mybest
Lixeiras

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Utilidades Domésticas
  3. Organização e Armazenamento
  4. Top 10 Melhores Lixeiras para Cozinha em 2024 (20 L, 30 L e mais)
  • Top 10 Melhores Lixeiras para Cozinha em 2024 (20 L, 30 L e mais) 1
  • Top 10 Melhores Lixeiras para Cozinha em 2024 (20 L, 30 L e mais) 2
  • Top 10 Melhores Lixeiras para Cozinha em 2024 (20 L, 30 L e mais) 3
  • Top 10 Melhores Lixeiras para Cozinha em 2024 (20 L, 30 L e mais) 4
  • Top 10 Melhores Lixeiras para Cozinha em 2024 (20 L, 30 L e mais) 5

Top 10 Melhores Lixeiras para Cozinha em 2024 (20 L, 30 L e mais)

Uma boa lixeira para cozinha é essencial para manter a higiene do local. Devido às particularidades dessa parte da casa, é preciso uma lixeira que não enferruje, que tenha boa capacidade e que seja fácil de abrir. Mas, fique tranquilo. Este é guia mais completo para ficar por dentro desses e outros critérios!


Vamos te ajudar a comparar as 10 melhores lixeiras para cozinha em inox ou plástico. Entre elas, opções de marcas renomadas, como a Tramontina, Brinox e Sanremo. Leia o artigo até o final para aprender a separar o lixo da cozinha de forma responsável e prática! Acompanhe!

Atualizado em 14/07/2023
Vinicius Nascimento
Revisão
Revisor
Vinicius Nascimento

Estudioso e apaixonado por aprender coisas novas, trabalho na mybest há mais de 2 anos como redator e revisor, sempre buscando entregar o melhor conteúdo aos nossos leitores. Nesse período, revisei mais de 400 artigos e produzi mais de 200, entre textos novos e atualizações. Durante esses anos criando conteúdo fui me apaixonando por alguns segmentos, como informática, nutrição e tudo que envolve a paternidade e os cuidados com crianças. O mais legal é que aqui na mybest tive a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos em diversas áreas.

Perfil de Vinicius Nascimento
Continue lendo

Índice

Qual é a Lixeira Ideal para Cozinha?

Qual é a Lixeira Ideal para Cozinha?

A lixeira para cozinha ideal deve diminuir o risco de contaminação dos alimentos preparados no dia a dia. Ela também precisa ser de fácil acesso ao usuário, permitindo o descarte com contato mínimo aos resíduos já presentes no interior, e possuir sistema de fácil troca do saco de lixo.


Além disso, as melhores lixeiras para cozinha possuem sistema de fechamento eficiente para evitar que o mau cheiro se espalhe ou atraia insetos e roedores. Já o fundo deve ser seguro contra vazamentos, e o material precisa oferecer resistência ao contato com umidade. Continue lendo para saber mais!

Quais São os Tipos de Lixeira para Cozinha?

Quais São os Tipos de Lixeira para Cozinha?

Para manter descartar os restos de alimento e outros resíduos, os principais tipos de lixeira para cozinha são as de chão, de pia e embutidas. Cada uma delas tem características que as tornam únicas e indicadas para diferentes necessidades. Veja os detalhes:


  • Lixeira para cozinha de chão: como o nome sugere, são modelos que permanecem no chão, podendo ser deixados ao lado da pia ou onde for mais comodo. Em geral, possuem uma boa capacidade para atender até cozinhas maiores.
  • Lixeira para cozinha de pia: são opções bem compactas, que ficam sobre a pia da cozinha. Apesar de práticas, é preciso cuidado com contaminações, já o que o lixo ficará mais próximo a talheres, louças e alimentos que serão consumidos.
  • Lixeira para cozinha embutida: perfeitas para cozinhas planejadas, são lixeiras que ficam embutidas na bancada, dando um ar mais clean e sofisticado para o ambiente.

Sabendo as características de cada modelo, escolha a que se adequar melhor a sua casa e mantenha a sua cozinha sempre limpinha. Nesse artigo, focaremos nas lixeiras para cozinha de chão, mas, caso queira ver boas opções para embutir, acesse o link abaixo!

Como Escolher a Melhor Lixeira para Cozinha

Para escolher a melhor lixeira para cozinha, você deve considerar a capacidade, dimensões, mecanismo de abertura, material e estilo. A partir de agora, você aprenderá a usar essas características para encontrar a ideal para o estilo da cozinha e seu gosto pessoal. Confira!

1

Considere a Capacidade para Escolher a Melhor Lixeira para a Sua Cozinha

A capacidade informa o volume em litros que a lixeira para cozinha comporta. Nesse quesito, recomendamos que você tenha duas na cozinha para realizar a separação do lixo. Veja a seguir como escolher o volume ideal para cada uma delas de acordo com a finalidade!

Lixeira para Cozinha com até 10 L: Práticas, Ocupam Pouco Espaço

Lixeira para Cozinha com até 10 L: Práticas, Ocupam Pouco Espaço

A escolha do volume da lixeira de cozinha deve considerar os hábitos de uso. Casais sem filhos ou pessoas que moram sozinhas, por exemplo, produzem menor quantidade de lixo. Assim, não faz sentido ter uma lixeira muito grande no chão que, além de ocupar espaço desnecessário, induz o acúmulo de lixo.


Dessa forma, modelos menores facilitam o gerenciamento dos resíduos para famílias pequenas. Se esse for seu caso opte por lixeiras para cozinha com até 10 L, tanto para o descarte orgânico, quanto para a coleta seletiva, especialmente se você tem o hábito de fazer refeições fora de casa.

Lixeira com 10 L ou Mais: Ideal para Famílias Maiores ou Cozinhas Profissionais

Lixeira com 10 L ou Mais: Ideal para Famílias Maiores ou Cozinhas Profissionais

Via de regra, em residências onde moram mais de 3 pessoas, o volume de lixo produzido é maior. Especialmente para aquelas famílias que tem o hábito de fazer as refeições em casa. Se for esse o seu caso, uma lixeira maior vai facilitar sua rotina, pois você não terá que trocar o lixo toda hora.


Lixeiras para cozinha de 10 a 50 litros atendem bem às famílias mais numerosas ou cozinhas profissionais. A dica de também utilizar uma lixeira grande para o lixo seco continua valendo nesses casos, pois além de aceitar trocas menos frequentes, os resíduos recicláveis costumam ser mais volumosos.

2

O Mecanismo de Abertura Deve Ser Prático e Eficiente

O Mecanismo de Abertura Deve Ser Prático e Eficiente

O mecanismo de abertura é um dos critérios mais importantes ao escolher a melhor lixeira para cozinha. Em geral, modelos com tampas separadas do corpo da lixeira não são ideais para a cozinha, pois não são práticos e não protegem o conteúdo do recipiente caso ele vire. Veja quais são os mais indicados:


  • Tampa basculante: consiste em uma tampa giratória. É muito prática, porém contamina facilmente, pois a parte exposta tem contato com o lixo no momento do descarte. Deve ser higienizada com frequência.
  • Tampa manual: utiliza uma tampa de erguer, que permanece aberta durante o uso. É prática para lixeiras de pia, mas tem a desvantagem de manter o lixo exposto durante o uso.
  • Sistema press: esse sistema tem abertura com um click, sendo comum em lixeiras para cozinha de chão ou pia. É a melhor opção para quem tem animais de estimação ou crianças pequenas em casa, pois oferece maior proteção.
  • Com pedal: é uma das opções mais higiênicas, pois elimina o contato das mãos do usuário com a lixeira durante o uso. Porém, não é a melhor escolha para famílias com crianças pequenas.
  • Com sensor: modelo prático, higiênico e super moderno. Porém, costuma ser o tipo mais caro.

 

Bom, como você percebeu, cada modelo tem vantagens e desvantagens. A melhor lixeira para cozinha é aquela que atende às suas necessidades de uso de forma satisfatória. Fique de olho nessa característica ao comparar as opções da nossa seleção!

3

Encontre o Tamanho de Lixeira Ideal para sua Cozinha

Encontre o Tamanho de Lixeira Ideal para sua Cozinha

Encontrar o tamanho de lixeira ideal para sua cozinha é importante se você não quer que esse item fique "sobrando" no ambiente. Como as lixeiras podem ser redondas, triangulares, quadradas ou retangulares, 2 produtos com a mesma capacidade podem ter medidas completamente diferentes


Entre as melhores e mais vendidas lixeiras para cozinha, tanto o diâmetro e largura quanto a profundidade costumam variar de cerca de 20 cm a mais de 50 cm. Já a altura pode ser inferior a 25 cm, em modelos compactos, ou superar os 65 cm em lixeiras para cozinha de 50 litros, por exemplo.


Contudo, lembre-se que, quanto mais alta ela for menos você terá que se abaixar para retirar ou depositar os resíduos. Por outro lado, modelos mais robustos chamam mais atenção no ambiente, podendo até mesmo comprometer a decoração. Observe bem esses detalhes!

4

As Lixeiras para Cozinha em Inox São mais Higiênicas e Resistentes

As Lixeiras para Cozinha em Inox São mais Higiênicas e Resistentes

As lixeiras para cozinha em inox são mais higiênicas. Isso porque não acumulam resíduos nem odores, além de serem resistentes à umidade, altas temperaturas e sanitizantes diversos. Já peças em aço carbono são mais resistentes a tombos e impactos, mas não tanto ao contato com água.


Já as lixeiras para cozinha em plástico são mais leves, fáceis de transportar e baratas. Além disso, oferecem maior variedade de cores e modelos. O polipropileno é um tipo de plástico muito utilizado na confecção de lixeiras de cozinha devido à sua maior robustez.


Em relação a preços, os modelos feitos de inox são os mais caros, mas compensam no longo prazo, devido à maior resistência e durabilidade. A maioria dos modelos em inox possui abertura basculante ou com pedal.

5

Dê Preferência às Lixeiras de Cozinha com Balde Removível

Dê Preferência às Lixeiras de Cozinha com Balde Removível

Alguns modelos de lixeiras para cozinha possuem um balde interno removível. Esse componente, geralmente confeccionado em plástico, confere maior facilidade de manuseio nas trocas de lixo e também na higienização do produto.


Esse recurso é mais comum em lixeiras para cozinha em inox, especialmente nos modelos acima de 10 L. Se você está à procura de um produto com essas características, vale a pena dar preferência a um modelo com balde interno.

6

A Lixeira para Cozinha Dupla é Mais Versátil para Separação de Lixo

A Lixeira para Cozinha Dupla é Mais Versátil para Separação de Lixo
Fonte: tramontina.com.br

A lixeira para cozinha dupla é uma solução muito prática para famílias mais numerosas. Apesar de ser mais volumosa, propicia economia de espaço em cozinhas grandes. Isso porque em um mesmo recipiente há compartimentos separados para lixo seco e orgânico.


Em famílias com crianças e adolescentes, a lixeira para cozinha dupla assume também uma função educativa, pois facilita a adoção do hábito de separar o lixo. Basta distinguir corretamente os compartimentos. Muito legal, não é mesmo? Então, considere uma lixeira com esse diferencial!

7

Veja a Cor e Escolha uma Lixeira que Combine com sua Cozinha

Veja a Cor e Escolha uma Lixeira que Combine com sua Cozinha

Escolher uma bela lixeira para cozinha é uma oportunidade de embelezar ainda mais o ambiente. Você pode colorir e alegrar sua casa ou optar por cores neutras para não poluir o visual. Nesse sentido, opções em inox apresentam design e cor que combinam com qualquer cômodo.


Já as lixeiras para cozinha em plástico oferecem mais possibilidades para estilizar a cozinha. Algumas marcas têm catálogos com diversas cores, para todos os gostos. Mas lembre-se de que as lixeiras nas cores mais claras requerem maiores cuidados, pois podem manchar ou encardir com mais facilidade.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Lixeiras para Cozinha

Agora que você já sabe como escolher um produto de qualidade e adequado para as características da sua casa, chegou a hora de conferir quais são as 10 melhores lixeiras para cozinha de chão. A seguir você encontrará opções para todos os gostos e necessidades. Vamos lá?
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Capacidade
Abertura
Dimensões
Material
Balde Removível
Compartimento
Cores Disponíveis
1

TRAMONTINA

Lixeira Inox com Pedal Tramontina Brasil94538130

TRAMONTINA Lixeira Inox com Pedal Tramontina Brasil 1

R$ 379,00

Lev. alto

Excelente Lixeira para Cozinha 30 Litros

30 L

Pedal

65,5 x 36 x 29,5 cm (A x L x P)

Aço inox

Único

Inox

2

COZA

Lixeira com aro 20 x 20 x 35 cm 9 L109110007

COZA Lixeira com aro 20 x 20 x 35 cm 9 L 1

R$ 71,35

Lev. baixo

Discreta, Prática e Elegante

9 L

Press

35 x 20 x 20 (A x L x P)

Plástico

Único

Branco, azul, vermelho, preto e verde

3

BRINOX

Lixeira Inox com Pedal e Balde 12 litros3040203

BRINOX Lixeira Inox com Pedal e Balde 12 litros 1

R$ 128,00

Médio

Qualidade e Durabilidade Garantidas

12L

Pedal

41 x 25 x 25 cm (A x L x P)

Aço inox

Único

Inox

4

SANREMO

Lixeira Plástica Basculante SanremoSR62

SANREMO Lixeira Plástica Basculante Sanremo 1

R$ 55,37

Lev. baixo

Modelo Simples, mas Com Alto Índice de Aprovação

15 L

Basculante

46 x 22 x 31 cm (A x L x P)

Plástico

Único

Preto com cinza e branco

5

MEMBERS MARK

Lixeira Automática 50 Litros Inox Com Sensor

MEMBERS MARK Lixeira Automática 50 Litros Inox Com Sensor 1

R$ 700,00

Lev. alto

Lixeira para Cozinha 50 Litros Moderna e Pratica

50 L

Sensor

66 x 35 x 27 cm (A x L x P)

Aço inox

Não informado

Único

Inox

6

ARQPLAST

Lixeira Plástica Metalizada com Tampa Click 10 L25670

ARQPLAST Lixeira Plástica Metalizada com Tampa Click 10 L 1

R$ 21,90

Baixo

Lixeira em Plástico com Visual Metalizado

10 L

Press

28,5 x 24,5 x 24,5 cm (A x L x P)

Plástico

Único

Metalizada com preto

7

PLASÚTIL

Lixeira 48 L com Pedal Ecoblack3497

PLASÚTIL Lixeira 48 L com Pedal Ecoblack 1

R$ 135,00

Médio

Maior Capacidade para Famílias Grandes

48 L

Pedal

59 x 35 x 46,7 cm (A x L x P)

Plástico

Único

Preto com ouro velho e branco

8

SANREMO

Lixeira Plástica Redonda com Pedal 6,6LSR274/01

SANREMO Lixeira Plástica Redonda com Pedal 6,6L 1

R$ 31,90

Lev. baixo

Modelo Plástico Compacto com Pedal

6,6 L

Pedal

29,2 x 23,2 x 20,6 (A x L x P)

Plástico

Único

Cinza e branco

9

BRINOX

Lixeira Brinox Pedal Preta 20 litros 3066/100

BRINOX Lixeira Brinox Pedal Preta 20 litros  1

R$ 402,00

Lev. alto

Lixeira para Cozinha 20 Litros em Aço Carbono

20 L

Pedal

47,7 x 35,5 x 27 cm (A x L x P)

Aço carbono

Único

Preto

10

BIOVIS

Lixeira com Pedal Dupla para Coleta Seletiva000181

BIOVIS Lixeira com Pedal Dupla para Coleta Seletiva 1

R$ 789,91

Lev. alto

Lixeira Dupla Facilita a Separação do Lixo

30 L

Pedal

47 x 40 x 34 cm (A x L x P)

Aço inox

Duplo

Inox

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

TRAMONTINALixeira Inox com Pedal Tramontina Brasil94538130

Lixeira Inox com Pedal Tramontina Brasil 1
A Partir de:
R$ 379,00
Lev. alto
A Partir de:
R$ 379,00
Lev. alto

Excelente Lixeira para Cozinha 30 Litros

Mantendo a tradição de ocupar colocações de destaque nos nossos artigos sobre utensílios de cozinha, temos a Tramontina, que chega por aqui com sua lixeira inox para cozinha 30 litros. Se trata de uma das opções mais vendidas na Amazon, com centenas de avaliações positivas. 


O destaque que torna esta lixeira para cozinha 30 litros uma opção premium é o corpo em aço inox polido, com aspecto sofisticado e durável. Ela pode ser aberta usando o pedal ou abrindo diretamente a tampa, que fica aberta na mesma posição pelo tempo que você precisar.


Como ela é alta, muitos usuários gostam dela porque não precisam se abaixar muito para retirar o lixo.  Além disso, essa lixeira para cozinha de chão possui uma alça para remover o balde. Assim, é considerada uma das melhores lixeiras para cozinha de 30 litros. Confira todos os detalhes nos links!

Capacidade30 L
AberturaPedal
Dimensões65,5 x 36 x 29,5 cm (A x L x P)
MaterialAço inox
Balde Removível
CompartimentoÚnico
Cores DisponíveisInox
Este ranking foi útil para você?
No.2

COZALixeira com aro 20 x 20 x 35 cm 9 L109110007

A Partir de:
R$ 71,35
Lev. baixo

Discreta, Prática e Elegante

Se você prefere uma lixeira de cozinha branca de plástico, a marca Coza é uma aposta certeira. A empresa apresenta o que há de melhor em qualidade e durabilidade em utensílios plásticos para a cozinha. Isso tudo somado a um excelente custo-benefício. 


Esta lixeira Coza de polipropileno é versátil. Perfeita para cozinhas pequenas e médias, bem como outros ambientes da casa, pois é estreita e cabe bem em cantos apertados. Sua tampa larga permite esconder a borda do saco de lixo. Além da vantagem estética, também facilita a limpeza.


Por ter o sistema de abertura press, você terá menos contato com os resíduos já presentes na lixeira. Vários relatos afirmam que ela fica bonita no ambiente, é fácil de usar e aparenta ter ótima durabilidade. Por isso, é a melhor lixeira para cozinha no quesito praticidade.

Capacidade9 L
AberturaPress
Dimensões35 x 20 x 20 (A x L x P)
MaterialPlástico
Balde Removível
CompartimentoÚnico
Cores DisponíveisBranco, azul, vermelho, preto e verde
No.3

BRINOXLixeira Inox com Pedal e Balde 12 litros3040203

A Partir de:
R$ 128,00
Médio

Qualidade e Durabilidade Garantidas

A lixeira para cozinha em inox 12 L da Brinox alia qualidade, resistência e preço justo. Segundo consta em anúncios online, ela possui ventosas na base para fixação no chão. Assim, além de garantir maior estabilidade durante o uso, é uma segurança a mais para quem possui pets em casa.


Ela possui balde interno removível e alça na parte de trás pra facilitar o transporte. Outra vantagem desse modelo é que ele está disponível em vários tamanhos. Assim, você pode padronizar as lixeiras da sua casa ou empresa. Afinal, a lixeira inox cai bem em qualquer ambiente.


Além disso, por ser um modelo médio, é possível utilizar sacola de supermercado como saco de lixo. Em comentários online, dezenas de avaliadores atestam a qualidade e durabilidade dessa lixeira para cozinha em inox 12 L. Vale a pena!

Capacidade12L
AberturaPedal
Dimensões41 x 25 x 25 cm (A x L x P)
MaterialAço inox
Balde Removível
CompartimentoÚnico
Cores DisponíveisInox
No.4

SANREMOLixeira Plástica Basculante SanremoSR62

A Partir de:
R$ 55,37
Lev. baixo

Modelo Simples, mas Com Alto Índice de Aprovação

Se você procura por uma lixeira para cozinha 15 L, vale a pena conferir esse modelo em plástico da Sanremo. Básica, porém, elegante, possui design clean com abertura basculante. A cor preta com detalhe cinza na tampa dá um toque moderno ao produto, mas se preferir, ela também está disponível na cor branca.


Essa é uma das opções de lixeiras de plástico para cozinha mais vendidas e bem avaliadas nos sites de venda. Certamente, o preço super acessível, a estética do produto e a credibilidade da marca são seus principais pontos positivos


Em comentários na Amazon, há alguns relatos pontuais de que o material é simples, aparentemente frágil e que a tampa desencaixa facilmente. Contudo, ainda assim, o índice de satisfação dos consumidores é alto. A maioria dos avaliadores informa que essa lixeira para cozinha preta atendeu às suas expectativas

Capacidade15 L
AberturaBasculante
Dimensões46 x 22 x 31 cm (A x L x P)
MaterialPlástico
Balde Removível
CompartimentoÚnico
Cores DisponíveisPreto com cinza e branco
No.5

MEMBERS MARKLixeira Automática 50 Litros Inox Com Sensor

A Partir de:
R$ 700,00
Lev. alto

Lixeira para Cozinha 50 Litros Moderna e Pratica

Pensando em adquirir uma lixeira com sensor para cozinha? Então confira esse belíssimo modelo Members Mark, com 50 L de capacidade. Sua tampa possui detector infravermelho para abertura automática, mas, também pode ser aberta e fechada manualmente.


Seu corpo em aço inox possui revestimento resistente a impressões digitais, o que ajuda a manter a boa aparência dessa lixeira para cozinha grande. Ainda em relação à estética do produto, outro ponto interessante é o seu aro removível, que esconde as bordas do saco de lixo.


O mecanismo automático requer 6 pilhas AA, que não estão inclusas no produto, então, lembre-se de adquiri-las à parte. Embora seja um dos modelos mais caros do mercado, quem adquire essa lixeira para cozinha 50 litros a avalia muito bem e recomenda fortemente a compra. Clique nos links e confira!

Capacidade50 L
AberturaSensor
Dimensões66 x 35 x 27 cm (A x L x P)
MaterialAço inox
Balde RemovívelNão informado
CompartimentoÚnico
Cores DisponíveisInox
No.6

ARQPLASTLixeira Plástica Metalizada com Tampa Click 10 L25670

A Partir de:
R$ 21,90
Baixo

Lixeira em Plástico com Visual Metalizado

A lixeira para cozinha Arqplast é um modelo bem diferente e cheio de estilo. Seu visual imita aço inox, porém, ela é confeccionada em plástico. Por isso, é uma ótima alternativa para quem procura por um modelo leve, bonito e baratinho.


Sua tampa possui abertura por sistema press. Assim, você pode utilizar essa lixeira de cozinha sobre a pia ou no chão, conforme sua necessidade. Outra vantagem que conta pontos para muitos usuários é o fato de acomodar bem sacolas de supermercado no seu interior.


A maioria dos compradores aprova essa lixeira para cozinha e recomenda a compra. No entanto, seu visual metalizado não é uma unanimidade, sendo apontado como ponto positivo para alguns, e como desvantagem para outros. Clique nos links e confira os comentários.

Capacidade10 L
AberturaPress
Dimensões28,5 x 24,5 x 24,5 cm (A x L x P)
MaterialPlástico
Balde Removível
CompartimentoÚnico
Cores DisponíveisMetalizada com preto
No.7

PLASÚTILLixeira 48 L com Pedal Ecoblack3497

A Partir de:
R$ 135,00
Médio

Maior Capacidade para Famílias Grandes

Para cozinhas industriais ou famílias grandes, comprar uma lixeira para cozinha de 48 litros é uma opção interessante. Este modelo da marca Plasútil possui 48 L de capacidade e é frequentemente utilizada para descarte de resíduos recicláveis.


Essa lixeira para cozinha grande é confeccionada em plástico polipropileno, livre de BPA. Segundo consumidores que adquirem o produto nos sites de venda, a qualidade do material é razoável, ainda mais considerando a faixa de preço. 


O design e facilidade de montagem também são pontos altos, embora alguns usuários tenham dificuldade de encaixar o saco de lixo. Em resumo, é um dos melhores custo-benefício para quem busca um modelo robusto. Se preferir, essa lixeira para cozinha também está disponível na versão 15 L.

Capacidade48 L
AberturaPedal
Dimensões59 x 35 x 46,7 cm (A x L x P)
MaterialPlástico
Balde Removível
CompartimentoÚnico
Cores DisponíveisPreto com ouro velho e branco
No.8

SANREMOLixeira Plástica Redonda com Pedal 6,6LSR274/01

A Partir de:
R$ 31,90
Lev. baixo

Modelo Plástico Compacto com Pedal

Sem dúvidas, a Sanremo é uma das maiores referências em utensílios plásticos para uso doméstico. Assim sendo, é uma das melhores marcas caso você prefira esse tipo de lixeira de cozinha. O modelo aqui apresentado, com 6,6 L, é ideal para casais ou para quem mora sozinho.


Essa lixeira para cozinha com pedal apresenta tamanho compacto e formato redondo, o que facilita o uso de sacola de supermercado em vez de saco de lixo, caso você prefira. Pelos nossos links você encontra esse modelo na cor cinza, com tampa escura, ou toda branca.


Mais de 60% dos consumidores que adquirem essa lixeira de cozinha na Amazon avaliam o produto com 5 estrelas. Embora alguns compradores tenham achado o material frágil, a maioria se diz satisfeito, garantindo que o produto atendeu às expectativas. Uma ótima opção!

Capacidade6,6 L
AberturaPedal
Dimensões29,2 x 23,2 x 20,6 (A x L x P)
MaterialPlástico
Balde Removível
CompartimentoÚnico
Cores DisponíveisCinza e branco
No.9

BRINOXLixeira Brinox Pedal Preta 20 litros 3066/100

A Partir de:
R$ 402,00
Lev. alto

Lixeira para Cozinha 20 Litros em Aço Carbono

Aliando elegância e funcionalidade, temos a seguir uma linda lixeira para cozinha 20 litros preta da marca Brinox. Ela possui balde interno removível e sistema de abertura com pedal, além de uma alça exterior que facilita o transporte.


Enquanto o corpo é feito em aço carbono, material com maior resistência a tombos e impactos, o pedal é construído em aço inox, mais durável ao contato com água. Se não quiser esta lixeira para cozinha 20 litros na cor preta, é só procurar pela versão prateada!


Este modelo é um dos mais vendidos na Amazon por sujar pouco, ser silenciosa e de boa qualidade. Muitos ainda gostam do design elegante e da possibilidade de abrir a lixeira usando o pé ou diretamente na tampa. Sem dúvidas, uma excelente lixeira para cozinha com pedal de 20 litros!

Capacidade20 L
AberturaPedal
Dimensões47,7 x 35,5 x 27 cm (A x L x P)
MaterialAço carbono
Balde Removível
CompartimentoÚnico
Cores DisponíveisPreto
No.10

BIOVISLixeira com Pedal Dupla para Coleta Seletiva000181

A Partir de:
R$ 789,91
Lev. alto

Lixeira Dupla Facilita a Separação do Lixo

Apostar em uma lixeira para cozinha dupla é uma ótima opção para famílias numerosas. Isso porque, além da maior capacidade, esse modelo facilita a separação do lixo em seco e orgânico, agregando muita praticidade na rotina. Nesse sentido, esse modelo da Biovis é uma das melhores opções.


Ela possui capacidade total de 30 L, sendo 15 L em cada compartimento, ambos com balde interno removível. Seu corpo em aço inox escovado garante resistência, facilidade de higienização e, é claro, um visual super elegante, que combina com qualquer decoração.


A tampa e os baldes internos, são confeccionados em plástico. O custo mais alto é um ponto negativo, porém, o investimento compensa no longo prazo. Em comentários online, compradores se dizem satisfeitos com a funcionalidade, praticidade e estética dessa lixeira para cozinha 30 L. Show!

Capacidade30 L
AberturaPedal
Dimensões47 x 40 x 34 cm (A x L x P)
MaterialAço inox
Balde Removível
CompartimentoDuplo
Cores DisponíveisInox

Por que é Importante Separar o Lixo?

Por que é Importante Separar o Lixo?

Separar o lixo seco do orgânico não é obrigatório, mas é uma atitude respeitosa com o meio ambiente. Com o aumento do acesso à informação, a sociedade vem se conscientizando da importância de atitudes sustentáveis para o futuro do planeta. 


Com isso, cada vez mais pessoas, empresas e condomínios estão aderindo à separação correta do lixo. Essa conduta possibilita que grande parte dos resíduos sólidos sejam destinados à reciclagem, em vez de ficarem poluindo ainda mais o solo e as águas.

Como Fazer a Separação Correta do Lixo?

Como Fazer a Separação Correta do Lixo?

Se ao ler este artigo você adquiriu duas lixeiras para sua cozinha, você já deu os primeiros passos para uma maior consciência ecológica. Agora procure se informar qual é o dia da coleta seletiva no seu condomínio ou bairro. Caso não haja coleta seletiva onde você mora, não desanime. 


Separe seu lixo mesmo assim, pois desta forma você facilita o trabalho dos catadores de lixo, cuja renda depende dos resíduos recicláveis. Latas, garrafas, embalagens plásticas e de vidro, papelão, jornais e revistas velhos são materiais recicláveis, também conhecidos como lixo seco.


Os resíduos não recicláveis devem ser depositados na lixeira orgânica. Alguns dos mais comuns são os restos de alimentos, borra de café, saquinhos de chá usados, esponjas usadas, cascas de ovos e frutas, guardanapos e papel higiênico usados.

Aproveite e Compre Sacos de Lixo e Lixeiras para Outros Cômodos da Casa!

Depois de identificar qual a melhor lixeira para pia de cozinha ou chão, aproveite para conhecer os modelos mais interessantes para outros cômodos, além dos melhores sacos de lixo. É só clicar nos links abaixo para conhecer os critérios de escolha, e as opções favoritas do público online!

Conclusão

Saber qual a melhor lixeira para cozinha de chão não é algo tão simples, não é mesmo? Mas, se você chegou até aqui, já sabe quais são os pontos que deve considerar para escolher a sua. Mais que isso, aprendeu a separar corretamente os resíduos gerados na cozinha!


Que tal aproveitar e ajudar outras pessoas a conhecer as melhores lixeiras para cozinha de chão? Compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares usando os botões abaixo! Com a mybest você escolhe bem e compra melhor. Nos visite mais vezes!


Redação: Bruna Oliveira / Revisão: Vinícius Nascimento / Atualização: Bruna Oliveira

Top 5 Melhores Lixeiras para Cozinha

1º lugar: TRAMONTINALixeira Inox com Pedal Tramontina Brasil94538130

2º lugar: COZALixeira com aro 20 x 20 x 35 cm 9 L109110007

3º lugar: BRINOXLixeira Inox com Pedal e Balde 12 litros3040203

4º lugar: SANREMOLixeira Plástica Basculante SanremoSR62

5º lugar: MEMBERS MARKLixeira Automática 50 Litros Inox Com Sensor

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Utilidades Domésticas
  3. Organização e Armazenamento
  4. Top 10 Melhores Lixeiras para Cozinha em 2024 (20 L, 30 L e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.