mybest
Colheres Dosadoras

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Amamentação e Alimentação
  4. Top 10 Melhores Colheres Dosadoras em 2024 (Buba, Munchkin e mais)
  • Top 10 Melhores Colheres Dosadoras em 2024 (Buba, Munchkin e mais) 1
  • Top 10 Melhores Colheres Dosadoras em 2024 (Buba, Munchkin e mais) 2
  • Top 10 Melhores Colheres Dosadoras em 2024 (Buba, Munchkin e mais) 3
  • Top 10 Melhores Colheres Dosadoras em 2024 (Buba, Munchkin e mais) 4
  • Top 10 Melhores Colheres Dosadoras em 2024 (Buba, Munchkin e mais) 5

Top 10 Melhores Colheres Dosadoras em 2024 (Buba, Munchkin e mais)

Passou pelo pediatra e ele recomendou o uso de uma colher dosadora para complementar a alimentação do bebê? É comum que surjam várias dúvidas, já que ela não é tão conhecida como as mamadeiras tradicionais. Mas fique tranquilo, pois depois de descobrir os benefícios, você irá adorar a ideia do produto!


Reunimos as principais características desse item em um guia de compra rápido e cheio de dicas de escolha. Também selecionamos as 10 melhores colheres dosadoras de marcas como a Buba, Kuka e Munchkin, com os diferenciais para cada faixa etária. Mas antes, descubra para que serve e como usar!

Atualizado em 14/07/2023
Lorena Zuba
Supervisão
Pediatra
Lorena Zuba

Lorena é graduada em medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros e fez residência em pediatria no Hospital das Clínicas da UFMG. Tem como paixão promover a saúde das crianças no dia a dia, realizando o acompanhamento de rotina e levando informação de qualidade para as famílias. Além de atender crianças presencialmente e online, organiza cursos para gestantes e produz conteúdo para a internet com o objetivo de traduzir dados científicos de uma forma prática e acessível para todos. Conheça mais sobre a Dra. Lorena no Instagram, Facebook, YouTube e no site Ped com amor.

Perfil de Lorena Zuba
Continue lendo
Thainá Fernanda
Revisão
Revisora
Thainá Fernanda

Sou formada em Administração com foco em Marketing e Tradução, então adoro pesquisar e criar conteúdo. Já contribuí para a produção e atualização de centenas de artigos da mybest, uma aventura que me fez aprender muito - além de conhecer os melhores produtos do mercado! Como o objetivo da mybest é transmitir informações da forma mais precisa e fácil de entender possível, a missão diária é produzir o conteúdo mais atualizado e confiável. Espero que você consiga fazer a melhor escolha de compra lendo os nossos artigos!

Perfil de Thainá Fernanda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Para que Serve a Mamadeira de Colher?

Para que Serve a Mamadeira de Colher?
Fonte: nuby.com

Usar a mamadeira de colher, também conhecida como colher dosadora, é a melhor opção para começar a dar alimentos sólidos ao bebê, quando há recomendação do pediatra. Com várias cores disponíveis, elas também servem para dar leite materno na ausência da mãe, mas a maioria é destinada para papinhas.


A colher dosadora é um dos métodos alternativos à mamadeira, com a vantagem de vir com um recipiente onde você coloca a bebida ou alimento e dosa o fluxo de saída. Mas também existem outros métodos conhecidos, como o copinho pequeno e o copo 360º de transição, que tem o bocal todo cheio de furinhos.


O principal benefício da colher dosadora na alimentação é que ela não "desacostuma" o bebê do modo correto de sugar o peito. Por mais parecidos que os bicos artificias tentem ser, os músculos utilizados na sucção são diferentes, o que pode causar o desmame precoce ou dificuldade ao amamentar.


Mas, se ficou interessado nesses outros métodos apresentados, não deixe de conferir o artigo que a mybest fez com os melhores copos de transição do mercado para seu pequeno que incluem a versão 360º . Clique no link abaixo e confira!

Por que Evitar Dar Mamadeira ao Bebê?

Por que Evitar Dar Mamadeira ao Bebê?

Mesmo sendo o método mais comum, as mamadeiras não são o melhor instrumento para alimentar crianças, principalmente recém-nascidos. Por ser um bico artificial não fiel ao materno, ele não estimula o fortalecimento dos músculos certos para amamentação, podendo levar ao desmame antes da hora.


Além disso, a sucção do bico da mamadeira é "mais fácil", por isso a tendência é que o bebê prefira ela ao invés do peito. Em todo caso, o ideal é consultar o pediatra antes de introduzir qualquer método alternativo para alimentação, já que é algo que pode ter consequências a médio e longo prazo.

Como Escolher a Melhor Colher Dosadora

Para escolher a melhor colher dosadora, você deve observar a faixa etária indicada para o produto, ter certeza de que o material é atóxico e considerar a capacidade. Aproveite para se aprofundar nesses e outros critérios a partir de agora!

1

Observe Qual a Faixa Etária Indicada pelo Fabricante

Observe Qual a Faixa Etária Indicada pelo Fabricante

Antes de qualquer critério de compra, é importante considerar qual a faixa etária recomendada pelo fabricante para o uso da colher dosadora para leite ou papinha. Isso influencia tanto no formato do recipiente acoplado, como no estilo da colher, sua capacidade, entre outros.


A idade mínima indicada pela maioria dos fabricantes é de 4 meses, mas também há opções desenvolvidas especialmente para os que já possuem mais de 6 meses. Essa indicação aparece na embalagem da colher de amamentação ou no site do fabricante, então fique de olho.


Embora mais difíceis de encontrar, as colheres dosadoras para leite, geralmente desenvolvida para recém-nascidos, costumam ter um controle melhor do líquido que chega a colher. Algumas até possuem um recipiente a parte na própria colher, para evitar liberar líquido demais e engasgar a criança.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Embora a colher dosadora tenha sido desenvolvida inicialmente para ofertar a papinha para o bebê, o maior benefício que vejo é a possibilidade de qualquer pessoa poder oferecer o leite materno ordenhado quando a mãe está fora. 


O dispositivo é super adequado para essa função, pois não atrapalha a amamentação e o bebê consegue mamar no peito tranquilamente quando a mamãe chega em casa.

2

Veja o Material e Garanta que a Colher Dosadora de Bebê Seja Livre de BPA e Ftalatos

Veja o Material e Garanta que a Colher Dosadora de Bebê Seja Livre de BPA e Ftalatos
Fonte: nuby.com

Não há muita variação nos materiais presentes em colheres dosadoras de bebê. O recipiente em que fica o líquido é geralmente feita em silicone, que é maleável. Isso facilita que você aperte a garrafa aos poucos para que o limite passe para a colher, evitando desperdícios ou que a criança engasgue.


Já a colher de amamentação, que fica em contato com a boca, é feita em plástico polipropileno ou em silicone rígido. Isso reforça o intuito da colher dosadora de que o bebê não se esforce para sugar o líquido, apenas o engolindo. Também há colheres em silicone maleável, mais confortáveis ao tocar a boca.


Um cuidado que você deve ter ao escolher a melhor colher dosadora para leite materno é que o material seja atóxico. Verifique quais opções são livres de BPA (Bisfenol A) e ftalatos, comuns em plástico maleável. Isso vai garantir que não haja nenhum risco de intoxicação durante a alimentação.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

O BPA e os ftalatos são substâncias conhecidas como disruptores endócrinos. Isso significa que eles podem interferir na ação dos hormônios no nosso corpo, aumentando a chance da criança ter doenças. Então, escolher um produto sem esses "tóxicos" é uma questão de saúde.

3

Escolha uma Colher de Amamentação com a Capacidade Certa para a Faixa Etária

Dependendo da faixa etária da criança, você deve calcular se precisa de uma colher dosadora de amamentação com recipiente pequeno ou grande. Para os menores, existem modelos com capacidade entre 80 e 90 ml, enquanto crianças maiores podem ser beneficiar de uma garrafa com até 160 ml.


Essa capacidade pode ser escolhida também de acordo com o conteúdo a ser preenchido. Se você busca uma colher dosadora para papinha, saiba que alimentos espessos ocupam mais espaço, então busque uma opção com maior capacidade. Já leite e líquidos ocupam menos, então você pode escolher uma menor.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

Se o bebê precisar usar esse utensílio ainda no primeiro mês de vida, escolha o que tem menor capacidade, pois ele vai precisar de pequenas quantidades de leite por mamada nessa fase e é mais fácil manusear um objeto leve e pequeno. 


Tenha em mente que a família precisa treinar a oferta nesse dispositivo e isso pode levar um tempinho, então tudo que pode facilitar é bem-vindo.

4

Colheres Dosadoras de Amamentação com Tampa São Mais Fáceis de Carregar

Com a correria da rotina é difícil garantir que a alimentação seja feita todos os dias no mesmo lugar, não é? Então, para estar pronto para sair de casa a qualquer momento com o leite guardado de forma segura, prefira comprar uma colher dosadora de bebê com tampa para transporte.


Além de proteger a colher dosadora para leite ou papinha de contaminação, elas ainda possuem um controle de fluxo que evita que o líquido escape, mesmo quando virada ao contrário. Para facilitar a limpeza, também vale verificar se o fabricante permite a lavagem em máquina lava-louças.

Lorena Zuba
Pediatra
Lorena Zuba

O fato da colher dosadora ter o controle de fluxo é bem bacana, pois o leite vai saindo aos pouquinhos, como seria no peito da mãe. Isso ajuda a evitar um problema comum que pode ocorrer quando o bebê usa mamadeira, que é a confusão de fluxo, pois o fluxo na mamadeira é mais intenso e não "faz pausas", como no seio.

5

Verifique em Quais Cores a Colher Dosadora Está Disponível


Embora muitos bebês ainda não tenham preferência de cor, outros já começam a demonstrar certo interesse por alguns tons específicos. Felizmente, as marcas disponibilizam várias cores diferentes, como azul, rosa, verde e branco.


Nesse sentido, pode ser interessante escolher a colher dosadora em uma cor que vá agradar a criança. Assim, o momento de se alimentar se torna mais atraente para o pequeno ou a pequena. Outra maneira de escolher é se basear na cor de outros objetos do bebê, como babador ou cadeirinha de alimentação, para que eles combinem entre si.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Colheres Dosadoras

O que achou das dicas de compra acima? Esperamos que tenha anotado tudo para escolher a sua entre as 10 melhores colheres dosadoras abaixo. Leia até o final para usar a tabela de comparação e se decidir pela opção ideal para você e o seu bebê. Boa pesquisa!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Indicação Etária
Material da Colher
Material do Recipiente
Livre de
Capacidade
Tampa
Lava-Louça
Cores Disponíveis
1

BUBA

Colher Dosadora Buba5989

BUBA Colher Dosadora Buba 1

R$ 48,99

Médio

Melhor Colher Dosadora: A Mais Vendida

A partir de 6 meses

Silicone

Silicone

BPA e ftalatos

90 ml

Não informado

Azul e rosa

2

NÛBY

Colher Dosadora Nûby para Papinha1563_blue

NÛBY Colher Dosadora Nûby para Papinha 1

R$ 58,59

Lev. alto

Versátil para Líquidos e Papinhas

A partir de 4 meses

Não informado

Silicone

BPA

90 ml

Azul ou rosa

3

BUBA

Kit Porta-Frutinha e Colher Dosadora Buba12623

BUBA Kit Porta-Frutinha e Colher Dosadora Buba 1

R$ 25,90

Baixo

Opção com Porta-Frutinhas Extra

A partir de 6 meses

Polipropileno

Silicone

BPA e ftalatos

Não informado

Azul e rosa

4

MUNCHKIN

Colher Dosadora Munchkin

MUNCHKIN Colher Dosadora Munchkin 1

R$ 67,10

Lev. alto

Alta Capacidade para Papinhas Grossas

A partir de 4 meses

Polipropileno

Silicone

BPA

147 ml

Azul, rosa e verde

5

MEDELA

Colher Dosadora Medela Softcup

MEDELA Colher Dosadora Medela Softcup 1

R$ 274,90

Alto

Opção Ideal para Recém-Nascidos

Não informado

Silicone

Silicone

BPA

80 ml

Não informado

Transparente com amarelo

6

WESTERN

Colher Dosadora para BebêCS-2

WESTERN  Colher Dosadora para Bebê 1

R$ 35,00

Lev. baixo

Com Sistema que Evita Vazamento

A partir de 6 meses

Silicone

Silicone

BPA

90 ml

Não informado

Azul e rosa

7

KUKA

Mamadeira Colher Dosadora Kuka

KUKA Mamadeira Colher Dosadora Kuka 1

R$ 31,75

Lev. baixo

A Maior Capacidade de Armazenamento

Não informado

Polipropileno

Polipropileno

BPA

160 ml

Não informado

Azul e rosa

8

COMTACT KIDS

Colher Dosadora para Papinha4107

COMTACT KIDS Colher Dosadora para Papinha 1

R$ 29,90

Lev. baixo

Opção Estilosa e Eficiente

Não informado

Polipropileno

Silicone

BPA e ftalatos

120 ml

Não informado

Azul e rosa

9

MULTIKIDS BABY

Colher Dosadora Multikids para Papinha Funny MealBB067

MULTIKIDS BABY Colher Dosadora Multikids para Papinha Funny Meal 1

R$ 51,05

Médio

Fácil de Lavar e Atóxica

A partir de 6 meses

Polipropileno

Silicone

BPA e ftalatos

Não informado

Azul e rosa

10

IYBAO

Mamadeira com Colher Dosadora

IYBAO Mamadeira com Colher Dosadora 1

R$ 50,00

Médio

Opção com Ótima Variedade de Cores

Não informado

Polipropileno

Silicone

BPA

Não informado

Não informado

Azul, branco, rosa e verde

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

BUBAColher Dosadora Buba5989

Colher Dosadora Buba 1
A Partir de:
R$ 48,99
Médio
A Partir de:
R$ 48,99
Médio

Melhor Colher Dosadora: A Mais Vendida

Como a favorita absoluta do público brasileiro, esta colher dosadora Buba é um ícone. Ela é barata, fácil de encontrar em qualquer loja, eficiente para alimentar, e feita em silicone grosso e resistente para uso frequente. Você pode até escolher entre as cores rosa ou azul!


Entre os vários relatos positivos de usuários sobre este modelo está a fácil adaptação dos bebês, sendo que alguns até passam a utilizá-la para dar água. A durabilidade é comprovada, então compensa o valor investido na colher dosadora da Buba.


Segundo consumidores, ela é fácil de usar e não causa confusão com o bico do peito, sendo uma opção interessante para quando a mãe está ausente. Muitos ainda gostam da praticidade de limpeza, e da qualidade geral do material. Clique nos links para escolher entre a colher dosadora Buba rosa e azul!

Indicação EtáriaA partir de 6 meses
Material da ColherSilicone
Material do RecipienteSilicone
Livre deBPA e ftalatos
Capacidade90 ml
Tampa
Lava-LouçaNão informado
Cores DisponíveisAzul e rosa
Este ranking foi útil para você?
No.2

NÛBYColher Dosadora Nûby para Papinha1563_blue

A Partir de:
R$ 58,59
Lev. alto

Versátil para Líquidos e Papinhas

Se você quer uma colher dosadora para papinha que possa ser usada para diferentes texturas, este é o modelo certo. Ela vem acompanhada de 1 colher para conteúdo espesso e outra para os mais finos, por isso é um item que você poderá continuar usando quando a criança for crescendo.


Outro ponto que torna esta colher dosadora Nuby tão famosa é que ela pode ser usada desde os 4 meses, caso o pediatra já aconselhe a transição para comida mais cremosa. As colheres são feitas em silicone rígido, por isso ficam estáveis durante a alimentação. Muito prática a colher dosadora Nuby!


Muitos pais optam por usar esse utensílio ao invés da mamadeira, inclusive para bebês com dificuldade de amamentação. Por oferecer os dois tipos de bico, vários usuários começam usando a colher dosadora Nûby com o recém-nascido, e depois para dar alimentos cremosos. Um bom investimento a longo prazo!


Como a colher dosadora Nûby não está disponível no site oficial da marca, as informações da tabela abaixo foram retiradas dos sites de vendas.

Indicação EtáriaA partir de 4 meses
Material da ColherNão informado
Material do RecipienteSilicone
Livre deBPA
Capacidade90 ml
Tampa
Lava-Louça
Cores DisponíveisAzul ou rosa
No.3

BUBAKit Porta-Frutinha e Colher Dosadora Buba12623

A Partir de:
R$ 25,90
Baixo

Opção com Porta-Frutinhas Extra

Ao comprar esta colher dosadora Buba azul ou rosa, você terá um produto prático e seguro para usar com o bebê. Ela é totalmente atóxica, livre de BFA e ftalatos, que pode ser levado à máquina lava-louças e que ainda tem um design moderno. 


É uma colher dosadora para recém-nascidos e bebês maiores, pois conta com 1 porta-frutinhas e 1 colher para líquidos. Por isso, é perfeita para levar para o passeio com o bebê, além de acompanhá-lo por várias fases de desenvolvimento.


Muitos usuários escolhem a colher dosadora para bebê da Buba por ser menorzinha. Assim, é um utensílio prático para levar na bolsa do bebê. Aproveite para ler todos os relatos de usuários nos e-commerces a seguir!

Indicação EtáriaA partir de 6 meses
Material da ColherPolipropileno
Material do RecipienteSilicone
Livre deBPA e ftalatos
CapacidadeNão informado
Tampa
Lava-Louça
Cores DisponíveisAzul e rosa
No.4

MUNCHKINColher Dosadora Munchkin

A Partir de:
R$ 67,10
Lev. alto

Alta Capacidade para Papinhas Grossas

Conheça a colher dosadora Munchkin! Com um design inovador, ela tem recipiente arredondado com um coração destacado, com 3 opções de cores para escolher. Ela é perfeita para papinhas grossas, graças a seu design que permite apertá-la com facilidade. 


Além disso, a colher dosadora Munchkin é fácil de lavar manualmente ou na máquinas lava-louças. Por vir com uma capinha protetora, ela se mantém limpa enquanto não está sendo usada, além de não vazar líquido quando colocada na bolsa. 


Graças ao recipiente maior, com 147 ml, a colher dosadora Munchkin é indicada para quem busca maior capacidade para papinhas, principalmente para bebês maiores. Ela é aprovada pela qualidade geral em e-commerces, então não pode faltar em sua pesquisa!


Como a colher dosadora Munchkin não está disponível no site oficial da marca, as informações da tabela abaixo foram retiradas dos sites de vendas.

Indicação EtáriaA partir de 4 meses
Material da ColherPolipropileno
Material do RecipienteSilicone
Livre deBPA
Capacidade147 ml
Tampa
Lava-Louça
Cores DisponíveisAzul, rosa e verde
No.5

MEDELAColher Dosadora Medela Softcup

A Partir de:
R$ 274,90
Alto

Opção Ideal para Recém-Nascidos

Esta colher dosadora Medela é a melhor para dar leite a recém-nascidos. O controle do fluxo neste modelo é feito na própria colher. Há um pequeno reservatório nessa área, que permite que você libere os líquidos sem desperdícios.


Além disso, o recipiente da colher dosadora Medela tem as medidas de dosagem de forma visível, então fica fácil preencher a quantidade certa de conteúdo. Ela é a mais popular entre usuários internacionais, com centenas de avaliações positivas para substituir a mamadeira. Clique nos links e saiba mais!

Indicação EtáriaNão informado
Material da ColherSilicone
Material do RecipienteSilicone
Livre deBPA
Capacidade80 ml
Tampa
Lava-LouçaNão informado
Cores DisponíveisTransparente com amarelo
No.6

WESTERN Colher Dosadora para BebêCS-2

A Partir de:
R$ 35,00
Lev. baixo

Com Sistema que Evita Vazamento

Esta colher dosadora de leite é indicada para bebês a partir de 6 meses, segundo vendedores online. Ela possui anel de fechamento que previne que o líquido escape quando você carregá-la na bolsa, além de capinha protetora para evitar contaminação.


Apesar de alguns vendedores afirmarem que esta colher dosadora para bebês é feita em silicone, alguns usuários relatam que a parte que fica em contato com a boca é um pouco mais rígida, por isso não é indicada para recém-nascidos.


Considerando toda a extensão desta colher dosadora de amamentação, ela possui 19,5 cm, então considere se é a opção mais prática para levar em seu dia a dia. A colher é de fluxo contínuo, e não conta-gotas, e ela é bem avaliada pela praticidade.


Como a colher dosadora Western não está disponível no site oficial da marca, as informações da tabela abaixo foram retiradas dos sites de vendas.

Indicação EtáriaA partir de 6 meses
Material da ColherSilicone
Material do RecipienteSilicone
Livre deBPA
Capacidade90 ml
Tampa
Lava-LouçaNão informado
Cores DisponíveisAzul e rosa
No.7

KUKAMamadeira Colher Dosadora Kuka

A Partir de:
R$ 31,75
Lev. baixo

A Maior Capacidade de Armazenamento

A colher dosadora Kuka já é bem conhecida do público por ser prática de usar e ter boa capacidade armazenamento, 160 ml. Seu material é resistente e você pode fervê-la após cada uso, tomando cuidado para não deixá-la exposta à luz do sol. A única desvantagem da colher dosadora Kuka é que ela não possui tampa, então não é indicada para carregar na bolsa ao sair de casa.

Indicação EtáriaNão informado
Material da ColherPolipropileno
Material do RecipientePolipropileno
Livre deBPA
Capacidade160 ml
Tampa
Lava-LouçaNão informado
Cores DisponíveisAzul e rosa
No.8

COMTACT KIDSColher Dosadora para Papinha4107

A Partir de:
R$ 29,90
Lev. baixo

Opção Estilosa e Eficiente

Uma opção estilosa para quem busca uma colher dosadora de papinha com maior capacidade é este modelo da Comtact Kids. Ela tem 120 ml, sendo que a marca indica o preenchimento de até 90 ml para não vazar, e oferece duas opções de cores para escolher, o que é ótimo para quem tem mais de um filho. Não perca!


Apesar de não ser informada a faixa etária indicada, como a colher é feita em polipropileno, um material rígido, não é uma opção indicada para recém-nascidos. Outro ponto a considerar é que a saída da colher é eficiente para líquidos, e não papinhas cremosas, segundo usuários.


Como a colher dosadora Comtact Kids não está disponível no site oficial da marca, as informações da tabela abaixo foram retiradas dos sites de vendas.

Indicação EtáriaNão informado
Material da ColherPolipropileno
Material do RecipienteSilicone
Livre deBPA e ftalatos
Capacidade120 ml
Tampa
Lava-LouçaNão informado
Cores DisponíveisAzul e rosa
No.9

MULTIKIDS BABYColher Dosadora Multikids para Papinha Funny MealBB067

A Partir de:
R$ 51,05
Médio

Fácil de Lavar e Atóxica

Se você tem uma máquina lava-louças em casa, vai gostar de saber que esta colher dosadora Multikids pode ser usada nela, segundo recomendação da própria marca. Ela tem design bonito e é fácil de manusear por ter o corpo em silicone. Além disso, esta colher dosadora Multikids tem um bom preço e duas opções de cores para escolher: azul e rosa.


Como a colher dosadora Multikids não está disponível no site oficial da marca, as informações da tabela abaixo foram retiradas dos sites de vendas.

Indicação EtáriaA partir de 6 meses
Material da ColherPolipropileno
Material do RecipienteSilicone
Livre deBPA e ftalatos
CapacidadeNão informado
Tampa
Lava-Louça
Cores DisponíveisAzul e rosa
No.10

IYBAOMamadeira com Colher Dosadora

A Partir de:
R$ 50,00
Médio

Opção com Ótima Variedade de Cores

Se você gosta de ter diferentes colheres dosadoras de bebê para dar variados alimentos e não misturar, opte por este modelo da Iybao. São 4 cores diferentes para escolher: azul, branco, rosa e verde. Ela é atóxica, livre de BPA e látex, além de prática para usar fora de casa. Segundo usuários, é uma colher dosadora funcional para adaptação do bebê a alimentos pastosos.


Como a colher dosadora Iybao não está disponível no site oficial da marca, as informações da tabela abaixo foram retiradas dos sites de vendas.

Indicação EtáriaNão informado
Material da ColherPolipropileno
Material do RecipienteSilicone
Livre deBPA
CapacidadeNão informado
Tampa
Lava-LouçaNão informado
Cores DisponíveisAzul, branco, rosa e verde

Perguntas Frequentes sobre Colheres Dosadoras

Perguntas Frequentes sobre Colheres Dosadoras

Muitas pessoas têm dúvidas de como usar a colher dosadora e por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a Dra. Lorena. Confira a seguir.

Quando o Bebê Começa a Comer Alimentos Sólidos?

Se o bebê já tiver 6 meses e apresentar os sinais de prontidão podemos introduzir os alimentos sólidos com segurança. 


Os sinais de prontidão são sinais que indicam que o bebê está preparado do ponto de vista do desenvolvimento para receber outros alimentos além do leite materno, e são eles: 


  • Sentar sem apoio ou com o mínimo possível;
  • Ter perdido o reflexo de protusão da língua (que faz o bebê jogar o alimento para fora);
  • Mostrar disposição para mastigar (mesmo sem os dentes);
  • Mostrar interesse pela refeição (tentando agarrar o alimento e levá-lo à boca).

Tem Dicas de como Introduzir Alimentos Sólidos ao Bebê?

A principal dica é adequar as expectativas e entender que o bebê não tem que comer o tanto que você acha. Mesmo com a introdução dos alimentos sólidos, o leite materno ainda continua sendo o principal alimento para nutrição do bebê até o primeiro ano de vida. 


O bebê não vai começar a comer por fome, mas sim, por curiosidade. Então, ele vai cheirar, lamber, morder, cuspir, jogar... e só depois comer de fato. Você deve apresentar alimentos "in natura"(de qualidade) para ele e ele irá definindo a quantidade a medida que for se familiarizando com a comida. 


Uma introdução alimentar respeitosa ajudará o bebê a desenvolver uma boa relação com a hora das refeições.

Até que Idade É Recomendado Continuar a Amamentação?

A recomendação da Organização Mundial de Saúde é o aleitamento materno exclusivo até os seis meses e depois de forma complementar aos alimentos até dois anos ou mais. Não há um limite de idade para o bebê mamar. 


A amamentação pode ir até quando mãe e bebê estiverem confortáveis com a prática e o desmame precisa ser entendido como um processo gradual e não, como um evento isolado. Um fato importante é que após os 2 anos os benefícios do leite materno continuam existindo, a exemplo de uma menor chance de sobrepeso e obesidade.


Ele não passa a ser "um alimento vazio", como muita gente costuma repetir, mas os nutrientes já são supridos com a alimentação sólida.

Conheça as Melhores Almofadas e Travesseiros para Bebê

Escolher o melhor travesseiro ou almofada para amamentar e dar banho é fundamental para garantir conforto e colocá-lo na posição correta. Por isso, a mybest selecionou dicas valiosas de especialistas para cada um desses itens, além dos melhores vendidos online. Clique abaixo para conhecer!

Conclusão

Comprar uma boa colher dosadora vai ser um alívio e tanto para alimentar o bebê. É um item pequeno e barato que traz muita praticidade no dia a dia, e ainda permite que outros membros da família participem desse momento especial. Por isso, esperamos que tenha encontrado a sua!


Se estiver procurando outros itens para montar o kit de seu bebê, como berço, mala de maternidade, fraldas e mantas, a mybest tem artigos com dicas para escolher todos eles. É só procurar o que precisa na caixa de busca na página inicial do site, ou no topo da página. Nos vemos em breve!


Redação: Thainá Fernanda / Revisão: Beatriz Assaf / Atualização: Thainá Fernanda

Top 5 Melhores Colheres Dosadoras

1º lugar: BUBAColher Dosadora Buba5989

2º lugar: NÛBYColher Dosadora Nûby para Papinha1563_blue

3º lugar: BUBAKit Porta-Frutinha e Colher Dosadora Buba12623

4º lugar: MUNCHKINColher Dosadora Munchkin

5º lugar: MEDELAColher Dosadora Medela Softcup

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Crianças e Bebês
  3. Amamentação e Alimentação
  4. Top 10 Melhores Colheres Dosadoras em 2024 (Buba, Munchkin e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.