mybest
Filmes

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Livros e Filmes
  3. Streaming
  4. Top 10 Melhores Filmes Amazon Prime Video em 2024 (Atuais e Clássicos)
  • Top 10 Melhores Filmes Amazon Prime Video em 2024 (Atuais e Clássicos) 1
  • Top 10 Melhores Filmes Amazon Prime Video em 2024 (Atuais e Clássicos) 2
  • Top 10 Melhores Filmes Amazon Prime Video em 2024 (Atuais e Clássicos) 3
  • Top 10 Melhores Filmes Amazon Prime Video em 2024 (Atuais e Clássicos) 4
  • Top 10 Melhores Filmes Amazon Prime Video em 2024 (Atuais e Clássicos) 5

Top 10 Melhores Filmes Amazon Prime Video em 2024 (Atuais e Clássicos)

Amazon Prime Video é um serviço de streaming que oferece uma enorme variedade de filmes para os assinantes assistirem. Shrek, Casa Gucci e Clube da Luta são, por exemplo, algumas opções excelentes do catálogo e tanta variedade pode deixar o usuário indeciso sobre qual filme assistir.


Critérios como as avaliações do público e da crítica, o elenco e o gênero dos títulos disponíveis podem ser úteis para decidir o que assistir. Pensando em ajudá-lo na escolha, criamos este guia que conta também com um ranking com os 10 melhores filmes Amazon Prime Video. Confira e escolha o melhor!

Atualizado em 14/07/2023
Guilherme Nunes
Revisão
Revisor
Guilherme Nunes

Trabalho há quase 2 anos na mybest produzindo, revisando e atualizando artigos de conteúdos diversos. Sou apaixonado por muitos temas e na mybest consigo ampliar meus conhecimentos ao ir atrás de informações de qualidade para o leitor. Gosto da ideia de que nossos leitores são capazes de fazer as melhores escolhas! Na mybest, já contribui com mais de 260 artigos e isso me fez aprender muito sobre diferentes tipos de produtos. Como sou formado em Letras, tenho também um olhar ainda mais atento a assuntos que envolvem cultura, como livros, filmes, séries e jogos.

Perfil de Guilherme Nunes
Continue lendo

Índice

Como Escolher o Melhor Filme Amazon Prime Video

Para escolher o melhor filme Amazon Prime Video para você, considere o elenco, avaliações do público e a classificação etária da obra, entre outros. Explicamos a seguir cada um desses critérios de forma fácil e simples. Confira e assista um bom filme!

1

Escolha o Filme Amazon Prime Video de Acordo com o Gênero

Escolha o Filme Amazon Prime Video de Acordo com o Gênero

O catálogo do Amazon Prime Video disponibiliza filmes com os mais diversos gêneros cinematográficos. Assim, para fazer uma boa escolha, confira algumas características dos gêneros que são mais comuns nos filmes do serviço de streaming:


  • Ação: filmes de ação são cheios de adrenalina! Mostram cenas marcantes com conflitos físicos. Costumam ter dublês e efeitos especiais.
  • Animação: são filmes no formato de desenho em 2D ou 3D. Dependendo do título, podem ser ideais para assistir em família, ou com crianças.
  • Aventura: muito associados aos filmes de ação, filmes de aventura mostram protagonistas que superam uma série de desafios em busca de um objetivo.
  • Comédia: filmes desse gênero têm como foco principal o humor, que pode vir nos mais diferentes estilos.
  • Drama: muitas vezes emocionantes, esses filmes mostram os conflitos internos, externos e sociais que os personagens enfrentam, bem como as evoluções desses personagens e resolução dos conflitos.
  • Biografia: retrata acontecimentos reais da vida de alguém, geralmente com fatos históricos e fases específicas do passado. Costumam ter o drama como um dos gêneros.
  • Romance: tem como um dos núcleos da história o relacionamento amoroso de 1 ou mais casais, mostrando os desdobramentos dos sentimentos e das relações entre eles.
  • Suspense: filmes desse gênero transmitem tensão ao telespectador, se valendo de mistérios e expectativas sobre o que aconteceu, o que está acontecendo e o que acontecerá na trama. 
  • Terror: tem como objetivo despertar medo no público. Tem cenas intencionalmente assustadoras, geralmente com uso de efeitos especiais. Costumam ter elementos sobrenaturais e/ou monstros.

Antes de dar o play no filme Amazon Prime Video, confira o gênero dele para saber se a trama da produção em questão se encaixa nas características do que você deseja assistir. Atualmente, é comum que os filmes tenham mais de um gênero, o que pode deixá-los ainda mais interessantes!


Se você já sabe que quer assistir filmes de ação, comédia, ou terror do Amazon Prime Video, veja nossos artigos com ótimas dicas e indicações!

2

Prefira Filmes Amazon Prime Video que Ganharam o Oscar e Outros Prêmios

Prefira Filmes Amazon Prime Video que Ganharam o Oscar e Outros Prêmios

Receber uma premiação é um importante mérito para uma produção e no caso dos filmes Amazon Prime Video isso não é diferente. Sabendo disso, ao escolher um deles para assistir, não deixe de verificar quais premiações ele recebeu, se foi indicado e em quais categorias foram prestigiados.


O Oscar é a premiação mais importante do cinema e muitos filmes disponíveis no catálogo da Prime Video receberam essas estatuetas ou foram indicados. Assim, prefira filmes do streaming que tenham alcançado essa grande honra! O Globo de Ouro e prêmio BAFTA também são premiações significativas.

3

Opte por Filmes com Boa Aprovação no Rotten Tomatoes e no IMDb

Opte por Filmes com Boa Aprovação no Rotten Tomatoes e no IMDb

Confira também as notas que as obras receberam em sites como Rotten Tomatoes e IMDb, que reúnem opiniões da crítica de cinema e do público, respectivamente. As pontuações podem ajudá-lo a escolher o melhor filme Amazon Prime Video para dar o play!


O Rotten Tomatoes mostra a porcentagem de aprovação da crítica sobre as produções, então opte pelas que tenham pelo menos 60% de aprovação. Já o IMDb mostra uma média das notas, que pode ir de 0 a 10, que os telespectadores atribuíram às produções, então prefira aquelas com pelo menos 6,0 de média.

4

Verifique Também o Elenco dos Filmes Amazon Prime Video

Verifique Também o Elenco dos Filmes Amazon Prime Video

Possuir um elenco consagrado pela crítica e pelo público pode ser um excelente indicativo de um bom filme Amazon Prime Video. Nesse sentido, buscar por títulos com seus atores preferidos também pode fazer com que os minutos passem ainda mais rápido na hora de assistir.


Filmes com atores aclamados costumam ser bons, mas isso não é um pré-requisito para uma produção de qualidade. Atores estreantes ou desconhecidos podem entregar atuações brilhantes, então não descarte um filme caso ainda não conheça o elenco!

5

Observe se a Duração do Filme É Compatível com o Seu Tempo

Observe se a Duração do Filme É Compatível com o Seu Tempo

Em geral, os filmes disponíveis no streaming têm entre 1h 30min a 2h 30min, mas há títulos que podem ultrapassar esse tempo e chegar próximo de 3 horas. Como a classificação etária, a duração está na descrição de cada obra do catálogo, você pode até ver ao clicar para reproduzir o filme.


Conferir essa informação é importante para saber se terá tempo e disposição para assistir ao filme Amazon Prime Video que está interessado. No entanto, isso não significa que você não poderá assistir o filme em partes, embora isso possa prejudicar um pouco a experiência de clímax, por exemplo.

6

Vai Assistir ao Filme em Família? Não Deixe de Verificar a Classificação Etária

Vai Assistir ao Filme em Família? Não Deixe de Verificar a Classificação Etária

A classificação indicativa também deve ser analisada ao escolher o melhor filme Amazon Prime Video, ainda mais se estiver na companhia de crianças e adolescentes. Algumas cenas podem ser incompatíveis com as idades dos mais jovens, abordando assuntos e temas que podem não fazer tanto sentido a eles.


A classificação etária está na descrição dos filmes, com indicação Livre, 10, 12, 14, 16 ou 18 anos. Ela também pode ser muito útil para você ter uma ideia do tipo de conteúdo que a produção mostrará e pode ajudá-lo a evitar conteúdos mais sensíveis, que sejam impactantes ou desconfortáveis.

7

Conheça os Filmes Originais Amazon Prime Video

Conheça os Filmes Originais Amazon Prime Video

Além de disponibilizar filmes consagrados como Shrek e Forrest Gump - O Contador de Histórias, o Amazon Prime Video também possui conteúdo exclusivo para os seus assinantes. Parte desse conteúdo foi produzida originalmente para o streaming e são chamados de filmes originais Amazon Prime Video.


Muitas dessas produções, como por exemplo o drama O Som do Silêncio, foram bem avaliadas pelo público e pela crítica, recebendo estatuetas do Oscar e outros prêmios importantes. Assim, dê uma chance às obras originais do serviço, que possuem "Original Amazon" como marca d'água nas imagens de capa.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Filmes Amazon Prime Video

Agora que você já conferiu as nossas dicas para escolher uma boa produção, trazemos para você os 10 melhores filmes Amazon Prime Video para assistir agora mesmo. São indicações recentes, antigas, premiadas, de diversos gêneros e gostos. Aproveite para atualizar a sua lista de assistidos!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Destaque
Detalhes
Gêneros
Subgêneros
Rotten Tomatoes
IMDb
Prêmios
Duração
Classificação Indicativa
Elenco
Original do Streaming
Origem
1

Darius Marder

O Som do Silêncio (2019)

Darius Marder O Som do Silêncio (2019) 1

O Melhor Filme Amazon Prime Video Original de Drama

Drama

Música

97%

7,8/10

89 (Oscar, BAFTA, AFI Awards, entre outros)

2h

14 anos

Riz Ahmed, Olivia Cooke, Paul Raci, entre outros

Estados Unidos

2

Greta Gerwig

Adoráveis Mulheres (2019)

Greta Gerwig Adoráveis Mulheres (2019) 1

Drama com Romance e Personagens Incríveis

Drama

Romance

95%

7,8/10

78 (Oscar, BAFTA, Gold Derby Awards, entre outros)

2h 15min

10 anos

Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh, entre outros

Estados Unidos

3

Denzel Washington

Um Limite entre Nós (2016)

Denzel Washington Um Limite entre Nós (2016) 1

Com História e Atuações Emocionantes

Drama

Não

92%

7,2/10

59 (Oscar, BAFTA, AFI Awards, entre outros)

2h 13min

12 anos

Denzel Washington, Viola Davis, Stephen McKinley Henderson, entre outros

Estados Unidos e Canadá

4

Pablo Larraín

Spencer (2021)

Pablo Larraín Spencer (2021) 1

Biografia de Lady Di com Ótima Direção

Biografia

Drama

83%

6,6/10

44 (Gold Derby Awards, Hollywood Critics Association, Satellite Awards, entre outros)

1h 56min

12 anos

Kristen Stewart, Timothy Spall, Sally Hawkins, entre outros

Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos e Chile

5

Robert Zemeckis

Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994)

Robert Zemeckis Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994) 1

Obra Ganhadora de 6 Categorias no Oscar

Drama

Comédia e romance

71%

8,8/10

50 (Oscar, BAFTA, Globo de Ouro, entre outros)

2h 22min

14 anos

Tom Hanks, Gary Sinise, Sally Field, entre outros

Estados Unidos

6

Ridley Scott

Casa Gucci (2021)

Ridley Scott Casa Gucci (2021) 1

Filme Inspirado na História Real da Gucci

Biografia

Crime e drama

63%

6,6/10

14 (Golden Schmoes Awards, Hawaii Film Critics Society, ReFrame, entre outros)

2h 38min

14 anos

Lady Gaga, Adam Driver, Al Pacino, entre outros

Estados Unidos e Canadá

7

Andrew Adamson e Vicky Jenson

Shrek (2001)

Andrew Adamson e Vicky Jenson Shrek (2001) 1

Ótimo para Assistir com a Família

Animação

Aventura, ação e comédia

88%

7,9/10

40 (Oscar, BAFTA, Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, entre outros)

1h 30min

10 anos

Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz, entre outros (vozes)

Estados Unidos

8

David Fincher

Clube da Luta (1999)

David Fincher Clube da Luta (1999) 1

Não Fale sobre o Clube da Luta

Suspense

Drama e ação

79%

8,8/10

11 (Empire Awards, Jupiter Award, Yoga Awards, entre outros)

2h 19min

18 anos

Brad Pitt, Eduard Norton, Helena Bonham Carter, entre outros

Estados Unidos e Alemanha

9

Rodrigo Sepúlveda Urzúa

Tenho Medo Toureiro (2020)

Rodrigo Sepúlveda Urzúa Tenho Medo Toureiro (2020) 1

100% de Aprovação no Rotten Tomatoes

Drama

Romance

100%

7,0/10

3 (Guadalajara International Film Festival e Thessaloniki Film Festival)

1h 34min

16 anos

Alfredo Castro, Leonardo Ortizgris, Julieta Zylberberg, entre outros

Chile, Argentina e México

10

Adil El Arbi e Bilall Fallah

Bad Boys para Sempre (2020)

Adil El Arbi e Bilall Fallah Bad Boys para Sempre (2020) 1

Último Filme da Franquia Bad Boys

Ação

Comédia e crime

76%

6,5/10

3 (People's Choice Awards e Image Awards)

2h 4min

16 anos

Will Smith, Martin Lawrence, Vanessa Hudgens, entre outros

Estados Unidos

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

Darius MarderO Som do Silêncio (2019)

O Som do Silêncio (2019) 1
Fonte: primevideo.com

O Melhor Filme Amazon Prime Video Original de Drama

Em O Som do Silêncio, Riz Ahmed vive Ruben, um ex-dependente químico sóbrio há 4 anos. Baterista de uma banda que tem com sua namorada Lou, Ruben terá que lidar com a perda repentina de sua audição. Para isso, ele terá ajuda da namorada e de um grupo de pessoas com deficiência auditiva.


Esse filme original Amazon Prime Video é ganhador do Oscar nas categorias de Melhor Edição e Melhor Mixagem de Som. Além disso, também ganhou destaque pela incrível atuação de Riz Ahmed, indicado ao Oscar, Globo de Ouro e BAFTA na categoria de Melhor Ator. Foram 80 prêmios e 175 indicações no total!


O telespectador também achou O Som do Silêncio uma excelente produção. Muitos elogiam pela história original, poderosa e que faz refletir bastante. Outros reconhecem também que Riz Ahmed, que interpreta o personagem principal, não podia ter entregado melhor performance. Assista!

GênerosDrama
SubgênerosMúsica
Rotten Tomatoes97%
IMDb7,8/10
Prêmios89 (Oscar, BAFTA, AFI Awards, entre outros)
Duração2h
Classificação Indicativa14 anos
ElencoRiz Ahmed, Olivia Cooke, Paul Raci, entre outros
Original do Streaming
OrigemEstados Unidos
Este ranking foi útil para você?
No.2

Greta GerwigAdoráveis Mulheres (2019)

Drama com Romance e Personagens Incríveis

Enquanto os EUA estão em guerra civil, as irmãs Jo, Beth, Meg e Amy amadurecem, deixando a adolescência e entrando na vida adulta. Com personalidades, dons e diferentes questões, elas encaram obstáculos para crescer unidas pelo amor que sentem umas pelas outras.


Em Adoráveis Mulheres, somos apresentados ao dia a dia e história de 4 irmãs do século XIX, assim como seus pensamentos e costumes. Por conta do sucesso, esta já é a 7ª adaptação do livro de mesmo nome, escrito por Louisa May Alcott. O filme ganhou nada menos que 78 prêmios, incluindo um Oscar.


Essa conquista foi na categoria de Melhor Figurino. Além disso, a obra teve 231 indicações. Incrível, não é? O público também recebeu muito bem o longa. Se você quer assistir um drama histórico e intimista com personagens incríveis, Adoráveis Mulheres pode ser o melhor filme da Amazon Prime Video!

GênerosDrama
SubgênerosRomance
Rotten Tomatoes95%
IMDb7,8/10
Prêmios78 (Oscar, BAFTA, Gold Derby Awards, entre outros)
Duração2h 15min
Classificação Indicativa10 anos
ElencoSaoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh, entre outros
Original do Streaming
OrigemEstados Unidos
No.3

Denzel WashingtonUm Limite entre Nós (2016)

Com História e Atuações Emocionantes

Em Pittsburgh dos anos 50, Troy Maxson luta para criar e prover àqueles que ama num mundo que ameaça derrubá-lo. Um Limite entre Nós é um filme adaptado de uma peça de August Wilson premiada com o Pulitzer, prestigiado prêmio dedicado a profissionais de destaque em jornalismo, literatura e música.


Com direção do famoso Denzel Washington, que também é ator no papel principal, essa é uma adaptação cinematográfica bem dirigida e emocionante. O filme foi tão bem recebido pela crítica que ganhou 59 prêmios, incluindo um Oscar na categoria de Melhor Performance de Atriz Coadjuvante para Viola Davis.


Além de vários prêmios e indicações, na plataforma Rotten Tomatoes, Um Limite entre Nós atingiu 92% da aprovação. Incrível, não é? Em geral, telespectadores comentam que este filme é poderoso, tem uma incrível história e a atuação dos atores é impecável. Outros criticam a progressão lenta. Assista!

GênerosDrama
SubgênerosNão
Rotten Tomatoes92%
IMDb7,2/10
Prêmios59 (Oscar, BAFTA, AFI Awards, entre outros)
Duração2h 13min
Classificação Indicativa12 anos
ElencoDenzel Washington, Viola Davis, Stephen McKinley Henderson, entre outros
Original do Streaming
OrigemEstados Unidos e Canadá
No.4

Pablo LarraínSpencer (2021)

Biografia de Lady Di com Ótima Direção

O casamento de princesa Diana, conhecida como Lady Di, com o príncipe Charles se esfriou há bastante tempo. Ainda que haja muitos rumores de casos e divórcio, a paz reina nas festividades de Natal, que ocorrem na casa de campo da realeza. Diana conhece o jogo, mas este ano as coisas serão diferentes.


Spencer é um filme biográfico que conta um pouco da história de Diana e o que aconteceu em seus dias decisivos. É uma obra com uma progressão mais lenta e intimista, com momentos de tensão psicológica que dramatizam ainda mais a história da princesa de Gales.


Infelizmente, nem todos os telespectadores gostaram de Spencer. Enquanto alguns elogiam a direção belíssima e atuação brilhante de Kristen Stewart, outros criticam o enredo confuso e a escolha dos atores. Apesar disso, a crítica foi mais positiva, que concedeu 44 prêmios e 125 indicações!

GênerosBiografia
SubgênerosDrama
Rotten Tomatoes83%
IMDb6,6/10
Prêmios44 (Gold Derby Awards, Hollywood Critics Association, Satellite Awards, entre outros)
Duração1h 56min
Classificação Indicativa12 anos
ElencoKristen Stewart, Timothy Spall, Sally Hawkins, entre outros
Original do Streaming
OrigemReino Unido, Alemanha, Estados Unidos e Chile
No.5

Robert ZemeckisForrest Gump: O Contador de Histórias (1994)

Obra Ganhadora de 6 Categorias no Oscar

Forrest Gump: O Contador De Histórias traz inúmeros acontecimentos históricos dos Estados Unidos contados na perspectiva de um protagonista que tem QI abaixo da média. Nesse querido filme, as histórias do país se misturam de maneira envolvente à vida pessoal do carismático Forrest


Mesmo não tendo alcançado uma nota muito alta no Rotten Tomatoes, esse filme foi bastante reconhecido pelo Oscar. Conquistou 6 estatuetas: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Diretor, Melhor Edição e Melhores Efeitos Visuais! Entre o público também foi bem elogiado, não passando despercebido.


Muitos comentam que o filme é lindo, sendo um dos melhores filmes já feitos pelo cinema. Forrest Gump: O Contador de História conquistou o telespectador pela história emocionante e única, que não cai no esquecimento, além de boas lições e reflexões que traz. Prepare a pipoca e (re)assista o clássico!

GênerosDrama
SubgênerosComédia e romance
Rotten Tomatoes71%
IMDb8,8/10
Prêmios50 (Oscar, BAFTA, Globo de Ouro, entre outros)
Duração2h 22min
Classificação Indicativa14 anos
ElencoTom Hanks, Gary Sinise, Sally Field, entre outros
Original do Streaming
OrigemEstados Unidos

Filme Inspirado na História Real da Gucci

Pelo casamento, Patrizia Reggiani se torna novo membro da família Gucci, poderosa e rica. Sua ganância, porém, interfere no legado familiar e desencadeia traições, decadência e assassinato. Inspirado na história verídica do império da moda italiano, Casa Gucci foi um dos filmes mais esperados.


Nesta biografia, somos apresentados a crimes e dramas da família Gucci, fundadora da conhecida marca. Assim, Casa Gucci é ideal para quem quer entender mais sobre os escândalos e conflitos que envolvem riqueza, status e herança da alta sociedade.


Fãs de Lady Gaga, Adam Driver, Jared Leto e outros também podem se interessar bastante pela trama. Esses entregaram ótimas performances, sendo premiados e indicados a diversos prêmios! Infelizmente, alguns pontos não agradaram a todos, como sotaque de Lady Gaga e o tamanho do filme, de 2h 38min.

GênerosBiografia
SubgênerosCrime e drama
Rotten Tomatoes63%
IMDb6,6/10
Prêmios14 (Golden Schmoes Awards, Hawaii Film Critics Society, ReFrame, entre outros)
Duração2h 38min
Classificação Indicativa14 anos
ElencoLady Gaga, Adam Driver, Al Pacino, entre outros
Original do Streaming
OrigemEstados Unidos e Canadá
No.7

Andrew Adamson e Vicky JensonShrek (2001)

Ótimo para Assistir com a Família

Em Shrek, um mal-humorado ogro parte em uma missão em busca de retirar os personagens de contos de fadas do seu pântano para que ele retorne à antiga paz. Em sua jornada, ele contará com a ajuda de um burro tagarela e encontrará uma princesa em apuros.


Hilário e com cenas que marcaram diversas gerações, esse filme da Amazon Prime Video também é repleto de ação e aventura. Com reflexões importantes que conquistam pessoas de diferentes idades, Shrek ganhou o Oscar de Melhor Animação e é sempre uma excelente pedida!


Para quem já conhece Shrek, sabe que é aquele filme ideal para assistir várias vezes, que a diversão é garantida! Além dos 40 prêmios, esse filme de animação recebeu 60 indicações. Algumas das continuações também estão disponíveis no catálogo, sem nenhum custo a mais. Aproveite!

GênerosAnimação
SubgênerosAventura, ação e comédia
Rotten Tomatoes88%
IMDb7,9/10
Prêmios40 (Oscar, BAFTA, Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, entre outros)
Duração1h 30min
Classificação Indicativa10 anos
ElencoMike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz, entre outros (vozes)
Original do Streaming
OrigemEstados Unidos
No.8

David FincherClube da Luta (1999)

Não Fale sobre o Clube da Luta

Considerado um filme cult por muitos, Clube da Luta mostra a história de um homem sofredor de insônia que, ao conhecer um vendedor, passa a extravasar sua agressividade em lutas contra outros homens. Aos poucos, vários clubes da luta surgem e a situação sai do controle.


Com atuações excelentes de Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter, a produção usa o melhor da mistura de suspense e drama, surpreendendo o seu telespectador. Clube da Luta é um filme de luta que também conta com cenas e diálogos icônicos, valendo demais o seu play!


Telespectadores destacam como este filme é cativante, difícil deixar de acompanhar. Outros comentam que já o assistiram inúmeras vezes, sem se cansar. Clube da Luta também foi generosamente recebido pela crítica especializada, que entregou 11 prêmios à obra. Foi até mesmo indicado a um Oscar!

GênerosSuspense
SubgênerosDrama e ação
Rotten Tomatoes79%
IMDb8,8/10
Prêmios11 (Empire Awards, Jupiter Award, Yoga Awards, entre outros)
Duração2h 19min
Classificação Indicativa18 anos
ElencoBrad Pitt, Eduard Norton, Helena Bonham Carter, entre outros
Original do Streaming
OrigemEstados Unidos e Alemanha
No.9

Rodrigo Sepúlveda UrzúaTenho Medo Toureiro (2020)

100% de Aprovação no Rotten Tomatoes

Com temática LGBTQIA+, Tenho Medo Toureiro mostra a história de La Loca del Frente, uma travesti envelhecida que se envolve em uma arriscada operação clandestina em meio ao governo ditatorial de Pinochet. Ambientada no Chile dos anos 80, essa produção tem uma carismática protagonista.


Com incríveis 100% de aprovação da crítica especializada em cinema no Rotten Tomatoes, esse filme original Amazon Prime Video é uma verdadeira joia do streaming. Não é à toa que também conquistou a simpatia do público, que em geral aprova o título. Muitos comentam a ótima atuação de Alfredo Castro.


Outros não deixam de destacar também a fotografia e música. Tenho Medo Toureiro é um filme intelectual e emocional que aborda conceitos como coragem e liberdade, em meio a uma realidade dura. Apesar da aprovação unânime no Rotten Tomatoes, o longa não ganhou tantos prêmios e indicações.

GênerosDrama
SubgênerosRomance
Rotten Tomatoes100%
IMDb7,0/10
Prêmios3 (Guadalajara International Film Festival e Thessaloniki Film Festival)
Duração1h 34min
Classificação Indicativa16 anos
ElencoAlfredo Castro, Leonardo Ortizgris, Julieta Zylberberg, entre outros
Original do Streaming
OrigemChile, Argentina e México
No.10

Adil El Arbi e Bilall FallahBad Boys para Sempre (2020)

Último Filme da Franquia Bad Boys

Os Bad Boys Mike Lowrey e Marcus Burnett se unem novamente para uma última jornada: encontrar e colocar na prisão os traficantes de drogas da cidade. Com bastante humor e ação, a dupla combate o crime. Bad Boys para Sempre é o terceiro e último filme da franquia que agradou gerações.


Em geral, a crítica foi bem positiva. Além de atingir bons 76% de aprovação no Rotten Tomatoes, Bad Boys para Sempre ganhou 3 prêmios e concorreu a outros 15. Em relação ao público, enquanto alguns comentam este ser um bom filme de ação, outros tinham expectativas mais altas.


Muito se deve pelo enorme sucesso que foram os primeiros dois títulos da franquia. Para maior entendimento, as críticas do telespectador costumam apontar falhas no enredo, diálogos e cenas de ação, por exemplo, assim como a falta de humor de maneira geral. Assista e dê sua opinião!

GênerosAção
SubgênerosComédia e crime
Rotten Tomatoes76%
IMDb6,5/10
Prêmios3 (People's Choice Awards e Image Awards)
Duração2h 4min
Classificação Indicativa16 anos
ElencoWill Smith, Martin Lawrence, Vanessa Hudgens, entre outros
Original do Streaming
OrigemEstados Unidos

Veja Nossas Indicações das Melhores Séries e Documentários do Streaming

As séries e documentários Amazon Prime Video também têm uma qualidade excelente e várias delas receberam premiações importantes. Para ajudá-lo também com esses conteúdos, nós da mybest temos um guia com as 10 melhores séries e documentários Amazon Prime Video. Clique nos links a seguir:

Conclusão

Em meio a tantos filmes bons disponíveis no catálogo, pode ser até difícil escolher o melhor filme Amazon Prime Video para assistir. Mas, verificar os gêneros e duração do filme, o índice de aprovação da crítica e dos telespectadores, entre outros aspectos, podem te tornar essa tarefa mais fácil.


Sempre que desejar, sinta-se à vontade para voltar aqui e relembrar nossas indicações e dicas. Além disso, compartilhe este artigo em suas redes sociais para ajudar seus familiares e amigos a também fazerem ótimas escolhas. Até mais e bom filme para você!


Redação: Bruna Fernandes / Revisão: Lays Tenório / Última Atualização: Guilherme Nunes

Top 5 Melhores Filmes Amazon Prime Video

1º lugar: Darius MarderO Som do Silêncio (2019)

2º lugar: Greta GerwigAdoráveis Mulheres (2019)

3º lugar: Denzel WashingtonUm Limite entre Nós (2016)

4º lugar: Pablo LarraínSpencer (2021)

5º lugar: Robert ZemeckisForrest Gump: O Contador de Histórias (1994)

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Livros e Filmes
  3. Streaming
  4. Top 10 Melhores Filmes Amazon Prime Video em 2024 (Atuais e Clássicos)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.