mybest
Mosquiteiros para Berço

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Quarto, Enxoval e Decoração
  4. Top 10 Melhores Mosquiteiros para Berço em 2024 (Dossel e mais)
  • Top 10 Melhores Mosquiteiros para Berço em 2024 (Dossel e mais) 1
  • Top 10 Melhores Mosquiteiros para Berço em 2024 (Dossel e mais) 2
  • Top 10 Melhores Mosquiteiros para Berço em 2024 (Dossel e mais) 3
  • Top 10 Melhores Mosquiteiros para Berço em 2024 (Dossel e mais) 4
  • Top 10 Melhores Mosquiteiros para Berço em 2024 (Dossel e mais) 5

Top 10 Melhores Mosquiteiros para Berço em 2024 (Dossel e mais)

A chegada de um bebê requer preparação para oferecer o melhor ambiente aos pequenos. Dentro desta preparação, o enxoval é um dos itens que os papais e mamães devem ter atenção. E os mosquiteiros para berço estão entre os mais importantes do enxoval, pois influenciam diretamente no bem-estar dos pequenos.


Características como tamanho, tecido e peso, por exemplo, são importantes na hora da escolha. Marcas como Kababy, Grão de Gente, Batistela Baby, estão entre as mais procuradas no mercado. Continue a leitura e confira o nosso ranking com os 10 melhores mosquiteiros para berço. Boa leitura!

Atualizado em 14/07/2023
Lorena Zuba
Supervisão
Pediatra
Lorena Zuba

Lorena é graduada em medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros e fez residência em pediatria no Hospital das Clínicas da UFMG. Tem como paixão promover a saúde das crianças no dia a dia, realizando o acompanhamento de rotina e levando informação de qualidade para as famílias. Além de atender crianças presencialmente e online, organiza cursos para gestantes e produz conteúdo para a internet com o objetivo de traduzir dados científicos de uma forma prática e acessível para todos. Conheça mais sobre a Dra. Lorena no Instagram, Facebook, YouTube e no site Ped com amor.

Perfil de Lorena Zuba
Continue lendo
Natalia Iannacone
Revisão
Revisora
Natalia Iannacone

Sou formada em publicidade, com experiência em marketing e copywriting. Isso me ajuda a entender melhor as necessidades dos leitores para produzir os conteúdos, entregando informações de qualidade para fazerem a melhor escolha. Trabalho na mybest há quase 2 anos e nesse período já produzi, revisei e atualizei mais de 200 artigos. O mais legal é que posso ampliar meus conhecimentos e ajudar os leitores a entender sobre diferentes produtos, até os mais incomuns.

Perfil de Natalia Iannacone
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O Que é Mosquiteiro para Berço?

O Que é Mosquiteiro para Berço?

O mosquiteiro é um dos principais itens que deve fazer parte do enxoval do bebê. Muito mais do que decoração, o mosquiteiro para berço tem papel de proteção. Isso porque ele tem a função de afastar os insetos, como os mosquitos, do contato com a pele das crianças.


Como a pele e o sistema imunológico dos recém-nascidos são muito frágeis, o uso de repelentes líquidos, em creme ou em spray não é recomendado pelos pediatras. Com isso, a alternativa mais segura é o uso de mosquiteiro para berço, que pode ser encontrado em diferentes modelos no mercado. 

Como Escolher o Melhor Mosquiteiro para Berço

Ao contrário do que muitos pensam, os mosquiteiros para berço não são todos iguais. Isso faz com que seja necessário ter atenção a detalhes na hora da compra, como tipo de tecido, tamanho, acessórios, instalação e peso. Continue a leitura, confira as nossas dicas e escolha o melhor mosquiteiro para berço!

1

Mosquiteiro de Parede, Teto ou Varal? Escolha o Tipo com Base na Instalação

Mosquiteiro de Parede, Teto ou Varal? Escolha o Tipo com Base na Instalação

Teto, parede, varal ou direto no berço? A instalação do mosquiteiro para berço vai influenciar diretamente em diversos pontos que você deve tomar cuidado na hora da escolha. No mercado, é possível encontrar mosquiteiros para berço com diferentes tipos de instalação. Atente-se a isso!


  • Mosquiteiro de parede: são super bonitos, mas lembre-se que a parede deve apresentar boas condições, já que ela será furada. Se a intenção é trocar o berço de lugar, o mosquiteiro com instalação na parede não é tão indicado.
  • Mosquiteiro de teto: também são funcionais e decorativos, mas é importante verificar as condições do teto, principalmente se ele for de gesso. Além disso, após instalado, confirme que o mosquiteiro está bem firme para evitar sua queda e acidentes.
  • Mosquiteiro direto no berço: essa instalação é para quem busca por praticidade. Por ser um modelo de instalação mais rápida, ele acaba sendo mais simples. Por outro lado, não é um modelo muito decorativo.
  • Mosquiteiro de varal: essa instalação é prática, rápida e ainda assim proporciona um efeito decorativo. É ideal para quem busca por praticidade, mas não abre mão de deixar o quarto dos pequenos sempre bonito.

Para que o investimento no mosquiteiro seja bem aproveitado, é extremamente importante verificar o tipo de instalação. Assim você garante segurança, praticidade, economia e proteção. Analise as condições da estrutura do quarto antes de efetuar a compra.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Como a recomendação é que o bebê durma no quarto dos pais pelo menos até os 6 meses de vida, ter um mosquiteiro que instala direto no berço ou o modelo de varal são mais práticos.


Assim, quando chegar a hora de levar o bercinho para o quarto do bebê basta transportar também o mosquiteiro para o novo cômodo, sem deixar furos na parede para trás.

2

Mosquiteiro com Dossel é Recomendado por ser Mais Seguro

Mosquiteiro com Dossel é Recomendado por ser Mais Seguro

O dossel é um suporte que auxilia a fixar o mosquiteiro no teto ou parede. O dossel de parede é bom para quem quer segurança. Se a criança puxar o tecido do mosquiteiro, o dossel impede que o tecido caia. Porém, é fundamental que o tecido seja de qualidade, como mencionamos anteriormente.


Além disso, o dossel é um excelente objeto de decoração e que deixa o ambiente muito mais charmoso, sendo que em cima do dossel é possível inserir diferentes enfeites infantis. Mosquiteiros com dossel são excelentes para quem procura por segurança e decoração dos ambientes.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

O quesito segurança é fundamental, uma vez que o contato do tecido com o narizinho do bebê pode atrapalhar a sua respiração em uma eventual queda.

3

Verifique se o Tecido é de Boa Qualidade

Verifique se o Tecido é de Boa Qualidade

O tecido do mosquiteiro para berço é um dos principais pontos de atenção na hora da compra. Conforme a qualidade do tecido, qualquer rasgo pode fazer com que você perca o mosquiteiro. A maior parte dos mosquiteiros são feitos em tecido voil, ou tule, também conhecido por filó.


O voil é geralmente feito de poliéster, sendo quase transparente e garantindo um bom caimento. Já o tule, ou filópode ser de poliéster, poliamida, algodão e até mesmo seda, e é fabricado com fios bem fininhos, permitindo uma melhor troca de ar, sem comprometer a entrada de insetos.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Como não é recomendada a aplicação de repelentes químicos diretamente na pele do bebê nos primeiros meses de vida, o mosquiteiro á uma ótima opção, já que faz uma barreira mecânica à entrada de insetos. No entanto, para a proteção funcionar bem, confira periodicamente a integridade do tecido.

4

Escolha um Mosquiteiro com Tamanho Adequado para o Berço

Escolha um Mosquiteiro com Tamanho Adequado para o Berço

O tamanho do mosquiteiro está ligado com a sua instalação no dormitório ou no berço. É essencial considerar a instalação, já que o uso de tecido poderá ser maior ou menor. Os mosquiteiros de varal ou direto no berço são mais baixos, com cerca de 140 a 180 cm de altura, enquanto os de parede ou teto chegam a 300 cm.


Nos modelos de parede ou de teto, é importante ficar de olho no comprimento do mosquiteiro para garantir que ele cobrirá toda a área do berço com folga. Como esses modelos, geralmente, são usados franzidos, a circunferência deles costuma ter entre 600 e 660 cm, deixando o dossel, no qual são fixos, mais bonito.


Sendo assim, meça o carrinho, o berço, a parede ou a estrutura em que o mosquiteiro para berço será instalado para que o tecido cubra totalmente todos os lados e também o chão do local. Com as medidas em mãos, você terá noção do tamanho necessário para deixar o bebê protegido e realizar a compra com segurança.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Uma dica é conferir primeiro se o seu berço tem suporte(varal) para mosquiteiro. Se não tiver, vale a pena comprar esse item antes e realizar as medidas, pois a altura varia. Aí sim, você poderá escolher o mosquiteiro com tamanho adequado.

5

Vai Usar o Mosquiteiro em Diferentes Lugares? Prefira os de Menor Peso

Vai Usar o Mosquiteiro em Diferentes Lugares? Prefira os de Menor Peso

Se você deseja comprar um mosquiteiro para utilizar em todos os lugares em que levar o bebê, verificar o peso do produto também é importante. De maneira geral, mosquiteiros sem dossel pesam entre 60 e 200 g. Mas preciso verificar também a facilidade de transporte do mosquiteiro, de acordo com o tipo.


No caso dos mosquiteiros com dossel, eles podem pesar até 2,4 kg, o que torna o transporte um pouco mais difícil, principalmente levando em conta o tamanho da peça. Por isso, esse tipo é melhor para quem quer um mosquiteiro fixo. Para usar o mosquiteiro facilmente em todos os lugares, prefira os mais leves e simples.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Mosquiteiros para Berço

Agora que você já sabe o que analisar no momento de comprar um mosquiteiro para berço, chegou a hora de conhecer as nossas escolhas. Continue a leitura e confira os 10 melhores mosquiteiros para berço que separamos para você nos melhores sites de vendas do Brasil. Confira!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Instalação
Dossel
Tecido
Dimensões
Peso
1

GRÃO DE GENTE

Mosquiteiro para Berço com Pompom 104423

GRÃO DE GENTE Mosquiteiro para Berço com Pompom  1

R$ 340,46

Lev. alto

O Melhor Mosquiteiro para Berço de Tule

Teto

Tule (poliéster)

250 x 50 cm (A x D)

Não informado

2

KABABY

Mosquiteiro para Berço Kababy Branco 10001B

KABABY Mosquiteiro para Berço Kababy Branco 1

R$ 47,99

Lev. baixo

Versátil e Ótimo para Viagens

Direto no berço

Tule (poliamida)

85 x 150 cm (L x C)

67 g

3

SHOPPING DO BEBÊ

Mosquiteiro com Dossel de Coroa e Pérolas8979

SHOPPING DO BEBÊ Mosquiteiro com Dossel de Coroa e Pérolas 1

R$ 219,90

Lev. alto

O Estilo Clássico das Pérolas

Parede

Tule (100% poliéster)

230 x 600 cm (A x C)

1,9 kg

4

BAMBI

Mosquiteiro de Varal para Berço

BAMBI Mosquiteiro de Varal para Berço  1

R$ 68,50

Lev. baixo

Ideal para Uso no Varal do Berço

Varal

Tule (poliéster)

140 x 190 x 600 cm (A x L x C)

Não informado

5

GRÃO DE GENTE

Mosquiteiro de Berço Transpassado88160

GRÃO DE GENTE Mosquiteiro de Berço Transpassado 1

R$ 275,66

Lev. alto

Para Berço de Teto e com Dossel

Teto

Voil (100% poliéster)

300 x 60 cm (A x D)

Não informado

6

BIRAMAR BABY

Mosquiteiro para Berço Varal Inteiro Babado

BIRAMAR BABY Mosquiteiro para Berço Varal Inteiro Babado 1

R$ 78,90

Lev. baixo

Básico, com Babados

Varal

Tule (poliamida)

170 x 133 cm (A x C)

Não informado

7

BATISTELA BABY

Mosquiteiro de Voil com Dossel ArabescoD046

BATISTELA BABY Mosquiteiro de Voil com Dossel Arabesco 1

R$ 294,30

Lev. alto

Proteção e Requinte para o Quarto Infantil

Parede

Voil (poliéster)

230 cm (A)

Não informado

8

ZILÚ ENXOVAIS

Mosquiteiro Dossel de Pérolas e Strass47-08980

ZILÚ ENXOVAIS Mosquiteiro Dossel de Pérolas e Strass 1

R$ 171,46

Médio

Dossel Luxuoso e Sofisticado

Parede

Voil (100% poliéster)

230 x 600 cm (A x C)

2,4 kg

9

BATISTELA BABY

Mosquiteiro de Varal D042

BATISTELA BABY Mosquiteiro de Varal  1

R$ 92,38

Médio

Mosquiteiro para Berço Americano Super Prático

Varal

Tule (poliamida)

180 cm (A)

Não informado

10

MUSKY BABY

Mosquiteiro para Berço Musky Baby1

MUSKY BABY Mosquiteiro para Berço Musky Baby 1

R$ 43,88

Lev. baixo

O Modelo Mais Barato

Direto no berço

Tule (poliamida)

190 x 90 x 90 cm (A x L x C)

200 g

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

GRÃO DE GENTEMosquiteiro para Berço com Pompom 104423

Mosquiteiro para Berço com Pompom  1
Fonte: americanas.com.br
A Partir de:
R$ 340,46
Lev. alto
A Partir de:
R$ 340,46
Lev. alto

O Melhor Mosquiteiro para Berço de Tule

Encontrar um mosquiteiro para berço que tenha um estilo mais moderno nem sempre é fácil. Por isso, esse modelo transpassado com pompom e franja da Grão de Gente é o nosso Top 1. Charmoso, ele reúne várias vantagens que compensam o seu preço mais elevado


A primeira delas é qualidade com que é feito, além disso, é versátil, pois sua instalação pode ser feita no teto ou do suporte da cortina, facilitando muito a vida. Para completar, seu design é diferenciado e pode seguir a criança até quando ela passar para cama, já que não remete apenas ao universo de bebês.


Outro benefício é a facilidade de retirar e higienizar. Você ainda pode instalar com o berço de frente ou de lado, optando pelo que for mais prático. O importante é apenas verificar se cobre todo o local, garantindo a proteção. Apesar de ser o mais caro do ranking, é lindo e de qualidade, vale a pena!

InstalaçãoTeto
Dossel
TecidoTule (poliéster)
Dimensões250 x 50 cm (A x D)
PesoNão informado
Este ranking foi útil para você?
No.2

KABABYMosquiteiro para Berço Kababy Branco 10001B

A Partir de:
R$ 47,99
Lev. baixo

Versátil e Ótimo para Viagens

Quem procura um bom mosquiteiro de berço para levar em viagens, encontrou um bom modelo. Diferente da maioria, o produto da Kababy não é preso no teto. Ele veste o berço de forma similar a um lençol de elástico nos colchões. Ou seja, o elástico prende em toda a volta do berço. 


Por isso, ele pode ser retirado e colocado facilmente e se adapta a vários formatos de berços. Assim você pode utilizar no berço do hotel, no cercadinho em casas de parentes e de outras formas. Além disso, ele pesa apenas 67 gramas e não fará volume na bagagem. 


Ele tem boas avaliações nos e-commerces! Alguns consumidores apenas reclamam que para pegar o bebê, é preciso retirar o mosquiteiro do berço e depois colocar de novo, enquanto em um modelo tradicional, basta abrir. Por isso, esse modelo é melhor para ser usado em viagens. 

InstalaçãoDireto no berço
Dossel
TecidoTule (poliamida)
Dimensões85 x 150 cm (L x C)
Peso67 g
No.3

SHOPPING DO BEBÊMosquiteiro com Dossel de Coroa e Pérolas8979

A Partir de:
R$ 219,90
Lev. alto

O Estilo Clássico das Pérolas

Seu estilo é mais clássico? Então o modelo de mosquiteiro com dossel do Shopping do Bebê é uma ótima ideia. Além de proteger a pele da picada dos mosquitos, este produto é uma combinação de charme e encanto, com o dossel em forma de coroa e os detalhes em pérolas.


Assim, deixará o quarto dos pequenos com estilo mais delicado. Além disso, também é um produto prático, pois precisa apenas ser preso na parede, sem ir ao teto. O dossel funciona como uma estrutura e depois de colocado, basta encaixar o mosquiteiro em sua circunferência. 


Com ele, é fácil você cuidar do seu bebê, pois basta abrir a cortina. Fique atento ao tamanho do mosquiteiro para ter certeza que ele envolvera todo o berço do seu bebê, protegendo de forma mais segura. Você encontra beleza e proteção no mesmo produto. Aproveite!

InstalaçãoParede
Dossel
TecidoTule (100% poliéster)
Dimensões230 x 600 cm (A x C)
Peso1,9 kg
No.4

BAMBIMosquiteiro de Varal para Berço

A Partir de:
R$ 68,50
Lev. baixo

Ideal para Uso no Varal do Berço

O berço do seu filho possui um varal? Então você pode aproveitar mosquiteiros desse tipo, como esse da Bambi. Feito de poliéster branco, basta encaixar o tecido na vara que está no berço e ir arrumando o seu caimento. Dessa forma o berço ficará lindo e vai valorizar a decoração do quarto. 


Versátil, ele pode ser usado em qualquer móvel ou acessório que tenha varal, como é o caso de alguns cercadinhos e também de carrinhos de bebê. Por isso é uma compra que vale a pena. Siga as instruções do fabricante na hora de lavar, para que o mosquiteiro tenha uma boa durabilidade. Clique nos links para ter o seu!

InstalaçãoVaral
Dossel
TecidoTule (poliéster)
Dimensões140 x 190 x 600 cm (A x L x C)
PesoNão informado
No.5

GRÃO DE GENTEMosquiteiro de Berço Transpassado88160

A Partir de:
R$ 275,66
Lev. alto

Para Berço de Teto e com Dossel

Nem sempre é fácil encontrar um mosquiteiro para meninos ou mais neutro. Por isso, a Grão de Gente criou esse modelo com um estilo unissex e moderno. E que pode combinar com as mais variadas decorações. Além disso, apesar de mais caro, seu preço acaba compensando pela qualidade do produto.


Para facilitar a instalação, ele vem com um dossel, que é de plástico. Depois de pendurar no teto, basta arrumar o tecido e os enfeites para ter um quarto lindo. E higienizando o produto corretamente, seguindo as indicações da Grão de Gente, ele poderá ser reaproveitado por outros bebês.

InstalaçãoTeto
Dossel
TecidoVoil (100% poliéster)
Dimensões300 x 60 cm (A x D)
PesoNão informado
No.6

BIRAMAR BABYMosquiteiro para Berço Varal Inteiro Babado

A Partir de:
R$ 78,90
Lev. baixo

Básico, com Babados

Esse mosquiteiro para berço do tipo varal tem tudo para agradar quem busca algo mais básico. Seu único detalhe são delicados babados no local onde será encaixado. Por isso, ele é bastante versátil e vai combinar com os mais variados estilos de decoração. Além de atender a ambos os sexos. 


Além disso, ele é fácil de ser retirado na hora de lavar. Basta seguir as instruções do fabricante para manter a sua eficácia e durabilidade. Para completar, ele tem um bom preço e boas avaliações no site da Amazon, segundo os pais, cobre bem o berço, mas é preciso cuidado para mantê-lo sempre fechado.

InstalaçãoVaral
Dossel
TecidoTule (poliamida)
Dimensões 170 x 133 cm (A x C)
PesoNão informado
No.7

BATISTELA BABYMosquiteiro de Voil com Dossel ArabescoD046

A Partir de:
R$ 294,30
Lev. alto

Proteção e Requinte para o Quarto Infantil

Além de ser excelente para afastar os insetos da pele das crianças, o mosquiteiro para berço também ocupa um lugar especial na decoração do quarto infantil. Essa opção de dossel com mosquiteiro da Batistela Baby traz um aspecto mais luxuoso ao quarto


Produzido com tecido voil e acabamento em renda, ele decora o quarto com os arabescos no dossel, que é feito em metal com pintura perolada. Outra vantagem dessa opção é que o dossel é facilmente removível, assim você pode lavar o mosquiteiro de forma prática. Contudo, é um dos mais caros do ranking.

InstalaçãoParede
Dossel
TecidoVoil (poliéster)
Dimensões230 cm (A)
PesoNão informado
No.8

ZILÚ ENXOVAISMosquiteiro Dossel de Pérolas e Strass47-08980

A Partir de:
R$ 171,46
Médio

Dossel Luxuoso e Sofisticado

Essa opção da Zilú Enxovais é ideal para quem procura por um mosquiteiro de berço que proporcione sofisticação ao dormitório infantil, além de proteger o bebê. Afinal, um estilo mais clássico pode combinar com a decoração que você pensou para o quarto. O modelo é de parede, então é importante ficar atento à instalação.


Com um estilo provençal, este mosquiteiro é um pouco mais caro, mas é fabricado com dossel de ferro e decorado com pérolas e strass, um luxo! Ainda conta com acabamento em renda para combinar com a delicadeza do enxoval do bebê. Ele ficará protegido e em um local lindo, e os pais poderão ficar tranquilos. 

InstalaçãoParede
Dossel
TecidoVoil (100% poliéster)
Dimensões230 x 600 cm (A x C)
Peso2,4 kg
No.9

BATISTELA BABYMosquiteiro de Varal D042

A Partir de:
R$ 92,38
Médio

Mosquiteiro para Berço Americano Super Prático

O mosquiteiro para berço americano com varal é prático para quem busca agilidade na hora da instalação. Este modelo da Batistela Baby, além de ser eficiente na proteção contra insetos, é perfeito para quem tem berço com varal e quer aproveitar. É elogiado nos sites de vendas, mas alguns pais relatam dificultada na amarração.


Com um laço fabricado em tecido piquê branco, recomendado para uso em peças infantis, essa opção de mosquiteiro de varal é delicada e traz sofisticação para a decoração do dormitório infantil. Ideal para quem procura investir em qualidade, sem deixar de lado o requinte, a praticidade e a delicadeza. 

InstalaçãoVaral
Dossel
TecidoTule (poliamida)
Dimensões180 cm (A)
PesoNão informado
No.10

MUSKY BABYMosquiteiro para Berço Musky Baby1

A Partir de:
R$ 43,88
Lev. baixo

O Modelo Mais Barato

Com o acabamento em elástico, este modelo de mosquiteiro para berço da Musky Baby é ideal para quem procura custo-benefício, praticidade e proteção. Com um valor acessível, essa opção feita em poliamida protege a pele das crianças do ataque de insetos como os mosquitos.


Além disso, é um modelo flexível que se adapta a vários tipos de berço. Porém, é importante saber que a cada vez que lidar com o bebê, terá de retirar o mosquiteiro, pois ele não abre como os modelos tradicionais. Como o fabricante não tem site oficial, nossas informações foram retiradas dos e-commerce.

InstalaçãoDireto no berço
Dossel
TecidoTule (poliamida)
Dimensões190 x 90 x 90 cm (A x L x C)
Peso200 g

Perguntas Frequentes sobre Mosquiteiros para Berços

Perguntas Frequentes sobre Mosquiteiros para Berços

Muitas pessoas têm dúvidas de como usar o mosquiteiro para berço e por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Dra. Lorena. Confira a seguir.

A Partir de que Idade e até que Idade do Bebê é Aconselhável o Uso do Mosquiteiro no Berço?

O mosquiteiro pode ser usado desde o nascimento se a família residir em locais com alta incidência de insetos, como na zona rural. É interessante também usar desde o início se o bebê nascer em época de chuvas, pois, nesse período aumenta muito a chance dele levar uma picadinha.

De qualquer forma, não há contraindicação ou idade mínima para o uso, permitindo à família lançar mão desse recurso quando achar necessário.

Por Que Usar o Mosquiteiro no Berço?

Até os 2 meses de vida, o bebê não pode usar nenhuma marca de repelente disponível no mercado e até os 6 meses o ideal é evitar, porque ainda temos poucos estudos sobre a segurança do uso nessa faixa etária.

Sendo assim, a proteção mecânica através da aplicação do mosquiteiro no berço é uma ótima opção para prevenir as picadas de inseto nos primeiros meses de vida. Essa proteção é bem importante, uma vez que insetos podem ser vetores de várias doenças e podem causar alergias na pele ainda tão imatura e sensível do bebê.

Aplicar Repelente no Bebê Antes dele Dormir é Aconselhável?

Não. A recomendação é que os repelentes não fiquem em contato com a pele do bebê por tempo prolongado. O ideal é fazer a aplicação no momento de exposição maior e retirar através do banho quando a substância não se fizer mais necessária.

Importante ainda ter o cuidado de não aplicar na mãozinha do bebê, pois, ele pode levar as mãos à boca e aos olhos e ter irritações decorrentes desse contato do repelente com as mucosas.

Confira Nossas Indicações de Itens para Berço

Além do mosquiteiro para berço, alguns itens são importantes para o compor o berço infantil como colchão de qualidade, móbiles e até mesmo ninhos redutores de berço. Confira alguns artigos da mybest com itens indispensáveis para berço. Clique nos links abaixo e conheça os nossos guias de compras.

Conclusão

Viu só como os mosquiteiros não são iguais? É necessário ter atenção a pequenos detalhes que, por vezes, acabam passando despercebidos. Com um melhor conhecimento sobre o que se deve levar em consideração na hora de escolher o melhor mosquiteiro para berço, a compra fica mais fácil.


Na hora em que for comprar o mosquiteiro para berço do quarto das crianças, não esqueça de conferir as nossas dicas. Verifique o nosso ranking e faça uma excelente escolha. Você conhece outras mamães que estão montando o enxoval? Compartilhe este artigo com elas, com certeza ele será muito útil.


Redação: Vandressa Garzon / Revisão: Natália Iannacone / Atualização: Mônica Brandão

Top 5 Melhores Mosquiteiros para Berço

1º lugar: GRÃO DE GENTEMosquiteiro para Berço com Pompom 104423

2º lugar: KABABYMosquiteiro para Berço Kababy Branco 10001B

3º lugar: SHOPPING DO BEBÊMosquiteiro com Dossel de Coroa e Pérolas8979

4º lugar: BAMBIMosquiteiro de Varal para Berço

5º lugar: GRÃO DE GENTEMosquiteiro de Berço Transpassado88160

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Quarto, Enxoval e Decoração
  4. Top 10 Melhores Mosquiteiros para Berço em 2024 (Dossel e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.