mybest
Travesseiros

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Casa e Decoração
  3. Cama, Mesa e Banho
  4. Top 10 Melhores Travesseiros Antialérgicos em 2024 (Altenbrug, Ortobom e mais)
  • Top 10 Melhores Travesseiros Antialérgicos em 2024 (Altenbrug, Ortobom e mais) 1
  • Top 10 Melhores Travesseiros Antialérgicos em 2024 (Altenbrug, Ortobom e mais) 2
  • Top 10 Melhores Travesseiros Antialérgicos em 2024 (Altenbrug, Ortobom e mais) 3
  • Top 10 Melhores Travesseiros Antialérgicos em 2024 (Altenbrug, Ortobom e mais) 4
  • Top 10 Melhores Travesseiros Antialérgicos em 2024 (Altenbrug, Ortobom e mais) 5

Top 10 Melhores Travesseiros Antialérgicos em 2024 (Altenbrug, Ortobom e mais)

Ter uma boa noite de sono está diretamente relacionado com uma boa qualidade de vida. Um dos pontos mais importantes para conseguir isso é investir em um bom travesseiro. Quem tem alergia precisa ainda ter atenção redobrada ao comprar e dar preferência para um travesseiro antialérgico. 


Neste artigo, além de apresentarmos ótimas opções de marcas, como Altenbrug, Ortobom, Duoflex e Fibrasca, que possuem várias opções de materiais e tamanhos, preparamos também um ranking com os 10 melhores travesseiros antialérgicos ao final do artigo. Não deixe de conferir! 

Atualizado em 14/07/2023
Lays Tenório
Revisão
Revisora
Lays Tenório

Administradora e apaixonada por marketing de conteúdo. Trabalho na mybest desde 2019 na redação, revisão e atualização de conteúdos de diversas categorias. Já contribui na produção de mais de 600 artigos com o propósito de ajudar você a tomar boas decisões de compra e encontrar os melhores produtos.

Perfil de Lays Tenório
Continue lendo

Índice

Como Escolher o Melhor Travesseiro Antialérgico

Para escolher o melhor travesseiro antialérgico é importante verificar altura, material e se é lavável. Assim você conseguirá comprar um travesseiro de qualidade que se adeque perfeitamente às suas necessidades. Detalhamos todas essas informações na seção abaixo, então não deixe de conferir!

1

Escolha a Altura do Travesseiro de Acordo com a Posição que Você Dorme

Antes de comprar seu travesseiro antialérgico, pense em qual posição você se sente mais confortável e costuma passar mais tempo. Veja qual é a melhor altura de travesseiro para quem dorme de lado, de costas e de bruços. Há também travesseiros que servem para qualquer posição. 

Para Quem Dorme de Lado: Prefira Travesseiros de 10 a 16 cm

Para Quem Dorme de Lado: Prefira Travesseiros de 10 a 16 cm

Esta é a posição para dormir recomendada pelos médicos e especialistas. É aconselhável utilizar dois travesseiros, um para a cabeça e outro entre os joelhos. Assim, a coluna ficará com o alinhamento perfeito, evitando dores e desconfortos musculares. 


Quem dorme de lado pode optar por um travesseiro cervical que dá sustentação para os ombros, cabeça e pescoço durante o sono. Entretanto, algumas pessoas não se acostumam com esse modelo de travesseiro, nesse caso o recomendado é buscar um travesseiro entre 10 a 16 cm de altura. 

Para Quem Dorme de Costas: Prefira Travesseiros de 14 a 16 cm

Para Quem Dorme de Costas: Prefira Travesseiros de 14 a 16 cm

É recomendado usar um travesseiro de altura baixa ou média para apoiar a cabeça, também deve preencher o espaço entre a nuca e a cervical. Na dúvida, escolha um travesseiro mediano, de 14 a 16 cm. Escolher um travesseiro muito baixo ou muito alto podem comprometer sua saúde a longo prazo.  


A indicação para quem gosta de dormir de costas é utilizar os travesseiros de viscoelástico ou de látex. Assim a cabeça recebe o suporte adequado e o peso fica bem distribuído, fazendo com que a pressão sob o corpo fique igualmente dividida.  

Para Quem Dorme de Bruços: Prefira Travesseiros com 10 cm

Para Quem Dorme de Bruços: Prefira Travesseiros com 10 cm

Esta é a posição menos aconselhada por especialistas por tencionar demais o pescoço e trazer riscos para a coluna cervical a longo prazo. Caso você não consiga dormir em outra posição, o recomendado é usar um travesseiro de no máximo 10 cm


Assim, o ideal é escolher travesseiros de viscoelástico ou ajustáveis. Um ponto muito importante para observar é que alguns fabricantes colocam na embalagem do travesseiro antialérgico quais as posições mais adequadas para se dormir com aquele travesseiro.

2

Confira se o Travesseiro Recebe Algum Tratamento Antialérgico

Confira se o Travesseiro Recebe Algum Tratamento Antialérgico

Travesseiros antialérgicos podem ser usados por qualquer pessoa, mas são de suma importância para quem possui doenças respiratórias. Este tipo de travesseiro passa por um tratamento que cria uma proteção contra a instalação e proliferação de ácaros, fungos e bactérias. 


Portanto, na hora de escolher o seu travesseiro antialérgico confira se ele oferece tratamentos extras como antimicrobiano, antifungo e antiácaro. Dessa maneira, você garante um travesseiro com uma proteção maior, principalmente se sofre com alergias crônicas.

3

Escolha com Base no Material do Enchimento do Travesseiro

Existem muitas opções de materiais de travesseiros antialérgicos, capazes de atender necessidades individuais e de saúde. Fibra siliconizada, viscoelástico e látex estão entre os materiais mais comuns na confecção deles. Abaixo você encontrará as principais vantagens e desvantagens de cada um.

Poliuretano: Durável e Flexível

Poliuretano: Durável e Flexível
Fonte: duoflex.com.br

O poliuretano, também conhecido como PU, é um plástico bem maleável. Os travesseiros feitos desse material são macios, mas mesmo assim proporcionam um bom suporte para a cabeça e pescoço. Os travesseiros de poliuretano feitos com células abertas são laváveis e mais aerados.


O preço dos travesseiros de poliuretano são mais atrativos, mas seu material não é naturalmente antiácaro, por isso não deixe de conferir na embalagem se o travesseiro recebe tratamento antialérgico. Este travesseiro acompanha a temperatura corporal e pode ser um pouco mais quente.

Fibra Siliconizada: Macia e Leve

Fibra Siliconizada: Macia e Leve

A fibra siliconizada é feita a partir do poliéster com revestimento de silicone por cima. Esse é o melhor travesseiro antialérgico para quem gosta de muito conforto e maciez na hora de dormir. Dependendo da quantidade de enchimento, o travesseiro pode ser mais macio ou firme.


Normalmente, seu material pode ser lavado sem problemas. Entretanto, o travesseiro de fibra siliconizada precisa ser afofado após qualquer utilização para que as fibras voltem ao lugar certo e não fique um buraco onde a cabeça foi apoiada. 

Espuma Viscoelástica: Tecnologia da Nasa e Anatômica

Também conhecidos como travesseiros Nasa, a espuma viscoelástica possui alta tecnologia, com capacidade de se adaptar à temperatura e ao contorno do corpo, proporcionando uma melhor circulação sanguínea, o que previne dores musculares e diminui o risco de doenças. 


Recomendado por fisioterapeutas e ortopedistas, o travesseiro de espuma viscoelátisca possui tratamento antialérgico e pode ser utilizado para dormir em qualquer posição. Sua desvantagem é ser um pouco mais pesado que os outros tipos de travesseiro. 

Látex Natural: Alta Durabilidade e Conforto

A espuma do travesseiro de látex natural é feita a partir da seiva da seringueira. Sua estrutura é elástica, com capacidade de sustentar bem a cabeça durante o sono. O travesseiro de látex possui o maior conforto térmico entre os materiais por possuir furinhos que o tornam bem arejado.


Este tipo de travesseiro é perfeito para quem tem alergia, pois o látex da seringueira é naturalmente antimicrobiano e bactericida, inibindo a proliferação dos microrganismos. Além disso, o produto é esterilizado durante a produção, garantindo total higienização.

Fibra de Bambu: Toque Macio e Sustentável

Fibra de Bambu: Toque Macio e Sustentável

O travesseiro de fibra de bambu é produzido a partir da celulose regenerada de bambu, sendo considerado um produto ecológico e sustentável. Este travesseiro possui também um toque macio e distribui muito bem o peso corporal.


A fibra de bambu também é naturalmente antimicrobiana, bactericida e antiácaros, como o látex natural. E recebem tratamento antialérgico. O revestimento proporciona uma diferença de até 2 °C em relação aos demais, o que o torna refrescante no verão e aconchegante no inverno.

4

Observe se o Travesseiro Pode Ser Lavado

Observe se o Travesseiro Pode Ser Lavado

Alguns travesseiros antialérgicos oferecem a possibilidade de serem lavados, o que os torna mais higiênicos e duráveis. É preciso ficar atento se o travesseiro pode ser lavado por completo ou se apenas a capa pode ser lavada. Essa informação costuma estar na etiqueta ou na embalagem do produto. 


Observe também que travesseiros antialérgicos que podem ser lavados na máquina são mais práticos, mas há travesseiros que só podem ser lavados à mão. É muito importante observar essas informações antes da compra, pois existem modelos que não podem ser lavados. 

5

Capas Removíveis São Mais Práticas para Lavar

Capas Removíveis São Mais Práticas para Lavar

É possível encontrar no mercado travesseiros com capa costurada e travesseiros com capa removível, que possuem um zíper. Na hora da compra, prefira as capas com zíper. Elas são mais práticas na hora de lavar e torna o travesseiro mais higiênico, pois é possível lavar com uma frequência maior. 


As capas podem ter tecido natural ou sintético. Capas 100% algodão, malha 100% algodão e percal 100% algodão são macias e permitem a transpiração durante a noite. Entretanto, esse tecido demora mais para secar do que outros.


As capas 100% poliéster, cetim 100% poliéster também são macias, porém são menos transpiráveis e acabam esquentando mais, o que pode ser incômodo para quem transpira muito a noite. Também é possível comprar capas avulsas do material que mais agradar você. 

6

Recursos Extras Tornam o Uso do Travesseiro Mais Confortável

O travesseiro antialérgico ajuda a melhorar problemas como a asma e a rinite alérgica. Existem alguns modelos que possuem recursos extras capazes de deixar o uso do travesseiro ainda melhor. Ao pesquisar, observe se esses itens estão presentes, pois trazem benefícios na hora do sono.   


  • Impermeável: estende a vida útil do travesseiro, além de manter livre de manchas e mofo. 
  • Superfície massageadora: os gomos presentes nesse travesseiro proporcionam uma massagem suave, que estimula a circulação em todo o contato com o corpo e melhora a qualidade do sono
  • Campo magnético: descarrega a energia estática do corpo, proporcionando uma maior renovação celular, a eliminação de toxinas das células e o melhoramento da irrigação sanguínea.
  • Íons de prata: funcionam como um escudo protetor contra fungos, ácaros e bactérias prevenindo alergias. 
  • Dobrável: faz com que seja mais fácil guardar e transportar o travesseiro. Ótimo para quem precisa dormir fora de casa e tem dificuldade de usar um travesseiro diferente. 
  • Altura regulável: acompanha placas que podem ser retiradas através de um zíper na lateral, serve para adaptar a altura para quem for usar;
  • Aromaterapia: método terapêutico no qual são utilizados aromas e cheiros para atingir objetivos, como relaxamento, por exemplo. 

Algumas dessas características podem tornam o travesseiro mais caro. É importante pensar bem na hora da compra e colocar os pontos mais importantes na balança. Por exemplo, se você sofre com doenças respiratórias, um travesseiro com íons de prata é um ótimo investimento. 

7

Verifique o Tamanho do Travesseiro para Comprar a Fronha Adequada

Verifique o Tamanho do Travesseiro para Comprar a Fronha Adequada

A maior parte dos travesseiros possui tamanho padrão com 50 cm de comprimento por 70 cm de largura. Mas há exceções, como travesseiros para cama king. Antes da compra, observe as dimensões na embalagem ou etiqueta, assim você poderá comprar travesseiros novos com o tamanho que está acostumado. 


Ao verificar as dimensões do travesseiro antes de comprar uma fronha nova, você garante que o tecido cobrirá certinho a superfície do travesseiro, sem ficar frouxa ou apertada demais, nem deixar alguma parte exposta. Protegendo ainda mais seu travesseiro antialérgico. 

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Travesseiros Antialérgicos

Viu quantos pontos é preciso observar antes de comprar seu travesseiro antialérgico? Confira algumas coisas importantes antes da compra, como a posição para dormir, o material e até mesmo os recursos extras. Veja agora o top 10 melhores travesseiros antialérgicos que selecionamos para você.
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Formato
Posição para dormir
Altura
Dimensões
Enchimento
Capa
Capa Removível
Antialérgico
Antiácaro
Lavável
Extras
1

DUOFLEX

Travesseiro Duoflex Natural Látex Alto LN1100789680620131-3

DUOFLEX Travesseiro Duoflex Natural Látex Alto LN1100 1

R$ 222,97

Alto

Melhor Travesseiro Antialérgico e Confortável

Retangular

De lado e costas

16 cm

50 x 70 cm (C x L)

Látex natural

100% algodão percal 200 fios

Não

2

FIBRASCA

Travesseiro Extravisco Íons de Pratai4005

FIBRASCA Travesseiro Extravisco Íons de Prata 1

R$ 79,90

Médio

Ótimo Travesseiro Antialérgico e Antiácaro

Retangular

De bruços, lado e costas

16 cm

50 x 70 cm (C x L)

Espuma viscoelástica

100% poliéster

Não informado

Íons de prata

3

DUOFLEX

Travesseiro Duoflex Altura RegulávelRE1103

DUOFLEX Travesseiro Duoflex Altura Regulável 1

R$ 149,00

Lev. alto

Travesseiro Antialérgico Firme e Ajustável

Retangular

De bruços, lado e costas

10 a 20 cm

50 x 70 cm (C x L)

Poliuretano

100% algodão, percal 200 fios

Altura regulável

4

ALTENBURG

Travesseiro Suporte Extra Firme7899282567874

ALTENBURG Travesseiro Suporte Extra Firme 1

R$ 61,09

Médio

Suporte Extra Firme e Capa 100% Algodão

Retangular

De lado

Não informado

50 x 70 cm (C x L)

100% poliéster

100% algodão percal 180 fios

Não

5

BUDDEMEYER

Travesseiro Toque de Pluma Buddemeyer

BUDDEMEYER Travesseiro Toque de Pluma Buddemeyer 1

R$ 108,37

Lev. alto

Qualidade e Design

Retangular

Não informado

Não informado

50 x 70 cm (C x L)

100% poliéster

100% algodão com cetim 233 fios

Não informado

Não informado

Não

6

FIBRASCA

Travesseiro Saúde e Conforto Íons Fibra4286

FIBRASCA Travesseiro Saúde e Conforto Íons Fibra 1

R$ 49,99

Lev. baixo

Tecnologia para Mais Saúde

Retangular

De lado

20 cm

50 x 70 cm (C x L)

Fibra siliconizada

100% poliéster

Íons de prata

7

FIBRASCA

Travesseiro Cervical Fibrasca4275

FIBRASCA Travesseiro Cervical Fibrasca 1

R$ 80,97

Médio

Para Quem Busca um Travesseiro Ortopédico

Retangular

De lado

15 cm

50 x 70 cm (C x L)

Poliuretano

100% algodão

Espuma perfilada com gomos massageadores

8

ALTENBURG

Travesseiro Altenburg Toque de Pluma Branco

ALTENBURG  Travesseiro Altenburg Toque de Pluma Branco 1

R$ 65,47

Médio

Travesseiro Antialérgico Fácil de Higienizar

Retangular

De costas

Não informado

50 x 70 cm (C x L)

Fibra siliconizada

100% poliéster

Não informado

Não

9

BF COLCHÕES

Travesseiro Lavável Extra Macio BF Colchões75953840

BF COLCHÕES Travesseiro Lavável Extra Macio BF Colchões 1

R$ 29,90

Lev. baixo

Travesseiro Antialérgico Lavável e Macio

Retangular

Não informado

12 cm

50 x 70 cm (C x L)

Fibra siliconizada

100% poliéster

Não informado

Não informado

10

ORTOBOM

Travesseiro Ortobom Bonjour3839517

ORTOBOM Travesseiro Ortobom Bonjour 1

R$ 24,99

Baixo

Fofinho e com Tratamento Antialérgico

Retangular

Não informado

Não informado

70 x 50 cm (L x P)

Fibra siliconizada

100% poliéster

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

DUOFLEXTravesseiro Duoflex Natural Látex Alto LN1100789680620131-3

Travesseiro Duoflex Natural Látex Alto LN1100 1
A Partir de:
R$ 222,97
Alto
A Partir de:
R$ 222,97
Alto

Melhor Travesseiro Antialérgico e Confortável

O Travesseiro Duoflex Natural Látex Alto se adapta perfeitamente a todas as pessoas. Mesmo após longas horas de uso, graças à sua estrutura feita de látex natural, esse travesseiro sempre retorna à sua forma original. Sua capa conta ainda com zíper para mais praticidade.


Este travesseiro antialérgico tem vários furos que estimulam a circulação de ar, previnem odores e contaminações. Sua temperatura se mantém levemente inferior à do corpo. Seu material é naturalmente antiácaros, antifungos e antibactérias, além de ser esterilizado individualmente durante a produção. 


O produto conquista várias avaliações positivas, que informam que apesar do preço alto, o travesseiro entrega boa qualidade. Entre os elogios, é possível destacar a maciez e ótima altura, que sustenta confortavelmente o pescoço e a cabeça. Acesse os links e garanta o melhor travesseiro antialérgico!

FormatoRetangular
Posição para dormirDe lado e costas
Altura16 cm
Dimensões50 x 70 cm (C x L)
EnchimentoLátex natural
Capa100% algodão percal 200 fios
Capa Removível
Antialérgico
Antiácaro
Lavável
ExtrasNão
Este ranking foi útil para você?
No.2

FIBRASCATravesseiro Extravisco Íons de Pratai4005

A Partir de:
R$ 79,90
Médio

Ótimo Travesseiro Antialérgico e Antiácaro

O travesseiro da linha ExtraVisco da Fibrasca possui uma placa densa de poliuretano em seu interior, o que dá até 40% a mais de sustentação se comparado com outros travesseiros Nasa, segundo a marca. Seu material absorve a pressão e estimula a circulação sanguínea. 


Este travesseiro antialérgico possui capa com íons de prata, que eliminam agentes nocivos à saúde, como ácaros, fungos e bactérias. Ele pode ser utilizado para deitar em qualquer posição, pois seu material se adapta ao contorno do corpo. 


Os compradores indicam satisfação com o produto, informado que ele possui boa altura, além de sustentar bem o corpo independente da posição escolhida para dormir. Muitos compradores dizem que essa é uma opção mais firme, então pode não ser a melhor escolha para quem prefere travesseiros macios.

FormatoRetangular
Posição para dormirDe bruços, lado e costas
Altura16 cm
Dimensões50 x 70 cm (C x L)
EnchimentoEspuma viscoelástica
Capa100% poliéster
Capa RemovívelNão informado
Antialérgico
Antiácaro
Lavável
ExtrasÍons de prata
No.3

DUOFLEXTravesseiro Duoflex Altura RegulávelRE1103

A Partir de:
R$ 149,00
Lev. alto

Travesseiro Antialérgico Firme e Ajustável

O Travesseiro Duoflex Altura Regulável conta com 4 mini travesseiros que podem ser retirados através de um zíper lateral para você encontrar a altura ideal, variando de 10 até 20 cm de altura! É possível usar os travesseiros extras para corrigir a altura ao longo do uso.


A capa de 100% algodão é costurada. Seu interior é composto por espuma de poliuretano. Macio, mas sustenta o peso da cabeça sem afundar muito, por isso essa é uma opção mais firme. Por ser ajustável, é indicado para dormir em qualquer posição. Saiba mais acessando os links e conheça um dos melhores travesseiros antialérgicos.


Ideal para quem tem dificuldade em encontrar um travesseiro na altura certa, o travesseiro Duoflex conquista várias avaliações positivas. De acordo com os relatos, ele realmente é mais firme do que os travesseiros comuns, mas sem ser desconfortável, dando uma boa sustentação para cabeça e pescoço. 

FormatoRetangular
Posição para dormirDe bruços, lado e costas
Altura10 a 20 cm
Dimensões50 x 70 cm (C x L)
EnchimentoPoliuretano
Capa100% algodão, percal 200 fios
Capa Removível
Antialérgico
Antiácaro
Lavável
ExtrasAltura regulável
No.4

ALTENBURGTravesseiro Suporte Extra Firme7899282567874

A Partir de:
R$ 61,09
Médio

Suporte Extra Firme e Capa 100% Algodão

O Travesseiro Suporte Extra Firme é apropriado para quem busca um travesseiro muito firme, mas sem abrir mão do conforto. Sua capa 100% algodão percal 180 fios, torna esse travesseiro suave ao toque. Seu uso é indicado para quem dorme de lado e procura boa sustentação.  


É possível lavar e secar o travesseiro antialérgico Altenburg na máquina, trazendo muito mais praticidade na hora de fazer a higiene do produto. Além disso, o enchimento deste travesseiro tem o selo Vida e Saúde com ação antimicrobiana, contra fungos, ácaros e bactérias


Os compradores informam que ele realmente é um travesseiro interessante para quem dorme de lado, pois seu suporte extra firme mantém a cabeça alinhada com os ombros. A altura do travesseiro não é informada pelo fabricante, mas quem comprou diz que é bem alto.

FormatoRetangular
Posição para dormirDe lado
AlturaNão informado
Dimensões50 x 70 cm (C x L)
Enchimento100% poliéster
Capa100% algodão percal 180 fios
Capa Removível
Antialérgico
Antiácaro
Lavável
ExtrasNão
No.5

BUDDEMEYERTravesseiro Toque de Pluma Buddemeyer

A Partir de:
R$ 108,37
Lev. alto

Qualidade e Design

O Travesseiro Toque de Pluma da Buddemeyer possui aparência refinada por oferecer acabamento especial com bordas douradas. Além disso, ele possui uma textura extra macia super confortável que faz com que você se sinta em um verdadeiro hotel de luxo. 


A capa também merece destaque: feita de cetim 233 fios 100% algodão, muito chique! Este travesseiro é hipoalérgico e pode ser lavado à máquina sempre que necessário. Assim você ficará livre de alergias e problemas respiratórios.  


Com milhares de avaliações na Amazon, ele é indicado como um produto de qualidade e extremamente macio. Os avaliadores informam que ele não deforma com o tempo, retornando à altura original após ser afofado. Porém, há relatos de que a maciez faz com que a cabeça afunde um pouco, então considere esse fator.

FormatoRetangular
Posição para dormirNão informado
AlturaNão informado
Dimensões50 x 70 cm (C x L)
Enchimento100% poliéster
Capa100% algodão com cetim 233 fios
Capa RemovívelNão informado
Antialérgico
AntiácaroNão informado
Lavável
ExtrasNão
No.6

FIBRASCATravesseiro Saúde e Conforto Íons Fibra4286

A Partir de:
R$ 49,99
Lev. baixo

Tecnologia para Mais Saúde

O Travesseiro Saúde e Conforto Íons Fibra possui enchimento sintético com fibra siliconizada que pode ser totalmente lavada na máquina e centrifugada sem ficar deformado. Além disso, ele possui íons de prata, que protegem contra fungos, bactérias e outros agentes nocivos à saúde. 


Para uma maior durabilidade, ele oferece a vantagem de ter um enchimento revitalizável, que retorna ao volume original após o afofamento. Segundo a Fibrasca, essa característica faz com que o travesseiro fique como novo por muito mais tempo. 


Com 20 cm de altura, ele é um travesseiro antialérgico alto. Apesar da altura, os avaliadores o indicam como um travesseiro confortável e leve, macio ao toque. Alguns consumidores indicam que a qualidade é um pouco inferior a outros modelos com íons de prata, mas é justificável por seu preço em conta.

FormatoRetangular
Posição para dormirDe lado
Altura20 cm
Dimensões50 x 70 cm (C x L)
EnchimentoFibra siliconizada
Capa100% poliéster
Capa Removível
Antialérgico
Antiácaro
Lavável
ExtrasÍons de prata
No.7

FIBRASCATravesseiro Cervical Fibrasca4275

A Partir de:
R$ 80,97
Médio

Para Quem Busca um Travesseiro Ortopédico

Este travesseiro da Fibrasca possui um formato que mantém a coluna cervical reta durante a noite. Feito de espuma, mas com uma performance semelhante à do látex, ele é durável e confortável. Seus gomos massageadores fazem uma massagem suave que auxilia na circulação sanguínea


O modelo possui canais que permitem a passagem de ar, trazendo um maior conforto térmico, principalmente para quem costuma transpirar durante a noite. Seu enchimento é antiácaros e antimofo, mas apenas seu revestimento é lavável


Segundo avaliações, algumas pessoas podem ter bastante dificuldade para se acostumar com um travesseiro cervical por sua textura mais firme. Porém, há diversos relatos na Amazon de que o travesseiro cervical antialérgico melhora a qualidade do sono e evita dores no pescoço. Aproveite para conferir!

FormatoRetangular
Posição para dormirDe lado
Altura15 cm
Dimensões50 x 70 cm (C x L)
EnchimentoPoliuretano
Capa100% algodão
Capa Removível
Antialérgico
Antiácaro
Lavável
ExtrasEspuma perfilada com gomos massageadores
No.8

ALTENBURG Travesseiro Altenburg Toque de Pluma Branco

A Partir de:
R$ 65,47
Médio

Travesseiro Antialérgico Fácil de Higienizar

O Travesseiro Toque de Pluma tem enchimento composto por 100% de fibra de poliéster siliconizada com formato de plumas sintéticas. Elas dão a mesma sensação de maciez das plumas de ganso, mas livres de sofrimento animal e seu revestimento não causa alergia. 


Este travesseiro Altenburg pode ser completamente lavado e secado na máquina. Seu uso é recomendado para quem dorme de costas por proporcionar um suporte médio. Para aumentar sua durabilidade, o fabricante indica afofar diariamente. Também recomenda trocar o produto a cada 2 anos. 


O modelo é apropriado para fronhas de 50 x 70 cm e não possui capa removível. Muito elogiado por sua boa qualidade e suavidade, o travesseiro Toque de Plumas faz sucesso nas lojas virtuais. Apesar de ter um valor um pouco mais alto, seu formato de plumas e possibilidade de lavar fazem dele uma boa opção. 

FormatoRetangular
Posição para dormirDe costas
AlturaNão informado
Dimensões50 x 70 cm (C x L)
EnchimentoFibra siliconizada
Capa100% poliéster
Capa Removível
Antialérgico
AntiácaroNão informado
Lavável
ExtrasNão
No.9

BF COLCHÕESTravesseiro Lavável Extra Macio BF Colchões75953840

A Partir de:
R$ 29,90
Lev. baixo

Travesseiro Antialérgico Lavável e Macio

Este travesseiro da BF Colhões possui textura extra macia e é feito de fibra siliconizada, ótimo para quem gosta de dormir com um travesseiro fofinho, confortável e antialérgico. Além disso, ele chega enroladinho e compacto para um transporte mais ecológico. 


Ele possui enchimento extra e suas medidas são padrão, 50 x 70 cm, sendo que a altura do produto é de 12 cm. A capa deste travesseiro não é removível, mas ele pode ser lavado por completo na máquina, tornando sua higiene prática.


Quem comprou e testou o travesseiro antialérgico lavável da BF Colchões informa que ele possui ótima qualidade e é muito macio. Porém, a maciez divide opiniões, pois quem prefere um travesseiro alto acaba se sentindo insatisfeito, já que a tendência é que a cabeça afunde bastante neste tipo de travesseiro

FormatoRetangular
Posição para dormirNão informado
Altura12 cm
Dimensões50 x 70 cm (C x L)
EnchimentoFibra siliconizada
Capa100% poliéster
Capa Removível
Antialérgico
AntiácaroNão informado
Lavável
ExtrasNão informado
No.10

ORTOBOMTravesseiro Ortobom Bonjour3839517

A Partir de:
R$ 24,99
Baixo

Fofinho e com Tratamento Antialérgico

O Travesseiro Ortobom Bonjour possui enchimento de fibra siliconizada, composta por poliéster e silicone. Ele também recebe tratamento antialérgico, reduzindo assim os riscos de doenças respiratórias. Porém, esse produto não pode ser lavado.   


Esse travesseiro é mais recomendado para quem gosta de dormir de bruços e o fabricante não especifica exatamente as medidas, mas sua altura é baixa e sua textura é muito macia. Para quem dorme de costas e de lado, é mais interessante comprar 2 desses travesseiros Ortobom. 


Avaliações indicam que ele tem bom custo-benefício, pois é macio e confortável, mas reforçam que as pessoas com preferência por travesseiros altos podem não gostar. Trata-se de um travesseiro que oferece vantagens básicas, podendo ser uma boa opção se atender as suas necessidades!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
FormatoRetangular
Posição para dormirNão informado
AlturaNão informado
Dimensões70 x 50 cm (L x P)
EnchimentoFibra siliconizada
Capa100% poliéster
Capa Removível
Antialérgico
AntiácaroNão informado
Lavável
Extras

Veja Também Outras Indicações para Dormir Bem

Escolher o melhor travesseiro antialérgico faz toda a diferença na hora de prevenir problemas respiratórios e ter noites de sono mais tranquilas. Mas além disso, há outros itens que podem contribuir para uma boa noite de  sono, que tal aproveitar para conferir colchões, lençóis e fronhas novos?

Conclusão

Neste artigo explicamos como avaliar quais são as características mais importantes para comprar o melhor travesseiro antialérgico disponível no mercado. Lembre-se de escolher pensando na posição que você dorme, no material, se é lavável e se possui recursos extras!   


Se ainda ficou alguma dúvida, não deixe de voltar e conferir novamente as informações. Também não deixe de conferir o nosso ranking com os 10 melhores travesseiros antialérgicos. Compartilhe este artigo com amigos e parentes que precisem de uma boa noite de sono. Boas compras!


Redação: Juliana Delduque / Revisão: Rafael Swoboda / Atualização: Juliana Delduque

Top 5 Melhores Travesseiros Antialérgicos

1º lugar: DUOFLEXTravesseiro Duoflex Natural Látex Alto LN1100789680620131-3

2º lugar: FIBRASCATravesseiro Extravisco Íons de Pratai4005

3º lugar: DUOFLEXTravesseiro Duoflex Altura RegulávelRE1103

4º lugar: ALTENBURGTravesseiro Suporte Extra Firme7899282567874

5º lugar: BUDDEMEYERTravesseiro Toque de Pluma Buddemeyer

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Casa e Decoração
  3. Cama, Mesa e Banho
  4. Top 10 Melhores Travesseiros Antialérgicos em 2024 (Altenbrug, Ortobom e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.