mybest
Desodorantes

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Perfumaria
  4. Top 12 Melhores Desodorantes Veganos em 2024 (Weleda, Boni Natural e mais)
  • Top 12 Melhores Desodorantes Veganos em 2024 (Weleda, Boni Natural e mais) 1
  • Top 12 Melhores Desodorantes Veganos em 2024 (Weleda, Boni Natural e mais) 2
  • Top 12 Melhores Desodorantes Veganos em 2024 (Weleda, Boni Natural e mais) 3
  • Top 12 Melhores Desodorantes Veganos em 2024 (Weleda, Boni Natural e mais) 4
  • Top 12 Melhores Desodorantes Veganos em 2024 (Weleda, Boni Natural e mais) 5

Top 12 Melhores Desodorantes Veganos em 2024 (Weleda, Boni Natural e mais)

A procura por desodorantes veganos aumentou muito nos últimos anos. Quanto mais pensamos em questões como consumo sustentável e direitos dos animais, mais buscamos alternativas saudáveis para nosso corpo e para o meio ambiente, mas como escolher a melhor opção? Preparamos um guia para te ajudar!


Conheça as diferenças entre produtos veganos, naturais e orgânicos. Depois, várias dicas para encontrar o desodorante vegan ideal, além de uma seleção com os 12 melhores desodorantes veganos em pedra, spray, creme ou roll-on, de marcas como Alva, Weleda, Boni Natural e Lafe's. Confira!

Atualizado em 14/07/2023
Bárbara Melo
Supervisão
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Formada em farmácia pela UFRN, Bárbara Melo também fez cursos de cosmetologia e ciências da pele. É especializada em farmácia estética e tem MBA em farmácia estética, cosmetologia e tricologia. Além disso, é responsável pela pesquisa e desenvolvimento de dermocosméticos da Companhia da Fórmula e realiza palestras e consultoria de cosmetologia e prescrição para profissionais que atuam na área estética. Conheça mais sobre a Bárbara Melo no Instagram e Facebook.

Perfil de Bárbara Melo
Continue lendo
Vinicius Nascimento
Revisão
Revisor
Vinicius Nascimento

Estudioso e apaixonado por aprender coisas novas, trabalho na mybest há mais de 2 anos como redator e revisor, sempre buscando entregar o melhor conteúdo aos nossos leitores. Nesse período, revisei mais de 400 artigos e produzi mais de 200, entre textos novos e atualizações. Durante esses anos criando conteúdo fui me apaixonando por alguns segmentos, como informática, nutrição e tudo que envolve a paternidade e os cuidados com crianças. O mais legal é que aqui na mybest tive a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos em diversas áreas.

Perfil de Vinicius Nascimento
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Entenda a Diferença Entre Desodorantes Veganos, Naturais e Orgânicos

Entenda a Diferença Entre Desodorantes Veganos, Naturais e Orgânicos

Mesmo que você não adote o veganismo como filosofia de vida, optar por cosméticos isentos de derivados de animais já faz muita diferença. Nem todo desodorante vegano é natural, mas quem não quer uma opção que, além de proteger os animais, ainda cuida da nossa saúde? Entenda a seguir as diferenças:


  • Desodorante vegano: não deve conter ingredientes de origem animal como cera de abelha, mel e lanolina, entre outros. Não pode ser testado em animais e também não apoia exploração animal em toda a produção. 
  • Desodorante natural: não possui elementos sintéticos, que podem ser prejudiciais para o corpo humano e o planeta. Entre eles, corantes, derivados de propileno e do petróleo, silicone, amônia e fragrâncias sintéticas.
  • Desodorante orgânico: além de usar somente componentes naturais, exige que eles tenham sido cultivados sem o uso de pesticidas, agrotóxicos, adubos e fertilizantes sintéticos.

É importante pesquisar se a marca é vegana e os selos que ela possui. O selo de desodorante cruelty-free, por exemplo, não é garantia de produto vegano. Se após conferir o rótulo ainda tiver alguma dúvida, entre em contato com o SAC da empresa antes de comprar o produto.


Quer saber mais sobre os desodorantes naturais? Clique no link abaixo e confira!

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Os desodorantes veganos orgânicos precisam passar por um processo de controle ou certificação para obter o selo. 


Essa certificação é válida somente por 12 meses e precisa ser renovada e paga anualmente e este é um dos motivos que fazem com que o preço de produtos com certificação orgânica seja mais elevado do que os outros produtos naturais.

Como Escolher o Melhor Desodorante Vegano

Graças ao crescimento do mercado de desodorantes veganos no Brasil, já é possível evitar o mau cheiro do suor nas axilas sem abrir mão da proteção aos animais. O tipo, a composição e o tempo de proteção são apenas alguns dos critérios que você deve observar para fazer a escolha certa. Veja detalhes!

1

Qual o Melhor Tipo de Desodorante Vegano? Saiba as Diferenças!

Qual o Melhor Tipo de Desodorante Vegano? Saiba as Diferenças!

Você prefere desodorante spray, pedra (stick), roll-on ou creme? Se a sua resposta foi tanto faz, saiba que o tipo certo de aplicação pode tornar a sua adaptação aos cosméticos veganos mais rápida. Veja as principais diferenças entre os aplicadores e as recomendações de cada um deles: 


  • Desodorante vegano pedra (cristal): mais natural impossível! São barras de cristal de alúmem de potássio, um sal mineral natural com ação bactericida. Para usar é só umedecer a pedra e passar nas axilas. 
  • Desodorante vegano spray: a melhor opção para axilas com pelos, pois é a fórmula mais líquida e não gruda os pelos. A maioria dos fabricantes usa spray de bomba natural, sem aerossol.
  • Desodorante vegano creme: para peles mais secas e sensíveis, pois contém ingredientes hidratantes, como aloe vera, óleo de argan e manteiga de karité. Alguns potes vêm com uma pazinha aplicadora. 
  • Desodorante vegano roll-on: produto fácil de aplicar e distribuído de maneira uniforme graças à esfera na ponta, mas demoram um pouco mais para secar. 

Uma desvantagem do desodorante em pedra é que o cristal pode quebrar ao cair. Se isso acontecer, não se preocupe. Você ainda pode usar os pedaços sem desperdício! É possível colocar os fragmentos em um recipiente com água e usar como spray até o final

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

Outro critério que também pode ser levado em consideração no momento da escolha do tipo de desodorante vegano é definir se o produto será compartilhado por mais de uma pessoa ou não. 


As texturas mais interessantes quando se deseja compartilhar o produto com outra pessoa é em spray ou o pote de creme, sempre lembrando de estar com as mãos limpas quando for retirar o creme do pote (caso não tenha uma espátula para tal). O spray acaba sendo bem prático e sem risco de contaminação do produto.

2

Confira os Benefícios dos Ativos Naturais Mais Comuns

Confira os Benefícios dos Ativos Naturais Mais Comuns
Além de recomendar que você escolha um desodorante vegano natural, livre de substâncias sintéticas, vamos te ajudar na hora de dar aquela conferida na composição. Listamos alguns dos ativos mais usados e suas principais propriedades:


  • Alúmen de potássio: conhecido também como pedra hume, possui ação adstringente, antibacteriana, antisséptica, cicatrizante, ou seja, combate o cecê sem bloquear o suor!
  • Bicarbonato de sódio: usado para reduzir o mau cheiro do suor, já que eleva o pH da pele, impedindo a proliferação de fungos e bactérias.
  • Aloe Vera ou babosa: possui agentes hidratantes, antissépticos, calmantes, anti-inflamatórios, além de ser refrescante.
  • Melaleuca ou tea tree: apresenta propriedades bactericidas, fungicidas, anti-inflamatórias e cicatrizantes.
  • Hamamélis: possui alto poder adstringente, anti-inflamatório e antioxidante. Excelente para peles sensíveis.
  • Sálvia: relaxante, adstringente, antisséptica e aromática.
  • Alecrim: também ajuda a combater o mau cheiro do suor graças às propriedades bactericidas e antimicrobianas.

Desodorantes veganos são compostos por óleos com ação bactericida para neutralizar o odor do suor, como óleo de argan. Manteigas (de karité, babaçu e outras), óleo de coco e aloe vera são usados como ativo hidratante, enquanto óleos essenciais de lavanda, toranja, bergamota e limão são para perfumar.

Bárbara Melo
Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica
Bárbara Melo

A presença de ativos com propriedades calmantes e anti-inflamatórias na composição de desodorantes veganos torna o produto ainda mais interessante. 


Isso porque esses benefícios ajudam a prevenir o escurecimento da região das axilas, visto que a principal causa do aumento da produção do pigmento nesse caso é a inflamação ocasionada pelas agressões constantemente sofridas na região.

3

Desodorantes Não Impedem a Transpiração, Prefira Opções com 24 Horas de Proteção

Desodorantes Não Impedem a Transpiração, Prefira Opções com 24 Horas de Proteção

Diferente dos antitranspirantes, os desodorantes controlam o odor desagradável das axilas sem inibir a transpiração, que é muito importante para eliminar toxinas do nosso corpo. O popular cecê, causado pelo contato do suor com bactérias e fungos, pode ser evitado com ingredientes antibacterianos.   


No nosso ranking, selecionamos diversas opções com proteção de 24 horas. Os demais desodorantes veganos para comprar online têm fixação de quatro até oito horas em média, mas você pode reaplicar quantas vezes achar necessário, já que as formulações são leves e não prejudicam a pele.

4

Para uma Pele Mais Saudável, Evite Desodorantes Veganos com Alumínio, Parabenos e Álcool

Para uma Pele Mais Saudável, Evite Desodorantes Veganos com Alumínio, Parabenos e Álcool

Confira no rótulo do desodorante vegano se ele não possui substâncias como alumínio, parabenos e álcool em sua composição. Há estudos que afirmam que esses ingredientes podem ser prejudiciais à saúde e pesquisas indicando que eles não são nocivos para o corpo humano.


Assim como não há um consenso sobre o uso seguro desses componentes, é indicado evitar o seu uso na medida do possível. Quando usado em excesso, os sais de alumínio bloqueiam a transpiração, já o álcool e os parabenos são responsáveis por desencadear alergias e irritações em peles sensíveis.


Além disso, fique de olho no uso de fragrâncias na composição dos desodorantes. Apesar da maior parte dos produtos do nosso ranking ser compostas apenas de óleos essenciais, existem substâncias, como o linalol e o benzoato de benzila, que, apesar de naturais, também podem provocar alergias.


Ainda em dúvida sobre os parabenos? Clique no link abaixo!

5

Para Ser Vegano Precisa Ser Crueltly-Free

Para Ser Vegano Precisa Ser Crueltly-Free

Um cosmético realmente vegano deve ser cruelty-free, ou seja, não pode ser testado em animais. Sendo assim, é um erro afirmar que opções sem derivados de animais já são consideradas veganas. Nesse caso, para assegurar a proteção dos bichinhos, pesquise a marca! 


Para ser de fato "livre de crueldade", é fundamental que nenhum teste seja feito com cobaias em todo o processo produtivo. A empresa também não pode utilizar insumos testados em animais. Existem selos e entidades certificadoras que exigem comprovações para garantir o que é mesmo Cruelty-Free. 


Saiba mais sobre esses conceitos no link abaixo!

6

Embalagens Recicláveis e Biodegradáveis São Melhores para o Planeta

Embalagens Recicláveis e Biodegradáveis São Melhores para o Planeta

As embalagens de alumínio dos desodorantes e antitranspirantes convencionais podem demorar centenas de anos para se decompor. Esse tipo de embalagem pode até ser reciclada, mas não deve ser tratado como metal reciclável comum e precisa ser encaminhado para cooperativas especializadas.


Para reduzir a produção de lixo e colaborar com a preservação do meio ambiente, melhor mesmo é escolher um desodorante vegano com embalagem reciclável, reutilizável ou biodegradável, que se decompõe de modo natural na natureza. Nosso top 12 está recheado de opções sustentáveis. Não perca! 

7

Compare Volume e Durabilidade Antes de Comprar

Compare Volume e Durabilidade Antes de Comprar

Mais caros que os convencionais, os desodorantes veganos possuem tamanhos bem variados, mas prometem durar mais. Então, é preciso prestar atenção na embalagem antes de comprar. As opções de pedra são as campeãs em durabilidade, pois os cristais de 120 g podem ser usados por até 2 anos


Você pode comprar versões em creme com 30, 50 e 60 g, que duram entre 3 e 6 meses porque são bem concentrados. Os desodorantes veganos roll-on também podem variar entre 50 e 70 ml, enquanto as alternativas em spray mantém um padrão entre 100 e 120 ml. 

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 12 Melhores Desodorantes Veganos

Para escolher uma opção que, além de proteger os animais, seja eficiente e mantenha a sua pele saudável, ranqueamos os 12 melhores desodorantes veganos do mercado. São opções em pedra, spray, creme e roll-on, com e sem fragrância, de marcas renomadas e bem-avaliadas pelo público. Veja os destaques!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Ação
Proteção
Ativos
Dermatologicamente Testado
Hipoalergênico
Livre de
Vegano
Cruelty-Free
Quantidade
Outras Quantidades
Indicação
Tipo
Extras
1

BONI NATURAL

Desodorante Spray Boni Natural Melaleuca e Toranja

BONI NATURAL  Desodorante Spray Boni Natural Melaleuca e Toranja 1

R$ 28,61

Lev. baixo

Desodorante Vegano em Spray de Longa Proteção

Elimina o mau cheiro

24 h

Óleo essencial de melaleuca, toranja, aloe vera, calêndula e hamamelis

Não informado

Não informado

Cloridrato, parabenos, triclosan e álcool

120 ml

Não

Unissex

Spray

Não informado

2

ALVA NATURKOSMETIK

Desodorante Vegano Kristall-deo Stick Sensitive

ALVA NATURKOSMETIK Desodorante Vegano Kristall-deo Stick Sensitive  1

R$ 72,50

Lev. alto

Desodorante Vegano em Pedra 100% Natural

combate as bactérias causadoras do mau odor e não obstrui os poros

Até 12 horas

Alúmen de potássio

Não informado

Não informado

Alumínio, parabenos, álcool e fragrâncias

120 g

60 g

Unissex

Pedra

Dura até 1 ano

3

LAFE'S

Desodorante Vegano Roll-on Active Cítricos e Bergamota

LAFE'S Desodorante Vegano Roll-on Active Cítricos e Bergamota 1

R$ 57,90

Lev. alto

Delicioso Aroma Cítrico

Protege e mantém a pele balanceada sem obstruir os poros

24 horas

Alúmen de potássio, aloe vera e óleos de coentro, hamamélis, tangerina, bergamota e jasmin

Não informado

Não informado

Glúten, proplyenoglico, parabenos, cloridrato de alumínio, álcool e OGM (Organismo Geneticamente Modificado)

88 ml

Não

Unissex

Roll-on

Não informado

4

WELEDA

Desodorante Vegano Weleda Sálvia

WELEDA  Desodorante Vegano Weleda Sálvia 1

R$ 93,80

Alto

Perfume que Neutraliza o Mau Cheiro

Refresca a pele

Não informado

Óleo essencial de sálvia e tolmilho

Não informado

Fragrâncias artificiais, matérias-primas derivadas de óleos minerais, corantes e conservantes sintéticos

100 ml

Não

Unissex

Spray

Frasco de vidro reciclado

5

AURAVIE

Desodorante Vegano e Natural em Creme Aura Bioma

AURAVIE Desodorante Vegano e Natural em Creme Aura Bioma 1

R$ 65,68

Lev. alto

Desodorante Vegano em Creme Sem Alumínio

Bactéricida, prebiótica e enzimática

Até 24h

Prebióticos, ativos naturais bactericidas, extratos naturais calmantes e hidratantes

Não informado

Não informado

Alumínio e parabenos

60 g

Não

Não informado

Creme

Contém prebióticos

6

LAFE'S

Desodorante Vegano Cristal Rock

LAFE'S Desodorante Vegano Cristal Rock 1

R$ 75,90

Lev. alto

Até 12 Horas de Proteção contra o Mau Cheiro do Suor

Controle do suor excessivo sem obstruir os poros

12 h

Alúmen de potássio

Não informado

Alumínio

120 g

60 g

Unissex

Pedra

Dura até 1 ano

7

VEGANA

Desodorante Vegano Spray Tea Tree

VEGANA Desodorante Vegano Spray Tea Tree 1

R$ 18,90

Baixo

Notas Cítricas e Bactericida

Evita o odor sem obstruir os poros

24 h

Óleos essenciais de alecrim, melaleuca, lavanda, lemongrass, cipreste e limão

Não informado

Propilenoglicol, óleo mineral, parabenos e silicone

120 ml

Não

Unissex

Spray

Embalagem sustentável

8

OSMA LABORATOIRES

Desodorante Vegano Cristal Mineral

OSMA LABORATOIRES  Desodorante Vegano Cristal Mineral 1

R$ 59,90

Lev. alto

Marca Líder na França

Ação adstringente e antisséptica

Até 12 horas

Alúmen de potássio

Não informado

Não informado

Alumínio, parabenos, álcool e fragrâncias

Não informado

100 g

Não

Unissex

Pedra

Dura até 3 anos

9

ARTE DOS AROMAS

Desodorante Vegano Roll-on Sensitive

ARTE DOS AROMAS Desodorante Vegano Roll-on Sensitive 1

R$ 33,60

Lev. baixo

Com Ação Hidratante para Peles Sensíveis e Secas

Neutraliza e previne o odor desagradável

Não informado

Extrato de aloe vera, PCA de zinco e óleo essencial de rosa mosqueta, gerânio e palmorosa

Não informado

Não informado

Álcool, cloridrato de alumínio, triclosan, parabenos, óleo mineral, corantes e fragrâncias artificiais

50 ml

Não

Feminino

Roll-on

Não informado

10

LOVE BEAUTY AND PLANET

Desodorante Vegano Manteiga de Murumuru e Rosa

LOVE BEAUTY AND PLANET Desodorante Vegano Manteiga de Murumuru e Rosa 1

R$ 32,90

Lev. baixo

Axilas Macias e Suaves

Protege contra odores e perfuma

Até 24 horas

Manteiga de semente de murumurucena e extrato de flor

Não informado

Não informado

Alumínio, parabenos e álcool

50 g

Não

Feminino

Creme

Embalagem reciclada e reciclável

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

BONI NATURAL Desodorante Spray Boni Natural Melaleuca e Toranja

Desodorante Spray Boni Natural Melaleuca e Toranja 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 28,61
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 28,61
Lev. baixo

Desodorante Vegano em Spray de Longa Proteção

O desodorante spray vegano da Boni Natural tem preço justo e já deixa claro na embalagem que é um produto livre de cloridrato, parabenos e triclosan, além de não ser testado em animais. É composto por óleos essenciais de melaleuca e toranja e promete 24 horas de proteção.


Conta também com aloe vera, calêndula e hamamélis. São dois agentes para neutralizar odores e três que acalmam e suavizam a pele. O spray, claro, é sem aerossol. Segundo a marca, esse desodorante vegano tem uma fragrância suave e eficácia na redução do mau cheiro

AçãoElimina o mau cheiro
Proteção24 h
AtivosÓleo essencial de melaleuca, toranja, aloe vera, calêndula e hamamelis
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Livre deCloridrato, parabenos, triclosan e álcool
Vegano
Cruelty-Free
Quantidade120 ml
Outras QuantidadesNão
IndicaçãoUnissex
TipoSpray
ExtrasNão informado
Este ranking foi útil para você?
No.2

ALVA NATURKOSMETIKDesodorante Vegano Kristall-deo Stick Sensitive

A Partir de:
R$ 72,50
Lev. alto

Desodorante Vegano em Pedra 100% Natural

Não é por acaso que esse é um dos desodorantes veganos em pedra mais bem-avaliado do nosso ranking. Um cristal de alúmen, da premiada marca alemã Alva Naturkosmetik, é 100% livre de substâncias químicas e promete eliminar as bactérias causadoras do mau odor permitindo que o corpo transpire.


É a escolha ideal para quem protege os animais, o meio ambiente e a saúde. Fácil de aplicar e com até 12 horas de proteção, ele te deixa livre do cheiro de suor durante boa parte do dia. Além disso, dura até 2 anos, já que o cristal demora para desgastar, reduzindo a quantidade de lixo por pessoa.


Além disso, é um desodorante vegano comercializado em embalagem biodegradável, perfeito para quem se preocupa com o seu impacto no planeta. Livre de perfumes e ativos sintéticos nocivos para o corpo, é um produto muito bem-avaliado por quem testou e aprovou. Veja mais informações nos links!

Açãocombate as bactérias causadoras do mau odor e não obstrui os poros
ProteçãoAté 12 horas
AtivosAlúmen de potássio
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Livre deAlumínio, parabenos, álcool e fragrâncias
Vegano
Cruelty-Free
Quantidade120 g
Outras Quantidades60 g
IndicaçãoUnissex
TipoPedra
ExtrasDura até 1 ano
No.3

LAFE'SDesodorante Vegano Roll-on Active Cítricos e Bergamota

A Partir de:
R$ 57,90
Lev. alto

Delicioso Aroma Cítrico

Além de ser um desodorante vegano, este produto da Lafe's é livre de substâncias químicas, como glúten, parabenos, cloridrato de alumínio, álcool e OGM (Organismo Geneticamente Modificado). Dessa forma, é um desodorante 100% natural, com 76% de ativos orgânicos em sua composição.


O desodorante roll-on da Lafe's também possui uma composição de óleos e extratos naturais com aromas cítricos, que ajudam a manter as axilas livres do mau cheiro e frescas. Conta ainda com o poder hidratante do aloe vera, oferecendo um produto suave, mesmo para peles sensíveis. Clique nos links para adquirir o seu!

AçãoProtege e mantém a pele balanceada sem obstruir os poros
Proteção24 horas
AtivosAlúmen de potássio, aloe vera e óleos de coentro, hamamélis, tangerina, bergamota e jasmin
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Livre deGlúten, proplyenoglico, parabenos, cloridrato de alumínio, álcool e OGM (Organismo Geneticamente Modificado)
Vegano
Cruelty-Free
Quantidade88 ml
Outras QuantidadesNão
IndicaçãoUnissex
TipoRoll-on
ExtrasNão informado
No.4

WELEDA Desodorante Vegano Weleda Sálvia

A Partir de:
R$ 93,80
Alto
A Partir de:
R$ 93,80
Alto

Perfume que Neutraliza o Mau Cheiro

Dermatologicamente testado, o desodorante spray vegano da Weleda é feito com ingredientes naturais e possui um aroma agradável e refrescante de sálvia. A marca afirma que o produto oferece proteção prolongada para você ficar sempre protegido.


É a escolha certa para quem prefere desodorantes perfumados, por neutralizar o cheiro do suor e mantém as funções da pele reguladas. A fórmula não contém aditivos sintéticos, e a embalagem de vidro reciclável vem com uma bomba manual, livre de aerossol e alumínio.


Porém, é importante observar que o produto contém álcool e ativos provenientes do óleo essencial, como linalol, benzoato de benzila e cumarina, usados na fragrância. Por isso, pessoas com pele sensível devem ficar atentas a possíveis reações alérgicas.

AçãoRefresca a pele
ProteçãoNão informado
AtivosÓleo essencial de sálvia e tolmilho
Dermatologicamente Testado
HipoalergênicoNão informado
Livre deFragrâncias artificiais, matérias-primas derivadas de óleos minerais, corantes e conservantes sintéticos
Vegano
Cruelty-Free
Quantidade100 ml
Outras QuantidadesNão
IndicaçãoUnissex
TipoSpray
ExtrasFrasco de vidro reciclado
No.5

AURAVIEDesodorante Vegano e Natural em Creme Aura Bioma

A Partir de:
R$ 65,68
Lev. alto

Desodorante Vegano em Creme Sem Alumínio

O quinto lugar do nosso ranking vai para a composição desse desodorante em creme vegano da Auravie! Contando com prebióticos na sua composição, o Aura Bioma atua nos micro-organismos das axilas para reduzir os odores da transpiração. Segundo a marca, esse é o primeiro desodorante biológico do Brasil.

Para quem quer proteção e durabilidade, o fabricante informa que esse desodorante oferece proteção por 24. Assim, o frasco com 60 g se torna bem durável. O ponto negativo é que o produto não é tão popular quanto os demais do ranking, portanto, não possui avaliações nos e-commerces.


Composto por ingredientes 100% naturais, ele é livre de alumínios e parabenos, o que é ótimo para aqueles que possuem a pele mais sensível. O preço não é dos mais acessíveis para um desodorante em creme, mas certamente vale o investimento. Acesse os links e veja mais detalhes!

AçãoBactéricida, prebiótica e enzimática
ProteçãoAté 24h
AtivosPrebióticos, ativos naturais bactericidas, extratos naturais calmantes e hidratantes
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Livre deAlumínio e parabenos
Vegano
Cruelty-Free
Quantidade60 g
Outras QuantidadesNão
IndicaçãoNão informado
TipoCreme
ExtrasContém prebióticos
No.6

LAFE'SDesodorante Vegano Cristal Rock

A Partir de:
R$ 75,90
Lev. alto

Até 12 Horas de Proteção contra o Mau Cheiro do Suor

O desodorante natural vegano da Lafe's pode ser uma ótima opção de compra. São 120 g de cristal altamente puro de alúmen de potássio, um antimicrobiano capaz de impedir a proliferação das bactérias que causam o famoso cecê por até 12 horas. 


Além disso, ele ajuda a controlar o suor excessivo sem obstruir os poros das axilas. É um desodorante vegano sem cheiro, que não mancha a roupa, recomendado para quem está fazendo a transição do desodorante convencional para uma opção mais saudável.


Livre de alumínios, parabenos e álcool, é também um desodorante vegano sem perfume, ideal para quem procura opções mais neutras. Segundo a marca, esse é um produto que combate o mau cheiro e com alta durabilidade. Clique nos links!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
AçãoControle do suor excessivo sem obstruir os poros
Proteção12 h
AtivosAlúmen de potássio
Dermatologicamente TestadoNão informado
Hipoalergênico
Livre deAlumínio
Vegano
Cruelty-Free
Quantidade120 g
Outras Quantidades60 g
IndicaçãoUnissex
TipoPedra
ExtrasDura até 1 ano
No.7

VEGANADesodorante Vegano Spray Tea Tree

A Partir de:
R$ 18,90
Baixo

Notas Cítricas e Bactericida

Este produto da Vegana combina a ação inibidora e desodorante do Triethyl citrate, utilizado como alternativa ao triclosan, com diversos óleos essenciais de aroma cítrico, como alecrim, limão-siciliano e cipreste, além de contar com as propriedades bactericidas da melaleuca.


Com um preço bastante acessível, pode ser considerado um desodorante spray vegano barato. Além de não conter ingredientes de origem animal e não ser testado em animais, o produto não possui alumínio e parabenos, apesar de conter álcool e óleos essenciais em sua formulação, o que pode desencadear alergias.


A embalagem desse desodorante vegano é reciclável e feita de cana-de-açúcar e sua válvula funciona como uma bomba natural, evitando os efeitos nocivos do aerossol. Interessante, não é mesmo? Aproveite as ofertas e clique nos links!

AçãoEvita o odor sem obstruir os poros
Proteção24 h
AtivosÓleos essenciais de alecrim, melaleuca, lavanda, lemongrass, cipreste e limão
Dermatologicamente TestadoNão informado
Hipoalergênico
Livre dePropilenoglicol, óleo mineral, parabenos e silicone
Vegano
Cruelty-Free
Quantidade120 ml
Outras QuantidadesNão
IndicaçãoUnissex
TipoSpray
ExtrasEmbalagem sustentável
No.8

OSMA LABORATOIRES Desodorante Vegano Cristal Mineral

A Partir de:
R$ 59,90
Lev. alto

Marca Líder na França

Produzido na França, pela marca Osma Laboratoires, esse desodorante vegano em pedra é feito 100% de cristal de alúmen de potássio com qualidade certificada pela Cosmos Natural. O bastão vem solto em uma embalagem plástica, que serve como um estojo para guardar.


Ele não tem cheiro e não deixa aquelas manchas amareladas nas roupas. Diferente dos antitranspirantes, esse desodorante apresenta propriedades antissépticas que eliminam o mau cheiro, sem bloquear a transpiração. Recebeu ótimas avaliações nesses quesitos, mas precisa ser reaplicado constantemente.


Desodorantes veganos em pedra costumam ter mais durabilidade do que os desodorantes roll-on convencionais, chegando a quase 1 ano de uso, segundo o fabricante. Uma desvantagem é sua fragilidade, já que a pedra pode quebrar se você deixar cair. Por isso, manuseie com cuidado!

AçãoAção adstringente e antisséptica
ProteçãoAté 12 horas
AtivosAlúmen de potássio
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Livre deAlumínio, parabenos, álcool e fragrâncias
VeganoNão informado
Cruelty-Free
Quantidade100 g
Outras QuantidadesNão
IndicaçãoUnissex
TipoPedra
ExtrasDura até 3 anos
No.9

ARTE DOS AROMASDesodorante Vegano Roll-on Sensitive

A Partir de:
R$ 33,60
Lev. baixo

Com Ação Hidratante para Peles Sensíveis e Secas

Ideal para peles sensíveis e secas, o desodorante cruelty-free e vegano da Arte dos Aromas combina os princípios hidratantes do aloe vera e da rosa mosqueta com os cristais de alúmen de potássio. Juntos, eles neutralizam o mau odor do suor sem obstruir os poros nem provocar danos à saúde.


Está disponível em três combinações diferentes: rosa mosqueta com gerânio, alecrim e capim-limão e sálvia com lavanda. Vendidos em embalagens de 50 ml, é um produto com preço mais elevado, mas muito eficiente no controle do odor e na hidratação da pele.


Além de ser vegano, também é livre de alumínio, parabenos e álcool! Segundo a marca, os aromas são muito agradáveis, além da boa fixação na pele. Para conhecer todas as combinações, basta acessar os links que disponibilizamos para você!

AçãoNeutraliza e previne o odor desagradável
ProteçãoNão informado
AtivosExtrato de aloe vera, PCA de zinco e óleo essencial de rosa mosqueta, gerânio e palmorosa
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Livre deÁlcool, cloridrato de alumínio, triclosan, parabenos, óleo mineral, corantes e fragrâncias artificiais
Vegano
Cruelty-Free
Quantidade50 ml
Outras QuantidadesNão
IndicaçãoFeminino
TipoRoll-on
ExtrasNão informado
No.10

LOVE BEAUTY AND PLANETDesodorante Vegano Manteiga de Murumuru e Rosa

A Partir de:
R$ 32,90
Lev. baixo

Axilas Macias e Suaves

O perfume de rosas e o poderoso fator de hidratação da manteiga orgânica de murumuru são os diferenciais do desodorante vegano em creme da Love Beauty and Planet. Uma solução que além de neutralizar o odor do suor, também suaviza e amacia a pele das axilas.


Além de ser um desodorante 100% vegano, ou seja, cruelty-free e livre de ingredientes de origem animal, ele também não leva em sua fórmula parabenos, alumínio e álcool. Apesar disso, conta com parafina entre seus ingredientes e outros ativos que podem desencadear alergias. Por isso, fique de olho!


É mais uma alternativa para quem gosta do perfume mais presente. A marca possui certificado da Vegan Act e do Peta, além de só utilizar embalagens de plástico reciclado e reciclável. O custo-benefício é bom considerando que as opções em creme costumam durar cerca de 3 meses. Veja detalhes nos links!

AçãoProtege contra odores e perfuma
ProteçãoAté 24 horas
AtivosManteiga de semente de murumurucena e extrato de flor
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Livre deAlumínio, parabenos e álcool
Vegano
Cruelty-Free
Quantidade50 g
Outras QuantidadesNão
IndicaçãoFeminino
TipoCreme
ExtrasEmbalagem reciclada e reciclável
No.11

BIOESSÊNCIADesodorante Vegano Pele Normal

A Partir de:
R$ 24,97
Lev. baixo

6 Óleos Essenciais que Amenizam a Sudorese

O desodorante vegano roll-on da BioEssência é composto por 6 ativos naturais que previnem e neutralizam os odores da transpiração graças a sua ação desodorizante, antisséptica, antimicrobiana e antifúngica. Veja a seguir as propriedades de cada um desses óleos essenciais: 


O tea tree combate bactérias e fungos. O cipestre é adstringente e controla a sudorese em excesso. O petitgrain é calmante e refrescante. A lavanda é bactericida e tonificante. O gerânio é ótimo antibactericida e a sálvia ajuda no tratamento da transpiração e produção exagerada de sebo ou acne.


Livre de alumínio, parabenos e álcool, além de não ser testado em animais, esse desodorante vegano recebe avaliações positivas de seus efeitos e seu aroma. Tem um bom custo-benefício, apesar de não ser tão popular e procurado quanto as outras opções do ranking.

AçãoDesodorizante, antisséptica, antimicrobiana e antifúngica
ProteçãoAté 8 horas
AtivosTea tree, cipestre, petitgrain, gerânio, lavanda e salvia esclareia
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Livre deAlumínio, parabenos e álcool
Vegano
Cruelty-Free
Quantidade70 ml
Outras QuantidadesNão
IndicaçãoUnissex
TipoRoll-on
ExtrasEmbalagem reciclável
No.12

ÚNICO DESODORANTE Desodorante Vegano Natural Alecrim

A Partir de:
R$ 24,97
Lev. baixo

Gestantes e Crianças Podem Usar

A fórmula do desodorante em creme vegano Único é natural e biodegradável. Por isso, pode ser aplicada em peles sensíveis e até em gestantes, lactantes e crianças. O custo-benefício é incrível, já que um frasco dura em média de 4 a 6 meses, o equivalente a, no mínimo, 6 desodorantes convencionais.


Esse é um produto brasileiro, dermatologicamente testado e aprovado pela Anvisa. Outros diferenciais é que ele não mancha a roupa, não bloqueia a transpiração e ainda hidrata as axilas devido à manteiga de karité e manteiga de cacau. Ainda vem com uma pazinha para retirar o creme do potinho de vidro!


Uma das desvantagens do desodorante vegano da Único é seu investimento inicial, já que o seu preço é alto quando comparado a opções mais acessíveis, apesar de ter um bom custo-benefício a longo prazo. Além disso, não é um produto muito conhecido e, por isso, não conta com muitos feedbacks de usuários.

AçãoCombate o mau cheiro sem bloquear a transpiração natural da pele
ProteçãoAté 24 horas
AtivosAmido de milho, manteiga de cacau, manteiga de karité, bicarbonato de sódio e óleo essencial de alecrim
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Livre deAlumínio, parabenos e álcool
Vegano
Cruelty-Free
Quantidade60 g
Outras QuantidadesNão
IndicaçãoUnissex
TipoCreme
ExtrasEmbalagem de vidro reciclável e pode ser usado nos pés

Perguntas Frequentes sobre Desodorante Vegano

Perguntas Frequentes sobre Desodorante Vegano

A escolha do melhor desodorante vegano pode gerar dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica, Bárbara Melo. Confira a seguir.

Desodorante Pode Causar Câncer de Mama?

Existe a hipótese de que o alumínio presente na maioria dos desodorantes poderia estar relacionado ao surgimento de câncer. 


Porém, até o momento, nenhum estudo relacionou diretamente o uso de desodorantes ao surgimento do câncer de mama e a opinião de muitos especialistas são bem divergentes a respeito desse assunto.

Como Tratar Queimadura com Desodorante Aerossol?

Se ocorrer queimadura por aerossol, deve-se suspender imediatamente o uso do produto. Para ajudar na recuperação da pele é importante manter a região hidratada e, preferencialmente, utilizar um hidratante que contenha ativos regeneradores e calmantes como óleos vegetais, d-pantenol, aloe vera e camomila, por exemplo.

Quais são os Sintomas de Alergia ao Desodorante?

Os sintomas mais comuns de alergia ao desodorante são: sensação de ardência, vermelhidão, coceira, aspereza na pele e descamação. Ao perceber qualquer um desses sintomas é recomendado suspender o uso do produto e manter a pele bem hidratada até que se recupere a sua barreira de proteção. 


Em casos mais graves de alergia, é importante buscar ajuda médica, pois, pode ser necessário o uso de medicamentos, como corticoides, para alívio mais rápido dos sintomas.

Veja Indicações dos Melhores Sabonetes e Shampoos Veganos

Já escolheu o desodorante vegano ideal para você? Que tal conhecer outros cosméticos sem ingredientes de origem animal e sem substâncias sintéticas? Aqui na mybest você encontra artigos atualizados com as melhores dicas e produtos veganos, naturais e orgânicos. Confira a seguir! 

Conclusão

Esperamos ter ajudado você na missão de escolher o seu primeiro ou quem sabe um novo desodorante vegano. Vale lembrar que para ser considerado vegano, o produto precisa ser Cruelty-Free, ou seja, nada de testes com cobaias em nenhuma fase do processo produtivo. Melhor ainda se for vegano e natural!


Sempre que pensar em experimentar uma nova opção, pode voltar aqui para consultar nosso ranking. Aproveita para compartilhar com os amigos e familiares essas alternativas sem alumínio, com embalagens recicláveis e mais saudáveis para nós e para o planeta! 


Redação: Rachel Orodeschi / Revisão: Vinícius Nascimento / Atualização: Amanda Guimarães

Top 5 Melhores Desodorantes Veganos

1º lugar: BONI NATURAL Desodorante Spray Boni Natural Melaleuca e Toranja

2º lugar: ALVA NATURKOSMETIKDesodorante Vegano Kristall-deo Stick Sensitive

3º lugar: LAFE'SDesodorante Vegano Roll-on Active Cítricos e Bergamota

4º lugar: WELEDA Desodorante Vegano Weleda Sálvia

5º lugar: AURAVIEDesodorante Vegano e Natural em Creme Aura Bioma

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Perfumaria
  4. Top 12 Melhores Desodorantes Veganos em 2024 (Weleda, Boni Natural e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.