mybest
Fogões

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Eletrodomésticos
  3. Fogões e Fornos
  4. Top 10 Melhores Fogões 6 Bocas em 2024 (Brastemp, Consul e mais)
  • Top 10 Melhores Fogões 6 Bocas em 2024 (Brastemp, Consul e mais) 1
  • Top 10 Melhores Fogões 6 Bocas em 2024 (Brastemp, Consul e mais) 2
  • Top 10 Melhores Fogões 6 Bocas em 2024 (Brastemp, Consul e mais) 3
  • Top 10 Melhores Fogões 6 Bocas em 2024 (Brastemp, Consul e mais) 4
  • Top 10 Melhores Fogões 6 Bocas em 2024 (Brastemp, Consul e mais) 5

Top 10 Melhores Fogões 6 Bocas em 2024 (Brastemp, Consul e mais)

Quem possui família grande ou cozinha para muitas pessoas sabe como é importante um fogão 6 bocas. Com ele, você pode organizar melhor a preparação da comida economizando tempo e evitando desgastes. Além disso, geralmente eles possuem um forno grande, o que também facilita muito o dia a dia. 


Pensando nisso, marcas como Brastemp, Consul e Electrolux fabricam ótimos fogões 6 bocas. Como cada marca oferece recursos exclusivos em seus produtos, montamos um guia para lhe ajudar a escolher o mais adequado e ranqueamos os top 10 melhores fogões 6 bocas. Confira tudo isso neste artigo!

Atualizado em 14/07/2023
Flávia Gazola
Supervisão
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola

Com pós-graduação em chef de cozinha nacional e internacional, Flávia trabalhou em restaurantes e atuou como professora no ensino profissionalizante, graduação e pós-graduação de gastronomia. Atualmente é proprietária da Flávia Gazola Cozinha Afetiva e o que a motiva profissionalmente é conseguir mexer com o sentimento e sensações das pessoas através do alimento, criando novas memórias afetivas e ampliando as percepções nesse imenso universo que é a gastronomia, onde sempre é possível explorar mais um pouquinho. Conheça mais sobre a chef de cozinha no Instagram e em seu site.

Perfil de Flávia Gazola
Continue lendo
Bruna Trigueiros
Revisão
Revisora
Bruna Trigueiros

Pós-graduada em redação de roteiros e psiquiatria, formada em letras e medicina. Em nossa parceria de 3 anos, já produzi, revisei e atualizei mais de 700 artigos para mybest. Tanto estudo e prática me ajudam a garantir a qualidade de artigos, meus e de terceiros, em áreas variadas.

Perfil de Bruna Trigueiros
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher o Melhor Fogão 6 Bocas

Escolher o melhor fogão 6 bocas é um processo que exige atenção, pois é necessário analisar várias características. Como, por exemplo, se ele cabe em sua cozinha, se os recursos oferecidos atendem suas necessidades e qual é a capacidade do forno. Vamos explicar cada um dos fatores abaixo! 

1

Considere o Espaço da Cozinha para Escolher Entre Fogão de Piso ou de Embutir

Considere o Espaço da Cozinha para Escolher Entre Fogão de Piso ou de Embutir

Na hora de escolher o melhor fogão 6 bocas você pode optar pelo modelo de piso ou de embutir. Ambos funcionam da mesma maneira, mas possuem instalações diferentes. O mais popular é o fogão de piso que basta colocar no chão, fazer a ligação elétrica e a gás, e ele está pronto para ser usado.


o fogão de 6 bocas de embutir é mais raro de encontrar e exige uma instalação mais elaborada, feita por um especialista, além de móveis na medida certa para acomodá-lo. Por outro lado, eles dão um ar moderno e elegante à cozinha, pois costumam ter o design minimalista e sofisticado.


Fogões 6 bocas são feitos para pessoas e situações específicas, por isso cada marca costuma ter 1 ou 2 modelos apenas. Esse número ainda diminui quando falamos sobre fogão 6 bocas de embutir. Por isso, apresentaremos apenas os modelos de piso no ranking. 

Flávia Gazola
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola

Se já tem uma cozinha planejada, fique bem atento ao tamanho do fogão que irá escolher para que se adeque de maneira correta, principalmente se for um modelo de embutir! Os fogões têm certa variação de tamanho e design que deve ser levado em consideração. 


Verifique se irá utilizar mais para o cotidiano ou se será destinado mais para espaços gourmets de áreas comuns de prédios. Principalmente nesses espaços gourmets, que a quantidade de pessoas a utilizar é maior (em torno de 30 a 40 pessoas) devemos dar mais importância à potencia dos queimadores e priorizar bocas mais amplas.

2

Compare as Dimensões do Fogão 6 Bocas com o Local de Instalação

Compare as Dimensões do Fogão 6 Bocas com o Local de Instalação

As dimensões de um fogão 6 bocas podem variar bastante entre as marcas, por isso é importante você ter essa informação e comparar com as medidas do espaço onde ele será instalado. Em nosso ranking há modelos com largura entre 73 e 79 cm, altura entre 77,8 e 96 cm e profundidade entre 55 e 68 cm.


O fogão 6 bocas de embutir deve ser encaixado perfeitamente no móvel onde ficará. Já o de piso não deve ficar encostado em outros móveis ou eletrodomésticos. O ideal é que se deixe um espaço de pelo menos 5 cm. Calculando essas medidas com atenção você evitará problemas na hora da instalação. 


Opa, descobriu que o fogão 6 bocas é muito grande para sua cozinha? Não se preocupe que temos artigos com fogões menores que se encaixarão perfeitamente na sua casa. Clique nos links abaixo e confira!

3

Prefira Fogões que Possuam Queimadores com Potências Variadas

Prefira Fogões que Possuam Queimadores com Potências Variadas

Os melhores fogões 6 bocas possuem queimadores com potências variadas. Isso facilita sua vida, pois com eles você pode fazer alimentos com diferentes tempos de preparo. Cada fabricante costuma dar nomes próprios suas potências. Assim, um mesmo valor pode chamar "grande" em uma, e "médio" em outra.


Para facilitar, em nosso ranking vamos mostrar a potência dos queimadores em cada modelo, sem a preocupação com nomes. Essas potências variam de 1,35 a 3 kW. Lembre-se que quanto mais diversificados forem os tipos de queimadores, mais opções você terá na hora de preparar a comida. 

Flávia Gazola
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola

O legal de adquirir um fogão de 6 bocas é que pode cozinhar vários preparos ao mesmo tempo. Porém, se tiver queimadores muito diminutos não terá tanta agilidade. Procure sempre optar por queimadores maiores (pelo menos 2) e os demais médios. Aqueles muito pequenos não são tão eficientes assim. 


Lembre-se que quantidade não é sinônimo de qualidade! Se for utilizar panelas grandes, por volta de 20 litros para produzir maior volume de um preparo só, terá que dividir em 2 ou 3 panelas para que o diâmetro delas não interfira nas demais.

4

Quanto Mais Pessoas, Maior Deve Ser a Capacidade do Forno

Quanto Mais Pessoas, Maior Deve Ser a Capacidade do Forno

A capacidade dos fornos dos fogões 6 bocas pode variar entre 82 e 96,5 L. Apesar de não ser uma grande variação, qualquer espaço pode fazer diferença na hora de assar a comida em dia de festa, não é mesmo? Por isso, fique de olho em modelos com mais de 90 L caso tenha hábito de cozinhar bastante.


Já quem não tem tanta necessidade de espaço, pode optar por modelos de fogões com capacidades de 82 a 90 L, que serão muito bem atendidos. Avalie sua rotina e verifique como e quantas vezes usa o forno diariamente para ter uma ideia melhor do que precisa. 

Flávia Gazola
Chef de Cozinha Flávia Gazola
Flávia Gazola

A vantagem de escolher um fogão com forno mais amplo é que pode fazer vários assados ao mesmo tempo ou utilizar para preparos maiores que exigem uma altura maior. 


Se seu forno não for muito amplo, terá que assar uma coisa de cada vez e, às vezes, ainda terá que retirar uma das grades para que não encoste na parte superior de seu assado. 


Alguns fornos mais modernos têm também uma opção auxiliar de dourador elétrico que facilita muito na finalização dos pratos, pois, além de acelerar a cocção, também proporciona ótimos gratinados para preparos de massas ou carnes e pescados, ainda mais se tiver uma crostinha especial com farinhas temperadas.

5

Para Assados Grandes, Prefira Fornos que Atinjam Mais de 250ºC

Para Assados Grandes, Prefira Fornos que Atinjam Mais de 250ºC

Cada receita que vai ao forno exige uma temperatura para ser preparada. Temos gratinados que precisam de temperatura bem alta para ficarem gostosos e carnes que assam lentamente em fogo baixo. Por isso, é interessante optar por um produto que ofereça uma boa variação de temperatura.  


Em nosso ranking, temos modelos de fogões 6 bocas cujas temperaturas variam entre 160 e 290 ºC. Primeiro, analise o que costuma preparar em seu dia a dia e pense nas temperaturas que necessita. Depois, é só conhecer os modelos escolhidos por nós e verificar qual deles é o melhor para você!

6

Mesas de Aço Inox Costumam Ser Mais Duráveis e Baratas

Mesas de Aço Inox Costumam Ser Mais Duráveis e Baratas

Os melhores fogões 6 bocas podem ter sua mesa feita de aço inox ou vidro. A vantagem das mesas de aço inox é que elas são extremamente duráveis e possuem preços bastante atraentes. Já as de vidro costumam ser mais caras, mas trazem sofisticação para a cozinha e são mais fáceis de limpar. 


Não existe uma melhor que a outra e ambas serão eficazes, principalmente se você seguir corretamente as recomendações de uso e limpeza do fabricante. Por isso, na hora de escolher, considere o seu gosto pessoal, a decoração de sua cozinha e seu orçamento

7

Fogões 6 Bocas com Funções Extras Facilitam a Rotina

Fogões 6 Bocas com Funções Extras Facilitam a Rotina

Para ser ainda mais completo, um fogão de 6 bocas pode apresentar recursos extras tanto na parte da mesa quanto no forno. E acredite, eles vão facilitar muito sua vida! Entre as marcas, as nomenclaturas podem variar, mas a função é a mesma. Conheça as principais: 


  • Acendimento automático: acende ao apertar um botão na mesa, sem necessidade de fósforo;
  • Botões removíveis: retirando os botões da mesa você limpa o fogão com mais facilidade e eficiência.
  • Dupla prateleira: para assar vários pratos ao mesmo tempo no forno;
  • Forno limpa fácil: revestimento especial onde a gordura não gruda e facilita a limpeza;
  • Porta full glass: você vê o que acontece no interior do forno com mais clareza;
  • Porta ou vidro removível: o vidro da porta do forno, ou toda ela, pode ser retirado para limpeza. 

Alguns recursos podem ser muito úteis para algumas pessoas, e outros não. Por isso, verifique o que os modelos oferecem e veja quais funções se encaixam nas suas necessidades diárias. Assim, você terá um eletrodoméstico realmente eficaz em sua cozinha.

8

Fogões 6 Bocas Bivolt São Mais Versáteis

Fogões 6 Bocas Bivolt São Mais Versáteis

Os fogões 6 bocas bivolt são aqueles que funcionam tanto em tomadas 110 V quanto 220 V. Para facilitar a vida dos consumidores, a maioria dos fabricantes produz eletrodomésticos bivolt hoje em dia. E todos os fogões do nosso ranking tem essa característica. 


Mas é bom ficar de olho, pois alguns produtos no mercado ainda possuem uma voltagem só. Nesse caso, é preciso que a tomada onde ele será usado tenha a mesma voltagem do aparelho. No caso dos bivolt você não precisa se preocupar, pois ele se adaptará à voltagem da sua casa. 

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Fogões 6 Bocas

Agora é hora de conferir a seleção dos 10 melhores fogões 6 bocas. Eles foram avaliados segundo a reputação nos e-commerces, custo-benefício e popularidade da marca. Aqui você pode comparar as dimensões, funções e preços. Infelizmente, no momento não há nenhum produto embutido no mercado. Clique e confira!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Instalação
Tipo
Queimadores
Mesa
Forno
Temperatura do Forno
Grades do Forno
Recursos Extras
Dimensões
Acendimento
Cores Disponíveis
Bivolt
1

BRASTEMP

Fogão 6 Bocas Brastemp AutomáticoBFS6NCB

BRASTEMP Fogão 6 Bocas Brastemp Automático 1

R$ 2.043,84

Lev. alto

O Melhor Fogão 6 Bocas para o Cotidiano

Piso

A gás

4 de 1,8 kW e 2 de 2,5 kW

Aço inox

96 L

160 a 280 ºC

2

Vidro e botões removíveis

97,6 x 77,8 x 68,1 cm (A x L x P)

Automático

Inox, branco e preto

2

CONSUL

Fogão 6 Bocas Consul InoxCFS6NAR

CONSUL Fogão 6 Bocas Consul Inox 1

R$ 2.105,10

Lev. alto

Fogão Consul com Tecnologias de Ponta

Piso

A gás

4 de 1,65 kW e 2 de 2,75 kW

Aço inox

96 L

160 a 280 ºC

2

Botões removíveis

96 x 76,4 x 63,5 cm (A x L x P)

Automático

Inox

3

ESMALTEC

Fogão 6 Bocas Esmaltec Caribe6081

ESMALTEC Fogão 6 Bocas Esmaltec Caribe 1

R$ 849,90

Lev. baixo

Opção Mais em Conta com Qualidade

Piso

A gás

4 de 1,7 Kw e 2 de 2 kW

Aço inox

87,8 L

Não informado

Não informado

Botões removíveis e forno limpa fácil

85,5 x 76 x 57,3 cm (A x L x P)

Automático

Inox, branco e preto

4

ELECTROLUX

Fogão 6 Bocas Electrolux com Porta Full Glass76UB6

ELECTROLUX Fogão 6 Bocas Electrolux com Porta Full Glass 1

R$ 1.889,10

Lev. alto

Fogão 6 Bocas Branco com o Maior Forno

Piso

A gás

4 de 2 kW e 2 de 2,7 kW

Aço inox

96,5 L

Não informado

2

Botões removíveis

95 x 77 x 68 cm (A x L x P)

Automático

Branco

5

VENAX

Fogão 6 Bocas Mesa de Vidro Picasso 28580

VENAX Fogão 6 Bocas Mesa de Vidro Picasso  1

R$ 1.437,30

Médio

Com a Sofisticação da Mesa de Vidro

Piso

A gás

4 de 1,35 kW e 2 de 1,80 kW

Vidro

88,3 L

Não informado

2

Forno limpa fácil e porta removível

91 x 75 x 61 cm (A x L x P)

Automático

Preto

6

ITATIAIA

Fogão 6 Bocas Itatiaia Waves3700000002

ITATIAIA Fogão 6 Bocas Itatiaia Waves 1

R$ 914,32

Lev. baixo

Com Ótimo Custo-Benefício

Piso

A gás

4 de 1,7 kW e 2 de 1,80 kW

Aço inox

88 L

Não informado

Não informado

Forno limpa fácil

88,5 x 76,9 x 59,7 cm (A x L x P)

Não informado

Preto

7

CLARICE

Fogão 6 Bocas Delicato Plus

CLARICE Fogão 6 Bocas Delicato Plus 1

R$ 839,89

Lev. baixo

Produzido por Quem Entende do Mercado

Piso

A gás

4 de 1,6 kW e 2 de 2,8 kW

Aço inox

83 L

180º a 270º

Não informado

Forno limpa fácil

89 x 73 x 59 (A x L x P)

Automático

Preto e branco

8

REALCE

Fogão 6 Bocas Branco Hera Plus

REALCE Fogão 6 Bocas Branco Hera Plus 1

R$ 1.130,90

Médio

Pensado para Facilitar Sua Vida

Piso

A gás

3 de 1,5 kW e 3 de 1,8 kW

Aço inox

94 L

Não informado

Não informado

Forno limpa fácil

91 x 73 x 58 cm (A x L x P)

Automático

Branco

9

ESMALTEC

Fogão 6 Bocas Preto Esmaltec Bali6080PT / 6080 BR

ESMALTEC Fogão 6 Bocas Preto Esmaltec Bali 1

R$ 748,90

Lev. baixo

Simples e com Ótimo Preço

Piso

A gás

4 de 1,7 kW e 2 de 2,0 kW

Aço inox

87,8 L

Não informado

1 ajustável

Botões removíveis e forno limpa fácil

85,5 x 76 x 57,3 cm (A x L x P)

Manual

Preto e branco

10

VENAX

Fogão 6 Bocas Inox Delplus Vitreo30982

VENAX Fogão 6 Bocas Inox Delplus Vitreo 1

R$ 1.313,10

Médio

Mais Sofisticação com a Mesa de Vidro

Piso

A gás

4 de 1,35 kW e 2 de 1,8 kW

Vidro

88,3 L

180°C a 290°C

Não informado

Botões e porta removíveis e forno limpa fácil

88 x 75 x 61 cm (A x L x P)

Automático

Preto

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

BRASTEMPFogão 6 Bocas Brastemp AutomáticoBFS6NCB

Fogão 6 Bocas Brastemp Automático 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 2.043,84
Lev. alto
A Partir de:
R$ 2.043,84
Lev. alto

O Melhor Fogão 6 Bocas para o Cotidiano

Quem já tentou limpar em volta dos botões do fogão sabe o quanto isso toma tempo. Para facilitar, a marca desenvolveu botões removíveis com exclusivo aro protetor, que protege contra entrada de sujeira sob os botões. Assim, basta retirá-los para realizar a higienização do eletrodoméstico.


Mas não é só isso. O vidro da porta do forno também pode ser removido para limpeza de resíduos de forma mais completa. Além disso, apresenta queimadores com duas potências diferentes e um forno com capacidade para 96 L, com duas prateleiras. Ele será o seu ajudante preferido na cozinha!


Esse fogão 6 bocas Brastemp é um dos mais procurados do mercado, e também um dos mais bem avaliados. Quem comprou o produto ressalta que ele possui chamas fortes e o forno atende bem às necessidades. Além disso, destacam que ele é muito bonito!

InstalaçãoPiso
TipoA gás
Queimadores4 de 1,8 kW e 2 de 2,5 kW
MesaAço inox
Forno96 L
Temperatura do Forno160 a 280 ºC
Grades do Forno2
Recursos ExtrasVidro e botões removíveis
Dimensões97,6 x 77,8 x 68,1 cm (A x L x P)
AcendimentoAutomático
Cores DisponíveisInox, branco e preto
Bivolt
Este ranking foi útil para você?
No.2

CONSULFogão 6 Bocas Consul InoxCFS6NAR

A Partir de:
R$ 2.105,10
Lev. alto

Fogão Consul com Tecnologias de Ponta

O fogão 6 bocas Consul traz tecnologias para potencializar sua eficácia. Por isso, seu forno é revestido com material liso e esmaltado, evitando a absorção da gordura e limpa mais facilmente. O mesmo ocorre com o seu revestimento de inox, que além de prático na limpeza, é muito sofisticado!


Esse fogão 6 bocas com certeza deixará a sua cozinha ainda mais bonita. Inclusive, muitos compradores ressaltam a beleza do produto e sua eficiência, destacando seu bom espaço no forno e a potência das chamas dos queimadores.


Além disso, o vidro interno é completamente vedado, para evitar o acúmulo de sujeiras. O forno tem capacidade de 96 L e consegue atingir temperaturas que vão de 160 a 280 ºC, abrangendo a necessidade de vários tipos de receitas. E você ainda conta com duas prateleiras. É o fogão dos sonhos!

InstalaçãoPiso
TipoA gás
Queimadores4 de 1,65 kW e 2 de 2,75 kW
MesaAço inox
Forno96 L
Temperatura do Forno160 a 280 ºC
Grades do Forno2
Recursos ExtrasBotões removíveis
Dimensões96 x 76,4 x 63,5 cm (A x L x P)
AcendimentoAutomático
Cores DisponíveisInox
Bivolt
No.3

ESMALTECFogão 6 Bocas Esmaltec Caribe6081

A Partir de:
R$ 849,90
Lev. baixo

Opção Mais em Conta com Qualidade

Precisa de um fogão 6 bocas, mas não quer gastar muito? Então analise este fogão Esmaltec, um dos mais baratos entre os modelos do nosso ranking. Básico, não oferece recursos elaborados, no entanto, tem o suficiente para você cozinhar tranquilo. Não à toa, é bem avaliado em diversos e-commerces. 


Tem um forno espaçoso, com capacidade para até 87,8 L. Além disso, possui o revestimento de esmalte que não absorve gordura, sendo mais fácil de limpar. Ele também conta com uma boa variação de temperatura, que fica entre 170 a 290 ºC. 


Esse fogão 6 bocas branco Esmaltec é uma ótima opção para quem não faz questão de muitos recursos extras. Quem comprou elogia bem o produto, afirmando que ele entrega o que promete, sendo um bom fogão para quem quer pagar pouco. Ele também pode ser encontrado na cor inox e preto. Clique em um dos links e veja mais detalhes!

InstalaçãoPiso
TipoA gás
Queimadores4 de 1,7 Kw e 2 de 2 kW
MesaAço inox
Forno87,8 L
Temperatura do FornoNão informado
Grades do FornoNão informado
Recursos ExtrasBotões removíveis e forno limpa fácil
Dimensões85,5 x 76 x 57,3 cm (A x L x P)
AcendimentoAutomático
Cores DisponíveisInox, branco e preto
Bivolt
No.4

ELECTROLUXFogão 6 Bocas Electrolux com Porta Full Glass76UB6

A Partir de:
R$ 1.889,10
Lev. alto

Fogão 6 Bocas Branco com o Maior Forno

A Electrolux desenvolveu seu fogão de 6 bocas pensando em famílias grandes. Por isso, seu forno é um dos maiores do mercado, com capacidade para 96,5 L. E ainda possui uma porta full glass, que permite ver claramente o que ocorre na parte interna. Assim você pode monitorar os seus assados.


Além disso, você conta com 2 prateleiras para distribuir tigelas e assadeiras de forma mais organizada. Já os queimadores possuem potências diferentes para atender as necessidades de alimentos diferentes na hora de cozinhar. 


Quem comprou destaca que esse fogão 6 bocas Electrolux atende as necessidades, possui um ótimo acabamento e é um excelente custo-benefício. Com esse fogão, cozinhar se tornará uma experiência muito mais agradável! Clique em um dos links e confira mais detalhes!

InstalaçãoPiso
TipoA gás
Queimadores4 de 2 kW e 2 de 2,7 kW
MesaAço inox
Forno96,5 L
Temperatura do FornoNão informado
Grades do Forno2
Recursos ExtrasBotões removíveis
Dimensões95 x 77 x 68 cm (A x L x P)
AcendimentoAutomático
Cores DisponíveisBranco
Bivolt
No.5

VENAXFogão 6 Bocas Mesa de Vidro Picasso 28580

A Partir de:
R$ 1.437,30
Médio

Com a Sofisticação da Mesa de Vidro

Para deixar seus fogões mais sofisticados, alguns fabricantes apostam em mesas de vidro, no lugar do tradicional aço inox. E é isso que a Venax fez neste seu modelo de fogão 6 bocas. A vantagem é que sua mesa de vidro temperado preto é mais fácil de limpar e vai deixar a cozinha mais chique. 


Para completar, ele vem com recursos para facilitar sua limpeza. Os botões são removíveis, para uma higienização mais completa da mesa. Já no forno, possui revestimento especial que não absorve gordura, além de porta removível.


Vale destacar também que o forno possui 2 prateleiras deslizantes, diferente da maioria dos produtos do mercado. Contudo, com 51,8 L, seu forno é bem pequeno, não sendo uma boa opção para quem gosta de assar muitos alimentos ao mesmo tempo.

InstalaçãoPiso
TipoA gás
Queimadores4 de 1,35 kW e 2 de 1,80 kW
MesaVidro
Forno88,3 L
Temperatura do FornoNão informado
Grades do Forno2
Recursos ExtrasForno limpa fácil e porta removível
Dimensões91 x 75 x 61 cm (A x L x P)
AcendimentoAutomático
Cores DisponíveisPreto
Bivolt
No.6

ITATIAIAFogão 6 Bocas Itatiaia Waves3700000002

A Partir de:
R$ 914,32
Lev. baixo

Com Ótimo Custo-Benefício

Quem está procurando um bom fogão de 6 bocas, com recursos básicos e um preço mais em conta, pode optar por este modelo da Itatiaia. Apesar de não ser o maior da categoria, seu forno acomoda várias assadeiras. Com capacidade de 88 L, pode atender as necessidades de uma grande família.


Ele ainda possui um revestimento interno especial que facilita a limpeza. Além disso, o acendimento é automático e seus 6 queimadores têm potências variadas. Não esqueça de verificar as dimensões do produto e comparar com as do local onde ele ficará, para não ter problemas na instalação. 


Esse fogão 6 bocas Itatiaia é bem simples e prático, não trazendo nenhum grande diferencial para os usuários. Inclusive, é isso que ressalta quem já comprou o produto. Porém, alguns compradores reclamam que algumas peças são um pouco frágeis. Clique em uma das lojas e confira.

InstalaçãoPiso
TipoA gás
Queimadores4 de 1,7 kW e 2 de 1,80 kW
MesaAço inox
Forno88 L
Temperatura do FornoNão informado
Grades do FornoNão informado
Recursos ExtrasForno limpa fácil
Dimensões88,5 x 76,9 x 59,7 cm (A x L x P)
AcendimentoNão informado
Cores DisponíveisPreto
Bivolt
No.7

CLARICEFogão 6 Bocas Delicato Plus

A Partir de:
R$ 839,89
Lev. baixo

Produzido por Quem Entende do Mercado

Este modelo também é de uma marca que poucas pessoas conhecem: Clarice. A empresa é especializada na produção de fogões, fabricante de modelos a gás, industriais, a lenha e cooktops. São mais de 18 mil fogões fabricados pela marca por mês!


E o fogão Delicato Plus é uma boa escolha! O modelo oferece os recursos básicos para você cozinhar com praticidade, apresentando o acendimento automático e o forno limpa fácil. Além disso, possui puxador de metal e uma ampla visão do forno.


Porém, para quem necessita de um forno muito espaçoso ele não é a melhor opção, com apenas 83 L de capacidade e uma prateleira. Mas se você mora sozinho ou com apenas mais 1 outra pessoa, esse fogão 6 bocas pode ser uma boa!

InstalaçãoPiso
TipoA gás
Queimadores4 de 1,6 kW e 2 de 2,8 kW
MesaAço inox
Forno83 L
Temperatura do Forno180º a 270º
Grades do FornoNão informado
Recursos ExtrasForno limpa fácil
Dimensões89 x 73 x 59 (A x L x P)
AcendimentoAutomático
Cores DisponíveisPreto e branco
Bivolt
No.8

REALCEFogão 6 Bocas Branco Hera Plus

A Partir de:
R$ 1.130,90
Médio

Pensado para Facilitar Sua Vida

Com um design moderno, o fogão Hera Plus Branco, da Realce, foi pensado para facilitar a vida de quem cozinha. Por isso sua estrutura acomoda as panelas com segurança e sua mesa é totalmente selada para impedir a entrada de resíduos no fogão. Isso diminui o esforço na hora de limpar.


Com acendimento automático, ele dispensa o uso de fósforos, E isso vale também para seu forno, que possui capacidade para até 94 L. Ele oferece uma prateleira ampla para você organizar as assadeiras e apresenta um revestimento especial que facilita na hora da limpeza. 


A Realce não é uma marca muito conhecida, mas os produtos oferecem qualidade e podem ser recomendados para quem busca uma opção diferente no mercado de eletrodomésticos. Afinal, possui boas funções e um preço aceitável! Clique em um dos links e confira.

InstalaçãoPiso
TipoA gás
Queimadores3 de 1,5 kW e 3 de 1,8 kW
MesaAço inox
Forno94 L
Temperatura do FornoNão informado
Grades do FornoNão informado
Recursos ExtrasForno limpa fácil
Dimensões91 x 73 x 58 cm (A x L x P)
AcendimentoAutomático
Cores DisponíveisBranco
Bivolt
No.9

ESMALTECFogão 6 Bocas Preto Esmaltec Bali6080PT / 6080 BR

A Partir de:
R$ 748,90
Lev. baixo

Simples e com Ótimo Preço

Este fogão 6 bocas da Esmaltec é perfeito para quem busca qualidade associada a um bom preço. A maioria dos consumidores recomenda o produto, ressaltando sua beleza e sua potência! Inclusive, ele pode ser encontrado nas cores preto e branco.


O fogão oferece 2 puxadores de aço, botões removíveis e um forno com uma ótima capacidade. Porém, apresenta apenas 1 prateleira ajustável, podendo não ser o ideal para quem quer assar mais de um tipo de alimento ao mesmo tempo.


Outro ponto negativo desse fogão é não ter acendimento automático. Porém, se isso não for um problema para você, ele com certeza atenderá ao seu dia a dia. Clique em uma das lojas e veja mais detalhes e comentários desse fogão 6 bocas preto.

InstalaçãoPiso
TipoA gás
Queimadores4 de 1,7 kW e 2 de 2,0 kW
MesaAço inox
Forno87,8 L
Temperatura do FornoNão informado
Grades do Forno 1 ajustável
Recursos ExtrasBotões removíveis e forno limpa fácil
Dimensões85,5 x 76 x 57,3 cm (A x L x P)
AcendimentoManual
Cores DisponíveisPreto e branco
Bivolt
No.10

VENAXFogão 6 Bocas Inox Delplus Vitreo30982

A Partir de:
R$ 1.313,10
Médio

Mais Sofisticação com a Mesa de Vidro

Se você não faz questão de muitos recursos adicionais, mas quer um fogão sofisticado e bem bonito, dê uma olhadinha nesse fogão 6 bocas inox da Venax. Com mesa de vidro e acabamento em inox, ele vai se destacar na sua cozinha.


Além disso, seu forno tem capacidade de 88,3 L, o que pode ser suficiente para uma família de 4 pessoas. Os queimadores ficam devendo uma potência mais turbinada, mas possuem capacidades diferentes para facilitar. Mesmo sem grandes luxos, ele é bastante eficaz e vai lhe ajudar no dia a dia


Esse fogão 6 bocas inox também oferece acendimento automático, botões removíveis para facilitar a limpeza, assim como um forno do tipo limpa fácil. Bem completo, não é mesmo? Clique em um dos links e veja mais detalhes desse produto. 

InstalaçãoPiso
TipoA gás
Queimadores4 de 1,35 kW e 2 de 1,8 kW
MesaVidro
Forno88,3 L
Temperatura do Forno180°C a 290°C
Grades do FornoNão informado
Recursos ExtrasBotões e porta removíveis e forno limpa fácil
Dimensões88 x 75 x 61 cm (A x L x P)
AcendimentoAutomático
Cores DisponíveisPreto
Bivolt

Confira Outros Eletrodomésticos para Completar Sua Cozinha

Agora que você já sabe quais são os 10 melhores fogões 6 bocas para comprar online, que tal conhecer outros itens para montar a cozinha dos seus sonhos? Separamos boas dicas de micro-ondas, geladeiras duplex e depuradores de ar para você. É só clicar nos links aqui em baixo!

Conclusão

Chegamos ao fim do nosso artigo e agora você já sabe como os fogões 6 bocas podem ser úteis para quem tem família grande ou cozinha para muitas pessoas. E escolher um bom modelo certamente ficou mais fácil depois de nossas dicas, como prestar atenção nas dimensões e nos recursos extras. 


Temos certeza que você já está pronto para realizar sua compra com segurança! Caso surja alguma dúvida, volte aqui para reler o artigo. Quando precisar de novo da mybest, saiba que nosso site está recheado de informações e rankings dos mais diversos produtos que você quiser comprar. Vá lá nos visitar!


Redação: Mônica Brandão / Revisão: Lays Tenório / Atualização: Susana Reis

Top 5 Melhores Fogões 6 Bocas

1º lugar: BRASTEMPFogão 6 Bocas Brastemp AutomáticoBFS6NCB

2º lugar: CONSULFogão 6 Bocas Consul InoxCFS6NAR

3º lugar: ESMALTECFogão 6 Bocas Esmaltec Caribe6081

4º lugar: ELECTROLUXFogão 6 Bocas Electrolux com Porta Full Glass76UB6

5º lugar: VENAXFogão 6 Bocas Mesa de Vidro Picasso 28580

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Eletrodomésticos
  3. Fogões e Fornos
  4. Top 10 Melhores Fogões 6 Bocas em 2024 (Brastemp, Consul e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.