mybest
Vernizes

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Construção e Reforma
  3. Materiais de Construção
  4. Top 10 Melhores Vernizes Marítimos para Madeira em 2024 (Suvinil e mais)
  • Top 10 Melhores Vernizes Marítimos para Madeira em 2024 (Suvinil e mais) 1
  • Top 10 Melhores Vernizes Marítimos para Madeira em 2024 (Suvinil e mais) 2
  • Top 10 Melhores Vernizes Marítimos para Madeira em 2024 (Suvinil e mais) 3
  • Top 10 Melhores Vernizes Marítimos para Madeira em 2024 (Suvinil e mais) 4
  • Top 10 Melhores Vernizes Marítimos para Madeira em 2024 (Suvinil e mais) 5

Top 10 Melhores Vernizes Marítimos para Madeira em 2024 (Suvinil e mais)

O verniz marítimo para madeira é indispensável para proteger objetos e superfícies desse material, oferecendo ótima finalização e deixando-os mais bonitos e charmosos. Mas para garantir o resultado desejado é necessário ficar atento em alguns detalhes, como o tipo de acabamento e o tempo de secagem do verniz.


Marcas bastante conhecidas como Suvinil, Lukscolor e Sparlack desenvolvem vernizes de excelente qualidade e com diferenciais muito relevantes. Por isso, selecionamos nesse artigo os 10 melhores vernizes marítimos para madeira, além de dicas que vão te ajudar a escolher o melhor. Confira!

Atualizado em 14/07/2023
Bernardo Costa
Supervisão
Marceneiro e Serralheiro
Bernardo Costa

Bernardo tem 5 anos de experiência produzindo móveis com design industrial customizado voltados à economia e otimização de espaço. Iniciou o projeto "Meu Marido Marceneiro" como um hobby de fim de semana, mas rapidamente se transformou em profissão, agregando em seu trabalho além da marcenaria, a disciplina da serralheria. Conheça mais sobre os serviços do Bernardo no Instagram, YouTube, Facebook e no seu site.

Perfil de Bernardo Costa
Continue lendo
Lays Tenório
Revisão
Revisora
Lays Tenório

Administradora e apaixonada por marketing de conteúdo. Trabalho na mybest desde 2019 na redação, revisão e atualização de conteúdos de diversas categorias. Já contribui na produção de mais de 600 artigos com o propósito de ajudar você a tomar boas decisões de compra e encontrar os melhores produtos.

Perfil de Lays Tenório
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Para Que Serve o Verniz Marítimo?

Para Que Serve o Verniz Marítimo?

O verniz marítimo é indicado principalmente para dar acabamento em peças de madeira que ficam expostas ao tempo. Ele protege da umidade, pois foi criado para projetos náuticos, com a função de evitar que a água penetre as embarcações, deixando a superfície muito mais resistente e durável.


É fundamental aplicar o verniz marítimo para proteger móveis de jardim ou varanda, portas e janelas e demais peças de áreas externas. Ele também pode ser aplicado em áreas internas, oferecendo maior proteção para as superfícies de madeira, além de enobrecê-las e deixá-las mais bonitas.


Aqui você encontrará as melhores opções de vernizes marítimos para madeira. Mas se quer um verniz tingidor ou copal, não deixe de conferir nosso artigo que apresenta esses produtos. Clique no link abaixo e acesse!

Como Escolher o Melhor Verniz Marítimo para Madeira

O verniz marítimo deixa os móveis e objetos protegidos e renovados. Mas é importante verificar alguns fatores na hora de escolher, para assim garantir a compra do verniz ideal. Então, acompanhe aqui algumas dicas que selecionamos sobre acabamento e tempo de secagem do verniz, e demais informações!

1

Escolha um Verniz Marítimo com o Tipo de Acabamento Desejado

Escolha um Verniz Marítimo com o Tipo de Acabamento Desejado

O acabamento é a aparência que o verniz deixa na madeira. Ele pode ser de três tipos: fosco, brilhante ou acetinado, sendo que cada um deles oferece um aspecto diferente. Veja a seguir as características de cada acabamento!


  • Fosco: o verniz fosco deixa as peças com aspecto mais opaco, pois não fornece brilho. É indicado para dar uma aparência mais rústica às peças como bancos, portões e mesas de jardim, por exemplo.
  • Brilhante: acabamento com brilho notável que renova a madeira. Esse acabamento ajuda a destacar a cor natural da madeira, deixando-a com aparência de nova.
  • Acetinado: com esse acabamento a superfície fica com um brilho discreto, os veios da madeira ficam realçados e a peça fica bonita e renovada.

Para escolher o acabamento é importante considerar o aspecto final que você deseja dar ao objeto. Assim você deve escolher pensando no objeto que deseja envernizar. Além disso, lembre-se de combinar o objeto envernizado com os outros itens de decoração do local, para harmonizar o ambiente.

2

Para Acertar no Acabamento, Observe se o Verniz Marítimo Apresenta Cor

Para Acertar no Acabamento, Observe se o Verniz Marítimo Apresenta Cor

A maioria dos vernizes marítimos são incolores. Porém, é possível encontrar opções de outras cores, como mogno, imbuia ou cerejeira. Vernizes com cor protegem e tingem a madeira, por isso é importante ficar atento para escolher um produto com a cor adequada! Confira as cores mais procuradas a seguir.


  • Incolor: mantém a madeira na sua cor original. É indicado para quem quer preservar ao máximo o tom natural da peça, dando apenas brilho artificial e proteção.
  • Mogno: é uma coloração bastante comum em móveis antigos. Muda bastante a cor da madeira, protegendo e agindo como uma tinta.
  • Imbuia: um dos tons mais escuros e marcantes de verniz marítimo para madeira. Dá um aspecto de madeira natural, pois não abusa dos pigmentos no acabamento.
  • Cerejeira: imita as cores naturais da madeira, sendo a cor mais próxima da natural, mas deixa a superfície um pouco mais escura.

A cor do verniz deve ser escolhida conforme a preferência. É importante também observar a cor natural da peça de madeira onde será aplicado o verniz, para determinar qual leque de cores de verniz pode ser utilizado na superfície.

3

Confira se o Verniz Marítimo Possui Filtro Solar para Maior Proteção da Madeira

Confira se o Verniz Marítimo Possui Filtro Solar para Maior Proteção da Madeira

A proteção UV ajuda a evitar os danos causados pelo sol e calor na madeira. Assim, utilizando um verniz marítimo com filtro solar, a madeira fica mais protegida das intempéries! Mas vale lembrar que se a madeira ficar constantemente exposta ao sol e a chuva pode ser melhor optar por impermeabilizá-la com um stain impregnante.


O marceneiro Bernardo Costa explica que a madeira é um material que se expande com o calor e retrai com o frio. Por isso, o verniz que protege uma madeira que fica constantemente exposta ao intemperismo precisa, necessariamente, acompanhar essa movimentação, caso contrário, o filme craquela em alguns meses. 


Para madeiras que ficam constantemente expostas ao sol e as chuvas, o indicado é um stain impregnante que não forma uma película rígida e acompanha a movimentação da madeira, recomenda Bernardo.


Além disso, é importante se atentar à indicação de ambiente para o qual o verniz é recomendado. Alguns vernizes são indicados apenas para aplicação em ambientes externos, enquanto outros podem ser utilizados tanto em internos quanto externos. Vernizes para áreas externas oferecem mais proteção!

Bernardo Costa
Marceneiro e Serralheiro
Bernardo Costa

Você pode aplicar o verniz marítimo sobre um tampo de pia de cozinha ou de banheiro, por exemplo, madeiras que ficam expostas à umidade constante. Para essas situações, o verniz marítimo é a pedida certa!


Também para as pessoas que gostam de um acabamento bem brilhoso na madeira, o verniz marítimo brilhante é ideal. Por criar uma película sobre o substrato deixa a madeira de certo modo com um aspecto mais vítreo, já com o stain impregnante não é possível dar esse efeito. 

4

Se Deseja Maior Resistência e Durabilidade, Prefira o Verniz Marítimo Premium

Se Deseja Maior Resistência e Durabilidade, Prefira o Verniz Marítimo Premium

O verniz marítimo premium é um produto com qualidade superior quando comparado aos demais. Ele oferece maior penetração na madeira, por isso garante mais proteção e resistência. Além disso, ele oferece maior proteção contra mofos, algas e fungos que costumam atacar a madeira.


Outra característica do verniz premium é que ele forma uma película com capacidade elástica, que previne a madeira de rachaduras e trincamentos. Dessa forma, a madeira se torna muito mais durável e resistente à ação do tempo. Portanto, verifique no rótulo se o verniz é premium!

Bernardo Costa
Marceneiro e Serralheiro
Bernardo Costa

Vernizes premium se diferem de vernizes standard no que diz respeito à composição química de suas formulações. Resinas premium de fato têm um desempenho melhorado em situações extremas. 


O percentual elastomérico de sua formulação resiste até um ponto, mas se a madeira ficar exposta muito tempo a um calor intenso, vai craquelar da mesma forma, por isso reitero: aplique verniz marítimo apenas em madeiras que não ficam expostas ao sol diretamente.

5

Fique de Olho na Indicação de Tempo de Secagem Final e Entre Demãos

Fique de Olho na Indicação de Tempo de Secagem Final e Entre Demãos

Para alcançar um bom resultado na aplicação do verniz é preciso seguir alguns passos que garantam a eficácia. A aplicação de mais de uma demão, por exemplo, é essencial tanto para preencher todos os espaços da superfície envernizada, quanto para reforçar a proteção a cada aplicação.


Para aplicar cada demão o ideal é aguardar o tempo de secagem da anterior. Para que o processo não seja muito extenso o ideal é um tempo de secagem máximo de 12 horas entre demãos, e de até 24 horas para secagem final.  Por isso, verifique o tempo de secagem indicado pela fabricante do verniz.

Bernardo Costa
Marceneiro e Serralheiro
Bernardo Costa

Existem basicamente duas famílias de resinas: à base d'água e à base de solvente. Os vernizes à base d'água secam bem mais rápido que os à base de solvente, além de serem atóxicos. Mas tecnicamente falando, as resinas à base de solvente conferem uma resistência sensivelmente melhor quando comparadas às de base d'água.

6

Observe o Volume da Embalagem para Escolher o Verniz Com Melhor Custo-Benefício

Observe o Volume da Embalagem para Escolher o Verniz Com Melhor Custo-Benefício

Os vernizes marítimos não costumam ser mais caros do que os demais tipos de verniz. Porém, é importante ficar de olho no volume da embalagem, pois, esse sim, é um fator que influencia no custo do produto. As embalagens costumam variar entre 225 ml e 18 L, dessa forma os preços também variam.


Embalagens pequenas, como as de 225 ml, custam menos, mas oferecem um rendimento menor. Embalagens acima de 900 ml rendem mais. Os preços também variam conforme a marca, portanto, considere suas necessidades e escolha um produto com o volume adequado e os benefícios dos quais você precisa!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Vernizes Marítimos para Madeira

Agora está na hora de escolher o melhor verniz marítimo para madeira para você! Confira nossa lista com os 10 melhores produtos. Descrevemos as informações de preço, volume, e outras características de cada um. Também selecionamos os links de lojas online para você fazer uma compra segura. Aproveite!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Acabamento
Premium
Cor
Ambiente
Secagem
Volume
Filtro Solar
Embalagem
1

MONTANA

Verniz Marítimo Acetinado Montana

MONTANA Verniz Marítimo Acetinado Montana 1

R$ 116,32

Médio

O Melhor Verniz Marítimo para Madeira Brilhante

Brilhante

Incolor

Interno e externo

12 h (entre demãos) e 24 h (final)

3600 ml

Lata

2

SAYERLACK

Poliulack Verniz Marítimo PremiumSB.2300.00

SAYERLACK Poliulack Verniz Marítimo Premium 1

R$ 27,44

Baixo

Durabilidade Garantida por 2 Anos

Acetinado

Incolor

Interno e externo

12 h (entre demãos) e 24 h (final)

900 ml

Não informado

Lata

3

SPARLACK

Extra Marítimo Fosco

SPARLACK Extra Marítimo Fosco 1

R$ 48,90

Lev. baixo

Protege, Renova e Deixa Aspecto Encerado

Fosco

Incolor

Externo

8 a 12 h (entre demãos) e 24 h (final)

900 ml

Não informado

Lata

4

TINTAS KILLING

Verniz Marítimo Brilhante

TINTAS KILLING Verniz Marítimo Brilhante  1

R$ 99,00

Médio

Bom Preço e Ótima Qualidade

Brilhante

Incolor

Interno e externo

12 h (entre demãos e final)

3600 ml

Não informado

Lata

5

SUVINIL

Verniz Marítimo Suvinil Incolor

SUVINIL Verniz Marítimo Suvinil Incolor 1

R$ 67,10

Lev. baixo

3 Anos de Garantia da Suvinil

Fosco

Incolor

Interno e externo

12 h (entre demãos) e 24 h (final)

900 ml

Não informado

Lata

6

SPARLACK

Verniz Marítimo Incolor Sparlack Balance

SPARLACK Verniz Marítimo Incolor Sparlack Balance 1

R$ 156,82

Lev. alto

Apenas para Ambientes Externos

Brilhante

Incolor

Externo

8 a 12 h (entre demãos) e 24 h (final)

3600 ml

Não informado

Lata

7

TINTAS MAZA

Verniz Marítimo Imbuia Maza

TINTAS MAZA Verniz Marítimo Imbuia Maza 1

R$ 57,90

Lev. baixo

Com Diversas Opções de Acabamento

Não informado

Imbuia

Interno e externo

12 h (entre demãos) e 24 h (final)

900 ml

Lata

8

EUCATEX

Verniz Marítimo Eucatex

EUCATEX Verniz Marítimo Eucatex 1

R$ 87,62

Médio

Com Tripla Proteção Solar

Brilhante

Incolor

Interno e externo

12 h (entre demãos) e 18 h (final)

3600 ml

Lata

9

SHERWIN WILLIAMS

Verniz Marítimo Mogno Sherwin Williams

SHERWIN WILLIAMS Verniz Marítimo Mogno Sherwin Williams 1

R$ 183,51

Alto

Boa Opção de Verniz com Cor

Brilhante

Mogno

Interno e externo

12 h (entre demãos) e 24 h (final)

3600 ml

Não informado

Lata

10

LUKSCOLOR

Verniz Marítimo Incolor Premium Plus

LUKSCOLOR Verniz Marítimo Incolor Premium Plus 1

R$ 137,19

Lev. alto

Penetra Fundo na Madeira

Acetinado

Incolor

Interno e externo

12 h (entre demãos) e 24 h (final)

3600 ml

Não informado

Lata

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

MONTANAVerniz Marítimo Acetinado Montana

Verniz Marítimo Acetinado Montana 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 116,32
Médio
A Partir de:
R$ 116,32
Médio

O Melhor Verniz Marítimo para Madeira Brilhante

Desenvolvido com resina à base de poliuretano modificada, o verniz marítimo Montana proporciona resistência ao atrito e dureza. Ele também possui filtro solar, que oferece às peças proteção aos raios ultravioleta. Protege também contra intempéries como a maresia, e a umidade.

 

O verniz marítimo da Montana é um verniz transparente de ótimo acabamento, em nosso caso, brilhante. Ele possui fácil aplicação e ótimo rendimento. Depois da aplicação, sua película protege, realça os veios, embeleza e enobrece a madeira


Com alto rendimento, a embalagem de 3,6 L pode ser utilizada em uma superfície de até 23 m², contando com as demãos. Bem recomendada pelos consumidores, ele está disponível também em embalagens de 900 ml e no acabamento fosco e acetinado.

AcabamentoBrilhante
Premium
CorIncolor
AmbienteInterno e externo
Secagem12 h (entre demãos) e 24 h (final)
Volume3600 ml
Filtro Solar
EmbalagemLata
Este ranking foi útil para você?
No.2

SAYERLACKPoliulack Verniz Marítimo PremiumSB.2300.00

A Partir de:
R$ 27,44
Baixo

Durabilidade Garantida por 2 Anos

Esse verniz marítimo Sayerlack é uma ótima opção para você que busca um acabamento brilhante na madeira. Esse tipo de acabamento facilita a limpeza e permite boa resistência contra mofos e algas. Também é um produto bem avaliado pelos consumidores!


Esse verniz marítimo incolor possui triplo filtro solar, indicado para acabamento de portas, janelas, lambris e madeiras decorativas, em geral. Ele oferece secagem rápida e ótimo rendimento. Além disso, é incolor, mas pode ser tingido com tingidor concentrado em 2% no máximo.


A durabilidade de até 2 anos do verniz marítimo Sayerlack oferece alta proteção. A aplicação é prática e o resultado é um acabamento acetinado impecável! E para melhorar, possui ação antibacteriana. O produto também pode ser encontrado em embalagens com acabamento acetinado e com 3,6 ou 18 L.

AcabamentoAcetinado
Premium
CorIncolor
AmbienteInterno e externo
Secagem12 h (entre demãos) e 24 h (final)
Volume900 ml
Filtro SolarNão informado
EmbalagemLata
No.3

SPARLACKExtra Marítimo Fosco

A Partir de:
R$ 48,90
Lev. baixo

Protege, Renova e Deixa Aspecto Encerado

O verniz extra marítimo fosco da Sparlack oferece máxima proteção contra as intempéries, além de embelezar a madeira e deixá-la com aspecto encerado. Ele não altera a cor da superfície, mas a deixa com aparência renovada, fazendo com que a cor fique mais viva.


Por se tratar de um verniz fosco, ajuda a disfarçar imperfeições na superfície da madeira, oferecendo ótimo acabamento para esquadrias, forros, paredes, portas e janelas, por exemplo. Esse verniz marítimo para madeira oferece proteção por até 2 anos e está disponível também na embalagem de 3,6 L.

AcabamentoFosco
Premium
CorIncolor
AmbienteExterno
Secagem8 a 12 h (entre demãos) e 24 h (final)
Volume900 ml
Filtro SolarNão informado
EmbalagemLata
No.4

TINTAS KILLINGVerniz Marítimo Brilhante

A Partir de:
R$ 99,00
Médio

Bom Preço e Ótima Qualidade

Com boa qualidade, o verniz marítimo para madeira da marca Tintas Killing é bem avaliado pelos consumidores! Ele possui um bom custo-benefício, oferecendo um ótimo preço por um galão de 3,6 L, que irá render bastante. Ele pode ser utilizado em uma superfície de até 15 m².


Por ser um verniz marítimo com acabamento brilhante e cor natural, é indicado para embelezar e proteger a madeira, podendo ser utilizado no interior ou no exterior de ambientes. É uma pena que o fabricante não informe se o produto apresenta proteção solar, o que poderia garantir ainda mais sua qualidade. 


Um ponto positivo do verniz são as demãos, inclusive a final, serem de 12 h, sendo necessário 2 ou 3. Assim, o serviço pode acabar mais rápido comparado a outras tintas, que possuem uma demão final de 24 h. Clique em um dos links e veja mais detalhes desse verniz marítimo brilhante.

AcabamentoBrilhante
Premium
CorIncolor
AmbienteInterno e externo
Secagem12 h (entre demãos e final)
Volume3600 ml
Filtro SolarNão informado
EmbalagemLata
No.5

SUVINILVerniz Marítimo Suvinil Incolor

A Partir de:
R$ 67,10
Lev. baixo

3 Anos de Garantia da Suvinil

A Suvinil é uma das maiores marcas de tintas do país. E o seu verniz marítimo não deixa a desejar quando o quesito é qualidade e resistência! Ele fornece à madeira resistência ao atrito e às intempéries, sendo uma ótima opção tanto para áreas internas como externas.


O verniz marítimo Suvinil fosco é indicado para realçar e enobrecer as superfícies de diversos tipos de madeira. Segundo a fabricante, o produto rende até 85m², podendo ser utilizado no interior e no exterior de ambientes. 


Então, se você está em busca de um verniz marítimo para madeira que  irá durar bastante, essa é uma boa opção. Inclusive, a marca oferece 3 anos de garantia após a aplicação. Ele também é encontrado em opções de 3,6 e 18 L, com acabamento brilhante e acetinado. Clique em um dos links e adquira o seu.

AcabamentoFosco
Premium
CorIncolor
AmbienteInterno e externo
Secagem12 h (entre demãos) e 24 h (final)
Volume900 ml
Filtro SolarNão informado
EmbalagemLata
No.6

SPARLACKVerniz Marítimo Incolor Sparlack Balance

A Partir de:
R$ 156,82
Lev. alto

Apenas para Ambientes Externos

O verniz marítimo Sparlack mantém a madeira sempre brilhante e resistente. Ele dá um toque especial que deixa os materiais renovados e embelezados. Ideal para reformar peças antigas de madeira, garantindo sua proteção e naturalidade.


Com a aplicação do verniz marítimo Sparlack a madeira ganha um aspecto saudável, com veios realçados. Ele pode ser aplicado em paredes, portas, janelas e demais objetos de madeira. Mas observe que ele é mais indicado para locais externos.


Segundo o fabricante, a proteção é garantida por dois anos e o produto deverá render até 17 m². Além disso, você encontra a embalagem de 225 ml também. Uma excelente opção de verniz marítimo brilhante para utilizar em deques e na parte externa de casas.

AcabamentoBrilhante
Premium
CorIncolor
AmbienteExterno
Secagem8 a 12 h (entre demãos) e 24 h (final)
Volume3600 ml
Filtro SolarNão informado
EmbalagemLata
No.7

TINTAS MAZAVerniz Marítimo Imbuia Maza

A Partir de:
R$ 57,90
Lev. baixo

Com Diversas Opções de Acabamento

O verniz marítimo imbuia, da Maza Tintas, é uma das poucas opções do mercado que oferece cor à madeira. De ótima qualidade, esse verniz com tripla proteção solar resiste aos efeitos dos raios ultravioleta e também à água, revitalizando e protegendo a madeira.


Por isso você pode utilizá-lo para dar acabamento em peças e objetos, ajudando a deixá-los mais resistentes a ação de intempéries. Com uma embalagem de 900 ml, você será capaz de utilizar esse verniz marítimo para madeira em uma superfície de até 6,5 m².


Infelizmente, o fabricante não deixa claro qual é o acabamento do verniz. Além da cor imbuia, você também encontra o produto nas cores mogno, cerejeira e incolor com acabamento brilhante, acetinado ou fosco. Ele está disponível também em embalagens de  900 ml e 3,6 L.

AcabamentoNão informado
Premium
CorImbuia
AmbienteInterno e externo
Secagem12 h (entre demãos) e 24 h (final)
Volume900 ml
Filtro Solar
EmbalagemLata
No.8

EUCATEXVerniz Marítimo Eucatex

A Partir de:
R$ 87,62
Médio

Com Tripla Proteção Solar

Com o verniz marítimo Eucatex você enverniza facilmente seus objetos. Isso porque ele possui ótimo alastramento e aderência, proporcionando um acabamento muito satisfatório, que realça o aspecto natural da madeira e a protege.


O verniz marítimo Eucatex é indicado para proteção de diversas superfícies, desde paredes de casas de madeira, até móveis e objetos decorativos. Com tripla proteção solar ele confere ótima resistência às intempéries, criando uma película elástica!


A lata de 3,6 L conseguirá pintar até 17 m²! O tempo de secagem também está no padrão, por isso reserve até 24 horas após o uso para ulitizar a superfície envernizada. Clique em um dos links e conheça mais detalhes desse excelente verniz marítimo incolor para madeira.

AcabamentoBrilhante
Premium
CorIncolor
AmbienteInterno e externo
Secagem12 h (entre demãos) e 18 h (final)
Volume3600 ml
Filtro Solar
EmbalagemLata
No.9

SHERWIN WILLIAMSVerniz Marítimo Mogno Sherwin Williams

A Partir de:
R$ 183,51
Alto

Boa Opção de Verniz com Cor

O verniz marítimo Sherwin Williams oferece alta resistência contra chuva e sol. Ele garante a proteção mantendo o aspecto natural da madeira, deixando-a livre dos danos causados pelas intempéries. Uma ótima opção, principalmente para quem confia na marca.


Com excelente cobertura, o verniz marítimo mogno é indicado também para você que busca uma cor diferente para o ambiente ou objetos. Pode ser aplicado em peças de madeira em geral. Além disso, oferece a resistência para portas, janelas e batentes que ficam expostos ao sol, chuva e maresia. 


Disponível também na opção fosco, esse verniz marítimo Sherwin Williams pode ser encontrado no volume de 900 ml. Inclusive, o produto também está disponível em uma embalagem mais atualizada! Mas observe que ele oferece um preço um pouco elevado comparado aos outros vernizes.

AcabamentoBrilhante
Premium
CorMogno
AmbienteInterno e externo
Secagem12 h (entre demãos) e 24 h (final)
Volume3600 ml
Filtro SolarNão informado
EmbalagemLata
No.10

LUKSCOLORVerniz Marítimo Incolor Premium Plus

A Partir de:
R$ 137,19
Lev. alto

Penetra Fundo na Madeira

Utilizando o verniz marítimo incolor premium plus da Lukscolor, além de proteger, você irá embelezar suas peças e superfícies de madeira. Segundo a fabricante, ele apresenta alto rendimento e excelente alastramento, com elevado poder de penetração. Por isso é muito fácil de aplicar.


Esse verniz fornece grande resistência às ações do tempo, deixando a madeira preservada por no mínimo, 2 anos, conforme o termo de garantia da marca. Pode ser aplicado em casas de madeira, portas, janelas, móveis e objetos em geral. 


O galão de 3,5 L rende, em média, 15 m² de uma superfície. Mas você também pode encontrar o produto em embalagens com 225 ml e 900 ml. Além disso, ele é vendido na opção de acabamento brilhante. Clique em um dos links das lojas online e confira.

AcabamentoAcetinado
Premium
CorIncolor
AmbienteInterno e externo
Secagem12 h (entre demãos) e 24 h (final)
Volume3600 ml
Filtro SolarNão informado
EmbalagemLata

Como Tirar Verniz da Mão?

Se você utilizou o produto e sujou as mãos ou gosta de colocar a mão na massa, provavelmente se perguntou como tirar o verniz da mão? Primeiro você esfrega suas mãos com óleo de cozinha comum. Utilizar açúcar junto com o óleo potencializa a limpeza. Depois, utilize detergente para retirar essa mistura.

Perguntas Frequentes sobre Vernizes Marítimos para Madeira

Perguntas Frequentes sobre Vernizes Marítimos para Madeira

O uso do verniz marítimo para madeira pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para o marceneiro Bernardo Costa. Confira a seguir.

Como Aplicar Verniz Marítmo?

Siga sempre a indicação de aplicação do fabricante impressa no rótulo da lata! Em regras gerais, você pode aplicar com rolo de epóxi (rolo de pelo baixo), pincel, ou pistola. Cada ferramenta confere um padrão de acabamento diferente.

Além do Verniz Como Posso Dar Mais Resistência à Umidade para a Madeira?

Independentemente do tipo, o verniz é o melhor impermeabilizante para sua madeira. Você pode também pintar a sua madeira com tinta esmalte sintético, porém diferente do verniz que é transparente a tinta vai fechar um filme opaco sobre o substrato, eliminando completamente o efeito natural da madeira.

Precisa Reaplicar o Verniz Marítimo para que Ele Continue Protegendo a Madeira Contra a Umidade?

Se a sua madeira envernizada está com aspecto feio, envelhecido, significa que está na hora de repintar, caso contrário, se o verniz ainda tem brilho, não apresenta nenhum ponto craquelado ou descascado, significa que ainda está protegendo bem a madeira, logo, não precisa de repintura. 


Para aplicar nova demão de verniz, basta correr uma lixinha fina para fosquear o brilho e abrir perfil de rugosidade no filme de verniz envelhecido e em seguida aplicar duas novas demãos de verniz.

Veja Nossas Indicações de Produtos para Reformar Móveis

Quem gosta de reformar móveis, precisa ter os materiais necessários sempre disponíveis para realizar as atividades. Então, não deixe de conferir nossos artigos com produtos para reformar sua casa! Aproveite as indicações e complete seu armário de ferramentas e materiais!

Conclusão

Já vimos que o verniz marítimo para madeira é um material extremamente útil na hora de reformar ou até construir objetos de madeira. Além de proteger ele embeleza as peças deixando-as com cara nova. Então aproveite as dicas e indicações do nosso ranking e escolha o melhor verniz marítimo para madeira!


Sempre que precisar rever as dicas sobre verniz, fique à vontade para reler esse artigo. E já que você está bem  informado sobre como fazer a melhor escolha na hora de comprar um verniz, não deixe de compartilhar esse artigo com outras pessoas! Assim a informação vai ainda mais longe.


Redação: Joseane Cerqueira / Revisão: Lays Tenório / Atualização: Susana Reis

Top 5 Melhores Vernizes Marítimos para Madeira

1º lugar: MONTANAVerniz Marítimo Acetinado Montana

2º lugar: SAYERLACKPoliulack Verniz Marítimo PremiumSB.2300.00

3º lugar: SPARLACKExtra Marítimo Fosco

4º lugar: TINTAS KILLINGVerniz Marítimo Brilhante

5º lugar: SUVINILVerniz Marítimo Suvinil Incolor

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Construção e Reforma
  3. Materiais de Construção
  4. Top 10 Melhores Vernizes Marítimos para Madeira em 2024 (Suvinil e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.