mybest
Sabonetes Faciais

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Dermocosméticos
  4. Top 10 Melhores Sabonetes em Barra para o Rosto em 2024 (Neutrogena e mais)
  • Top 10 Melhores Sabonetes em Barra para o Rosto em 2024 (Neutrogena e mais) 1
  • Top 10 Melhores Sabonetes em Barra para o Rosto em 2024 (Neutrogena e mais) 2
  • Top 10 Melhores Sabonetes em Barra para o Rosto em 2024 (Neutrogena e mais) 3
  • Top 10 Melhores Sabonetes em Barra para o Rosto em 2024 (Neutrogena e mais) 4
  • Top 10 Melhores Sabonetes em Barra para o Rosto em 2024 (Neutrogena e mais) 5

Top 10 Melhores Sabonetes em Barra para o Rosto em 2024 (Neutrogena e mais)

Para quem quer seguir uma rotina de cuidados com a pele, o sabonete em barra para o rosto certamente será um excelente aliado. Além de promover limpeza, ele também pode contribuir para a redução de oleosidade e da acne ou promover hidratação. Há produtos no mercado para pele oleosa, seca, normal ou sensível.


Marcas como La Roche-Posay, Neutrogena, Vichy e Protex estão entre as mais populares. Para te ajudar a escolher a melhor opção para a sua pele, preparamos um guia completo de compra. Além disso, elaboramos o ranking dos 10 melhores sabonetes em barra para o rosto do mercado. Continue a leitura e confira!

Atualizado em 14/07/2023
Valéria Franzon
Supervisão
Médica Dermatologista
Valéria Franzon

Com formação pela Universidade Federal do Paraná, Valéria é especialista em dermatologia e filiada da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Ela divide o seu tempo entre atendimentos no consultório e a sala de aula, lecionando medicina na PUC-PR. Valéria preza pela atuação ética e busca sempre entregar ao paciente o melhor resultado dentro da sua realidade. Sua grande realização profissional é poder proporcionar um atendimento personalizado e criar vínculos com os pacientes. Conheça mais sobre a dermatologista no Instagram, Linkedin e Doctoralia.

Perfil de Valéria Franzon
Continue lendo
Redação mybest
Revisão
mybest
Redação mybest

Produção de conteúdo baseada em curadoria de informação e análise de especialistas. A equipe de redação da mybest trabalha diariamente para fornecer a melhor experiência de escolha de produtos e serviços a mais de 2 milhões de usuários.

Perfil de Redação mybest
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Qual a Diferença entre Sabonete Líquido e em Barra para o Rosto?

Qual a Diferença entre Sabonete Líquido e em Barra para o Rosto?

A primeira diferença entre o sabonete líquido e o em barra está no pH. No caso das opções líquidas, elas possuem pH mais próximo da pele, já o sabonete em barra tende a ser mais alcalino, nesses casos ele fará uma limpeza mais profunda da pele. 


Existem ainda sabonetes em barra com características syndet, que oferecem limpeza suave e delicada. Inclusive nessas opções o pH pode chegar a 5, longe dos pHs alcalinos dos sabonetes tradicionais antigos. Ao escolher o sabonete em barra, é importante entender o tipo de pele


Existem sabonetes em barra específicos para peles alérgicas, sensíveis, acneicas e oleosas. Mas, também há opções para peles normais e secas, dependendo da formulação do produto. Continue a leitura e aprenda como escolher o seu!


Caso esteja interessado em ver opções de sabonetes líquidos para rosto e mais produtos em barra, temos aqui na mybest artigos perfeitos para você! Eles contam com opções para o corpo também, então confira!

Valéria Franzon
Médica Dermatologista
Valéria Franzon

Os sabonetes verdadeiros são obtidos através de um processo de saponificação de gorduras que gera um produto detergente com pH alcalino entre 9 e 10. Syndet é um detergente sintético que conta com menos de 10% de sabonete em sua composição e tem pH ajustado entre 5 e 7. No rótulo procure a indicação: "sem sabão".

Como Escolher o Melhor Sabonete em Barra para o Rosto

Escolher o melhor sabonete em barra para o rosto não é uma tarefa complicada, basta ficar atento em alguns aspectos. É preciso, por exemplo, verificar os ativos da composição, ação e indicação de pele do produto. Confira esses e outros detalhes logo abaixo!

1

Veja os Ingredientes Ativos que Compõem a Fórmula do Produto e as Ações Promovidas

Veja os Ingredientes Ativos que Compõem a Fórmula do Produto e as Ações Promovidas

Os sabonetes em barra para o rosto contam com diversos ativos em sua composição, que atuam na limpeza, além de trazerem outros benefícios para a pele. Confira abaixo quais são os ativos mais presentes nas formulações desses produtos e a ação que cada um deles proporciona.


  • Ácido glicólico: atua na renovação celular, além de ter ação esfoliante, cicatrizante e clareadora de pele.
  • Ácido salicílico: reduz e controla a oleosidade da pele. Também possui ação anti-inflamatória, o que ajuda a combater a acne.
  • Aloe vera: retém a hidratação natural da pele e pode deixá-la com aspecto mais suave.
  • Água termal: pode acalmar e suavizar a pele. Além disso, possui ação refrescante e hidratante.
  • Calêndula: é um poderoso cicatrizante, calmante e hidratante. É ideal para melhorar o aspecto da pele acneica.
  • Enxofre: ajuda a reduzir a oleosidade da pele, bem como melhorar o aspecto da acne.
  • Glicerina: ativo comumente presente nos sabonetes, ele limpa a pele e a mantém hidratada.
  • Lauril sulfato de sódio: é um agente surfactante, responsável pela limpeza profunda da pele e também por produzir mais espuma. Seu uso pode fazer mal em peles sensíveis, portanto, tenha cuidado.
  • Lauril éter sulfosuccinato de sódio: tensoativo utilizado para formar uma espuma cremosa. Ele não é agressivo para peles sensíveis.
  • LHA: derivado do ácido salicílico, ele ajuda a remover oleosidade e diminuir brilho da pele.
  • PCA de zinco: atua na seborregulação da pele, diminuindo a oleosidade da pele e hidratando ao mesmo tempo.
  • Triclosan: um agente antisséptico que ajuda no controle da acne, mas alguns estudos demonstram ser prejudicial à saúde.

Alguns sabonetes podem contar com manteiga de murumuru ou de karité, que são hidratantes para a pele. Também é possível encontrar extrato de aveia e óleo de oliva, além de ativos exclusivos, como o Soft Complex da Dermotivin. Ao fazer a sua escolha, considere os ingredientes da fórmula!

Valéria Franzon
Médica Dermatologista
Valéria Franzon

Evito ao máximo qualquer fórmula com triclosan pelos efeitos deletérios (destrutivos) na pele, seleção bacteriana e meio ambiente. 


Se a busca é por funções antibacterianas, você pode conseguir excelentes resultados com fórmulas que possuem tea tree (melaleuca), peróxido de benzoíla, e agentes probióticos como bioecolia que por melhorarem a barreira cutânea, fazem o controle bacteriano inteligente. 


Nesse caso procure no rótulo a indicação de que contém probióticos. A atuação se dá por estimular as bactérias saudáveis da pele que competirão com as deletérias. Dessa forma o ambiente fica equilibrado sem a necessidade de extermínio bacteriano. Esses ativos também são ecofriendly.

2

Confira a Indicação do Sabonete em Barra Quanto ao Tipo de Pele

Confira a Indicação do Sabonete em Barra Quanto ao Tipo de Pele

Além de saber os ativos presentes na formulação do sabonete em barra para o rosto, é importante conferir a indicação quanto ao tipo de pele. Por exemplo, alguns sabonetes que possuem ácido salicílico, enxofre, ou calêndula na fórmula, serão indicados para peles oleosas ou acneicas.


Já os sabonetes para o rosto em barra com ativos hidratantes, suavizantes e calmantes, como água termal e aloe vera, serão mais indicados para peles secas ou sensíveis que necessitam de hidratação e formulação mais suave. Fique atento a isto e à indicação do fabricante quanto ao tipo de pele.

Valéria Franzon
Médica Dermatologista
Valéria Franzon

Para peles oleosas e acneicas, o ácido glicólico, salicílico, tea tree, enxofre, e zinco são ótimas opções. Para obter limpeza e controle de oleosidade sem agredir e ressecar excessivamente a pele, o LHA, PCA, zinco e glicólico são excelentes.


Já, se sua pele for delicada, com rosácea, prefira os sabonetes syndets, que limpam, oferecendo um equilíbrio entre limpeza e proteção. Se o sabonete contém ácido salicílico e apresenta no rótulo a indicação: "para todos os tipos de pele", tome cuidado: peles sensíveis tendem a ficar irritadas na presença de ácido salicílico.

3

Considere Opções Veganas e Cruelty-Free para Evitar a Exploração Animal

Considere Opções Veganas e Cruelty-Free para Evitar a Exploração Animal

Se você se preocupa com a exploração animal pela indústria de cosméticos, uma alternativa é optar pelos sabonetes para rosto veganos e cruelty-free. Os produtos classificados como cruelty-free, por exemplo, são de marcas que não fazem testes em animais.


Já os produtos veganos, além de não serem testados em animais, também não contam com nenhum ingrediente de origem animal na sua composição. Normalmente, essas informações constam na forma de selos nas embalagens dos produtos ou no site da marca. Fique atento!

4

Observe se o Sabonete é Dermatologicamente Testado e Livre de Parabenos

Observe se o Sabonete é Dermatologicamente Testado e Livre de Parabenos

Para você ter certeza de que está oferecendo um produto mais seguro para a sua pele, é importante escolher um sabonete que tenha passado por teste clínicos. Por exemplo, o teste dermatológico visa comprovar que há muito menos chances de o produto ter um efeito negativo na pele.


Os produtos hipoalergênicos são cuidadosamente desenvolvidos para minimizar as chances de reações alérgicas ou irritação no rosto, por isso são indicados para peles sensíveis. Outras opções que garantem maior segurança no uso são que não possuem componentes químicos como parabenos.


Isso porque algumas pesquisas indicam que os parabenos podem interferir no sistema endócrino, além de poderem causar irritações e alergias em pessoas com a pele mais sensível. Contudo, ainda não há um consenso conclusivo sobre essa substância.

5

Verifique o Peso do Sabonete em Barra e Escolha de Acordo com a Necessidade

Verifique o Peso do Sabonete em Barra e Escolha de Acordo com a Necessidade

Também fique atento ao peso do sabonete facial em barra. A maioria dos sabonetes possui um tamanho comum, de 80 a 90 g, o que é suficiente para um uso diário de 2 vezes ao dia, por exemplo. Contudo, há versões menores, como as de 40 g, que são indicadas para viagens.


De qualquer forma, é importante lembrar que, pelo fato de o sabonete ser em barra, a duração do produto poderá ser menor, já que ele derrete em contato com água ou calor. Por isso, fique atento ao local em que ficará o seu sabonete. O ideal é deixá-lo em uma saboneteira após o uso.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Sabonetes em Barra para o Rosto

Depois de todas essas dicas, ficou mais fácil escolher o melhor sabonete em barra para o rosto, não é mesmo? Mas, para facilitar ainda mais, selecionamos 10 opções no mercado. Aqui, você irá encontrar sabonetes para o rosto baratos e também opções mais caras, todos de boa qualidade e eficiência. Confira!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Apresentação
Tipo de Pele
Ações
Ativos
Livre de
Dermatologicamente Testado
Hipoalergênico
Cruelty-Free
Vegano
Quantidade
1

GRANADO

Sabonete Dermonutritivo

GRANADO Sabonete Dermonutritivo  1

R$ 13,50

Lev. baixo

O Melhor Sabonete em Barra para o Rosto Vegano

Barra

Pele seca

Hidrata e tonifica

Manteigas de karité e de murumuru, extrato de aveia e óleo de oliva

Parabenos, corantes e fragrância

Não informado

Não informado

90 g

2

PROTEX

Sabonete Facial Protex® Anti Cravos e Espinhas

PROTEX Sabonete Facial Protex® Anti Cravos e Espinhas 1

R$ 7,54

Lev. baixo

Sabonete para o Rosto Barato

Barra

Pele normal e oleosa

Anti cravos e espinhas

Laurato de sódio, ácido salicílico e glicerina

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

85 g

3

ACTINE (DARROW LABORATÓRIOS)

Actine Sabonete Barra

ACTINE (DARROW LABORATÓRIOS) Actine Sabonete Barra 1

R$ 29,99

Médio

Perfeito para Limpeza Pesada

Barra

Pele acneica

Combate a acne e a oleosidade, e desobstrui os poros

Ácido salicílico, enxofre, aloe vera, PCA de zinco e manteiga de murumuru

Não informado

Não informado

Não informado

70 g

4

LA ROCHE-POSAY

Sabonete Effaclar Alta Tolerância

LA ROCHE-POSAY Sabonete Effaclar Alta Tolerância 1

R$ 39,99

Lev. alto

Ótimo Sabonete em Barra para Rosto Oleoso

Barra

Pele oleosa

Reduz oleosidade e brilho excessivo

Ácido salicílico, glicerina, LHA e PCA de zinco

Perfume

Não informado

Não informado

Não informado

70 g

5

DERMOTIVIN

Dermotivin Soft Sabonete Líquido Facial

DERMOTIVIN Dermotivin Soft Sabonete Líquido Facial 1

R$ 71,09

Alto

Sabonete Facial Ideal para Peles Sensíveis

Líquido

Pele seca ou sensibilizada

Hidrata

Soft Complex

Não informado

Não informado

Não informado

300 ml

6

GRANADO

Sabonete Sulfuroso

GRANADO Sabonete Sulfuroso 1

R$ 5,90

Baixo

Sabonete para a Pele Extremamente Oleosa e Couro Cabeludo

Barra

Pele acneica

Reduz acne e oleosidade

Enxofre

Parabenos

Não informado

Não informado

90 g

7

VICHY

Normaderm Sabonete Dermatológico

VICHY Normaderm Sabonete Dermatológico 1

R$ 25,90

Médio

Sabonete Dertmatológico para o Rosto

Barra

Pele oleosa e acneica

Reduz oleosidade e acnes; desobstrui poros

Ácidos salicílico e glicólico

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

40 g

8

AVÈNE

Sabonete em Barra Trixera Nutrition

AVÈNE Sabonete em Barra Trixera Nutrition  1

R$ 41,26

Lev. alto

Garante Nutrição para Pele Seca ou Sensível

Barra

Pele seca e sensível

Protege e nutre

Agua termal Avène

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

80 g

9

CETAPHIL

Sabonete em Barra Limpeza Suave

CETAPHIL Sabonete em Barra Limpeza Suave 1

R$ 27,90

Médio

Sabonete com Tecnologia Syndet, Limpa sem Ressecar

Barra

Pele seca e sensível

Limpa sem ressecar

Glicerina

Não informado

Não informado

Não informado

127 g

10

NEUTROGENA

Sabonete Neutrogena Deep Clean

NEUTROGENA Sabonete Neutrogena Deep Clean 1

R$ 9,19

Lev. baixo

Ação Antibacteriana Contra Acne

Barra

Pele mista, oleosa e acneica

Reduz oleosidade, combate acne e cravos

Glicerina e triclosan

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

80 g

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

GRANADOSabonete Dermonutritivo

Sabonete Dermonutritivo  1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 13,50
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 13,50
Lev. baixo

O Melhor Sabonete em Barra para o Rosto Vegano

Este é um sabonete em barra vegano para o rosto com ingredientes ativos naturais muito benéficos para a saúde da sua pele. Ele contém extrato de aveia, óleo de oliva, manteiga de murumuru e de karité. Todos eles promovem hidratação.


Por isso, este é um sabonete para pele seca, já que ele hidrata, limpa e tonifica. Além disso, não contém parabenos nem corantes, é hipoalergênico e dermatologicamente testado para proporcionar segurança no uso.


Esse sabonete Granado em barra para o rosto possui excelentes avaliações nos e-commerces. Na Amazon, é possível conferir comentários indicando que ele limpa com eficiência e hidrata a pele, não deixando-a ressecada. Por tudo isso, o sabonete em barra Granado Dermonutritivo é o nosso top 1!

ApresentaçãoBarra
Tipo de PelePele seca
AçõesHidrata e tonifica
AtivosManteigas de karité e de murumuru, extrato de aveia e óleo de oliva
Livre deParabenos, corantes e fragrância
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-Free
Vegano
Quantidade90 g
Este ranking foi útil para você?
No.2

PROTEXSabonete Facial Protex® Anti Cravos e Espinhas

A Partir de:
R$ 7,54
Lev. baixo

Sabonete para o Rosto Barato

O sabonete facial Protex possui um dos melhores custos-benefícios do mercado, já que seu preço é mais acessível e seus benefícios são excelentes para peles oleosas e acneicas. Ele contém ácido salicílico em sua fórmula, que age na redução de oleosidade, além de glicerina para hidratação da pele.


Com isso, há uma limpeza profunda da pele, desobstruindo poros, combatendo espinhas e cravos. Inclusive, esse aspecto é destacado pelos próprios compradores nos sites de vendas, além do custo-benefício excelente do produto.


Portanto, esse pode ser considerado um sabonete para o rosto barato e de boa qualidade. Ele é indicado para peles normais e oleosas e é dermatologicamente testado, proporcionando maior segurança no uso. Clique nos links e adquira o sabonete Protex em barras de 85 g!

ApresentaçãoBarra
Tipo de PelePele normal e oleosa
AçõesAnti cravos e espinhas
AtivosLaurato de sódio, ácido salicílico e glicerina
Livre deNão informado
Dermatologicamente Testado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
VeganoNão informado
Quantidade85 g
No.3

ACTINE (DARROW LABORATÓRIOS)Actine Sabonete Barra

A Partir de:
R$ 29,99
Médio

Perfeito para Limpeza Pesada

Segundo a marca, o sabonete Actine Darrow é o número 1 mais prescrito por dermatologistas no Brasil. Isso porque ele conta com enxofre e ácido salicílico em sua fórmula, que atuam diretamente sobre a redução da oleosidade e a desobstrução dos poros.


Por isso, esse é considerado um sabonete para o rosto para pele oleosa e acneica. Ele possui uma ação secativa e atua no combate a acne. Além disso, esse sabonete é testado dermatologicamente e cruelty-free, sendo uma ótima opção para quem se preocupa com a integridade dos bichinhos.


Na Amazon, diversos compradores ressaltam a eficácia do produto, especialmente para fazer uma limpeza mais pesada em peles oleosas. Por isso, pode não ser o mais indicado para peles sensíveis. Clique nos links para saber mais!

ApresentaçãoBarra
Tipo de PelePele acneica
AçõesCombate a acne e a oleosidade, e desobstrui os poros
AtivosÁcido salicílico, enxofre, aloe vera, PCA de zinco e manteiga de murumuru
Livre deNão informado
Dermatologicamente Testado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-Free
VeganoNão informado
Quantidade70 g
No.4

LA ROCHE-POSAYSabonete Effaclar Alta Tolerância

A Partir de:
R$ 39,99
Lev. alto

Ótimo Sabonete em Barra para Rosto Oleoso

A La Roche-Posay já é uma marca reconhecida no ramo de produtos de beleza e dermocosméticos. O sabonete em barra para o rosto Effaclar Alta Tolerância é indicado para peles oleosas. Isso porque, possui ácido salicílico, glicerina, LHA e PCA de zinco em sua composição.


Com isso, promove uma limpeza suave, que esfolia, hidrata e, ao mesmo tempo, ajuda a controlar a produção de sebo e renovar a pele. Esse sabonete para o rosto para peles oleosas também é hipoalergênico, sendo seguro para peles sensíveis. Certamente uma ótima escolha, mas seu preço é um pouco mais alto do que a média.

ApresentaçãoBarra
Tipo de PelePele oleosa
AçõesReduz oleosidade e brilho excessivo
AtivosÁcido salicílico, glicerina, LHA e PCA de zinco
Livre dePerfume
Dermatologicamente TestadoNão informado
Hipoalergênico
Cruelty-FreeNão informado
VeganoNão informado
Quantidade70 g
No.5

DERMOTIVINDermotivin Soft Sabonete Líquido Facial

A Partir de:
R$ 71,09
Alto

Sabonete Facial Ideal para Peles Sensíveis

O sabonete líquido para o rosto Dermotivin Soft foi desenvolvido para conseguir limpar as peles sensíveis, secas ou sensibilizadas sem irritar. Para atingir esse objetivo, ele possui um agente exclusivo da marca, chamado Soft Complex.


O Soft Complex contém ingredientes umectantes que protegem a pele e formam um filme protetor e hidratante sobre ela. Além disso, ajuda a manter a hidratação natural da pele. Segundo a marca, ainda proporciona uma sensação de maciez sem igual!


Esse sabonete líquido para o rosto é dermatologicamente testado e hipoalergênico, oferecendo maior segurança no uso, principalmente para quem tem alergia. Perfeito para limpar a pele sensível suavemente e sem causar danos. Clique nos links para conferir!

ApresentaçãoLíquido
Tipo de PelePele seca ou sensibilizada
AçõesHidrata
AtivosSoft Complex
Livre deNão informado
Dermatologicamente Testado
Hipoalergênico
Cruelty-FreeNão informado
VeganoNão informado
Quantidade300 ml
No.6

GRANADOSabonete Sulfuroso

A Partir de:
R$ 5,90
Baixo

Sabonete para a Pele Extremamente Oleosa e Couro Cabeludo

Esse sabonete em barra vegano da Granado é indicado tanto para pele como para o couro cabeludo. Isso porque ele possui 10% de enxofre em sua formulação, indicado para quem tem pele oleosa e acneica, com médio a alto grau de oleosidade. Sendo ideal para reduzir a oleosidade excessiva eauxiliar no controle de cravos e espinhas.


Por este mesmo motivo, ele pode ser um pouco mais agressivo se você tiver a pele propensa a irritação. Por outro lado, ele é livre de parabenos e possui excelentes avaliações nos sites de vendas. Compradores relatam que não tem um cheiro bom, mas realmente é eficaz contra oleosidade e acne.

ApresentaçãoBarra
Tipo de PelePele acneica
AçõesReduz acne e oleosidade
AtivosEnxofre
Livre deParabenos
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-Free
Vegano
Quantidade90 g
No.7

VICHYNormaderm Sabonete Dermatológico

A Partir de:
R$ 25,90
Médio

Sabonete Dertmatológico para o Rosto

Para quem procura um sabonete em barra para pele oleosa, a opção em barra para o rosto Vichy Normaderm será uma excelente! Ele contém ácido salicílico e glicólico em sua composição. Esses são ativos que esfoliam, limpam e purificam a pele.


Além disso, o sabonete reduz a oleosidade, desobstrui poros e remove impurezas. Com isso, também acontece a redução da acne e do brilho excessivo no rosto. Você pode utilizá-lo 2 vezes ao dia para melhores resultados. Adquira esse sabonete facial Vichy nos links!

ApresentaçãoBarra
Tipo de PelePele oleosa e acneica
AçõesReduz oleosidade e acnes; desobstrui poros
AtivosÁcidos salicílico e glicólico
Livre deNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
VeganoNão informado
Quantidade40 g
No.8

AVÈNESabonete em Barra Trixera Nutrition

A Partir de:
R$ 41,26
Lev. alto

Garante Nutrição para Pele Seca ou Sensível

Se você procura um sabonete em barra para o rosto para pele seca ou sensível, o sabonete Avène TriXera Nutrition será uma ótima opção. Ele contém água termal em sua formulação, que possui ação calmante e suavizante na pele.


Esse sabonete para pele seca e sensível promove uma limpeza suave e refrescante. Além disso, sua combinação de ingredientes chamado Cold Cream hidrata e ajuda a proteger até as peles mais sensíveis. O produto passou por testes dermatológicos, mas é a opção mais cara do ranking.

ApresentaçãoBarra
Tipo de PelePele seca e sensível
AçõesProtege e nutre
AtivosAgua termal Avène
Livre deNão informado
Dermatologicamente Testado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
VeganoNão informado
Quantidade80 g
No.9

CETAPHILSabonete em Barra Limpeza Suave

A Partir de:
R$ 27,90
Médio

Sabonete com Tecnologia Syndet, Limpa sem Ressecar

Esse sabonete em barra da Cetaphil foi desenvolvido pensando principalmente nas peles secas e sensíveis que muitas vezes sofrem com o ressecamento causado pelo sabonete em barra. Ele conta com a tecnologia Syndet para originar um sabonete com o pH ajustado ao da pele.


Além disso, esse sabonete também conta com glicerina em sua fórmula para trazer mais hidratação à pele. Ele pode ser usado tanto no rosto quanto no corpo e é perfeito para proporcionar uma limpeza suave e eficiente.  Porém, a marca não informa se ele é livre de parabenos.

ApresentaçãoBarra
Tipo de PelePele seca e sensível
AçõesLimpa sem ressecar
AtivosGlicerina
Livre deNão informado
Dermatologicamente Testado
Hipoalergênico
Cruelty-FreeNão informado
VeganoNão informado
Quantidade127 g
No.10

NEUTROGENASabonete Neutrogena Deep Clean

A Partir de:
R$ 9,19
Lev. baixo

Ação Antibacteriana Contra Acne

O sabonete em barra para o rosto Neutrogena Deep Clean é a opção perfeita de quem quer reduzir oleosidade e acne! O produto possui ação antibacteriana, ou seja, combate as bactérias causadoras da acne. Além disso, sua ação profunda desobstrui poros e remove impurezas. 


Com isso, esse sabonete para pele oleosa em barra acaba melhorando o quadro de espinhas e de cravos, deixando a sua pele com uma aparência mais saudável e limpa. Ele também é dermatologicamente testado e possui fórmula hidratante. Contudo, ele contém triclosan.

ApresentaçãoBarra
Tipo de PelePele mista, oleosa e acneica
AçõesReduz oleosidade, combate acne e cravos
AtivosGlicerina e triclosan
Livre deNão informado
Dermatologicamente Testado
HipoalergênicoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
VeganoNão informado
Quantidade80 g

Perguntas Frequentes sobre Sabonete em Barra para o Rosto

Perguntas Frequentes sobre Sabonete em Barra para o Rosto

O uso do sabonete em barra para o rosto pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a dermatologista Valéria Franzon. Confira a seguir.

Pode Usar o Sabonete Facial se a Pele do Rosto Está Descascando?

Valéria Franzon: Sim, a higiene persiste mesmo na descamação. O que muda é que a pele descamando, avermelhada, sensível, precisa ser higienizada com sabonetes suaves sem agentes agressivos. Evite ácido salicílico, enxofre e triclosan nessa situação.

O Que Fazer Quando a Pele do Rosto Está Sensível e Vermelha?

Valéria Franzon: Faça a limpeza suave com o sabonete syndet, também é importante usar protetor solar de preferência físico FPS 50 ou superior e não deixar de hidratar a face. 


A pele avermelhada abre um leque para muitos diagnósticos diferentes que vão desde rosácea, passam por dermatites de contato, podendo até estar diante de doenças mais sérias como o lúpus. Então, se o sintoma persistir, sempre procure um dermatologista.

Como Deixar a Pele do Rosto Bonita e Lisinha?

Valéria Franzon: Pele bonita e lisinha exige compromisso. Para atingir esse objetivo é recomendado diariamente realizar limpeza com sabonete adequado para seu tipo de pele, hidratação e fotoproteção. Também, evite dormir de maquiagem, tenha uma alimentação saudável e faça uma boa ingestão de água. 


Alguns pacientes irão se beneficiar de procedimentos estéticos para manter o viço, boa aparência e ficar livre de manchas.

Veja Outros Produtos para uma Rotina de Cuidados com a Pele do Rosto

Além do sabonete para o rosto, outros produtos podem complementar a limpeza e ainda cuidar da sua pele. Os tônicos faciais, cremes hidratantes e séruns vitamina C são alguns dos produtos mais utilizados por quem segue uma rotina diária de skincare. Nos links abaixo, veja os rankings destes produtos!

Conclusão

Escolher o melhor sabonete em barra para o rosto não é uma tarefa complicada, basta você seguir nossas dicas. Lembre-se de verificar os ativos e a ação do sabonete, além da indicação de acordo com o seu tipo de pele, testes clínicos e o peso do produto.


Esperamos ter te auxiliado na escolha, mas, caso surja alguma dúvida, basta voltar e reler este artigo novamente. E se você gostou deste conteúdo, compartilhe-o com os seus amigos, indicando a mybest. Assim, mais pessoas podem fazer boas escolhas de compra!


Redação: Sara Berwian / Revisão: Beatriz Assaf / Atualização: Rafael Swoboda

Top 5 Melhores Sabonetes em Barra para o Rosto

1º lugar: GRANADOSabonete Dermonutritivo

2º lugar: PROTEXSabonete Facial Protex® Anti Cravos e Espinhas

3º lugar: ACTINE (DARROW LABORATÓRIOS)Actine Sabonete Barra

4º lugar: LA ROCHE-POSAYSabonete Effaclar Alta Tolerância

5º lugar: DERMOTIVINDermotivin Soft Sabonete Líquido Facial

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Dermocosméticos
  4. Top 10 Melhores Sabonetes em Barra para o Rosto em 2024 (Neutrogena e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.