• Top 10 Melhores Mamadeiras para Recém-Nascido em 2022 (Nuk e mais) 1
  • Top 10 Melhores Mamadeiras para Recém-Nascido em 2022 (Nuk e mais) 2
  • Top 10 Melhores Mamadeiras para Recém-Nascido em 2022 (Nuk e mais) 3
  • Top 10 Melhores Mamadeiras para Recém-Nascido em 2022 (Nuk e mais) 4
  • Top 10 Melhores Mamadeiras para Recém-Nascido em 2022 (Nuk e mais) 5

Top 10 Melhores Mamadeiras para Recém-Nascido em 2022 (Nuk e mais)

As mamadeiras para recém-nascido precisam ser escolhidas com cuidado já que devem ser confortáveis tanto para o bebê quanto para o adulto que for segurá-la. Com um modelo correto você garante uma alimentação mais confortável e segura para o seu filho, livre de substâncias tóxicas.


Por isso, hoje vamos te dar algumas dicas para garantir a escolha ideal, com características importantes que devem ser observadas durante a compra. Confira também nossa seleção com as 10 melhores mamadeiras para recém-nascido de marcas como Philips Avent, Nuk, Lillo, entre outros. Não perca!

Especialistas Envolvidos

Lorena Zuba
Redação mybest
  • Última atualização: 13/07/2022
Sumário

Conteúdo Revisado pela Pediatra Dra. Lorena Zuba

Convidamos a pediatra Dra. Lorena Zuba para trazer as melhores informações e revisar cada um dos critérios de como escolher a melhor mamadeira para recém-nascido. A seguir um resumo do perfil da doutora.

Conteúdo Revisado pela Pediatra Dra. Lorena Zuba

Médica Pediatra Dra. Lorena Zuba (CRMMG 70291)


Lorena é graduada em medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros e fez residência em pediatria no Hospital das Clínicas da UFMG.


Tem como paixão promover a saúde das crianças no dia a dia, realizando o acompanhamento de rotina e levando muita informação de qualidade para as famílias.


Além de atender crianças no hospital e ambulatório, produz conteúdo para a internet com o objetivo de traduzir dados científicos de uma forma prática e acessível para todos.


Conheça mais sobre a Dra. Lorena no Instagram, YouTube, Facebook e no site Ped com amor.

*Os produtos listados no ranking não foram selecionados pela especialista.

Quando Usar Mamadeira para Recém-Nascido?

Quando Usar Mamadeira para Recém-Nascido?

A mamadeira deve ser usada em recém-nascidos apenas na impossibilidade do aleitamento materno. Embora muitas mães tenham a sensação de ter pouco leite, a verdade é que uma parcela muito pequena terá de fato um comprometimento da produção. 

 
O ideal é que os bebês mamem no seio da mãe e tomem apenas leite materno até os 6 meses, mas nem sempre isso é possível. Em alguns casos há a possibilidade de tirar o leite materno manualmente ou através da bomba e armazenar, oferecendo ao bebê na mamadeira.


No entanto, o Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Pediatria não recomendam oferecer mamadeira para bebês. Isso acontece porque o uso prolongado pode prejudicar a amamentação e desenvolvimento dos pequenos. Portanto, consulte o pediatra antes de dar mamadeira para o seu recém-nascido.


O método alternativo para evitar o desmame precoce é usar as colheres dosadoras, que servem tanto para leite, como alimentos cremosos. A mybest tem um artigo dedicada para esse produto. Conheça abaixo!

Como Escolher a Melhor Mamadeira para Recém-Nascido

Para escolher a melhor mamadeira para recém-nascido, é importante considerar a capacidade, se o material é atóxico, a textura do bico e formato. Assim, você irá garantir o máximo de conforto para o seu bebê na hora de alimentá-lo. Saiba mais a seguir!


E se estiver sem tempo, aprenda em 5 minutos como escolher a melhor mamadeira, incluindo as para recém-nascidos, dando play no vídeo abaixo!

Conheça a Faixa Etária Indicada pela Fabricante

Conheça a Faixa Etária Indicada pela Fabricante

Apesar de todas serem recomendadas para os recém-nascidos, as marcas costumam definir um limite de idade para cada modelo. Existem mamadeiras para bebês de até 1 mês, 3 meses ou 6 meses, com formato próprio para essa faixa etária.


Também é comum que os recipientes sejam compatíveis com outros bicos fabricados pela marca. Assim, ao invés de comprar outra mamadeira para 6 meses ou mais, é só trocar o bico. Uma boa forma de economizar e evitar o descarte desnecessário!

Confira a Capacidade da Mamadeira para Evitar Desperdício

Confira a Capacidade da Mamadeira para Evitar Desperdício

Não existe uma capacidade ideal de mamadeira para recém-nascido, porém elas costumam ser menores que as mamadeiras convencionais. Geralmente elas têm capacidade entre 30 e 150 ml, sendo as de 30 ml chamadas de chuquinhas e ideais para a transição do peito para a mamadeira.


Se o bebê se alimenta exclusivamente por mamadeira, o ideal é ter no mínimo 4 delas em casa. Tudo vai depender da frequência de limpeza e higienização delas, mas para uma rotina corrida de cuidados com um bebê não é indicado ter apenas 1 ou 2 mamadeiras disponíveis. 


Nesse artigo você encontrará apenas mamadeiras para recém-nascido. Para conhecer outras opções de mamadeiras, veja nosso artigo sobre elas acessando o link abaixo.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

O estômago do recém-nascido é bem pequenininho, por isso, ele precisa mamar pequenas quantidades e em uma grande frequência. 


A medida que o primeiro mês de vida vai passando, ele irá crescer e precisar cada vez de uma maior quantidade de leite por mamada, mas dificilmente um recém-nascido irá mamar mais que 150 ml de uma vez. Por isso, as chuquinhas são menores e atendem bem o bebê nessa fase.

Prefira Mamadeiras para Recém-Nascido Livres de BPA

Prefira Mamadeiras para Recém-Nascido Livres de BPA

A maioria das mamadeiras para recém-nascidos é feita de plástico, um material leve, fácil de segurar e transportar. No entanto, caso você escolha uma mamadeira de polipropileno, confira se ela é livre de Bisfenol A (BPA), que é uma substância tóxica para a saúde do bebê.

 
Outro material encontrado em mamadeiras é o vidro, que é mais pesado e frágil, e pode quebrar com facilidade durante o transporte. Apesar disso, as mamadeiras de vidro têm a vantagem de não deixar cheiro com o tempo, mas geralmente são mais caras.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Ter o selo "BPA free" é bem importante, pois a mamadeira conterá líquido morno em seu interior e já sabemos que o aquecimento de utensílios de plástico com BPA pode liberar essa substância tóxica (que altera os hormônios do corpo) para o líquido.

Mamadeira com Bico de Silicone ou Látex? Escolha a Depender do Material

Mamadeira com Bico de Silicone ou Látex? Escolha a Depender do Material

As mamadeiras para recém-nascido podem ter o bico de látex ou silicone, cada material tem as suas qualidades. Embora sejam mais difíceis de encontrar, os bicos de látex contam com a vantagem de serem mais macios e suaves, por isso assemelham-se ao bico do seio da mãe. Além disso, têm um preço barato.

 
Já os bicos de silicone são os mais comuns no mercado, por serem feitos de um material resistente e durável. Também são considerados higiênicos, além de ser mais difícil de absorver o cheiro dos alimentos, como acontece com o látex. Por isso, estão presentes em mamadeiras para recém-nascido mais caras. 

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Independente do material escolhido para o bico, uma informação é muito libertadora para as mamães que usam mamadeira: não precisa esterilizar o utensílio após o uso. Basta uma boa lavagem com água e sabão e está tudo certo para a próxima mamada.

Confira se a Mamadeira Tem Bocal Largo e Formato Anatômico

Confira se a Mamadeira Tem Bocal Largo e Formato Anatômico

Alguns fabricantes afirmam que suas mamadeiras para recém-nascidos contam com bocal largo, que é o espaço para colocar a fórmula ou o leite. Essa característica facilita o trabalho e impede que eles derramem, principalmente quando é em pó, evitando desperdícios e sujeiras. 


Mamadeiras para recém-nascidos com bocal largo também são mais fáceis de limpar e higienizar, garantindo que a esponja ou escova chegue até o fundo e se mova com mais liberdade. Prefira também modelos com formato menos cilíndrico e mais ergonômico, facilitando o manuseio na hora de mamar. 

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Algo que é muito importante que você saiba é que o uso da mamadeira pode levar a um fenômeno chamado confusão de bicos, no qual o bebê "prefere" sugar no bico artificial e "briga com o peito", levando ao desmame.


Por isso, o meu conselho é que você não compre esse utensílio no enxoval. Deixe para comprar somente se precisar.

Para Impedir Desconfortos, Escolha Mamadeiras Anticólica e/ou Antirrefluxo

Para Impedir Desconfortos, Escolha Mamadeiras Anticólica e/ou Antirrefluxo

Para garantir uma amamentação mais confortável, invista em mamadeiras para recém-nascido que sejam anticólicas ou antirreflexo. Os modelos anticólicas, geralmente possuem uma válvula interna para impedir que o bebê engula muito ar durante a sucção, evitando desconfortos após a alimentação.


Já as mamadeiras antirreflexo contam com tecnologias próprias das fabricantes que evitam que o bebê tenha menos eventos de gases e de soluços após a amamentação. Embora os modelos antirreflexos sejam menos comuns, é possível que uma mamadeira tenha ao mesmo tempo os dois sistemas.

Indicações de Quem Testou e Aprovou

Ler indicações de outras mães e especialistas é sempre uma boa ideia na hora escolher produtos para os pequenos. Por esse motivo, confira a opinião da Thayany Almeida que é mãe, produtora de conteúdo e parceira da mybest, sobre a melhor mamadeira para recém-nascido que ela testou e aprovou! 

Aprovado

PHILIPS AVENTMamadeira Philips Avent Pétala Anticólica

260 ml

A partir de R$ 80,90

Top 10 Melhores Mamadeiras para Recém-Nascido

Agora que você já está por dentro dos detalhes principais para comprar uma mamadeira para o bebê recém-nascido, dá só uma olhadinha em nossa seleção. Separamos produtos bem avaliados e com características vantajosas para você escolher a melhor. Confira!

10

LOLLYMini Mamadeira Lolly Zoo

A partir de R$ 6,99

Faixa EtáriaNão informado
Capacidade50 ml
MaterialPlástico
Livre de BPASim
BicoSilicone
Bocal LargoNão informado
Formato AnatômicoNão
AnticólicaNão informado
AntirrefluxoNão informado
9

NEOPANMamadeira Decorada Conv.

A partir de R$ 14,44

Faixa Etária0-6 meses
Capacidade70 ml
MaterialPolipropileno
Livre de BPASim
BicoSilicone
Bocal LargoNão
Formato AnatômicoSim
AnticólicaNão informado
AntirrefluxoNão informado
8

NUKMamadeira NUK Essence

A partir de R$ 59,60

Faixa Etária0-6 meses
Capacidade150 ml
MaterialPlástico
Livre de BPASim
BicoSilicone
Bocal LargoSim
Formato AnatômicoSim
AnticólicaSim
AntirrefluxoNão informado
7

NUKMamadeira Nuk My First S1

A partir de R$ 33,94

Faixa Etária0-6 meses
Capacidade150 ml
MaterialPolipropileno
Livre de BPASim
BicoSilicone
Bocal LargoSim
Formato AnatômicoSim
AnticólicaSim
AntirrefluxoNão
6

CHICCOMamadeira Chicco New Step Up

A partir de R$ 59,90

Faixa Etária0-2 meses
Capacidade150 ml
MaterialPlástico
Livre de BPASim
BicoNão informado
Bocal LargoSim
Formato AnatômicoSim
AnticólicaSim
AntirrefluxoNão informado
5

NUKMamadeira para Recém-Nascidos Nuk FC

‎PA7065-1N

A partir de R$ 31,99

Faixa EtáriaA partir do nascimento
Capacidade90 ml
MaterialPolipropileno
Livre de BPASim
BicoSilicone
Bocal LargoNão informado
Formato AnatômicoSim
AnticólicaSim
AntirrefluxoNão
4

LILLOMamadeira Chuquinha Primeiros Passos

A partir de R$ 12,99

Faixa Etária0-3 meses
Capacidade50 ml
MaterialPolipropileno
Livre de BPASim
BicoLátex
Bocal LargoNão
Formato AnatômicoNão
AnticólicaNão informado
AntirrefluxoNão informado
3

MAMMamadeira para Recém-Nascidos MAM Easy Start

4656

A partir de R$ 49,90

Faixa EtáriaA partir do nascimento
Capacidade130 ml
MaterialPlástico
Livre de BPASim
BicoSilicone
Bocal LargoSim
Formato AnatômicoSim
AnticólicaSim
AntirrefluxoSim
2

FISHER PRICEMamadeira First Moments Clássica Neutra Fisher Price

BB1024

A partir de R$ 38,99

Faixa EtáriaA partir do nascimento
Capacidade150 ml
MaterialPolipropileno
Livre de BPASim
BicoSilicone
Bocal LargoSim
Formato AnatômicoSim
AnticólicaSim
AntirrefluxoNão
1

PHILIPS AVENTMamadeira para Recém-Nascido Philips Avent

SCF810/17

A partir de R$ 32,99

Faixa Etária0-1 mês
Capacidade125 ml
MaterialPolipropileno
Livre de BPASim
BicoSilicone
Bocal LargoSim
Formato AnatômicoSim
AnticólicaSim
AntirrefluxoNão

Comparação das Melhores Mamadeiras para Recém-Nascido

Agora você já sabe que as melhores mamadeiras para recém-nascidos do mercado são:


  • PHILIPS AVENT - Mamadeira para Recém-Nascido Philips Avent
  • PHILIPS AVENT - Mamadeira para Recém-Nascidos Philips Avent Pétala
  • MAM - Mamadeira para Recém-Nascidos MAM Easy Start
  • LILLO - Mamadeira Chuquinha Primeiros Passos
  • NUK - Mamadeira para Recém-Nascidos Nuk FC

Confira abaixo mais detalhes sobre esses produtos e escolha já o seu!

>>> Deslize para ver mais >>>

Foto
1
PHILIPS AVENT Mamadeira para Recém-Nascido Philips Avent 1

PHILIPS AVENT

2
FISHER PRICE Mamadeira First Moments Clássica Neutra Fisher Price 1

FISHER PRICE

3
MAM Mamadeira para Recém-Nascidos MAM Easy Start 1

MAM

4
LILLO Mamadeira Chuquinha Primeiros Passos 1

LILLO

5
NUK Mamadeira para Recém-Nascidos Nuk FC  1

NUK

6
CHICCO Mamadeira Chicco New Step Up 1

CHICCO

7
NUK Mamadeira Nuk My First S1 1

NUK

8
NUK Mamadeira NUK Essence 1

NUK

9
NEOPAN Mamadeira Decorada Conv. 1

NEOPAN

10
LOLLY Mini Mamadeira Lolly Zoo 1

LOLLY

Nome

Mamadeira para Recém-Nascido Philips Avent

Mamadeira First Moments Clássica Neutra Fisher Price

Mamadeira para Recém-Nascidos MAM Easy Start

Mamadeira Chuquinha Primeiros Passos

Mamadeira para Recém-Nascidos Nuk FC

Mamadeira Chicco New Step Up

Mamadeira Nuk My First S1

Mamadeira NUK Essence

Mamadeira Decorada Conv.

Mini Mamadeira Lolly Zoo

Destaque

Qualidade da Marca e Válvula Anticólica

Fluxo Equilibrado de Leite para os Primeiros Dias

Opção com Sistema Antirrefluxo

Bico de Látex Macio e de Origem Natural

Bico de Silicone com Formato Curvo e Anticólica

Ideal para Misturar Fórmulas

Bico de Silicone Curvado com Base para a Língua

Ótima Mamadeira para até 6 Meses

Desenhos Fofos e Material Inodoro

Mamadeira Pequena para Leite Materno

Preço a partir deR$ 32,99R$ 38,99R$ 49,90R$ 12,99R$ 31,99R$ 59,90R$ 33,94R$ 59,60R$ 14,44R$ 6,99
Faixa Etária0-1 mêsA partir do nascimentoA partir do nascimento0-3 mesesA partir do nascimento0-2 meses0-6 meses0-6 meses0-6 mesesNão informado
Capacidade125 ml150 ml130 ml50 ml90 ml150 ml150 ml150 ml70 ml50 ml
MaterialPolipropilenoPolipropilenoPlásticoPolipropilenoPolipropilenoPlásticoPolipropilenoPlásticoPolipropilenoPlástico
Livre de BPASimSimSimSimSimSimSimSimSimSim
BicoSiliconeSiliconeSiliconeLátexSiliconeNão informadoSiliconeSiliconeSiliconeSilicone
Bocal LargoSimSimSimNãoNão informadoSimSimSimNãoNão informado
Formato AnatômicoSimSimSimNãoSimSimSimSimSimNão
AnticólicaSimSimSimNão informadoSimSimSimSimNão informado Não informado
AntirrefluxoNãoNãoSimNão informadoNãoNão informadoNãoNão informadoNão informadoNão informado
Link

Veja Outros Produtos para Facilitar o Uso da Mamadeira

Os cuidados com a mamadeira para recém-nascido são diários e a boa notícia é que existem ótimos produtos que ajudam na hora de higienizar e manter o leite na temperatura ideal. Confira as indicações da mybest dos melhores aquecedores e esterilizadores de mamadeiras, além de bombas para tirar leite!

Perguntas Frequentes sobre Mamadeiras para Recém-Nascidos

Perguntas Frequentes sobre Mamadeiras para Recém-Nascidos

Muitas pessoas têm dúvidas de como usar a mamadeira para recém-nascido e por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Dra. Lorena. Confira a seguir.

Posso Dar Fórmula para Bebês Recém-nascidos?

Conseguir amamentar não define se uma mãe é boa ou ruim, mas se for o desejo da mulher é preciso buscar outras alternativas para driblar os desafios que surgem no início da amamentação antes de pensar em utilizar a fórmula infantil. 


Há vários estudos que mostram que a mãe que já sai da maternidade com o recém-nascido tomando o leite artificial tem muito mais chance de desmamar o seu filho precocemente. Isso ocorre porque para a produção de leite materno se manter, é necessário que o bebê estimule a mama com frequência por meio da sucção.


E se ele é saciado com fórmula, irá mamar cada vez menos no peito. No entanto, é importante dizer que a fórmula infantil tem sim algumas indicações e nesses casos é um alimento adequado para nutrir o bebê, ainda que desde o nascimento. 


Se por algum motivo, você não conseguiu amamentar, não se culpe. Sei que você fez tudo que podia com a informação e apoio que tinha no momento. Amamentar não é fácil e você foi apenas vítima dessa cultura de desmame em que vivemos. Você que não conseguiu, seja apoio para uma mãe que está começando.

Qual É o Intervalo de Amamentação de um Recém-nascido?

Não existe intervalo fixo entre as mamadas. Aquela ideia de ter que amamentar só de 3 em 3 horas está ultrapassada, mas ainda "aprisiona" muitas mães. Hoje a recomendação é praticar a livre demanda, ou seja, oferecer a mama ao bebê sempre que ele demonstrar sinais de fome. 


Isso te ajudará a manter a produção de leite e favorecerá o ganho de peso adequado do seu recém-nascido. O fato do estômago ser pequeno, o leite materno ser de alta digestibilidade e a necessidade inata de contato físico fazem com que o bebê precise mamar frequentemente. 


Então, se ele começar a fazer movimentos de busca com a boquinha, chupar as mãozinhas, mexer os braços e esfregar o rostinho ou resmungar, não hesite em levá-lo ao peito. O choro é um sinal tardio de fome e se ele já tiver "esgoelando" será bem mais difícil de amamentá-lo.

Bebê que Toma Fórmula Precisa Beber Água?

Antes dos 6 meses, não precisa. Se você seguir as orientações de preparo da embalagem, geralmente não há necessidade de "água extra" pois o pó da fórmula já é diluído na água que seu bebê precisa.

Conclusão

Existem vários motivos que levam o recém-nascido a precisar de uma mamadeira, e em muitos casos isso não o impede de consumir o leite materno, já que ele pode ser oferecido também dessa forma. Mas é importante ficar de olho em detalhes importantes na hora de escolher a ideal para o seu bebê. 


Confira a segurança escolhendo produtos que são livres de BPA, e o conforto ficando de olhos se elas são anticólica ou antirefluxo. Para escolher a melhor mamadeira para recém-nascido dá uma olhada no nosso ranking com 10 opções de qualidade. Se gostou do artigo, não esquece de compartilhar com os amigos!

Redação: Larissa Ximenes / Revisão: Lays Tenório / Atualização: Thainá Fernanda

Você pode gostar também

Mais lidos

  • Top 10 Melhores Fórmulas Infantis em 2022 (Nan, Aptamil e mais)
    Top 10 Melhores Fórmulas Infantis em 2022 (Nan, Aptamil e mais)
    O aleitamento materno exclusivo até os 6 meses do bebê é o mais indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Contudo, em alguns casos pode não ser possível. É aí que as fórmulas infantis entram para ajudar na nutrição de bebês de forma saudável e segura. Contudo, além de consultar o pediatra é importante considerar alguns aspectos antes da escolha da melhor fórmula. Marcas como Nan, Aptamil e Enfamil são bastante conhecidas por oferecer fórmulas enriquecidas com nutrientes que contribuem para um crescimento saudável. Saiba como entender as diferenças entre elas e veja o ranking com as 10 melhores fórmulas infantis. Para ter uma escolha ainda mais correta verifique os comentários de uma especialista!
    Amamentação e Alimentação
  • Top 10 Melhores Cadeiras de Alimentação em 2022 (Cadeirões e Portáteis)
    Top 10 Melhores Cadeiras de Alimentação em 2022 (Cadeirões e Portáteis)
    A fase em que o bebê começa a comer é uma nas quais os pais mais têm dúvidas. A escolha da melhor cadeira de alimentação é uma delas. Fatores como modelo, segurança, facilidade de limpeza, ajustes de encosto e altura, por exemplo, devem ser levados em consideração na escolha da cadeira que atenderá às suas necessidades.Para ajudá-lo neste momento tão importante, criamos um passo-a-passo de como fazer uma compra consciente. Também incluímos neste artigo um ranking com as 10 melhores cadeiras de alimentação para comprar online. Há marcas como Galzerano, Cosco, Burigotto e Chicco. Boa leitura e boas papinhas!
    Amamentação e Alimentação
  • Top 10 Melhores Bombinhas de Tirar Leite em 2022 (Avent, G-Tech e mais)
    Top 10 Melhores Bombinhas de Tirar Leite em 2022 (Avent, G-Tech e mais)
    Amamentar é um dos atos mais especiais na rotina de uma mãe. Mas, algumas mulheres podem encontrar dificuldades nesse processo, seja pela correria do dia a dia, pela pouca produção de leite, pelo nascimento prematuro do bebê, entre outros. Para contornar esses problemas, é necessário buscar alternativas que garantam a amamentação com tranquilidade.A bombinha de tirar leite ajuda a manter a alimentação do bebê baseada no leite materno com praticidade e rapidez. Marcas como Avent, G-Tech, Medela e Lansinoh oferecem diversos modelos, mas como escolher a bombinha de tirar leite ideal? Pensando nisso, nós criamos um guia de compra e um ranking com as 10 melhores bombinhas de tirar leite! Confira!
    Amamentação e Alimentação
  • Top 10 Melhores Copos de Transição em 2022 (Nuk, Avent e mais)
    Top 10 Melhores Copos de Transição em 2022 (Nuk, Avent e mais)
    A partir dos seis meses de vida os bebês começam a tomar líquidos além do leite materno, como sucos ou água. Para ensinar a criança a beber de forma segura, os copos de transição são muito usados entre os pais ou responsáveis. Esses copos são práticos, versáteis e dão maior autonomia para os pequenos.Marcas como Philips Advent, Munchkin e NUK apresentam produtos com diferentes usos considerando o formato e a capacidade. Para saber qual o melhor copo para seu bebê, confira nossas dicas de como escolher e um ranking com os 10 melhores copos de transição do mercado. Continue lendo!
    Amamentação e Alimentação
  • Top 10 Melhores Pratos para Bebê em 2022 (com Ventosa, Divisórias e mais)
    Top 10 Melhores Pratos para Bebê em 2022 (com Ventosa, Divisórias e mais)
    A fase da introdução alimentar é muito especial. Sendo assim, nada mais natural do que buscar utensílios próprios para os pequenos. Um dos mais interessantes e que mais pode fazer a diferença nas refeições é o prato para bebê. Há várias opções: pratos com ventosa, de silicone ou com divisória.Marcas como Buba, Kuka e Munchkin oferecem modelos para todos os gostos, o que acaba gerando dúvidas na hora da escolha. Para te ajudar a selecionar o ideal para o seu caso, fizemos um guia e um ranking com os 10 melhores pratos para bebê. No fim, uma receita de papinha para bebê. Confira!
    Amamentação e Alimentação
  • Introdução Alimentar: Quando Começar, Método BLW e mais
    Introdução Alimentar: Quando Começar, Método BLW e mais
    A introdução alimentar deve começar após os 6 meses de idade, quando o bebê apresentar todos os sinais de prontidão. Este é um processo que depende da observação familiar, visto que não existem regras claras quanto à execução e cada criança é um indivíduo diferente.Portanto, ao longo do artigo respondemos perguntas sobre quando e como começar a introdução alimentar, o que comprar e também questões relativas ao método BLW, que está bastante em alta na atualidade. Para saber mais sobre isso, siga adiante e boa leitura!
    Amamentação e Alimentação
  • Top 10 Melhores TVs Custo-Benefício em 2022 (Samsung, LG, Philips e mais)
    Top 10 Melhores TVs Custo-Benefício em 2022 (Samsung, LG, Philips e mais)
    Uma TV com o melhor custo-benefício do mercado é o sonho de consumo de muitos brasileiros. E com a chegada de modelos cada vez mais novos, maiores e mais tecnológicos, é uma tentação não usar todo o limite do cartão para comprar uma TV de última geração. No mercado, há TVs de 32, 50 polegadas e mais!Para isso, elaboramos dicas para te ajudar a escolher a melhor TV sem gastar muito, focando no custo-benefício. Além disso, selecionamos as 10 melhores TVs com o melhor custo-benefício que você pode comprar na internet! São diversas marcas, tais como Samsung, LG, Philips e outras. Então vem conosco!
    TVs e Home Theater
  • Top 15 Melhores Batons em 2022 (Eudora, MAC, Ruby Rose, Avon e mais)
    Top 15 Melhores Batons em 2022 (Eudora, MAC, Ruby Rose, Avon e mais)
    O batom é um item que não pode faltar na necessaire. Mesmo que você não esteja maquiada, o batom tem o poder de dar um ar mais saudável e elegante ao seu rosto. Seja um batom matte, cremoso ou glossy, em formato de lápis, bala, líquido ou até em pó, é natural ficarmos em dúvida na hora da escolha.Por isso, preparamos um artigo com tudo o que você precisa saber para escolher o batom ideal, além de um ranking com os 15 melhores batons do mercado, com marcas como Eudora, MAC, Ruby Rose, Maybelline, Avon, Latika e outros. Confira e escolha um batom lindo para chamar de seu!
    Maquiagem
  • Top 10 Melhores Tablets Android em 2022 (Samsung, Multilaser e mais)
    Top 10 Melhores Tablets Android em 2022 (Samsung, Multilaser e mais)
    Com um tablet Android diversos recursos e aplicativos estão ao seu alcance! Com ele, você ficará mais confortável para ler, assistir vídeos, jogar e até mesmo trabalhar. E os tablets da Samsung, Multilaser e Philco oferecem diversas opções diferenciadas, inclusive modelos infantis.E é muito importante você sempre verificar se o produto oferece uma tela com o tamanho confortável e se possui as versões mais recentes do Android. Nesse artigo explicamos tudo o que você deve saber para escolher o modelo ideal e ainda listamos os 10 melhores tablets Android do momento. Confira!
    Tablets
  • Listas de Favoritos mais acessadas

    Busque por categoria