mybest
Tapiocas

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Comidas e Bebidas
  3. Lanches, Petiscos e Biscoitos
  4. Top 10 Melhores Tapiocas em 2024 (Farinha e Granulada)
  • Top 10 Melhores Tapiocas em 2024 (Farinha e Granulada) 1
  • Top 10 Melhores Tapiocas em 2024 (Farinha e Granulada) 2
  • Top 10 Melhores Tapiocas em 2024 (Farinha e Granulada) 3
  • Top 10 Melhores Tapiocas em 2024 (Farinha e Granulada) 4
  • Top 10 Melhores Tapiocas em 2024 (Farinha e Granulada) 5

Top 10 Melhores Tapiocas em 2024 (Farinha e Granulada)

A tapioca é um alimento sem glúten feito a partir da goma de mandioca hidratada. Cada vez mais as opções prontas têm se tornado popular nas casas brasileiras para preparar deliciosas tapiocas de frigideira. E também para usar em várias receitas, como dadinho de tapioca, bolos e pudins.


Para te ajudar a fazer uma boa escolha, preparamos um guia do que avaliar ao comparar diferentes marcas e preparamos um ranking com as 10 melhores tapiocas para comprar. São opções sem sódio, sem conservantes, orgânicas e baratas, de marcas como a Beijubom, Da Terrinha, Yoki e mais. Confira!

Atualizado em 14/07/2023
Natalia Iannacone
Revisão
Revisora
Natalia Iannacone

Sou formada em publicidade, com experiência em marketing e copywriting. Isso me ajuda a entender melhor as necessidades dos leitores para produzir os conteúdos, entregando informações de qualidade para fazerem a melhor escolha. Trabalho na mybest há quase 2 anos e nesse período já produzi, revisei e atualizei mais de 200 artigos. O mais legal é que posso ampliar meus conhecimentos e ajudar os leitores a entender sobre diferentes produtos, até os mais incomuns.

Perfil de Natalia Iannacone
Continue lendo

Índice

É Verdade que a Tapioca é Low Carb?

É Verdade que a Tapioca é Low Carb?

Não! A tapioca tradicional é carboidrato puro e deve ser consumida sem excessos, principalmente por diabéticos, já que tem um alto índice glicêmico. Por outro lado, não possui glúten, por isso, é uma opção para substituir o pão em dietas sem glúten, apesar de terem praticamente a mesma quantidade de carboidratos.


Normalmente, a tapioca é usada para ganhar massa corporal e pode ser excelente se aliada a exercícios físicos. Para aqueles que tem sensibilidade ao glúten, ficando com inchaço abdominal após o seu consumo, a tapioca é uma alternativa mais saudável aos pães feitos de trigo e centeio.


Também vale a pena mencionar que novos produtos vão surgindo no mercado, garantindo mais opções ao consumidor. A tapioca feita de mandioca não é low carb, mas já é possível encontrar versões especiais, como a tapioca de batata-doce, que é uma opção low carb, com baixo índice glicêmico.

É Verdade que Tapioca Engorda?

É Verdade que Tapioca Engorda?

Depende! A tapioca pode engordar se consumida em excesso, já que tem grande quantidade de carboidratos por porção. Mas se consumida com recheios com alto índice proteico, como pastas de amendoim ou pasta de grão-de-bico, ela se torna uma excelente fonte de reposição de energia pós-atividades físicas.


Para dietas de emagrecimento, o ideal é consumir porções menores. Você também pode misturar à massa sementes de linhaça ou chia, que adicionam fibras ao prato. Para melhores resultados, tenha um planejamento alimentar variado, e para isso, o ideal é consultar um nutricionista!

Como Escolher a Melhor Tapioca

Para te ajudar a escolher a melhor tapioca, preparamos um guia que explora os diferentes tipos do produto, a quantidade de sódio, a presença de conservantes, entre outros aspectos. Com todas essas dicas você poderá facilmente selecionar uma tapioca fresca, barata e sem aditivos. Vamos lá?

1

Conheça as Diferenças Entre Tapioca Pronta e Granulada

Elas podem parecer iguais, mas a tapioca pronta e a tapioca granulada são produtos diferentes, apesar de ambas derivarem do amido da mandioca. Para escolher a opção certa para a sua receita, entenda as diferenças entre elas e saiba qual é a mais indicada para cada caso.

Farinha de Tapioca: Como Já Está Pronta, é Prática e Rápida

Farinha de Tapioca: Como Já Está Pronta, é Prática e Rápida

A tapioca pronta é também conhecida como farinha de tapioca ou goma de mandioca hidratada, já que se trata do amido de mandioca com adição de água e um processo de secagem, que produz uma farinha fina e sequinha. É uma excelente opção para preparos rápidos em refeições e lanchinhos.


Esse é o tipo usado para fazer a prática tapioca de frigideira, também conhecida como beiju no nordeste, que fica pronta em 5 minutos. Ela também pode ser usada para fazer crepiocas, cuscuz de tapioca e várias outras receitas. É a melhor escolha para quem quer praticidade!

Tapioca Granulada: Ideal para Bolos e Pudins

Tapioca Granulada: Ideal para Bolos e Pudins

Também conhecida como tapioca flocada, a tapioca granulada é o resultado de um processo com a goma de mandioca que consiste em esquentá-la e deixá-la estourar. É usada em receitas que precisam de uma consistência mais firme. Por isso, evite substituir a farinha por granulados e vice-versa.


A tapioca granulada é usada para fazer pudim de tapioca, bolo de tapioca e a iguaria brasileira: o dadinho de tapioca. Para usar sua versão granulada, é preciso deixar os flocos hidratando em água ou leite. É uma opção para quem busca receitas mais elaboradas, tanto salgadas quanto doces.

2

Confira a Quantidade de Carboidratos e Calorias da Tapioca

Confira a Quantidade de Carboidratos e Calorias da Tapioca

Apesar de não ter uma grande variação na quantidade de carboidratos e calorias por porção, podem existir algumas diferenças entre as marcas. Se você está procurando opções menos calóricas e com menos carboidratos, observe as quantidades de acordo com o tamanho das porções


O ideal é que a quantidade de calorias não ultrapasse os 70%, assim, em porções de 30 g, opte por tapiocas com até 20 g de carboidrato. Para as calorias, prefira as alternativas com até 70 kcal por porção de 30 g. Lembre-se de considerar outras informações nutricionais para um planejamento alimentar balanceado!

3

Tapiocas Sem Sódio São Mais Saudáveis

Tapiocas Sem Sódio São Mais Saudáveis

Segundo as avaliações da Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), é preciso tomar cuidado com a quantidade de sódio por porção nas tapiocas. Várias marcas utilizam grandes quantidades de sódio para garantir uma maior duração do produto nas prateleiras. É importante ficar de olho nisso!


O sódio pode trazer riscos para o organismo se consumido em excesso, provocando doenças cardiovasculares. Por isso, prefira tapiocas sem sódio, sendo mais saudáveis. Mas, como elas podem ter uma durabilidade mais curta, preste atenção na validade informada nas embalagens.


A grande maioria das opções é sem sal, mas há tapiocas salgadas, com até 20 mg de sódio por porção de 30 g. Vale destacar que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde é que o consumo não ultrapasse de 2 g por dia, então o ideal é procurar opções com menor quantidade de sódio possível.

4

Para um Consumo mais Seguro, Prefira Tapiocas sem Conservantes

Para um Consumo mais Seguro, Prefira Tapiocas sem Conservantes

Você sabia que várias tapiocas levam conservantes em sua composição para garantir uma maior durabilidade do produto? Os conservantes mais comuns encontrados são o propionato de cálcio (INS 282), benzoato de sódio (INS 211) e o sorbato de potássio (INS 202). Conheça um pouco mais sobre suas funções e perigos:


  • Propionato de cálcio: é um conservante, bactericida e fungicida. Atua inibindo mofo e prolonga a vida útil de produtos. Atua de forma negativa no metabolismo, podendo aumentar a resistência à insulina.
  • Benzoato de sódio: antioxidante que inibe a proliferação de bactérias. Pode provocar irritação gástrica e alergias.
  • Sorbato de potássio: fungicida e bactericida. Reações alérgicas são raras, mas pode ser um risco à saúde se consumido em excesso.

Conservantes são aliados da indústria alimentícia por garantirem a conservação dos produtos a longo prazo. Apesar disso, vários estudos mostram que a exposição a esses aditivos a longo prazo podem gerar efeitos reversos e estar associados a doenças como o câncer e o déficit de atenção. Por isso, evite-os!

5

Tapiocas Orgânicas São Opções Mais Naturais

Tapiocas Orgânicas São Opções Mais Naturais

A tapioca em si já é um produto natural, principalmente aquelas que não contêm conservantes e aditivos químicos. No entanto, o tipo de cultivo da mandioca influencia nesse aspecto. Isso porque, geralmente, são usados agrotóxicos, pesticidas, fertilizantes artificiais e outros químicos.


É comprovado que a ingestão em excesso dessas substâncias é nociva para a saúde. Por isso, o ideal é optar por produtos orgânicos sempre que possível. Eles são provenientes de um cultivo sustentável, livre dessas substâncias, portanto, mais saudáveis, para o organismo e para o meio ambiente.


Procure por produtos certificados e com o selo, que garantem a procedência. Apesar de ser mais difícil, já é possível encontrar tapiocas orgânicas nas lojas. O único ponto é que, normalmente, o custo é um pouco mais elevado. Mas, vale a pena para quem busca opções mais naturais e saudáveis.

6

Observe o Peso Líquido do Produto de Acordo com Seu Uso

Observe o Peso Líquido do Produto de Acordo com Seu Uso

Ao comparar as diferentes marcas de tapioca, considere o peso líquido do produto e o seu rendimento. Como existem embalagens de 400 g, 500 g ou 1 kg, opte pela opção que mais se adéqua ao seu plano alimentar. Para um consumo em família, as opções de 1 kg tem excelente custo-benefício.


Considere também o rendimento da tapioca. Embalagens de 500 g rendem em média 5 tapiocas. Não se esqueça que ela pode ser guardada de 4 a 5 dias na geladeira depois de aberta. Se começar a ficar com grãos rosados ou com um cheiro forte, jogue fora.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Tapiocas

Agora que você já sabe como escolher a sua tapioca, confira o nosso ranking com as 10 melhores tapiocas. Selecionamos produtos bem avaliados e com diferenciais interessantes, como opções orgânicas. Está imperdível, confira e escolha a sua tapioca pronta para preparar.
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Carboidratos (porção de 30 g)
Tipo
Calorias (porção de 30 g)
Sódio (porção de 30 g)
Conservantes
Orgânica
Quantidade
1

BEIJUBOM

Tapioca Orgânica

BEIJUBOM Tapioca Orgânica 1

R$ 12,90

Médio

Melhor Farinha de Tapioca Orgânica e Mais Saudável

17 g

Farinha / Goma

69 kcal

0 mg

Não

420 g

2

DA TERRINHA

Tapioca Da Terrinha

DA TERRINHA Tapioca Da Terrinha 1

R$ 9,98

Lev. baixo

Tapioca Popular e de Qualidade

18 g

Farinha / Goma

72.5 kcal

0 mg

Não

Não informado

500 g

3

YOKI

Tapioca Yoki

YOKI Tapioca Yoki 1

R$ 15,29

Lev. alto

Qualidade e Tradição

27 g

Granulada

108 kcal

0 g

Não

Não informado

500 g

4

PANTANAL

Massa Pronta Para Tapioca

PANTANAL Massa Pronta Para Tapioca 1

R$ 9,78

Lev. baixo

Opção Sem Sódio e Bem Avaliada

16.5 g

Farinha / Goma

67.5 kcal

0 mg

Não

Não informado

1000 g

5

OISHII

Mistura para Preparo de Tapioca

OISHII Mistura para Preparo de Tapioca 1

R$ 7,90

Lev. baixo

Com Certificado de Produto Vegano

14,5 g

Farinha / Goma

59 kcal

0 mg

Sim (sorbato de potássio)

Não informado

500 g

6

ONVEG

Beiju - Tapioca Integral Orgânica 600g

ONVEG Beiju - Tapioca Integral Orgânica 600g 1

R$ 18,90

Lev. alto

Feita de Biomassa de Mandioca

25.5 g

Farinha / Goma

104.4 kcal

0 mg

Não

600 g

7

BHARS

Mani Tapioca Premium

BHARS Mani Tapioca Premium 1

R$ 15,50

Lev. alto

Produto Premium com Embalagem Prática

16.5 g

Farinha / Goma

67 kcal

0 mg

Não

Não informado

500 g

8

YOKI

Goma de Tapioca Tapyoki

YOKI Goma de Tapioca Tapyoki 1

R$ 10,31

Médio

Com a Reconhecida Qualidade Yoki

20 g

Farinha / Goma

76 kcal

0 mg

Sim (sorbato de potássio)

Não informado

500 g

9

AMAFIL

Tapioca Grossa

AMAFIL Tapioca Grossa 1

R$ 8,15

Lev. baixo

Tapioca Granulada Barata e Boa

Não informado

Granulada

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

500 g

10

DR. NARDELLI

Tapiox 2.0 Tapioca de Batata-Doce

DR. NARDELLI  Tapiox 2.0 Tapioca de Batata-Doce 1

R$ 23,66

Alto

Tapioca Low Carb

Não informado

Farinha / Goma

Não informado

0 mg

Sim (sorbato de potássio)

Não informado

400 g

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

BEIJUBOMTapioca Orgânica

Tapioca Orgânica 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 12,90
Médio
A Partir de:
R$ 12,90
Médio

Melhor Farinha de Tapioca Orgânica e Mais Saudável

Ingredientes orgânicos e um processo de fabricação artesanal são sinônimos de um maior cuidado com o produto, refletindo também na qualidade. Com ingredientes selecionados, livres de agrotóxicos e conservantes, a Tapioca Orgânica da BeijuBom é uma ótima opção para quem se preocupa com a saúde. 


O resultado é um produto mais fresco, com os nutrientes preservados, além de não conter sódio. É uma excelente opção para quem deseja incluir alimentos mais saudáveis na rotina. Mesmo com o preço um pouco mais alto, é um produto de qualidade e a marca foi bem avaliada em testes realizados pelo Proteste.


Apesar de não haver comentários sobre o produto, a tapioca orgânica Beijubom é avaliada com 5 estrelas nos e-commerces. Por isso, é considerada a melhor farinha de tapioca do nosso ranking! A marca também oferece outras versões de tapioca, como a massa pronta para tapioca tradicional e a tapioca granulada. Vale a pena comprar!

Carboidratos (porção de 30 g)17 g
TipoFarinha / Goma
Calorias (porção de 30 g)69 kcal
Sódio (porção de 30 g)0 mg
ConservantesNão
Orgânica
Quantidade420 g
Este ranking foi útil para você?
No.2

DA TERRINHATapioca Da Terrinha

A Partir de:
R$ 9,98
Lev. baixo

Tapioca Popular e de Qualidade

Se você busca uma tapioca de qualidade e de fácil acesso, a tapioca do grupo Da Terrinha é uma ótima opção. Esse é um produto muito popular que vem tomando conta do cardápio do brasileiro. A Tapioca Da Terrinha é 100% natural e livre de conservantes, além disso, é super soltinha e vem pronta para usar!


Apesar da diferença pequena, tem um pouco mais carboidratos e calorias por porção de 30g. A Tapioca Da Terrinha está entre as mais bem avaliadas, segundo a Proteste. Ela passou nos testes de higiene e qualidade, sendo uma opção soltinha e sequinha para lanches deliciosos. Ainda recebe ótimas avaliações nos e-commerces.


Para complementar, a tapioca Da Terrinha é zero glúten, não requer água e não precisa peneirar. O preparo é simples e a tapioca é uma delícia. Além da opção de 1k g, que rende em média 10 tapiocas, também há a de 500 g, que prepara 5 unidades. Uma ótima pedida para o dia a dia!

Carboidratos (porção de 30 g)18 g
TipoFarinha / Goma
Calorias (porção de 30 g)72.5 kcal
Sódio (porção de 30 g)0 mg
ConservantesNão
OrgânicaNão informado
Quantidade500 g
No.3

YOKITapioca Yoki

A Partir de:
R$ 15,29
Lev. alto

Qualidade e Tradição

Uma marca que não podia faltar é a Yoki, tradicionalmente brasileira e muito popular. A Yoki traz uma opção de tapioca granulada a um preço acessível, em um pacote de 500 g. Essa farinha de mandioca granulada não leva sódio em sua composição, mas conta com um índice de calorias elevado por porção.


Por isso, é importante consumir essa tapioca Yoki com moderação. Por outro lado, o produto tem ótima avaliação nos sites de vendas. Segundo quem já provou, é uma tapioca granulada de ótima qualidade, com granulação menor, o que facilita o preparo das receitas. Clique nos links e experimente esse ótimo produto!


Importante frisar que essa é a versão indicada para o preparo de receitas, como bolos, pudins e cremes. Por isso, não é a opção ideal para o preparo de tapioca em frigideira. De qualquer forma, é um excelente produto para garantir ótimas refeições no dia a dia. 

Carboidratos (porção de 30 g)27 g
TipoGranulada
Calorias (porção de 30 g)108 kcal
Sódio (porção de 30 g)0 g
ConservantesNão
OrgânicaNão informado
Quantidade500 g
No.4

PANTANALMassa Pronta Para Tapioca

A Partir de:
R$ 9,78
Lev. baixo

Opção Sem Sódio e Bem Avaliada

A Fecularia Pantanal tem mais de 20 anos de mercado e é especializada na fabricação de fécula de mandioca, polvilho doce e azedo, e massa pronta para tapioca. Seus produtos passam por um rigoroso controle de qualidade, sendo reconhecidos por isso. A tapioca pronta Pantanal é 100% natural e livre de glúten.


Ela não leva sódio e nem conservantes em sua composição, é feita penas com fécula de mandioca hidratada no ponto ideal. O produto que foi super bem avaliado nos critérios da Proteste, a Associação Brasileira do Consumidor, que considera critérios como sódio e higiene. É uma opção de 1 kg segura para consumo.


Essa massa para tapioca é feita com fécula de mandioca hidratada no ponto ideal. Além disso, o preparo da Tapioca Pantanal é bastante simples e rápido: em apenas 2 minutos é possível preparar uma tapioca, seja ela doce ou salgada. Por isso, para consumir no dia a dia, é uma excelente opção. 

Carboidratos (porção de 30 g)16.5 g
TipoFarinha / Goma
Calorias (porção de 30 g)67.5 kcal
Sódio (porção de 30 g)0 mg
ConservantesNão
OrgânicaNão informado
Quantidade1000 g
No.5

OISHIIMistura para Preparo de Tapioca

A Partir de:
R$ 7,90
Lev. baixo

Com Certificado de Produto Vegano

A tapioca Oishii é um produto de qualidade, certificada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) com o selo de produto vegano, garantindo que não há ingredientes de origem animal no produto. A embalagem é do tipo zip abre e fecha, que preserva a umidade por mais tempo. 

Além da embalagem com 500 g, com rendimento de 5 tapiocas, a marca também disponibiliza a versão de 250 g e a de 1 kg, e ainda tem a opção com 5 sachês, que ajudam a preparar tapiocas na medida certa. Para o preparo, não há a necessidade de adicionar água e nem de peneirar. 


Nos e-commerces, a tapioca Oishii é avaliada positivamente: os clientes dizem que ela é úmida na medida certa, que o preparo é fácil e que o produto é muito gostoso. Com preço atrativo, essa mistura para preparo de tapioca apresenta ótimo custo-benefício para o dia a dia. 

Carboidratos (porção de 30 g)14,5 g
TipoFarinha / Goma
Calorias (porção de 30 g)59 kcal
Sódio (porção de 30 g)0 mg
ConservantesSim (sorbato de potássio)
OrgânicaNão informado
Quantidade500 g
No.6

ONVEGBeiju - Tapioca Integral Orgânica 600g

A Partir de:
R$ 18,90
Lev. alto

Feita de Biomassa de Mandioca

Já pensou em uma tapioca integral e orgânica? Pois esse produto da Onveg é exatamente assim! Isso porque ele é feito a partir da fibra da mandioca, e não com o amido, como costuma ser em outros produtos do mercado. Assim, a consistência é mais crocante e com a cor douradinha!

Também é válido dizer que ela é fermentada naturalmente, possui sabor especial e é um alimento com benefícios probióiticos. Em resumo, essa é uma tapioca orgânica, integral, vegana, sem lactose, sem glúten e sem aditivos. Ou seja, um produto perfeito para quem preza pela sua saúde. 


Feito com mandioca orgânica, essa tapioca pode ser utilizada da mesma maneira que outras tapiocas tradicionais. Pode ser usada como base para sanduíches, receitas típicas do nordeste e também como base para pizza. E ela ainda é um produto com selo orgânico Brasil. Vale a pena provar!

Carboidratos (porção de 30 g)25.5 g
TipoFarinha / Goma
Calorias (porção de 30 g)104.4 kcal
Sódio (porção de 30 g)0 mg
ConservantesNão
Orgânica
Quantidade600 g
No.7

BHARSMani Tapioca Premium

A Partir de:
R$ 15,50
Lev. alto

Produto Premium com Embalagem Prática

Criada em 2015, a Bhars é uma empresa que busca oferecer alimentos saudáveis e naturais. É o caso da Mani Tapioca, que já está presente em 8 países e vem ganhando o mercado por seu sabor e qualidade. É uma tapioca premium e natural, sem adição de conservantes, estabilizantes e umectantes.


Além disso, também é livre de sódio. Outro destaque é a sua embalagem prática e atraente: uma ziploc que garante o fechamento do produto, veda bem e protege contra umidade. Inclusive, para quem quer seguir uma dieta sem glúten, sem sal e sem lactose, esse é um ótimo produto. 


A tapioca premium Mani é um produto que pode ser consumido por quem tem restrição a glúten, para quem segue dieta a Raw, a Paleo, entre outras. Fica pronta em 3 minutos e pode ser usada para preparar tapiocas doces, salgadas, pães de queijo e também em diversos outros preparos. 

Carboidratos (porção de 30 g)16.5 g
TipoFarinha / Goma
Calorias (porção de 30 g)67 kcal
Sódio (porção de 30 g)0 mg
ConservantesNão
OrgânicaNão informado
Quantidade500 g
No.8

YOKIGoma de Tapioca Tapyoki

A Partir de:
R$ 10,31
Médio

Com a Reconhecida Qualidade Yoki

A tapioca Yoki, uma das mais tradicionais e presente na despensa dos brasileiros, não poderia faltar no nosso ranking. O produto tem a garantia de qualidade Yoki e é super prática. Soltinha, ela já vem pronta para ser usada, você não precisa peneirá-la. Além disso, essa tapioca não contém sódio.


O pacote dessa farinha de tapioca conta com 500 g, apresentando um rendimento médio de 5 unidades de tapioca. As avaliações da Tapyoki na internet são boas, tendo o produto recebido 4,7 de 5 estrelas no Google. Os comentários dizem que o produto é gostoso, tem ótima qualidade e que atende às expectativas.


No entanto, possui o conservante sorbato de potássio na composição, então, não é indicada para quem busca opções mais naturais. Mesmo assim, essa é uma das melhores tapiocas prontas disponíveis no mercado, de marca bem renomada. Experimente!

Carboidratos (porção de 30 g)20 g
TipoFarinha / Goma
Calorias (porção de 30 g)76 kcal
Sódio (porção de 30 g)0 mg
ConservantesSim (sorbato de potássio)
OrgânicaNão informado
Quantidade500 g
No.9

AMAFILTapioca Grossa

A Partir de:
R$ 8,15
Lev. baixo

Tapioca Granulada Barata e Boa

A tapioca granulada da Amafil é uma boa opção para quem quer gastar pouco, mas sem abrir mão da qualidade. Com zero adição de sódio, ela é perfeita para o preparo de receitas, como bolos, pudins, além do queridinho: o dadinho de tapioca, petisco que se popularizou muito nos últimos tempos.


A AMAFIL começou como uma empresa artesanal e hoje é uma das líderes no processamento da mandioca, oferecendo produtos de alta qualidade. A tapioca granulada da marca nessa versão tem grânulos grossos, ou seja, eles são um pouco maiores. Então, considere se são ideais para a sua receita.


Vale dizer que além da tapioca grossa, a marca ainda disponibiliza tapioca granulada média e a massa para tapioca, ideal para o preparo de tapiocas na frigideira. Assim, é possível escolher e preparar a receita perfeita para o dia a dia. A desvantagem é que a marca não disponibiliza a tabela nutricional.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.

Carboidratos (porção de 30 g)Não informado
TipoGranulada
Calorias (porção de 30 g)Não informado
Sódio (porção de 30 g)Não informado
ConservantesNão informado
OrgânicaNão informado
Quantidade500 g
No.10

DR. NARDELLI Tapiox 2.0 Tapioca de Batata-Doce

A Partir de:
R$ 23,66
Alto

Tapioca Low Carb

Quem segue uma dieta low carb sabe que pode ser difícil encontrar boas opções de produtos para seguir o cardápio ideal. Assim, para continuar consumindo tapioca, uma alternativa é deixar de lado a tapioca tradicional de mandioca e optar pela tapioca low carb de batata-doce roxa


Feita 100% com batata-doce, essa é uma opção interessante por conter baixo índice glicêmico. Além disso, é um produto livre de glúten, de sal, de açúcar e de gordura trans. Para completar, é também um produto sem lactose, ou seja, é bastante seguro para o consumo no dia a dia. 


Porém, é preciso mencionar que a Tapiox contém o conservante sorbato de potássio. De qualquer forma, o preparo é bem simples, não precisa peneirar e o rendimento é de aproximadamente 5 tapiocas por pacote. Apesar de não ter comentários, o produto recebeu 5 estrelas nos e-commerces. 

Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Carboidratos (porção de 30 g)Não informado
TipoFarinha / Goma
Calorias (porção de 30 g)Não informado
Sódio (porção de 30 g)0 mg
ConservantesSim (sorbato de potássio)
OrgânicaNão informado
Quantidade400 g

Confira as Melhores Receitas com Tapioca

Existem várias formas de preparar a sua tapioca, ela pode ser salgada, doce, recheada, com ovo ou com queijo. Há ainda receitas de pudim, bolo, cuscuz, dadinho de tapioca, entre outras delícias. Sabendo disso, separamos algumas das melhores receitas com tapioca para você enriquecer o seu menu e testar em casa.

Dadinho de Tapioca com Queijo Coalho

Dadinho de Tapioca com Queijo Coalho

O dadinho de tapioca é uma iguaria brasileira. O preparo dessa receita é simples e o resultado é delicioso! Uma dica: o dadinho de tapioca é um excelente petisco, bem versátil e ideal para acompanhar um café, uma cerveja ou um vinho. Para o preparo, você vai precisar de:


  • 500 g de tapioca granulada
  • 500 g de queijo coalho ralado
  • 1 litro de leite
  • Sal e pimenta a gosto

Esquente o leite e adicione o queijo coalho ralado, a tapioca granulada e os temperos. Não se esqueça de continuar mexendo até que tudo fique bem misturado. Leve em uma forma para a geladeira por pelo menos 2 horas. Depois de gelado, corte em pedacinhos e frite em óleo bem quente. Fica delicioso!

Tapioca Invertida com Ovo

Tapioca Invertida com Ovo

A tapioca invertida é uma receita que tem um preparo de 5 a 10 minutos. Muito fácil, é uma opção deliciosa para um café da manhã balanceado, já que combina o carboidrato da tapioca com a proteína do ovo. Para essa receita, os ingredientes são simples:


  • 1 ovo
  • 3 colheres de sopa de tapioca pronta
  • 1 colher de sopa rasa de manteiga
  • Sal e pimenta a gosto

Espalhe a tapioca pronta na frigideira até que forme um disco uniforme e fininho. Despeje um ovo por cima e adicione os temperos. Junte a manteiga e vire o disco ao contrário com a ajuda de uma espátula. Espere alguns segundos até que o ovo esteja cozido e está pronta a sua tapioca invertida!

Tapioca Doce e Tapioca Salgada: Adaptação do Tradicional Beiju

Tapioca Doce e Tapioca Salgada: Adaptação do Tradicional Beiju

O beiju é uma receita tradicional e muito antiga que se parece com a tapioca recheada. A diferença é que o beiju é a tapioca preparada com o polvilho doce e não com a farinha de tapioca pronta. Para ter um resultado parecido, basta preparar os discos na frigideira com uma camada bem fina da farinha pronta.


Não deixe que os discos fiquem duros. Para isso, é preciso deixar a tapioca pouco tempo no fogo. Recheie com leite condensado e coco ralado e dobre ao meio. Outras opções de recheios tradicionais são: banana, canela e mel, além de opções salgadas como a mussarela.

Confira Indicações de Recheios para a Sua Tapioca

Para complementar a sua tapioca com um recheio delicioso, conheça um pouco mais das nossas indicações de doces de leite, manteigas e geleias de morango. Tem opções sem açúcar, veganas e marcas bem avaliadas para você planejar um café da manhã saboroso e nutritivo. Não deixe de conferir nos links!

Conclusão

Depois desse intensivo sobre tapiocas, chegou o momento de fazer a sua escolha! Lembre-se de considerar o tipo de receita que você deseja preparar para escolher a tapioca certa. Seja pronta ou granulada, prefira sempre as opções sem sódio e sem conservantes, com informações nas embalagens.


Não esqueça de testar as nossas receitas, elas são deliciosas e muito práticas! Mas lembre-se que apesar de não ter glúten, a tapioca é carboidrato puro, por isso, consuma sem excesso. Se gostou do conteúdo, compartilhe com os amigos que também adoram uma boa tapioca e ajude-os a fazer a melhor escolha.


Redação: Barbara Gonçalves / Revisão: Natalia Iannacone / Atualização: Fernanda Freitas

Top 5 Melhores Tapiocas

1º lugar: BEIJUBOMTapioca Orgânica

2º lugar: DA TERRINHATapioca Da Terrinha

3º lugar: YOKITapioca Yoki

4º lugar: PANTANALMassa Pronta Para Tapioca

5º lugar: OISHIIMistura para Preparo de Tapioca

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Comidas e Bebidas
  3. Lanches, Petiscos e Biscoitos
  4. Top 10 Melhores Tapiocas em 2024 (Farinha e Granulada)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.