mybest
Presentes para Mulheres

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Presentes
  3. Presentes para Mulheres
  4. Top 12 Melhores Presentes para Avós (Dia dos Avós, Dia das Mães, Natal e mais)
  • Top 12 Melhores Presentes para Avós  (Dia dos Avós, Dia das Mães, Natal e mais) 1
  • Top 12 Melhores Presentes para Avós  (Dia dos Avós, Dia das Mães, Natal e mais) 2
  • Top 12 Melhores Presentes para Avós  (Dia dos Avós, Dia das Mães, Natal e mais) 3
  • Top 12 Melhores Presentes para Avós  (Dia dos Avós, Dia das Mães, Natal e mais) 4
  • Top 12 Melhores Presentes para Avós  (Dia dos Avós, Dia das Mães, Natal e mais) 5

Top 12 Melhores Presentes para Avós (Dia dos Avós, Dia das Mães, Natal e mais)

A avó é como uma segunda mãe, por isso merece receber mimos de seus netos. Mas nem sempre é fácil encontrar um presente criativo e que seja a cara dela, não é? Para te ajudar, preparamos algumas dicas de como escolher um presente que expresse o seu carinho e que agrade até as vovós mais exigentes!


Você também encontrará um ranking com os 12 melhores presentes para avós, com sugestões pensadas para diferentes personalidades e idades. São opções variadas, como livros, roupas, perfumes e até itens tecnológicos. Não deixe de conferir nossa seleção e prepare-se para dar um presente único para sua avó!

Atualizado em 11/10/2023
Natalia Iannacone
Revisão
Revisora
Natalia Iannacone

Sou formada em publicidade, com experiência em marketing e copywriting. Isso me ajuda a entender melhor as necessidades dos leitores para produzir os conteúdos, entregando informações de qualidade para fazerem a melhor escolha. Trabalho na mybest há quase 2 anos e nesse período já produzi, revisei e atualizei mais de 200 artigos. O mais legal é que posso ampliar meus conhecimentos e ajudar os leitores a entender sobre diferentes produtos, até os mais incomuns.

Perfil de Natalia Iannacone
Continue lendo

Índice

Datas para Presentear a Sua Avó

Datas para Presentear a Sua Avó

Sua avó pode ser uma senhora idosa ou uma jovem senhora, mas ela vai adorar ser presenteada por você. O mais importante é que o presente seja escolhido com muito carinho. Mas, aí vem a dúvida: qual é o melhor momento para presenteá-la? Qualquer dia é um bom momento, mas temos algumas datas especiais.


  • Dia dos Avós: esta data foi criada em homenagem aos santos considerados avós de Jesus, sendo comemorada em 26 de julho.
  • Dia das Mães: é uma data para agradecer tanto as mães como as avós. No Brasil, comemoramos no segundo domingo do mês de maio.
  • Natal: comemoramos no dia 25 de dezembro, simbolizando o nascimento de Jesus. É uma festa perfeita para trocar presentes, e isso inclui presentear a sua vovó também.
  • Aniversário: é um momento excelente para dar um presente para a sua avó e mostrar todo o amor e o carinho que você sente por ela.

Não se esqueça que presentear alguém especial para a nossa vida é uma forma de expressar todo o nosso carinho. Além disso, sempre que possível, passe um tempo com a sua avó e aproveite para conversar bastante com ela. Essa é outra maneira de mostrar o quanto você a ama!

Como Escolher o Melhor Presente para Avós

Para escolher um presente que vá agradar a sua avó, é importante saber seus gostos pessoais. Pensando em te ajudar, nós separamos categorias de presentes que vão agradar desde vovós de primeira viagem e até avós mais velhas, com 80 ou 90 anos. Temos dicas de livros, roupas, calçados, perfumes e mais. Confira!

1

Livros São os Presentes Perfeitos para o Lazer das Avós Leitoras

Livros São os Presentes Perfeitos para o Lazer das Avós Leitoras

Se você sempre vê a sua avó com um livro na mão, lendo no sofá ou na cama, dar um livro de presente é a melhor alternativa. E há diferentes gêneros literários para escolher, autobiografia, autoajuda, romance, suspense, etc. Nesse caso, é importante saber qual gênero ela mais gosta para não errar no presente.


Se preferir, também pode dar um livro de receitas, caso sua avó goste de cozinharAlém disso, dá para optar por livros interativos, que possuem páginas para escrever, desenhar, colar fotos e personalizar. É uma boa escolha para estimular a criatividade e a imaginação da sua avó, além de ser um mimo especial.

2

Para a Sua Avó Relaxar no Sofá ou na Cama, uma Manta Quentinha é Excelente

Para a Sua Avó Relaxar no Sofá ou na Cama, uma Manta Quentinha é Excelente

Se sua avó fica bastante tempo em casa e você não sabe o que dar de presente para ela, a nossa dica é comprar itens domésticos. Por exemplo, uma manta quentinha será útil para ela se aquecer enquanto assiste à novela da tarde. Ou quem sabe um jogo de copos, ou taças novas para usar em jantares com a família?


Considere também toalhas novas, de corpo e de rosto, para ela se secar depois do banho. Esses produtos costumam ser sempre bem-vindos, porque são muito usados, então precisam ser trocados com certa frequência. Então, para avós que ficam muito em casa, itens de cama, mesa e banho são boas opções.

3

Roupas, Calçados e Acessórios São Ótimas Alternativas para Avós Vaidosas

Roupas, Calçados e Acessórios São Ótimas Alternativas para Avós Vaidosas

Para avós que gostam de se arrumar sempre, roupas, calçados e acessórios novos são ideias excelentes de presente. Nesse caso, é essencial que você saiba o estilo da sua avó, para garantir uma compra certeira. Se for uma pessoa mais básica, camisetas e calças lisas e rasteirinhas simples são perfeitas!


Já para avós mais extravagantes, peças coloridas e estampadas vão ser a escolha ideal. E não se esqueça de escolher a numeração certa! Além de roupas e calçados, aposte em acessórios, como bolsas, carteiras, relógios e brincos, para complementar os looks dela. Há várias opções, que atendem a todos os estilos.

4

Para Avós que Amam Se Cuidar, Compre Itens de Beleza e Cuidado, como Cremes

Para Avós que Amam Se Cuidar, Compre Itens de Beleza e Cuidado, como Cremes

Envelhecer não é sinônimo de se descuidar, viu? Apesar de muitas vezes não notarmos, nossas velhinhas também têm seus rituais de beleza e cuidado pessoal. Então, mimos como perfumes, cremes, esfoliantes ou maquiagem são bons presentes para as vovós, sobretudo para as mais vaidosas.


Se preferir, você ainda pode montar um kit de cuidado pessoal para a sua vovó, com creme para o rosto, para o corpo, protetor solar, hidratante labial, sombra para os olhos e muito mais. Assim fica um presente criativo. E lembre-se de escolher opções para peles maduras, que são mais adequadas para idosas.

5

Eletrodomésticos Podem Facilitar a Vida de Avós que Passam Muito Tempo em Casa

Eletrodomésticos Podem Facilitar a Vida de Avós que Passam Muito Tempo em Casa

Eletrodomésticos e eletroportáteis são perfeitos para avós caseiras, que gostam de assistir TV, cozinhar e limpar a casa. Apesar de serem presentes mais caros, são muito úteis para o dia a dia e costumam durar anos e anos. Então veja qual produto a sua avó ainda não tem em casa.


Ou um eletrodoméstico que já está velho, precisando ser trocado. Pode ser um micro-ondas novo, um cooktop ou um forno elétrico. Além de itens para cozinha, você pode investir em eletros para o bem-estar da sua avó, como purificadores e umidificadores de ar. Vale a pena considerar esse tipo de presente!

6

Presenteie Sua Avó Religiosa com Itens de Espiritualidade, como Bíblias e Incensos

Presenteie Sua Avó Religiosa com Itens de Espiritualidade, como Bíblias e Incensos

Sabemos que a espiritualidade é um aspecto muito importante da vida de algumas avós. Para presentear a sua avó religiosa, é importante considerar suas crenças. Para avós cristãs, algumas opções são imagens religiosas, bíblias e terços. Mas se sua avó for espírita, considere um livro com essa temática.


Para avós umbandistas e candomblecistas, você pode investir em incensos, palos santos e outros itens de limpeza e purificação espiritual, como sais de banho. Um presente dessa categoria pode ajudar a fortalecer a fé e a espiritualidade da sua avó, seja ela uma senhora de 70, 80 ou 90 anos.

7

Para Avós Nostálgicas, Dê uma Viagem no Tempo com Álbuns de Fotos e Porta-Retratos

Para Avós Nostálgicas, Dê uma Viagem no Tempo com Álbuns de Fotos e Porta-Retratos

Se sua avó é daquelas que adora contar uma história, falar sobre o passado e ver filmes e novelas antigas, presentes que resgatem memórias podem ser excelentes opções. Você pode optar por revelar fotos antigas e dar em belos porta-retratos para ela usar como decoração da casa.


Outra opção é investir em álbuns para personalizar com fotografias e mensagens especiais para a sua avó. Também pode ser livros históricos, discos e CDs de cantores da época da sua avó. Essa é também uma oportunidade para estar com ela, conhecê-la e ouvir suas histórias.

8

Invista em Tecnologias Úteis para o Dia a Dia se Sua Avó é Moderna

Invista em Tecnologias Úteis para o Dia a Dia se Sua Avó é Moderna

Para as vovós modernas, que gostam de estar sempre atualizadas, opções com tecnologia de ponta são ótimas alternativas. Se você quer um presente que seja útil no dia a dia, que tal uma smart speaker (caixa de som inteligente)? Dá para sua avó fazer pesquisas na internet apenas "conversando" com o aparelho.

 

A "Alexa" é um dos exemplos mais famosos dessa categoria de produtos. Além disso, você pode investir em tablets, fones de ouvido e até um rádio moderno, para substituir o antigo radinho de pilha. O segredo é optar por presentes que facilitem a vida da sua vovó, então considere a rotina dela.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 12 Melhores Presentes para Avós

Sabendo como identificar os presentes ideias para o estilo de vovó que você tem, nós selecionamos opções incríveis de mimos que, com certeza, vão garantir um sorrisão no rosto dela. Veja a seguir nosso ranking com os melhores presentes para avós e faça a compra certa!
Organizar por popularidade
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
1

Elma Van Vliet

Vó, Me Conta a Sua História?SEXTANTE

Elma Van Vliet Vó, Me Conta a Sua História? 1

R$ 63,90

Médio

Toda Avó Tem uma Boa História para Contar

2

ANA CAPRI

Rasteira Tiras Cruzadas

ANA CAPRI Rasteira Tiras Cruzadas 1

R$ 89,90

Médio

Rasteirinha Feminina Charmosa com Salto Flat

3

FIORUCCI

Deo Colônia Dolce Amore

FIORUCCI Deo Colônia Dolce Amore 1

R$ 42,61

Lev. baixo

Um dos Perfumes Suaves Mais Vendidos no País

4

PAULO CEZAR ENXOVAIS

Cobertor Casal Manta Microfibra Fleece

PAULO CEZAR ENXOVAIS Cobertor Casal Manta Microfibra Fleece 1

R$ 52,71

Médio

Ótima Manta de Microfibra com Preço Acessível

5

AMAZON

Echo Dot 3ª Geração

AMAZON Echo Dot 3ª Geração 1

R$ 331,55

Lev. alto

Melhor Smart Speaker em Custo-Benefício

6

Nosso Livro de AventurasRENOVAT

 Nosso Livro de Aventuras 1

R$ 89,00

Médio

Álbum Artesanal para Guardar Aventuras

7

L'ORÉAL PARIS

Revitalift Hialurônico Cuidado Noturno

L'ORÉAL PARIS Revitalift Hialurônico Cuidado Noturno 1

R$ 36,53

Lev. baixo

Hidratante Preenchedor com Ácido Hialurônico

8

NADIR FIGUEIREDO

Jogo de Copos Oca

NADIR FIGUEIREDO Jogo de Copos Oca 1

R$ 15,99

Baixo

Um Jogo de Copos Muito Versátil

9

Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Violetas na Janela PETIT

Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho Violetas na Janela  1

R$ 42,50

Lev. baixo

Conheça os Detalhes do Outro Lado da Vida

10

CHAMPION

Relógio Digital LEDCH40080V

CHAMPION Relógio Digital LED 1

R$ 260,00

Lev. alto

Elegância e Tela com Luz LED

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

Elma Van VlietVó, Me Conta a Sua História?SEXTANTE

Vó, Me Conta a Sua História? 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 63,90
Médio
A Partir de:
R$ 63,90
Médio

Toda Avó Tem uma Boa História para Contar

Temos certeza que sua avó tem muitas histórias para contar! Nada mais especial do que ouvir e registrar os acontecimentos de uma pessoa que viveu tanto. Este livro é a oportunidade perfeita para sua avó compartilhar as suas melhores recordações. Uma excelente opção para presentear sua vovó!


"Vó, Me Conta a Sua História?" é um livro com espaços para escrever, desenhar, colar fotografias e o que mais a sua criatividade mandar. Com perguntas direcionais, como "onde vocês celebravam o natal em família?", ela poderá se recordar de cada detalhe e deixar, por fim, um livro repleto de lembranças.


O livro de memórias da editora Sextante é também uma ótima opção de presente para avós com alzheimer em fase inicial. Com ele, você pode registrar histórias e recontá-las para sua avó quando ela não puder mais se lembrar delas. Fora que é descrito como um livro lindo por quem já comprou. Vale a pena!

Este ranking foi útil para você?
No.2

ANA CAPRIRasteira Tiras Cruzadas

A Partir de:
R$ 89,90
Médio

Rasteirinha Feminina Charmosa com Salto Flat

A rasteira de tiras cruzadas da Ana Capri é mais uma opção para quem gosta do estilo minimalista, mas sem perder a elegância. Suas tiras grossas e cruzadas são básicas e sofisticadas, feitas em material similar ao couro e acabamento em verniz. Por ser básica, costuma agradar muitas mulheres.


Este modelo de rasteirinha Ana Capri é bastante versátil e nada sem graça, por isso você usa em qualquer lugar. Além disso, o que não faltam são cores para escolher. Além do bege, você também encontra o modelo em dourado, preto, azul, damasco, sálvia, uma estampa em animal print e muito mais!


A rasteirinha Ana Capri é bastante vendida na Amazon e muito bem avaliada, então vale a pena conferir acessando os links! A maioria das consumidoras afirma que ela é confortável, duradoura, mas tem a forma um pouco pequena, então peça um tamanho maior. Uma excelente rasteirinha feminina!

No.3

FIORUCCIDeo Colônia Dolce Amore

A Partir de:
R$ 42,61
Lev. baixo

Um dos Perfumes Suaves Mais Vendidos no País

A Fiorucci é uma marca brasileira que se destaca pela qualidade de seus produtos e seus aromas exclusivos. Seu perfume nacional feminino Dolce Amore está entre os mais vendidos nos principais e-commerces, como Amazon. Segundo as consumidoras, sua característica mais marcante é a suavidade.


Desde a embalagem até as notas de fundo, a delicadeza dessa fragrância faz dela um perfume muito feminino e romântico, perfeita para quem prefere aromas mais leves e suaves, com fixação média. E as notas florais são extraídas das espécies mais delicadas, como a peônia, a rosa e o lírio-do-vale.


A finalização das notas de fundo são de ingredientes mais sedutores, exóticos e misteriosos, mas que se complementam com as flores. O âmbar e o cedro deixam um leve aroma amadeirado e oriental na pele, principalmente nas últimas horas de fixação. Fora que o precinho é ótimo! Que tal testar?

No.4

PAULO CEZAR ENXOVAISCobertor Casal Manta Microfibra Fleece

A Partir de:
R$ 52,71
Médio

Ótima Manta de Microfibra com Preço Acessível

Uma das opções de manta de microfibra aveludada mais vendidas dos e-commerces é a da Paulo Cezar Enxovais. Além de estar disponível em diversas cores, que vão de tons terrosos a opções mais neutras, este cobertor tem também um preço muito acessível, ideal para quem não pode gastar muito.


É uma ótima opção para ter em casa ou presentear. Seu tamanho é de casal padrão, mas é também possível encontrar outros tamanhos desse modelo. Levíssimo e com toque aveludado, este cobertor é fabricado com microfibra Ultra Soft, que o torna adequado para estações do ano com temperaturas mais amenas. Uma


Quem comprou e avaliou esta manta na Amazon ressalta sua maciez e conforto, mas chama a atenção para o fato de não é uma coberta densa e pesada, deixando a desejar em frios maios rigorosos. Se você está procurando um produto leve e bem soft, esta pode ser a opção certa!

No.5

AMAZONEcho Dot 3ª Geração

A Partir de:
R$ 331,55
Lev. alto

Melhor Smart Speaker em Custo-Benefício

O Echo Dot de 3ª Geração da Amazon é um dos campeões de vendas e de avaliações positivas. Os clientes comentam que é fácil de usar e bom para automatizar a casa. Dá para usar apenas a sua voz para ligar e desligar as luzes, trancar as portas da residência e muito mais!


Ainda oferece o melhor custo-benefício do mercado em relação a essa categoria! Ele é um modelo compacto, ideal para o uso no dia a dia. Pode ser uma boa opção até para pessoas mais velhas, porque é prático de mexer, segundo avaliações dos clientes que já compraram.


O Echo Dot 3 possui 1 alto-falante de 1,6" e integração com a Alexa. Com ele, você pode ouvir música, fazer perguntas, criar lembretes e alarmes, jogar, realizar chamadas, entre muitas outras funções. Oferece 4 microfones para uma ótima qualidade de captação da voz, para você conversar com a Alexa. Que tal?

No.6

Nosso Livro de AventurasRENOVAT

A Partir de:
R$ 89,00
Médio

Álbum Artesanal para Guardar Aventuras

Este álbum de fotos artesanal é um charme a parte! Ele possui capa dura e detalhe de laço na lateral que lembra os livros antigos, pensado em cada detalhe. O acabamento é maravilhoso, segundo usuários, e ele vem todo perfumado. Por isso, pode ser ideal para dar de presente também.


Segundo a marca, ele possui tamanho aproximado de 23 x 24 cm. As páginas foscas são totalmente livres para que você faça o que quiser: desde desenhar, colar adesivos ou fotos, para transformar em um álbum de recordações. Usuários relatam que as folhas são grossas e resistentes, outro ponto positivo.


Por oferecer total liberdade, cada um usa este álbum de fotos artesanal de uma forma. Há quem o dedique aos primeiros anos das crianças, outros para uma viagem especial. Nossa dica é visitar os links e ver todas as fotos para já começar a se inspirar! E acesse os nossos links para mais informações.

No.7

L'ORÉAL PARISRevitalift Hialurônico Cuidado Noturno

A Partir de:
R$ 36,53
Lev. baixo

Hidratante Preenchedor com Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é o grande aliado para trazer maior firmeza à pele e, no Revitalift Hialurônico Noturno, ele está presente em sua forma mais pura. Dessa forma, consegue proporcionar uma profunda hidratação para a pele dessa região, que, segundo a marca, perdura por pelo menos 24 horas.


Além de hidratar e amaciar a pele, o Revitalift Hialurônico Noturno promete preencher as rugas de expressão existentes, revitalizar a pele durante a noite e fazer com que ela acorde com um aspecto rejuvenescedor pela manhã. Tudo enquanto previne as ações do envelhecimento. Legal, não é?

No.8

NADIR FIGUEIREDOJogo de Copos Oca

A Partir de:
R$ 15,99
Baixo

Um Jogo de Copos Muito Versátil

Busca um conjunto coringa para todas as ocasiões? Então o ideal é conhecer este jogo de copos Nadir Figueiredo. Ele é do tipo long drink, que pode ser usado tanto no dia a dia para beber água e suco quanto para servir outras bebidas, como drinks alcoólicos.


Outra vantagem deste jogo de copos de vidro Nadir Figueiredo é o preço, um dos mais acessíveis do mercado, oferecendo um excelente custo-benefício. Com design clássico, o Oca é ideal para quem busca um jogo de copos para o dia a dia. Por ser simples, provavelmente vai agradar diferentes públicos.


Este jogo de copos barato é o mais vendido da Amazon em sua categoria, e coleciona avaliações positivas. A maioria aponta custo-benefício e durabilidade como maiores vantagens deste jogo de copos Nadir Figueiredo. Se você privilegia marcas tradicionais, essa é uma ótima opção! Acesse já os links!

No.9

Vera Lúcia Marinzeck de CarvalhoVioletas na Janela PETIT

A Partir de:
R$ 42,50
Lev. baixo

Conheça os Detalhes do Outro Lado da Vida

A história é ditada pelo espírito de Patrícia, que desencarnou aos 19 anos, e psicografada pela sua tia Vera Lúcia. Com riqueza em detalhes e de uma maneira simples e sincera, ela conta como foi o seu processo de desencarnação e tudo o que ela encontrou após a sua morte na colônia onde foi recebida.


O livro é um best seller do gênero, pois com uma linguagem clara consegue apresentar para o leitor como é a vida no mundo espiritual. Assim, responde perguntas sobre a desencarnação e também traz como mensagem a importância de se fazer o bem e sempre buscar ser uma pessoa melhor.


Com mais de 2 milhões de exemplares vendidos, a obra é ótima para espíritas e não espíritas, porque traz mensagens universais em uma história que nos leva a reflexão. Quem leu este romance espírita comenta que a edição é belíssima e a história é confortante e emocionante. Vale a pena demais!

No.10

CHAMPIONRelógio Digital LEDCH40080V

A Partir de:
R$ 260,00
Lev. alto

Elegância e Tela com Luz LED

Este relógio feminino digital e dourado da Champion é um modelo sofisticado e moderno para quem quer usar em ocasiões especiais. Sua tela tem luz LED que exibe as horas em uma coloração chamativa e grande, ideal para quem gosta de ter informações na hora e sem dificuldades.


A pulseira é em “telinha”, uma malha maleável que traz mais conforto ao uso. Além disso, esse relógio oferece opção de alarme diário, cronômetro, timer e também é possível configurar um segundo horário com outro fuso-horário para viagens ou manter contato com alguém que mora longe. 


Apesar dessas vantagens, ele oferece apenas 30 metros de resistência à água, então não é recomendado molhá-lo com frequência, já que ele pode danificar. Mesmo assim, é um dos produtos mais bem avaliados nos e-commerces e vale a pena ser comprado! Que tal?


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
No.11

Bíblia Sagrada NVIGEOGRÁFICA EDITORA

A Partir de:
R$ 30,00
Lev. baixo

Com Tradução NVI e Design Delicado

Este exemplar da Geográfica Editora é encantador para dar de presente! Sua capa com fundo azul-marinho e rosas delicadas nas bordas dão um toque de feminilidade para o livro. Conta com a linguagem da Nova Versão Internacional, considerada por muitos a melhor versão da bíblia.


Com 976 páginas, é ainda uma bíblia concisa e sofisticada! Seu interior possui mapas de apoio e textos extras para o melhor entendimento e percepção da palavra. Super leve, dá para levar esse exemplar de 731 g para reuniões, encontros e celebrações sem maiores dificuldades.


Em comentários on-line, a maioria dos consumidores elogia a beleza dessa bíblia, porém algumas pessoas criticam a impressão e o tamanho pequeno das letras. Além disso, vários compradores relatam que ela contém também o Antigo Testamento, não apenas o Novo, como é anunciadoAcesse os links e confira!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
No.12

ELECTROLUX Micro-ondas Electrolux 34LMEO44

A Partir de:
R$ 698,00
Alto

Micro-Ondas para Quem Busca Potência Alta e Baixo Preço

Para quem busca praticidade, inovação e eficiência na cozinha, o Micro-ondas Electrolux 34 Litros pode ser a escolha ideal. Com potência de 1400 W, ele agiliza o preparo das refeições e oferece funcionalidades como a Tira Odor. Já o QR Code traz vídeos explicativos das receitas do menu.

Com uma capacidade de 34 litros, esse micro-ondas permite preparar receitas variadas em travessas maiores. A função Manter Aquecido garante que os pratos estejam sempre na temperatura certa, mesmo para quem não chega a tempo da refeição.


O design com display digital centralizado confere modernidade, enquanto a função desliga display contribui para a economia de energia, priorizando a segurança da família. Além disso, a função Limpa Fácil simplifica a limpeza interna do aparelho, mantendo-o sempre higienizado. Adquira em 110 ou 220 V pelos links.

Dicas de Presentes Artesanais para Avós

Dicas de Presentes Artesanais para Avós
Para deixar o presente da avó ainda mais especial e personalizado, que tal fazer uma lembrancinha à mão? Pode ser um ótimo complemento. Além disso, há vários tipos de presentes assim bem fáceis de fazer. Veja algumas sugestões abaixo:

  • Álbum de fotos personalizado: faça um álbum com fotografias de momentos especiais com sua avó, adicionando mensagens pessoais de carinho.
  • Cartão: basta usar um papel cartão colorido, canetas e sua criatividade. Escreva uma mensagem carinhosa para mostrar o quanto sua avó é especial para você.
  • Pintura ou desenho personalizado: é uma boa opção para os netinhos mais novos presentearem as avós. Pode ser um desenho com lápis de cor, giz de cera e até tinta.
  • Marcadores de livros personalizados: se sua avó gosta de ler, marcadores feitos à mão são ótimos. Você pode usar papéis e fitas coloridas para fazê-los.

Viu como é fácil fazer um presentinho para a sua avó? Basta usar a sua criatividade e pensar em lembrancinhas que representam a personalidade da sua vovó tão amada. Certamente ela vai gostar muito e guardar com muito carinho!

Veja Sugestões de Presentes para Outras Mulheres Incríveis

Agora que você já conhece os melhores presentes para avós, que tal conferir nossas recomendações para presentear também a mãe, a namorada e a sogra? Essas mulheres são de grande importância nas nossas vidas, então elas também merecem um mimo todo especial. Confira nos nossos links!

Conclusão

Agora que você tem algumas ideias de como presentear a sua avó com base em sua personalidade, hobbies e gostos pessoais, chegou a hora de escolher um presente único e deixar o dia dela mais alegre. Pode ser um perfume, um livro ou um eletrodoméstico, desde que seja algo com a cara da sua avó!


Para isso, opte por um dos produtos do nosso ranking para fazer uma compra certeira. Esperamos que as dicas tenham te ajudado bastante! E sempre que tiver dúvidas, volte aqui na mybest. Além disso, compartilhe o artigo com outras pessoas que também precisam de um presente para a avó. Até mais!


Redação: Barbara Gonçalves / Revisão: Natalia Iannacone / Atualização: Fernanda Viana

Top 5 Melhores Presentes para Avós

1º lugar: Elma Van VlietVó, Me Conta a Sua História?SEXTANTE

2º lugar: ANA CAPRIRasteira Tiras Cruzadas

3º lugar: FIORUCCIDeo Colônia Dolce Amore

4º lugar: PAULO CEZAR ENXOVAISCobertor Casal Manta Microfibra Fleece

5º lugar: AMAZONEcho Dot 3ª Geração

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Presentes
  3. Presentes para Mulheres
  4. Top 12 Melhores Presentes para Avós (Dia dos Avós, Dia das Mães, Natal e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.