mybest
Palmitos

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Comidas e Bebidas
  3. Lanches, Petiscos e Biscoitos
  4. Top 10 Melhores Palmitos em 2024 (Pupunha, Açaí, Jussara e mais)
  • Top 10 Melhores Palmitos em 2024 (Pupunha, Açaí, Jussara e mais) 1
  • Top 10 Melhores Palmitos em 2024 (Pupunha, Açaí, Jussara e mais) 2
  • Top 10 Melhores Palmitos em 2024 (Pupunha, Açaí, Jussara e mais) 3
  • Top 10 Melhores Palmitos em 2024 (Pupunha, Açaí, Jussara e mais) 4
  • Top 10 Melhores Palmitos em 2024 (Pupunha, Açaí, Jussara e mais) 5

Top 10 Melhores Palmitos em 2024 (Pupunha, Açaí, Jussara e mais)

O palmito em conserva é um alimento muito versátil e extremamente saboroso. Ele pode ser usado como recheio em pizzas, serve para incrementar saladas ou até mesmo para ser consumido puro. Além de ser delicioso, ele é muito fácil de encontrar e está disponível em qualquer supermercado ou mercearia.


Aqui vamos apresentar os 10 melhores palmitos, de marcas famosas como Bonduelle, Hemmer e Castelo. Para você escolher o produto ideal, é necessário analisar alguns critérios como o tipo do palmito, o formato e o tamanho da embalagem. Se quiser saber todas essas dicas e informações, leia o artigo!

Atualizado em 14/07/2023
Leonardo Macedo
Supervisão
Nutricionista
Leonardo Macedo

Leonardo Macedo é formado em Nutrição pela UNIP e Pós-graduado em Medicina Tradicional Chinesa pela Faculdade Saúde Cursos. Atua em emagrecimento, nutrição esportiva, tratamento de resistência à insulina, síndrome dos ovários policísticos (SOP) e doenças autoimunes, utilizando as estratégias low carb e cetogênica. Conheça mais sobre o nutricionista no Instagram.

Perfil de Leonardo Macedo
Continue lendo
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Conteúdo Revisado pelo Nutricionista Leonardo Macedo

Conteúdo Revisado pelo Nutricionista Leonardo Macedo
Nutricionista Leonardo Macedo(CRN1 14.506)

Leonardo Macedo é formado em Nutrição pela UNIP e Pós-graduado em Medicina Tradicional Chinesa pela Faculdade Saúde Cursos.


Atua em emagrecimento, nutrição esportiva, tratamento de resistência à insulina, síndrome dos ovários policísticos (SOP) e doenças autoimunes, utilizando as estratégias low carb e cetogênica.

Conheça mais sobre o nutricionista no Instagram.

O Que é Palmito e Quais São Seus Benefícios?

O Que é Palmito e Quais São Seus Benefícios?

O palmito é um legume extraído do núcleo do caule de certas espécies de palmeiras. Na cozinha ele é um alimento coringa, pois pode ser utilizado nas mais diversas receitas. Ele possui um sabor leve, suave e crocante, podendo ser consumido cru ou com outras formas de preparo. 


O palmito faz muito bem para o nosso organismo. Ele tem potássio e antioxidantes, que fazem bem para o coração, e vitamina C, ótima para a imunidade. Ainda assim, muitos se preguntam: o palmito engorda? Ele se destaca por ter poucas calorias e baixo teor de gordura, então, se consumido com moderação, não engorda.


É pelo sabor e esses benefícios que o palmito é muito consumido pelos brasileiros. Ele é um ingrediente que vale a pena ter em casa, pois, além de sua versatilidade para incrementar quaisquer pratos, também é um alimento bem saudável e nutritivo!

Leonardo Macedo
Nutricionista
Leonardo Macedo

Além de ser rico em vitamina C, que é um poderoso antioxidante, o palmito é uma ótima fonte de vitaminas do complexo B, vitamina A e diversos minerais, como zinco, potássio, magnésio, cálcio e ferro. 


Todos esses nutrientes fazem do palmito um excelente alimento para consumir no cotidiano, desde que esteja em conserva para não ter perigo de contaminação.

Como Escolher o Melhor Palmito

O palmito é, sem dúvidas, delicioso. Nos mercados e nos sites de venda, você vai encontrar inúmeras opções desse produto. Entretanto, para que você consiga escolher o ideal, é necessário avaliar alguns critérios como o tipo, o formato e o tamanho da embalagem. Confira abaixo!

1

O Tipo do Palmito Influencia Diretamente no Sabor e na Textura

Na hora de escolher seu palmito em conserva, é muito importante que você verifique qual é o seu tipo. No Brasil, existem 4 tipos de palmito mais conhecidos: palmito pupunha, palmito juçara, palmito de açaí e palmito de palmeira real. Eles diferem no sabor, na textura e no modo de extração. Veja abaixo.

Palmito Pupunha: Sustentável e Muito Comum

Palmito Pupunha: Sustentável e Muito Comum

Entre todos os tipos de palmito, o pupunha é o mais comum. Ele possui um sabor delicado, suave e, enquanto seu exterior é mais fibroso, seu miolo é muito macio. Este tipo também possui baixo teor calórico e não escurece, por isso é perfeito para saladas e pratos para ser servido cru.


Esse tipo de palmito também é um dos mais sustentáveis. Isso porque, ao contrário da maioria dos outros tipos, o pupunha possibilita o plantio e replantio em um curto período de tempo. Além disso, após extraído, a palmeira não morre ao ser cortada.

Palmito Juçara: Mais Vistoso e Carnudo, porém Ameaçado de Extinção

Palmito Juçara: Mais Vistoso e Carnudo, porém Ameaçado de Extinção

O palmito juçara é nativo da Mata Atlântica e é o tipo mais vistoso e carnudo em relação aos outros. Devido seu sabor delicioso e sua textura incrível, esse palmito é perfeito para ser utilizado como recheio de tortas e até mesmo em massas e risotos. 


No entanto, pela extração agressiva e ilegal, essa é uma espécie ameaçada de extinção. Na produção do palmito juçara, aproveitam-se somente 10% da palmeira. Além disso, a planta morre ao ser cortada e seu ciclo de replantio leva cerca de 10 anos até desenvolvimento completo da palmeira.

Palmito Açaí: Macio e Suculento com Extração Menos Agressiva

Palmito Açaí: Macio e Suculento com Extração Menos Agressiva

O palmito de açaí, ou palmito açaí, é um tipo muito parecido com o palmito juçara. Ele também é muito saboroso, macio e suculento, sendo uma opção perfeita para incrementar suas receitas ou ser consumido cru em saladas, por exemplo.


Vale lembrar também que sua extração não é tão agressiva quanto à do palmito juçara. A planta que origina esse tipo de palmito possui de 4 a 5 caules. Isso permite que a colheita seja feita em árvores alternadas, sem prejudicar o crescimento saudável das mesmas.

Palmito de Palmeira Real: Menos Comum e com Sabor Delicado

Palmito de Palmeira Real: Menos Comum e com Sabor Delicado

A palmeira real tem origem na Austrália, mas se adaptou bem ao clima brasileiro. Já era usada como planta ornamental, mas vem cada vez mais sendo explorada comercialmente para a produção de palmito como uma alternativa de excelente qualidade às espécies nativas.


O palmito de palmeira real é considerado muito macio e tem um sabor delicado que se situa entre o doce e o amargo. Outra característica desse tipo de palmito é sua cor bem branca. Apesar de ser um dos tipos de palmito em conserva menos comum, é uma opção sustentável e muito saborosa.

2

Decida o Formato de Acordo com a Receita

Decida o Formato de Acordo com a Receita

Você sabia que o palmito pode ser comprado em diversos formatos? Quando for escolher o produto ideal, é necessário pensar para qual receita ele será utilizado. Escolher o modelo correto pode facilitar muito na hora de cozinhar. Veja abaixo os principais formatos: 


  • Palmito inteiro ou tolete: o palmito tolete é ideal para receitas em que ele será o ingrediente principal. Pelo seu formato maior, ele pode ser assado no forno ou grelhado na churrasqueira.
  • Palmito picado: esse formato é perfeito para o preparo de recheios. Comprar o palmito já cortado pode facilitar muito na hora de executar a receita. Com ele, você pode rechear tortas, pastéis, quiches, entre outros.
  • Palmito em rodelas: o palmito cortado em rodelas é o formato perfeito para incluir o ingrediente em saladas ou até mesmo para decorar outros pratos. Comprá-lo nesse formato também vai poupar tempo na cozinha.
  • Palmito espaguete: é formato o preferido dos veganos. Ele vem em tiras finas, muito similares ao macarrão espaguete. Sendo assim, você pode substituir a massa pelo palmito para uma refeição vegana e com menos carboidratos.

Agora que você já sabe os formatos de palmito disponíveis no mercado, basta escolher o ideal de acordo com a receita que você quer fazer. Assim, você vai poupar tempo na cozinha e seu trabalho será muito mais fácil com o produto correto. Fique atento!

3

Para uma Dieta Nutritiva e Saudável, Observe o Teor de Fibras e de Sódio do Palmito

Para uma Dieta Nutritiva e Saudável, Observe o Teor de Fibras e de Sódio do Palmito

Como já mencionamos, o palmito é um alimento de baixa caloria e com pouca gordura. Além disso, ele tem pouco carboidrato. Ou seja, o palmito é low carb e pode fazer parte da sua dieta sem grandes preocupações, mas sempre de forma moderada.


Isso porque as conservas costumam conter um teor de sódio significativo, podendo variar de cerca de 150 a 400 mg por porção de 50 g. Então, é importante ficar de olho nesse aspecto, especialmente se você tiver hipertensão. Uma opção interessante são versões sem adição de sal, que possuem quantidade mínimas de sódio.


Outro fator da tabela nutricional que pode ser interessante observar são as fibras. O palmito é considerado um alimento rico em fibras, mas alguns produtos informam não conter quantidades significativas desse nutriente na porção de 50 g, enquanto outras chegam a 1,5 g de fibras na mesma porção.

Leonardo Macedo
Nutricionista
Leonardo Macedo

O palmito é um alimento low-carb já que numa porção de 50 g possui em média apenas 2 g de carboidrato, sendo 1,5 g desse total composto de fibras, que não são absorvidas pelo nosso corpo. Ainda possuem o benefício de ajudar no funcionamento do intestino. 


Além disso, tem o volume calórico muito baixo com média de 13 calorias em média numa porção. Ou seja, para quem busca o controle do peso é um excelente alimento para ser ingerido.

4

Quanto Maior o Consumo, Maior Deve Ser o Tamanho da Embalagem

Quanto Maior o Consumo, Maior Deve Ser o Tamanho da Embalagem
Fonte: emporiohemmer.com.br


Outro aspecto que deve ser levado em consideração é o tamanho e o tipo da embalagem. Na hora de comprar, dê preferência às embalagens de vidro. O palmito de vidro vai permitir que você consiga enxergar o que está dentro, observando se os palmitos estão bons e regulares. 


Você também deve escolher o tamanho da embalagem conforme o consumo. Se você vai usar o palmito para fazer 1 ou 2 receitas, os vidros de 300 g são o suficiente. Agora, se você pretende cozinhar mais ou se vai usar para uso profissional, existem embalagens de até 1,8 kg. 


Vale lembrar também que a embalagem deve indicar 2 pesos: o peso total do palmito com a água da conserva e o peso do produto drenado. Portanto, fique atento para escolher o tamanho e o peso ideal para não ter problemas na hora de cozinhar!

Leonardo Macedo
Nutricionista
Leonardo Macedo

Fique atento ao valor proporcional das embalagens maiores. Nem sempre a embalagem maior terá um custo-benefício melhor que as embalagens menores. Portanto, é recomendado realizar o cálculo do custo proporcional de cada embalagem oferecida no mercado para ver qual realmente compensa ser adquirida. 


Além do custo, o palmito é um alimento que deve ser consumido de forma breve, sem muito tempo de armazenamento, portanto, é recomendável embalagens menores e menos tempo de conservação na geladeira.

5

A Água da Conserva Pode Indicar se o Palmito Está Bom ou Não

A Água da Conserva Pode Indicar se o Palmito Está Bom ou Não

Uma das dicas mais importantes que você deve seguir é analisar a água da conserva. Pode parecer algo irrelevante, mas a condição da água em que está o alimento pode dizer se ele está em bom estado ou não. Evite os vidros de palmito que estão com água turva, escura ou amarelada.


Essa coloração significa que o alimento pode estar contaminado e ruim para consumo. Vale lembrar que isso pode acontecer mesmo que o palmito esteja dentro da data de validade. Além disso, é preciso prestar atenção também nos pedaços do palmito em si, evitando aqueles que estão manchados.


Além disso, a tampa estar amassada ou estufada pode indicar que o palmito está estragado. Essas dicas são valiosas caso você decida comprá-lo diretamente no mercado, mas também na hora de receber o pote de palmito na sua casa! Lembre-se que sempre há a possibilidade de pedir ao vendedor a troca do produto.

Leonardo Macedo
Nutricionista
Leonardo Macedo

Evite comprar palmito de fabricantes desconhecidos e, principalmente, aquelas conservas feitas artesanalmente. Isso porque a possibilidade de ocorrer a contaminação durante sua manipulação é alta. 


Uma das principais bactérias que podem contaminar o palmito é o Clostridium botulinum, responsável pelo botulismo, uma doença bacteriana que pode levar a morte nos casos mais graves. 


Por isso, tenha sempre muita atenção em relação ao palmito que está comprando. Verifique se a embalagem está íntegra e se a marca possui todos os registros necessários dos órgãos fiscalizadores para a comercialização do produto.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Palmitos

Agora que você já sabe os fatores que devem ser analisados na escolha do melhor palmito, que tal dar uma olhada no ranking com os 10 melhores do mercado? Veja abaixo uma classificação que vai te ajudar a escolher o ideal! Todas as opções são vendidas em potes de vidro e, caso seja celíaco, saiba que são sem glúten!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Formato
Sódio (em 50 g)
Peso Total
Peso Drenado
1

BONDUELLE

Palmito Espaguete Bonduelle (270 g)

BONDUELLE Palmito Espaguete Bonduelle (270 g) 1

R$ 28,33

Médio

Melhor Palmito no Formato Espaguete

Palmito pupunha

Espaguete

281 mg

520 g

270 g

2

CASTELO

Palmito Açaí Castelo (300 g)

CASTELO Palmito Açaí Castelo (300 g) 1

R$ 24,65

Médio

Palmito de Açaí com Sabor Marcante e Boa Textura

Palmito de açaí

Inteiro

182 mg

540 g

300 g

3

JURERÊ

Palmito Jurerê Palmeira Real Rodela

JURERÊ Palmito Jurerê Palmeira Real Rodela 1

R$ 18,00

Baixo

Palmito de Palmeira Real em Rodelas

Palmito de palmeira real

Rodelas

207 mg

530 g

300 g

4

QUALIDORO

Palmito Espaguete de Pupunha (250 g)

QUALIDORO Palmito Espaguete de Pupunha (250 g) 1

R$ 39,90

Lev. alto

Espaguete de Palmito Pupunha sem Adição de Sal

Palmito pupunha

Espaguete

6 mg

520 g

250 g

5

FLORESTA VIVA

Palmito Pupunha Inteiro (300 g)

FLORESTA VIVA Palmito Pupunha Inteiro (300 g) 1

R$ 40,34

Lev. alto

Palmito Pupunha Inteiro de Cultivo Sustentável

Palmito pupunha

Inteiro

254 mg

560 g

300 g

6

BONDUELLE

Palmito Picado Bonduelle (270 g)

BONDUELLE Palmito Picado Bonduelle (270 g) 1

R$ 22,29

Lev. baixo

Palmito Picado, Excelente para Recheios

Palmito pupunha

Picado

214 mg

520 g

270 g

7

GOLDEN PALM

Palmito Golden de Pupunha Extra Macio

GOLDEN PALM Palmito Golden de Pupunha Extra Macio 1

R$ 20,60

Lev. baixo

Palmito de Pupunha Super Macio

Palmito pupunha

Inteiro

284 mg

520 g

270 g

8

HEMMER

Palmito Juçara Hemmer (300 g)

HEMMER Palmito Juçara Hemmer (300 g) 1

R$ 46,57

Alto

Palmito do Tipo Juçara Muito Saboroso e Versátil

Palmito juçara

Inteiro

375 mg

530 g

300 g

9

FLORESTA

Palmito Inteiro (300 g)

FLORESTA Palmito Inteiro (300 g) 1

R$ 24,50

Médio

Palmito Pupunha Diretamente da Fazenda

Palmito pupunha

Inteiro

295 mg

550 g

300 g

10

SALADA AMAZÔNIA

Palmito de Açaí Inteiro Orgânico (300 g)

SALADA AMAZÔNIA Palmito de Açaí Inteiro Orgânico (300 g) 1

R$ 29,55

Médio

Palmito de Açaí Inteiro e Orgânico

Palmito de açaí

Inteiro

Não informado

500 g

300 g

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

BONDUELLEPalmito Espaguete Bonduelle (270 g)

Palmito Espaguete Bonduelle (270 g) 1
A Partir de:
R$ 28,33
Médio
A Partir de:
R$ 28,33
Médio

Melhor Palmito no Formato Espaguete

Esse pote de palmito é uma ótima opção para quem ama espaguete, mas está em busca de uma dieta com menos carboidratos. O palmito é do tipo pupunha, extremamente macio e saboroso. Seu corte é feito no estilo espaguete, que imita o macarrão tradicional


Além disso, o produto é bem fácil de preparar, o que otimiza o tempo das suas receitas. Tem uma quantidade média de fibras, mas seu teor de sódio é um pouco alto, então nada de consumir em excesso, especialmente se você for hipertenso, certo?


Esse palmito Bonduelle é um dos produtos da categoria com as melhores avaliações na Amazon. Lá os clientes destacam que a versão em espaguete absorve muito bem os molhos das receitas, tem boa textura, é prático e muito saboroso. Incrível, não é mesmo? 

TipoPalmito pupunha
FormatoEspaguete
Sódio (em 50 g)281 mg
Peso Total520 g
Peso Drenado270 g
Este ranking foi útil para você?
No.2

CASTELOPalmito Açaí Castelo (300 g)

A Partir de:
R$ 24,65
Médio

Palmito de Açaí com Sabor Marcante e Boa Textura

Esse vidro de palmito açaí é um dos melhores para consumir sozinho ou então para acrescentar em pratos diversos. Ele possui um sabor mais forte e uma maior consistência. Por isso, é ideal para ser consumido inteiro como o protagonista da refeição. 


Esse palmito Castelo vem em toletes, em um pote de vidro e o peso do produto drenado é de 300 g. Ele tem uma boa quantidade de fibras e o seu teor de sódio não é tão alto, considerando a média dos produtos do mercado. Uma ótima opção, não é?


Na Amazon, esse produto tem boas avaliações, sendo elogiado por compradores por ser muito macio e ter um sabor delicioso. Além disso, o palmito Castelo é recomendado para consumo como aperitivo ou com saladas. Clique nos links e confira!

TipoPalmito de açaí
FormatoInteiro
Sódio (em 50 g)182 mg
Peso Total540 g
Peso Drenado300 g
No.3

JURERÊPalmito Jurerê Palmeira Real Rodela

A Partir de:
R$ 18,00
Baixo

Palmito de Palmeira Real em Rodelas

Se você busca um produto saboroso que vai incrementar seus pratos, esse vidro grande de palmito Jurerê é uma ótima opção! Ele vem cortado em rodelas, o que vai facilitar muito na hora de montar uma salada ou até mesmo colocá-lo em uma moqueca. 


Ele não possui quantidade de fibras significativa, mas observe que esse é um palmito de palmeira real, sendo uma opção macia e com sabor leve, além de ser mais sustentável do que outras versões. Sua embalagem é de vidro e o produto drenado tem 300 g, o que vai garantir uma quantidade moderada de receitas.

TipoPalmito de palmeira real
FormatoRodelas
Sódio (em 50 g)207 mg
Peso Total530 g
Peso Drenado300 g
No.4

QUALIDOROPalmito Espaguete de Pupunha (250 g)

A Partir de:
R$ 39,90
Lev. alto

Espaguete de Palmito Pupunha sem Adição de Sal

Se você busca melhorar sua alimentação, esse espaguete de palmito pupunha pode ser uma excelente opção. Ele substitui o macarrão tradicional de maneira mais saudável, pois possui menos carboidrato e não contem glúten, por exemplo.


Além disso, esse produto é muito saboroso, macio e, diferentemente da maioria das opções do mercado, não tem nenhuma adição de sal, o que vai deixar sua refeição mais leve e gostosa! Clique nos links e garanta o seu!


Não foi possível encontrar os dados nutricionais do produto no site da marca. Por isso, preenchemos a tabela de especificações com base nas informações dos sites de vendas.

TipoPalmito pupunha
FormatoEspaguete
Sódio (em 50 g)6 mg
Peso Total520 g
Peso Drenado250 g
No.5

FLORESTA VIVAPalmito Pupunha Inteiro (300 g)

A Partir de:
R$ 40,34
Lev. alto
A Partir de:
R$ 40,34
Lev. alto

Palmito Pupunha Inteiro de Cultivo Sustentável

Esse vidro de palmito pupunha inteiro Taió pode ser bem útil na hora de preparar os mais diversos pratos. Por ser um palmito tolete, você pode cortá-lo como preferir ou até preparar assado no forno ou na churrasqueira. Que tal?


Além de oferecer muito sabor, a linha Taió trabalha com um cultivo sustentável, sendo uma excelente opção para quem busca um produto mais ecologicamente correto. Embora não contenha uma grande quantidade de fibras, ele é bem avaliado em e-commerces como a Amazon.

TipoPalmito pupunha
FormatoInteiro
Sódio (em 50 g)254 mg
Peso Total560 g
Peso Drenado300 g
No.6

BONDUELLEPalmito Picado Bonduelle (270 g)

A Partir de:
R$ 22,29
Lev. baixo

Palmito Picado, Excelente para Recheios

Cortar ingredientes para fazer uma receita dá um certo trabalho, não é mesmo? Por isso, o palmito pupunha da Bonduelle é ideal para fazer recheios e acompanhamentos para sua comida. Isso porque ele já vem todo picado e em conserva


Além disso, esse palmito Bonduelle picado passa por um rigoroso processo de seleção e é extremamente saboroso e macio, deixando os seus pratos ainda mais gostosos. Seu teor de fibras e de sódio fica dentro da média e ele tem boas avaliações nos sites de vendas.

TipoPalmito pupunha
FormatoPicado
Sódio (em 50 g)214 mg
Peso Total520 g
Peso Drenado270 g
No.7

GOLDEN PALMPalmito Golden de Pupunha Extra Macio

A Partir de:
R$ 20,60
Lev. baixo

Palmito de Pupunha Super Macio

Como já mencionado, o palmito é aquele ingrediente que pode fazer a diferença nas suas receitas e saladas. Se você busca um produto saboroso, com boa textura e preço legal, essa pode ser uma boa opção! Esse palmito é do tipo pupunha e vem inteiro para ser consumido do jeito que preferir


Ele tem 1 g de fibras em 50 g de palmito, o que é uma boa média para quem busca uma dieta equilibrada. Seu teor de sódio é um pouco alto, então fique atento para não consumir exageradamente. O produto é classificado pela marca como "extra macio", fato que é atestado por clientes nos e-commerces.

TipoPalmito pupunha
FormatoInteiro
Sódio (em 50 g)284 mg
Peso Total520 g
Peso Drenado270 g
No.8

HEMMERPalmito Juçara Hemmer (300 g)

A Partir de:
R$ 46,57
Alto

Palmito do Tipo Juçara Muito Saboroso e Versátil

O palmito Hemmer do tipo juçara é um dos mais saborosos, pois é carnudo, macio e delicioso para qualquer receita. Esse modelo da Hemmer vem no formato tolete, mas pode ser fatiado para incrementar pizzas, saladas ou até mesmo picado para rechear outras comidas. 


Sua embalagem é de vidro e o produto drenado tem 300 g. Um ingrediente versátil que vale a pena ter em casa. Contudo, considere que essa é uma espécie ameaçada de extinção. Além disso, esse produto tem um alto teor de sódio, então fique atento a esse fator.

TipoPalmito juçara
FormatoInteiro
Sódio (em 50 g)375 mg
Peso Total530 g
Peso Drenado300 g
No.9

FLORESTAPalmito Inteiro (300 g)

A Partir de:
R$ 24,50
Médio
A Partir de:
R$ 24,50
Médio

Palmito Pupunha Diretamente da Fazenda

Este palmito pupunha é plantado, cultivado e colhido na Fazenda Floresta. A marca garante um produto de altíssima qualidade e com um sabor incrível. Os palmitos vêm inteiros, ou no formato de toletes, como a marca define


Isso vai possibilitar que você realize diversas receitas, desde palmito assado no forno até palmito grelhado para uma refeição saborosa. Esse produto tem uma boa quantidade de fibras, mas seu teor de sódio é um pouco elevado quando comparado com outras opções.

TipoPalmito pupunha
FormatoInteiro
Sódio (em 50 g)295 mg
Peso Total550 g
Peso Drenado300 g
No.10

SALADA AMAZÔNIAPalmito de Açaí Inteiro Orgânico (300 g)

A Partir de:
R$ 29,55
Médio

Palmito de Açaí Inteiro e Orgânico

Extremamente saboroso e saudável, esse palmito de açaí orgânico vai deixar suas refeições bem mais gostosas. Ele é uma ótima opção para quem está de dieta ou quer seguir uma alimentação mais ecologicamente correta, pois é livre de agrotóxicos no seu cultivo


O palmito vem inteiro e pode ser consumido de diversas maneiras, pois possui uma textura muito macia e agradável. São 300 g na embalagem. O ponto negativo é que a marca não informa a tabela nutricional do produto no site, então não é possível saber os teores de fibra e sódio.

TipoPalmito de açaí
FormatoInteiro
Sódio (em 50 g)Não informado
Peso Total500 g
Peso Drenado300 g

Perguntas Frequentes sobre Palmito

Perguntas Frequentes sobre Palmito

O consumo de palmito pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para o nutricionista Leonardo Macedo. Confira a seguir.

Diabético Pode Comer Palmito?

Por se tratar de um alimento low carb, ou seja, com baixo teor de carboidrato em sua composição, não há restrição do seu consumo para pessoas com diabetes ou resistência à insulina. Pelo contrário, por conter uma boa quantidade de fibras, seu consumo pode auxiliar no controle glicêmico das refeições.

Palmito em Conserva Faz Mal?

Na verdade, a melhor forma de se consumir o palmito é em conserva, pois garante que não tenha contaminação por bactérias como Clostridium Botulinum, responsável pelo Botulismo, que em casos mais graves pode levar a óbito. 


Os principais cuidados no consumo do palmito em conserva é, verificar sempre a integridade da embalagem, evitando comprar produtos que estejam com alguma parte amassada ou lacre violado. 


Recomenda-se também observar a coloração da água da conserva que deve ser o mais translucida possível, garantindo assim um produto isento de contaminantes. Além disso, é importante verificar a origem do produto e se o fabricante tem as autorizações e certificações dos órgãos de fiscalização.  

Quem Tem Refluxo Pode Comer Palmito?

O palmito assim como qualquer produto em conserva não é indicado para pessoas com refluxo, gastrite e outros problemas gástricos, pois os ingredientes usados na conserva deixam uma solução ácida e, por isso, pode agravar os problemas estomacais. 


Caso a pessoa esteja em tratamento medicamentoso e com o refluxo controlado, pode consumir uma pequena quantidade de palmito desde que bem lavado para retirar o máximo da conserva presente nele.

Verifique Outros Artigos de Comidas e Bebidas

Agora que você já sabe tudo sobre os palmitos, por que não aproveita e confere outros artigos de comida e bebida que podem te ajudar na cozinha? Abaixo disponibilizamos 3 links com informações incríveis sobre os sucos integrais, mostardas e arrozes. Não deixe de dar uma olhadinha! 

Conclusão

O palmito em conserva é um ingrediente muito útil e versátil na cozinha. Ele pode ser consumido puro ou incrementar receitas das mais diversas formas. Conforme visto, para escolher o melhor palmito é muito importante analisar alguns critérios como o tipo, o formato e o tamanho da embalagem.


Além de todas as dicas e informações, aqui apresentamos também um ranking com os melhores produtos do mercado. Então, se você gostou do artigo, não esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares. E, sempre que houver dúvidas, é só voltar para a mybest! 


Redação: Gustavo Amadi / Revisão: Guilherme Nunes / Atualização: Rafael Swoboda

Top 5 Melhores Palmitos

1º lugar: BONDUELLEPalmito Espaguete Bonduelle (270 g)

2º lugar: CASTELOPalmito Açaí Castelo (300 g)

3º lugar: JURERÊPalmito Jurerê Palmeira Real Rodela

4º lugar: QUALIDOROPalmito Espaguete de Pupunha (250 g)

5º lugar: FLORESTA VIVAPalmito Pupunha Inteiro (300 g)

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Comidas e Bebidas
  3. Lanches, Petiscos e Biscoitos
  4. Top 10 Melhores Palmitos em 2024 (Pupunha, Açaí, Jussara e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.