mybest
Máquinas de Assar Frango

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Eletrodomésticos
  3. Fogões e Fornos
  4. Top 10 Melhores Máquinas de Assar Frango em 2024
  • Top 10 Melhores Máquinas de Assar Frango em 2024 1
  • Top 10 Melhores Máquinas de Assar Frango em 2024 2
  • Top 10 Melhores Máquinas de Assar Frango em 2024 3
  • Top 10 Melhores Máquinas de Assar Frango em 2024 4
  • Top 10 Melhores Máquinas de Assar Frango em 2024 5

Top 10 Melhores Máquinas de Assar Frango em 2024

Máquina de assar frango, ou assadeira de frango, é um clássico brasileiro! Quem nunca já foi na padaria comprar um frango delicioso aos domingos? Pois saiba que elas podem ser uma ótima oportunidade de negócio para você! Basta caprichar nos temperos, fazer uma boa divulgação e deixar a máquina fazer o resto.


O melhor é que elas conseguem assar 20, 30, ou mais frangos, para você abastecer sua freguesia. Mas temos muitas opções no mercado. Arke, Progás e Gastromaq trazem produtos ótimos, por isso fizemos um top 10 melhores máquinas de assar frango giratória e de espeto com uma seção como escolher especialíssima! Vamos lá!

Atualizado em 30/07/2023
Lays Tenório
Revisão
Revisora
Lays Tenório

Administradora e apaixonada por marketing de conteúdo. Trabalho na mybest desde 2019 na redação, revisão e atualização de conteúdos de diversas categorias. Já contribui na produção de mais de 600 artigos com o propósito de ajudar você a tomar boas decisões de compra e encontrar os melhores produtos.

Perfil de Lays Tenório
Continue lendo

Índice

Como Funciona uma Máquina de Assar Frango?

Como Funciona uma Máquina de Assar Frango?

A máquina de assar frango funciona de forma simples. Basta temperar e colocar o frango nos espetos ou grelhas, e deixar que o sistema automático os gire, enquanto você espera a hora deles ficarem prontos. Os modelos a gás são mais comuns que os elétricos, mas mesmos estes usam a eletricidade, para manter o recurso giratório.


A máquina de assar frango tem o formato de uma grande caixa retangular onde diversos frangos são colocados e giram, em espetos ou grelhas, para assarem por inteiro. O processo demora de 1h e 30min até 2h e 30min, é prática e possibilita a entrega de um alimento com qualidade e saboroso.


Uma curiosidade é que o ser humano se alimenta de frango desde o neolítico (aproximadamente 10 mil anos atrás), quando começamos a domesticar os animais. Mas a máquina de assar frango é bem mais recente, e provavelmente todo brasileiro já deve ter visto uma e o melhor: sentido o maravilhoso cheiro que emana dela.

Como Escolher a Melhor Máquina de Assar Frango

Para escolher uma máquina de assar frango de boa qualidade é necessário tomar alguns cuidados. Primeiro, porque é um investimento substancial, já que elas costumam ser bem caras. Segundo, envolve alimentação, onde os cuidados têm que ser redobrados. A seguir, acompanhe os nossos critérios de escolha!

1

Máquina de Assar Frango Giratória ou com Espetos? Escolha de Acordo com o Modelo

Para começar, você tem que escolher entre máquinas de assar frango de espeto ou giratórias. Basicamente, o tipo de produto está relacionado ao uso: comércios menores ou maiores, além das facilidades durante o preparo. Saiba mais, logo abaixo!

Máquina com Espetos: Modelo Tradicional, Portátil, para Negócios Pequenos

Máquina com Espetos: Modelo Tradicional, Portátil, para Negócios Pequenos
Fonte: arke.com.br
O modelo com espeto rotatório é o mais tradicional, e proporciona alimentos bem assados. Além disso, é mais portátil, com capacidade para diversas aves. A máquina de assar frangos com espeto pode ser uma boa opção para negócios pequenos, como bares e padarias que vendem frango assado aos domingos.

Isso porque, elas costumam ser menores, mas isso não é uma regra. Tanto o modelo com espetos quanto o giratório permitem que você asse outros tipos de carnes, mas nessa segunda o processo é mais fácil. Veja abaixo!

Máquina Giratória: com Maior Capacidade, para Estabelecimentos Médios

As máquinas de assar frango giratórias possuem grelhas no lugar dos espetos. As aves ficam posicionadas uma ao lado da outra, ou individualmente sobre as grelhas, enquanto giram. Com isso, ela tem uma vantagem, pois não é necessário espetar a carne, poupando tempo.

Geralmente, esse é um modelo que comporta uma maior quantidade de frangos, por isso é indicado para comércios de médio ou grande porte, como rotisserias e casas de carne. Siga lendo nossas dicas para conferir outros detalhes sobre esses produtos!

2

Máquinas a Gás Poupam Energia Elétrica e São Mais Comuns no Mercado

Máquinas a Gás Poupam Energia Elétrica e São Mais Comuns no Mercado
Essas grandes assadeiras podem ser elétricas ou a gás. Na verdade, as máquinas de assar frango a gás são muito mais comuns, já os modelos elétricos são difíceis de encontrar. Mesmo assim, selecionamos uma máquina elétrica no nosso ranking. 

As máquinas de assar frango a gás também usam energia elétrica, pois precisam manter o sistema giratório em funcionamento. No entanto, o gasto é bem pequenoO combustível utilizado é o gás de cozinha GLP, facilmente instalado na máquina para os queimadores fazerem o seu trabalho.


nas máquinas de assar frango elétricas, apenas a energia é necessária. De certa forma, o processo é bem mais simples, pois basta você ligar sua máquina na tomada e ela já está pronta para funcionar. Portanto, o gasto de energia também será maior, podendo não compensar dependendo de quantas horas ela trabalhar por dia.
3

Máquinas com 6 Espetos ou 8 Grelhas São Boas Opções para Quem Vende Muitos Frangos

Máquinas com 6 Espetos ou 8 Grelhas São Boas Opções para Quem Vende Muitos Frangos

A melhor máquina de assar frango para o seu negócio varia conforme as suas pretensões de vendas e capacidade do equipamento. Os modelos com espetos costumam ter entre 4 a 6 lâminas para você pendurar seus frangos. Porém, a quantidade de frangos em cada espeto, dependerá do tamanho da máquina.


as máquinas de assar frango giratórias possuem grelhas, que variam entre 6 e 10. Nesse caso, o tamanho (largura e profundidade) também podem interferir na quantidade de frangos que cabe em uma grelha, podendo ser uma ave ou até duas.


Quanto maior a quantidade de espetos ou grelhas, mais alimentos você conseguirá assar de uma só vez! Portanto, se você está começando o seu negócio ou tem uma baixa demanda, uma máquina com 4 espetos, ou 6 grelhas pode ser suficiente. 

4

Escolha Máquinas com Capacidade para Assar de 20 até 60 Frangos, Conforme seu Negócio

Escolha Máquinas com Capacidade para Assar de 20 até 60 Frangos, Conforme seu Negócio

A capacidade das máquinas de espeto e das giratórias é determinada pelo número de frangos que podem ser assados simultaneamente ou pelo peso de carne que conseguem suportar. Geralmente, essas máquinas têm uma faixa de capacidade que varia entre 20 a 60 frangos no total. 


Dessa forma, é possível escolher entre modelos maiores ou menores, dependendo do tipo de comércio que você possui. Quanto às máquinas que informam a capacidade pelo peso, a variação é ainda maior, abrangendo de 7,5 a mais de 120 kg de carne


Novamente, é importante selecionar a capacidade ideal com base na quantidade de frangos que pretende vender ou no fluxo de clientes em seu estabelecimento. Com uma máquina adequada, você garantirá a eficiência e a qualidade no processo de assar os frangos.

5

Asse Rápido com Queimadores Infravermelho Correspondentes ao Número de Espetos ou Grelha

Asse Rápido com Queimadores Infravermelho Correspondentes ao Número de Espetos ou Grelha

Outro fator que você deve prestar atenção é nos queimadores da máquina de assar frango. Eles são responsáveis por transmitir o calor que vai assar o frango. Podem ser tubulares ou de infravermelhos, e ambos são eficientes para aquecer carnes e controlar temperaturas.


No entanto, além de serem mais modernos, os queimadores infravermelhos garantem maior rapidez na hora de assar o frango, possuem uma boa durabilidade, entre outras vantagens. Outra coisa interessante para você prestar atenção é em relação ao número de queimadores. 


As máquinas de assar frango possuem de 2 a 10 queimadores, e é interessante que eles venham aproximadamente no mesmo número de espetos ou grelhas, para garantir que todas as aves sejam bem assadas. Eles podem ficar na parte inferior, superior ou central da máquina.

6

Máquinas de Assar Têm Mais de 1 Metro de Largura. Veja o Espaço Disponível

Máquinas de Assar Têm Mais de 1 Metro de Largura. Veja o Espaço Disponível

Como você provavelmente já sabe, máquinas de assar frango são enormes! Por isso, você deve conferir com cuidado as dimensões antes da compra, para verificar se possui espaço disponível para ela. Não à toa, elas costumam ficar em espaços externos. Além disso, você tem que considerar também qual sua demanda.


Afinal, máquinas grandes conseguem assar mais aves em simultâneo. Por isso, se você imagina que terá uma grande saída, então é melhor um modelo maior. Elas podem chegar a ter quase 200 cm de altura e mais de 135 cm de largura. Caso contrário, senão tiver muitos clientes, pode começar com uma pequena. 


A média de tamanho fica entre 160 a 170 cm de altura, 70 a 120 cm de largura e 35 a 95 cm de profundidade. Mas você pode encontrar máquinas de assar frango pequenas, com 65 a 85 cm de altura, 55 a 65 cm de largura e 45 cm de profundidade, que podem ser até colocadas em cima de um balcão!

7

Máquinas de Assar Frango de Aço Inox e Esmaltado São Mais Resistentes

Máquinas de Assar Frango de Aço Inox e Esmaltado São Mais Resistentes

Já que você está fazendo uma compra substanciosa, então é melhor garantir que sua máquina seja feita de materiais de boa durabilidade, certo? As melhores máquinas de assar frango são feitas de aço inox, que pode ser escovado, ou de variações, como o aço inox 1020 ou 430, com até 17% de cromo na sua composição.


O aço carbono também é usado em algumas máquinas, mas ele tem menos resistência à corrosão que o inox. Já no acabamento interno, prefira aquelas com aço esmaltado, com maior vida útil, qualidade e limpeza fácil. As portas de vidro temperado e curvas são as mais comuns e facilitam a visualização.

8

Para Economizar nas Contas de Gás e de Energia Elétrica, Confira o Consumo de Ambos

Para Economizar nas Contas de Gás e de Energia Elétrica, Confira o Consumo de Ambos

Quando você vai adquirir uma assadora de frango, certamente deve estar pensando em quanto conseguirá lucrar com ela. Isso é apenas possível se você equilibrar os custos e os ganhos. E o consumo de eletricidade e gás entra nessa parte dos custos. Por isso, é importante prestar atenção no consumo de ambos.


As máquinas de assar frango elétricas não usam gás, e consomem por volta de 3,0 kWh em 220 V e 2,53 kWh em 110 V. Já os modelos a gás também usam eletricidade, para manter o sistema giratório em funcionamento, mas é bem pouco, variando entre 0,16 e 0,40 kWh, mas o consumo de gás é mais significativo.


O consumo de gás é de 0,18 kg/h até 2,5 kg/h, nos modelos maiores. Ainda tem fabricantes que colocam o valor de um jeito mais prático, como o exemplo da máquina que consome 1 botijão de gás em 4 ciclos de 12 a 15 horas. Portanto, se você deseja ter lucro neste negócio, não deixe de conferir o consumo da máquina.

9

Máquina de Assar Frango com 20 kg Facilitam a Locomoção

Máquina de Assar Frango com 20 kg Facilitam a Locomoção

Outro fator que você deve conferir é o peso da máquina de assar frangos escolhida. Por sorte, a maioria delas possui rodízios nos pés que facilitam na hora do transporte, mas nem todas oferecem esse diferencial. Esse critério também é importante caso deseje colocar a máquina na área externa.


Em média, as assadeiras pesam entre 70 a 125 kg. Mas é claro, existem máquinas de assar frangos pequenas e leves com cerca de 20 kg. Ótima opção para transportar para vários lugares. De toda forma, não deixe de conferir isso antes de comprar.

10

A Voltagem Também É Importante para Evitar Prejuízos. Não Deixe de Conferir!

A Voltagem Também É Importante para Evitar Prejuízos. Não Deixe de Conferir!

Para evitar problemas de funcionamento, e até acidentes graves, é importante considerar a voltagem da assadeira de frango. Assim como outras máquinas, esse equipamento pode ser vendido tanto na versão 127 V quanto 220 V.

 
Por ser usada em estabelecimentos de várias partes do país, a maioria das máquinas é bivolt e traz uma chave seletora. Por isso, para não tomar sustos na hora que a máquina chegar, dê uma checada na voltagem e escolha a adequada para a sua região.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Máquinas de Assar Frango

Chegou o momento de apresentaremos as 10 melhores máquinas de assar frango giratórias e de espeto! Elas são práticas e muito fáceis de usar. Todos os modelos giram os espetos ou grelhas automaticamente, então você não tem que se preocupar em fazer isso. Confira!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Funcionamento
Dimensões
Material
Queimadores
Espetos
Grelhas
Capacidade
Consumo Elétrico
Consumo de Gás
Bivolt
Peso
1

HIDRO

Churrasqueira a Gás NativaCHM

HIDRO Churrasqueira a Gás Nativa 1

R$ 1.054,80

Baixo

Máquina Pequena e Econômica

De espeto

Gás

66 x 70 x 38 cm (A x L x P)

Aço carbono e vidro temperado

2 infravermelhos

5

Não

Até 7,5 kg

0,24 kWh

0,38 kg/h

19,7 kg

2

ARKE

Multi Grill Pro

ARKE Multi Grill Pro 1

R$ 4.664,60

Médio

Máquina de Boa Qualidade que Assa 35 Frangos

Giratória

Gás

160,5 x 75,2 x 71,5 cm (A x L x P)

Aço inox escovado e interior esmaltado

5 infravermelhos

Não

7

Até 70 kg

0,36 kWh

0,95 kg/h

92,4 kg

3

PROGÁS

Forno Rotativo TubularPR-634

PROGÁS Forno Rotativo Tubular 1

R$ 3.321,00

Médio

Melhor Máquina de Assar Frango: Bom Custo-Benefício

De espeto

Gás

168 x 113 x 47 cm (A x L x P)

Aço inox escovado, interior esmaltado e vidro temperado

4

6

Não

Até 30 frangos, 5 por espeto

0,38 kWh

1,49 kg/h

73,4 kg

4

ARKE

Assador Elétrico Rotativo Vitta Smart

ARKE Assador Elétrico Rotativo Vitta Smart 1

R$ 1.016,10

Baixo

Para Quem Não Quer Usar Gás

De espeto

Elétrico

65,7 x 55 x 33,5 cm (A x L x P)

Aço carbono

Não

5

Não

Até 7,5 kg

127 V: 2,53 kWh / 220 V: 3,23 kWh

Não

24 kg

5

BRASGRILL

Máquina de Assar Frango BrasgrillBR-55

BRASGRILL Máquina de Assar Frango Brasgrill 1

R$ 4.199,00

Médio

Alta Capacidade, Assa até 56 Frangos

Giratória

Gás

162 x 72 x 75 cm (A x L x P)

Aço inox e porta em vidro temperado

5

Não

7

Até 120 kg (56 frangos)

0,30 kWh

Não informado

80 kg

6

VENÂNCIO

Assador para 20 FrangosSGF2

VENÂNCIO Assador para 20 Frangos 1

R$ 3.854,31

Médio

Eficiente, Segura e Econômica

De espeto

Gás

168 x 90 x 46 cm (A x L x P)

Aço inox, interior esmaltado e vidro temperado

4 infravermelhos

4

Não

Até 20 frangos

0,19 kWh

0,96 kg/h

89 kg

7

PROGÁS

Forno MultiusoPRP-124 G

PROGÁS Forno Multiuso 1

R$ 2.999,00

Médio

Menor Capacidade para Lugares Pequenos

Giratória

Gás

81 x 57,5 x 72,5 cm (A x L x P)

Aço inox escovado e porta em vidro temperado

3 infravermelhos

Não

3

Até 20 kg

0,026 kWh

0,54 kg/h, sendo 0,18 kg/h por queimador

38 kg

8

GASTROMAQ

Assador de Frango G2AF30

GASTROMAQ Assador de Frango G2 1

R$ 4.931,68

Lev. alto

De Alta Demanda, Permite 2 Botijões

De espeto

Gás

161,5 x 113,5 x 46 cm (A x L x P)

Aço inox 430 e aço 1020

6 infravermelhos

6

Não

Até 30 frangos

0,40 kWh

1,5 kg/h

90 kg

9

VENÂNCIO

Assador para 30 FrangosSGF3

VENÂNCIO Assador para 30 Frangos 1

R$ 3.509,10

Médio

Com Baixo Consumo de Energia

De espeto

Gás

168 x 90 x 46 cm (A x L x P)

Aço inox 430 e interior esmaltado

6 infravermelhos

6

Não

Até 30 frangos

0,19 kWh

1,4 kg/h

103 kg

10

GASTROMAQ

Assador Rotativo VerticalARV 130 QC

GASTROMAQ Assador Rotativo Vertical 1

R$ 11.389,99

Alto

Assador Giratório Grande com Alta Capacidade

Giratória

Gás

191 x 92,6 x 112 cm (A x L x P)

Aço inox 430 e porta em vidro temperado

10 infravermelhos

Não

8

Até 130 kg

0,2 kWh

2,5 kg/h

155 kg

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

HIDROChurrasqueira a Gás NativaCHM

Churrasqueira a Gás Nativa 1
A Partir de:
R$ 1.054,80
Baixo
A Partir de:
R$ 1.054,80
Baixo

Máquina Pequena e Econômica

Se você busca uma máquina para assar frango para começar seu negócio familiar, ou mesmo colocar alguns pedaços de carne para assar, esse modelo da Hidro pode ser uma boa escolha. A churrasqueira a gás Nativa possui 5 espetos e tem capacidade para até 7,5 kg de carne, sendo 1,5 kg em cada espeto.


Ela também possui 2 queimadores infravermelhos que distribuem o calor e não alteram o sabor das carnes. Além disso, é economica pois consome somente 0,38 hg/h divididos entre os dois queimadores. Com isso, pode ser uma boa opção para quem quer economizar nas contas de gás e de energia!


A churrasqueira a Gás Nativa possui estrutura em aço carbono resistente e vidro temperado na porta, que ajuda na visualização dos alimentos. Nos e-commerces, o produto foi elogiado por ser econômico e assar muito rápido. Adquira a sua nos links!

TipoDe espeto
FuncionamentoGás
Dimensões66 x 70 x 38 cm (A x L x P)
MaterialAço carbono e vidro temperado
Queimadores2 infravermelhos
Espetos5
GrelhasNão
CapacidadeAté 7,5 kg
Consumo Elétrico0,24 kWh
Consumo de Gás0,38 kg/h
Bivolt
Peso19,7 kg
Este ranking foi útil para você?
No.2

ARKEMulti Grill Pro

A Partir de:
R$ 4.664,60
Médio

Máquina de Boa Qualidade que Assa 35 Frangos

A Arke é de Caxias do Sul e como bons gaúchos sabem tudo sobre assar carnes! Por isso, eles desenvolvem máquinas que deixam seus alimentos mais gostosos. Um exemplo é este belo produto, que possui 5 queimadores e 7 grelhas, onde você pode preparar por cada ciclo a excelente marca de 35 frangos. Ótima para negócios maiores!


Acompanha uma bandeja coletora de gordura para facilitar o manuseio e te ajudar na hora da limpeza. Segundo o fabricante, essa máquina de assar frango Arke gasta apenas R$ 9,70 para fazer um ciclo de 2h 30 min, sendo o tempo para assar completamente o frango. Uma boa economia para o seu novo negócio! 


Essa assadeira de frango tem acendimento automático o que facilita ainda mais o preparo. Também disponibiliza uma garantia de até 6 meses. Nos e-commerces, é possível encontrar avaliações dizendo que a máquina assa bem e tem um bom acabamento. 

TipoGiratória
FuncionamentoGás
Dimensões160,5 x 75,2 x 71,5 cm (A x L x P)
MaterialAço inox escovado e interior esmaltado
Queimadores5 infravermelhos
EspetosNão
Grelhas7
CapacidadeAté 70 kg
Consumo Elétrico0,36 kWh
Consumo de Gás0,95 kg/h
Bivolt
Peso92,4 kg
No.3

PROGÁSForno Rotativo TubularPR-634

A Partir de:
R$ 3.321,00
Médio

Melhor Máquina de Assar Frango: Bom Custo-Benefício

Esta máquina de assar frangos a gás funciona através de queimadores tubulares e é um excelente produto da Progás que dará uma impulsão no seu negócio de médio ou grande porte! Afinal de contas, quem não gosta de um frango bem assado? Ela é bem fácil de limpar, graças ao interior esmaltado e a gaveta coletora de gordura.


Um bom diferencial é o seu regulador para controlar a chama dos queimadores, o que pode ajudar muito na hora do assamento. Essa máquina de assar frango Progás é simples de usar e eficiente, também se destaca por ter um preço mais competitivo.


A máquina de assar frangos de boa qualidade da Progás possui ótimas avaliações nos principais sites de vendas e reviews no YouTube. Na Americanas, por exemplo, você confere comentários positivos de consumidores, afirmando que o forno é de ótima qualidade. Clique nos links e garanta essa assadeira para o seu negócio. 

TipoDe espeto
FuncionamentoGás
Dimensões168 x 113 x 47 cm (A x L x P)
MaterialAço inox escovado, interior esmaltado e vidro temperado
Queimadores4
Espetos6
GrelhasNão
CapacidadeAté 30 frangos, 5 por espeto
Consumo Elétrico0,38 kWh
Consumo de Gás1,49 kg/h
Bivolt
Peso73,4 kg
No.4

ARKEAssador Elétrico Rotativo Vitta Smart

A Partir de:
R$ 1.016,10
Baixo

Para Quem Não Quer Usar Gás

A maioria das assadeiras do mercado tem funcionamento a gás, mas a máquina de assar frango Arke 5 espetos se destaca pela praticidade. Afinal, basta conectá-la na tomada para começar a usar! Por ser pequena, cabe perfeitamente em espaços compactos e não atrapalha a circulação dos clientes no estabelecimento.


Tem estrutura resistente feita em aço carbono e vidro curvo, que permite uma melhor circulação do ar quente, e contribui para o assamento uniforme do frango. Outro diferencial é que não produz fumaça, sendo indicada para lugares fechados. Essa excelente máquina de assar frango pequena está disponível nos links em 127 V.


É equipada com 4 espetos simples e 1 triplo para você assar até 7,5 kg de carne no total. E se você está em dúvida se essa máquina de assar frango elétrica é realmente boa, vale a pena conferir os comentários de quem comprou! Nos links acima, você lê relatos positivos sobre o bom desempenho dessa assadeira. 

TipoDe espeto
FuncionamentoElétrico
Dimensões65,7 x 55 x 33,5 cm (A x L x P)
MaterialAço carbono
QueimadoresNão
Espetos5
GrelhasNão
CapacidadeAté 7,5 kg
Consumo Elétrico127 V: 2,53 kWh / 220 V: 3,23 kWh
Consumo de GásNão
Bivolt
Peso24 kg
No.5

BRASGRILLMáquina de Assar Frango BrasgrillBR-55

A Partir de:
R$ 4.199,00
Médio

Alta Capacidade, Assa até 56 Frangos

Um equipamento potente e inovador para seu negócio. É isso que a Brasgrill oferece com esta ótima máquina de assar frango giratória a gás. Ela possui 7 grelhas, o que permite colocar uma grande quantidade de frangos ou até mesmo outras carnes. Você proporcionará mais sabor para todos os seus clientes.


Esse modelo é ótimo para negócios de médio e grande porte! Suas grelhas são desmontáveis, o que decerto facilita bastante sua limpeza. O acabamento em aço inox com uma porta de vidro temperado, permite que o cliente visualize o alimento com clareza. E é econômica, pois com apenas 1 botijão de gás permite 12 a 15h. 


Avaliações de clientes indicam que essa máquina atendeu as expectativas, pois é fácil de limpar e assa bem os frangos, mesmo com algumas falhas do queimador, segundo alguns consumidores. Ademais, é vendida por um preço atrativo e que você conseguirá ter o retorno de investimento em pouco tempo. 


Não há informações oficiais sobre esse produto disponíveis on-line.
TipoGiratória
FuncionamentoGás
Dimensões162 x 72 x 75 cm (A x L x P)
MaterialAço inox e porta em vidro temperado
Queimadores5
EspetosNão
Grelhas7
CapacidadeAté 120 kg (56 frangos)
Consumo Elétrico0,30 kWh
Consumo de GásNão informado
Bivolt
Peso80 kg
No.6

VENÂNCIOAssador para 20 FrangosSGF2

A Partir de:
R$ 3.854,31
Médio

Eficiente, Segura e Econômica

Há 30 anos, a Venâncio tem como compromisso tornar a vida dos seus clientes mais práticas e seus negócios mais lucrativos. Essa máquina de assar 20 frangos é bivolt com chave seletora e tem acabamento interno esmaltado a fogo e 4 queimadores, garantindo um assamento uniforme para todos os frangos.


É um equipamento que atende bem a demanda de estabelecimentos menores, como padarias e bares. Afinal, consegue assar até 20 frangos por vez e tem um consumo de gás econômico de menos de 1 kg/h. Graças à porta de vidro temperado, seus clientes terão ampla visão dos frangos assando.


Vidro esse que, inclusive, possui roldanas que permite abrir e fechar facilmente. Também possui trava para evitar que ele se movimente durante o uso. De fato, a segurança é o ponto forte, pois possui ganchos duplos para melhor fixação das carnes e abertura completa da porta de serviço para facilitar o trabalho. 

TipoDe espeto
FuncionamentoGás
Dimensões168 x 90 x 46 cm (A x L x P)
MaterialAço inox, interior esmaltado e vidro temperado
Queimadores4 infravermelhos
Espetos4
GrelhasNão
CapacidadeAté 20 frangos
Consumo Elétrico0,19 kWh
Consumo de Gás0,96 kg/h
Bivolt
Peso89 kg
No.7

PROGÁSForno MultiusoPRP-124 G

A Partir de:
R$ 2.999,00
Médio

Menor Capacidade para Lugares Pequenos

Talvez você não tenha interesse nem espaço para ter uma máquina de assar frango giratória tradicional, que é bem grande. Então este modelo pode ser o que você precisa! De tamanho reduzido, ela pode ser acomodada em qualquer lugar e oferecerá deliciosos frangos assados para seus clientes.


Ela possui 3 queimadores infravermelhos, e também traz um controle progressivo de aquecimento, que vai lhe proporcionar ter maior controle durante o processo. Essa máquina de assar frango pequena suporta até 20 kg de frango e tem um peso bastante razoável. 


Além de compacta, essa máquina de assar frango giratória promete ser econômica, pois tem um consumo de gás e energia relativamente baixa. Assim como os equipamentos mais robustos, possui uma bandeja coletora para o ambiente de trabalho permanecer sempre limpo.

TipoGiratória
FuncionamentoGás
Dimensões81 x 57,5 x 72,5 cm (A x L x P)
MaterialAço inox escovado e porta em vidro temperado
Queimadores3 infravermelhos
EspetosNão
Grelhas3
CapacidadeAté 20 kg
Consumo Elétrico0,026 kWh
Consumo de Gás0,54 kg/h, sendo 0,18 kg/h por queimador
Bivolt
Peso38 kg
No.8

GASTROMAQAssador de Frango G2AF30

A Partir de:
R$ 4.931,68
Lev. alto

De Alta Demanda, Permite 2 Botijões

Esta máquina de assar frango de boa qualidade é bivolt com chave seletora e feita em inox 430, trazendo uma ótima rentabilidade para seu trabalho. Ela é uma máquina de assar frangos a gás da Gastromaq que acompanha um kit para colocar 2 botijões, ou seja, você não interrompe seu trabalho para fazer a troca.


É uma máquina de assar até 30 frangos. Por ser um modelo grande e robusto com cerca de 90 kg, é ótima para estabelecimentos espaçosos e com alta demanda. Acompanha pés com rodízios que facilitam o deslocamento para diferentes pontos. 


Possui queimador infravermelho esmaltado, melhorando o aquecimento e traz algumas facilidades, como uma bandeja coletora de gordura. Tanto ela quanto a parede traseira são esmaltadas para auxiliar a limpeza. Com roletes na porta e descanso para o espeto, é uma grande máquina! 

TipoDe espeto
FuncionamentoGás
Dimensões161,5 x 113,5 x 46 cm (A x L x P)
MaterialAço inox 430 e aço 1020
Queimadores6 infravermelhos
Espetos6
GrelhasNão
CapacidadeAté 30 frangos
Consumo Elétrico0,40 kWh
Consumo de Gás1,5 kg/h
Bivolt
Peso90 kg
No.9

VENÂNCIOAssador para 30 FrangosSGF3

A Partir de:
R$ 3.509,10
Médio

Com Baixo Consumo de Energia

A Venâncio foi fundada em 1991 e sua grande fábrica em Venâncio Aires (RS) reúne 80 funcionários fabricando 200.000 produtos de alta qualidade por ano. E um deles é esta máquina de assar frango. Tem um design tradicional, feito em inox 430 com estrutura reforçada em tubo SAE 0120, e isolamento em lã de rocha.


Os vidros amplos permitem ótima visualização e suas roldanas facilitam a abertura. Possui 6 queimadores infravermelhos que garantem um ótimo aquecimento, espetos com ganchos duplos e travas de segurança. Essa máquina de assar frango Venâncio tem capacidade para aproximadamente 30 frangos.


O consumo elétrico dessa frangueira é relativamente baixo. Embora a máquina seja vendida por um valor alto, essa economia na conta de energia faz o investimento valer a pena. Por ser larga e pesada, o ideal é posicioná-la em um espaço amplo e fixo. 

TipoDe espeto
FuncionamentoGás
Dimensões168 x 90 x 46 cm (A x L x P)
MaterialAço inox 430 e interior esmaltado
Queimadores6 infravermelhos
Espetos6
GrelhasNão
CapacidadeAté 30 frangos
Consumo Elétrico0,19 kWh
Consumo de Gás1,4 kg/h
Bivolt
Peso103 kg
No.10

GASTROMAQAssador Rotativo VerticalARV 130 QC

A Partir de:
R$ 11.389,99
Alto

Assador Giratório Grande com Alta Capacidade

Caso você possua alta demanda, ou se deseja atender uma grande massa de clientes, essa é uma boa máquina de assar frango Gastromaq para você. Com a incrível capacidade de 130 kg de carnes, possui um design robusto e imponente, também possui rodinhas para ajudar na locomoção dos seus 155 kg.


Com revestimento externo em aço brilhante, essa máquina de assar frango giratória oferece uma ótima resistência e acabamento. Traz nada menos do que 10 queimadores, sendo um deles central, sendo ótimo para um assamento uniforme.


O consumo de gás dessa assadeira é um pouco alto, de aproximadamente 2,5 kg/h, portanto considere essa informação antes da compra, mas por conseguir assar mais carnes, o custo compensa. Apesar do valor alto, ela traz diferenciais como as portas de correr e o motor de fácil manutenção. Incrível!

TipoGiratória
FuncionamentoGás
Dimensões191 x 92,6 x 112 cm (A x L x P)
MaterialAço inox 430 e porta em vidro temperado
Queimadores10 infravermelhos
EspetosNão
Grelhas8
CapacidadeAté 130 kg
Consumo Elétrico0,2 kWh
Consumo de Gás2,5 kg/h
Bivolt
Peso155 kg

Como Limpar o Assador de Frango?

Como Limpar o Assador de Frango?
Esta máquina tem o objetivo de fornecer alimentos para seus clientes. Logo, ela deve estar sempre impecavelmente limpa e deve ser higienizada com frequência. Para você fazer o processo de limpeza corretamente, confira nossas dicas de como limpar o assador de frango.

  • Espere sempre a máquina de assar frango estar levemente morna ou totalmente fria para começar a limpeza.
  • Sempre desligue a máquina e nunca use acessórios de metal na parte interna para não danificar o aço inox.
  • Desmonte as partes removíveis como grelhas ou espetos e lave-as separadamente.
  • Faça a limpeza interna com uma esponja com detergente neutro para retirar a gordura.
  • Limpe a máquina logo após o uso para que os pedaços de comida ou gordura não danifiquem a parte interna da máquina.
  • Nunca use produtos abrasivos nem cáusticos, esvazie e limpe a bandeja de gordura com a esponja e detergente neutro.

Jamais utilize água em excesso, pois isso pode danificar os componentes internos, como os queimadores. Limpeza e cuidado nunca são demais quando estamos falando do setor de alimentação. É preciso ter muita responsabilidade e essas dicas certamente vão ajudar!

Que Tal Conferir Algumas Churrasqueiras e Acessórios para Turbinar Seu Negócio?

Todo mundo gosta de frangos assados na máquina, mas sabe qual outra coisa que todo mundo gosta? Churrasco! Então que tal você trazer uma churrasqueira para ficar junto à sua máquina e assim oferecer mais uma opção para seus clientes. Na mybest tem artigos de espetos e churrasqueiras para espetinhos e a bafo. Confira! 

Conclusão

Esse artigo é saborosíssimo, não é mesmo? Se por acaso você terminou de ler com água na boca, imagina quando seus clientes sentirem o apaixonante cheiro de frango assado vindo da sua máquina? Então, se você possui espírito empreendedor, esta é uma ótima escolha. Afinal, as pessoas sempre precisam comer!


Por isso que preparamos este artigo especial, reunindo um ranking com as melhores máquinas de assar frango do mercado, mais uma seção com critérios de compra. Portanto, fique a vontade para escolher a que mais lhe agrada. E não deixe de avisar seus amigos que estão desejosos de começar um negócio!


Redação: Rodrigo Pompeu / Revisão: Lays Tenório / Atualização: Sara Berwian

Top 5 Melhores Máquinas de Assar Frango

1º lugar: HIDROChurrasqueira a Gás NativaCHM

2º lugar: ARKEMulti Grill Pro

3º lugar: PROGÁSForno Rotativo TubularPR-634

4º lugar: ARKEAssador Elétrico Rotativo Vitta Smart

5º lugar: BRASGRILLMáquina de Assar Frango BrasgrillBR-55

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Eletrodomésticos
  3. Fogões e Fornos
  4. Top 10 Melhores Máquinas de Assar Frango em 2024

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.