mybest
Futons

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Casa e Decoração
  3. Móveis
  4. Top 10 Melhores Futons Dobráveis para Comprar em 2024
  • Top 10 Melhores Futons Dobráveis para Comprar em 2024 1
  • Top 10 Melhores Futons Dobráveis para Comprar em 2024 2
  • Top 10 Melhores Futons Dobráveis para Comprar em 2024 3
  • Top 10 Melhores Futons Dobráveis para Comprar em 2024 4
  • Top 10 Melhores Futons Dobráveis para Comprar em 2024 5

Top 10 Melhores Futons Dobráveis para Comprar em 2024

Futons dobráveis são acolchoados cada vez mais populares pelo conforto e praticidade! Eles são perfeitos para decorar diferentes ambientes da casa. E, para quem procura um sofá-cama estiloso e prático, existem até futons com base de madeira!


Marcas como R9 Design Futon, BF Colchões e Orthovida trazem opções versáteis, coloridas, que vão ficar lindas na sua casa. Para te ajudar a escolher, preparamos um guia cheio de dicas e um ranking com os 10 melhores futons dobráveis para comprar. Confira!

Atualizado em 18/08/2023
Daniela Colnaghi
Supervisão
Designer de Interiores
Daniela Colnaghi

Formada em design na Escola Panamericana de Arte, Daniela é designer de interiores há 18 anos. Já trabalhou em projetos para áreas comerciais e residenciais desenvolvidos no Brasil, Itália e Estados Unidos. Daniela foi a única designer de interiores brasileira escolhida para desenvolver o projeto – THE CLUB – da Heineken na semana de design em Milão. Ela traz para seus trabalhos um toque de sofisticação, simplicidade e atenção a detalhes. A designer vem assinando projetos em eventos como Casa Cor, Casa Cor Trio, Hyundai Mostra Black, Cenário do programa Todo Seu da TV Gazeta. Conheça mais sobre a Daniela Colnaghi no Instagram, Facebook, Linkedin, YouTube e em seu site.

Perfil de Daniela Colnaghi
Continue lendo
Lays Tenório
Revisão
Revisora
Lays Tenório

Administradora e apaixonada por marketing de conteúdo. Trabalho na mybest desde 2019 na redação, revisão e atualização de conteúdos de diversas categorias. Já contribui na produção de mais de 600 artigos com o propósito de ajudar você a tomar boas decisões de compra e encontrar os melhores produtos.

Perfil de Lays Tenório
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O Que É um Futon?

O Que É um Futon?

Futon é um tipo de acolchoado cada vez mais popular pelo conforto, versatilidade e economia de espaço na hora de decorar a casa. Seu uso mais comum é como sofá-cama, colchão ou puff, mas ele também aparece em forma de almofada! Já o kakebuton, futon mais fininho usado como edredom, é mais raro.


Em tamanhos menores, o item é perfeito para revestir cadeiras, bancos e até mesmo para sentar no chão. Além da praticidade durante o uso, o futon também é fácil de ser armazenado. Diversos modelos podem ser enrolados e transportados com mais facilidade do que um colchão tradicional.


Um dos detalhes mais marcantes nos futons são as saliências estilizadas no tecido. Esse acabamento é conhecido como capitonê, efeito produzido pela costura com fios mais grossos que puxam a superfície do tecido para dentro do acolchoado. Elegância inconfundível!

Como Escolher o Melhor Futon Dobrável

Para escolher o melhor futon dobrável para sua casa, é preciso considerar aspectos como o modelo, suas dimensões e também o visual. Tudo isso para garantir conforto durante o uso e uma apresentação bonita. Conheça alguns critérios para fazer uma ótima escolha!

1

Shikibuton ou Kakibushi: Escolha o Modelo Ideal para Você

Antes de escolher o futon dobrável ideal para você, é importante saber que existem 2 modelos diferentes. No mercado, você encontra as versões shikibuton e kakibushi. Confira as características de cada modelo e os usos mais recomendados!

Futon Dobrável Shikibuton: Mais Tradicional

Futon Dobrável Shikibuton: Mais Tradicional

O futon dobrável do estilo shikibuton é um acolchoado confortável e versátil. A versão oriental costuma ser mais fina que os modelos encontrados no Brasil, mas ambos se assemelham a um tipo de colchonete. Por aqui, seu uso mais comum é como sofá-cama e é utilizado em salas de estar ou varandas.


A estrutura pode ser dobrada ao meio formando um encosto e, em alguns casos, pode ser posicionada em cima de uma base de madeira. Mas ele também pode ser usado no chão, conferindo uma decoração oriental ao ambiente! Nesse caso, o ideal é investir em um tatame para ficar embaixo do futon. 

Futon Dobrável Kakibushi: Modelo Mais Fino e Menor

Futon Dobrável Kakibushi: Modelo Mais Fino e Menor

O futon dobrável kakibushi é a melhor escolha para quem deseja um móvel confortável e compacto para deixar na sala ou quarto e descansar enquanto assiste TV ou lê um livro. Esse modelo conhecido como “mil folhas”, costuma ser mais fino que os futons dobráveis tradicionais.


No Brasil, eles são usados como um puff, e é mais facilmente encontrado na versão de futon de solteiro. É uma opção versátil e ótima para decorar diferentes ambientes da casa, deixando-a ainda mais confortável! Também podem ser levados em acampamentos e viagens. 

2

Futon Dobrável com Base É Ideal para Quem Busca um Sofá-Cama

Futon Dobrável com Base É Ideal para Quem Busca um Sofá-Cama

Com a crescente procura de futons para serem usados como sofá-cama, o mercado tem produzido bases de madeira cada vez mais versáteis e flexíveis. São estruturas dobráveis, que criam o formato de um sofá ou de um divã, mas que também podem ser usadas na horizontal, formando uma cama.


Para mais estabilidade, os futons dobráveis contam com tiras de tecido que podem ser amarradas à base de madeira. E os itens são vendidos em conjunto! Algumas versões acompanham almofadas, que vão deixar o acabamento do sofá-cama completo. Perfeito para quem não quer deixar o futon dobrável no chão!

3

Prefira Bases de Madeira para Mais Resistência e Durabilidade

Prefira Bases de Madeira para Mais Resistência e Durabilidade

A maioria das bases para futon dobráveis oferecidas no mercado são de madeira. O material é seguro, durável e pode receber inúmeros acabamentos, sendo versátil para diferentes decorações. Entre os tipos mais recomendados, estão as madeiras grápia e pinus.

A coloração pode variar! Tonalidades claras, como da madeira grápia, são ideais para quem quer um ambiente mais despojado, valorizando o aspecto físico da madeira. Já a tonalidade mais escura do tipo pinus na cor imbuia, traz sofisticação para a peça, sendo recomendada para criar ambientes elegantes.

4

Futons Maiores Têm Cerca de 190 x 130 x 16 cm(C x L x A). Veja se Seu Espaço É Ideal

Futons Maiores Têm Cerca de 190 x 130 x 16 cm(C x L x A). Veja se Seu Espaço É Ideal

Os futons dobráveis apresentam medidas similares as dos colchões convencionais, especialmente os formatos casal, king e solteiro. O futon casal mede, aproximadamente, 190 cm de comprimento por 130 cm de largura. A altura ideal está em torno de 16 cm. Formato perfeito para um sofá-cama espaçoso!


o comprimento do futon solteiro pode variar entre 175 e 190 cm, a depender do modelo. A largura fica entre 60 e 70 cm. A altura é menor que os modelos para casal: entre 12 e 13 cm. O formato solteiro pode aparecer em futons com base, formando um sofá-cama menor. Ideal para casas pequenas.


Existe, ainda, a opção de futon king, ideal para casais que buscam mais espaço, ou para quem quer um sofá-cama mais confortável. Esse modelo mede, em média, 190 cm de comprimento por 160 cm de largura. A altura é a mesma do futon casal, e acomoda bem até 3 pessoas!

5

Futons de Algodão e Poliéster São Mais Resistentes

Futons de Algodão e Poliéster São Mais Resistentes

Os tecidos à base de algodão ou poliéster são os mais comuns na confecção de futons, ao unirem conforto e durabilidade. A sarja peletizada também é uma ótima opção! Produzido com algodão, o tecido apresenta uma gramatura grossa e boa resistência, sem perder a maciez.


Além disso, também é possível encontrar futons dobráveis de suede, um tecido feito de poliéster com acabamento parecido com a camurça. Ele apresenta pelos menores, garantindo um toque mais agradável. Por isso, essa é uma opção comum nos diferentes modelos de futon dobrável!

6

Futons Impermeáveis São Mais Fáceis de Limpar e Ideais para Casas com Pets

Futons Impermeáveis São Mais Fáceis de Limpar e Ideais para Casas com Pets

Além de escolher um tecido confortável e resistente para seu futon dobrável, é importante verificar se o material é impermeável! Esses modelos são mais fáceis de higienizar, pois não absorvem os líquidos e, consequentemente, sujam menos. Além disso, são ótimos para quem tem pets!


Em geral, os tecidos impermeáveis disponíveis nos futons dobráveis são o acquablock ou acqua linea. Se você pretende deixar o futon no chão, ou em uma área externa, considere investir em uma versão com esses tecidos para ter um custo-benefício melhor.

Daniela Colnaghi
Designer de Interiores
Daniela Colnaghi

O acquablock ou o acqua linea são as melhores indicações para quem tem pet e quer facilidade na hora da limpeza e manutenção. Este tecido vai garantir uma durabilidade grande do material, ou seja, no longo prazo, você ainda terá um tecido bonito, inteiro, sem manchas e outros tipos de problemas.

7

Verifique a Composição da Espuma do Enchimento do Futon para Maior Conforto

Verifique a Composição da Espuma do Enchimento do Futon para Maior Conforto

Para adquirir conforto ideal para o uso cotidiano, os futons dobráveis são compostos por enchimentos variados. A qualidade do material presente no enchimento está diretamente ligado ao conforto e à firmeza que serão oferecidos pelo futon


É comum encontrar misturas de materiais no enchimento, especialmente espuma ortopédica com fibras de algodão, poliéster ou silicone. O resultado é um acolchoado firme, com conforto e flexibilidade. Não esqueça de verificar essa informação na hora de escolher o melhor futon dobrável!

Daniela Colnaghi
Designer de Interiores
Daniela Colnaghi

Quando se trata de saúde, precisamos considerar um enchimento que nos proporcione saúde e não a prejudique. O látex é um enchimento muito recomendado por especialistas, uma vez que impede a proliferação de bactérias. Outra opção é o de algodão, muito leve e bastante saudável para o corpo.

8

Garanta um Conforto Maior com Futons com Densidade D28

Garanta um Conforto Maior com Futons com Densidade D28

Outro aspecto muito importante na hora de escolher o melhor futon dobrável, é verificar a densidade da espuma ou enchimento. Assim como no caso dos colchões convencionais, quanto maior a densidade, mais resistente será o futon. E, consequentemente, mais duro também.


Dessa maneira, se você busca um futon dobrável fino para o dia a dia, pode investir em modelos com densidade D20 ou D23. Eles são ótimos para relaxar na leitura de um livro ou para assistir à televisão, por exemplo. Contudo, não são as melhores indicações para quem quer substituir o colchão.


Nesse caso, opte por um futon com densidade D28. Ele será firme e confortável na medida perfeita, e ainda assim será fácil dobrá-lo! Futons com densidade maiores podem ser mais difíceis de dobrar no modelo de sofá, por exemplo, mas podem ser uma boa opção para quem busca um colchão ainda mais resistente.

9

Em Futons de Casal, Prefira Modelos que Suportem pelo Menos 200 Kg

Em Futons de Casal, Prefira Modelos que Suportem pelo Menos 200 Kg

O peso máximo suportado por um futon dobrável está ligado a 2 principais fatores: às medidas do produto e à densidade da espuma. Por isso, se você quer investir em um futon casal ou king, o ideal é apostar em modelos que suportem, no mínimo, 200 kg. Assim, poderá dormir ou sentar no sofá sem riscos!


Já os modelos de futon solteiro devem suportar, pelo menos, 100 kg. Seguindo a mesma lógica do futon dobrável casal, com essa característica, você terá um colchão mais confortável e seguro. Seja usando no chão, em uma base de madeira, ou como sofá-cama!

10

Futons de Cores Claras Combinam com Decorações Minimalistas

Futons de Cores Claras Combinam com Decorações Minimalistas

A maioria dos futons disponíveis no mercado apresenta cores únicas. Isso torna o item ainda mais versátil e adaptável a qualquer decoração. Entre as mais comuns, estão o preto, cinza, marrom e marfim. São opções sóbrias e combinam com móveis e superfícies de diferentes texturas. Sucesso garantido!


Mas eles também aparecem em cores chamativas, como vermelho, mostarda e roxo. O ambiente fica alegre e marcante. Apesar de menos comuns, existem futons estampados. Os desenhos florais são os favoritos e recebem versões repletas de cores. Para quem quer ousar!

Daniela Colnaghi
Designer de Interiores
Daniela Colnaghi

É possível também a opção de personalizar seu futon, cobrindo com os mesmos tecidos das almofadas. Esta opção é muito interessante para espaços comerciais que têm uma marca ou um logotipo e querem deixar o ambiente "com a cara do negócio".

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Futons Dobráveis

É hora de conhecer os 10 melhores futons dobráveis no mercado! Preste bem atenção às características, como dimensões e acabamentos. Confira também se o futon tem base de madeira ou não. Aí é só comparar as opções e escolher sua favorita!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Modelo
Base
Madeira da Base
Dimensões
Tecido
Impermeável
Enchimento
Densidade
Peso Suportado
Cores
1

BF COLCHÕES

Futon Solteiro Dobrável BF Colchões

BF COLCHÕES Futon Solteiro Dobrável BF Colchões 1

R$ 129,22

Lev. baixo

Barato, Confortável e Versátil

Kakibushi

Não

Não se aplica

170 x 60 x 11 cm (C x L x A) - solteiro

Polipropileno e poliéster

Espumas e fibras em flocos

Não informado

Não informado

Preto, grafite, marrom, vermelho e azul

2

R9 DESIGN FUTON

Futon Sofá-cama Casal Tokio 62509

R9 DESIGN FUTON Futon Sofá-cama Casal Tokio  1

R$ 2.290,00

Lev. alto

Futon Dobrável com Base de Madeira

Shikibuton

Sim

Madeira pinus

190 x 130 x 16 cm (C x L x A) - casal

Sarja peletizada

Espuma ortopédica, algodão e fibra de silicone

D28

200 kg

Preto, cinza, marrom, vermelho, amarelo e mais

3

R9 DESIGN FUTON

Colchão Futon Casal Dobrável Sofá-cama62334

R9 DESIGN FUTON Colchão Futon Casal Dobrável Sofá-cama 1

R$ 1.292,00

Médio

Versátil e Perfeito para Relaxar

Shikibuton

Não

Não se aplica

190 x 130 x 16 cm (C x L x A) - casal

Sarja peletizada

Espuma ortopédica, algodão e fibra de silicone

D28

200 kg

Preto, cinza, marrom, vermelho, amarelo e mais

4

R9 DESIGN FUTON

Sofá Japão Futon em Madeira Maciça62807

R9 DESIGN FUTON Sofá Japão Futon em Madeira Maciça 1

R$ 2.390,00

Lev. alto

Sofá-cama com Base de Madeira

Shikibuton

Sim

Madeira pinus

190 x 70 x 12 cm (C x L x A) - solteiro

Sarja peletizada

Espuma ortopédica, algodão e fibra de silicone

D28

100 kg

Preto, cinza, marrom, goiaba, amarelo e mais

5

BF COLCHÕES

Futon Dobrável de Espuma Solteiro

BF COLCHÕES Futon Dobrável de Espuma Solteiro 1

R$ 139,23

Lev. baixo

Acompanha uma Linda Almofada para Você Relaxar

Kakibushi

Não

Não se aplica

170 x 60 x 11 cm (C x L x A) - solteiro

Polipropileno e poliéster

Espumas em flocos e fibras diversas

Não informado

Não informado

Preto, marrom e estampa geométrica

6

R9 DESIGN FUTON

Sofá-cama Futon L Acquablock62861

R9 DESIGN FUTON Sofá-cama Futon L Acquablock 1

R$ 3.989,48

Alto

Futon King Impermeável

Shikibuton

Sim

Madeira grápia

190 x 130 x 16 cm (C x L x A) - casal

Acquablock

Espuma ortopédica, algodão e fibra de silicone

D28

200 kg

Preto, cinza, marrom, vermelho, amarelo e mais

7

ORTHOVIDA

Colchonete Futon Dobrável Enrolável Solteiro

ORTHOVIDA Colchonete Futon Dobrável Enrolável Solteiro 1

R$ 299,90

Lev. baixo

Futon Solteiro Versátil e Aconchegante

Shikibuton

Não

Não se aplica

175 x 62 x 13 cm (C x L x A) - solteiro

Suede

Espumas e fibras em flocos

Não informado

Não informado

Preto, palha e roxo

8

R9 DESIGN

Futon Sofa Cama King

R9 DESIGN Futon Sofa Cama King 1

R$ 1.791,00

Lev. alto

Futon King Confortável e Dobrável

Shikibuton

Não

Não se aplica

190 x 160 x 16 cm (C x L x A ) - casal

Sarja peletizada

Espuma ortopédica, algodão e fibra de silicone

D28

200 kg

Preto, cinza, goiaba, caramelo e mais

9

ORTHOVIDA

Colchonete Futon Camping Dobrável Orthovida D20KTC-0044-006-01

ORTHOVIDA Colchonete Futon Camping Dobrável Orthovida D20 1

R$ 271,90

Lev. baixo

Prático para Transportar

Kakibushi

Não

Não se aplica

180 x 60 x 7 cm (C x L x A) - solteiro

Não informado

Não informado

D20

Não informado

Preto, marrom e roxo

10

R9 DESIGN

Futon Solteiro Dobrável Oriental Confort Plus

R9 DESIGN Futon Solteiro Dobrável Oriental Confort Plus 1

R$ 1.290,00

Médio

Futon Solteiro Prático

Kakibushi

Não

Não se aplica

190 x 70 x 16 cm (C x L x A) - solteiro

Sarja peletizada

Espuma ortopédica, algodão e fibra de silicone

D28

100 kg

Preto, bege, marrom, branco, chumbo e mais

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

BF COLCHÕESFuton Solteiro Dobrável BF Colchões

Futon Solteiro Dobrável BF Colchões 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 129,22
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 129,22
Lev. baixo

Barato, Confortável e Versátil

O futon solteiro dobrável da BF Colchões é uma opção simples, ideal para quem procura um acolchoado menor e versátil. O item é flexível e pode ser usado de inúmeras formas, tanto em cima de uma base de madeira quando diretamente no chão. Lembrando que a base de madeira é vendida separadamente!


Esse futon solteiro acumula centenas de avaliações positivas em lojas online. O destaque principal é a maciez do produto, além de sua versatilidade. É possível utilizá-lo para cochilos mais curtos, no apoio durante a leitura, entre outras situações.


Destacamos que esse é um futon solteiro e, por isso, mais estreito. Mesmo assim, é uma ótima opção para decorar ambientes e para acomodar visitas em estadias mais curtas. Além disso, essa é uma das opções mais baratas do nosso ranking!

ModeloKakibushi
BaseNão
Madeira da BaseNão se aplica
Dimensões170 x 60 x 11 cm (C x L x A) - solteiro
TecidoPolipropileno e poliéster
Impermeável
EnchimentoEspumas e fibras em flocos
DensidadeNão informado
Peso SuportadoNão informado
CoresPreto, grafite, marrom, vermelho e azul
Este ranking foi útil para você?
No.2

R9 DESIGN FUTONFuton Sofá-cama Casal Tokio 62509

A Partir de:
R$ 2.290,00
Lev. alto

Futon Dobrável com Base de Madeira

A R9 Design Futon comprova sua dedicação ao universo dos futons ao oferecer opções cada vez mais versáteis. Prova disso é esse modelo que se destaca como uma ótima opção de futon dobrável casal! Com acabamento simples e minimalista, o produto acompanha ainda a base de madeira escura.


Quando dobrado, o modelo pode ser utilizado como um sofá, sendo bastante confortável e resistente. Além disso, a base de madeira se torna um estrado para o futon casal, sendo perfeito para dormir. Superversátil, não é mesmo? O modelo sofá-cama está disponível em várias cores!


Esse futon dobrável casal conta, também, com boas avaliações em sites parceiros da mybest. Na opinião dos consumidores, o produto tem montagem simples, prática e é extremamente confortável. Destacamos, ainda, o ótimo custo-benefício desse futon casal dobrável. Compre nos links!

ModeloShikibuton
BaseSim
Madeira da BaseMadeira pinus
Dimensões190 x 130 x 16 cm (C x L x A) - casal
TecidoSarja peletizada
Impermeável
EnchimentoEspuma ortopédica, algodão e fibra de silicone
DensidadeD28
Peso Suportado200 kg
CoresPreto, cinza, marrom, vermelho, amarelo e mais
No.3

R9 DESIGN FUTONColchão Futon Casal Dobrável Sofá-cama62334

A Partir de:
R$ 1.292,00
Médio

Versátil e Perfeito para Relaxar

Esse futon casal japonês da R9 Design é perfeito! A cor preta é muito versátil, combinando com diferentes ambientes e usos. Além disso, o futon dobrável é flexível e se adapta a diversas posições. Ideal para quem mora com mais de uma pessoa e quer um acolchoado confortável para compartilhar!


O item pode ser transformado em um futon sofá no chão, preferencialmente em cima de um tapete. Na horizontal, é só amarrar que ele se torna um colchão. O acolchoado é avulso, ideal para quem procura um modelo simples para usar a criatividade!


Na avaliação de quem já comprou esse futon japonês, o produto é leve e muito fácil de manusear. Também há diversos elogios para o conforto e a espessura do item, que funciona muito bem como um colchão bem mais versátil. Compre já o seu nos links!

ModeloShikibuton
BaseNão
Madeira da BaseNão se aplica
Dimensões190 x 130 x 16 cm (C x L x A) - casal
TecidoSarja peletizada
Impermeável
EnchimentoEspuma ortopédica, algodão e fibra de silicone
DensidadeD28
Peso Suportado200 kg
CoresPreto, cinza, marrom, vermelho, amarelo e mais
No.4

R9 DESIGN FUTONSofá Japão Futon em Madeira Maciça62807

A Partir de:
R$ 2.390,00
Lev. alto

Sofá-cama com Base de Madeira

Quem procura versatilidade vai se apaixonar por esse modelo de futon sofá-cama da R9 Design. Com um futon dobrável e 2 almofadas, a estrutura de madeira funciona como sofá, cama de solteiro e, ainda, um divã. Ideal para quem quer decorar o ambiente e otimizar o espaço!


A base em pinus na cor imbuia confere ainda mais beleza à peça, que se encaixa em diferentes espaços da casa. Além disso, você pode escolher entre diferentes cores de tecido, como goiaba, amarelo, preto e muitos outros. Estiloso, não é mesmo?


Destacamos, apenas, que esse é um futon solteiro e, por isso, não é o mais espaçoso do nosso ranking. Ainda assim, os consumidores elogiam o conforto do produto e a facilidade de modificar as posições da base da madeira. Excelente opção!

ModeloShikibuton
BaseSim
Madeira da BaseMadeira pinus
Dimensões190 x 70 x 12 cm (C x L x A) - solteiro
TecidoSarja peletizada
Impermeável
EnchimentoEspuma ortopédica, algodão e fibra de silicone
DensidadeD28
Peso Suportado100 kg
CoresPreto, cinza, marrom, goiaba, amarelo e mais
No.5

BF COLCHÕESFuton Dobrável de Espuma Solteiro

A Partir de:
R$ 139,23
Lev. baixo

Acompanha uma Linda Almofada para Você Relaxar

Seja para relaxar ao assistir a um filme, ou para receber visitas, o futon dobrável solteiro da BF colchões é uma ótima opção para quem busca versatilidade. O modelo conta com um ótimo benefício e é revestido por tecido de polipropileno e poliéster, dando um toque especial à peça.


Conforme as inúmeras avaliações positivas, o futon dobrável solteiro é grosso e resistente, oferecendo muito conforto. Além de usá-lo aberto, no chão, você também pode apoiar a peça em uma cadeira e, ainda, utilizar dobrado, como uma poltrona. Ele ainda acompanha uma linda almofada!


O futon solteiro possui enchimento de espuma e fibras, o tornando super fofinho. De acordo com a marca, ele também traz uma costura bem reforçada, aumentando a durabilidade da peça. Vale destacar que ele também pode ser enrolado para guardar, e acompanha uma alça para transporte.

ModeloKakibushi
BaseNão
Madeira da BaseNão se aplica
Dimensões170 x 60 x 11 cm (C x L x A) - solteiro
TecidoPolipropileno e poliéster
Impermeável
EnchimentoEspumas em flocos e fibras diversas
DensidadeNão informado
Peso SuportadoNão informado
CoresPreto, marrom e estampa geométrica
No.6

R9 DESIGN FUTONSofá-cama Futon L Acquablock62861

A Partir de:
R$ 3.989,48
Alto

Futon King Impermeável

Se você gosta de cores mais chamativas para sua casa, esse futon sofá com base da R9 Design Futon é ideal. O amarelo do tecido acquablock é alegre e promete deixar seu ambiente ainda mais marcante. O enchimento é macio e resistente, oferecendo bastante conforto durante o uso.


A madeira grápia na base possui a coloração mais clara, deixando a peça leve e despojada. Além disso, a abertura da base de madeira é simples, sendo fácil transformar o sofá para o formato cama. O tamanho king é super confortável para 2 pessoas, e o futon impermeável pode ser usado em ambientes externos.


Por ser um produto mais sofisticado e com espuma ortopédica, esse futon king é um pouco mais caro que os principais modelos do mercado. Ainda assim, é uma opção versátil, confortável e estilosa para a sua casa! Caso não goste da cor amarela, o item também está disponível em tons neutros.

ModeloShikibuton
BaseSim
Madeira da BaseMadeira grápia
Dimensões190 x 130 x 16 cm (C x L x A) - casal
TecidoAcquablock
Impermeável
EnchimentoEspuma ortopédica, algodão e fibra de silicone
DensidadeD28
Peso Suportado200 kg
CoresPreto, cinza, marrom, vermelho, amarelo e mais
No.7

ORTHOVIDAColchonete Futon Dobrável Enrolável Solteiro

A Partir de:
R$ 299,90
Lev. baixo

Futon Solteiro Versátil e Aconchegante

Se você busca um futon dobrável no tamanho solteiro, a Orthovida traz uma excelente opção. Com o toque agradável do tecido suede e uma altura confortável, o item pode ser utilizado de diversas formas. Para quem gosta de ler, é possível improvisar uma poltrona!


Também é possível esticar o futon na horizontal para repousar, seja em cima de um tapete ou em uma base de madeira. Para completar o acabamento, você também pode investir em mantas e almofadas, tornando a experiência ainda mais aconchegante. Bacana, não é?


Destacamos, também, que esse é um futon solteiro acessível! No entanto, por ser feito em suede, o ideal é utilizar o produto em ambientes externos, já que o tecido não é impermeável. Nos links, você encontra o futon na opção de cor preta ou palha.

ModeloShikibuton
BaseNão
Madeira da BaseNão se aplica
Dimensões175 x 62 x 13 cm (C x L x A) - solteiro
TecidoSuede
Impermeável
EnchimentoEspumas e fibras em flocos
DensidadeNão informado
Peso SuportadoNão informado
CoresPreto, palha e roxo
No.8

R9 DESIGNFuton Sofa Cama King

A Partir de:
R$ 1.791,00
Lev. alto

Futon King Confortável e Dobrável

Você que adora relaxar, ouvir música, conversar com os amigos ou recebe visitas para dormir, o futon king é a solução para ter mais conforto! Ele pode ser utilizado dobrado, como um sofá, ou aberto, como um espaço colchão! Além disso, traz um toque leve e lindo para a decoração.


Seu conforto fica por conta do enchimento de mantas de algodão natural estrutural ortopédica. O material traz mais frescor no calor e muito aconchego no inverno. E, por ser um modelo king, garante espaço de sobra para reunir os amigos. Bacana, não é mesmo?


Essa é uma ótima opção de futon dobrável king para quem quer mais versatilidade. Contudo, vale destacar que esse futon é produzido em sarja e não é impermeável. Dessa maneira, não é recomendado deixá-lo em áreas externas. Acesse os links e veja mais detalhes!

ModeloShikibuton
BaseNão
Madeira da BaseNão se aplica
Dimensões190 x 160 x 16 cm (C x L x A ) - casal
TecidoSarja peletizada
Impermeável
EnchimentoEspuma ortopédica, algodão e fibra de silicone
DensidadeD28
Peso Suportado200 kg
CoresPreto, cinza, goiaba, caramelo e mais
No.9

ORTHOVIDAColchonete Futon Camping Dobrável Orthovida D20KTC-0044-006-01

A Partir de:
R$ 271,90
Lev. baixo

Prático para Transportar

O colchonete Futon da Orthovida pode ser utilizado para descansar ou acampar, sendo uma peça versátil para qualquer ambiente! Ele pode ser usado em um momento de relaxamento, para ler um livro, além de ser um colchão confortável para receber uma visita inesperada.


Quando enrolado, o futon solteiro Orthovida fica prático para guardar. Além disso, por possuir alça e corda para amarração, é fácil transportá-lo para diferentes ambientes. Ele é confeccionado em suede, um tecido fácil de limpar e higienizar, além de ser muito confortável e de qualidade.


O produto é muito bem avaliado nos sites parceiros da mybest, com elogios para a qualidade e conforto. Contudo, há relatos de que ele é mais estreito do que o informado pela marca. Perceba, ainda, que esse futon não é impermeável e, por isso, deve ser usado com um edredom por baixo em áreas externas.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
ModeloKakibushi
BaseNão
Madeira da BaseNão se aplica
Dimensões180 x 60 x 7 cm (C x L x A) - solteiro
TecidoNão informado
Impermeável
EnchimentoNão informado
DensidadeD20
Peso SuportadoNão informado
CoresPreto, marrom e roxo
No.10

R9 DESIGNFuton Solteiro Dobrável Oriental Confort Plus

A Partir de:
R$ 1.290,00
Médio

Futon Solteiro Prático

Se você está em busca de um futon solteiro, que traga mais versatilidade para sua casa, esse modelo da R9 Design com certeza é uma ótima opção! Produzido em sarja peletizada com 100% de algodão natural, a peça é sinônimo de conforto e praticidade.


Por possuir densidade D28, o modelo pode ser usado tanto dobrado, como aberto no chão. Assim, é possível transformá-lo em um puff e, ainda, prendê-lo em uma base, pois ele acompanha amarras nas extremidades. Interessante, não é mesmo?


O futon solteiro da R9 Design possui, ainda, manta fibra siliconada e espuma ortopédica em seu enchimento, conferindo mais firmeza e conforto. Apesar de não trazer avaliações nos sites parceiros da mybest, é uma ótima opção para quem busca um futon dobrável solteiro.

ModeloKakibushi
BaseNão
Madeira da BaseNão se aplica
Dimensões190 x 70 x 16 cm (C x L x A) - solteiro
TecidoSarja peletizada
Impermeável
EnchimentoEspuma ortopédica, algodão e fibra de silicone
DensidadeD28
Peso Suportado100 kg
CoresPreto, bege, marrom, branco, chumbo e mais

Veja Outros Artigos sobre Casa e Decoração

Agora que você sabe como escolher o melhor futon dobrável, já pensou em montar um cantinho especial para ele? A mybest te ajuda com recomendações imperdíveis! Temos artigos sobre abajures de chão, tapetes para sala e mesas de centro! Conheça os melhores produtos e monte um espaço que é a sua cara!

Conclusão

Futons dobráveis são itens versáteis e que prometem deixar sua casa ainda mais confortável. Nesse artigo, você conheceu os modelos de futon disponíveis no mercado e os usos mais recomendados para cada um deles. Lembre-se que é preciso escolher dimensões adequadas para o tamanho do seu espaço.


Confira nosso guia quantas vezes precisar e compare os itens do ranking. Você encontrará a opção perfeita para você! Mora com mais alguém? Compartilhe esse artigo da mybest! Vocês podem escolher juntos uma opção perfeita para todo mundo usar. Boas compras!


Redação: Moisés Mendoza Baião / Revisão: Lays Tenório / Atualização: Louise Fiala

Top 5 Melhores Futons Dobráveis

1º lugar: BF COLCHÕESFuton Solteiro Dobrável BF Colchões

2º lugar: R9 DESIGN FUTONFuton Sofá-cama Casal Tokio 62509

3º lugar: R9 DESIGN FUTONColchão Futon Casal Dobrável Sofá-cama62334

4º lugar: R9 DESIGN FUTONSofá Japão Futon em Madeira Maciça62807

5º lugar: BF COLCHÕESFuton Dobrável de Espuma Solteiro

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Casa e Decoração
  3. Móveis
  4. Top 10 Melhores Futons Dobráveis para Comprar em 2024

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.