mybest
Jogos de Chave de Fenda

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Construção e Reforma
  3. Ferramentas
  4. Top 10 Melhores Jogos de Chave de Fenda em 2024 (Tramontina e mais)
  • Top 10 Melhores Jogos de Chave de Fenda em 2024 (Tramontina e mais) 1
  • Top 10 Melhores Jogos de Chave de Fenda em 2024 (Tramontina e mais) 2
  • Top 10 Melhores Jogos de Chave de Fenda em 2024 (Tramontina e mais) 3
  • Top 10 Melhores Jogos de Chave de Fenda em 2024 (Tramontina e mais) 4
  • Top 10 Melhores Jogos de Chave de Fenda em 2024 (Tramontina e mais) 5

Top 10 Melhores Jogos de Chave de Fenda em 2024 (Tramontina e mais)

Não há nada melhor do que fazer reparos e montagens em casa ou no escritório! Para isso, um jogo de chaves de fenda pode ajudar e muito, com opções que vão desde a chave de fenda tradicional e da chave Philips até a chave de fenda estrela. Além disso, o jogo ou kit de chaves de fenda facilita a vida. 


Marcas como Tramontina, Stanley, Eda e Irwin se tornaram referência. Mas como escolher a melhor diante de tantas opções? Para ajudar na hora da compra, preparamos este guia de como escolher com um ranking dos 10 melhores jogos de chave de fenda. Siga adiante e domine o assunto!

Atualizado em 14/07/2023
André Oliveira
Supervisão
Marceneiro e Youtuber
André Oliveira

O marceneiro André Oliveira criou o canal Oficina Marcenaria Rústica, onde ministra cursos e alcança pessoas que querem aprender a arte da marcenaria para trabalhar na área ou fazer projetos pessoais. Além disso, administra dois grandes grupos de marcenaria em redes sociais voltados para amantes da marcenaria, iniciantes e profissionais Conheça mais sobre os serviços do André no Instagram, Facebook e YouTube.

Perfil de André Oliveira
Continue lendo
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O Que é a Chave de Fenda?

O Que é a Chave de Fenda?

Também conhecidas como “chave de parafuso”, as primeiras chaves de fenda foram criadas por volta do século XV, ainda na Idade Média. Embora hoje pareça algo óbvio, a fabricação de parafusos não era assim tão fácil de ser operada, especialmente antes da Primeira Revolução Industrial.


Basicamente, as chaves de fenda sempre foram feitas com hastes de metal que acabam em ponteiras (ou bits) para serem inseridas na ranhura da cabeça dos parafusos, seja qual for o desenho ou tipo dessas cabeças. Já os cabos podem ser feitos de madeira, de plástico ou de acrílico.


As mais famosas são a fenda chata (reta), a Phillips (cruzada), a Torx (estrela) e a Allen (sextavada). No Brasil existe uma confusão quanto ao termo empregado. Na verdade, todas essas são de tipo “fenda”, o que muda é o tipo ou desenho da ponteira, como ficará claro adiante.

André Oliveira
Marceneiro e Youtuber
André Oliveira

As chaves de fenda mais comuns e conhecidas são as de ponta reta (conhecidas popularmente como "chave de fenda") e a de ponta Philips. Mas, é importante saber que mesmo parecidas entre si, tanto a Philips quanto a fenda reta possuem variações de tamanhos e espessuras nas pontas.

Como Escolher o Melhor Jogo de Chave de Fenda

Já que existem tantas opções de jogos de chave de fenda para comprar, com marcas e modelos tão diferentes, precisamos entender melhor esse universo. Adiante você se aprofunda nos tipos, tamanhos, ponteiras e diferenciais de cada opção. Confira!

1

Conheça as 4 Fendas Principais: Chata, Phillips, Torx e Allen

Conheça as 4 Fendas Principais: Chata, Phillips, Torx e Allen

Como vimos, há muitos modelos de chaves de fenda, o que pode levar a uma confusão quanto ao desenho da ponteira ou à cabeça do parafuso. Além de padrões americanos e europeus que não citaremos, as mais famosas aplicadas no Brasil são as 4 que seguem abaixo:


  • Fenda chata (reta): a mais universal e mais antiga de todas, tem ponteira estreita e achatada. É muito comum em cadeiras, mesas e alguns eletrodomésticos.
  • Fenda Phillips (cruzada): é a segunda cabeça de parafuso mais conhecida. Sua ponteira é em formato de cruz, indicada para materiais que exigem menos aperto, como PVC e acrílico.
  • Fenda Torx (estrela): é muito comum em brinquedos e na indústria automobilística. A ponteira é em forma de estrela de seis pontas, o que permite uma pressão maior ao apertar o parafuso.
  • Fenda Allen (sextavada): também comum na indústria automobilística e mecânica. Sua ponteira é como um hexágono, ou seja, tem seis lados sólidos, e é indicada para locais de difícil acesso.

Além do tipo da ponteira ou cabeça do parafuso, é preciso prestar atenção nos tamanhos existentes, que podem ir desde chaves para relógio até aplicação industrial. Outro ponto é o tipo de medida, que pode vir em centímetro, polegada ou fração, como ficará claro adiante.

2

Escolha Entre o Tipo Individual ou Intercambiável

Escolha Entre o Tipo Individual ou Intercambiável

Os jogos de chaves de fenda podem ser encontrados em dois tipos principais: os individuais e os intercambiáveis. A versão individual é aquela com a estrutura inteiriça, ou seja, tanto o cabo quanto a ponteira e a haste são fixos e não se modificam. Essa é a versão mais clássica e muito boa para ter em casa.


Outra opção é o tipo intercambiável, no qual a haste ou a ponteira pode ser trocada, atendendo assim a diversas necessidades em relação ao formato ou tamanho. Esse tipo é ótimo para quem gosta de levar seu kit em viagens ou realiza consertos fora de casa, já que economiza espaço e peso ao transportar.

André Oliveira
Marceneiro e Youtuber
André Oliveira

A grande vantagem dos modelos intercambiáveis além de poderem ser transportados com mais facilidade é também a de possuírem diversos modelos de pontas de chaves no mesmo estojo e geralmente por um preço mais barato do que as individuais.

3

Observe o Tamanho da Ponteira e Também o Modelo das Chaves do Jogo

Observe o Tamanho da Ponteira e Também o Modelo das Chaves do Jogo

Como vimos acima, as medidas da ponteira podem vir informadas em centímetros, polegadas ou fração (como 1/8 ou 11/64). Além disso, cada tipo tem uma nomenclatura, como a chata, que é fração, ou a Phillips, que utiliza códigos entre PH0 e PH3, com variação em milímetros.


Já as de Torx costumam variar entre T2 e T30, e as de tipo Allen costumam ir de 1,5 mm até 6 mm. Infelizmente, nem sempre essas medidas seguem um gabarito universal (nem mesmo em marcas grandes como a Tramontina há um padrão). Além disso, também é preciso considerar o tamanho da chave inteira.


O modelo também varia, de acordo com o comprimento da haste ou do cabo. O padrão é o mais conhecido e a haste extra longa acessa pontos profundos, como motor de carro ou aparelhos eletrônicos. Também há o tipo toco (também chamado cotoco ou mini chave), que possui cabo menor para acesso a espaços reduzidos.

4

Jogos de Chave de Fenda de Aço Cromo Vanádio São Mais Resistentes

Jogos de Chave de Fenda de Aço Cromo Vanádio São Mais Resistentes

O material utilizado na fabricação das chaves de fenda pode fazer diferença na durabilidade de cada peça. Sendo assim, saber quais foram utilizados na fabricação do modelo escolhido é importante para ter a certeza de que a chave será usada por muitos anos.


Em geral, as chaves de fenda são fabricadas em aço carbono ou aço cromo vanádio (CRV). As que são feitas em aço carbono são indicadas para uso doméstico, são mais baratas e apresentam menor durabilidade em relação às de CRV, que são próprias para uso profissional e em maior frequência. 


Já os cabos das mais diferentes versões costumam ser fabricados em polipropileno, material comum para essa finalidade. Para escolher a melhor opção para o seu uso, não deixe de consultar o custo-benefício das peças que mais agradaram.

André Oliveira
Marceneiro e Youtuber
André Oliveira

Existem modelos de chaves que mesmo sendo fabricadas em aço carbono não têm a tendência de ter a ponta danificada tão facilmente, como os modelos de fenda reta de espessuras maiores ou Allen.

Mas, para modelos de chave com pontas Philips é essencial que possuam as pontas em cromo vanádio. Isso porque, esse formato de ponta tem a tendência de danificar com o uso constante, dificultando o encaixe na cabeça do parafuso e muitas vezes atrasando o trabalho.

5

Haste Isolada, Ponteira Imantada e Outros Diferenciais Conferem Maior Versatilidade

Haste Isolada, Ponteira Imantada e Outros Diferenciais Conferem Maior Versatilidade

As chaves de fenda vêm evoluindo tanto que hoje há diferenciais consideráveis no mercado. Um exemplo importante é o das chaves isoladas, que nada mais são que hastes emborrachadas até o limite da ponteira. As chaves de fenda isoladas asseguram o uso contra choques elétricos.


Já as chaves de fenda com ponteira imantada (também conhecida como magnética ou magnetizada) ajudam no uso da ferramenta. Com elas, os parafusos encaixam na haste pela força do ímã, então basta fazer a força de torque para fixação, sem ter que segurar o parafuso com a mão.


Outros diferenciais que garantem ainda mais funcionalidade nas chaves de fenda são os cabos emborrachados, que permitem maior firmeza no uso da peça, e a proteção anticorrosão, que mantém a durabilidade de cada chave por muito mais tempo. 

André Oliveira
Marceneiro e Youtuber
André Oliveira

As chaves com cabos de borracha além de proporcionarem mais firmeza são mais confortáveis evitando a formação de calos nas mãos em uso constante.

Já, as com pontas imantadas além de segurarem melhor os parafusos na ponta, auxiliam no uso da ferramenta, na posição horizontal como instalações em paredes e nas instalações feitas no teto, cuja tendência do parafuso cair é maior.

Dessa forma, evita acidentes como o parafuso bater no olho do profissional ou instalador doméstico.

6

Verifique a Quantidade de Chaves de Fenda e o Conteúdo do Kit

Verifique a Quantidade de Chaves de Fenda e o Conteúdo do Kit

Embora haja um consenso do que seja um jogo de chaves de fenda, não existe um número como base para montar um kit desses. O mais comum é oscilar entre 5 e 8 peças, sendo o jogo de 6 peças o mais vendido. Mas também há opções bem maiores, com cerca de 50 ou mesmo 100 peças.


Outro aspecto interessante quando o assunto são os jogos de chave de fenda é que o kit pode incluir outros elementos e acessórios extras que vão além das chaves. Isso também ajuda na hora de montar ou reparar algo em casa ou no escritório.


Em alguns casos é comum que haja algum tipo de suporte ou blister para ajudar a organizar as ponteiras removíveis quando não estiverem em uso. Também há kits que incluem soquetes, bolsas ou caixas para armazenamento do jogo inteiro, o que pode influenciar na decisão de compra.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Jogos de Chave de Fenda

Bem, agora que já deixamos claro como considerar o tipo, o tamanho, as ponteiras e até a quantidade do seu jogo de chave de fenda, vamos ao nosso ranking das melhores opções. Assim os reparos e montagens que você fizer vão ficar um show. Vamos lá?
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Chaves Inclusas
Tipo
Modelos
Ponteiras
Material
Diferenciais
Quantidade
Acessórios
1

TRAMONTINA

Chaves de Fenda Tramontina com Pontas Intercambiáveis (6 Peças)41110506

TRAMONTINA Chaves de Fenda Tramontina com Pontas Intercambiáveis (6 Peças) 1

R$ 19,90

Lev. baixo

A Opção Mais Vendida e Mais Prática

Chata (reta) e Phillips (cruzada)

Intercambiável

Padrão

3 chatas (1/8 x 3", 3/16 x 3" e 1/4 x 3") e 3 cruzadas (1/8 x 3", 3/16 x 3" e 1/4 x3")

Não informado

Nenhum

6 ponteiras

1 suporte para ponteira

2

STANLEY

Chaves de Fenda Stanley com Pontas Intercambiáveis (6 Peças)68-012

STANLEY Chaves de Fenda Stanley com Pontas Intercambiáveis (6 Peças) 1

R$ 29,72

Médio

Uma Marca Que Tem Mais de 100 anos

Chata (reta), Phillips (cruzada) e Allen (sextavada)

Intercambiável

Padrão

2 chatas (1/4”be 3/16”), 2 cruzadas (#1 (1Pt) e #2 (2Pt)) e 2 sextavadas (1/4 e 5/16”)

Aço

Cabo emborrachado

6 ponteiras

Nenhum

3

STANLEY

Jogo de 49 Chaves De Fenda Stanley com Bolsa de NylonSTHT70887M

STANLEY Jogo de 49 Chaves De Fenda Stanley com Bolsa de Nylon 1

R$ 154,90

Lev. alto

Um Kit Completo com Bolsa e Soquetes

Chata (reta), Phillips (cruzada) e Torx (estrela)

Individual e intercambiável

Padrão e toco

8 chatas, 7 cruzadas, 8 estrelas, 4 sextavadas, mais adaptadores

Aço cromo-vanádio

Imantada e cabo emborrachado

49 peças

1 chave multibit, 18 soquetes e 1 bolsa de nylon

4

GEDORE

Jogo de Chave de Fenda Gedore (6 Peças)41516506

GEDORE Jogo de Chave de Fenda Gedore (6 Peças) 1

R$ 116,41

Lev. alto

Chaves de Fenda Isoladas para Reparos Elétricos

Chata (reta) e Phillips (cruzada)

Individual

Padrão

3 cruzadas (3/16 x 3"P, 1/4 x 6"PH e 1/8 x 2.3/8") e 3 chatas (1/8 x 4", 3/16 x 4" e 1/4 x 6")

Aço cromo-vanádio

Isolada

6 chaves

Nenhum

5

TRAMONTINA

Jogo de Chaves de Fenda Tramontina Basic (7 Peças)43411001

TRAMONTINA Jogo de Chaves de Fenda Tramontina Basic (7 Peças) 1

R$ 17,14

Lev. baixo

Cabo Especial com Estojo para as Ponteiras

Chata (reta) e Phillips (cruzada)

Intercambiável

Padrão

2 chatas (5 e 6.5 mm) e 4 cruzadas (nº 0, 1, 2 e 3)

Aço carbono

Imantada e cabo emborrachado

6 ponteiras

Nenhum

6

TRAMONTINA

Jogo de Chaves de Fenda Tramontina (5 Peças)43408176

TRAMONTINA Jogo de Chaves de Fenda Tramontina (5 Peças) 1

R$ 15,90

Lev. baixo

Kit com Uma Opção de Chave Clipe

Chata (reta) e Phillips (cruzada)

Individual

Padrão

3 chatas (3/16 x 3", 1/8 x 3" (comuns) e 1/8 x 3" (clipe)) e 2 cruzadas (1/8 x 3" e 3/16 x 3")

Não informado

Nenhum

5 chaves

Nenhum

7

EDA

Jogo de Chaves de Fenda e Phillips C.V. (8 Peças)8WU

EDA Jogo de Chaves de Fenda e Phillips C.V. (8 Peças) 1

R$ 50,58

Lev. alto

Opções de Cabo Padrão e de Cabo Toco

Chata (reta) e Phillips (cruzada)

Individual

Padrão e toco

4 chatas (3 x 75 mm, 5 x 75 mm, 6 x 38 mm e 6 x 150 mm) e 4 cruzadas (PH0 x 75 mm, PH1 x 75 mm, PH2 x 38 mm e PH2 x 150 mm)

Aço cromo-vanádio

Cabo emborrachado

8 chaves

Nenhum

8

EDA

Jogo de Chaves de Fenda e Phillips EDA (6 Peças)7PZ

EDA Jogo de Chaves de Fenda e Phillips EDA (6 Peças) 1

R$ 26,91

Médio

Um Jogo de Chaves com Boa Resistência

Chata (reta) e Phillips (cruzada)

Individual

Padrão

3 chatas (4 x 100 mm, 4 x 125 mm e 5 x 180 mm) e 3 cruzadas (PH1 x 100 mm, PH2 x 120 mm e PH3 x 180 mm)

Aço carbono

Nenhum

6 chaves

Nenhum

9

IRWIN

Jogo de Chaves de Fenda General Pro1864838

IRWIN Jogo de Chaves de Fenda General Pro 1

R$ 93,00

Lev. alto

Hastes com Proteção Anticorrosão

Chata (reta) e Phillips (cruzada)

Individual

Padrão

3 chatas (3/16 x 4”, 3/16 x 6”, 1/4 x 6”) e 3 cruzadas (3/16 x 4”, 3/16 x 6”, 1/4 x 6”)

Aço cromo-vanádio

Proteção anticorrosão

6 chaves

Nenhum

10

EDA

Chaves de Fenda para Eletrônica (6 Peças)8WV

EDA Chaves de Fenda para Eletrônica (6 Peças) 1

R$ 17,01

Lev. baixo

Indicado para Aplicação em Eletrônicos

Chata (reta) e Phillips (cruzada) e Torx (estrela)

Individual

Padrão e haste longa (referência eletrônica)

2 chatas (2,4 x 100 mm e 3 x 150 mm), 2 cruzadas (PH0 x 100 mm e PH00 x 150 mm) e 2 estrelas (T8 x 75 mm e T10 x 75 mm)

Não informado

Nenhum

6 chaves

Nenhum

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

TRAMONTINAChaves de Fenda Tramontina com Pontas Intercambiáveis (6 Peças)41110506

Chaves de Fenda Tramontina com Pontas Intercambiáveis (6 Peças) 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 19,90
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 19,90
Lev. baixo

A Opção Mais Vendida e Mais Prática

Se um kit de chaves de fenda já pode facilitar a vida, imagine um com pontas intercambiáveis? Essa opção tem uma base manual padrão, que serve como cabo para você manusear as hastes das chaves, que são justamente as seis peças com ponteira diferente.


as pontas intercambiáveis são um universo à parte: também conhecidas como dimensionais, elas são verificadas com gabaritos-padrão, cumprindo certificação e calibração que permitem um desempenho bem mais assertivo. Além disso, a Tramontina já é uma das preferidas do público, por isso é nossa Top 1!

Chaves InclusasChata (reta) e Phillips (cruzada)
TipoIntercambiável
ModelosPadrão
Ponteiras3 chatas (1/8 x 3", 3/16 x 3" e 1/4 x 3") e 3 cruzadas (1/8 x 3", 3/16 x 3" e 1/4 x3")
MaterialNão informado
DiferenciaisNenhum
Quantidade6 ponteiras
Acessórios1 suporte para ponteira
Este ranking foi útil para você?
No.2

STANLEYChaves de Fenda Stanley com Pontas Intercambiáveis (6 Peças)68-012

A Partir de:
R$ 29,72
Médio

Uma Marca Que Tem Mais de 100 anos

A Stanley está no mercado desde 1913 e já se tornou referência no Brasil. Essa opção tem o diferencial da praticidade e de ocupar menos espaço, pois um único cabo pode acoplar seis hastes diferentes. Duas são de fenda reta (chata), duas cruzadas (Philips) e duas Allen (sextavadas).


O cabo manual é chamado de trilobular, que é um modelo que permite melhor aderência e não compromete em nada o conforto e a ergonomia durante o uso. Além disso, as hastes são feitas de aço e apresentem um alto nível de resistência ao torque e ao aperto manual para montagens ou reparos.

Chaves InclusasChata (reta), Phillips (cruzada) e Allen (sextavada)
TipoIntercambiável
ModelosPadrão
Ponteiras2 chatas (1/4”be 3/16”), 2 cruzadas (#1 (1Pt) e #2 (2Pt)) e 2 sextavadas (1/4 e 5/16”)
MaterialAço
DiferenciaisCabo emborrachado
Quantidade6 ponteiras
AcessóriosNenhum
No.3

STANLEYJogo de 49 Chaves De Fenda Stanley com Bolsa de NylonSTHT70887M

A Partir de:
R$ 154,90
Lev. alto

Um Kit Completo com Bolsa e Soquetes

Uma das opções mais completas do mercado, esse jogo de chave de fenda da Stanley é uma excelente referência para trabalhos manuais. As hastes são feitas de cromo-vanádio (substância padronizada como ASTM A-231 na indústria) com ponta imantada, o que ajuda ao encaixar nos parafusos.


A marca é conhecida por estar no mercado desde 1913, por isso já chegou no Brasil como uma verdadeira referência de qualidade. Um exemplo da excelência sempre buscada por eles é o design diferenciado e ergonômico dos cabos, que facilita o manuseio e amplia a vida útil.

Chaves InclusasChata (reta), Phillips (cruzada) e Torx (estrela)
TipoIndividual e intercambiável
ModelosPadrão e toco
Ponteiras8 chatas, 7 cruzadas, 8 estrelas, 4 sextavadas, mais adaptadores
MaterialAço cromo-vanádio
DiferenciaisImantada e cabo emborrachado
Quantidade49 peças
Acessórios1 chave multibit, 18 soquetes e 1 bolsa de nylon
No.4

GEDOREJogo de Chave de Fenda Gedore (6 Peças)41516506

A Partir de:
R$ 116,41
Lev. alto

Chaves de Fenda Isoladas para Reparos Elétricos

Ansioso para completar o seu kit de ferramentas? Esse jogo de chaves de fenda Gedore é uma excelente opção para ter um pouco de cada e ficar coberto em qualquer trabalho doméstico ou contra qualquer imprevisto. Além da fenda reta (chata), também vem opções de ponta cruzada (Philips).


As chaves de fenda Gedore desse kit são do tipo isoladas, ou seja, possuem uma proteção extra para quem precisa realizar reparos em uma rede elétrica, evitando choques. Essa é uma ótima opção para adquirir a chave de fenda isolada que falta para o seu kit de ferramentas.  

Chaves InclusasChata (reta) e Phillips (cruzada)
TipoIndividual
ModelosPadrão
Ponteiras3 cruzadas (3/16 x 3"P, 1/4 x 6"PH e 1/8 x 2.3/8") e 3 chatas (1/8 x 4", 3/16 x 4" e 1/4 x 6")
MaterialAço cromo-vanádio
DiferenciaisIsolada
Quantidade6 chaves
AcessóriosNenhum
No.5

TRAMONTINAJogo de Chaves de Fenda Tramontina Basic (7 Peças)43411001

A Partir de:
R$ 17,14
Lev. baixo

Cabo Especial com Estojo para as Ponteiras

Se a Tramontina dispensa apresentações, nesse kit ela se superou, trazendo uma opção bastante prática para uso doméstico assertivo e de qualidade. O seu cabo é feito de polipropileno, um termoplástico perfeito para essa aplicação que ainda tem a vantagem de ser reciclável.


o revestimento é feito em borracha, o que torna o uso mais confortável e mais anatômico. A haste é resistente e feita com aço carbono imantado, assim as seis ponteiras fixam de modo mais prático. O diferencial é que ela possui um compartimento interno no próprio cabo, que serve como estojo para as pontas.

Chaves InclusasChata (reta) e Phillips (cruzada)
TipoIntercambiável
ModelosPadrão
Ponteiras2 chatas (5 e 6.5 mm) e 4 cruzadas (nº 0, 1, 2 e 3)
MaterialAço carbono
DiferenciaisImantada e cabo emborrachado
Quantidade6 ponteiras
AcessóriosNenhum
No.6

TRAMONTINAJogo de Chaves de Fenda Tramontina (5 Peças)43408176

A Partir de:
R$ 15,90
Lev. baixo

Kit com Uma Opção de Chave Clipe

Se o assunto é agilizar os trabalhos e reparos feitos em casa, a Tramontina é referência nacional. Com esse jogo de chaves de fenda você garante um arsenal bastante variado de possibilidades. Para isso, 3 chaves contam com hastes de ponta reta (chata) e 2 com a ponta cruzada (Philips).


Além disso, 2 de ponta chata têm a mesma medida: 1/8x3". Uma delas tem o cabo tradicional e a outra conta com um “clipe” de plástico, que permite manter a chave no bolso como se fosse uma caneta. Isso pode facilitar bastante a rotina de uso.

Chaves InclusasChata (reta) e Phillips (cruzada)
TipoIndividual
ModelosPadrão
Ponteiras3 chatas (3/16 x 3", 1/8 x 3" (comuns) e 1/8 x 3" (clipe)) e 2 cruzadas (1/8 x 3" e 3/16 x 3")
MaterialNão informado
DiferenciaisNenhum
Quantidade5 chaves
AcessóriosNenhum
No.7

EDAJogo de Chaves de Fenda e Phillips C.V. (8 Peças)8WU

A Partir de:
R$ 50,58
Lev. alto

Opções de Cabo Padrão e de Cabo Toco

Excelente custo-benefício para quem não quer ficar sem várias opções em casa. Esse jogo de chave de fenda traz 6 chaves padrões com haste comum e duas opções de tipo “toco”, também chamada mini-chave. Essa opção menor facilita o acesso a espaços reduzidos e propicia um torque maior.


Todas as oito peças são feitas com haste de cromo-vanádio (substância padronizada como ASTM A-231 na indústria), além de cabos emborrachados que facilitam o manuseio e dão um efeito ergonômico. Por isso, a marca Eda vem conquistando seu espaço no setor industrial e de hobbies.

Chaves InclusasChata (reta) e Phillips (cruzada)
TipoIndividual
ModelosPadrão e toco
Ponteiras4 chatas (3 x 75 mm, 5 x 75 mm, 6 x 38 mm e 6 x 150 mm) e 4 cruzadas (PH0 x 75 mm, PH1 x 75 mm, PH2 x 38 mm e PH2 x 150 mm)
MaterialAço cromo-vanádio
DiferenciaisCabo emborrachado
Quantidade8 chaves
AcessóriosNenhum
No.8

EDAJogo de Chaves de Fenda e Phillips EDA (6 Peças)7PZ

A Partir de:
R$ 26,91
Médio

Um Jogo de Chaves com Boa Resistência

Esse jogo contém 6 peças com hastes de aço carbono, que possui mais resistência térmica e tem menor tenacidade, facilitando alguns manuseios. A marca Eda vem se consolidando no mercado de ferramentas, incluindo chaves de fenda, mas também alicates, instrumentos de medição e ferramentas pneumáticas.

Chaves InclusasChata (reta) e Phillips (cruzada)
TipoIndividual
ModelosPadrão
Ponteiras3 chatas (4 x 100 mm, 4 x 125 mm e 5 x 180 mm) e 3 cruzadas (PH1 x 100 mm, PH2 x 120 mm e PH3 x 180 mm)
MaterialAço carbono
DiferenciaisNenhum
Quantidade6 chaves
AcessóriosNenhum
No.9

IRWINJogo de Chaves de Fenda General Pro1864838

A Partir de:
R$ 93,00
Lev. alto

Hastes com Proteção Anticorrosão

Esse é um belo jogo de chave de fenda para completar suas ferramentas. A combinação é perfeita entre opções de fenda chata e 3 opções de fenda Philips. As hastes são feitas de aço cromo-vanádio, com proteção anticorrosão. Os cabos azuis dos modelos são anatômicos, tornando o uso mais confortável. 

Chaves InclusasChata (reta) e Phillips (cruzada)
TipoIndividual
ModelosPadrão
Ponteiras3 chatas (3/16 x 4”, 3/16 x 6”, 1/4 x 6”) e 3 cruzadas (3/16 x 4”, 3/16 x 6”, 1/4 x 6”)
MaterialAço cromo-vanádio
DiferenciaisProteção anticorrosão
Quantidade6 chaves
AcessóriosNenhum
No.10

EDAChaves de Fenda para Eletrônica (6 Peças)8WV

A Partir de:
R$ 17,01
Lev. baixo

Indicado para Aplicação em Eletrônicos

Esse kit é perfeito para quem procura um jogo de chaves de fenda de precisão. As ponteiras são um pouco menores do que o padrão, indicadas para aplicação em eletrônicos como computadores e videogames (exceto para celulares e relógios, por exemplo). Além disso, esse kit Eda recebe 2 chaves Torx.

Chaves InclusasChata (reta) e Phillips (cruzada) e Torx (estrela)
TipoIndividual
ModelosPadrão e haste longa (referência eletrônica)
Ponteiras2 chatas (2,4 x 100 mm e 3 x 150 mm), 2 cruzadas (PH0 x 100 mm e PH00 x 150 mm) e 2 estrelas (T8 x 75 mm e T10 x 75 mm)
MaterialNão informado
DiferenciaisNenhum
Quantidade6 chaves
AcessóriosNenhum

Confira Também Indicações de Outras Chaves de Fenda e Chaves Allen

Se tem algo contagiante nesta vida é fazer reparos e montagens em casa, não é mesmo? Se você entrou no espírito e deseja conhecer melhor as chaves de fenda retas, Phillips e chave Allen, está com sorte: abaixo a mybest traz outros 3 artigos com guias de como escolher e rankings desses produtos. Confira!

Conclusão

Tudo o que trouxemos acima ajudou e muito a deixar sua escolha mais fácil! Só não se esqueça de considerar cada um dos pontos, como o tipo e o tamanho das chaves que você utilizará nos reparos e montagens que for fazer, além da quantidade do seu jogo de chave de fenda. Assim, não tem erro.


Sempre que necessário, você pode retornar às dicas do nosso guia. Quanto ao ranking dos melhores jogos de chave de fenda, caso ainda não tenha comprado, não deixe para amanhã! Além disso, compartilhe este artigo, assim ele vai poder ajudar mais pessoas a decidirem sua compra.


Redação: Fernanda Freitas / Revisão: Rafael Swoboda

Top 5 Melhores Jogos de Chave de Fenda

1º lugar: TRAMONTINAChaves de Fenda Tramontina com Pontas Intercambiáveis (6 Peças)41110506

2º lugar: STANLEYChaves de Fenda Stanley com Pontas Intercambiáveis (6 Peças)68-012

3º lugar: STANLEYJogo de 49 Chaves De Fenda Stanley com Bolsa de NylonSTHT70887M

4º lugar: GEDOREJogo de Chave de Fenda Gedore (6 Peças)41516506

5º lugar: TRAMONTINAJogo de Chaves de Fenda Tramontina Basic (7 Peças)43411001

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Construção e Reforma
  3. Ferramentas
  4. Top 10 Melhores Jogos de Chave de Fenda em 2024 (Tramontina e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.