mais firme, sem quebrar a ponta com facilidade.


A necessidade de apontar esse tipo de lápis pode parecer uma desvantagem, porém ela torna o produto muito mais higiênico, pois você se livra de certas bactérias presentes na ponta. Além disso, ao apontar, você também pode deixar a ponta mais fina para um melhor contorno dos lábios.

Liliane Guzzo
Farmacêutica cosmetologista
Liliane Guzzo

Tratando-se de biossegurança o lápis tradicional é uma ótima escolha, pelo simples fato de poder apontá-lo sempre que for utilizar. Assim, é possível reduzir as chances de contágio de doenças ao compartilhar o produto com outras pessoas. Vale ressaltar que itens que entram em contato com semi-mucosas, como os lábios, preferencialmente não devem ser compartilhados.

Lápis de Boca Retrátil: Mais Prático e Macio

Lápis de Boca Retrátil: Mais Prático e Macio

O formato de lápis de boca retrátil é ideal para quem procura praticidade e rapidez. Seu aplicador retrátil é prático por não precisar apontar e possui a textura mais macia, deslizando com mais facilidade sobre os lábios e deixando a aplicação muito mais rápida.


Apesar desse formato não ser tão higiênico quanto o tradicional, podendo armazenar algumas bactérias e antecipar sua validade, ele é ideal para quem precisa fazer retoques com rapidez e em qualquer lugar, sem depender de apontador ou arriscar sujar o ambiente com resíduos de madeira.

2

Escolha uma Cor que Valorize o Seu Batom e Tom de Pele

Escolha uma Cor que Valorize o Seu Batom e Tom de Pele

Existe uma grande variedade de tons e cores de lápis de boca à venda, até mesmo transparente! O mais comum é que o tom do lápis seja o mais próximo possível do seu batom, Mas existem outras formas de utilizar o lápis de boca que fogem à essa regra, como os efeitos que as cores podem proporcionar.


Tons mais neutros corrigem imperfeições nos lábios, já os tons mais claros ao batom são os recomendados para aumentar o tamanho dos lábios, da mesma forma que os mais escuros causam o efeito contrário. Também é interessante escolher os tons das cartelas de cores que mais combinam com seu tom de pele.

3

Observe o Tipo de Cobertura na Hora da Compra

Observe o Tipo de Cobertura na Hora da Compra

Os lápis de boca podem ser encontrados nas coberturas matte, cremosa ou metálica. Cada uma delas proporciona um tipo de acabamento diferente, que produzem efeitos específicos para cada tipo de gosto pessoal e ocasião. Na hora de escolher seu lápis de boca, atente-se aos seguintes detalhes:


  • Cobertura matte: possui uma textura mais seca, opaca e pigmentada, dando um ar mais sofisticado. Ele possui uma duração mais prolongada e exige menos retoques com o passar do tempo. Porém, sua textura pode ressecar os lábios.

  • Cobertura cremosa: possui um leve brilho e tem uma textura mais macia e fácil de aplicar, muito indicado para o dia a dia. A duração é média, porém o retoque é mais rápido e simples. Sua fórmula evita o ressecamento dos lábios.

  • Cobertura metálica: é geralmente encontrada em tons mais ousados, como o roxo e dourado, e possui características semelhantes à do lápis de boca cremoso, porém com partículas refletoras de luz que dão um efeito cintilante.


Cada cobertura irá depender do estilo, ocasião e gosto individual. É interessante ter cada tipo de cobertura como opção em seu estojo de maquiagem, se você gostar de todos os tipos. O importante é atentar-se às informações da embalagem para não errar na hora de comprar!

Liliane Guzzo
Farmacêutica cosmetologista
Liliane Guzzo

Os cosméticos trazem uma experiência subjetiva e em especial, no caso das maquiagens se torna interessante testar para descobrir se é do seu agrado ou não. 


No mercado de cosméticos os batons desempenham um papel importantíssimo, e o delineador ou lápis de boca veio para dar acabamento a esse item cosmético indispensável para muitos.

4

Priorize os Lápis de Boca que Tragram Benefícios

Priorize os Lápis de Boca que Tragram Benefícios

Pensando em oferecer sempre os melhores lápis de boca, algumas marcas acrescentam ingredientes especiais a composição dos produtos. Com isso é possível manter os lábios hidratados, com mais volume e livre de outros problemas, como rachaduras, por exemplo. Veja a seguir os principais ingredientes e os seus benefícios.


  • Manteiga de karité: conhecida por proporcionar uma hidratação profunda, esse ativo funciona como um protetor labial.
  • Vitamina C: ajuda na redução do aparecimento de linhas nos lábios, causadas pelo envelhecimento da pele. 
  • Vitamina E: excelente antienvelhecimento, a vitamina E ajuda a recuperar a densidade dos lábios e aumentar a produção de colágeno. 
  • Semente de jojoba: muito usado em protetores labiais, a semente de jojoba previne o ressecamento e aparecimento de rachaduras nos lábios.
  • Cera de cadelilla: bálsamo labial natural que também previne ressecamento e rachaduras, causadas principalmente pelo clima seco de outono e inverno. 
  • Óleo de semente de uva: super antioxidante que ajuda na prevenção do envelhecimento e na restauração do tecido dos lábios. 
  • Ácido hialurônico: ativo que atrai água aos lábios, aumentando o volume e melhorando a aparência, cor e brilho da boca.

Optar por produtos que possuem esses diferencias possibilita que você deixe seus lábios ainda mais bonitos e saudáveis. Sendo assim, fique a atento as especificações da embalagem e, em caso de dúvidas, verifique o site oficial da marca.

Liliane Guzzo
Farmacêutica cosmetologista
Liliane Guzzo

A Vitamina E é um antioxidante amplamente utilizado em preparações cosméticas que pode, inclusive, ter a função de conservar a formulação. Ou seja, irá minimizar a oxidação (processo natural de algumas matérias-primas). Beneficia não só a pele do consumidor, mas também o produto cosmético.

5

Observe a Durabilidade e Dê Preferência para Lápis de Boca à Prova d'Água

Observe a Durabilidade e Dê Preferência para Lápis de Boca à Prova d'Água

O uso do lápis de boca promete o aumento da duração do batom nos lábios, além da melhoria na fixação. Portanto, adquirir um produto que não entregue uma de suas principais características pode trazer arrependimentos e até mesmo contribuir para que o batom manche ou borre com o passar das horas.


Para que isso não ocorra, observe se o produto possui um tempo longo de duração e se não irá prejudicar na fixação. Para ter certeza desse detalhe, certifique se ele é à prova d’água. Essa característica geralmente garante um tempo maior do lápis nos lábios, sem borrar ou desbotar.

6

Verifique se o Lápis de Boca é Cruelty Free

Verifique se o Lápis de Boca é Cruelty Free

O consumo consciente é algo muito importante para o benefício do planeta. Felizmente, muitas marcas fabricantes de lápis de boca já possuem o selo cruelty free, ou seja, não realizam nenhum tipo de teste em animais em nenhuma etapa da produção.


Sendo assim, antes de finalizar a compra, verifique essas informações nos rótulos dos produtos ou no site oficial da marca. Dessa forma você contribui para que todas as empresas adotem formas mais conscientes de testarem seus produtos e, consequentemente, apoia uma causa tão importante. 

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Lápis de Boca

Agora que você já conhece os tipos de lápis de boca e sabe escolher o melhor pra você, chegou a hora de conferir nosso ranking com os 10 melhores lápis de boca disponíveis no mercado. Eles foram selecionados com base nas principais características, como cores, durabilidade, hidratação, entre outros.
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Formato
Cor
Cobertura
Ativos
À Prova d'Água
Cruelty-Free
1

RK BY KISS

Lápis de Boca RK By Kiss Ultra-Easy

RK BY KISS Lápis de Boca RK By Kiss Ultra-Easy 1

R$ 13,67

Baixo

O Melhor Lápis de Boca do Mercado

Tradicional

Marsala

Matte

Não informado

Não informado

2

BRUNA TAVARES

Lápis Labial BT MaxLip Bruna Tavares

BRUNA TAVARES Lápis Labial BT MaxLip Bruna Tavares 1

R$ 40,21

Lev. alto

Hidrata e Aumenta o Volume dos Lábios

Tradicional

Vinho

Matte

Ácido hialurônico, Vitamina E e Vitamina C

Não informado

3

BOURJOIS PARIS

Lápis labial Lèvres Contour Edition Bourjois Paris

BOURJOIS PARIS Lápis labial Lèvres Contour Edition Bourjois Paris 1

R$ 39,90

Lev. alto

Variedade de Cores e 12 Horas de Duração

Tradicional

Roxo

Semi Matte

Manteiga de karité e essência de uva

Não informado

4

OCÉANE

Lápis de Boca Mariana Saad by Océane

OCÉANE Lápis de Boca Mariana Saad by Océane 1

R$ 30,80

Médio

Hidratação e Alta Fixação

Tradicional

Rosa

Metálica

Óleo de semente de jojoba e cera de cadelilla

Não informado

5

RK BY KISS

Lápis de Boca RK By Kiss Retrátil

RK BY KISS Lápis de Boca RK By Kiss Retrátil 1

R$ 19,32

Lev. baixo

Retrátil e com Pincel de Aplicação

Retrátil

Vermelho

Cremosa

Não informado

Não informado

6

REVLON

Batom Lápis Revlon Colorburst Balm

REVLON Batom Lápis Revlon Colorburst Balm 1

R$ 49,90

Alto

Batom Lápis Super Hidratante

Retrátil

Lilás

Cremosa

Não informado

Não informado

Não informado

7

EUDORA

Batom Lápis Velvet Matte Glam Rouge Eudora

EUDORA Batom Lápis Velvet Matte Glam Rouge Eudora 1

R$ 39,99

Lev. alto

O Delineado do Lápis e a Maciez do Batom

Retrátil

Vermelho

Matte

Não informado

Não informado

8

VULT

Lápis de Boca Vult Retrátil

VULT Lápis de Boca Vult Retrátil 1

R$ 19,90

Lev. baixo

Retrátil e à Prova D'Água

Retrátil

Natural

Cremosa

Não informado

9

MAYBELLINE

Lápis de Boca Maybelline Color Sensational

MAYBELLINE Lápis de Boca Maybelline Color Sensational 1

R$ 22,87

Lev. baixo

Lápis de Boca Maybelline de Fácil Aplicação

Tradicional

Marrom

Matte

Não informado

Não informado

10

QUEM DISSE, BERENICE?

Lápis para Contorno Labial Vermelis Quem Disse, Berenice?

QUEM DISSE, BERENICE?  Lápis para Contorno Labial Vermelis Quem Disse, Berenice? 1

R$ 29,90

Médio

Pode ser Usado Como Batom

Tradicional

Vermelho

Matte

Não informado

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

RK BY KISSLápis de Boca RK By Kiss Ultra-Easy

Lápis de Boca RK By Kiss Ultra-Easy 1
Fonte: kissnewyork.com.br
A Partir de:
R$ 13,67
Baixo
A Partir de:
R$ 13,67
Baixo

O Melhor Lápis de Boca do Mercado

Se você considera qualidade e preço baixo na hora da compra, o lápis madeira para lábios Ultra-Easy RK By Kiss é a escolha certa. Muito bem avaliado no mercado, ele é conhecido por ter uma excelente fixação. Suas cores com acabamento matte combinam com diversas ocasiões. 


Seu formato tradicional apontável é muito higiênico e vem com um detalhe especial: um apontador acoplado à tampa do lápis, proporcionando praticidade e ainda mais economia na sua compra. Sua textura é macia e desliza facilmente nos lábios. Uma excelente aquisição!

É válido ressaltar que este produto possui centenas de classificações nos e-commerces e uma nota alta. Os consumidores elogiaram o seu custo-benefício, um dos pontos que mais chamam a atenção. Entretanto, também pontuaram aspectos como a maciez e a durabilidade do produto. 

FormatoTradicional
CorMarsala
CoberturaMatte
AtivosNão informado
À Prova d'ÁguaNão informado
Cruelty-Free
Este ranking foi útil para você?
No.2

BRUNA TAVARESLápis Labial BT MaxLip Bruna Tavares

A Partir de:
R$ 40,21
Lev. alto

Hidrata e Aumenta o Volume dos Lábios

O Lápis de Boca BT MaxLip da Bruna Tavares possui componentes na sua fórmula que oferecem um resultado diferenciado, como o efeito de aumento no volume dos lábios devido à união do ácido hialurônico com o MAXI-LIP TM, que preenchem os sulcos labiais, aumentando o volume e prolongando a hidratação


O produto possui algumas avaliações no site da fabricante atestando a questão da durabilidade. Um dos comentários indica que o lápis labial permanece por muito tempo na boca e que mesmo quando ele sai, a sua pigmentação ainda pode ser percebida. 


Com 3 cores altamente pigmentadas (vermelho, vinho e magenta) na cobertura matte, sua duração é de até 8 horas e sua composição possui ativos como a vitamina E e C, responsáveis por proteger a pele contra a ação dos radicais livres e estimular a formação de colágeno.

FormatoTradicional
CorVinho
CoberturaMatte
AtivosÁcido hialurônico, Vitamina E e Vitamina C
À Prova d'ÁguaNão informado
Cruelty-Free
No.3

BOURJOIS PARISLápis labial Lèvres Contour Edition Bourjois Paris

A Partir de:
R$ 39,90
Lev. alto

Variedade de Cores e 12 Horas de Duração

Este lápis de boca possui dezenas de classificações positivas nos e-commerces e vários comentários elogiosos. Os consumidores indicam a sua boa durabilidade, mas também apontam questões como a beleza da coloração enquanto um ponto positivo do produto. 

Se você procura um produto de qualidade e com uma cartela de cores variada, o lápis labial Contour Edition da Bourjois Paris é um dos melhores investimentos. Ele garante 12 horas de fixação sem precisar retocar constantemente, o que também faz o produto render por muito tempo.

 

Entre muitas qualidades, ele possui uma cartela de 15 cores variadas, perfeitas para todos os tons de pele. Sua cobertura semi matte proporciona um acabamento diferenciado e sua fórmula contém manteiga de karité e essência de uva, deixando seus lábios sempre bonitos e hidratados.

FormatoTradicional
CorRoxo
CoberturaSemi Matte
AtivosManteiga de karité e essência de uva
À Prova d'ÁguaNão informado
Cruelty-Free
No.4

OCÉANELápis de Boca Mariana Saad by Océane

A Partir de:
R$ 30,80
Médio

Hidratação e Alta Fixação

Encontrar um lápis labial com as melhores características, como ser apontável, macio ao deslizar, com alta fixação e com hidratante na fórmula não é algo fácil. Mas o lápis de contorno labial Mariana Saad, da Océane, entrega tudo isso e muito mais! 


Ao aplicar, ele oferece uma textura cremosa. Depois que o produto seca, ele proporciona 2 tipos de cobertura disponíveis: matte e metálica. Pra completar, ele tem os super hidratantes óleo de semente de jojoba e cera cadelilla na composição.

Em termos de feedbacks dos consumidores, nos e-commerces é possível encontrar elogios à cor e a maciez do produto. Também se mostra válido pontuar que algumas pessoas ressaltaram a pigmentação como um ponto positivo. Desse modo, o lápis de boca em questão possui uma nota alta.

FormatoTradicional
CorRosa
CoberturaMetálica
AtivosÓleo de semente de jojoba e cera de cadelilla
À Prova d'ÁguaNão informado
Cruelty-Free
No.5

RK BY KISSLápis de Boca RK By Kiss Retrátil

A Partir de:
R$ 19,32
Lev. baixo

Retrátil e com Pincel de Aplicação

O lápis de boca RK By Kiss retrátil é um dos mais bem avaliados do mercado. Isso porque, além do preço super acessível, ele possui cobertura cremosa que entrega uma aplicação de qualidade e a praticidade do lápis de boca retrátil.

Com centenas de classificações nos e-commerces, este produto recebeu uma nota alta. Ele foi elogiado, principalmente, quanto à sua durabilidade e ao ótimo custo-benefício. Além disso, alguns feedbacks destacam questões como a boa pigmentação deste lápis de boca. 


Além desses benefícios e das 8 cores incríveis disponíveis (variações de vermelho, rosa, roxo e marrom), esse lápis ainda apresenta o diferencial de possuir um pincel para aplicação, fazendo com que você também utilize-o como batom e tenha resultados perfeitos!

FormatoRetrátil
CorVermelho
CoberturaCremosa
AtivosNão informado
À Prova d'ÁguaNão informado
Cruelty-Free
No.6

REVLONBatom Lápis Revlon Colorburst Balm

A Partir de:
R$ 49,90
Alto

Batom Lápis Super Hidratante

Nas avaliações dos consumidores, o Revlon Colorburst se destaca. O produto recebeu milhares de feedbacks positivos e tem uma nota bastante alta. Entretanto, alguns relatam diferenças nas cores mostradas no anúncio e no produto que receberam. 

De acordo com as informações dos e-commerces, o Revlon Colorbust Balm possui fórmula em gel ultra hidratante e não deixa os lábios pegajosos após a aplicação. Além disso, garante uma sensação de refrescância quando em contato com a boca.


Suave e durável, o produto possui ação hidratante e excelente fixação, além de contar com três acabamentos diferentes. Outro aspecto que se destaca é a sua embalagem, retrátil, que faz com que o produto não precise de um apontador para continuar sendo usado. 

FormatoRetrátil
CorLilás
CoberturaCremosa
AtivosNão informado
À Prova d'ÁguaNão informado
Cruelty-FreeNão informado
No.7

EUDORABatom Lápis Velvet Matte Glam Rouge Eudora

A Partir de:
R$ 39,99
Lev. alto

O Delineado do Lápis e a Maciez do Batom

O batom retrátil Velvet Matte Glam Nude Eudora possui uma formulação que faz com que ele deslize facilmente nos lábios. Isso acontece devido à sua textura aveludada, que proporciona às usuárias maior conforto e maciez. Uma vez aplicado, o produto provoca um efeito matte e tem cor intensa.


Além disso, é interessante ressaltar a praticidade deste produto para as pessoas que estão procurando por um contorno de qualidade. Essa praticidade também se mostra no fato de que o batom retrátil pode ser carregado na bolsa sem maiores problemas e estará sempre à disposição. 


Quando se fala sobre as avaliações de consumidores, é interessante destacar que o produto conta com poucas nos e-commerces. Mas no site da fabricante ele recebeu centenas. Os feedbacks indicam a satisfação das consumidoras com a compra, em especial com a textura do produto. 

FormatoRetrátil
CorVermelho
CoberturaMatte
AtivosNão informado
À Prova d'ÁguaNão informado
Cruelty-Free
No.8

VULTLápis de Boca Vult Retrátil

A Partir de:
R$ 19,90
Lev. baixo

Retrátil e à Prova D'Água

O Lápis de Boca Vult Retrátil é perfeito para quem procura praticidade e versatilidade. Seu formato retrátil dispensa o uso do apontador e é ótimo para levar e aplicar aonde quiser, sem ter a surpresa de estar com a ponta desgastada. 


Este lápis de boca possui dezenas de avaliações na Amazon. Os principais comentários dos compradores indicam que ele atende àquilo que se propõe e também afirmam que a cor é bastante bonita. Entretanto, outros feedbacks pontuam a dificuldade de espalhar o produto na boca. 


Por fim, vale pontuar que ele possui quatro cores versáteis que combinam com qualquer ocasião: Natural, Avelã, Rosê e Carmim. Apesar de não possuir nenhum ativo especial, sua fórmula à prova d'água garante maior fixação e durabilidade, para você passar horas sem precisar retocar!

FormatoRetrátil
CorNatural
CoberturaCremosa
AtivosNão informado
À Prova d'Água
Cruelty-Free
No.9

MAYBELLINELápis de Boca Maybelline Color Sensational

A Partir de:
R$ 22,87
Lev. baixo

Lápis de Boca Maybelline de Fácil Aplicação

Já de início é válido ressaltar que este produto possui dezenas de classificações nos e-commerces e uma boa nota. Os principais feedbacks indicam satisfação com a entrega, mas também fazem elogios à cor do produto. Assim, dá para saber que se trata de um o tom de rosa é bastante próximo do nude. 


Pra quem gosta de cobertura matte, mas tem receio de comprar um lápis de boca duro e difícil de aplicar, o Color Sensational da Maybelline é a escolha certa! Ele promete um acabamento super matte e uma ponta firme e macia no mesmo produto. 


Sua fórmula ultra pigmentada oferece cores radiantes nos tons de nude, rosa, vermelho e ameixa, inspiradas nas cores best sellers da mesma linha de batons da Maybelline, que vão desde um rosa delicado até um roxo vibrante. 

FormatoTradicional
CorMarrom
CoberturaMatte
AtivosNão informado
À Prova d'ÁguaNão informado
Cruelty-Free
No.10

QUEM DISSE, BERENICE? Lápis para Contorno Labial Vermelis Quem Disse, Berenice?

A Partir de:
R$ 29,90
Médio

Pode ser Usado Como Batom

Este lápis labial dá forma aos lábios enquanto ajuda a conservar a durabilidade do batom. Assim, pode ser considerado um produto que faz a diferença no resultado final das maquiagens e ele pode ser usado para diversos propósitos, como definição e volume. 


Com uma ponta macia, o produto oferece a precisão necessária para que mesmo pessoas inexperientes possam fazer o contorno dos seus lábios de forma adequada. Ele também pode ser usado debaixo do batom para ajudar a manter a fixação. Também vale informar que esse lápis pode ser usado sozinho.


Quando se fala sobre as avaliações do público, é interessante ressaltar que o lápis labial Quem Disse Berenice conta com poucas. Entretanto, em sua maioria, elas são positivas. Os feedbacks elogiam a questão da maciez e o fato de que o lápis é feito com ingredientes naturais. 

FormatoTradicional
CorVermelho
CoberturaMatte
AtivosNão informado
À Prova d'ÁguaNão informado
Cruelty-Free

Aprenda a Combinar as Cores do Lápis de Boca com seu Tom de Pele

Aprenda a Combinar as Cores do Lápis de Boca com seu Tom de Pele
Para garantir uma maquiagem harmônica, é importante que as cores combinem entre si e com a pele. Isso porque, alguns tons não se destacam ou harmonizam em determinados tons de pele. Para não errar mais na escolha, aprenda sobre algumas combinações baseadas na coloração pessoal:


  • Pessoas com pele negra retinta: harmonizam com lápis de boca em tons marrom, rosados, alaranjados e vermelhos fechados, como o vinho ou bordô. Para ousar em um visual noturno ou mais colorido, os tons de vermelhos mais quentes são uma ótima opção.

  • Pessoas com a pele negra ou morena: podem investir em batons caramelo ou marrons suaves. Os tons de rosa mais vibrantes, pêssego, coral e vermelhos escuros também combinam com esse tom de pele. Se quiser ousar no vermelhão, escolha o tom cereja.

  • Pessoas de pele branca com o subtom rosado: podem apostar sem medo em tons que variam entre o coral, pêssego, rosa antigo, lilás e tons de nude próximos ao da pele. Se quiser ousar em looks noturnos, abuse dos lápis de boca vermelhos e rosas vibrantes.

  • Pessoas de pele branca com subtom amarelado ou asiáticas: combinam perfeitamente com lápis de boca nos tons de nude e rosados. Para cores de maior destaque, aposte nos lápis de boca vermelho escuro ou tomate e no pink para looks mais alegres e cheios de energia.


Essas combinações deixarão seus looks mais harmônicos e ajudarão a destacar sua beleza. Contudo, você pode ficar à vontade para usar suas cores e tons preferidos ou experimentar qualquer outro. O importante é que você se sinta feliz e radiante com sua maquiagem!

Perguntas Frequentes sobre Lápis de Boca

Perguntas Frequentes sobre Lápis de Boca

O uso do lápis de boca pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a farmacêutica cosmetologista Liliane Guzzo. Confira a seguir.

Como Passar Lápis de Boca? Poderia nos Dar Algumas Dicas?

Uma possível dica na hora de aplicar o batom e o lápis de boca é passar um pouco de base ou corretivo, ou simplesmente não limpar os lábios quando aplicar a base e deixar "sujar" o contorno da boca. Ficará aquele residual de produto como um primer para a aplicação do lápis


A base de maquiagem certamente irá "apagar" o desenho dos lábios. Dessa forma você poderá recriar um contorno e até mesmo corrigir alguma assimetria.

Como Apontar Lápis de Boca Grosso?

Existem no mercado diferentes tipos de apontadores de diferentes marcas, específicos para maquiagem. Alguns modelos são apontadores duplos, ou seja, temos de um lado um espaço para apontar um lápis de tamanho convencional e do outro lado um espaço para apontar o lápis maior, desses mais grossos. 


Um item importante para se ter na necessaire dos amantes de lápis de maquiagem, seja para olhos ou boca.

Como Aumentar os Lábios com Maquiagem? Poderia nos Dar Dicas?

Uma dica é aplicar uma pequena quantidade de base ou corretivo nos lábios para que o contorno seja "apagado" e, assim, com um lápis de boca o consumidor conseguirá recriar o desenho minimizando possíveis imperfeições. 


Quando se utiliza batom líquido matte, a dica seria aplicar gloss cintilante por cima, pois irá proporcionar uma percepção de volume, dando a impressão de que os lábios são maiores.

Veja Também Nossas Indicações de Batons

Para deixar sua make mais completa e seus lábios muito mais preenchidos, pigmentados e com maior durabilidade da cor, não esqueça de escolher o batom e mais apropriado para acompanhar seu lápis de boca. Para ajudar na sua escolha, clique abaixo e conheça os 15 melhores batons do mercado!

Conclusão

Agora que você já sabe quais são as principais características dos melhores lápis de boca ficou bem mais fácil escolher, não é mesmo? Para isso, não deixe se observar os critérios citados aqui, como formato, cores adequadas, cobertura, ativos e a fixação. 


Esperamos que essas dicas tenham ajudado e que você considere os produtos do nosso ranking, selecionamos com muito cuidado para nossos leitores. Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos e navegue pela mybest para descobrir outros conteúdos como este!


Redação: Suelem Meninéa / Revisão: Vinícius Nascimento / Atualização: Amanda Guimarães

Top 5 Melhores Lápis de Boca

1º lugar: RK BY KISSLápis de Boca RK By Kiss Ultra-Easy

2º lugar: BRUNA TAVARESLápis Labial BT MaxLip Bruna Tavares

3º lugar: BOURJOIS PARISLápis labial Lèvres Contour Edition Bourjois Paris

4º lugar: OCÉANELápis de Boca Mariana Saad by Océane

5º lugar: RK BY KISSLápis de Boca RK By Kiss Retrátil

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Maquiagem
  4. Top 10 Melhores Lápis de Boca em 2024 (Eudora, Vult e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.