mybest
Sensores de Presença

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Eletrônicos
  3. Segurança
  4. Top 10 Melhores Sensores de Presença (Intelbras, Multicraft e mais)
  • Top 10 Melhores Sensores de Presença  (Intelbras, Multicraft e mais) 1
  • Top 10 Melhores Sensores de Presença  (Intelbras, Multicraft e mais) 2
  • Top 10 Melhores Sensores de Presença  (Intelbras, Multicraft e mais) 3
  • Top 10 Melhores Sensores de Presença  (Intelbras, Multicraft e mais) 4
  • Top 10 Melhores Sensores de Presença  (Intelbras, Multicraft e mais) 5

Top 10 Melhores Sensores de Presença (Intelbras, Multicraft e mais)

Os sensores de presença podem ser usados de várias maneiras em casa. Normalmente, são ligados às lâmpada e utilizados para iluminação e economia de energia. Ao conectar o aparelho a outros dispositivos como alarme e câmeras, é possível aprimorar a segurança. No mercado, encontramos muitas opções.


Marcas como Intelbras, Multicraft e Qualitrox oferecem sensores de presença baratos e de qualidade. Contudo, é preciso entender bem as características que podem ser oferecidas. Para isso, confira este artigo no qual ensinamos como escolher o ideal para você e ainda selecionamos os 10 melhores sensores de presença!

Atualizado em 11/10/2023
Lays Tenório
Revisão
Revisora
Lays Tenório

Administradora e apaixonada por marketing de conteúdo. Trabalho na mybest desde 2019 na redação, revisão e atualização de conteúdos de diversas categorias. Já contribui na produção de mais de 600 artigos com o propósito de ajudar você a tomar boas decisões de compra e encontrar os melhores produtos.

Perfil de Lays Tenório
Continue lendo

Índice

O que É um Sensor de Presença? Como Funciona?

O que É um Sensor de Presença? Como Funciona?

O sensor de presença é um dos aparelhos presentes em circuitos de segurança e de iluminação. Além disso, pode ser encontrado tanto em ambientes internos quanto em ambientes externos, oferecendo também grande versatilidade de uso.


Como o nome sugere, serve para identificar a presença de corpos estranhos nos ambientes. Assim, o sensor de presença pode utilizar diversos meios de detecção, como o calor e o som, por exemplo. Nos próximos tópicos você vai acompanhar mais informações sobre como escolher o modelo ideal.

Qual a Diferença entre um Sensor de Presença e um Sensor de Movimento?

Qual a Diferença entre um Sensor de Presença e um Sensor de Movimento?

Existe uma confusão comum quanto a sensores de movimento e sensores de presença. Muitas pessoas acreditam que os 2 tratam do mesmo produto, apenas com nomes diferentes. Mas, isso não é verdade. Embora sejam, sim, dispositivos parecidos, existem algumas diferenças importantes.


O sensor de presença funciona captando a presença no ambiente por meio de seus sensores, infravermelhos ou ultrassônicos. Uma vez que a presença é percebida, emite-se o comando para o dispositivo ficar conectado, e ele só será desligado quando o sensor não captar mais nenhuma presença.


Já o sensor de movimento, capta apenas o movimento no ambiente, desligando após algum período sem movimentação. Interessante, não é? Cada um desses dispositivos possui suas aplicações e é importante conhecer as suas diferenças para adquirir o produto mais adequado para você.

Como Escolher o Melhor Sensor de Presença

Na hora de escolher o melhor sensor de presença, é preciso muita atenção a vários fatores, desde seu ângulo de detecção até a resistência à umidade. Mas, o principal é ter em mente onde ele será utilizado. Agora, confira abaixo os aspectos que você deve se atentar!

1

Para Quintais, Garagens ou Jardins Prefira Sensores de Presença Externos

Para Quintais, Garagens ou Jardins Prefira Sensores de Presença Externos

No mercado, podemos encontrar basicamente 2 modelos de sensores de presença: os internos e os externos. Ambos têm a mesma função, mas com algumas diferenças em relação às características que os tornam melhores para seus ambientes.


Geralmente, sensores de presença internos são mais sensíveis e não contam com resistência à umidade. Por serem mais sensíveis, alguns destes modelos possuem regulagem de sensibilidade para evitar acionamentos acidentais por pets.


os sensores de presença externos são resistentes à umidade devido às intempéries, chuva, vento, poeira, entre outros. Nesse caso, o ideal é que eles contem com grau de proteção IP42 em diante, que garante segurança contra partículas de 1,0 mm de diâmetro e contra gotas d'água.

2

Opções com Infravermelho Garantem Mais Precisão para Áreas Internas e Externas

Opções com Infravermelho Garantem Mais Precisão para Áreas Internas  e Externas

O sensor de presença funciona reconhecendo pessoas no ambiente a partir do calor corporal com infravermelho, ou de ondas sonoras como um sonar. O infravermelho é a opção mais comum e segura, pois menos disparos acidentais ocorrem. Pode, ainda, ser usado tanto em ambientes internos quanto externos.


Já os modelos que funcionam por ultrassom são recomendados para áreas internas. Isso porque esse tipo de sensor pode disparar acidentalmente quando exposto a grandes barulhos. Ele é mais indicado para áreas estreitas, com mais fluxo de pessoas, como em corredores.

3

Quer Facilidade na Hora de Instalar? Procure por Sensores de Presença Soquetes

Quer Facilidade na Hora de Instalar? Procure por Sensores de Presença Soquetes
Fonte: intelbras.com

Em geral, os sensores de presença também são classificados quanto ao modelo, podendo ser do tipo soquete ou de embutir. A princípio, os soquetes recebem esse nome por conta de sua instalação, que deve ser feita entre o soquete e a lâmpada. Além disso, são indicados para uso interno.


Enquanto isso, os modelos de embutir ou sobrepor podem ser instalados tanto em ambientes internos quanto externos. Ao contrário do tipo anterior, este exige uma instalação mais complexa, já que controla as fontes de iluminação do local. 

4

Se Quiser Evitar Pontos Cegos em Casa Procure por Sensor de Presença 360°

Se Quiser Evitar Pontos Cegos em Casa Procure por Sensor de Presença 360°

A angulação diz respeito à área que o sensor de presença detectará ao seu redor. Este ângulo de detecção é dado em graus, que desenham um círculo imaginário ao redor do sensor. Logo, um sensor com 360º de área é o mais indicado por não possuir pontos cegos.


Porém, no caso de áreas externas essa regra pode mudar. Isso porque sensores de presença externos normalmente atuam em 180º, já que são pensados para serem instalados em grandes paredes ou muros. Dessa forma, eles cobrem toda a sua área frontal, e o restante é ponto cego.

5

Se For Instalar no Corredor, Prefira um Modelo com 8 m de Alcance ou Mais

Se For Instalar no Corredor, Prefira um Modelo com 8 m de Alcance ou Mais

Além do ângulo de detecção, os sensores de presença ainda possuem um alcance médio de atuação. Para ficar mais claro, imagine que o ângulo de detecção diz respeito à área em forma de círculo que o sensor abrange e o alcance diz respeito ao raio ou diâmetro desse círculo.


Normalmente, os sensores de presença instalados no teto possuem seu alcance informado em diâmetro. Nesse caso, o ideal é que ele alcance pelo menos 6 metros. Já os sobrepostos ou embutidos na parede são dados com uma distância frontal que deve ser de, no mínimo, 8 metros.


É importante ainda considerar o local de instalação para se aproveitar completamente o alcance do sensor. Para corredores, um sensor com menos de 8 m frontais é suficiente se bem instalado. Por outro lado, para garagens e salas, opções de teto com 12 m, por exemplo, são mais eficientes.

6

Para Maximizar o Alcance, Prefira Modelos com Altura de Instalação Abaixo de 2,8 m

Para Maximizar o Alcance, Prefira Modelos com Altura de Instalação Abaixo de 2,8 m

A maioria dos fabricantes informa a altura mínima e máxima de instalação de seus dispositivos, para que os sensores de presença funcionem com eficiência. É importante que a medida da altura mínima fique abaixo de 2,8 m, pois essa é a altura média do teto em casas e apartamentos.


Assim, se um sensor deve ser instalado entre 2 e 3,5 m, esta é uma boa altura, visto que esse intervalo está na medida padrão do pé-direito, isto é, a distância do piso ao teto de uma construção. Portanto, ele poderá ser instalado na maioria das residências.

 

Por outro lado, se a altura mínima recomendada pelo fabricante exceder 2,8 m, colocar o sensor de presença em alturas menores a essa pode atrapalhar a eficiência do seu sensor. Logo, para garantir o bom funcionamento, tenha atenção à altura de instalação em relação ao teto.

7

Um Sensor de Presença com Fotocélula Proporciona Maior Economia de Energia

As principais ideias por trás dos sensores de presença são a praticidade e economia. Então, por que não maximizá-las? Os sensores de presença com fotocélula garantem que a ativação da iluminação aconteça somente quando for realmente necessário.


Isso funciona da seguinte maneira: as fotocélulas são dispositivos capazes de reconhecer a iluminação ambiente, e dessa forma dizer se está claro ou escuro. Assim, mesmo que a área do sensor de presença seja usada durante o dia, as lâmpadas se mantêm apagadas. 

8

Priorize Modelos Compatíveis com Lâmpadas Incandescentes, Fluorescentes e LEDs

Priorize Modelos Compatíveis com Lâmpadas Incandescentes, Fluorescentes e LEDs

Se a sua ideia é utilizar um sensor de presença para iluminação, você precisa verificar quais tipos de lâmpadas funcionam com o produto escolhido. Os sensores que necessitam de uma instalação mais dificultosa por dentro da parede ou do teto geralmente funcionam com qualquer tipo de lâmpada.


Os sensores de presença de soquete têm instalação mais prática, pois utilizam o bocal da lâmpada da sua casa, bastando acoplar a lâmpada no bocal do próprio produto. Assim, só serão compatíveis lâmpadas de tipos e potências compatíveis, como 100 W para incandescentes e 60 W para halógenas.

9

Aposte em Sensores com Temporizador de 10 s ou Menos para Economizar Energia

Aposte em Sensores com Temporizador de 10 s ou Menos para Economizar Energia

Sabemos que o sensor de presença é um aparelho bem funcional. Algumas funções podem, ainda, ser reguladas. É possível ajustar o tempo que o aparelho deixará a lâmpada acesa após o último movimento detectado, por exemplo. Quando o sensor faz a verificação e não encontra presença, ele desliga as lâmpadas.


Em geral, quanto menor o tempo mínimo do temporizador, melhor. Existem modelos que são programados para desligar as luzes a partir de 1, 3, 5 ou até mesmo 1.800 segundos (30 min), o que pode ser muito vantajoso para a escolha de economia de energia.

10

Um Sensor de Presença Inteligente Possibilita Maior Automação

Um Sensor de Presença Inteligente Possibilita Maior Automação

Se você desejar tornar sua casa ainda mais prática, aposte em um sensor de presença inteligente. Esses modelos, quando conectados ao Wi-Fi, podem acionar qualquer outro dispositivo conectado à rede. Desse modo, você pode automatizar lâmpadas, campainhas e outros aparelhos conectados a um único sensor.


Assim, ainda é possível investir em outros aparelhos inteligentes e automatizar várias funções da sua casa, aumentando a praticidade já presente em um sensor de presença. Entretanto, atenção, pois alguns aparelhos inteligentes só funcionam com dispositivos da mesma linha.

11

Sensores de Presença Externos IP42 São Mais Duráveis

Sensores de Presença Externos IP42 São Mais Duráveis

Um sensor de presença é um investimento que deve durar alguns anos. Por isso, é natural que sejam resistentes. Entretanto, fatores como poeira e umidade podem danificar seu aparelho em pouco tempo. E mesmo sensores de presença internos estão sujeitos à umidade por infiltrações e acidentes.


No caso de sensores de presença externos, a resistência a umidade é indispensável já que podem ficar expostos a vento forte, chuva, temporal e mais. Nesse caso, sempre que possível verifique o índice de proteção (IP) do sensor de presença e prefira os IP42 em diante.


O grau de proteção IP é uma medida internacional para averiguar o grau de proteção de um aparelho contra diversos eventos como: umidade, poeira, choque, etc. Em IP42, o número 4 se refere à proteção contra partículas sólidas menores que 1 mm e o número 2 proteção para gotas inclinadas a até 15º.

12

Modelos Bivolt Evitarão Problemas na Hora de Instalar

Modelos Bivolt Evitarão Problemas na Hora de Instalar

Nada pior que comprar um produto e na hora de instalar ele queimar ou não funcionar adequadamente devido à tensão da rede elétrica, certo? Por isso, antes de comprar um sensor de presença verifique sua tensão! Uma dica é dar preferência a modelos bivolt, que funcionam tanto em 110 V quanto em 220 V.


Isso evitará problemas na instalação, como a queima do produto ou perda uma significativa de eficiência. Conhecer a tensão da rede da sua casa também é importante. Felizmente, os melhores fabricantes trabalham com grande variedade de modelos bivolt.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Sensores de Presença

Agora que você já se informou sobre como escolher um sensor de presença, é hora de verificarmos os melhores modelos do mercado. Não se esqueça de conferir antes se você precisa de um modelo interno ou externo! Veja os 10 melhores sensores de presença abaixo!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Indicação
Sensor
Modelos
Ângulo de Detecção
Alcance Médio
Altura de Instalação
Fotocélula
Lâmpadas Compatíveis
Temporizador
Resistente à Umidade
Inteligente
Bivolt
1

INTELBRAS

Sensor de Presença Intelbras para Iluminação ESP 360 SESP 360 S

INTELBRAS Sensor de Presença Intelbras para Iluminação ESP 360 S 1

R$ 48,86

Médio

Sensor de Presença Popular e Bem Avaliado

Áreas internas

Infravermelho

Soquete/para lâmpada

360°

6 m

2 a 3,5 m

Fluorescentes, LED e incandescentes

10 s a 5 min

2

INTELBRAS

Sensor de Presença para Iluminação ESP 180ESP 180

INTELBRAS Sensor de Presença para Iluminação ESP 180 1

R$ 69,90

Lev. alto

Sensor de Presença Articulado

Áreas externas

Infravermelho

Sobreposto/embutido

180°

12 m

Não informado

Fluorescentes, incandescentes e LEDs

10 s a 7 min

Não informado

3

MARGIRIUS

Sensor de Presença Soquete E27MPQ-40F

MARGIRIUS Sensor de Presença Soquete E27 1

R$ 56,86

Médio

Alta Compatibilidade e Alcance

Áreas internas

Infravermelho

Soquete/para lâmpada

335°

7 m

3 m

Lâmpadas incandescentes, halógenas, fluorescentes e LEDs

30 s a 15 min

4

INTELBRAS

Sensor de Presença para Iluminação ESPI 360 A PTESPI 360 A PT

INTELBRAS Sensor de Presença para Iluminação ESPI 360 A PT 1

R$ 29,90

Lev. baixo

Sensor de Presença Interno Mais Vendido

Áreas internas

Infravermelho

Sobreposto/embutido

360°

10 m

2,2 a 4 m

Não se aplica

10 s a 10 min

5

MULTICRAFT

Sensor de Presença Externo para Sobrepor‎MPL18

MULTICRAFT Sensor de Presença Externo para Sobrepor 1

R$ 51,18

Médio

Para Detectar Movimentos em Áreas Externas

Áreas externas

Infravermelho

Sobreposto/embutido

120°

10 m

Não informado

Fluorescentes, incandescentes e LEDs

5 s a 4 min

6

EXATRON

Sensor de Presença Frontal Externo ParedeSPF0EXPT

EXATRON Sensor de Presença Frontal Externo Parede 1

R$ 60,00

Médio

Sensor de Presença Externo com Alta Resistência

Áreas externas

Infravermelho

Sobreposto/embutido

180°

12 m

2,1 m

Fluorescentes, incandescentes e LEDs

1 s a 30 min

(IP42)

7

BRIWAX

Sensor de Presença para Lâmpada BriwaxE27

BRIWAX Sensor de Presença para Lâmpada Briwax 1

R$ 22,49

Baixo

Sensor de Presença para Lâmpadas de Soquetes E27

Áreas internas

Infravermelho

Soquete/para lâmpada

360º

3 m

Não informado

Fluorescentes, incandescentes e LEDs

30 s a 5 min

8

INTELBRAS

Sensor de Presença Intelbras para Iluminação ESP 360 AESP 360 A

INTELBRAS Sensor de Presença Intelbras para Iluminação ESP 360 A 1

R$ 56,02

Médio

Sensor de Presença Intelbras para Sobrepor na Parede

Áreas internas

Infravermelho

Sobreposto/embutido

360°

5 m

2 a 4 m

Incandescente, LED e fluorescentes

10 s a 7 min

9

AGL

Sensor de Presença Inteligente Wi-Fi1106089

AGL Sensor de Presença Inteligente Wi-Fi 1

R$ 87,20

Alto

Dispositivo Inteligente de Fácil Manuseio

Áreas internas

Infravermelho

Sobreposto/embutir

Não informado

Não informado

Não informado

Não se aplica

Não informado

(IP60)

10

MULTICRAFT

Sensor de Presença UltrassônicoMPL 13

MULTICRAFT Sensor de Presença Ultrassônico 1

R$ 53,53

Médio

Grande Ângulo de Detecção e Bom Alcance Médio

Áreas internas

Ultrassom

Sobreposto/embutido

360°

8 m

Não informado

Fluorescentes, incandescentes e LEDs

5 s a 1 min

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

INTELBRASSensor de Presença Intelbras para Iluminação ESP 360 SESP 360 S

Sensor de Presença Intelbras para Iluminação ESP 360 S 1
A Partir de:
R$ 48,86
Médio
A Partir de:
R$ 48,86
Médio

Sensor de Presença Popular e Bem Avaliado

Se você está em busca de um sensor de presença com soquete E27, essa opção é a ideal para você. Fabricado pela Intelbras, esse produto é prático de se instalar: basta encaixá-lo no bocal da lâmpada. Com ótima cobertura, esse modelo abrange um círculo completo com 6 m de alcance.


Além disso, seu bucal é compatível com lâmpadas de LED e fluorescentes compactas e suporta uma potência de 60 W. Ele também possui infravermelho, podendo ser regulado pelo temporizador em períodos a partir de 10 s até 5 min para não manter a luz acesa em cômodos vazios.

IndicaçãoÁreas internas
SensorInfravermelho
ModelosSoquete/para lâmpada
Ângulo de Detecção360°
Alcance Médio6 m
Altura de Instalação2 a 3,5 m
Fotocélula
Lâmpadas CompatíveisFluorescentes, LED e incandescentes
Temporizador10 s a 5 min
Resistente à Umidade
Inteligente
Bivolt
Este ranking foi útil para você?
No.2

INTELBRASSensor de Presença para Iluminação ESP 180ESP 180

A Partir de:
R$ 69,90
Lev. alto

Sensor de Presença Articulado

Se você quer um sensor de presença para instalar em ambientes externos ou semiabertos, temos uma ótima indicação. Trata-se de um excelente sensor de presença para iluminação da Intelbras que permite que o usuário direcione o seu ângulo de detecção, graças a sua estrutura articulada. 


O ESP 180 faz o acionamento automático de lâmpadas ao detectar movimentos de pessoas, animais e objetos. Isso só é possível por conta de deu sensor infravermelho. Assim, é ideal para instalar na área externa da sua casa ou empreendimento. Ao parar de detectar movimento, ele apaga as luzes. 


Segundo a Intelbras, esse sensor de presença externo é compatível com todas as lâmpadas: incandescentes, fluorescentes e LEDs. Além disso, conta com fotocélula, que permite ajustar a intensidade de luminosidade da lâmpada ao detectar movimento.

IndicaçãoÁreas externas
SensorInfravermelho
ModelosSobreposto/embutido
Ângulo de Detecção180°
Alcance Médio12 m
Altura de InstalaçãoNão informado
Fotocélula
Lâmpadas CompatíveisFluorescentes, incandescentes e LEDs
Temporizador10 s a 7 min
Resistente à Umidade
Inteligente
BivoltNão informado
No.3

MARGIRIUSSensor de Presença Soquete E27MPQ-40F

A Partir de:
R$ 56,86
Médio

Alta Compatibilidade e Alcance

Se você busca um sensor de presença com uma instalação descomplicada, esse modelo da Margirius é perfeito para você. Basta rosqueá-lo ao bocal da lâmpada e ele está pronto para uso. Além disso, ele é compatível com lâmpadas LED e fluorescentes compactas.


O produto conta, ainda, com fotocélula regulável. Com a sua angulação e o alcance de 7 m de diâmetro fazem dele uma excelente opção para salas ou quartos. Ele também possui temporizador, variando de 30 s a 15 min. Logo, garante que o seu desligamento automático, evitando o desperdício de energia.

IndicaçãoÁreas internas
SensorInfravermelho
ModelosSoquete/para lâmpada
Ângulo de Detecção335°
Alcance Médio7 m
Altura de Instalação3 m
Fotocélula
Lâmpadas CompatíveisLâmpadas incandescentes, halógenas, fluorescentes e LEDs
Temporizador30 s a 15 min
Resistente à Umidade
Inteligente
Bivolt
No.4

INTELBRASSensor de Presença para Iluminação ESPI 360 A PTESPI 360 A PT

A Partir de:
R$ 29,90
Lev. baixo

Sensor de Presença Interno Mais Vendido

O sensor de presença ESPI 360 A PT da Intelbras é simplesmente o mais vendido da categoria na Amazon. Foi desenvolvido para ser instalado tanto na parede quanto no teto, pois tem articulação para que você possa direcioná-lo no ângulo que quiser.


É utilizado para acionar lâmpada através da detecção de movimentos de pessoas, animais de médio e grande porte e objetos. Isso só ocorre, porque ele conta com sensor de infravermelho. Também é chamado de interruptor, pois apaga a luz quando há ausência de movimentos. Isso pode ser controlado a partir do temporizador e da fotocélula.

IndicaçãoÁreas internas
SensorInfravermelho
ModelosSobreposto/embutido
Ângulo de Detecção360°
Alcance Médio10 m
Altura de Instalação2,2 a 4 m
Fotocélula
Lâmpadas CompatíveisNão se aplica
Temporizador10 s a 10 min
Resistente à Umidade
Inteligente
Bivolt
No.5

MULTICRAFTSensor de Presença Externo para Sobrepor‎MPL18

A Partir de:
R$ 51,18
Médio

Para Detectar Movimentos em Áreas Externas

O sensor de presença Multicraft MLP18 é indicado tanto para áreas internas quanto para áreas externas, já que conta com proteção contra umidade. No entanto, a marca não informa qual é o certificado IP presente no modelo. 


Segundo a marca, ele é compatível com todos os tipos de lâmpadas. Bem como outros modelos, o sensor de presença Multicraft acende automaticamente ao detectar movimentos de pessoas, animais e veículos. Além disso, conta com fotocélula regulável. 


O temporizador pode ser ajustado entre 5 segundos e 4 minutos. Inclusive, todos os ajustes são feitos na parte interna do aparelho, o que o torna ainda mais seguro. No entanto, a configuração pode ser um pouco complicada, mesmo assim é um investimento que vale a pena.

IndicaçãoÁreas externas
SensorInfravermelho
ModelosSobreposto/embutido
Ângulo de Detecção120°
Alcance Médio10 m
Altura de InstalaçãoNão informado
Fotocélula
Lâmpadas CompatíveisFluorescentes, incandescentes e LEDs
Temporizador5 s a 4 min
Resistente à Umidade
Inteligente
Bivolt
No.6

EXATRONSensor de Presença Frontal Externo ParedeSPF0EXPT

A Partir de:
R$ 60,00
Médio

Sensor de Presença Externo com Alta Resistência

Para quem busca um sensor de presença Exatron externo, esse é o modelo ideal. isso porque, ele conta com proteção IP42, contra poeira e gotículas de água. Ótimo para entradas, sua cobertura pode alcançar até 12 m, quando instalado na altura correta. Vem com infravermelho e fotocélula regulável, evitando desperdício de energia.


Além disso, é possível ajustar o temporizador com tempo mínimo de 1 s a até 30 min. Ainda, possui a função Anti-wind system, evitando que ocorra disparos sem necessidade. O seu funcionamento é bivolt e pode ser usado com qualquer tipo de lâmpada. 

IndicaçãoÁreas externas
SensorInfravermelho
ModelosSobreposto/embutido
Ângulo de Detecção180°
Alcance Médio12 m
Altura de Instalação2,1 m
Fotocélula
Lâmpadas CompatíveisFluorescentes, incandescentes e LEDs
Temporizador1 s a 30 min
Resistente à Umidade(IP42)
Inteligente
Bivolt
No.7

BRIWAXSensor de Presença para Lâmpada BriwaxE27

A Partir de:
R$ 22,49
Baixo

Sensor de Presença para Lâmpadas de Soquetes E27

Esse sensor de presença da Briwax comporta lâmpadas de vários tipos, desde que sejam compatíveis com soquete E27. Segundo informações de vendedores, é fácil e muito rápido de instalar, sendo uma ótima opção para quem busca praticidade.


Além de detectar a presença de pessoas, animais, veículos e outros objetos, este sensor de presença também contribui para a economia de energia. Isso porque faz com que a lâmpada apague automaticamente após certo período. 


No mais, oferece ótima cobertura de até 360º e alcance de até 3 metros. Outra funcionalidade que faz a diferença é a presença de iluminação LED que indica funcionamento. Lembrando que o aparelho não acompanha lâmpadas. Clique nos nossos links e adquira o seu!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
IndicaçãoÁreas internas
SensorInfravermelho
ModelosSoquete/para lâmpada
Ângulo de Detecção360º
Alcance Médio3 m
Altura de InstalaçãoNão informado
Fotocélula
Lâmpadas CompatíveisFluorescentes, incandescentes e LEDs
Temporizador30 s a 5 min
Resistente à Umidade
Inteligente
Bivolt
No.8

INTELBRASSensor de Presença Intelbras para Iluminação ESP 360 AESP 360 A

A Partir de:
R$ 56,02
Médio

Sensor de Presença Intelbras para Sobrepor na Parede

Este sensor de presença da Intelbras conta com cobertura de 360º, conferindo um alcance de até 5 m. E ainda é possível instalá-lo na parede ou teto, garantindo assim maior versatilidade e aproveitamento da angulação. O produto também possui a função de fotocélula, com ajuste de sensibilidade. 


Ainda, ele vem com temporizador que pode variar de 10 s a 7 min, o que garante que ele não manterá luzes acesas após o cômodo ficar vazio e acenderá assim que alguém entrar. Com isso, esse sensor proporciona maior economia de energia e sustentabilidade.

IndicaçãoÁreas internas
SensorInfravermelho
ModelosSobreposto/embutido
Ângulo de Detecção360°
Alcance Médio5 m
Altura de Instalação2 a 4 m
Fotocélula
Lâmpadas CompatíveisIncandescente, LED e fluorescentes
Temporizador10 s a 7 min
Resistente à Umidade
Inteligente
Bivolt
No.9

AGLSensor de Presença Inteligente Wi-Fi1106089

A Partir de:
R$ 87,20
Alto

Dispositivo Inteligente de Fácil Manuseio

O sensor de presença inteligente Wi-Fi da AGL é perfeito para quem quer um aparelho sem fio e de fácil manuseio, através do smartphone. Conforme reviews na web, esse dispositivo pode ser instalado sobre móveis, fixado na parede ou no teto com até 2,2 m, além de ter um alcance de até 5 m.


Conecta a rede Wi-Fi 2.4GHz, permitindo sincronizar com a Alexa. Dessa forma, é possível criar comandos por meio do aplicativo da fabricante para acionar aparelhos inteligentes, como sirenes, entre outros. Também conta bateria recarregável, com duração de 6 meses ou conforme a quantidade de detecções diárias

IndicaçãoÁreas internas
SensorInfravermelho
ModelosSobreposto/embutir
Ângulo de DetecçãoNão informado
Alcance MédioNão informado
Altura de InstalaçãoNão informado
Fotocélula
Lâmpadas CompatíveisNão se aplica
TemporizadorNão informado
Resistente à Umidade(IP60)
Inteligente
Bivolt
No.10

MULTICRAFTSensor de Presença UltrassônicoMPL 13

A Partir de:
R$ 53,53
Médio

Grande Ângulo de Detecção e Bom Alcance Médio

O sensor de presença ultrassônico da Multicraft é ideal para cômodos fechados com pouca ventilação e movimento. Seu sensor emite ondas de ultrassom imperceptíveis, capaz de captar ecos, percebendo assim quaisquer presenças no ambiente em até 8 m com 360º de angulação.


Como ele pode disparar acidentalmente próximo a plantas e objetos móveis, não é uma boa opção deixá-lo em locais, como salas de estar e entradas. Mas para corredores, é uma opção prática e fácil de instalar, que vai funcionar com qualquer tipo de lâmpada.


Esse produto funciona nas tensões de 100 V a 240 V, sendo uma alternativa prática na hora de fazer a instalação elétrica. Além disso, possui temporizador regulável, que varia de 5 s a 1 min, e ainda permite ajustar a sua sensibilidade. Com um ótimo valor, ele está disponível através dos links!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
IndicaçãoÁreas internas
SensorUltrassom
ModelosSobreposto/embutido
Ângulo de Detecção360°
Alcance Médio8 m
Altura de InstalaçãoNão informado
Fotocélula
Lâmpadas CompatíveisFluorescentes, incandescentes e LEDs
Temporizador5 s a 1 min
Resistente à UmidadeNão informado
Inteligente
Bivolt

Como Instalar um Sensor de Presença com Soquete?

Como Instalar um Sensor de Presença com Soquete?

Antes de tudo, vale destacar que a instalação de sensores de presença do tipo soquete é muito mais simples e pode ser realizada em poucos minutos. Escolher este modelo é a solução para quem busca praticidade e para quem não tem muito conhecimento sobre a parte elétrica. Tudo o que você precisa fazer é:


  •  Passo 1: desrosquear a lâmpada do soquete E27;
  •  Passo 2: rosquear o sensor de presença no soquete;
  •  Passo 3: rosquear a lâmpada no sensor. Apesar da facilidade, não se esqueça de ler o manual de instruções para fazer uma instalação segura.

Já os modelos de sobrepor ou de embutir acabam demandando um conhecimento maior sobre a parte elétrica. Isso porque a instalação deste tipo de sensor de presença exige a conexão dos cabos da lâmpada, soquete e interruptor. Em ambos os casos, ler o manual de instruções garante uma instalação segura.

Confira as Melhores Lâmpadas para Ligar ao Seu Sensor de Presença

Agora que você já sabe quais são os melhores sensores de presença para comprar e instalar na sua casa, confira também algumas lâmpadas de qualidade para ligar ao seu dispositivo! Assim, você garante a qualidade do seu sistema de iluminação! Veja tudo o que precisa saber nos seguintes artigos da mybest:

Conclusão

Como vimos, para saber como escolher o melhor sensor de presença, é preciso se atentar a fatores diversos, desde o equipamento até o local de instalação. Então, se surgir aquela dúvida antes de comprar, é só voltar e conferir este artigo!


Se você já entendeu tudo o que precisa saber, não perca tempo e adquira o sensor de presença que melhor vai atender suas necessidades! Fique sempre de olho se ele é externo ou interno! Caso tenha amigos que queiram economizar energia ou precisam de um sensor de presença, compartilhe o artigo!


Redação: Leone Lúcio / Revisão: Lays Tenório / Atualização: Camila Kuriya

Top 5 Melhores Sensores de Presença

1º lugar: INTELBRASSensor de Presença Intelbras para Iluminação ESP 360 SESP 360 S

2º lugar: INTELBRASSensor de Presença para Iluminação ESP 180ESP 180

3º lugar: MARGIRIUSSensor de Presença Soquete E27MPQ-40F

4º lugar: INTELBRASSensor de Presença para Iluminação ESPI 360 A PTESPI 360 A PT

5º lugar: MULTICRAFTSensor de Presença Externo para Sobrepor‎MPL18

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Eletrônicos
  3. Segurança
  4. Top 10 Melhores Sensores de Presença (Intelbras, Multicraft e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.