mybest
Pentes de Madeira

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Cabelos
  4. Top 10 Melhores Pentes de Madeira em 2024 (Marco Boni, Ricca e mais)
  • Top 10 Melhores Pentes de Madeira em 2024 (Marco Boni, Ricca e mais) 1
  • Top 10 Melhores Pentes de Madeira em 2024 (Marco Boni, Ricca e mais) 2
  • Top 10 Melhores Pentes de Madeira em 2024 (Marco Boni, Ricca e mais) 3
  • Top 10 Melhores Pentes de Madeira em 2024 (Marco Boni, Ricca e mais) 4
  • Top 10 Melhores Pentes de Madeira em 2024 (Marco Boni, Ricca e mais) 5

Top 10 Melhores Pentes de Madeira em 2024 (Marco Boni, Ricca e mais)

Os pentes de madeira são itens antigos e já foram até considerados artigos de luxo. Atualmente eles ganharam força e o motivo disso vai muito além de uma simples tendência. Isso porque, pesquisas vêm provando que o pente de madeira traz diversos benefícios para as madeixas.


Mas para obter bons resultados, é preciso saber qual o modelo correto para cada finalidade. Neste artigo, te ajudaremos a escolher o melhor modelo para você e apresentaremos um ranking com os 10 melhores pentes de madeira do mercado, de marcas como Ricca, Lanossi, Marco Boni, entre outras. Confira!

Atualizado em 14/07/2023
Isabella Carolina
Supervisão
Cabeleireira
Isabella Carolina

Com formação em Londres, a cabeleireira Isabella Carolina tem 7 anos de experiência e é especialista em colorimetria criativa. É artista L'Oreal Professionnel e educadora de cursos de especialização em coloração e correção de cor. Sua paixão é transformar e ajudar pessoas a expressar a personalidade através da arte e das cores no cabelo. Conheça mais sobre a Isabella Carolina no Instagram.

Perfil de Isabella Carolina
Continue lendo
Bruna Oliveira
Revisão
Revisora
Bruna Oliveira

Sou formada em Biomedicina e também já fui cabeleireira. Mas ler, escrever e aprender coisas novas sempre foram minhas maiores paixões. Desde que assumi minha real vocação, encontrei na mybest o espaço perfeito para expressar minha multipotencialidade. Por aqui produzo e atualizo conteúdos sobre os mais variados temas. Meus preferidos são produtos pet, cosméticos, eletroportáteis e suplementos alimentares. Minha motivação é entregar informação de qualidade em linguagem clara, objetiva e gostosa de ler.

Perfil de Bruna Oliveira
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Quais os Benefícios do Pente de Madeira?

Quais os Benefícios do Pente de Madeira?

O pente de madeira, além de ser mais resistente e durável, pode trazer muitos benefícios para os cabelos, o couro cabeludo e até mesmo a barba! Muitos já conhecem a vantagem de a madeira possuir ação antiestática e evitar o frizz, mas as vantagens vão muito além! Veja as principais:


  • Facilita o desembaraçamento e reduz a quebra: Por ser de um material mais resistente, o pente de madeira é ideal para desembaraçar e tirar nós, sem causar a quebra dos fios.
  • Reduz a oleosidade e hidrata os fios: Devido o seu material, o pente de madeira consegue reduzir o aspecto oleoso da raiz e levar esse óleo natural até as pontas, deixando os fios muito mais hidratados por completo.
  • Aumenta a circulação sanguínea do couro cabeludo: A madeira faz com que os dentes do pente não machuquem o couro cabeludo e melhorem sua circulação, agindo como um massageador e reduzindo o risco de alergias.
  • São ideais para fios afros, crespos e cacheados: Pentes de madeira com dentes largos melhoram a definição desses tipos de cabelo, pois evitam o frizz e a quebra durante o desembaraçamento, além de levar oleosidade para as pontas, que são naturalmente mais secas.
  • Deixam os cabelos lisos muito mais alinhados: pentes de madeira com dentes finos e pouco espaçados evitam o frizz, mantendo os fios lisos sempre alinhados, reduzindo o volume e fazendo com que as madeixas fiquem sempre com a aparência de terem sido escovadas.
  • São grandes aliados das barbas: Os fios das barbas são naturalmente mais grossos e rebeldes do que os cabelos. O pente de madeira ajuda no alinhamento, correção de falhas, controle da oleosidade da base e hidratação das pontas secas da barba.

Com tantos benefícios, adquirir um pente de madeira torna-se essencial. Mas é preciso atenção na hora da compra para não errar na escolha! Para cada tipo de cabelo e finalidade, existe um pente de madeira apropriado. Acompanhe abaixo algumas dicas de como escolher o de madeira apropriado para você.

Como Escolher o Melhor Pente de Madeira

Escolher seu pente de madeira depende de alguns aspectos. Os mais importantes são a largura dos dentes, a função do modelo e para qual tipo de fio ele é mais indicado. Além disso, o tamanho, a madeira utilizada e o revestimento também são importantes. Acompanhe os detalhes de cada um desses aspectos.

1

Escolha um Pente com Largura e Espaçamento dos Dentes Adequados

Escolha um Pente com Largura e Espaçamento dos Dentes Adequados
Fonte: img.mybest-brazil.com.br

Os pentes de madeira possuem 3 larguras e espaçamentos de dentes: largo, médio e fino. Cada modelo irá proporcionar um resultado diferente nos fios, além de serem apropriados para tipos de cabelos diferentes. Veja qual o melhor uso de cada um deles:


  • Dentes e espaçamento largos: pentes de dentes largos são mais apropriados para cabelos afros, cacheados ou crespos, pois evitam a quebra e que os cachos se deformem. O espaçamento largo serve para desembaraçar todos os tipos de cabelos.
  • Dentes e espaçamento médios: esses modelos são mais versáteis, porém mais adequados para quem tem cabelos lisos e ondulados. Os pentes médios também são muito usados por homens, sendo adequados para barbas e cabelos curtos.
  • Dentes e espaçamento finos: são indicados para os fios lisos e finos, ajudando a mantê-los bem alinhados. Porém, se seu cabelo faz muitos nós com facilidade, desembarace com o pente médio e, em seguida, finalize com o pente de dentes finos.

Existem modelos de pentes de madeira com dentes e espaçamento duplo, ou seja, cada metade do pente possui dentes e espaçamento diferentes. Eles são apropriados para todos os tipos de cabelo, dependendo de quais espaçamentos e dentes ele terá. 

2

Escolha o Modelo de Pente de Madeira mais Apropriado para Você

Além dos dentes e espaçamento variados, os pentes de madeira possuem diversos formatos que são apropriados para determinados fins. Os mais procurados são, geralmente, os modelos de cabo anatômico, cabo fino, reto e garfo. Veja mais a seguir:


  • Cabo anatômico: é o mais comum e versátil. Ele é apropriado, principalmente, para quem deseja desembaraçar os fios. Seu formato faz com que ele fique mais firme e não escape das mãos.
  • Cabo fino: é muito utilizado por profissionais, pois é ideal para auxiliar nos cortes, coloração e penteados, pois a ponta do cabo ajuda na separação precisa e simétrica das mechas.
  • Reto: são muito versáteis e podem possuir dentes e espaçamento único ou duplo. São ótimos para alinhamento dos fios e para levar na bolsa.
  • Pente garfo: é o modelo queridinho de quem tem cabelo afro, crespo ou cacheado. Sua principal finalidade é dar volume e modelar os fios.

No caso das barbas, já existem pentes de madeira com design e tamanho específico para o alinhamento delas, mas os pentes retos também são muito apropriados para desembaraçar e alinhar. Inclusive, aqui na mybest há um artigo destinado apenas a esses modelos. Veja no link abaixo!

3

Veja se as Dimensões do Pente de Madeira são Adequadas para Uso e Transporte

O tamanho é um aspecto importante na hora de escolher o seu novo pente de madeira. Pentes de madeira muito finos e pequenos são mais difíceis de desembaraçar cabelos cacheados, longos e volumosos. Nesse caso, opte por modelos que tenham entre 18 e 25 centímetros de comprimento.


Veja também se o produto tem o tamanho adequado para os principais locais em que você irá guardar ou transportar, como gavetas, bolsos, carteiras, etc. Existem muitas opções de tamanhos disponíveis no mercado, mas se for transportar, opte pelos pentes com menos de 15 cm de comprimento.

Isabella Carolina
Cabeleireira
Isabella Carolina

É importante manter o seu pente somente para uso próprio, pois, com o tempo, ele vai absorvendo os óleos naturais do seu cabelo e ao usar o pente ele volta a nutrir os fios com os próprios óleos naturais exclusivos do seu cabelo.

4

Priorize Pentes Fabricados com Madeira Natural

Diferente do que muitos pensam, nem todos os pentes de madeira são fabricados com madeira natural. A diferença entre eles é que a madeira natural é extraída diretamente das árvores, enquanto a artificial é feita dos restos dessa madeira, reduzindo sua qualidade.


Para que você não tenha nenhum tipo de frustração, vale a pena atentar-se para essa característica. Verifique as informações contidas no rótulo ou no site da marca. Para contribuir ainda mais com o meio ambiente, observe se a madeira extraída foi de reflorestamento.

5

Dê Preferência para Produtos Revestidos por Materiais Impermeáveis

Feito de material orgânico, o pente de madeira precisa de atenção e de cuidado diferenciado para que não danifique ou cause problemas. Por ser usado muitas vezes no cabelo molhado ou armazenado em local úmido, a probabilidade do produto criar e proliferar fungos é alta.


No mercado, existem alguns pentes de madeira revestidos por componentes naturais impermeabilizantes, como a cera natural de carnaúba. Isso evita que o produto acumule fungos e bactérias causados pela umidade e prejudique a saúde do couro cabeludo. Fique atento a esse detalhe durante a compra.

Isabella Carolina
Cabeleireira
Isabella Carolina

Se você é cacheada ou crespa, com toda a certeza o pente de madeira impermeável é a melhor opção para você, tendo em vista que cabelos com curvatura devem ser penteados sempre úmidos, pois se penteados secos, podem quebrar, perder a forma dos cachos, ficar com muito frizz e até quebrar na hora do desembaraço. 


Portanto, vale a pena se atentar ao acabamento do pente para prolongar sua vida útil.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Pentes de Madeira

Agora que você já sabe qual o modelo ideal para você, confira a seguir nosso ranking com os 10 melhores pentes de madeira disponíveis nos e-commerces. Você irá encontrar modelos das marcas mais tradicionais até as marcas exclusivas de materiais orgânicos. Não perca!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Dentes
Espaçamento
Madeira Natural
Impermeável
Dimensões (C x L)
1

LANOSSI

Pente de Madeira Lanossi

LANOSSI Pente de Madeira Lanossi 1

R$ 19,90

Lev. baixo

Melhor Pente de Madeira em Qualidade e Preço

Médios

Estreito

23,2 x 7,5 cm (C x L)

2

RICCA

Pente De Madeira Grande Ricca

RICCA Pente De Madeira Grande Ricca 1

R$ 19,99

Lev. baixo

Indicado para Desembaraçar Nós

Finos

Estreito

23 x 8 cm (C x L)

3

DON ALCIDES

Pente de Madeira El Capitan Don Alcides

DON ALCIDES Pente de Madeira El Capitan Don Alcides 1

R$ 52,80

Lev. alto

Opção Impermeável e Versátil

Finos

Estreito

11,3 x 3,5 cm (C x L)

4

MARCO BONI

Pente de Madeira Wood Line Marco Boni

MARCO BONI Pente de Madeira Wood Line Marco Boni 1

R$ 24,20

Médio

Para Auxiliar nos Cortes e Penteados

Finos

Estreito

21 x 2 cm (C x L)

5

RICCA

Pente de Madeira Dentes Largos Ricca

RICCA Pente de Madeira Dentes Largos Ricca 1

R$ 19,99

Lev. baixo

Para os Fios Cacheados mais Finos

Largos

Largo

Não informado

Não informado

23,5 x 8 cm (C x L)

6

EKOLOGICAL

Pente de Madeira Dentes Largos Ekological

EKOLOGICAL Pente de Madeira Dentes Largos Ekological 1

R$ 29,85

Médio

Feito com Madeira Biodegradável

Largos

Largo

Não informado

18 x 5 cm (C x L)

7

MARCO BONI

Pente de Madeira Wood Line Marco Boni

MARCO BONI Pente de Madeira Wood Line Marco Boni 1

R$ 29,07

Médio

Clássico para Cabelos Lisos e Ondulados

Médios

Médio

19 x 4,5 cm (C x L)

8

SANTA CLARA

Pente Garfo Antiestático de Madeira Santa Clara

SANTA CLARA Pente Garfo Antiestático de Madeira Santa Clara 1

R$ 13,50

Baixo

Para Modelar os Crespos, Afros e Cacheados

Largos

Largo

Não informado

Não informado

19 cm (C)

9

THE BODY SHOP

Pente de Madeira Dentes Largos The Body Shop

THE BODY SHOP Pente de Madeira Dentes Largos The Body Shop 1

R$ 76,39

Alto

Fácil de Transportar e para Todos os Tipos de Cabelo

Largos

Largo

Não informado

13 x 5 cm (C x L)

10

ORGÂNICA

Pente de Madeira com Dentes Largos Orgânica

ORGÂNICA Pente de Madeira com Dentes Largos Orgânica 1

R$ 23,47

Médio

Versatilidade, Durabilidade e Preço Acessível

Largos

Largo

18 x 5 cm (C x L)

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

LANOSSIPente de Madeira Lanossi

Pente de Madeira Lanossi 1
A Partir de:
R$ 19,90
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 19,90
Lev. baixo

Melhor Pente de Madeira em Qualidade e Preço

O pente de madeira wood da Lanossi é muito versátil e oferece todo conforto na hora de pentear todos os tipos de cabelos. Fabricado com madeira natural, seus dentes possuem pontas arredondadas super confortáveis que não agridem os fios e ainda massageiam o couro cabeludo.


Já seu cabo ergonômico proporciona um desembaraçamento mais confortável e eficiente, oferecendo melhor firmeza na mão. A marca informa que esse pente de madeira é envernizado, contudo, ele deve ficar no sol após o contato com a água.


Esse pente de madeira recebe diversas avaliações positivas de clientes satisfeitos com a resistência do material, além de ser compacto e impermeável. Já outros alegam que não notaram tanta diferença no controle de frizz. Acesse os nossos links e confira mais detalhes!

DentesMédios
EspaçamentoEstreito
Madeira Natural
Impermeável
Dimensões (C x L)23,2 x 7,5 cm (C x L)
Este ranking foi útil para você?
No.2

RICCAPente De Madeira Grande Ricca

A Partir de:
R$ 19,99
Lev. baixo

Indicado para Desembaraçar Nós

Se seus cabelos são finos e embaraçam com facilidade, esse pente de madeira grande da Ricca pode ser a solução para você. Isso porque, ele conta com dentes de espaçamento fino, que passa pelos fios delicadamente desatando todos os nós, além de reduzir o frizz e deixá-los mais alinhados.


Outra vantagem desse pente de madeira é o seu cabo anatômico, garantindo mais firmeza na mão na hora de pentear as madeixas. Segundo a marca, ele é feito com madeira natural. No entanto, ele não é resistente à água. Logo, caso molhe, é necessário secar bem para o produto não mofar.


E-commerces, os consumidores que já compraram esse pente de madeira, elogiam a resistência e bom custo-benefício. No entanto, alguns acham que ele é não ideal para barbas crespas, além de questionarem se o produto é realmente de madeira. Clique nos links e para mais informações!

DentesFinos
EspaçamentoEstreito
Madeira Natural
Impermeável
Dimensões (C x L)23 x 8 cm (C x L)
No.3

DON ALCIDESPente de Madeira El Capitan Don Alcides

A Partir de:
R$ 52,80
Lev. alto

Opção Impermeável e Versátil

O pente de madeira El Capitan da Don Alcides é uma opção muito versátil, pois foi pensado para a barba, o cabelo e bigode. Isso porque, ele possui dentes e espaçamento finos, facilitando o desembaraçamento e a finalização do penteado, além de acalmar e controlar a barba.


Ainda, esse pente de madeira é feito de madeira Cabreúva, com acabamento em cera de abelha. Dessa forma, torna o produto impermeável, podendo ser utilizado em contato com a água, sem se preocupar com os fungos ou mofo. De tamanho compacto, ele também é perfeito para levar no bolso.


Embora, esse pente de madeira seja mais caro, a sofisticação do material justifica o custo. Além disso, a marca informa que cada peça é feita à mão, conferindo um pente exclusivo. Segundo a opinião dos consumidores, além da qualidade, ele é ótimo para barba longa. Para adquirir, clique nos links!

DentesFinos
EspaçamentoEstreito
Madeira Natural
Impermeável
Dimensões (C x L)11,3 x 3,5 cm (C x L)
No.4

MARCO BONIPente de Madeira Wood Line Marco Boni

A Partir de:
R$ 24,20
Médio

Para Auxiliar nos Cortes e Penteados

O pente madeira Wood Line do Marco Boni é perfeito para auxiliar nos cortes, penteados e muitos outros procedimentos. Logo, ele faz tudo isso sem agredir os fios e ainda ajuda a manter seus fios alinhados, brilhosos e sem volume, distribuindo a oleosidade natural por todo comprimento.


Em e-commerces, esse pente de madeira conta com diversas avaliações. Segundo a opinião dos consumidores, o produto é de excelente qualidade e fácil de limpar. No entanto, eles se queixaram que ele é muito frágil, quebrando ao cair ou em contato com a água. Para mais detalhes, acesse os links!

DentesFinos
EspaçamentoEstreito
Madeira Natural
Impermeável
Dimensões (C x L)21 x 2 cm (C x L)
No.5

RICCAPente de Madeira Dentes Largos Ricca

A Partir de:
R$ 19,99
Lev. baixo

Para os Fios Cacheados mais Finos

O pente de madeira Ricca possui dentes e espaçamento largos, ideal para quem tem cabelos afro, crespos e cacheados. Com isso, ele é mais adequado, já que os fios tendem a ser mais finos, volumosos ou com a curvatura dos cachos mais aberta.


Além disso, esse pente de madeira possui cabo anatômico, oferecendo mais conforto ao desembaraçar as madeixas. Nas lojas online, os clientes elogiam o produto por pentear os fios sem agredir. Contudo, alguns acham o material frágil e muito pequeno. Para adquirir, acesse os nossos links!

DentesLargos
EspaçamentoLargo
Madeira NaturalNão informado
ImpermeávelNão informado
Dimensões (C x L)23,5 x 8 cm (C x L)
No.6

EKOLOGICALPente de Madeira Dentes Largos Ekological

A Partir de:
R$ 29,85
Médio

Feito com Madeira Biodegradável

A Ekological apresenta o seu pente de madeira com dentes largos, ideal para não danificar o cabelo e o couro cabeludo, principalmente dos fios crespos, cacheados e ondulados. Além disso, o produto é confeccionado 100% em madeira biodegradável, conferindo alta resistência e durabilidade.


Logo, esse pente de madeira desembaraça e dá forma aos cachos, além de massagear o couro cabeludo, proporcionando mais saúde aos fios. Apesar de o valor ser um pouco mais elevado, os usuários nas lojas online garantem que o produto é ótimo e ajuda a reduzir o frizz. Clique e saiba mais! 

DentesLargos
EspaçamentoLargo
Madeira Natural
ImpermeávelNão informado
Dimensões (C x L)18 x 5 cm (C x L)
No.7

MARCO BONIPente de Madeira Wood Line Marco Boni

A Partir de:
R$ 29,07
Médio

Clássico para Cabelos Lisos e Ondulados

O pente de madeira wood line da Marco Boni é uma excelente opção para quem tem cabelos lisos e ondulados. Conforme consta em e-commerces, ele possui cabo anatômico, que facilita desembaraçar os fios com firmeza, além de seus dentes e espaçamento médios evitarem a quebra dos fios.


Ainda, esse pente de madeira é fabricado com material resistente e fácil higienização. Embora alguns consumidores tenham se queixado do acabamento do produto, alegando que ele apresenta fiapos, outros usuários o avaliam positivamente pela sua qualidade. Saiba mais, acessando os nossos links! 

DentesMédios
EspaçamentoMédio
Madeira Natural
Impermeável
Dimensões (C x L)19 x 4,5 cm (C x L)
No.8

SANTA CLARAPente Garfo Antiestático de Madeira Santa Clara

A Partir de:
R$ 13,50
Baixo

Para Modelar os Crespos, Afros e Cacheados

O pente garfo antiestático de madeira da Santa Clara é ideal para cabelos afros, crespos ou cacheados. Segundo a marca, ele consegue dar forma e volume aos fios, sem danificar ou levantar frizz. Seu formato possui um cabo anatômico que facilita na hora de pentear.


Além disso, esse pente de madeira é resistente ao calor, suportando até 210 ºC. Em sites de vendas, o produto é bem avaliado, os consumidores que adquiriram elogiam o material e o efeito positivo nos fios. Você o encontra com um ótimo preço em comparação a outras marcas. Vale a pena conferir!

DentesLargos
EspaçamentoLargo
Madeira NaturalNão informado
ImpermeávelNão informado
Dimensões (C x L)19 cm (C)
No.9

THE BODY SHOPPente de Madeira Dentes Largos The Body Shop

A Partir de:
R$ 76,39
Alto

Fácil de Transportar e para Todos os Tipos de Cabelo

O pente de madeira The Body shop é destinado para todos os tipos de cabelos. Seus dentes e espaçamento largos são ideais para pentear e desembaraçar, sem agredir os fios molhados ou secos. Seu tamanho cabe tanto no bolso dos homens quanto no necessaire das mulheres.


Segundo as informações do e-commerces, o produto é produzido com madeira natural, sendo mais sustentável e resistente. Por ser importado, o seu custo é maior, porém esse pente de madeira é bem avaliado pela qualidade do material e o espaçamento dos dentes. Acesse os links e confira!

DentesLargos
EspaçamentoLargo
Madeira Natural
ImpermeávelNão informado
Dimensões (C x L) 13 x 5 cm (C x L)
No.10

ORGÂNICAPente de Madeira com Dentes Largos Orgânica

A Partir de:
R$ 23,47
Médio

Versatilidade, Durabilidade e Preço Acessível

Pensado para quem tem cabelos enrolados e ondulados, o pente de madeira com dentes largos da Orgânica é uma ótima opção. Isso porque, ele é feito com madeira natural e possui acabamento de cera natural de carnaúba, conferindo mais resistência e ainda é impermeável.


Além disso, esse pente de madeira possui cabo anatômico, permitindo desembaraçar os fios com eficiência, sem cansar. Logo, esse é um produto de excelente qualidade para manter os cabelos sempre bem cuidados e alinhados. Com um valor muito acessível, você o encontra através dos links. Confira!

DentesLargos
EspaçamentoLargo
Madeira Natural
Impermeável
Dimensões (C x L)18 x 5 cm (C x L)

Como Cuidar do Pente de Madeira

Para que seus pentes durem muito mais tempo e para evitar qualquer tipo de problema capilar, alguns cuidados específicos precisam ser tomados, principalmente se ele não for impermeável. Veja algumas dicas de cuidado e manutenção com seu pente de madeira e não esqueça de praticá-las com frequência.


  • Evite expor seu pente de madeira ao sol: A exposição excessiva pode provocar rachaduras e enfraquecer a madeira.
  • Depois de utilizar, retire todos os fios de cabelo que ficaram presos: Os fios que ficam no pente podem estar úmidos e armazenar restos de substâncias dos produtos aplicados, podendo proliferar fungos e bactérias.
  • Mantenha seu pente de madeira longe da umidade: A umidade em pentes de madeira pode dimunir sua qualidade e tempo de vida, além dos fungos já citados. Após utilizar, deixe o pente secar na sombra.
  • Limpe e higienize seu pente de madeira com frequência: Você pode utilizar uma escova de destes seca, passando entre os dentes para eliminar o resíduo. Higienize-os com óleos naturais ao menos uma vez na semana.
  • Não compartilhe seu pente de madeira: Ao longo do uso, seu pente absorve o óleo dos seus fios e os resíduos são característicos do seu couro cabeludo. Ao compartilhar, você pode adquirir outros resíduos e prejudicar as madeixas.

Com esses cuidados, seu pente de madeira não irá rachar nem acumular sujeiras, fungos e bactérias, além de durar por muito mais tempo. Seu cabelo também estará sempre limpo, hidratado, sem frizz e muito saudável. Inclua esses cuidados na sua rotina e será muito fácil de praticar. 

Isabella Carolina
Cabeleireira
Isabella Carolina

É imprescindível realizar uma limpeza mais elaborada ao menos 1 vez no mês. Para isso, faça o seguinte procedimento:


  • pegue uma vasilha com bastante água e um pouco de sabão líquido neutro e deixe o pente de molho por 30 minutos;
  • após essa higienização, faça sua limpeza rotineira com a escova de dentes para remover os resíduos;
  • lave com água fria;
  • seque com um pano; 
  • deixe terminar de secar naturalmente.

Veja Indicações de Outras Indicações de Pentes e Escovas para Cabelo

Agora que você já sabe qual o melhor pente de madeira para comprar, que tal conhecer outros tipos de produtos para desembaraçar, alinhar e modelar os cabelos? A mybest possui vários artigos para você conhecer um pouco mais e acertar na escolha. Confira alguns abaixo!

Conclusão

Os pentes de madeira estão cada vez mais presentes no mercado e com mais opções de modelos. Neste artigo você conheceu um pouco mais desse produto, seus benefícios para o cabelo e qual a melhor opção para cada tipo de fio e ocasião.


Ao escolher seu pente, não esqueça de seguir nossas orientações, como verificar se a madeira é de qualidade, se é impermeável e se o modelo atende às suas necessidades. E se você gostou das dicas e do ranking, não esqueça de compartilhar com seus amigos


Redação: Suelem Meninéa / Revisão: Bruna Oliveira / Última Atualização: Marina Gonçalves

Top 5 Melhores Pentes de Madeira

1º lugar: LANOSSIPente de Madeira Lanossi

2º lugar: RICCAPente De Madeira Grande Ricca

3º lugar: DON ALCIDESPente de Madeira El Capitan Don Alcides

4º lugar: MARCO BONIPente de Madeira Wood Line Marco Boni

5º lugar: RICCAPente de Madeira Dentes Largos Ricca

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Cabelos
  4. Top 10 Melhores Pentes de Madeira em 2024 (Marco Boni, Ricca e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.