mybest
Macacos Hidráulicos

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Carros e Motos
  3. Cuidados Automotivos
  4. Top 10 Melhores Macacos Hidráulicos em 2024
  • Top 10 Melhores Macacos Hidráulicos em 2024 1
  • Top 10 Melhores Macacos Hidráulicos em 2024 2
  • Top 10 Melhores Macacos Hidráulicos em 2024 3
  • Top 10 Melhores Macacos Hidráulicos em 2024 4
  • Top 10 Melhores Macacos Hidráulicos em 2024 5

Top 10 Melhores Macacos Hidráulicos em 2024

Capaz de erguer grandes quantidades de peso, o macaco hidráulico é o seu principal aliado na hora de trocar o pneu do carro. Como é bom ser prevenido, ter um no porta-malas pode ser a sua salvação quando imprevistos acontecem. Mas como saber qual o melhor macaco para carros e demais automóveis?


No mercado há uma boa variedade disponível, de marcas como Vonder, Sparta, Bovenau e Worker. Para te ajudar nessa missão, separamos dicas para te auxiliar e ranqueamos os 10 melhores macacos hidráulicos. Escolher um deles é garantia de uma compra certeira. Continue lendo e confira!

Atualizado em 14/07/2023
Thais Roland
Supervisão
Técnica em Manutenção Automotiva
Thais Roland

Thais é técnica em manutenção automotiva, formada pelo Senai-SP e apaixonada por automóveis desde criança. Ela atua na área automotiva desde 2013 e vem ganhando reconhecimento por sempre levar informações de qualidade e com leveza para quem deseja cuidar melhor de seus carros. Trabalhou em diversas oficinas, inclusive com restauração de veículos antigos. Atualmente se dedica ao projeto Coisa de Meninos Nada, que conta com blog e canal no YouTube, além de workshops, palestras, painéis, consultorias e assessorias. A profissional estuda constantemente e mantém um bom relacionamento com a indústria automotiva para oferecer sempre o melhor serviço mantendo carros e bolsos saudáveis, ajudando as pessoas a conhecerem seus automóveis, lidarem com situações de emergência e entenderem melhor o que acontece com seu carro durante as visitas à oficina. Conheça mais sobre a Thais no Instagram, Facebook, Youtube e em seu site.

Perfil de Thais Roland
Continue lendo
Bruna Oliveira
Revisão
Revisora
Bruna Oliveira

Sou formada em Biomedicina e também já fui cabeleireira. Mas ler, escrever e aprender coisas novas sempre foram minhas maiores paixões. Desde que assumi minha real vocação, encontrei na mybest o espaço perfeito para expressar minha multipotencialidade. Por aqui produzo e atualizo conteúdos sobre os mais variados temas. Meus preferidos são produtos pet, cosméticos, eletroportáteis e suplementos alimentares. Minha motivação é entregar informação de qualidade em linguagem clara, objetiva e gostosa de ler.

Perfil de Bruna Oliveira
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Qual a Diferença Entre o Macaco Hidráulico e o Macaco Mecânico?

Qual a Diferença Entre o Macaco Hidráulico e o Macaco Mecânico?

Antes das nossas recomendações, é importante que você saiba distinguir os 2 tipos de ferramenta. O macaco mecânico é o mais conhecido, sendo um modelo manual e mais barato. Apesar de ser bem leve, esse modelo é limitado e mais difícil de ser manuseado, pois exige um esforço maior.


Já o macaco hidráulico é mais prático. Existem vários tipos, mas o modo como funcionam é o mesmo: por meio do fluxo de fluidos internos, a pressão aumenta e impulsiona o suporte de elevação do macaco, erguendo a carga. O manuseio é muito mais fácil, mais seguro e são capazes de elevar mais peso.

Thais Roland
Técnica em Manutenção Automotiva
Thais Roland

Eu tenho que dizer para você que ter um macaco hidráulico é muito legal! Quem já teve que levantar o carro com o macaco mecânico (original do carro) sabe que não é nada de outro mundo, mas também não é confortável. 


Ter o auxílio hidráulico para diminuir a força empregada é realmente muito bom, além de agilizar o processo e otimizar o tempo de troca de um pneu, por exemplo.

Como Escolher o Melhor Macaco Hidráulico

Antes de escolher o macaco hidráulico ideal, é necessário que você entenda alguns conceitos e características básicas sobre os diferentes tipos. Acompanhe o nosso guia a seguir para saber tudo o que precisa considerar na hora da compra!

1

Analise Qual o Tipo de Macaco Hidráulico Mais Indicado para a sua Necessidade

Apesar de funcionarem da mesma forma, a variedade dos tipos de macacos hidráulicos pode te deixar em dúvida na hora de escolher o mais adequado para você. Para saber as particularidades e diferenças entre eles, acompanhe a seguir os detalhes sobre cada um!

Macaco Hidráulico Garrafa: Maior Capacidade de Elevação

Macaco Hidráulico Garrafa: Maior Capacidade de Elevação

O macaco de levantar carros garrafa leva esse nome por causa do seu formato cilíndrico e alto, igual a uma garrafa. Seu maior diferencial é a grande capacidade de elevação, já que os modelos mais comuns podem erguer entre 2 a 10 toneladas. Versões profissionais podem suportar até 50 toneladas!


Bem resistente, ele possui um bom custo-benefício, tendo em vista a sua robustez. Sempre muito seguro, ainda é menos conhecido que o modelo jacaré, mas o macaco hidráulico garrafa é igualmente eficiente. Eficazes no uso doméstico, também são usados em áreas portuárias e industriais.

Macaco Hidráulico Jacaré: Perfeito para Carros Pequenos

Macaco Hidráulico Jacaré: Perfeito para Carros Pequenos

Aqui o nome também deriva do formato, que nesse caso é comprido e lembra um jacaré com a boca aberta. Suas rodas características ajudam muito na movimentação, mas costuma ser um pouco mais pesado que os outros tipos. Como os demais modelos, o macaco hidráulico jacaré é bem simples de ser manuseado.


As versões mais compactas são ideais para se ter guardado no porta-malas para emergências. A maioria dos modelos disponíveis no mercado suportam até 2 toneladas, sendo ideais para carros pequenos. Existem também modelos mais profissionais, capazes de erguer até 10 toneladas.

Macaco Hidráulico Unha, Câmbio e Moleiro: Para Usos Mais Específicos

Macaco Hidráulico Unha, Câmbio e Moleiro: Para Usos Mais Específicos

Existem ainda outros tipos de macacos hidráulicos, mas são opções menos conhecidas e não tão utilizáveis no dia a dia. Por serem mais específicos, costumam custar bem mais que os modelos jacaré e garrafa. Veja a seguir os detalhes sobre cada um:


  • Macaco hidráulico unha: muito usado para atividades industriais, serve para levantar cargas pesadas a centímetros do chão.
  • Macaco hidráulico para câmbio ou caixa de transmissão: como o nome sugere, são úteis exclusivamente para a manutenção da caixa de transmissão do carro, muito utilizado em oficinas e borracharias.
  • Macaco hidráulico moleiro: usados para a manutenção do feixe de mola de ônibus, caminhões e outros veículos maiores.

Esses modelos são mais utilizados por especialistas, por isso não possuem uma variedade grande no mercado. Por se tratar de macacos para usos específicos e profissionais, dedicaremos o nosso ranking aos melhores macacos hidráulicos jacaré e garrafa, que podem ser mais úteis para a sua necessidade.

2

Decida de Acordo com a Capacidade de Carga do Macaco Hidráulico

Decida de Acordo com a Capacidade de Carga do Macaco Hidráulico

Já que o macaco hidráulico serve para a elevação de cargas pesadas, é importante que você verifique quanto peso ele pode suportar. Os melhores macacos hidráulicos e mais comuns conseguem levantar qualquer tipo de carro doméstico, que pesam até 2 toneladas.


Caminhonetes e outros tipos de automóveis maiores pesam mais, o que torna insuficiente um macaco hidráulico 2 t. Existem opções capazes de levantar ônibus e até mesmo caminhões, que variam de peso. Para saber qual escolher, você precisa antes saber quantas toneladas deseja erguer!

3

Considere Qual é a Altura Mínima e Máxima do Macaco Hidráulico

Considere Qual é a Altura Mínima e Máxima do Macaco Hidráulico

Dependendo do quanto você deseja levantar a carga, é necessário checar o quão alto o seu macaco de levantar carros pode chegar. Se for para apenas trocar o pneu, poucos centímetros já são suficientes, mas um macaco maior pode ser necessário caso você queria fazer outros reparos.


Em geral, a altura máxima costuma variar entre 30 a 50 cm. Vale destacar que o macaco hidráulico garrafa costuma chegar um pouco mais alto, no entanto, os modelos tipo jacaré também pode ser muito úteis, dependendo da sua necessidade de uso.


Outro detalhe que pode ser importante para algumas formas de uso é a altura mínima necessária para que o macaco possa ser usado. Em geral, ela varia de 14 a 22 cm para modelos garrafa e de 7 a 15 nos macacos jacaré. Avalie cuidadosamente a sua necessidade!

Thais Roland
Técnica em Manutenção Automotiva
Thais Roland

Antes mesmo de começar a pesquisar o melhor macaco hidráulico para você, meça a capacidade de elevação do macaco original do seu carro.


A não ser que você faça pequenos reparos no seu carro, na garagem, não é necessário um macaco que o eleve muito além do macaco original, já que, para trocar um pneu, por exemplo, só precisamos que ele desencoste do chão.

4

Para uma Melhor Portabilidade, Fique de Olho no Peso, Dimensões e na Presença de Alças

Para uma Melhor Portabilidade, Fique de Olho no Peso, Dimensões e na Presença de Alças

Se você tiver um lugar fixo para deixar o seu macaco hidráulico, isso talvez não seja um problema. Agora, se você deseja transportar ele para onde necessitar, dê preferência para macacos mais leves, de até 6 kg. Desse modo, você não cansa tanto carregando ferramentas muito pesadas.


Quanto ao tamanho, os macacos hidráulicos jacarés costumam ter entre 14 e 35 cm de largura e de 35 a 75 cm de comprimento. Já os modelos garrada de 8 a 15 cm de largura e de 9 a 16 cm de comprimento. Fique de olho nessas medidas, principalmente se pretende manter a ferramenta no porta-malas.


O modelo jacaré costuma acompanhar uma maleta com alça para facilitar o seu transporte. Já sobre o macaco garrafa, determinados modelos acompanham alças para ajudar em deslocamentos. Se lembre de sempre guardar o seu macaco na vertical, para evitar o vazamento do fluido.

5

Se Atente às Questões de Segurança

Se Atente às Questões de Segurança

Manusear um macaco hidráulico requer cuidado. Todos os produtos possuem certificações de segurança, mas ainda assim é melhor ter cautela durante o uso para evitar acidentes. Portanto, não permaneça debaixo da carga sustentada! Se possível, utilize cavaletes fixos para a maior segurança.


Ao trocar o pneu, escolha um lugar com solo firme para apoiar o macaco hidráulico. Se ainda precisar usá-lo no chão instável, procure algo firme para apoiá-lo, como por exemplo uma tábua de madeira. É importante também afrouxar as porcas da roda antes de erguer o veículo!


Contudo, para os melhores macacos hidráulicos garrafa e jacaré, ainda existe uma dica extra: verifique se eles possuem a válvula de segurança. Essa válvula impede que eles ultrapassem o seu limite de elevação, com isso você evita danos a ferramenta e instabilidade ao sustentar a carga. Fique atento!

Thais Roland
Técnica em Manutenção Automotiva
Thais Roland

O macaco hidráulico é menos confiável que o mecânico (porque pode perder pressão hidráulica e ir descendo aos pouquinhos), mas em ambos os casos, para serviços mais longos ou para entrar debaixo do carro jamais conte apenas com os macacos. 


Use sempre o cavalete para garantir que o carro não vai descer. Além disso, considere a manutenção desse equipamento, que se tiver um vazamento, por exemplo, vai perder eficiência ou, até mesmo, perder completamente sua capacidade de elevação de carga.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Macacos Hidráulicos

Agora que você já sabe os principais quesitos que deve prestar atenção, chegou a hora de conhecer as nossas recomendações! Acompanhe a seguir para escolher o melhor macaco hidráulico tipo jacaré ou garrafa de acordo com a sua necessidade. Continue conosco!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Peso Suportado
Altura Mínima
Altura Máxima
Peso
Dimensões
Alça
Válvula de Segurança
1

SPARTA

Macaco Hidráulico Jacaré 2 Toneladas Sparta

SPARTA Macaco Hidráulico Jacaré 2 Toneladas Sparta 1

R$ 180,70

Médio

Excelente Macaco Hidráulico Jacaré da Sparta

Jacaré

2 t

13,5 cm

30 cm

7,5 kg

46 x 23 cm (L x C)

(maleta)

2

VONDER

Macaco Hidráulico Tipo Garrafa68.74.050.000

VONDER Macaco Hidráulico Tipo Garrafa 1

R$ 216,90

Médio

Qualidade e Eficiência de Renome

Garrafa

5 t

21,6 cm

41,3 cm

4,3 kg

11,5 x 11,4 cm (L x C)

3

SPARTA

Macaco Hidráulico Garrafa 5 Toneladas

SPARTA Macaco Hidráulico Garrafa 5 Toneladas 1

R$ 135,90

Lev. baixo

Super Bem Avaliado nos Sites de Venda

Garrafa

5 t

19,5 cm

38 cm

3,62 kg

20 x 12,5 x 12,5 cm (A x L x C)

4

MTX

Macaco Hidráulico Jacaré 2 Toneladas MTX

MTX Macaco Hidráulico Jacaré 2 Toneladas MTX 1

R$ 276,80

Médio

Macaco Hidráulico 2 t para Todos os Imprevistos

Jacaré

2 t

13,5 cm

38,5 cm

12,8 kg

25 x 59 cm (L x C)

(maleta)

5

NOVE54

Macaco Hidráulico Garrafa 8 Toneladas Nove54

NOVE54 Macaco Hidráulico Garrafa 8 Toneladas Nove54 1

R$ 182,18

Médio

Segurança na Hora de Erguer a Carga

Garrafa

8 t

20 cm

38,5 cm

Não informado

11,6 x 11,9 cm (L x C)

6

WORKER

Macaco Hidráulico Jacaré 2 Toneladas com Maleta

WORKER Macaco Hidráulico Jacaré 2 Toneladas com Maleta 1

R$ 275,30

Médio

Ótima Opção para Levar no Porta-Malas

Jacaré

2 t

14,5 cm

34,5 cm

7,5 kg

Não informado

(maleta)

7

BOVENAU

Macaco Hidráulico Bovenau 2 ToneladasCJ-2700

BOVENAU Macaco Hidráulico Bovenau 2 Toneladas 1

R$ 184,07

Médio

Tradição e Qualidade da Marca Bovenau

Garrafa

2 t

18 cm

34,5 cm

2,5 kg

8,5 x 9,5 cm (L x C)

8

VONDER

Macaco Hidráulico Jacaré 2,5 Toneladas Vonder68.74.025.000

VONDER Macaco Hidráulico Jacaré 2,5 Toneladas Vonder 1

R$ 1.214,22

Alto

Excelente Altura e Capacidade de Carga

Jacaré

2,5 t

7,3 cm

49,5 cm

30,3 kg

33,4 x 73,3 cm (L x C)

9

WORKER

Macaco Hidráulico Garrafa 2 Toneladas Worker

WORKER Macaco Hidráulico Garrafa 2 Toneladas Worker 1

R$ 127,40

Lev. baixo

Um dos Modelos Mais Leves do Mercado

Garrafa

2 t

15,8 cm

30,8 cm

2,4 kg

Não informado

10

MARCON

Macaco Hidráulico Jacaré LongoMJH-2T

MARCON Macaco Hidráulico Jacaré Longo 1

R$ 1.109,28

Alto

Alta Elevação para Qualquer Necessidade

Jacaré

2 t

14 cm

58,5 cm

42 kg

37,3 x 126,8 cm (L x C)

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

SPARTAMacaco Hidráulico Jacaré 2 Toneladas Sparta

Macaco Hidráulico Jacaré 2 Toneladas Sparta 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 180,70
Médio
A Partir de:
R$ 180,70
Médio

Excelente Macaco Hidráulico Jacaré da Sparta

Fabricado pela Sparta, considerado por muitos como a melhor marca de macaco hidráulico, esse modelo é um dos mais populares. Segundo informações de seu catálogo, ele é capaz de levantar veículos de até 2 t para a troca de pneu e reparos. Ainda possui válvula de segurança e ótima aderência ao solo.


Para ficar melhor, esse modelo acompanha uma maleta que facilita o transporte e armazenamento do produto, seja no porta-malas ou na sua oficina. Com isso, faz dessa opção segura e indispensável para o uso no seu dia a dia. 


Esse macaco hidráulico Sparta é um dos melhor avaliados da categoria em lojas online, e quem já comprou elogia a sua qualidade, custo-benefício e facilidade no manuseio. Já outros clientes relatam que ele poderia levantar mais do que o indicado nas especificações. Para adquirir o seu, acesse os links!

TipoJacaré
Peso Suportado2 t
Altura Mínima13,5 cm
Altura Máxima30 cm
Peso7,5 kg
Dimensões46 x 23 cm (L x C)
Alça(maleta)
Válvula de Segurança
Este ranking foi útil para você?
No.2

VONDERMacaco Hidráulico Tipo Garrafa68.74.050.000

A Partir de:
R$ 216,90
Médio

Qualidade e Eficiência de Renome

Desenvolvido pela Vonder, uma das marcas mais conhecidas no mercado, o macaco hidráulico tipo garrafa é um modelo capaz de aguentar até 5 t, sendo de fácil transporte e manuseio ao levantar um veículo ou qualquer outro tipo de carga pesada.


Para garantir o uso correto, o macaco hidráulico 5 toneladas Vonder conta com a válvula de segurança para evitar acidentes e cabo dividido em duas partes, facilitando o seu armazenamento. Além disso, a marca recomenda utilizar e guardar o produto sempre na vertical, para evitar vazamento de óleo.


Por ser um macaco hidráulico pequeno, a sua base é menor, porém, ele é muito funcional e ocupa pouco espaço. Ainda, nas lojas virtuais, ele é bem avaliado pelos consumidores, elogiando a sua qualidade, praticidade e ótimo acabamento. Uma indicação de ouro!

TipoGarrafa
Peso Suportado5 t
Altura Mínima21,6 cm
Altura Máxima41,3 cm
Peso4,3 kg
Dimensões11,5 x 11,4 cm (L x C)
Alça
Válvula de Segurança
No.3

SPARTAMacaco Hidráulico Garrafa 5 Toneladas

A Partir de:
R$ 135,90
Lev. baixo

Super Bem Avaliado nos Sites de Venda

O macaco hidráulico tipo garrafa da Sparta possui capacidade boa de elevação de peso, podendo suportar até 5 toneladas. Esse é, geralmente, o peso de um carro grande. Assim, usuários atestam ser perfeito para Corsa e Celta, por exemplo.


A fabricante também dispõe de opção 10 t, para veículos de carga superior, como ônibus e carretas. Segundo as informações do catálogo da marca, o macaco hidráulico Sparta é bom ao contar com a válvula de segurança e ter uma elevação máxima de até 38 cm, o suficiente para diversos tipos de reparo. 


Em e-commerces, esse macaco hidráulico tipo garrafa 5 t possui ótimas avaliações, os consumidores que já compraram destacam a facilidade de uso, robustez e custo-benefício. Por outro lado, há relatos de que o manual de instruções possui falhas de tradução. Acesse os links e saiba mais!

TipoGarrafa
Peso Suportado5 t
Altura Mínima19,5 cm
Altura Máxima38 cm
Peso3,62 kg
Dimensões20 x 12,5 x 12,5 cm (A x L x C)
Alça
Válvula de Segurança
No.4

MTXMacaco Hidráulico Jacaré 2 Toneladas MTX

A Partir de:
R$ 276,80
Médio

Macaco Hidráulico 2 t para Todos os Imprevistos

Para quem busca um macaco hidráulico 2 toneladas e com boa altura de elevação, esse modelo da MTX é a opção ideal. Segundo as informações retiradas das lojas online, o produto pode chegar até 38,5 cm. Com isso, você pode realizar a troca dos pneus e também outros reparos menores no veículo. 


Esse macaco hidráulico 2 t também possui válvula de segurança. Porém, por causa dessas vantagens, esse é um modelo mais pesado, com 12,9 kg, o que pode dificultar a locomoção. Felizmente esse macaco acompanha a maleta de transporte para te ajudar no seu deslocamento.


Em e-commerces, o produto possui várias avaliações positivas de consumidores satisfeitos com a sua qualidade, robustez e custo-benefício. Alguns relataram vazamento de óleo, mas a maioria dos compradores recomenda o modelo. Um pouco pesado, mas super eficiente!

TipoJacaré
Peso Suportado2 t
Altura Mínima13,5 cm
Altura Máxima38,5 cm
Peso12,8 kg
Dimensões25 x 59 cm (L x C)
Alça(maleta)
Válvula de Segurança
No.5

NOVE54Macaco Hidráulico Garrafa 8 Toneladas Nove54

A Partir de:
R$ 182,18
Médio

Segurança na Hora de Erguer a Carga

A Nove54 é uma marca especialista na fabricação de ferramentas e o seu macaco hidráulico garrafa é mais um produto que atesta a sua qualidade. Conforme informações dos e-commerces, ele é capaz de chegar até 38,5 cm do chão, uma das maiores alturas disponíveis no mercado.


Além disso, esse macaco foi fabricado para erguer até 8 toneladas e conta com uma válvula de segurança que não o permite levantar pesos que ultrapassem a sua capacidade. Além disso, o produto conta com cabo de acionamento dividido em duas partes. 


Desse modo, apesar dele ser pequeno, é um excelente dispositivo de precaução e de fácil transporte. Nas lojas virtuais o produto é bem avaliado e é vendido a um preço bastante competitivo. Portanto, se você está procurando um macaco hidráulico tipo garrafa, vale a pena conferir!

TipoGarrafa
Peso Suportado8 t
Altura Mínima20 cm
Altura Máxima38,5 cm
PesoNão informado
Dimensões11,6 x 11,9 cm (L x C)
Alça
Válvula de Segurança
No.6

WORKERMacaco Hidráulico Jacaré 2 Toneladas com Maleta

A Partir de:
R$ 275,30
Médio

Ótima Opção para Levar no Porta-Malas

O macaco hidráulico jacaré da Worker é super prático e oferece ótima sustentação de cargas pesadas. Composto com aço resistente, ele é capaz de levantar um veículo de até 2 t. Além disso, possui cabo de sustentação e rodinhas que facilitam o seu posicionamento durante a troca do pneu. 


Essa ferramenta também conta com alça e uma maleta plástica, que auxilia o transporte e armazenamento. A utilização do produto é muito simples,  permite erguer cargas até 34,5 cm, e ainda vem com válvula de segurança para evitar sobrepeso. 


Vendido a um preço bastante atrativo, esse macaco hidráulico jacaré pequeno, em reviews no Youtube, é bem avaliado, principalmente pela sua resistência e qualidade. Certamente você poderá contar com o produto nas ocasiões em que mais precisar!

TipoJacaré
Peso Suportado2 t
Altura Mínima14,5 cm
Altura Máxima34,5 cm
Peso7,5 kg
DimensõesNão informado
Alça(maleta)
Válvula de Segurança
No.7

BOVENAUMacaco Hidráulico Bovenau 2 ToneladasCJ-2700

A Partir de:
R$ 184,07
Médio

Tradição e Qualidade da Marca Bovenau

A Bovenau possui mais de 30 anos de experiência no mercado de macacos e equipamentos hidráulicos, desenvolvendo produtos de referência no mercado. Com esse macaco hidráulico do tipo garrafa não é diferente, um modelo resistente e com um ótimo custo-benefício.


Com apenas 2,5 kg, a sua capacidade é de 2 t, sendo possível levantar praticamente qualquer tipo de carro, cargas pesadas e até mesmo alguns veículos maiores. Além disso, o produto acompanha cabo dividido em partes, o que facilita o seu uso e armazenamento em locais com pouco espaço. 


No entanto, o produto possui uma altura máxima de até 34,5 cm, não sendo uma das maiores opções do mercado. Mas ainda assim, ele conta com boas avaliações no Youtube. Então, se você quer uma ferramenta de altíssima qualidade, o macaco hidráulico Bovenau é uma das melhores escolhas!

TipoGarrafa
Peso Suportado2 t
Altura Mínima18 cm
Altura Máxima34,5 cm
Peso2,5 kg
Dimensões8,5 x 9,5 cm (L x C)
Alça
Válvula de Segurança
No.8

VONDERMacaco Hidráulico Jacaré 2,5 Toneladas Vonder68.74.025.000

A Partir de:
R$ 1.214,22
Alto

Excelente Altura e Capacidade de Carga

Com uma ótima capacidade de até 2,5 toneladas, esse macaco hidráulico do tipo jacaré é mais um acerto da Vonder. Isso porque a sua estrutura é reforçada com chapa de aço para elevar veículos ou altas cargas. Ele ainda possui válvula de segurança para prevenção de acidentes.


Por ser um macaco hidráulico mais robusto, ele consegue alcançar uma das maiores alturas, chegando até 49,5 cm. Além disso, ele também tem um design rebaixado, com altura mínima de 7,3 cm, o que o torna ainda mais versátil. 


Apesar de oferecer resistência e segurança, ele não vem com maleta e seus mais de 30 kg podem ser um ponto negativo na hora de manuseá-lo. Contudo, nas lojas virtuais, essemacaco hidráulico que trabalha deitadoé bem avaliado pelos consumidores, destacando sua praticidade e ótimo acabamento.

TipoJacaré
Peso Suportado2,5 t
Altura Mínima7,3 cm
Altura Máxima49,5 cm
Peso30,3 kg
Dimensões33,4 x 73,3 cm (L x C)
Alça
Válvula de Segurança
No.9

WORKERMacaco Hidráulico Garrafa 2 Toneladas Worker

A Partir de:
R$ 127,40
Lev. baixo

Um dos Modelos Mais Leves do Mercado

Para você que não pode ou simplesmente prefere evitar carregar muito peso, esse modelo é perfeito. Pesa apenas 2,4 kg, essa é uma opção super leve para transportar facilmente por aí ou até mesmo para deixar no porta-malas do carro para o caso de algum imprevisto.


Apesar de ser um macaco hidráulico pequeno, ele é capaz de suportar até 2 t, sendo o suficiente para erguer o seu carro se necessário. Ainda, o produto vem com uma válvula de segurança para evitar sobrepeso e prevenir contra possíveis acidentes.


Com excelente custo-benefício, o produto consegue aliar bom preço e qualidade. Em reviews no Youtube, esse modelo da Worker é avaliado com um produto de fácil manuseio. Contudo, a falta de avaliações nos sites de venda pode ser um empecilho para quem busca sempre opiniões de outros compradores.

TipoGarrafa
Peso Suportado2 t
Altura Mínima15,8 cm
Altura Máxima30,8 cm
Peso2,4 kg
DimensõesNão informado
Alça
Válvula de Segurança
No.10

MARCONMacaco Hidráulico Jacaré LongoMJH-2T

A Partir de:
R$ 1.109,28
Alto

Alta Elevação para Qualquer Necessidade

Se você precisa de um macaco hidráulico grande e longo que possui ótima capacidade de elevação, considere esse modelo da Marcon. Sendo capaz de elevar veículos de até 2 toneladas a uma altura de até 58,5 cm, é versátil a ponto de ser útil até nos trabalhos mais difíceis.


Vale a pena se atentar que, devido ao seu tamanho grande (apresenta 126,8 cm de comprimento), não se trata de um macaco hidráulico portátil. É um item que certamente pode agregar bastante caso você tenha bastante espaço ou até mesmo uma oficina mecânica.


Mesmo com as poucas avaliações nos sites de venda, os comentários de outros compradores elogiam a eficiência do produto. A marca também ressalta o fácil manuseio para se operar esse bom macaco hidráulico jacaré. Porém, a fabricante não especifica se há a presença de uma válvula de segurança.

TipoJacaré
Peso Suportado2 t
Altura Mínima14 cm
Altura Máxima58,5 cm
Peso42 kg
Dimensões37,3 x 126,8 cm (L x C)
Alça
Válvula de SegurançaNão informado

Como Trocar Pneu do Carro?

Como Trocar Pneu do Carro?

Pode parecer uma tarefa fácil para alguns e um bicho de 7 cabeças para outros. O fato é que trocar o pneu do carro não é tão difícil, mas existem dicas importantes. Veja a seguir o passo a passo para trocar o pneu do seu carro e nunca mais ficar na estrada!


  • Caso você esteja na rua, se certifique de parar em um lugar seguro, com o solo firme e sinalize o trânsito com ajuda do triângulo.
  • Afrouxe os parafusos do pneu com a chave de roda. É importante que se faça isso antes de levantar o carro para evitar que ele se desestabilize. 
  • Posicione o seu macaco hidráulico na base do veículo e o levante. Não precisa erguer muito, mas o suficiente para que a roda não tenha contato com o asfalto.
  • Solte os parafusos e retire o pneu. Se possível, deixe o pneu não utilizado debaixo do carro, logo ao lado do macaco hidráulico, como uma proteção extra para evitar acidentes.
  • Coloque o pneu e aperte os parafusos. Desça o macaco, firme melhor as porcas e você está pronto para voltar à estrada!

Ao firmar de volta as porcas, não suba na chave de roda. Caso você aplique muita força, corre o risco de espanar ou até mesmo quebrar as roscas, então o melhor a se fazer é usar o braço. Guarde o pneu velho, as ferramentas e pronto, missão cumprida!

Perguntas Frequentes sobre Macaco Hidráulico

Perguntas Frequentes sobre Macaco Hidráulico

A escolha do melhor macaco hidráulico pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Técnica em Manutenção Automotiva Thais Roland. Confira a seguir!

Qual Óleo Usar no Macaco Hidráulico Tipo Garrafa?

Na hora de fazer a manutenção precisa seguir as recomendações do manual do fabricante. Lá está indicado o período de manutenção, quais as manutenções necessárias e as especificações corretas do óleo, por exemplo.

Macaco Hidráulico Pode Trabalhar na Horizontal?

Depende da posição da válvula dele. O melhor é ler o manual e ver em que posições o modelo adquirido pode trabalhar. De qualquer maneira, é uma posição perigosa e tem que ter bastante cuidado para não se machucar!

Se o Macaco Hidráulico não Sobe, Qual Pode Ser o Problema?

Ele está perdendo pressão hidráulica. Pode ser decorrente de algum vazamento ou uma válvula com problema. Um especialista pode fazer os testes e resolver. Em caso de vazamento o diagnóstico é simples, já que, normalmente, é visível.

Confira Outros Produtos para o seu Veículo

Se você curtiu as nossas dicas e recomendações nesse artigo, certamente também vai tirar proveito ao ler outros textos da mybest! São indicações muito bem pensadas sobre os assuntos que irão te ajudar a ter os melhores cuidados com o seu carro. Veja!

Confira os Macacos Hidráulicos Mais Vendidos na Amazon

Quer ainda mais opções antes de decidir qual modelo comprar? Então veja quais são os macacos hidráulicos mais vendidos na Amazon!

Conclusão

Um macaco hidráulico garrafa ou jacaré pode ser um grande aliado no suporte de carregamentos pesados e na elevação de carros para os reparos necessários. Conhecendo a sua necessidade, você pode escolher considerando a capacidade, altura máxima e segurança, evitando arrependimentos.


Caso você tenha achado úteis as nossas dicas, não se esqueça de compartilhar com aquele conhecido que também está precisando de um macaco hidráulico na garagem. Volte neste texto sempre que precisar rever alguma observação e escolha uma das nossas recomendações para garantir uma boa compra!


Redação: Taylon Nizer / Revisão: Bruna Oliveira / Atualização: Taylon Nizer

Top 5 Melhores Macacos Hidráulicos

1º lugar: SPARTAMacaco Hidráulico Jacaré 2 Toneladas Sparta

2º lugar: VONDERMacaco Hidráulico Tipo Garrafa68.74.050.000

3º lugar: SPARTAMacaco Hidráulico Garrafa 5 Toneladas

4º lugar: MTXMacaco Hidráulico Jacaré 2 Toneladas MTX

5º lugar: NOVE54Macaco Hidráulico Garrafa 8 Toneladas Nove54

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Carros e Motos
  3. Cuidados Automotivos
  4. Top 10 Melhores Macacos Hidráulicos em 2024

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.