mybest
Leites em Pó

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Comidas e Bebidas
  3. Cafés, Chás e Outras Bebidas
  4. Top 10 Melhores Leites em Pó Integrais em 2024 (Ninho, Piracanjuba e mais)
  • Top 10 Melhores Leites em Pó Integrais em 2024 (Ninho, Piracanjuba e mais) 1
  • Top 10 Melhores Leites em Pó Integrais em 2024 (Ninho, Piracanjuba e mais) 2
  • Top 10 Melhores Leites em Pó Integrais em 2024 (Ninho, Piracanjuba e mais) 3
  • Top 10 Melhores Leites em Pó Integrais em 2024 (Ninho, Piracanjuba e mais) 4
  • Top 10 Melhores Leites em Pó Integrais em 2024 (Ninho, Piracanjuba e mais) 5

Top 10 Melhores Leites em Pó Integrais em 2024 (Ninho, Piracanjuba e mais)

Uma das invenções mais práticas da gastronomia é o leite em pó integral, incluindo opções mais recentes como o leite em pó instantâneo, o orgânico e até o zero lactose. A diferença deles para os desnatados é que eles não passam por processos de refinamento, mantendo o teor de gordura original.


Marcas como Ninho, Piracanjuba e Itambé se consagraram no mercado nacional. Mas, como saber qual é a melhor opção para comprar online? Para isso, preparamos aqui um guia de como escolher e um ranking dos 10 melhores leites em pó integrais. É só seguir adiante e aproveitar!

Atualizado em 26/03/2024
Leonardo Macedo
Supervisão
Nutricionista
Leonardo Macedo

Leonardo Macedo é formado em Nutrição pela UNIP e Pós-graduado em Medicina Tradicional Chinesa pela Faculdade Saúde Cursos. Atua em emagrecimento, nutrição esportiva, tratamento de resistência à insulina, síndrome dos ovários policísticos (SOP) e doenças autoimunes, utilizando as estratégias low carb e cetogênica. Conheça mais sobre o nutricionista no Instagram.

Perfil de Leonardo Macedo
Continue lendo
Vinicius Nascimento
Revisão
Revisor
Vinicius Nascimento

Estudioso e apaixonado por aprender coisas novas, trabalho na mybest há mais de 2 anos como redator e revisor, sempre buscando entregar o melhor conteúdo aos nossos leitores. Nesse período, revisei mais de 400 artigos e produzi mais de 200, entre textos novos e atualizações. Durante esses anos criando conteúdo fui me apaixonando por alguns segmentos, como informática, nutrição e tudo que envolve a paternidade e os cuidados com crianças. O mais legal é que aqui na mybest tive a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos em diversas áreas.

Perfil de Vinicius Nascimento
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Qual a Diferença de Leite em Pó e Leite Integral?

Qual a Diferença de Leite em Pó e Leite Integral?

O leite em pó integral não passa por processos de refinamento, portanto, quando o pó é recombinado com a água, ele volta ao seu teor normal de gordura, apresentando uma proporção de 3%. O processo mantém as proteínas, além de aumentar consideravelmente sua validade.


Já o leite em pó desnatado, ou leite magro, fica com até de 0,5% de gordura. Também existe o meio-termo, o leite em pó semidesnatado, que fica justamente em uma proporção de gordura entre 0,6% e 2,9%. Na hora de escolher, é possível considerar indicações médicas, ou então as preferências de consumo de cada um.


Para produzir o leite em pó, evapora-se o líquido original para extrair dele toda água, que chega a representar 90%. Há produtos similares que causam confusão, como o composto lácteo, que só precisa ter 51% de leite (o restante são outras substâncias), e a fórmula infantil, exclusiva para recém-nascidos.


Para conhecer mais sobre os leites líquidos, confira o artigo abaixo. Para saber mais sobre os em pó, continue a leitura!

Leonardo Macedo
Nutricionista
Leonardo Macedo

Além de observar, nos rótulos, se o produto é um leite em pó ou um composto lácteo, leia sempre os ingredientes da composição. De maneira geral, o leite em pó contém apenas leite integral ou desnatado, mix de vitaminas e minerais. No caso dele ser de diluição instantânea terá o acréscimo da lecitina de soja. 


Por outro lado, o composto lácteo além desses ingredientes pode ter adição de algum tipo de açúcar como a maltodextrina, saborizadores e até mesmo algum tipo de gordura vegetal, diminuindo seu valor nutricional e deixando o produto mais barato, porém menos saudável.

É Saudável Comer Leite em Pó?

É Saudável Comer Leite em Pó?

O leite em pó é um alimento saudável e seguro, desde que seja consumido com moderação. Apesar da retirada da água durante o processo de fabricação, ele mantém todas as suas proteínas, gorduras e nutrientes. Contudo, por ser um processo industrial, é preciso ficar atento a composição.


Algumas marcas podem adicionar outros ingredientes como açúcares, conservantes e aditivos na composição. Por isso, na hora de escolher o melhor leite em pó para você, confira no rótulo e escolha um leite em pó sem açúcar e com o mínimo de ingredientes. Sua saúde agradece!

Leonardo Macedo
Nutricionista
Leonardo Macedo

Embora seja considerado um produto industrializado, o leite em pó é saudável para o consumo desde que não tenha aditivos além de vitaminas, minerais ou algum estabilizante e o seu consumo seja dentro do recomendado pelo fabricante.

Como Escolher o Melhor Leite em Pó

Já deu para ver que é difícil escolher o melhor leite em pó, certo? Então, você vai precisar atentar-se às diferenças entre leite em pó integral e desnatado, as vantagens dos diferenciais como o leite orgânico e o instantâneo, além de tamanho e alergênicos. Entenda a seguir!

1

Para Economizar Tempo, Considere o Leite em Pó Integral Instantâneo

Para Economizar Tempo, Considere o Leite em Pó Integral Instantâneo

Se você já acorda na correria ou costuma deixar de tomar o café da manhã pelo tempo, comprar um leite em pó integral instantâneo pode ser a solução. Com ele, você economiza tempo, mas mantém os mesmos benefícios dos produtos comuns.


O leite em pó integral instantâneo se mistura fácil e rapidamente na água, como o nome sugere. Isso acontece pela adição da lecitina de soja que torna a diluição mais rápida, segundo é possível comprovar na tabela de ingredientes dos produtos. Garanta essa praticidade para seu dia a dia!

Leonardo Macedo
Nutricionista
Leonardo Macedo

Um ponto que deve ser levado sempre em consideração é a quantidade de ingredientes na composição do produto.


Quanto menos ingredientes, melhor, porque muitas marcas adicionam substâncias artificiais para dar mais sabor e alterar a cor do produto, porém tais substâncias podem fazer mal. Por isso, opte sempre por produtos com menos ingredientes.

2

Se Busca um Estilo de Vida Mais Saudável, Prefira o Leite em Pó Orgânico

Se Busca um Estilo de Vida Mais Saudável, Prefira o Leite em Pó Orgânico

Com o crescimento na busca por leite em pó integral, é compreensível que a indústria tenha se esforçado cada vez mais para trazer diferenciais que atraiam os consumidores. Isso vai além da questão do leite em pó integral ou desnatado, e também pode ajudar na hora de decidir qual comprar.


Um exemplo é o leite em pó orgânico, que não tem agrotóxicos ou fertilizantes químicos envolvidos na fabricação. A qualidade de vida das vacas é maior, com menos estresse e sem uso de hormônios ou medicamentos. O leite em pó orgânico promove a pastagem natural e mais saudável.


Os benefícios disso, segundo diversos estudos, é que o leite orgânico tem maior qualidade, com mais nutrientes, antioxidantes e componentes gordurosos que fazem bem à saúde. Infelizmente, custam um pouco mais caro, mas vale o investimento para quem busca um estilo de vida mais saudável.

3

Garanta Mais Nutrientes com Leites em Pó Integrais Enriquecidos

Garanta Mais Nutrientes com Leites em Pó Integrais Enriquecidos

Também há alternativas enriquecidas com vários ingredientes, como as que têm o selo “Mais Cálcio”. Esse pode ser um diferencial importante para quem tem deficiência desse nutriente, ou deseja prevenir os problemas e sintomas associados a essa falta.


Outro exemplo são os leites em pó como fonte de ferro, magnésio e zinco, que contribuem para funções corporais. Já quando falamos na imunidade, as vitaminas A, C, D e do complexo B podem ajudar bastante. Consulte os nutrientes enriquecidos ao escolher o melhor leite em pó integral!

4

Aposte em Produtos sem Adição de Açúcar ou Gordura Trans

Aposte em Produtos sem Adição de Açúcar ou Gordura Trans

Além da intolerância a lactose ou outros componentes, também há quem prefira diminuir o consumo de açúcar. Nesse caso, recomendamos que você busque por leites em pó integrais sem adição de açúcar, que oferecem o gosto natural da bebida.


Algumas marcas também disponibilizam produtos sem gordura trans. Ela é comum em produtos industrializados, e seu excesso pode aumentar os níveis de colesterol e causar diversos problemas à saúde. Assim, caso possa escolher, vale a pena levar esse diferencial em consideração.

5

Se Necessário, Tome Cuidado com Lactose, Glúten, Soja e Outros Alergênicos

Se Necessário, Tome Cuidado com Lactose, Glúten, Soja e Outros Alergênicos

Os alergênicos nada mais são do que ingredientes que podem causar alergia em pessoas que já têm um quadro de sensibilidade a essas substâncias. Embora eles não se restrinjam a alimentos (também podem ocorrer em cosméticos, por exemplo), aqui eles são bastante graves.


Quando falamos em leite em pó integral, o maior cuidado que se deve tomar é em relação à própria lactose, o açúcar presente no leite e nos seus derivados, e que pode trazer vários danos a quem tem intolerância. Daí a importância de prestar atenção na hora da compra!


De fato, nesses casos tanto o líquido quanto um simples doce de leite em pó já podem fazer mal. Outro fator preocupante é o dos derivados de soja e de glúten, que também podem estar presentes por conta da produção industrializada. Se necessário, evite o leite em pó que possa conter essas substâncias.

Leonardo Macedo
Nutricionista
Leonardo Macedo

Muitas pessoas gostam de acrescentar algum produto no leite para deixá-lo ainda mais saboroso. 


Entretanto, pessoas com algum tipo de restrição, seja a intolerância à lactose, alergias ou diabetes devem selecionar bem o tipo de produto que irá ser adicionado ao leite para não trazer um prejuízo ou complicações a sua saúde.

6

Decida o Tipo de Embalagem e a Quantidade Ideal para Você

Decida o Tipo de Embalagem e a Quantidade Ideal para Você

O mercado de leite em pó oferece 2 tipos de embalagens: lata e sachê. As latas são ideais para quem busca uma vedação melhor do produto, mas ocupam mais espaço. Já as embalagens em sachê são mais maleáveis, diminuindo de tamanho conforme o consumo, podendo ser uma boa opção para transportar.  


Além disso, há uma gama bastante diversificada de tamanhos. Basicamente, o peso líquido pode ser encontrado nas seguintes opções: 175, 200, 280, 350, 400 ou 800 g, além do leite em pó de 1 kg, oferecido por algumas marcas.


Em nosso ranking, constam as informações sobre o peso líquido do item em questão, bem como sobre os tamanhos disponíveis no mercado. Considere que as opções menores são ideias para quem consome pouco ou mora sozinho, assim como as maiores podem atender à demanda de famílias.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Leites em Pó Integrais

Agora que você já entendeu as diferenças essenciais entre o leite em pó integral e o desnatado, vamos ao ranking dos melhores leites em pó integrais. Para optar entre eles, considere as dicas do nosso guia de como escolher e vamos à compra!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Linha
Tipo
Classificação
Instantâneo
Classificação Etária
Orgânico
Nutrientes
Diferenciais
Alergênicos
Embalagem
Quantidade
Outras Quantidades
1

NINHO

Ninho Forti+ Pó Integral

NINHO Ninho Forti+ Pó Integral 1

R$ 17,95

Baixo

O Melhor Leite em Pó Integral e Favorito do Público

Forti+

Integral

Leite em pó

Acima de 1 ano

Ferro, zinco, vitaminas A, C, D e E, e cálcio

Sem adição de açúcar

Contém leite e lactose. Não contém glúten

Lata

380 g

400 e 800 g

2

PIRACANJUBA

Leite em Pó Integral Piracanjuba 800 g

PIRACANJUBA  Leite em Pó Integral Piracanjuba 800 g 1

R$ 33,95

Médio

Uma Opção Sem Gordura Trans

Não se aplica

Integral

Leite em pó

Acima de 1 ano

Ferro, zinco e vitaminas A, C e D

Sem gorduras trans

Contém leite e lactose. Não contém glúten

Sachê

800 g

200, 400 g e 1 kg

3

BETÂNIA

Leite em Pó Integral Betânia Kids

BETÂNIA Leite em Pó Integral Betânia Kids 1

R$ 29,99

Médio

Ideal para Crianças

Kids

Integral

Leite em pó

Acima de 1 ano

Ferro, zinco, vitaminas A, C, D e E

Sem gorduras trans

Contém leite e lactose

Sachê

750 g

Não

4

PIRACANJUBA

Leite em Pó Integral Instantâneo Piracanjuba 800 g

PIRACANJUBA  Leite em Pó Integral Instantâneo Piracanjuba 800 g 1

R$ 36,00

Lev. alto

Com Mix de Minerais e Vitaminas

Não se aplica

Integral

Leite em pó

Acima de 1 ano

Ferro, zinco e vitaminas A, C e D

Sem gorduras trans

Contém leite, lactose e derivados de soja. Não contém glúten

Sachê

800 g

200, 400 g e 1 kg

5

CAPRILAT

Caprilat Lata 400 g

CAPRILAT Caprilat Lata 400 g 1

R$ 64,36

Alto

Opção para Intolerantes a Lactose

Não se aplica

Integral

Leite em pó

Acima de 1 ano

Ácido fólico, vitaminas A, D, B1, B2 e B12, cálcio, zinco, fósforo e magnésio

Sem conservantes

Não

Lata

400 g

Não

6

LA SERENÍSSIMA

Leite em Pó Integral Instantâneo Zero Lactose 300 g

LA SERENÍSSIMA Leite em Pó Integral Instantâneo Zero Lactose 300 g 1

R$ 18,79

Baixo

Para Café da Manhã e Receitas

Zero lactose

Integral

Leite em pó

Acima de 1 ano

Vitaminas A, B2, B9, B12 e D

Sem lactose

Contém leite e derivados de soja

Sachê

300 g

Não

7

PIRACANJUBA

Leite em Pó Integral Instantâneo Piracanjuba A2 380 g

PIRACANJUBA Leite em Pó Integral Instantâneo Piracanjuba A2 380 g 1

R$ 30,60

Médio

Para Manter o Equilibrio do Sistema Digestório

A2

Integral

Leite em pó

Acima de 1 ano

Ferro, zinco e vitaminas A, C e D

Produzido por vacas A2A2

Contém leite, derivados de soja e lactose

Lata

380 g

Não

8

ITAMBÉ

Leite em Pó Integral Lata 400 g

ITAMBÉ  Leite em Pó Integral Lata 400 g 1

R$ 29,46

Médio

Leite em Pó Integral com o Selo “Mais Cálcio”

+Nutri

Integral

Leite em pó

Acima de 1 ano

Ferro, zinco, cálcio e vitaminas A, C, D e E

Não

Não informado

Lata

400 g

300 e 350 g

9

LA SERENÍSSIMA

Leite em Pó Integral 400 g

LA SERENÍSSIMA Leite em Pó Integral 400 g 1

R$ 25,99

Médio

Escolha Econômica e Saborosa

Não se aplica

Integral

Leite em pó

Acima de 1 ano

Vitaminas A e D

Não

Contém leite

Sachê

400 g

800 g

10

ELEGÊ

Leite em Pó Elegê Integral Lata 400 g

ELEGÊ Leite em Pó Elegê Integral Lata 400 g 1

R$ 37,90

Lev. alto

Simples mas Com Bons Ingredientes

Não se aplica

Integral

Leite em pó

Acima de 1 ano

Não informado

Não

Contém leite e derivados de soja

Lata

400 g

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

NINHONinho Forti+ Pó Integral

Ninho Forti+ Pó Integral 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 17,95
Baixo
A Partir de:
R$ 17,95
Baixo

O Melhor Leite em Pó Integral e Favorito do Público

O leite em pó Ninho integral da Nestlé dispensa comentários, pois é um dos mais conhecidos do Brasil. Também existem várias opções no mercado, sendo o Forti+ um dos mais célebres, feito de leite integral rico em cálcio, ferro, zinco e vitaminas A, D, C e E.


Todas essas vitaminas e propriedades são essenciais para a nutrição de crianças e adultos. Além disso, esse leite Ninho em pó não possui adição de açúcar, a não ser os açúcares que se encontram naturalmente presentes no leite da vaca. Vale muito a pena!

LinhaForti+
TipoIntegral
ClassificaçãoLeite em pó
Instantâneo
Classificação EtáriaAcima de 1 ano
Orgânico
NutrientesFerro, zinco, vitaminas A, C, D e E, e cálcio
DiferenciaisSem adição de açúcar
AlergênicosContém leite e lactose. Não contém glúten
EmbalagemLata
Quantidade380 g
Outras Quantidades400 e 800 g
Este ranking foi útil para você?
No.2

PIRACANJUBA Leite em Pó Integral Piracanjuba 800 g

A Partir de:
R$ 33,95
Médio

Uma Opção Sem Gordura Trans

O Leite em Pó Integral Piracanjuba 800 g é uma escolha nutritiva para quem busca uma boa fonte de cálcio. Sua formulação é composta por leite integral e um mix de minerais e vitaminas essenciais como ferro, zinco, A, C e D. Destaca-se por ser livre de gorduras trans.


Essa combinação faz do Leite em Pó Piracanjuba uma opção saudável para diferentes públicos, proporcionando benefícios nutricionais importantes sem abrir mão do sabor e praticidade.


Seu equilíbrio entre sabor, praticidade e valor nutricional torna-o indicado para famílias, atletas e indivíduos que priorizam uma alimentação consciente. Com ingredientes simples e uma composição que promove a ingestão de cálcio, ferro, zinco e vitaminas.

LinhaNão se aplica
TipoIntegral
ClassificaçãoLeite em pó
Instantâneo
Classificação EtáriaAcima de 1 ano
Orgânico
NutrientesFerro, zinco e vitaminas A, C e D
DiferenciaisSem gorduras trans
AlergênicosContém leite e lactose. Não contém glúten
EmbalagemSachê
Quantidade800 g
Outras Quantidades200, 400 g e 1 kg
No.3

BETÂNIALeite em Pó Integral Betânia Kids

A Partir de:
R$ 29,99
Médio
A Partir de:
R$ 29,99
Médio

Ideal para Crianças

O Leite em Pó Integral Betânia Kids é uma escolha cuidadosa para o desenvolvimento saudável das crianças. Com a confiança da marca Betânia, oferece todo o sabor que os pequenos adoram, combinado com a nutrição essencial para fortalecer a imunidade.

Com a presença de ferro, zinco e vitaminas A, C, D e E, este produto é indicado para pais que buscam uma opção equilibrada e saborosa para oferecer aos seus filhos. Desenvolvido para atender às necessidades nutricionais específicas das crianças. Uma opção segura e livre de glúten.

LinhaKids
TipoIntegral
ClassificaçãoLeite em pó
Instantâneo
Classificação EtáriaAcima de 1 ano
Orgânico
NutrientesFerro, zinco, vitaminas A, C, D e E
DiferenciaisSem gorduras trans
AlergênicosContém leite e lactose
EmbalagemSachê
Quantidade750 g
Outras QuantidadesNão
No.4

PIRACANJUBA Leite em Pó Integral Instantâneo Piracanjuba 800 g

A Partir de:
R$ 36,00
Lev. alto

Com Mix de Minerais e Vitaminas

O leite em pó integral Piracanjuba, uma das marcas que mais cresce no setor alimentício, ainda tem várias vantagens, como o fato de ser instantâneo, contando com a substância lecitina, auxiliando a dissolver e preparar. Além disso, é uma fonte de cálcio, que ajuda no fortalecimento dos ossos.


Também conta com um mix de minerais como ferro, zinco e vitaminas A, C e D. Todas essas vitaminas e demais propriedades são essenciais para o fortalecimento do organismo. Também se trata de uma receita de leite em pó instantâneo sem gorduras trans, o que a torna ainda mais saudável!

LinhaNão se aplica
TipoIntegral
ClassificaçãoLeite em pó
Instantâneo
Classificação EtáriaAcima de 1 ano
Orgânico
NutrientesFerro, zinco e vitaminas A, C e D
DiferenciaisSem gorduras trans
AlergênicosContém leite, lactose e derivados de soja. Não contém glúten
EmbalagemSachê
Quantidade800 g
Outras Quantidades200, 400 g e 1 kg
No.5

CAPRILATCaprilat Lata 400 g

A Partir de:
R$ 64,36
Alto

Opção para Intolerantes a Lactose

A Caprilat Lata 400 g é uma opção premium de leite de cabra desenvolvida para atender às necessidades de consumidores que buscam alternativas ao leite de vaca, como os intolerância. Reconhecida pelo seu pioneirismo, é a primeira marca brasileira a oferecer leite de cabra de forma institucionalizada.


É um alimento amplamente elogiado por especialistas devido às suas propriedades hipoalergênicas e melhor digestibilidade, tornando-se uma escolha versátil para toda a família. Enriquecido com ácido fólico e vitamina do complexo B essencial, é uma opção rica e equilibrada.

LinhaNão se aplica
TipoIntegral
ClassificaçãoLeite em pó
Instantâneo
Classificação EtáriaAcima de 1 ano
Orgânico
NutrientesÁcido fólico, vitaminas A, D, B1, B2 e B12, cálcio, zinco, fósforo e magnésio
DiferenciaisSem conservantes
AlergênicosNão
EmbalagemLata
Quantidade400 g
Outras QuantidadesNão
No.6

LA SERENÍSSIMALeite em Pó Integral Instantâneo Zero Lactose 300 g

A Partir de:
R$ 18,79
Baixo
A Partir de:
R$ 18,79
Baixo

Para Café da Manhã e Receitas

O Leite em Pó Integral Instantâneo Zero Lactose 300 g é rico em vitaminas B2 e B12, além de ser fonte de cálcio, vitaminas A, B9 e D, o produto é indicado para um público variado, especialmente para aqueles com intolerância à lactose ou que procuram uma escolha conveniente e enriquecida.


Com um rendimento de 2,3 litros a partir de 300 g, o leite em pó integral instantâneo destaca-se pela versatilidade e facilidade de preparo. Sua composição inclui ingredientes como leite integral, enzima lactase e emulsificante lecitina de soja.


A presença de vitaminas e minerais essenciais reforça seu valor nutricional, tornando-o uma escolha adequada para integrar à dieta diária. Este produto, livre de glúten, é uma excelente opção para diversas situações, desde o café da manhã até a preparação de receitas.

LinhaZero lactose
TipoIntegral
ClassificaçãoLeite em pó
Instantâneo
Classificação EtáriaAcima de 1 ano
Orgânico
NutrientesVitaminas A, B2, B9, B12 e D
DiferenciaisSem lactose
AlergênicosContém leite e derivados de soja
EmbalagemSachê
Quantidade300 g
Outras QuantidadesNão
No.7

PIRACANJUBALeite em Pó Integral Instantâneo Piracanjuba A2 380 g

A Partir de:
R$ 30,60
Médio

Para Manter o Equilibrio do Sistema Digestório

O Leite em Pó Integral Instantâneo Piracanjuba A2 380 g é uma escolha consciente para quem busca uma opção nutritiva e de fácil preparo. Rico em vitaminas A, C e D, este leite em pó atende a um público diversificado que valoriza uma alimentação equilibrada. Livre de glúten, adequa-se também a quem possui restrições alimentares.


Composto por leite integral, minerais como ferro e zinco, e emulsificante lecitina de soja, o produto mantém um compromisso com ingredientes de qualidade. O diferencial do Leite em Pó Integral Instantâneo Piracanjuba A2 380 g está na utilização exclusiva de leite de vacas A2A2.


Essa escolha visa oferecer um produto que não promove a formação do composto BCM-7, associado a desconfortos digestivos. Portanto, é uma opção especialmente indicada para aqueles que buscam uma alternativa de leite mais amigável ao sistema digestório.

LinhaA2
TipoIntegral
ClassificaçãoLeite em pó
Instantâneo
Classificação EtáriaAcima de 1 ano
Orgânico
NutrientesFerro, zinco e vitaminas A, C e D
DiferenciaisProduzido por vacas A2A2
AlergênicosContém leite, derivados de soja e lactose
EmbalagemLata
Quantidade380 g
Outras QuantidadesNão
No.8

ITAMBÉ Leite em Pó Integral Lata 400 g

A Partir de:
R$ 29,46
Médio

Leite em Pó Integral com o Selo “Mais Cálcio”

A marca tem mais de 70 anos no mercado. Esse leite em pó Itambé tem a vantagem de ser integral, portanto não passou por processos em refinaria. Também é uma fonte de cálcio, contendo o selo “Mais Cálcio”, o que contribui para o fortalecimento dos ossos e dos impulsos nervosos.


Além do cálcio, o leite em pó integral Itambé é vitaminado. Possui vitaminas A, C, D e E, e também quantidades de Zinco e Ferro. Com tantos benefícios na formulação, esse é um leite em pó nutritivo e ótimo para incluir na sua dieta saudável.


Outra vantagem desse leite em pó Itambé é que ele é feito sem glúten, ou seja, não conta com as proteínas que fazem mal a quem tem alergia. Seguindo na mesma linha, ele também não contém quantidades significativas de gorduras trans.

Linha+Nutri
TipoIntegral
ClassificaçãoLeite em pó
Instantâneo
Classificação EtáriaAcima de 1 ano
Orgânico
NutrientesFerro, zinco, cálcio e vitaminas A, C, D e E
DiferenciaisNão
AlergênicosNão informado
EmbalagemLata
Quantidade400 g
Outras Quantidades300 e 350 g
No.9

LA SERENÍSSIMALeite em Pó Integral 400 g

A Partir de:
R$ 25,99
Médio
A Partir de:
R$ 25,99
Médio

Escolha Econômica e Saborosa

O Leite em Pó Integral 400 g é uma opção versátil e conveniente para diversos públicos. Com rendimento de 6,2 litros, é uma escolha mais econômica. Composto por leite integral e vitaminas A e D, atende às necessidades nutricionais essenciais.


Para aqueles que buscam uma opção de leite em pó simples e eficiente. A presença de vitaminas A e D reforça seu valor nutricional. Isento de glúten, o leite em pó também atende a consumidores com restrições alimentares, sendo uma alternativa versátil para diferentes estilos de vida.

LinhaNão se aplica
TipoIntegral
ClassificaçãoLeite em pó
Instantâneo
Classificação EtáriaAcima de 1 ano
Orgânico
NutrientesVitaminas A e D
DiferenciaisNão
AlergênicosContém leite
EmbalagemSachê
Quantidade400 g
Outras Quantidades800 g
No.10

ELEGÊLeite em Pó Elegê Integral Lata 400 g

A Partir de:
R$ 37,90
Lev. alto

Simples mas Com Bons Ingredientes

Uma opção nutritiva para diversos públicos. Com ingredientes simples, como leite integral e/ou leite concentrado integral, o Leite em Pó Elegê Integral Lata 400 g é uma escolha versátil para quem busca praticidade no preparo de bebidas lácteas. O produto é isento de glúten.


A presença de uma boa quantidade de cálcio, essencial para a saúde óssea, torna o Leite em Pó Elegê uma alternativa nutritiva. Com 6,6 g de proteínas por porção, é uma escolha para quem busca reforçar a quantidade desse nutriente na dieta. Isento de gorduras trans.

LinhaNão se aplica
TipoIntegral
ClassificaçãoLeite em pó
Instantâneo
Classificação EtáriaAcima de 1 ano
Orgânico
NutrientesNão informado
DiferenciaisNão
AlergênicosContém leite e derivados de soja
EmbalagemLata
Quantidade400 g
Outras QuantidadesNão informado

Perguntas Frequentes sobre Leite em Pó Integral

O consumo do leite em pó pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para o nutricionista Leonardo Macedo. Confira a seguir.

Leite em Pó Tem Carboidrato?

O leite em pó é o leite comum que passa por um processo de retirada da água de sua composição (desidratação) preservando todos os nutrientes. Dessa forma, o carboidrato continua presente em sua composição. 


O que pode ocorrer é a retirada também da gordura convertendo um leite integral em leite desnatado. No entanto, mesmo o leite desnatado ainda sim possui carboidrato em sua composição.

Leite em Pó Faz Mal para o Intestino?

Para pessoas que não têm nenhuma restrição ao consumo do leite, a versão em pó não traz nenhum malefício para o funcionamento intestinal. 


Não existe muita relação entre o leite em pó com o ressecamento intestinal em pessoas saudáveis, esse ressecamento ou prisão de ventre pode ocorrer em pessoas com algum tipo de sensibilidade do leite. 


Por isso, pessoas com algum tipo de sensibilidade devem evitar o seu consumo, pois altera o funcionamento intestinal, seja prendendo o intestino ou deixando ele solto. O que, a longo prazo, pode desenvolver algum quadro mais severo e até mesmo câncer no intestino e no reto.

Leite em Pó Faz Mal para Gastrite?

O leite, independentemente do tipo, deve ser evitado ou ter o seu consumo reduzido por quem tem gastrite. Isso porque, ele pode diminuir a acidez do estômago, o que, aparentemente, seria ótimo para a gastrite. 


No entanto, quando essa acidez estomacal é diminuída, o corpo entende que precisa produzir mais ácido clorídrico, gerando um aumento ainda maior na acidez do estômago agravando o sintoma de queimação e aumentando as lesões no estômago. 


Portanto, é melhor evitar o consumo de leite, principalmente, em quadro de crise de gastrite.

Confira Indicações de Outros Produtos Ligados ao Leite em Pó

Agora, se você já escolheu o melhor leite em pó integral, não deixe de conferir outras indicações que a mybest reservou para você. A primeira é um ranking dos melhores cafés solúveis. Depois, você confere dicas dos melhores achocolatados, os comuns e os diets. Tudo a ver, não é mesmo? Dá uma olhada!

Top 5 Melhores Leites em Pó Integrais

1º lugar: NINHONinho Forti+ Pó Integral

2º lugar: PIRACANJUBA Leite em Pó Integral Piracanjuba 800 g

3º lugar: BETÂNIALeite em Pó Integral Betânia Kids

4º lugar: PIRACANJUBA Leite em Pó Integral Instantâneo Piracanjuba 800 g

5º lugar: CAPRILATCaprilat Lata 400 g

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Comidas e Bebidas
  3. Cafés, Chás e Outras Bebidas
  4. Top 10 Melhores Leites em Pó Integrais em 2024 (Ninho, Piracanjuba e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.