mybest
Séries

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Livros e Filmes
  3. Streaming
  4. Top 15 Melhores Séries Amazon Prime Video para Ver em 2024
  • Top 15 Melhores Séries Amazon Prime Video para Ver em 2024 1
  • Top 15 Melhores Séries Amazon Prime Video para Ver em 2024 2
  • Top 15 Melhores Séries Amazon Prime Video para Ver em 2024 3
  • Top 15 Melhores Séries Amazon Prime Video para Ver em 2024 4
  • Top 15 Melhores Séries Amazon Prime Video para Ver em 2024 5

Top 15 Melhores Séries Amazon Prime Video para Ver em 2024

O Amazon Prime Video, serviço de streaming da Amazon, disponibiliza um amplo catálogo aos seus assinantes, repleto de séries premiadas. House, This Is Us e The Office são apenas alguns exemplos dessas excelentes produções e tantas opções podem deixar o usuário indeciso ao escolher uma delas para ver.


Para fazer a melhor escolha, é preciso considerar, entre outros critérios, o tempo de duração e as premiações recebidas pela série Amazon Prime Video. Assim, para ajudá-lo nessa missão, criamos este guia e elegemos as 15 melhores séries Amazon Prime Video. Vem com a gente e aperte o play!

Atualizado em 14/07/2023
Natalia Iannacone
Revisão
Revisora
Natalia Iannacone

Sou formada em publicidade, com experiência em marketing e copywriting. Isso me ajuda a entender melhor as necessidades dos leitores para produzir os conteúdos, entregando informações de qualidade para fazerem a melhor escolha. Trabalho na mybest há quase 2 anos e nesse período já produzi, revisei e atualizei mais de 200 artigos. O mais legal é que posso ampliar meus conhecimentos e ajudar os leitores a entender sobre diferentes produtos, até os mais incomuns.

Perfil de Natalia Iannacone
Continue lendo

Índice

O Que É e como Funciona o Amazon Prime Video?

O Que É e como Funciona o Amazon Prime Video?
Fonte: primevideo.com

O Prime Video é o serviço de streaming da Amazon. Nele você consegue encontrar mais de 2000 títulos, sendo eles séries, filmes, reality shows, shows, documentários e vários outros tipos de conteúdo. E muitos deles foram premiadas pelo Oscar, Emmy e outros prêmios importantes do entretenimento.


Outro ponto importante do Amazon Prime Video é que ele tem, em seu catálogo, produções exclusivas da plataforma, muitas delas produzidas originalmente para o streaming. Isso possibilita ao assinante ainda mais opções para dar o play e ainda mais opções de entretenimento de qualidade.

Como Escolher a Melhor Série Amazon Prime Video

Nesta sessão, você aprenderá a analisar a classificação etária, prêmios recebidos e classificações do público e da crítica, além de vários outros critérios para escolher a melhor série Amazon Prime Video para assistir. Confira!

1

Escolha uma Série Amazon Prime Video com os Gêneros do Seu Interesse

Existem séries Amazon Prime Video de diversos gêneros e, geralmente, essas produções combinam 2 ou mais deles, o que pode as tornar mais interessantes. Confira, a seguir, as características de alguns dos principais gêneros de séries presentes nesse serviço de streaming:


  • Ação: repletas de combates entre o bem e o mal, essas produções costumam usar efeitos especiais e dublês, muito empolgantes para os telespectadores e podendo apresentar cenas violentas.
  • Animação: as séries desse gênero são produzidas por meio de computação gráfica, podendo ter animações em 2D e 3D.
  • Comédia: geralmente representadas pelas sitcoms, séries de comédia com episódios curtos que mostram cenas de cotidiano. O foco dessas produções é o humor e costumam arrancar boas gargalhadas do público.
  • Drama: nesse gênero, o foco são os sentimentos dos personagens, a evolução emocional deles e os relacionamentos nos quais eles se envolvem. Podem ser muito emocionantes e levar o telespectador às lágrimas.
  • Romance: essas produções possuem como foco o relacionamento amoroso entre um ou mais casais, bem como os desdobramentos dos relacionamentos deles.
  • Suspense: nessas séries, acontecimentos sem explicação e vários outros elementos da produção deixam os telespectadores criando expectativas e tensos para descobrir os mistérios do enredo.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os principais gêneros das séries Amazon Prime Video, que tal aprender a escolhê-las pela quantidade de episódios e temporadas que elas possuem? Continue a leitura e saiba mais!

2

Opte por Séries Amazon Prime com o Número de Episódios e Temporadas Ideais para Você

Ao escolher uma série, é importante verificar quantos episódios e temporadas que essa produção possui. Na Amazon Prime Video é possível encontrar desde séries bem curtinhas, com apenas 1 temporada e menos de 20 episódios até aquelas maiores, com cerca de 20 temporadas e centenas de episódios.


Séries como Fleabag e The Family Man possuem apenas 2 temporadas e menos de 20 episódios, ideais para você que deseja uma série para assistir rapidamente. Se você prefere séries maiores para acompanhar os personagens por um bom tempo, House e The Office são ótimas opções com muitos episódios.


Algumas pessoas dão preferência para assistir séries que já foram encerradas e possuem a história contada por completo, pois preferem maratonar sem precisar ficar esperando muitos meses até o lançamento de uma nova temporada. Se você é uma dessas pessoas, verifique esse detalhe.

3

Confira o Tempo Médio de Duração dos Episódios das Séries

Nem sempre temos tempo na rotina para assistir séries e pode ser bem chato começar um episódio para terminá-lo depois. Assim, ao escolher a melhor série Amazon Prime Video para começar a assistir, não deixe de conferir o tempo médio de duração dos episódios dela.


Séries com episódios mais curtos com 25 minutos podem ser ideais para quem não dispõe de muito tempo ou que deseja ver vários episódios em sequência. Por outro lado, séries com episódios maiores podem ser interessantes para quem deseja tramas que se desenvolvem por mais tempo.

4

Veja a Aprovação da Crítica da Série Amazon Prime Video no Rotten Tomatoes

Nem sempre a indicação de uma pessoa conhecida é suficiente para sabermos sobre a qualidade de uma série. Assim, ao escolher uma série Amazon Prime Video para ver, não deixe de verificar as opiniões dos críticos acerca das produções que você pretende assistir.


Um site que pode ser bem útil nessa tarefa é o Rotten Tomatoes, que apresenta o percentual de aprovação que cada produção obteve da crítica especializada. Assim, ao consultar uma série Amazon Prime Video nesse site, prefira aquelas que obtiveram pelo menos 60% de aprovação no Rotten Tomatoes.

5

Observe as Pontuações das Séries no IMDb para Saber a Opinião do Público

Nem sempre uma série premiada e aclamada pela crítica especializada é querida pelo público ou envolvente. Assim, é importante considerar, também, a opinião dos telespectadores para escolher a melhor série Amazon Prime Video.


Um site que pode ajudá-lo nisso é o IMDb, que fornece a média das avaliações que os internautas fazem das produções, que vão de 0 a 10. Na descrição dos seus títulos, o Amazon Prime Video já mostra as médias delas no IMDb, assim, não deixe de consultar essa pontuação para fazer uma boa escolha.

6

Prefira Séries Amazon Prime Video Premiadas

O catálogo do Amazon Prime Video dispõe de várias séries muito premiadas. Assim, ao escolher uma dessas produções para dar o play, é interessante dar preferência a aquelas que tenham recebido premiações, sobretudo de Melhor Série.


O Emmy Primetime é a maior premiação da televisão estadunidense e várias séries Amazon Prime Video foram contempladas com essas estatuetas. Além dele, há outras premiações importantes, como, por exemplo, o Globo de Ouro, que também devem ser levadas em consideração na sua escolha.

7

Consulte o Elenco Principal da Série Amazon Prime Video

O Amazon Prime Video costuma apresentar, em seu catálogo, séries com atores consagrados e queridos do público. Assim, não deixe de dar uma olhada no elenco daquela série que você está pensando em assistir para ver se tem algum ator que você gosta por lá.


Por outro lado, atores desconhecidos e, até mesmo, iniciantes podem te surpreender e entregar atuações incríveis. Sabendo disso, é interessante escolher títulos com um elenco consagrado, porém aqueles com um elenco não tão conhecido assim também valem a pena conferir.

8

Para Assistir em Família, Confira a Classificação Etária da Série Amazon Prime Video

Nem sempre as séries Amazon Prime Video mostram cenas adequadas para crianças e adolescentes assistirem. Assim, caso planeje assistir a uma dessas produções com a sua família, verifique a classificação etária recomendada.


Mesmo que pretenda assistir a esses títulos sozinho, também é interessante conferir essa informação. Isso ocorre, pois a classificação indicativa também pode ser usada para você saber o tipo de cena que a série em questão apresenta, evitando cenas impactantes, caso deseje não se deparar com elas.

9

Conheça Também as Séries Originais do Amazon Prime Video

Além de possuir séries famosas como Grey's Anatomy e House em seu catálogo, o Amazon Prime Video também conta com produções originais do serviço de streaming. Atuais e exclusivas para os assinantes, elas são destacadas com Amazon Original na descrição ou imagem da série.


Muitas dessas séries, como Fleabag e Maravilhosa Senhora Maisel, já conquistaram bastante o público e a crítica, recebendo premiações importantes como o Emmy e o Globo de Ouro. Assim, não deixe de dar uma chance às séries originais Amazon Prime Video.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 15 Melhores Séries Amazon Prime Video

Agora que você já aprendeu quais critérios deve observar para fazer uma boa escolha de série, trazemos o nosso ranking com as 15 melhores séries Amazon Prime Video. Confira e encontre dicas de excelentes produções para apertar o play!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Destaque
Detalhes
Gênero
Subgênero
Elenco
Temporadas
Episódios
Duração Média
IMDb
Rotten Tomatoes
Prêmios
Classificação Etária
Original do Streaming
Indicações
1

Phoebe Waller-Bridge

Fleabag (2016)

Phoebe Waller-Bridge Fleabag (2016) 1

Melhor Série Amazon Prime Video

Comédia

Drama

Phoebe Waller-Bridge, Sian Clifford, Olivia Colman, entre outros

2

12

25min

8,7/10

100%

63 (Emmy, Globo de Ouro e BAFTA)

16 anos

69

2

Amy Sherman-Palladino

Maravilhosa Senhora Maisel (2017)

Amy Sherman-Palladino Maravilhosa Senhora Maisel (2017) 1

Série Vencedora de 20 Emmys

Comédia

Drama

Rachel Brosnahan, Alex Borstein, Michael Zegen, entre outros

4

26

55min

8,7/10

89%

81 (Emmy, Globo de Ouro, Screen Actors Guild Awards, entre outros)

14 anos

205

3

Sam Esmail

Mr. Robot: Sociedade Hacker (2015)

Sam Esmail Mr. Robot: Sociedade Hacker (2015) 1

Série com o Vencedor do Oscar Rami Malek

Drama e suspense

Policial

Rami Malek, Christian Slater, Carly Chaikin, entre outros

4

45

45min

8,6/10

94%

21 (Emmy, Globo de Ouro, AFI Awards, entre outros)

16 anos

86

4

Dan Fogelman

This Is Us (2016)

Dan Fogelman This Is Us (2016) 1

Um Drama Familiar Muito Tocante

Drama

Romance

Mandy Moore, Milo Ventimiglia, Sterling K. Brown, entre outros

6

88

43min

8,7/10

94%

57 (Emmy, Globo de Ouro, Screen Actors Guild Awards, entre outros)

14 anos

290

5

Eric Kripke

Sobrenatural (2006)

Eric Kripke Sobrenatural (2006) 1

Série Consagrada que Marcou Gerações

Drama, fantasia, suspense

Terror

Jared Padalecki, Jensen Ackles, Misha Collins

15

327

45 min

8,4/10

93%

37 (Critics Choice Super Awards, GLAAD Media Awards e mais)

16 anos

126

6

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (2022)

null O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (2022) 1

Uma das Séries Mais Aguardadas dos Últimos Tempos

Drama, fantasia

Aventura, ação

Morfydd Clark, Ismael Cruz, Cordova Charlie Vickers

1

8

1 h 10 min

6,9/10

85%

1 (The Movie Music International)

14 anos

20

7

David Shore

House (2004)

David Shore House (2004) 1

Conheça Este Irreverente Médico

Drama

Mistério

Hugh Laurie, Lisa Edelstein, Jesse Spencer, entre outros

8

178

45 min

8,7/10

90%

57 (Emmy, Globo de Ouro, Screen Actors Guild Awards)

14 anos

140

8

Julian Fellowes

Downton Abbey (2010)

Julian Fellowes Downton Abbey (2010) 1

Os Segredos de uma Família Aristocrática

Drama

Romance

Penelope Wilton, Hugh Bonneville, Elizabeth McGovern, Maggie Smith, entre outros

6

57

1h

8,7/10

87%

58 (Emmy, Globo de Ouro, BAFTA, entre outros)

12 anos

229

9

Greg Daniels, Ricky Gervais e Stephen Merchant

The Office (2005)

Greg Daniels, Ricky Gervais e Stephen Merchant The Office (2005) 1

Uma das Melhores Séries de Comédia da História

Comédia

Não informado

Steve Carell, Rainn Wilson, John Krasinski, entre outros

9

204

22 min

9/10

81%

51 (Emmy, Globo de Ouro, Screen Actors Guild Awards, entre outros)

12 anos

195

10

Krishna D.K. e Raj Nidimoru

The Family Man (2019)

Krishna D.K. e Raj Nidimoru The Family Man (2019) 1

Série Bem Avaliada no Rotten Tomatoes

Suspense

Drama, ação

Manoj Bajpayee, Samantha Akkineni, Priyamani, entre outros

2

16

45 min

8,7/10

100%

46 (Asian Academy Creative Awards, Filmfare OTT Awards, entre outros)

16 anos

46

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

Phoebe Waller-BridgeFleabag (2016)

Fleabag (2016) 1

Melhor Série Amazon Prime Video

Roteirizada e protagonizada pela incrível Phoebe Waller-Bridge, Fleabag revela o dia a dia de uma inteligente, irônica e controversa mulher com cerca de 30 anos. Com direito a quebras na quarta parede, o telespectador se vê cada vez mais mergulhado nos profundos dramas da protagonista.


Apesar do drama, o show não perde o timing da comédia ao longo de seus episódios. Muito bem elaborada, a personagem Fleabag (Phoebe Waller-Bridge) cativa desde o primeiro episódio através de suas falas, atitudes e personalidade que traz identificação ao telespectador.


Com excelente elenco e roteiro criativo, essa série rendeu 6 Emmys, entre eles o de Melhor Série de Comédia, Melhor Atriz de Série de Comédia, Melhor Direção e Roteiro, além de 100% da aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Imperdível!

GêneroComédia
SubgêneroDrama
ElencoPhoebe Waller-Bridge, Sian Clifford, Olivia Colman, entre outros
Temporadas2
Episódios12
Duração Média25min
IMDb8,7/10
Rotten Tomatoes100%
Prêmios63 (Emmy, Globo de Ouro e BAFTA)
Classificação Etária16 anos
Original do Streaming
Indicações69
Este ranking foi útil para você?
No.2

Amy Sherman-PalladinoMaravilhosa Senhora Maisel (2017)

Série Vencedora de 20 Emmys

Maravilhosa Sra. Maisel é baseada na história real de comediantes pioneiras. Retratada em 1958, a série mostra uma dona de casa do Upper East Side lidando com o divórcio de uma maneira bem inusitada: se tornando uma comediante stand-up.


Tanto os críticos especialistas quanto os telespectadores elogiam essa série como uma produção exuberante e enredo cativante. A série ainda não foi encerrada e cada temporada é aguardada ansiosamente pelos fãs, que afirmam que ela surpreende em qualidade a cada novo episódio.


Com uma produção maravilhosa e um elenco brilhante, que renderam a esta série Amazon Prime Video o incrível número de 20 Emmys, entre eles o de Melhor Atriz em Série de Comédia, essa produção é divertida, agradável e tocante na medida correta. Não deixe de assistir!

GêneroComédia
SubgêneroDrama
ElencoRachel Brosnahan, Alex Borstein, Michael Zegen, entre outros
Temporadas4
Episódios26
Duração Média55min
IMDb8,7/10
Rotten Tomatoes89%
Prêmios81 (Emmy, Globo de Ouro, Screen Actors Guild Awards, entre outros)
Classificação Etária14 anos
Original do Streaming
Indicações205
No.3

Sam EsmailMr. Robot: Sociedade Hacker (2015)

Série com o Vencedor do Oscar Rami Malek

Elliot é um solitário programador que é convidado pelo Mr. Robot a participar de uma sociedade secreta anarquista trabalhando como hacker, buscando derrubar grandes empresas estadunidenses. Enquanto isso, o programador, que conhece outras pessoas ao hackeá-las, tentará proteger seus entes queridos.


A série possui 4 temporadas e já foi encerrada com chave de ouro! As avaliações são excelentes e a série possui aprovação quase unânime dos críticos e dos telespectadores no Rotten Tomatoes. Para quem gosta do estilo de drama e suspense, essa é uma ótima escolha para maratonar.


O trabalho incrível do ator Rami Malek como Elliot, nesta série ganhadora de um Globo de Ouro como Melhor Série de Drama, rendeu ao ator o Emmy e o Globo de Ouro de Melhor Ator em Série de Drama. Assista a essa série da Amazon Prime Video tocante e eletrizante!

GêneroDrama e suspense
SubgêneroPolicial
ElencoRami Malek, Christian Slater, Carly Chaikin, entre outros
Temporadas4
Episódios45
Duração Média45min
IMDb8,6/10
Rotten Tomatoes94%
Prêmios21 (Emmy, Globo de Ouro, AFI Awards, entre outros)
Classificação Etária16 anos
Original do Streaming
Indicações86
No.4

Dan FogelmanThis Is Us (2016)

Um Drama Familiar Muito Tocante

Situada em diversas localizações temporais, This Is Us retrata histórias de diferentes gerações da Família Pearson, em acontecimentos que fazem com que os fãs se identifiquem com os personagens. Tocante, esta série da Amazon Prime Video é um drama sensível e muito envolvente.


Querida pelo público e avaliada positivamente pelos críticos do Rotten Tomatoes, This Is Us ganhou 4 Emmys sendo indicada 3 vezes nessa premiação na categoria de Melhor Série de Drama. A trama foi encerrada recentemente com excelente aprovação da crítica.


Se você gosta de um bom drama, daqueles que fazem chorar, sorrir e refletir a cada episódio, não deixe de maratonar essa tocante série na Amazon Prime Video! A classificação etária é de 14 anos, o que faz dela uma excelente opção para adolescentes e jovens.

GêneroDrama
SubgêneroRomance
ElencoMandy Moore, Milo Ventimiglia, Sterling K. Brown, entre outros
Temporadas6
Episódios88
Duração Média43min
IMDb8,7/10
Rotten Tomatoes94%
Prêmios57 (Emmy, Globo de Ouro, Screen Actors Guild Awards, entre outros)
Classificação Etária14 anos
Original do Streaming
Indicações290

Série Consagrada que Marcou Gerações

Se você é fã de séries, com certeza já ouviu falar de Sobrenatural. Com 15 temporadas, essa consagrada série é uma das mais marcantes de todos os tempos, principalmente para quem curte mistério e terror. Os episódios prendem o telespectador do início ao fim e possuem cenas de tirar o fôlego.


A trama narra a história dos irmãos Sam e Dean Winchester, que cresceram com a missão de tornarem-se caçadores de seres sobrenaturais, como seu pai. A morte da mãe por um ataque demoníaco faz crescer o desejo de vingança. Assim, eles precisam enfrentar demônios, vampiros e outras criaturas malignas.


Cheia de surpresas e reviravoltas, Sobrenatural conquistou mais de 30 prêmios e consagrou-se como uma das séries de maior sucesso dos últimos tempos, com 93% de aprovação no Rotten Tomatoes. A série já chegou ao fim, por isso, é uma ótima opção para quem gosta de fazer longas maratonas. 

GêneroDrama, fantasia, suspense
SubgêneroTerror
ElencoJared Padalecki, Jensen Ackles, Misha Collins
Temporadas15
Episódios327
Duração Média45 min
IMDb8,4/10
Rotten Tomatoes93%
Prêmios 37 (Critics Choice Super Awards, GLAAD Media Awards e mais)
Classificação Etária16 anos
Original do Streaming
Indicações126
No.6

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (2022)

Uma das Séries Mais Aguardadas dos Últimos Tempos

Se você é fã da saga O Senhor dos Anéis, com certeza ouviu falar na tão aguardada série da Amazon Prime Video: Os Anéis do Poder. Essa narrativa épica se passa milhares de anos antes do primeiro filme, A Sociedade do Anel.


A história tem início em um tempo de paz na Terra-Média, onde um grupo de novos e antigos personagens precisam enfrentar o ressurgimento do mal, vindo das profundezas das Montanhas Sombrias. Cada personagem será uma peça importante do legado que permanecerá por muito tempo após suas partidas.


Apesar da grande expectativa criada em torno dessa série, a avaliação dos críticos e dos fãs não é das melhores. Segundo alguns comentários dos telespectadores, o visual da série é incrível e vale a pena assistir, mas ela peca na atuação dos personagens e no enredo que, segundo os fãs da saga, não se compara ao universo de Tolkien.

GêneroDrama, fantasia
SubgêneroAventura, ação
ElencoMorfydd Clark, Ismael Cruz, Cordova Charlie Vickers
Temporadas1
Episódios8
Duração Média1 h 10 min
IMDb6,9/10
Rotten Tomatoes85%
Prêmios1 (The Movie Music International)
Classificação Etária14 anos
Original do Streaming
Indicações20

Conheça Este Irreverente Médico

Mal-humorado, irônico, porém brilhante, Gregory House é um médico infectologista que descobre os mais inusitados diagnósticos, mas vê em lidar com os pacientes e os outros médicos a sua maior dificuldade. Apesar do seu jeito mau humorado e de seu ceticismo, esse médico conquistou o coração de muitos fãs.


Engraçada, tocante e instigante, "House" é excelente para fãs de séries médicas. Aclamada pela crítica e querida pelo público, essa série já foi contemplada com 57 prêmios, entre eles 5 Emmys. São 8 temporadas que envolvem temas que vão além dos diagnósticos.


Além disso, vale destacar que Hugh Laurie conquistou 2 Globos de Ouro de Melhor Ator interpretando o Dr. House e o show ganhou como Melhor Série de Drama na premiação. Além das premiações, o público e os críticos também aprovam essa série, que tem 90% de aprovação no Rotten Tomatoes.

GêneroDrama
SubgêneroMistério
ElencoHugh Laurie, Lisa Edelstein, Jesse Spencer, entre outros
Temporadas8
Episódios178
Duração Média45 min
IMDb8,7/10
Rotten Tomatoes90%
Prêmios57 (Emmy, Globo de Ouro, Screen Actors Guild Awards)
Classificação Etária14 anos
Original do Streaming
Indicações140

Os Segredos de uma Família Aristocrática

Moradores de Downton Abbey desde o final do século XVIII, os Crawley, família aristocrática inglesa, veem as coisas mudarem após a Primeira Guerra Mundial. Repleta de intrigas, segredos e romances, a série mostra as desventuras da família e de seus empregados, que sabem bem mais que ela gostaria.


Além de muito querida pelo público, a série também é muito aclamada pela crítica, rendendo à atriz ganhadora do Oscar Maggie Smith 3 Emmys de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama pelo seu trabalho em Downton Abbey.


A trama possui 6 temporadas e já foi concluída. O sucesso foi tanto que, após o fim da série, a história ganhou dois filmes. Segundo comentários dos críticos, essa série é muito bem elaborada e tem uma produção impecável, com figurinos, personagens e enredo encantadores. Vale demais o Play!

GêneroDrama
SubgêneroRomance
ElencoPenelope Wilton, Hugh Bonneville, Elizabeth McGovern, Maggie Smith, entre outros
Temporadas6
Episódios57
Duração Média1h
IMDb8,7/10
Rotten Tomatoes87%
Prêmios58 (Emmy, Globo de Ouro, BAFTA, entre outros)
Classificação Etária12 anos
Original do Streaming
Indicações229
No.9

Greg Daniels, Ricky Gervais e Stephen MerchantThe Office (2005)

Uma das Melhores Séries de Comédia da História

Se você quer dar boas risadas, precisa assistir The Office. Nessa série, você conhece o incompetente e egocêntrico Michael Scott, interpretado por Steve Carell, gerente da empresa Scranton da Dunder Mifflin Paper Company.


Acompanhado dos seus peculiares funcionários, este chefe que se acha muito engraçado fará absurdos. Hilária, irônica e envolvente, essa série disponível na Amazon Prime Video foi premiada com 5 Emmys, entre eles o de Melhor Direção de Série de Comédia e Melhor Série de Comédia.


Além disso, a atuação do Steve Carell está incrível, rendendo ao ator um Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia ou Musical. Considerada uma das melhores séries de comédia de todos os tempos, The Office tem uma incrível nota de 9,0 no IMDb e é muito querida pelos fãs por ser leve e divertida. Assista!

GêneroComédia
SubgêneroNão informado
ElencoSteve Carell, Rainn Wilson, John Krasinski, entre outros
Temporadas9
Episódios204
Duração Média22 min
IMDb9/10
Rotten Tomatoes81%
Prêmios51 (Emmy, Globo de Ouro, Screen Actors Guild Awards, entre outros)
Classificação Etária12 anos
Original do Streaming
Indicações195
No.10

Krishna D.K. e Raj NidimoruThe Family Man (2019)

Série Bem Avaliada no Rotten Tomatoes

Em meio ao conflito entre Índia e Paquistão, Srikant é um agente secreto que luta para proteger a nação contra-ataques terroristas. Além disso, o protagonista também luta para proteger seus familiares das consequências de seu conturbado trabalho.


The Family Man é uma série que une suspense, drama e ação. Querida pelo público e aclamadíssima pela crítica, essa série alcançou o índice máximo de 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, além de conquistar 46 prêmios e arrancar elogios do público que afirma ser um enredo surpreendente.


Com uma trama de espionagem e uma pitada de comédia, essa série indiana é uma excelente pedida! Na Amazon Prime Vídeo você encontra as duas temporadas disponíveis. A terceira temporada ainda não foi lançada, mas foi confirmada e é muito aguardada pelos fãs. Não deixe de assistir!

GêneroSuspense
SubgêneroDrama, ação
ElencoManoj Bajpayee, Samantha Akkineni, Priyamani, entre outros
Temporadas2
Episódios16
Duração Média45 min
IMDb8,7/10
Rotten Tomatoes100%
Prêmios46 (Asian Academy Creative Awards, Filmfare OTT Awards, entre outros)
Classificação Etária16 anos
Original do Streaming
Indicações46
No.11

Robert Kirkman, Ryan Ottley e Cory WalkerInvencível (2021)

Uma Excelente Animação para Adultos

Na animação 2D Invencível, Mark Grayson é um jovem de 17 anos que tem, como pai, o maior super-herói do planeta. No entanto, ao descobrir os próprios poderes, o protagonista descobre que o legado do pai não é tão heroico assim.


Muito querida pelo público e aprovada por 98% da crítica do Rotten Tomatoes, essa animação para adultos é repleta de lutas e muito sangue, prometendo conquistar os fãs de super-heróis. Além disso, ela é bem curta, então rapidamente você poderá maratonar toda a primeira temporada.


A segunda temporada de invencível está programada para 2023, mas enquanto não chega, você já pode conhecer a história e ficar na expectativa para a continuação. Se você curte animação, histórias de super-heróis e muita ação, vale o play!

GêneroAnimação
SubgêneroAção
ElencoSteven Yeun, Sandra Oh, J.K. Simmons, entre outros
Temporadas1
Episódios8
Duração Média45 min
IMDb8,7/10
Rotten Tomatoes98%
Prêmios4 (Gold Derby Awards, Golden Tomato Awards, INOCA TV e Leo Awards
Classificação Etária18 anos
Original do Streaming
Indicações11

Super-Heróis Nada Convencionais

Decididos a se vingarem e exporem a corrupção dos Sete, um famoso grupo de super-heróis queridos pela população, Hughie e Billy, colocam uma escuta na torre da Vought, empresa responsável pelo grupo poderoso. No entanto, o plano acaba dando errado, o que vai gerar muitos problemas.


Essa é a trama inicial de The Boys, uma produção superdivertida, querida pela crítica e pelos telespectadores, que mostra que as falhas de caráter estão longe de serem exclusivas dos seres humanos. A trama é super completa, com ação, humor e drama que prendem a atenção do início ao fim.


Segundo avaliações dos telespectadores, cada temporada consegue surpreender e superar as expectativas. Uma excelente pedida para fãs de super-heróis que adoram tramas verossímeis! Porém, é importante atentar-se à classificação etária de 18 anos, pois essa série possui cenas fortes, temas polêmicos e linguagem imprópria para menores.

GêneroAção
SubgêneroComédia, policial
ElencoKarl Urban, Jack Quaid, Antony Starr, entreo outros
Temporadas3
Episódios16
Duração Média1h
IMDb8,7/10
Rotten Tomatoes93%
Prêmios6 (Critics Choice Super Awards, Golden Trailer Awards, entre outros)
Classificação Etária18 anos
Original do Streaming
Indicações67

Série Adolescente com Temas Interessantes

The Wilds é uma série original Amazon Prime que conquistou muitos fãs logo em sua primeira temporada. Do gênero aventura com drama e alguns mistérios a serem desvendados, ela é repleta de plot twists, tem o enredo envolvente e deixa sempre aquela vontade de assistir mais um episódio.


Na história, um grupo de meninas adolescentes sofre um acidente de avião e ficam presas em uma ilha. Lutando pela sobrevivência, elas criam laços profundos e descobrem segredos e traumas umas das outras. Porém, com o tempo elas descobrem que não caíram nessa ilha deserta por acidente.


Apesar da boa repercussão, a série foi cancelada na segunda temporada, mas ainda assim vale a pena maratonar. A crítica dos usuários são muito positivas e destacam as reviravoltas, o roteiro e os vários temas sobre questões importantes para adolescentes e jovens.

GêneroAventura
SubgêneroDrama, mistério
ElencoSophia Ali, Shannon Berry, Jenna Clause
Temporadas2
Episódios18
Duração Média50 min
IMDb7,3/10
Rotten Tomatoes88%
Prêmios1 (ReFrame)
Classificação Etária16 anos
Original do Streaming
Indicações2
No.14

Bryan Fuller, Michael GreenAmerican Gods (2017)

Excelente Narrativa Sobre Divindades e Mitologia

American Gods é uma das melhores séries Amazon Prime Video para quem gosta de cenas bem elaboradas, fotografia impecável e histórias fantásticas. Um dos seus principais diferenciais é que a história fala sobre deuses reais, mas com o contexto dos tempos atuais.


Na trama, o ex presidiário Shadow Moon passa a trabalhar como segurança do misterioso Sr. Wednesday, um homem que, na verdade, é um deus com a missão de unir-se a outros seres bíblicos e mitológicos para lutarem contra novas entidades que estão tomando seus lugares.


Apesar de alguns acharem a narrativa complexa e difícil de entender, as avaliações dessa série são positivas. Um dos motivos é a fotografia belíssima que transmite todas as emoções e torna a série muito mais interessante, além do elenco consagrado e do roteiro adaptado de qualidade.

GêneroSuspense
SubgêneroFantasia, drama
ElencoRicky Whittle, Emily Browning, Crispin Glover
Temporadas3
Episódios26
Duração Média50 min
IMDb7,6/10
Rotten Tomatoes77%
Prêmios6 (Saturn Award, Directors Guild of Canada, Dorian Award e mais)
Classificação Etária18 anos
Original do Streaming
Indicações39

Série de Comédia Romântica Adaptada de Histórias Reais

Modern Love é uma das melhores séries da Amazon Prime Video para quem gosta de um bom romance. A obra é baseada em casos reais enviados a uma coluna semanal publicada no jornal The New York Times. Cada episódio narra uma história de amor diferente.


Nessa série, você encontrará o amor em suas várias formas: romântico, familiar, platônico e muito mais. Além disso, outros temas importantes são tratados de forma leve, mas que levam à reflexão, como a perda, a depressão, a redenção e o perdão.


Atualmente a série tem duas temporadas e ainda não foi oficialmente encerrada, o que tem despertado muitas expectativas nos telespectadores. Bem aceita pelo público, os principais comentários destacam que a série é surpreendente, emocionante e muito agradável. Vale a pena maratonar!

GêneroComédia
SubgêneroDrama, romance
ElencoMinnie Driver, Tom Burke, Gbenga Akinnagbe
Temporadas2
Episódios16
Duração Média30 min
IMDb7,9/10
Rotten Tomatoes69%
Prêmios3 (Golden Reel Award e ReFrame Stamp)
Classificação Etária16 anos
Original do Streaming
Indicações8

Divirta-se Também com os Filmes de Comédias Amazon Prime Video

Aqui na mybest temos outros artigos para você que é assinante Amazon Prime Video e deseja fazer o melhor uso desse serviço de streaming. Entre eles, está o nosso guia com os 10 melhores filmes de comédia Amazon Prime Video. Clique no link abaixo e acesse o artigo:

Conclusão

O Amazon Prime Video disponibiliza, entre produções originais e de outras origens, diversas séries com qualidade excelente, o que pode deixar o assinante em dúvida sobre qual delas escolher para maratonar. Esperamos que, com as nossas dicas, essa escolha tenha ficado mais simples e divertida.


Não deixe de voltar aqui sempre que desejar relembrar alguma dica ou indicação. Além disso, compartilhe este artigo nas redes sociais para ajudar seus amigos e familiares a também escolherem as melhores séries Amazon Prime Video. Até mais e excelente série para você!


Redação: Bruna Fernandes / Revisão: Natalia Iannacone / Atualização: Suélem Meninéa

Top 5 Melhores Séries Amazon Prime Video para Ver

1º lugar: Phoebe Waller-BridgeFleabag (2016)

2º lugar: Amy Sherman-PalladinoMaravilhosa Senhora Maisel (2017)

3º lugar: Sam EsmailMr. Robot: Sociedade Hacker (2015)

4º lugar: Dan FogelmanThis Is Us (2016)

5º lugar: Eric KripkeSobrenatural (2006)

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Livros e Filmes
  3. Streaming
  4. Top 15 Melhores Séries Amazon Prime Video para Ver em 2024

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.