mybest
Máscaras para Cabelo

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Cabelos
  4. Top 10 Melhores Máscaras de Nutrição em 2024 (Skala, Salon Line e mais)
  • Top 10 Melhores Máscaras de Nutrição em 2024 (Skala, Salon Line e mais) 1
  • Top 10 Melhores Máscaras de Nutrição em 2024 (Skala, Salon Line e mais) 2
  • Top 10 Melhores Máscaras de Nutrição em 2024 (Skala, Salon Line e mais) 3
  • Top 10 Melhores Máscaras de Nutrição em 2024 (Skala, Salon Line e mais) 4
  • Top 10 Melhores Máscaras de Nutrição em 2024 (Skala, Salon Line e mais) 5

Top 10 Melhores Máscaras de Nutrição em 2024 (Skala, Salon Line e mais)

A máscara para nutrição pode ser essencial para muitas pessoas que desejam manter os cabelos saudáveis e bonitos, sejam eles cacheados, lisos ou ondulados. Afinal, para deixar as madeixas macias, brilhantes e livres do indesejável frizz, muitos procuram até mesmo máscaras profissionais. 


Você sabia que a máscara de nutrição repões lipídios e nutrientes responsáveis pela proteção dos fios? Para te ajudar a escolher o melhor produto, contamos com dicas da dermatologista Giuliane Minami. E ainda trazemos uma seleção com as 10 melhores máscaras de nutrição Inoar, Lola Cometics e de muitas outras marcas. Acompanhe!

Atualizado em 27/02/2024
Giuliane Minami
Supervisão
Dermatologista
Giuliane Minami

Graduada em Medicina pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), concluiu a Residência Médica de Dermatologia na mesma instituição, onde se tornou especialista e associada titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). É mestra, também pela UNESP, na área de Tricologia. Como sempre acreditou na importância do cabelo na identidade e na autoestima das pessoas, principalmente, das mulheres, sua tese teve como foco a alopecia de padrão feminino. Com uma ampla formação na área clínica, cirúrgica e estética, a médica está em busca constante por conhecimento e atualizações em congressos e cursos. Acompanhe a Dra. Giuliane no Instagram, Youtube, Facebook, LinkedIn e em seu site.

Perfil de Giuliane Minami
Continue lendo
Marina Gonçalves
Revisão
Revisor
Marina Gonçalves

Sou formada em rádio e tv e trabalho na mybest há mais de 1 ano, contribuindo para a produção e atualização de diversos artigos sobre diferentes temas. Produzir um conteúdo útil, correto e que ajude a melhorar a experiência de compra dos leitores é o que mais me motiva.

Perfil de Marina Gonçalves
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Para Que Serve a Máscara de Nutrição?

Para Que Serve a Máscara de Nutrição?

A máscara de nutrição é responsável por repor os lipídios nos fios, que podem ter sido perdidos devido a processos químicos, exposição aos raios ultravioleta, uso do secador e chapinha, entre outras causas. Isso acontece com todos os tipos de fios, nítidos em cabelos com aspecto mais seco, opaco e com pontas duplas.


O principal lipídio é o 18-MEA, que protege a cutícula capilar contra a perda de água. Para isso, as máscaras devem ser ricas em óleo e manteigas, ingredientes emolientes e umectantes que combatem o frizz em excesso, opacidade e toque áspero.


Apesar de ter como objetivo a reposição desses lipídios, é importante ressaltar que o tratamento é temporário, já que não há como curar e restaurar o fio à forma original. Para completar o uso, é possível adquirir máscaras de hidratação e reconstrução acessando os artigos abaixo!

Como Escolher a Melhor Máscara de Nutrição

Com tantas opções e marcas disponíveis no mercado, escolher a máscara de nutrição ideal para os seus cabelos pode parecer difícil, não é? A seguir, você acompanhará um guia completo para ajudar nesta escolha, incluindo informações sobre os principais ativos do produto e muito mais. Continue lendo!

1

Escolha a Máscara de Nutrição Conforme o seu Tipo de Cabelo ou Necessidade

Ainda que não exista ao certo um determinados ativos para diferentes tipos de cabelo, é possível observar uma tendência do interesse das consumidoras cacheadas pelas máscaras de nutrição. Mas há também os produtos de "uso geral" e para quem deseja um cuidado de nível profissional. Para entender melhor, veja só:

Se o seu Cabelo é Cacheado, Invista em Máscaras com Ingredientes Emolientes

Supervisão
Supervisão

Eles ajudam a hidratar os cachos, mantendo a umidade e evitando o ressecamento, que é comum em cabelos cacheados

Se o seu Cabelo é Cacheado, Invista em Máscaras com Ingredientes Emolientes

Cabelos cacheados e ondulados são os principais tipos que podem se beneficiar com as melhores máscaras de nutrição. Isso porque a curvatura do cabelo faz com que seja mais difícil da oleosidade alcançar toda a extensão do fio. Aqui, o produto é bastante usado também para amenizar o frizz.


Assim, se esse é o seu caso, você pode optar por emolientes, como os óleos de coco, abacate e uva, além dos silicones. A ação condicionante melhora a textura do fio, tornando-o mais macio logo na primeira aplicação.


A dermatologista Giuliane Minami comenta que as ceramidas, manteigas de cacau e karité também são ativos que proporcionam boa resistência ao cabelo. Além disso, os extratos e aminoácidos vegetais também auxiliam nesse trabalho de fortalecimento em madeixas mais fragilizadas.

Tem Fios Quimicamente Tratados ou Danificados? Opte por Ativos que Fortalecem as Cutículas

Tem Fios Quimicamente Tratados ou Danificados? Opte por Ativos que Fortalecem as Cutículas

Para quem faz uso frequente de secadores ou chapinhas, deve ir atrás de ativos emolientes como óleos de coco, abacate, argan e uva, além dos silicones e vitaminas, fortalecem as cutículas do cabelo e impedem a perda de água.


No caso de fios bem danificados, as substâncias umectantes ainda são as melhores para atrair mais água para o cabelo. Esses ingredientes, como o propilenogicol, aloe vera e algumas proteínas hidrolisadas ajudam a umedecer e hidratar a queratina presente na cutícula capilar.

Máscaras de Nutrição Profissionais Possuem Formulações Mais Concentradas e Efetivas

Máscaras de Nutrição Profissionais Possuem Formulações Mais Concentradas e Efetivas
Se você está procurando por um produto ainda mais efetivo, desejando um cuidado profissional em casa, deve saber que as diferenças entre essas máscaras não são tão expressivas. Mas produtos profissionais ainda tendem a ser mais concentrados e contêm princípios ativos diferenciados.

Normalmente esses produtos envolvem mais pesquisas e possuem substâncias que agem de forma ainda mais eficaz, mesmo que sejam semelhantes às das máscaras comuns. Como essa fórmula é mais concentrada, o produto não precisa ser usado com tanta frequência. É possível até alternar o seu uso com uma máscara comum.


Com concentrações maiores, eles tendem a ser mais caros. Além disso, nem todas as máscaras de nutrição profissionais devem ser utilizadas em casa, sendo indicada apenas para cabeleireiros. A aplicação também deve ser feita com cuidado, afinal, um produto mais forte deve ser usado exatamente conforme a marca especifica

Giuliane Minami
Dermatologista
Giuliane Minami

É preciso cautela ao aplicar um produto de qualidade profissional. Deixar ele em contato com o couro cabelo por muito tempo pode irritar ou sensibilizar o couro cabeludo. 


Não é porque a máscara é profissional que deve ser utilizada como um leave-in para obter um efeito melhor. Portanto, o uso deve ser feito conforme a indicação.

2

Caso Seja Adepta do No ou Low Poo, Opte por Máscaras Livres de Parabenos e Petrolatos

Caso Seja Adepta do No ou Low Poo, Opte por Máscaras Livres de Parabenos e Petrolatos

Embora as técnicas low poo e no poo estejam associadas ao uso ou não do shampoo, muitas máscaras de nutrição informam no rótulo se são ou não liberados. É incomum encontrar ingredientes adstringentes nessas formulações, mas ainda vale a pena observar a presença de sulfatos, silicones insolúveis e parabenos, caso você queira evitá-los.


Segundo a dermatologista Giuliane Minami, se você adere a essa técnica, esses cremes mais pesados (como as máscaras) podem se acumular no cabelo, tornando os fios mais enrijecidos, quebradiços e sem brilho. Portanto, é muito importante associar o uso do produto a uma limpeza adequada.

Giuliane Minami
Dermatologista
Giuliane Minami

Ainda podem existir algumas outras substâncias sensibilizantes, mas muitos produtos hoje possuem fórmulas que amenizam esses possíveis efeitos colaterais. O importante é seguir a orientação do rótulo, e evitar deixar o produto em contato com a pele por um longo período caso a marca faça essa indicação.

3

Máscaras Dermatologicamente Testadas Oferecem um Uso Mais Seguro para o Couro Cabeludo e a Pele

Máscaras Dermatologicamente Testadas Oferecem um Uso Mais Seguro para o Couro Cabeludo e a Pele
Para evitar possíveis reações alérgicas, é importante escolher uma máscara de nutrição que passou por testes dermatológicos. Com isso, garante mais segurança ao couro cabeludo, aos fios e à pele, já que os testes asseguram sua eficiência contra sensibilização e alergias.

Esses testes são muito comuns principalmente nos produtos de linhas profissionais. Porém, embora essa segurança seja maior, não há a garantia absoluta de que a máscara não possa causar alergias em qualquer pessoa, já que essa é uma condição individual e certos usuários podem estar mais propensos a esses efeitos.

4

Se Apoia a Causa Animal, Escolha Máscaras de Nutrição Veganas e Cruelty-Free

Se Apoia a Causa Animal, Escolha Máscaras de Nutrição Veganas e Cruelty-Free

Os cosméticos éticos que respeitam a saúde dos animais e do meio ambiente estão ganhando a preferência entre pessoas com um consumo mais consciente. Entre eles, é possível encontrar produtos cruelty-free, que são livres de testes em animais, e veganos, ou seja, sem ingredientes de origem animal.


Por isso, verifique o selo no rótulo indicando se é cruelty-free ou vegano, que indica que o produto também é cruelty-free. No caso de dúvidas, entre em contato com a marca através do site ou demais canais de comunicação, ok? Seja um consumidor consciente e incentive ações responsáveis com o meio ambiente!

Giuliane Minami
Dermatologista
Giuliane Minami

Opções veganas podem ser comparadas às opções convencionais no mercado. No entanto, isso não significa que estejam isentas de causar dermatite e sensibilização, então é importante ter essa cautela da mesma maneira.

5

Para Garantir um Bom Rendimento e Custo-Benefício, Prefira Embalagens de 500 g ou Mais

Para Garantir um Bom Rendimento e Custo-Benefício, Prefira Embalagens de 500 g ou Mais

No mercado, é possível encontrar máscaras em diversos tamanhos, variando de 100 g a 1 kg. Para escolher, analise a sua rotina de uso. Por exemplo, se você pretende fazer uma nutrição capilar pelo menos 1 uma vez na semana ou compartilhar com alguém, a embalagem maior oferece o melhor custo-benefício.


Outra característica que deve ser analisada é o investimento do produto. Afinal, as máscaras profissionais ou com ingredientes específicos na fórmula geralmente são mais caras. Por isso, veja o quanto você pretende investir na melhor máscara de nutrição! Lembre-se, que há muitas opções boas e baratas para comprar.


Considerando que o uso muitas vezes é mensal ou quinzenal, uma embalagem com 500 g ou mais pode garantir uma série de aplicações. Por outro lado, embalagens menores são válidas alternativas para quem está procurando um produto novo pela primeira vez e deseja fazer testes para encontrar o melhor para o seu cabelo.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Máscaras de Nutrição

Depois de todas as nossas dicas, você já sabe o que procurar em uma máscara para cabelo nutritiva, não é? Então está na hora de comprar uma para você agora mesmo e sem sair de casa! Para ajudar na sua escolha, elaboramos um ranking com as 10 melhores máscaras de nutrição do mercado. Não perca!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Ativos
Livre de
Vegano
Cruelty-Free
Dermatologicamente Testado
Embalagem
Outras Embalagens
Indicação
Extras
Fragrância
Detox
Liberado
Ações
Kit
Linha
Profissional
1

LOLA COSMESTICS

Be(M)dita Ghee Nutrição

LOLA COSMESTICS Be(M)dita Ghee Nutrição 1

R$ 47,52

Médio

Ótima Máscara de Nutrição Vegana

Manteigas de bacuri e cacau e extrato de abacaxi

Não informado

Não informado

100 g

350 g

Cabelos finos, danificados e porosos

Não informado

2

INOAR

Inoar Afro Vegan Máscara Capilar

INOAR Inoar Afro Vegan Máscara Capilar 1

R$ 25,11

Médio

Ótimo para Cuidar dos Cabelos Afros

Óleo de rícino e manteiga de karité

Petrolatos e parabenos

Não informado

500 g

Não

Cabelos ondulados, cacheados, crespos e afros

3

WIDI CARE

Máscara Ultra Nutritiva PhytoManga

WIDI CARE Máscara Ultra Nutritiva PhytoManga 1

R$ 29,00

Médio

Cabelos Saudáveis e Emolientes

Manteiga vegetal de manga e extrato de pitanga

Sulfatos, parabenos, petrolatos e silicones

Não informado

300 g

Não

Todos os tipos de cabelos

Não informado

4

SOUL POWER

Creme Nutrição Intensa Soul Power

SOUL POWER Creme Nutrição Intensa Soul Power 1

R$ 36,99

Médio

Reposição dos Nutrientes Vitais do Cabelo

Óleo de coco, óleo de oliva, manteiga de karité, D-pantenol, vitamina E e queratina

Parabenos, petrolatos, óleo mineral e parafina

Não informado

400 g

Não

Todos os tipos de cabelos

5

HASKELL

Manteiga Hidratante Murumuru

HASKELL Manteiga Hidratante Murumuru 1

R$ 56,89

Lev. alto

Perfeito para Cabelos Muito Secos

Manteiga de murumuru

Parabenos, corantes e petrolatos

Não informado

500 g

300 e 900 g

Cabelos secos

6

SALON LINE

Máscara de Nutrição Cronograma Capilar SOS Cachos Salon Line

SALON LINE Máscara de Nutrição Cronograma Capilar SOS Cachos Salon Line 1

R$ 17,47

Lev. baixo

Máscara Salon Line Cachos Incríveis

Óleo de argan e manteiga de karité

Não informado

Não informado

300 g

Não

Cabelos ondulados, cacheados e crespos

7

PANTENE

Máscara Nutritiva Bambu Nutre e Cresce

PANTENE Máscara Nutritiva Bambu Nutre e Cresce 1

R$ 25,71

Médio

Ótima Nutrição com Óleo de Rícino

Óleo de rícino, cafeína, extrato de bambu e vitamina pro-V

Sal, sulfatos e parabenos

Não informado

Não informado

Não informado

270 ml

600 ml

Todos os tipos de cabelos

Não informado

8

WELLA PROFESSIONALS

INVIGO Nutri-Enrich Wella Máscara de Nutrição

WELLA PROFESSIONALS INVIGO Nutri-Enrich Wella Máscara de Nutrição 1

R$ 103,69

Lev. alto

Uma das Preferidas dos Profissionais

Óleo de goji berry, ácido oleico, D-panthenol e vitamina E

Não informado

Não informado

500 ml

150 ml

Todos os tipos de cabelos

Não informado

9

SKALA

Creme de Tratamento Potão Desmaiado

SKALA Creme de Tratamento Potão Desmaiado 1

R$ 9,90

Baixo

Cachos Bem Alinhados e Menos Volumosos

Óleos vegetais, de rícino, de argan e de coco

Óleos minerais e vegetais, parabenos, petrolatos, silicones e sulfatos

Não informado

1 kg

Não

Para todos os tipos de cabelos

10

KÉRASTASE

Máscara Kérastase Magistral

KÉRASTASE Máscara Kérastase Magistral 1

R$ 290,00

Alto

O Fim do Ressecamento

Ceramidas, resina de benjoim, xilose e extrato de raiz de íris

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

200 ml

Não

Cabelos severamente ressecados e grossos

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

LOLA COSMESTICSBe(M)dita Ghee Nutrição

Be(M)dita Ghee Nutrição 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 47,52
Médio
A Partir de:
R$ 47,52
Médio

Ótima Máscara de Nutrição Vegana

Os produtos da marca Lola Cosmetics são os preferidos das pessoas que buscam uma solução mais gentil com o meio ambiente na hora de cuidar dos cabelos. A máscara de nutrição Lola Cosmetics possui a fórmula hipoalergênica e dermatologicamente testada.


Essa máscara possui uma textura densa como uma manteiga, ideal para os cabelos muito danificados que precisam de uma nutrição intensa. Não é necessário finalizar com condicionador e é indicado usar pelo menos uma vez por semana. Além disso, a máscara Be(M)dita Ghee da Lola rende muito.


Possui manteiga de Bacuri e de Cacau que devolvem o brilho, a maciez ao reparar os fios. E tem um cheirinho delicioso de abacaxi! Certamente, a melhor máscara de nutrição com ingredientes naturais para você! Quer testar? Então, clique nos links que disponibilizamos para você.

AtivosManteigas de bacuri e cacau e extrato de abacaxi
Livre deNão informado
Vegano
Cruelty-Free
Dermatologicamente TestadoNão informado
Embalagem100 g
Outras Embalagens350 g
IndicaçãoCabelos finos, danificados e porosos
Extras
Fragrância
Detox
LiberadoNão informado
Ações
Kit
Linha
Profissional
Este ranking foi útil para você?
No.2

INOARInoar Afro Vegan Máscara Capilar

A Partir de:
R$ 25,11
Médio

Ótimo para Cuidar dos Cabelos Afros

A máscara Inoar Afro Vegan é o produto ideal para cuidar dos cabelos cacheados, crespos e afros. Isso porque ela contém uma fórmula exclusiva vegana rica em manteiga de karité e óleo de rícino para nutrir e hidratar os fios. Deixa-os com aspecto macio e brilhante, além de estimular o crescimento.


Os componentes dessa máscara de nutrição capilar Inoar protegem as madeixas por toda a extensão. Ela conta com propriedades antibacterianas e repõe os nutrientes e minerais perdidos por procedimentos químicos ou interferências externas, como poluição e sol, por exemplo.


Além disso, é uma máscara de nutrição boa e barata, livre de ingredientes agressivos e cruelty-free. Segundo a marca, ela é uma ótima máscara, que deixa os cachos definidos e tem um bom custo-benefício. Compre já a sua pelos links!

AtivosÓleo de rícino e manteiga de karité
Livre dePetrolatos e parabenos
Vegano
Cruelty-Free
Dermatologicamente TestadoNão informado
Embalagem500 g
Outras EmbalagensNão
IndicaçãoCabelos ondulados, cacheados, crespos e afros
Extras
Fragrância
Detox
Liberado
Ações
Kit
Linha
Profissional
No.3

WIDI CAREMáscara Ultra Nutritiva PhytoManga

A Partir de:
R$ 29,00
Médio

Cabelos Saudáveis e Emolientes

Com a rotina do dia a dia, é normal que os cabelos fiquem mais ressecados. Para isso, é importante utilizar uma máscara nutritiva que deixa os fios macios, saudáveis e emolientes, assim como a máscara Phyto Manda da Widi Care. Ela é indicada para todos os tipos de cabelos.


Formulada com manteiga vegetal de manga e extrato de pitanga, esse produto possui ação antioxidante e hidratante, com função reconstrutora. Além disso, ela deixa os cabelos perfumados por bastante tempo. Outro ponto positivo é que não conta com ingredientes de origem animal.


Segundo a marca, a máscara nutritiva Widi Care rende bastante, deixa os cabelos cheirosos e não pesa nos fios. Para completar, é um produto livre de sulfatos, parabenos, petrolatos e silicones! Clique nos links e garanta a sua!

AtivosManteiga vegetal de manga e extrato de pitanga
Livre deSulfatos, parabenos, petrolatos e silicones
Vegano
Cruelty-Free
Dermatologicamente TestadoNão informado
Embalagem300 g
Outras EmbalagensNão
IndicaçãoTodos os tipos de cabelos
Extras
Fragrância
Detox
LiberadoNão informado
Ações
Kit
Linha
Profissional
No.4

SOUL POWERCreme Nutrição Intensa Soul Power

A Partir de:
R$ 36,99
Médio

Reposição dos Nutrientes Vitais do Cabelo

Se você procura uma máscara de nutrição intensa, pode investir na Booster Mask, da Soul Power. Ela promete repor nutrientes vitais aos cabelos desnutridos e sem vida. Contém óleo de oliva, óleo de coco e manteiga de karité, um combo de componentes super emolientes e nutritivos.


Além disso, o creme para nutrição capilar Soul Power conta com D-pantenol, vitamina E e queratina vegetal, que ajudam a repor a massa capilar, conferir maciez de longa duração e combater os radicais livres. O melhor é que é um produto livre de parabenos, petrolatos, óleo mineral e parafina.


Segundo a marca, essa máscara para nutrição capilar Soul Power oferece um bom rendimento para quem faz nutrição quinzenalmente. Dessa forma você terá creme nutritivo por bastante tempo. Compre pelos links e aproveite todos os benefícios!

AtivosÓleo de coco, óleo de oliva, manteiga de karité, D-pantenol, vitamina E e queratina
Livre deParabenos, petrolatos, óleo mineral e parafina
Vegano
Cruelty-Free
Dermatologicamente TestadoNão informado
Embalagem400 g
Outras EmbalagensNão
IndicaçãoTodos os tipos de cabelos
Extras
Fragrância
Detox
Liberado
Ações
Kit
Linha
Profissional
No.5

HASKELLManteiga Hidratante Murumuru

A Partir de:
R$ 56,89
Lev. alto

Perfeito para Cabelos Muito Secos

Com fragrância frutada, amadeirada e com tom de âmbar, a máscara de nutrição da Haskell possui perfume agradável e efeito emoliente. Segundo a marca, o murumuru é um fruto da Amazônia que age profundamente na fibra, recuperando as madeixas secas.


Embora tenha o preço um pouco mais elevado que os concorrentes, a Manteiga Murumuru Haskell é liberada para low poo e não possui parabenos e corantes em sua composição. É só aplicar nas mechas, massagear e deixar agir por cerca de 3 a 5 minutos.


Outra vantagem é que todos os produtos da marca são fabricados sem testes em animais e possui políticas para investir em uma reciclagem responsável. Inclusive, a máscara é vegana! Corra para aproveitar nossas ofertas, clicando nos links!

AtivosManteiga de murumuru
Livre deParabenos, corantes e petrolatos
Vegano
Cruelty-Free
Dermatologicamente TestadoNão informado
Embalagem500 g
Outras Embalagens300 e 900 g
IndicaçãoCabelos secos
Extras
Fragrância
Detox
Liberado
Ações
Kit
Linha
Profissional
No.6

SALON LINEMáscara de Nutrição Cronograma Capilar SOS Cachos Salon Line

A Partir de:
R$ 17,47
Lev. baixo

Máscara Salon Line Cachos Incríveis

Se o que você procura é uma máscara de nutrição Salon Line SOS Cachos, essa opção é para você. Com óleo de argan e manteiga de karité, é a versão perfeita para cabelos ondulados, cacheados ou crespos. Opção para quem busca controlar o frizz dos cachos.


Por ser indicada para um tratamento intenso, essa máscara de hidratação Salon Line SOS Cachos vai conferir maior beleza aos seus cabelos. Além disso, a embalagem possui uma indicação de cronograma capilar para você seguir em casa. Contudo, o pote com 300 g pode não ser a melhor escolha para uso frequente.

AtivosÓleo de argan e manteiga de karité
Livre deNão informado
Vegano
Cruelty-Free
Dermatologicamente TestadoNão informado
Embalagem300 g
Outras EmbalagensNão
IndicaçãoCabelos ondulados, cacheados e crespos
Extras
Fragrância
Detox
Liberado
Ações
Kit
Linha
Profissional
No.7

PANTENEMáscara Nutritiva Bambu Nutre e Cresce

A Partir de:
R$ 25,71
Médio

Ótima Nutrição com Óleo de Rícino

Se você está em busca de um produto que auxilia no crescimento dos fios, o que acha de experimentar a máscara de nutrição Pantene Bambu Nutre e Cresce? Ela combina os melhores ativos para melhorar o crescimento e, para isso, conta com óleo de rícino, cafeína e extrato de bambu.


Com essa máscara nutritiva, você terá cabelos fortes e protegidos contra a queda devido à quebra, assim as suas madeixas crescem fortes e saudáveis, perfeitas para aquele projeto Rapunzel! Disponível nas versões de 270 e 600 ml para você comprar agora mesmo.


Segundo a marca, a máscara de nutrição Pantene Bambu Nutre e Cresce deixa os fios soltos, macios, brilhantes e ainda rende bastante. Além disso, é livre de sulfatos e parabenos.  Que tal experimentar? Basta aproveitar nossas ofertas e clicar nos links!

AtivosÓleo de rícino, cafeína, extrato de bambu e vitamina pro-V
Livre deSal, sulfatos e parabenos
VeganoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Embalagem270 ml
Outras Embalagens600 ml
IndicaçãoTodos os tipos de cabelos
Extras
Fragrância
Detox
LiberadoNão informado
Ações
Kit
Linha
Profissional
No.8

WELLA PROFESSIONALSINVIGO Nutri-Enrich Wella Máscara de Nutrição

A Partir de:
R$ 103,69
Lev. alto

Uma das Preferidas dos Profissionais

A máscara de nutrição Wella INVIGO Nutri-Enrich é um dos produtos preferidos dos cabeleireiros profissionais do mundo inteiro! Já que essa máscara de nutrição possui tecnologia Enrich Complex, deixando os fios danificados nutridos e com muito brilho.


Essa máscara de nutrição profissional é formulada com ácido oleico e D-panthenol e vitamina E, componentes que deixam os cabelos protegidos e macios. O tempo de duração é rápido, em apenas 5 minutos você terá fios nutridos e hidratados.


Segundo a marca, esse creme de nutrição capilar deixa os cabelos nutridos, além de render bastante. Apesar do preço elevado, ele pode valer a pena se atender suas necessidades. Quer ter resultados de salão em casa? Então, clique nos links e aproveite as ofertas!

AtivosÓleo de goji berry, ácido oleico, D-panthenol e vitamina E
Livre deNão informado
Vegano
Cruelty-Free
Dermatologicamente TestadoNão informado
Embalagem500 ml
Outras Embalagens150 ml
IndicaçãoTodos os tipos de cabelos
Extras
Fragrância
Detox
LiberadoNão informado
Ações
Kit
Linha
Profissional
No.9

SKALACreme de Tratamento Potão Desmaiado

A Partir de:
R$ 9,90
Baixo

Cachos Bem Alinhados e Menos Volumosos

Se você prefere cachos bem alinhados e menos volumosos, o Potão Desmaiado foi formulado para entregar resultados imediatos, segundo a Skala. Ele elimina o frizz, dá vida aos cabelos opacos, hidrata profundamente e reduz o volume ao deixar os fios alinhados. Pode ser usado também como co-wash.


O Skala Potão Desmaiado é indicado para todos os tipos de cabelo e beneficia os cachos por ter óleos vegetais, de rícino, de argan e de coco na composição. Ele se encaixa na etapa de nutrição do cronograma capilar e está entre os melhores cremes da Skala para finalização.


Portanto, o Potão Desmaiado pode ser considerado um produto ideal para quem está em busca do melhor creme para definir cachos. Multiuso e cheios de benefícios, essa é uma máscara de nutrição da Skala que vale a pena ter em casa!

AtivosÓleos vegetais, de rícino, de argan e de coco
Livre deÓleos minerais e vegetais, parabenos, petrolatos, silicones e sulfatos
Vegano
Cruelty-Free
Dermatologicamente TestadoNão informado
Embalagem1 kg
Outras EmbalagensNão
IndicaçãoPara todos os tipos de cabelos
Extras
Fragrância
Detox
Liberado
Ações
Kit
Linha
Profissional
No.10

KÉRASTASEMáscara Kérastase Magistral

A Partir de:
R$ 290,00
Alto

O Fim do Ressecamento

Você sente que seu cabelo está extremamente ressecado? A máscara Kérastase Magistral, da linha Nutritive pode ser uma boa solução! Sua fórmula apresenta resina de benjoim, substância que atua ajudando na hidratação das madeixas e ainda tem propriedades suavizantes.


A máscara também possui extrato de raiz de íris, que oferece um grande poder de nutrição, para fortalecer os cabelos. Já a ceramidas, também presente em sua composição, promove a retenção de água que ajuda a manter os cabelos hidratados e com boa elasticidade.


E você pode potencializar o resultado usando outros produtos da mesma linha, que ainda apresenta shampoos, condicionador, leave in e sérum. Hidratados e nutridos, os fios ficam mais saudáveis e com muito brilho! Aproveite nossas ofertas e clique nos links para ter a sua máscara em casa.

AtivosCeramidas, resina de benjoim, xilose e extrato de raiz de íris
Livre deNão informado
VeganoNão informado
Cruelty-FreeNão informado
Dermatologicamente TestadoNão informado
Embalagem200 ml
Outras EmbalagensNão
IndicaçãoCabelos severamente ressecados e grossos
Extras
Fragrância
Detox
LiberadoNão informado
Ações
Kit
Linha
Profissional

Perguntas Frequentes sobre Máscara de Nutrição

A escolha da melhor máscara de nutrição pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos algumas das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a especialista da área de tricologia Giuliane Minami. Acompanhe!

Como Usar Máscara de Nutrição Capilar?

É necessário evitar a aplicação no couro cabeludo, especialmente quem tem cabelos oleosos. Normalmente, a máscara deve ser aplicada nos cabelos molhados, em toda a sua extensão e nas pontas, onde há a maior perda de lipídios. Deve ser deixado nos fios pelo tempo estipulado pelo fabricante, que pode ser de 3, 5 minutos ou mais. 


Se necessário, faça a aplicação do condicionador para fechar as cutículas. A frequência depende da necessidade do cabelo, mas, em geral, é quinzenal ou mensal. Tome cuidado também ao misturar com ampolas, o que pode resultar em um efeito insatisfatório, diluindo o produto e prejudicando sua ação.

Qual a Diferença entre Hidratação, Nutrição e Reconstrução Capilar?

Hidratação é um tratamento para reposição de água, não sobrecarrega os fios e os deixam mais maleáveis, melhorando seu brilho, frizz e selando a cutícula. Nutrição é para a reposição lipídica e de nutrientes para cabelos muito porosos e com muito frizz. Também adiciona brilho e vitalidade.

Já, a reconstrução é indicada para cabelos elásticos, frágeis que passaram por processos químicos, chapinhas ou secadores. Geralmente tem queratina, aminoácidos e proteínas na composição para reconstruir esse fio, evitando a quebra.

Como Sei que meu Cabelo Precisa de uma Máscara de Nutrição?

Se seu cabelo está ressecado, opaco, sem brilho e com muito frizz, é porque está precisando de nutrição para fazer a reposição de óleo. Cabelos quimicamente tratados também costumam precisar de reposição lipídica.


Porém, não há um teste específico que indique essa necessidade. É importante observar se o seu cabelo vem apresentando as condições acima e, em caso de dúvidas maiores, é recomendado a consulta com um profissional da área.

Quer Mais Dicas de Nutrição? Veja os Melhores Óleos de Coco, Rícino e Jojoba

Além das máscaras de nutrição, há outros produtos que podem potencializar a nutrição do seu cabelo. Por isso, o que acha de fazer uma umectação com óleo de coco, rícino e jojoba? A mybest preparou 3 artigos maravilhosos para você escolher o melhor óleo! Clique nos links e confira todas nossas dicas!

Top 5 Melhores Máscaras de Nutrição

1º lugar: LOLA COSMESTICSBe(M)dita Ghee Nutrição

2º lugar: INOARInoar Afro Vegan Máscara Capilar

3º lugar: WIDI CAREMáscara Ultra Nutritiva PhytoManga

4º lugar: SOUL POWERCreme Nutrição Intensa Soul Power

5º lugar: HASKELLManteiga Hidratante Murumuru

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Cabelos
  4. Top 10 Melhores Máscaras de Nutrição em 2024 (Skala, Salon Line e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.