mybest
Livros de Harry Potter

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Livros e Filmes
  3. Livros
  4. Top 15 Melhores Livros Harry Potter em 2024
  • Top 15 Melhores Livros Harry Potter em 2024 1
  • Top 15 Melhores Livros Harry Potter em 2024 2
  • Top 15 Melhores Livros Harry Potter em 2024 3
  • Top 15 Melhores Livros Harry Potter em 2024 4
  • Top 15 Melhores Livros Harry Potter em 2024 5

Top 15 Melhores Livros Harry Potter em 2024

Os livros Harry Potter são famosos em todo o mundo e a saga do bruxinho fez parte de muitas gerações, e ainda faz até hoje. O sucesso das obras de J.K Rowling é tão grande que o universo Harry Potter se expandiu além da saga original, trazendo uma série de histórias novas para você mergulhar na magia.

 
Vamos explicar algumas dicas de como escolher seu próximo livro para você conhecer ainda mais esse mundo mágico, ou completar sua coleção se você é Pottermaníaco. Confira também os 15 melhores livros Harry Potter tanto da saga original quanto do universo, como Animais Fantástico e Onde Habitam. 

Atualizado em 14/07/2023
Taylon Padilha Nizer
Revisão
Revisor
Taylon Padilha Nizer

Entre produções, revisões e atualizações, já trabalhei em mais de 100 textos na mybest. Isso me possibilitou ampliar meus conhecimentos sobre múltiplas temáticas, sempre visando assegurar ao leitor um artigo de qualidade. Sou formado em licenciatura em teatro. Minha paixão por roteiro e dramaturgia proporciona uma união entre estas distintas áreas, resultando em textos cada vez mais fluidos e cativantes.

Perfil de Taylon Padilha Nizer
Continue lendo

Índice

O Que É o Universo Harry Potter?

O Que É o Universo Harry Potter?

Harry Potter é o nome do bruxo principal da saga e também o nome da série de livros lançados pela escritora J. K Rowling. São ao todo 7 livros da saga original, que se passa em um universo mágico que se esconde diante dos olhos dos Trouxas (denominação de quem não é mágico). 


Um dos principais cenários dos livros é Hogwarts, a escola de Magia e Bruxaria do Reino Unido e onde Harry Potter e seus amigos aprendem magia e também se envolvem em diversas aventuras. Graças ao sucesso da saga, os livros já contam com várias versões de capa, box, e até filmes. 

Como Escolher o Melhor Livro Harry Potter

Para escolher o melhor livro Harry Potter é preciso ter em mente alguns detalhes importantes. Um deles é se você prefere ler os livros da saga ou de curiosidades sobre o universo Harry Potter, assim como detalhes como a quantidade de páginas, tipo de capa, entre outros. Confira mais!

1

Livros da Saga ou do Universo Harry Potter? Escolha de Acordo com a História

Harry Potter se tornou tão conhecido que, hoje em dia, é possível encontrar uma diversidade de livros sobre o bruxinho  Para escolher o melhor livro Harry Potter, você precisa entender que existem os livros da saga original, e os que foram lançados depois relacionados ao seu universo. Saiba mais.

Livros da Saga Original: Traz Todo o Acervo de Harry Potter

Livros da Saga Original: Traz Todo o Acervo de Harry Potter
Fonte: rocco.com.br

A saga original é composta pelos livros que contam a história do Harry Potter. Eles foram os primeiros a serem publicados pela J.K Rowling e tornaram esse universo tão conhecido e amado. São ao todo 7 livros, e cada um deles revela os acontecimentos de um ano da vida dos personagens.


  • Livro 1: Harry Potter e a Pedra Filosofal.

  • Livro 2: Harry Potter e a Câmara Secreta.

  • Livro 3: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

  • Livro 4: Harry Potter e o Cálice de Fogo.

  • Livro 5: Harry Potter e a Ordem da Fênix.

  • Livro 6: Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

  • Livro 7: Harry Potter e as Relíquias da Morte.


Atualmente, é possível encontrá-los em edições diferentes. A história é a mesma em todas elas, mas os livros podem ter uma capa diferente ou páginas ilustradas. Se você vai comprar os livros avulsos, é importante seguir essa ordem, para entender melhor a história e completar a coleção.

Livros do Universo Harry Potter: Contam Histórias de Outros Personagens e Curiosidades

Os livros do universo Harry Potter podem trazer 2 conteúdos diferentes. Um deles apresenta novas histórias com outros personagens do mesmo cenário mágico da saga original. Esse é o caso do roteiro de Animais Fantásticos e Onde Habitam, que também se tornou um filme.


Já o outro tipo de conteúdo contém curiosidades sobre o universo Harry Potter, seja da saga ou até mesmo dos filmes. Esses livros são ótimos para colecionadores, para quem já conhece o universo e quer relembrar fatos, ou até mesmo para quem está conhecendo a saga e quer ter mais informações. 

2

Escolha entre os Livros Avulsos ou Box Harry Potter

Existem duas opções para adquirir livros Harry Potter e montar sua coleção. A primeira é comprar os livros de forma avulsa, uma boa opção para quem não conhece a saga e quer ler o primeiro livro para avaliar se vai gostar ou não. Também é interessante para quem gosta de colecionar edições diferentes.

 
A segunda forma é investir em um box Harry Potter e comprar todos os livros da saga de uma vez só. Ele vem com uma caixinha decorada para guardar os livros e todas as capas combinam, tornando-se uma ótima opção para colecionadores ou até mesmo para economizar ou presentear alguém.

 
Nesse artigo vamos focar nos melhores livros Harry Potter avulsos, então se você quer conferir também as opções de box Harry Potter, é só conferir esse outro artigo da mybest. 

3

Verifique Também Quais Volumes da Saga Harry Potter Foram Lançados na Edição Escolhida

Embora todos os livros da saga Harry Potter tenham sido publicados, algumas editoras lançam versões novas de tempos em tempos. Por isso, se você pretende comprar os livros avulsos com o mesmo estilo de capa é importante verificar se a coleção está completa, ou seja, com todos os volumes publicados.


Algumas edições especiais, como as ilustradas, foram lançadas há pouco tempo, por isso nem todos os livros do universo Harry Potter foram publicados ainda. São indicadas para quem já leu as histórias, é fã e deseja ter um livro diferente do bruxinho, mas não tem pressa de ter todos os volumes. 

4

Livros Ilustrados Harry Potter Tornam a Leitura Mais Imersiva

Livros Ilustrados Harry Potter Tornam a Leitura Mais Imersiva

Harry Potter foi lançado primeiramente como um livro sem imagens, apenas com uma história mágica e personagens envolventes. Porém, com o sucesso da saga, novas versões foram surgindo e uma delas com páginas ilustradas que tornam a leitura mais gostosa e imersiva.

 
Caso você goste de ver imagens sobre os personagens e locais de Hogwarts enquanto lê, prefira os livros ilustrados Harry Potter. É também uma forma interessante para apresentar a história para crianças, já que as imagens tornam a experiência ainda mais animada. E, claro, uma ótima dica para colecionadores. 

5

Confira a Nota da Edição no Skoob para Escolher o Melhor Livro Harry Potter

Confira a Nota da Edição no Skoob para Escolher o Melhor Livro Harry Potter
O Skoob é uma rede social voltada para o público leitor. Ele conta com várias funcionalidades e permite que os usuários façam resenhas das obras que leram. Nessas resenhas, por vezes, é possível encontrar opiniões sobre as edições em si e os seus detalhes, como as ilustrações e a qualidade do material.


Além disso, o Skoob possui um sistema de notas. Ele vai de 0 a 5 estrelas. Portanto, as chances de encontrar o melhor livro Harry Potter aumentam quando se considera essas questões. Logo, se você está em dúvida de qual obra escolher para compor a sua coleção, consultar as opiniões pode ser útil. 

6

Livros do Harry Potter de Capa Dura São Mais Fáceis de Guardar na Estante

Livros do Harry Potter de Capa Dura São Mais Fáceis de Guardar na Estante

Um detalhe que você também pode ficar de olho na hora de escolher o melhor livro Harry Potter é a capa de cada edição. Para quem gosta de exibir os livros em uma estante ou até mesmo garantir uma maior proteção às folhas, o ideal é optar pelos livros com capa dura, embora eles sejam mais caros. 


Já os livros com capa comum são mais fáceis de manusear na hora da leitura, e no caso dos livros que já vêm em um box não precisam da capa dura para sustentar na estante, além de serem mais em conta. O conteúdo do livro também é muito importante, já que alguns só oferecem uma opção de capa.

7

Confira o Número de Páginas e as Dimensões de Cada Livro

Confira o Número de Páginas e as Dimensões de Cada Livro

A quantidade de páginas dos livros da saga original varia de acordo com cada edição. Embora a história seja a mesma, algumas versões contêm ilustrações ou até mesmo usam um tamanho de fonte maior e isso aumenta o número de páginas. Por isso, é importante comparar essa informação entre uma edição e outra.


Nos livros do universo Harry Potter, o número de páginas é diferente pois cada obra conta uma história única. Então, você pode escolher um livro com cerca de 200 páginas e aproveitar uma leitura mais rápida ou com quantidade maior de páginas e com mais informações e conteúdo. 

Por fim, outro ponto que deve ser considerado é o tamanho do livro, ou seja, as suas dimensões. Ele é medido em centímetros de altura x largura. Isso vai garantir que a edição seleciona se encaixa com as demais que você já tem na sua estante, além de facilitar questões de transporte. 

8

Confira Também se Há Versão Digital do Livro Harry Potter

Confira Também se Há Versão Digital do Livro Harry Potter

A chegada dos leitores digitais trouxe uma nova forma de consumir livros. Muitas pessoas preferem garantir sua versão e-book para ler nesses dispositivos por achar mais confortável e prático, já que você pode ter uma diversidade de títulos dentro dele, e é leve e pequeno para carregar para qualquer lugar.


Algumas versões digitais dos livros também são mais baratas, facilitando a vida de quem quer economizar. Se você quer conhecer os livros Harry Potter e quer uma opção mais acessível, uma dica é conferir se ele tem versão digital para ter essa opção. Colecionadores preferem a versão física.


Caso você esteja interessado em saber mais sobre estes dispositivos, veja a seguir o nosso artigo sobre os melhores Kindle do mercado!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 15 Melhores Livros Harry Potter

Qual o melhor livro de Harry Potter? Hoje em dia existem diversas edições com capas diferentes e até versões ilustradas disponíveis para você mergulhar no mundo da magia. Confira a nossa seleção dos melhores livros Harry Potter e conheça o universo mágico!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Conteúdo
Volumes
Ilustrações
Skoob
Capa
Páginas
Dimensões
E-Book
1

J. K. Rowling

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - Edição IlustradaROCCO

J. K. Rowling Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - Edição Ilustrada 1

R$ 124,90

Lev. alto

História Original com Ilustrações nas Páginas

Saga

História

Livros 1 ao 4

4,7/5

Dura

336

27.43 x 23.37 (A x L)

2

J. K. Rowling

Harry Potter e o Cálice de Fogo - Edição Comemorativa dos 20 AnosROCCO

J. K. Rowling Harry Potter e o Cálice de Fogo - Edição Comemorativa dos 20 Anos 1

R$ 44,90

Médio

Enfrentando o Torneio Tribuxo

Saga

História

Todos os livros da saga

4,6/5

Dura

608

21 x 13,8 (A x L)

3

J. K. Rowling

Harry Potter e a Pedra Filosofal (Ilustrado por MinaLima)ROCCO

J. K. Rowling Harry Potter e a Pedra Filosofal (Ilustrado por MinaLima) 1

R$ 155,99

Alto

Lindo Livro Ilustrado Harry Potter

Saga

História

Livros 1 e 2

4,5/5

Dura

368

16 x 23 (A x L)

4

J.K Rowling

Harry Potter e a Câmara Secreta (Ilustrado por MinaLima)ROCCO

J.K Rowling Harry Potter e a Câmara Secreta (Ilustrado por MinaLima) 1

R$ 152,90

Alto

Livro com Um Projeto Gráfico Muito Especial

Saga

História

Livros 1 e 2

4,4/5

Dura

400

16 x 23,6 (A x L)

5

J. K. Rowling

Harry Potter e as Relíquias da MorteROCCO

J. K. Rowling Harry Potter e as Relíquias da Morte 1

R$ 42,90

Médio

A Batalha Final da Saga

Saga

História

Todos os livros da saga

4,7/5

Dura

512

23 x 15,4 (A x L)

6

J. K. Rowling

Harry Potter e o Enigma do PríncipeROCCO

J. K. Rowling Harry Potter e o Enigma do Príncipe 1

R$ 34,99

Lev. baixo

Livro Harry Potter com Melhor Custo-Benefício

Saga

História

Todos os livros da saga

4,6/5

Dura

432

23 x 15,8 (A x L)

7

J. K. Rowling

Harry Potter e a Ordem da FênixROCCO

J. K. Rowling Harry Potter e a Ordem da Fênix 1

R$ 57,90

Médio

Capa Bonita com Arte Minimalista

Saga

História

Todos os livros da saga

4,6/5

Dura

640

23 x 16.4 (A x L)

8

J. K. Rowling

Harry Potter e a Câmara SecretaROCCO

J. K. Rowling Harry Potter e a Câmara Secreta 1

R$ 28,99

Lev. baixo

A Segunda Aventura do Bruxinho e Seus Amigos

Saga

História

Todos os livros da saga

4,4/5

Comum

288

21 x 14 (A xL)

9

J. K. Rowling

Animais Fantásticos e Onde Habitam: o Roteiro OriginalROCCO

J. K. Rowling Animais Fantásticos e Onde Habitam: o Roteiro Original 1

R$ 40,90

Médio

O Roteiro Original do Filmes de Sucesso

Universo

História (roteiro)

Livros 1, 2 e 3

4,2/5

Dura

304

21 x 14,2 (A x L)

10

J.K Rowling

Animais Fantásticos: Os Segredos de DumbledoreROCCO

J.K Rowling Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore 1

R$ 42,00

Médio

Combinação Entre Roteiro e Bastidores

Universo

História (roteiro) e curiosidades

Livros 1, 2 e 3

4,2/5

Dura

288

16 x 13 (A x L)

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

J. K. RowlingHarry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - Edição IlustradaROCCO

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - Edição Ilustrada 1
A Partir de:
R$ 124,90
Lev. alto
A Partir de:
R$ 124,90
Lev. alto

História Original com Ilustrações nas Páginas

Nada melhor do que curtir a terceira aventura do bruxinho mais famoso de todos os tempos em uma versão ilustrada, não é? Ela conta a história original de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, porém com ilustrações feitas pelo britânico Jim Kay, deixando a história ainda mais divertida e rica durante a leitura. 


Atualmente só foram lançados os 4 primeiros volumes da saga nessa versão ilustrada, e o livro é um pouco maior do que os tamanhos padrões. A capa desse livro ilustrado Harry Potter é dura, garantindo mais proteção e ótimo para ler para crianças ou para completar a coleção de quem é fã do universo.  

O projeto gráfico é bastante sofisticado e, além da capa dura, apresenta miolo em papel cuchê. O resultado deste cuidado foi diversas avaliações positivas. Nos seus comentários, os consumidores ressaltaram que esta edição é ideal para os fãs da saga e pontuaram a riqueza de detalhes

TipoSaga
ConteúdoHistória
VolumesLivros 1 ao 4
Ilustrações
Skoob4,7/5
CapaDura
Páginas336
Dimensões27.43 x 23.37 (A x L)
E-Book
Este ranking foi útil para você?
No.2

J. K. RowlingHarry Potter e o Cálice de Fogo - Edição Comemorativa dos 20 AnosROCCO

A Partir de:
R$ 44,90
Médio

Enfrentando o Torneio Tribuxo

A quarta aventura de Harry Potter em Hogwarts é uma das mais icônicas graças ao Torneio Tribuxo. Após seu nome ser colocado de forma misteriosa na taça, Harry é um dos campeões escolhidos para enfrentar perigos que ele nem sabia que existia, colocando-o em risco a todo momento. 


O livro é um dos mais queridos pelos fãs e, se você já gostou dos 3 primeiros, com certeza vai adorar essa aventura que te aproxima ainda mais do mundo mágico além de Hogwarts. A capa conta com uma linda ilustração de uma das provas do Torneio na qual Harry precisa fugir de um dragão. 

Vale citar que essa edição comemorativa conta com ilustrações de Brian Selznick. Outro ponto interessante é que nas resenhas do Skoob os leitores pontuam que este é um livro mais impactante e com mais reviravoltas que os seus antecessores, o que o torna obrigatório para qualquer fã. 

TipoSaga
ConteúdoHistória
VolumesTodos os livros da saga
Ilustrações
Skoob4,6/5
CapaDura
Páginas608
Dimensões21 x 13,8 (A x L)
E-Book
No.3

J. K. RowlingHarry Potter e a Pedra Filosofal (Ilustrado por MinaLima)ROCCO

A Partir de:
R$ 155,99
Alto

Lindo Livro Ilustrado Harry Potter

Harry Potter e a Pedra Filosofal ganhou recentemente mais uma edição especial ilustrada, dessa vez do estúdio MinaLima. Contém ilustrações que dão a chance de você interagir com os elementos da história de diversas formas como relógios para mexer e mistérios para descobrir. 

Com cores brilhantes e capa dura, essa versão tem tudo para encantar leitores de todas as idades. Além disso, trata-se do início da saga de Harry, um garoto comum que no seu aniversário de 11 anos se descobre um bruxo famoso e segue viagem para a escola de magia Hogwarts. 


É, sem dúvidas, a versão mais completa da história em termos de elementos, e muitos colecionadores não podem deixar de tê-la na coleção. Esse livro ilustrado do Harry Potter tem capa dura e folhas só para ilustrações ou componentes interativos. Também é indicado para estimular a leitura em crianças. 

TipoSaga
ConteúdoHistória
VolumesLivros 1 e 2
Ilustrações
Skoob4,5/5
CapaDura
Páginas368
Dimensões16 x 23 (A x L)
E-Book
No.4

J.K RowlingHarry Potter e a Câmara Secreta (Ilustrado por MinaLima)ROCCO

A Partir de:
R$ 152,90
Alto

Livro com Um Projeto Gráfico Muito Especial

Após o lançamento da versão de A Pedra Filosofal ilustrado pelo estúdio MinaLima, o segundo volume foi bastante aguardado. Devido ao seu projeto gráfico especial, ele é um item indispensável na coleção dos fãs mais fervorosos da saga devido à sua beleza e à presença de elementos interativos.


Com cores vibrantes que acrescentam ainda mais magia à história, esta edição coleta uma série de elogios no Skoob. Alguns leitores pontuaram que reler a obra nessa versão proporciona uma experiência ainda mais rica com o universo bruxo de forma geral, mesmo que os desdobramentos já sejam conhecidos.


Os elogios também se repetem na Amazon. Com milhares de feedbacks positivos dos compradores, o livro foi elogiado pela beleza e pela qualidade do material. Por se tratar de uma edição limitada, o preço é um pouco mais elevado, mas com certeza vale para quem gosta de manter uma coleção diferenciada. 

TipoSaga
ConteúdoHistória
VolumesLivros 1 e 2
Ilustrações
Skoob4,4/5
CapaDura
Páginas400
Dimensões16 x 23,6 (A x L)
E-Book
No.5

J. K. RowlingHarry Potter e as Relíquias da MorteROCCO

A Partir de:
R$ 42,90
Médio

A Batalha Final da Saga

Uma das principais características que tornam uma saga épica é a forma como ela acaba, e Harry Potter tem um final incrível. Tudo isso pode ser conferido no último volume, Harry Potter e as Relíquias da Morte, no qual Harry finalmente deixa os muros do castelo para se aventurar no mundo mágico. 


Ainda assim, os perigos estão em todos os lugares. Agora que Harry está sendo procurado, ele e seus amigos Rony e Hermione precisam correr contra o tempo para destruir todas as Horcruxes. A grande batalha final do castelo é uma cena memorável e essa capa traz uma imagem mais discreta do que está por vir. 

Esta edição recebeu milhares de feedbacks positivos dos consumidores na Amazon, o que resultou em uma nota alta. É possível encontrar entre os comentários elogios à edição em capa dura e também ao enredo da obra, descrito como surpreendente mesmo para quem já assistiu aos filmes. 

TipoSaga
ConteúdoHistória
VolumesTodos os livros da saga
Ilustrações
Skoob4,7/5
CapaDura
Páginas512
Dimensões23 x 15,4 (A x L)
E-Book
No.6

J. K. RowlingHarry Potter e o Enigma do PríncipeROCCO

A Partir de:
R$ 34,99
Lev. baixo

Livro Harry Potter com Melhor Custo-Benefício

Se você prefere comprar os livros de forma avulsa, um de cada vez, uma ótima opção é essa versão da Rocco de capa dura. A editora lançou todos os 7 livros da saga e uma das vantagens dessa edição é que mesmo tendo capa dura ela é bem em conta em relação as outras. 


Os livros têm capas com imagens minimalistas, com cores diferentes a cada volume e com elementos da história. São 208 páginas no primeiro volume, com uma capa vermelha e muito bonita. Essa versão é líder em avaliações positivas na Amazon e uma das queridinhas dos Pottermaníacos. 

Além disso, vale ressaltar que O Enigma do Príncipe foi um fenômeno antes mesmo do seu lançamento. De acordo com a editora, ainda em 2003, quando o livro sequer havia sido escrito, ela começou a receber mensagens a respeito da publicação. Até 2005, ano de lançamento, foram enviadas 10 mil cartas. 

TipoSaga
ConteúdoHistória
VolumesTodos os livros da saga
Ilustrações
Skoob4,6/5
CapaDura
Páginas432
Dimensões23 x 15,8 (A x L)
E-Book
No.7

J. K. RowlingHarry Potter e a Ordem da FênixROCCO

A Partir de:
R$ 57,90
Médio

Capa Bonita com Arte Minimalista

Se você procura por um livro Harry Potter de capa dura, essa edição da Rocco é uma das melhores opções disponíveis com volumes avulsos. Ela tem uma arte que segue o mesmo padrão em todos os volumes, com uma coloração mais avermelhada e ilustrações minimalistas. 


Harry Potter e a Ordem da Fênix é o quinto livro da saga e traz uma das maiores e piores surpresas da história, então ficou marcado pelos fãs. A edição já tem todos os volumes lançados, então você pode ir comprando aos poucos de um em um e aproveitando a leitura. 

De acordo com os leitores do Skoob, este é um livro de Harry Potter que provoca todos os tipos de sentimentos devido aos temas que explora. Além disso, as resenhas indicam que embora ele seja um dos maiores da saga, em nenhum momento se torna cansativo ou monótono

TipoSaga
ConteúdoHistória
VolumesTodos os livros da saga
Ilustrações
Skoob4,6/5
CapaDura
Páginas640
Dimensões23 x 16.4 (A x L)
E-Book
No.8

J. K. RowlingHarry Potter e a Câmara SecretaROCCO

A Partir de:
R$ 28,99
Lev. baixo

A Segunda Aventura do Bruxinho e Seus Amigos

Para quem acompanha Harry Potter desde o começo e quando os livros começaram a ser publicados, com certeza vai se lembrar dessa capa. Ela foi a primeira a ser lançada aqui no Brasil e pode ser uma ótima opção para colecionadores que gostam de se apegar ao clássico. 


Também é uma ótima opção se você está conhecendo a saga agora e quer sentir a mesma experiência de quem leu naquela época. Ou simplesmente para quem acha essa capa mais bonita, por que não? Você pode encontrar toda a coleção nessa versão.

Em termos de sinopse, A Câmara Secreta aborda o segundo ano de Harry e seus amigos em Hogwarts. Dessa vez, uma ameaça está à espreita nos corredores da escola e transforma os alunos em pedra. Devido a uma habilidade até então desconhecida, Harry Potter se torna um dos principais suspeitos. 

TipoSaga
ConteúdoHistória
VolumesTodos os livros da saga
Ilustrações
Skoob4,4/5
CapaComum
Páginas288
Dimensões21 x 14 (A xL)
E-Book
No.9

J. K. RowlingAnimais Fantásticos e Onde Habitam: o Roteiro OriginalROCCO

A Partir de:
R$ 40,90
Médio

O Roteiro Original do Filmes de Sucesso

Animais Fantásticos e Onde Habitam foi um filme que surgiu da ideia de um dos livros presentes na história original. Nele acompanhamos a história do escritor Newt Scamander, que assim como Harry Potter, também foi aluno de Hogwarts, porém anos antes. 


Newt é apaixonado pelas criaturas mágicas, por isso estuda e cuida delas da melhor forma possível. Mas, ao chegar em Nova York, algumas dessas criaturas fogem e uma nova aventura começa. O livro tem o roteiro original da J.K. Rowling e oferece uma leitura rápida e dinâmica, mas com toda a emoção da história

A adaptação cinematográfica foi um sucesso e é estrelada pelo ator Eddie Redmayne. Além disso, conseguiu vencer o Oscar de Melhor Figurino. O filme foi dirigido por David Yates, o mesmo nome por trás de vários títulos da franquia original do Mundo Bruxo. Vale a pena conferir!

TipoUniverso
ConteúdoHistória (roteiro)
VolumesLivros 1, 2 e 3
Ilustrações
Skoob4,2/5
CapaDura
Páginas304
Dimensões21 x 14,2 (A x L)
E-Book
No.10

J.K RowlingAnimais Fantásticos: Os Segredos de DumbledoreROCCO

A Partir de:
R$ 42,00
Médio

Combinação Entre Roteiro e Bastidores

O terceiro volume da saga de Newt Scamander traz uma série de informações interessantes sobre os bastidores da produção. Assim, é possível ver desenhos de figurinos, comentários do elenco principal e também de membros da equipe principal. 


Com um conteúdo bastante enriquecedor, este volume foi bem elogiado no Skoob. Os leitores destacaram que se trata de uma leitura bastante fluida, especialmente devido ao fato de que é um livro curto. Eles também elogiaram a maior criatividade desta história em relação ao segundo livro.


Em termos de sinopse, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore narra as tentativas de Newt Scamander e do exército de bruxos reunidos por ele para deter os avanços de Grindewald. A obra levanta o questionamento sobre até quando Dumbledore poderá permanecer à margem nessa luta.

TipoUniverso
ConteúdoHistória (roteiro) e curiosidades
VolumesLivros 1, 2 e 3
Ilustrações
Skoob4,2/5
CapaDura
Páginas288
Dimensões16 x 13 (A x L)
E-Book
No.11

J.K. RowlingAnimais Fantásticos e Onde Habitam - IlustradoROCCO

A Partir de:
R$ 79,90
Lev. alto

Livro Ilustrado para Adultos Fantástico

Nessa obra, J.K. Rowling, autora de Harry Potter, apresenta uma gama sensacional de personagens mágicos. Alguns já são velhos conhecidos dos leitores da série Harry Potter, como o Hipogrifo e o Basilisco. No entanto, a autora acrescentou várias outras criaturas que surpreenderá até mesmo os fãs.


Ilustrado em 4 cores pela artista Olivia Lomenech Gill, as imagens são um charme que contribuem bastante para esta ser uma belíssima obra enciclopédica. Apesar da incrível destreza da autora para construir narrativas mágicas, com certeza o livro não seria o mesmo sem as ilustrações da artista!


De acordo com quem comprou nos e-commerces, esse livro ilustrado do Harry Potter é fantástico, assim como o título. Eles enfatizam como as ilustrações são lindas, ótimas para mergulhar no universo da saga. Outros elogiam ainda a capa dura e alguns acabamentos em verniz, com detalhes brilhantes!

TipoUniverso
ConteúdoCuriosidades
Volumes1
Ilustrações
Skoob4,6/5
CapaDura
Páginas160
Dimensões29,2 x 25 (A x L)
E-Book
No.12

J.K RowlingAnimais Fantásticos: Os Crimes de GrindelwaldROCCO

A Partir de:
R$ 29,90
Lev. baixo

O Segundo Volume da Nova Saga

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é o segundo volume da nova saga do Mundo Bruxo. Ele aborda o que acontece após a captura de Gerardo Grindelwald por Newt Scamander e mostra como o bruxo começou a reunir os seus seguidores, cumprindo a ameaça que fez antes de ser levado para a prisão. 


Para quem é fã do universo Harry Potter, este livro é uma leitura indispensável. Ele traz personagens já conhecidos neste mundo em versões mais jovens, como Dumbledore, o principal oponente de Grindewald nessa época. A história ganha tons um pouco mais sombrios com um mundo cada vez mais polarizado.


Com milhares de avaliações nos e-commerces, Animais Fantásticos: Os Crimes de Gindelwald foi elogiado pela qualidade do material, em especial no que se refere à sua capa. Os consumidores também ressaltaram que apesar de se tratar de um roteiro, continua sendo uma boa leitura. 

TipoUniverso
ConteúdoHistória (roteiro)
VolumesLivros 1, 2 e 3
Ilustrações
Skoob4,1/5
CapaDura
Páginas304
Dimensões21 x 13,8 (A x L)
E-Book
No.13

J. K. RowlingOs Contos de Beedle, o BardoROCCO

A Partir de:
R$ 27,90
Lev. baixo

Conhecendo os Contos Bruxos Mais Famosos

Durante o último livro da saga, Hermione recebe um presente de Dumbledore: sua cópia do livro Os Contos de Beedle, o Bardo. Rony anuncia que, para os bruxos, aquele livro é muito famoso, cheio de contos mirabolantes e divertidos, mas eles logo descobrem que um deles pode ser mais que um conto. 


O livro tem um papel importante na saga e agora você pode se sentir no mundo bruxo ao possuir sua própria edição e conhecer todos os contos inseridos nele. Até mesmo o famoso conto dos 3 irmãos e da Varinha das Varinhas, que se tornou tão conhecido em Harry Potter e as Relíquias da Morte. 

Este livro faz parte da Biblioteca de Hogwarts junto com outros dois volumes, Quadribol Através dos Séculos e Animais Fantásticos e Onde Habitam. Portanto, é interessante para quem quer expandir a sua visão do Mundo Bruxo e mergulhar cada vez mais nas histórias criadas por J.K Rowling. 

TipoUniverso
ConteúdoHistórias
Volumes1
Ilustrações
Skoob4,2/5
CapaDura
Páginas128
Dimensões21 x 14 (A x L)
E-Book
No.14

J. K. RowlingQuadribol Através dos Séculos - IlustradoROCCO

A Partir de:
R$ 84,99
Lev. alto

Aprendendo Mais Sobre o Esporte dos Bruxos

O Quadribol é o esporte oficial dos bruxos. Nele os competidores usam vassouras voadoras e diferentes posições, seja para proteger os aros, tentar jogar a bola através deles para marcar gol, distrair os adversários ou procurar pelo famoso pomo de ouro. 


Por isso, o jogo se tornou uma parte importante do universo da saga original. E para conhecer mais sobre esse esporte, vale a pena conferir a versão ilustrada de Quadribol Através dos Séculos com imagens detalhadas da prática do quadribol pela versão de um bruxo conhecedor do assunto

Entretanto, é importante destacar que alguns leitores do Skoob pontuaram que se trata de um livro entediante. Ainda que ele funcione como uma boa forma de complementar o conhecimento sobre o esporte dos bruxos, a leitura, por vezes, se torna um pouco monótona.  

TipoUniverso
ConteúdoCuriosidades
Volumes1
Ilustrações
Skoob3,8/5
CapaDura
Páginas144
Dimensões29,6 x 25 (A x L)
E-Book
No.15

J. K. RowlingHarry Potter e a Criança AmaldiçoadaROCCO

A Partir de:
R$ 25,00
Baixo

Livro Roteiro da Famosa Peça de Teatro

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada não faz parte da saga original, mas a história acontece um pouco depois do último livro. Com Harry e seus amigos já adultos, agora acompanhamos as aventuras de um dos filhos do protagonista, o Alvo, e seus estudos em Hogwarts


O livro também é no formato de roteiro, já que a história foi lançada inicialmente como uma peça de teatro. Devido ao sucesso, J.K. Rowling a publicou no formato de livro para quem não teve a oportunidade de assistir em Londres. É uma das melhores obras do universo Harry Potter! 

Porém, recebeu algumas críticas negativas por parte dos leitores. Alguns fizeram questão de ressaltar que é importante lembrar que não se trata de um oitavo volume da saga, mas de uma fanfic que acabou ganhando sucesso e reconhecimento dentro do universo Harry Potter. 

TipoUniverso
ConteúdoHistória (roteiro)
Volumes1
Ilustrações
Skoob3,2/5
CapaDura ou comum
Páginas352
Dimensões23 x 15,8 (A x L)
E-Book

Confira Também Nossas Seleções com Outras Opções de Livros

Se você gosta de livros com histórias de fantasia, magia ou até mesmo que tenha a opção de conferir nas telinhas com filmes, como acontece com Harry Potter, então confira outros artigos da mybest. Eles estão repletos de dicas de livros nessas categorias e que você provavelmente vai adorar!

Conclusão

Com as nossas dicas, você já pode escolher qual é o melhor livro Harry Potter para comprar a depender do seu conhecimento com o mundo mágico do bruxinho. Para quem está começando, vale a pena investir na saga original para entender tudo do começo


Já para os colecionadores, nada melhor do que ter a coleção da saga original com diferenciais como ilustrações ou brindes, e ainda ter acesso a outras obras do mesmo universo, não é? Então confira nosso ranking com as melhores opções e, se gostou do artigo, compartilha com os amigos Pottermaníacos!


Redação: Larissa Ximenes / Revisão: Taylon Nizer / Atualização: Amanda Guimarães

Top 5 Melhores Livros Harry Potter

1º lugar: J. K. RowlingHarry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - Edição IlustradaROCCO

2º lugar: J. K. RowlingHarry Potter e o Cálice de Fogo - Edição Comemorativa dos 20 AnosROCCO

3º lugar: J. K. RowlingHarry Potter e a Pedra Filosofal (Ilustrado por MinaLima)ROCCO

4º lugar: J.K RowlingHarry Potter e a Câmara Secreta (Ilustrado por MinaLima)ROCCO

5º lugar: J. K. RowlingHarry Potter e as Relíquias da MorteROCCO

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Livros e Filmes
  3. Livros
  4. Top 15 Melhores Livros Harry Potter em 2024

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.