mybest
Bases de Unha

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Manicure e Pedicure
  4. Top 10 Melhores Bases Foscas em 2024 (Risqué, Dailus e mais)
  • Top 10 Melhores Bases Foscas em 2024 (Risqué, Dailus e mais) 1
  • Top 10 Melhores Bases Foscas em 2024 (Risqué, Dailus e mais) 2
  • Top 10 Melhores Bases Foscas em 2024 (Risqué, Dailus e mais) 3
  • Top 10 Melhores Bases Foscas em 2024 (Risqué, Dailus e mais) 4
  • Top 10 Melhores Bases Foscas em 2024 (Risqué, Dailus e mais) 5

Top 10 Melhores Bases Foscas em 2024 (Risqué, Dailus e mais)

A base fosca é um produto versátil e pode ser utilizado por homens e mulheres que buscam o acabamento livre de brilho, proporcionando uma aparência de unhas naturais e bem cuidadas. Além disso, essa base garante o efeito matte incrível na esmaltação. Contudo, escolher a melhor opção não é uma tarefa fácil.


Para ajudar você nessa tarefa, criamos um guia completo com dicas incríveis sobre os pontos que você deve observar na hora da escolha. Também elaboramos um ranking com as 10 melhores bases foscas do mercado, incluindo marcas famosas como Dailus, Impala, Anita e Risqué. Está imperdível!

Atualizado em 14/07/2023
Luana Stabile
Supervisão
Cosmetóloga
Luana Stabile

Química cosmetóloga, com carreira na área de desenvolvimento de projetos cosmésticos, Luana tem expertise em maquiagem, esmaltes e skincare. Fundou a marca Molecular SkinCare, focada em produtos para a pele do rosto, além de ser consultora de projetos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Conheça mais sobre a Luana Stabile no Instagram, YouTube e no site LuaStabile.

Perfil de Luana Stabile
Continue lendo
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Para que Serve a Base Fosca?

Para que Serve a Base Fosca?

A base fosca é um produto indispensável no kit de manicure, pois ela oferece um acabamento matte e nivelador. Além disso, essa base facilita a aplicação de esmaltes complicados de usar, como os de textura rala, muito claros ou aqueles que lembram o corretivo de caneta, os famosos esmaltes brancos.


Como a base fosca seca mais rápido, ela pode ser aplicada após a esmaltação como um top coat, sem correr o risco de formar bolhas nas unhas, proporcionando aquele efeito matte incrível. Outra vantagem: quando utilizada como primeira camada, a base fosca ajuda na maior duração do esmalte.


Por ser um produto livre de brilho, muitos homens também aplicam a base fosca para dar aquele aspecto de mãos e unhas bem cuidadas. Inclusive, existem linhas de base dedicadas ao público masculino (o que não impede o uso pelo público feminino, ok?)como a Risqué Homem. Legal, não é?!


Se você também gosta de utilizar a versão mais tradicional e com brilho, confira o nosso artigo sobre as bases de unha normais. Há opções com função endurecedora, fortalecedora e niveladora. Aproveite e mantenha a sua necessaire de manicure completa!

Luana Stabile
Cosmetóloga
Luana Stabile

Sabe quando estamos enjoadas de tanta cor e não queremos nada nas unhas? Nessas situações, a base fosca é o seu esmalte da vez. Além de deixar a unha nivelada ela proporciona uma aparência sofisticada as unhas.

Como Escolher a Melhor Base Fosca

Quem costuma cuidar das unhas sabe que existem várias opções de bases foscas. Porém, elas não todas iguais! Na hora de comprar, é importante conferir o volume do frasco e se o produto seca rápido nas unhas, por exemplo. A seguir, vamos te explicar tudo o que você precisa saber para escolher a sua!

1

Bases Foscas 3 Free, 4 Free ou Hipoalergênicas São Mais Gentis com a Pele

Bases Foscas 3 Free, 4 Free ou Hipoalergênicas São Mais Gentis com a Pele

As bases disponíveis no mercado são produzidas com diversas substâncias químicas na fórmula. Mesmo que algumas não causem danos, muitas devem ser evitadas, já que podem provocar alergias e irritações na pele sensível. Algumas bases foram criadas com a formulação ​para evitar esses problemas. São elas:


  • 3 Free: livre de formol, tolueno e dibutilftalato (DBP). Esses ingredientes ajudam a manter o brilho, a consistência e a fixação do esmalte, mas podem causar alergias na pele sensível. São as opções mais encontradas no mercado.
  • 4 Free: essas bases, além de não utilizarem os componentes 3 free, também não possuem a resina de formaldeído. Os produtos 4 Free diminuem ainda mais a hipótese de provocar alergias e irritações.
  • Hipoalergênicas: também podem ser livres de ativos agressivos, porém, geralmente as marcas não descrevem quais são esses componentes. De qualquer forma, também podem ser uma boa opção para quem possui tendência alérgica.

Fique atento a esses termos nas embalagens das bases foscas, principalmente se você é alérgico a produtos químicos comuns nos esmaltes ou possui uma pele mais sensível. Dessa forma, você garante um produto ainda mais seguro para o seu kit de beleza.

2

Confira a Presença de Ingredientes Nutritivos na Composição da Base Fosca

Confira a Presença de Ingredientes Nutritivos na Composição da Base Fosca

Além de proporcionar o acabamento fosco e nivelador, as bases foscas podem manter as suas unhas saudáveis e protegidas. Pensando nisso, que algumas fabricantes adicionam ativos nutritivos para proporcionar ainda mais vantagem no uso do produto. Um deles é o D-pantenol, responsável por hidratar as unhas.


Outros ingredientes nutritivos e hidratantes encontrados nas bases são queratina e colágeno, que devolvem a estrutura saudável das unhas descamadas, e a Vitamina E, que promove brilho e ação antioxidante. É possível encontrar também vitaminas exclusivas de marcas, como a Vitamina Nail, da Nati Cosméticas.

Luana Stabile
Cosmetóloga
Luana Stabile

Que o cuidado masculino vem crescendo no Brasil isso você já sabe! Agora, que marcas (que antes eram denominadas femininas) estão criando produtos específicos para esse público isso pode ser novidade.

Homens, fiquem alerta para lançamentos feitos com o foco nos cuidados masculinos, esses produtos têm vantagens e foram desenvolvidos só pensando nas suas necessidades.

3

Prefira a Base Fosca de Secagem Rápida Para Agilizar a Aplicação

Prefira a Base Fosca de Secagem Rápida Para Agilizar a Aplicação

Com a correria do dia a dia, pode ser entediante ter que ficar aguardando o tempo para a base secar nas unhas, não é mesmo? Para acelerar esse processo, é possível escolher a base fosca com secagem rápida. Essa opção permite que você não limite os seus movimentos, além de poupar tempo entre uma camada e outra.


Ótima opção para quem deseja finalizar a esmaltação com a base como um produto top coat para criar o efeito matte nos esmaltes coloridos. Por isso, verifique esse aspecto no vidrinho da base fosca para você não perder tempo na hora de aplicar o produto, combinado?

4

Apoie a Causa Animal Adquirindo Uma Base Fosca Cruelty-Free ou Vegana

Apoie a Causa Animal Adquirindo Uma Base Fosca Cruelty-Free ou Vegana

Além dos diferenciais das fórmulas e da secagem rápida, algumas marcas apostam em uma fabricação que apoia a causa animal. Os produtos que não testam sua fórmula em animais são identificados como "cruelty-free", enquanto os que não possuem ingredientes de origem animal são os chamados "veganos". 


As bases cruelty-free e veganas oferecem o acabamento fosco e não prejudicam a saúde dos bichinhos. Por isso, confira sempre a embalagem e prefira essas opções para estimular o fim da exploração animal. Caso esse fator não esteja claro, questione a marca pelos seus canais de atendimento.

5

Fique de Olho no Volume do Frasco! Escolha Conforme a Sua Rotina de Uso

Fique de Olho no Volume do Frasco! Escolha Conforme a Sua Rotina de Uso

Geralmente, as bases foscas disponíveis do mercado são encontradas em frascos contendo 7,5 a 15,5 ml, mas algumas, principalmente as de uso profissional, podem chegar a 120 ml. Porém, essas embalagens maiores não contêm o pincel de aplicação, ao contrário dos frascos de menor volume.


Dessa forma, é interessante analisar o volume da embalagem antes de concluir a compra para garantir um ótimo custo-benefício. Se você usa ocasionalmente a base fosca para unhas, prefira os vidrinhos menores. Agora, se você é uma manicure profissional, o frasco maior é uma excelente opção.

Luana Stabile
Cosmetóloga
Luana Stabile

O que eu mais uso é a base fosca sobre esmaltes que são brilhantes! Assim qualquer cor fica fosca. O brilho vai embora e a textura fosca prevalece, para mim, essa textura diferencia o look trazendo um ar sofisticado que eu amo!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Bases Foscas

Após ler as nossas dicas, você já sabe como escolher a base fosca para unhas ideal. Para facilitar ainda mais a sua decisão, elaboramos um ranking com as 10 melhores bases foscas do mercado, com opções hipoalergênicas, fórmulas 3 e 4 free, além de alternativas cruelty-free e veganas. Não perca!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Função
Acabamento
Ativos
Secagem Rápida
Hipoalergênica
Cruelty-Free
Vegana
Livre de
Volume
1

RISQUÉ

Base Fosca Risqué Homem

RISQUÉ Base Fosca Risqué Homem 1

R$ 4,59

Lev. baixo

A Melhor Base Fosca Hipoalergênica

Cobertura

Semibrilho

D-pantenol

Não informado

Não informado

8 ml

2

IMPALA

Base Fosca Impala Cobertura Extra Fosca

IMPALA Base Fosca Impala Cobertura Extra Fosca 1

R$ 5,75

Médio

Esmalte Base Fosca e Acetinada

Não informado

Fosco acetinado

Não

Não informado

Não informado

7,5 ml

3

BLANT

Base Fosca Top Matte Blant

BLANT Base Fosca Top Matte Blant 1

R$ 14,90

Alto

A Base Fosca com o Melhor Custo-Benefício

Não informado

Matte

Não

Não informado

Tolueno, DBP, Cânfora e Formaldeído

120 ml

4

VIZZELA

Base Fosca Vizzela #Prepara

VIZZELA Base Fosca Vizzela #Prepara 1

R$ 7,90

Médio

Base Fosca 5 Free e Hipoalergênica

Niveladora

Matte

Não

Não informado

Tolueno formaldeído, DBP, resina de formaldeído e cânfora

9 ml

5

BIG UNIVERSO

Esmalte Base Fosca Big Universo Matt Plus (120 ml)

BIG UNIVERSO Esmalte Base Fosca Big Universo Matt Plus (120 ml) 1

R$ 15,99

Alto

Base Fosca de Fórmula 3 Free

Não informado

Matte

Não

Não informado

Não informado

Não informado

Tolueno, formaldeído e DBP

120 ml

6

ANITA COSMÉTICOS

Base Fosca Anita

ANITA COSMÉTICOS Base Fosca Anita 1

R$ 5,90

Médio

Fortalecimento para as Unhas Quebradiças

Fortalecedora

Matte

Vitamina nail

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

10 ml

7

NATI COSMÉTICA

Esmalte Base Fosca Nati Tratamento24000057

NATI COSMÉTICA Esmalte Base Fosca Nati Tratamento 1

R$ 4,99

Lev. baixo

Com Pincel que Facilita a Aplicação

Não informado

Matte

Não

Não informado

Não informado

Não informado

Substâncias que mais causam alergias

8 ml

8

DAILUS

Base Fosca Dailus Zero Brilho

DAILUS Base Fosca Dailus Zero Brilho 1

R$ 5,40

Médio

Esmalte Base Bosca Dailus Longa Duração

Niveladora

Matte

Não

Não informado

8 ml

9

NOVO TOQUE

Tratamento Premium Base Fosca Novo Toque

NOVO TOQUE Tratamento Premium Base Fosca Novo Toque 1

R$ 2,99

Baixo

Base Baratinha com Secagem Rápida

Não informado

Matte

Não

Não informado

Não informado

Não informado

8 ml

10

BELLA BRAZIL

Base Fosca Bella Brazil318

BELLA BRAZIL Base Fosca Bella Brazil 1

R$ 7,09

Médio

Base Fosca para Unha com Secagem Ultra Rápida

Não informado

Matte

Não

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

8 ml

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

RISQUÉBase Fosca Risqué Homem

Base Fosca Risqué Homem 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 4,59
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 4,59
Lev. baixo

A Melhor Base Fosca Hipoalergênica

A base fosca hipoalergênica Risqué é aquele produto de manicure perfeito para as unhas masculinas e femininas. Essa base possui fórmula livre de componentes que podem causar alergias e irritações nas pessoas de pele sensível. 


Ela deixa as unhas com acabamento natural, acetinado e suave. Por isso, a Risqué Homem base fosca é uma das favoritas dos homens que gostam de manter as unhas bonitas e bem cuidadas. As mulheres também podem aproveitar esse esmalte para criar unhas foscas com ou sem esmalte colorido.


Na Amazon, você também pode encontrar outras opções de esmaltes da Risqué. Além disso, acompanhe as avaliações dos consumidores, que utilizam esse a base fosca da Risqué para criar a técnica de 7 camadas. Contudo, a marca não esclarece se o produto é vegano.


Não foi possível encontrar os dados técnicos do produto no site da marca. Por isso, preenchemos a tabela de especificação com base nas informações dos sites de vendas.

FunçãoCobertura
AcabamentoSemibrilho
AtivosD-pantenol
Secagem Rápida
Hipoalergênica
Cruelty-Free
VeganaNão informado
Livre deNão informado
Volume8 ml
Este ranking foi útil para você?
No.2

IMPALABase Fosca Impala Cobertura Extra Fosca

A Partir de:
R$ 5,75
Médio

Esmalte Base Fosca e Acetinada

A base fosca da Impala é um daqueles produtinhos indispensáveis para ter no conjunto de manicure. Isso porque é uma base baratinha que deixa as unhas foscas, criando um efeito acetinado e com secagem rápida. Ótimo, não é mesmo?


O acabamento do esmalte Impala é natural e incolor, podendo ser aplicado nas unhas masculinas. Esse produto pode ser usado por cima da esmaltação colorida, como um top coat. Assim, você cria um resultado diferente nas suas unhas. Porém, essa é a opção com menor volume do ranking.


Ainda assim, essa base Impala é uma excelente opção e possui ótimas avaliações em sites de vendas. Os clientes que já testaram comentam que a base fosca possui a textura fina, ideal para sobrepor camadas nas unhas com base fosca.

FunçãoNão informado
AcabamentoFosco acetinado
AtivosNão
Secagem Rápida
Hipoalergênica
Cruelty-Free
VeganaNão informado
Livre deNão informado
Volume7,5 ml
No.3

BLANTBase Fosca Top Matte Blant

A Partir de:
R$ 14,90
Alto

A Base Fosca com o Melhor Custo-Benefício

Você está em busca de uma base fosca com o frasco grande e preço acessível, proporcionando ótimo custo-benefício? Então experimente a base e top coat de efeito fosco da Blant Profissional. Ela também é livre de tolueno, DBP, cânfora e formaldeído, indicada para pele alérgica.


Com secagem rápida, ela cobre perfeitamente as lacunas rugosas das unhas. Esse produto é ideal para nail art e para fixação de adesivos artesanais, criando efeitos lindos e ousados nas unhas. A base Blant é indicada também para uso masculino.


Apesar de ser uma boa opção para uso profissional, essa base pode não ser a melhor escolha para quem busca um produto compacto para carregar no necessaire. Por outro lado, na seção de comentários na Amazon as clientes comentam que a base fosca da Blant oferece ótimo rendimento.

FunçãoNão informado
AcabamentoMatte
AtivosNão
Secagem Rápida
Hipoalergênica
Cruelty-Free
VeganaNão informado
Livre deTolueno, DBP, Cânfora e Formaldeído
Volume120 ml
No.4

VIZZELABase Fosca Vizzela #Prepara

A Partir de:
R$ 7,90
Médio

Base Fosca 5 Free e Hipoalergênica

Se você possui a pele mais sensível aos compostos comuns presentes nos esmaltes, considere essa opção da Vizzela. Essa base fosca é hipoalergênica e 5 free, sendo livre dos principais componentes que podem causar alergias e irritações.


Além disso, esse é um produto vegano, ou seja, não possui nenhum ingrediente de origem animal na fórmula. E vale ressaltar que os esmaltes da marca não são testados em animais em nenhuma etapa da fabricação. Porém, essa base não conta com ativos nutritivos.


Segundo a marca, a base fosca #prepara é ideal para usar nas unhas irregulares antes de realizar a esmaltação. No site da marca, os compradores elogiam esse produto e dizem que ele tem realmente um efeito fosco, além de deixar as unhas lisinhas.

FunçãoNiveladora
AcabamentoMatte
AtivosNão
Secagem RápidaNão informado
Hipoalergênica
Cruelty-Free
Vegana
Livre deTolueno formaldeído, DBP, resina de formaldeído e cânfora
Volume9 ml
No.5

BIG UNIVERSOEsmalte Base Fosca Big Universo Matt Plus (120 ml)

A Partir de:
R$ 15,99
Alto

Base Fosca de Fórmula 3 Free

A base fosca Big Universo é o produto perfeito para deixar na bolsa ou maleta de cuidados com a manicure em casa. Isso porque a embalagem de 120 ml deste produto rende bastante para você criar efeitos diferentes nas unhas.


Outra vantagem é a sua composição livre de tolueno, formaldeído e DBP, ou seja, é 3 free. Ela pode ser aplicada por cima do esmalte para criar o efeito matte como top coat ou até nas unhas sem esmalte. Vale ressaltar que a marca também disponibiliza frascos com volume de 15,5 ml.


As consumidoras relatam que o efeito fosco é obtido logo na primeira aplicação, o que é ideal para quem busca uma base fosca unha pronta rapidinha em casa. No entanto, não é informado na embalagem e nem no site da marca se a fórmula contém ativos nutritivos.

FunçãoNão informado
AcabamentoMatte
AtivosNão
Secagem RápidaNão informado
HipoalergênicaNão informado
Cruelty-Free
VeganaNão informado
Livre deTolueno, formaldeído e DBP
Volume120 ml
No.6

ANITA COSMÉTICOSBase Fosca Anita

A Partir de:
R$ 5,90
Médio

Fortalecimento para as Unhas Quebradiças

A base fosca Anita é um produto formulado com Vitamina Nail, exclusiva da marca, para garantir o fortalecimento das unhas fracas e quebradiças. Com a base Anita, o efeito fosco é garantido rapidamente em apenas uma camada.


O vidrinho deste produto é em formato de cilindro e cabe nos necessaires compactas e pequenas, sendo ótimo para carregar para onde quiser. Além disso, ele rende bastante, já que a embalagem contém 10 ml para criar a esmaltação fosca várias vezes. Experimente um esmalte com base fosca da Anita.


Se ainda estiver em dúvida sobre essa base fosca para unhas, vale conferir avaliações na internet. Nas resenhas, as blogueiras de nail art comentam que a base fosca da Anita promove efeito matte em poucos instantes e com apenas uma camada.

FunçãoFortalecedora
AcabamentoMatte
AtivosVitamina nail
Secagem RápidaNão informado
HipoalergênicaNão informado
Cruelty-Free
VeganaNão informado
Livre deNão informado
Volume10 ml
No.7

NATI COSMÉTICAEsmalte Base Fosca Nati Tratamento24000057

A Partir de:
R$ 4,99
Lev. baixo

Com Pincel que Facilita a Aplicação

A base fosca Nati Cosmética garante a cobertura incolor e acetinada perfeita nas unhas. Esse produto é livre de fragrância, diferente dos produtos convencionais encontrados no mercado, além de ser fácil de aplicar nas unhas largas e compridas devido ao pincel flat.


Ele pode ser usado como base nas unhas ou como finalizador após a esmaltação colorida, sendo uma alternativa para mudar no acabamento do seu esmalte com base fosca. No entanto, a marca não informa de quais componentes alergênicos a fórmula é livre.


No site e nas redes sociais da fabricante, as consumidoras elogiam a qualidade das bases de tratamento da Nati. Muitas usuárias comentam que os produtos auxiliam no fortalecimento das unhas fracas, deixando-as fortes e saudáveis.

FunçãoNão informado
AcabamentoMatte
AtivosNão
Secagem Rápida
HipoalergênicaNão informado
Cruelty-FreeNão informado
VeganaNão informado
Livre deSubstâncias que mais causam alergias
Volume8 ml
No.8

DAILUSBase Fosca Dailus Zero Brilho

A Partir de:
R$ 5,40
Médio

Esmalte Base Bosca Dailus Longa Duração

A base fosca da Dailus tem a proposta de criar o acabamento matte nas unhas, garantindo o efeito queridinho entre os produtos de beleza. Ideal para variar no seu esmalte favorito de uma forma prática e moderna, bastando aplicar apenas uma camada do produto.


Ah, o Dailus base fosca também permite a aplicação com bases tradicionais, além de proteger e nivelar a superfície das unhas para que o esmalte fique uniforme para receber a esmaltação colorida. A embalagem deste produto é linda e se destaca na sua necessaire. Mas não possui um ativo de tratamento.


Para facilitar a aplicação da base Dailus unhas foscas, esse produto acompanha o pincel big flat brush. Outra vantagem desse cosmético: ele oferece longa duração nas unhas. Assim, mantém as suas unhas cobertas por mais tempo. As consumidoras comentam que a base não forma bolhas.

FunçãoNiveladora
AcabamentoMatte
AtivosNão
Secagem Rápida
Hipoalergênica
Cruelty-Free
Vegana
Livre deNão informado
Volume8 ml
No.9

NOVO TOQUETratamento Premium Base Fosca Novo Toque

A Partir de:
R$ 2,99
Baixo

Base Baratinha com Secagem Rápida

Ter unhas esmaltadas e bem cuidadas, mas sem gastar muito é ótimo, não é mesmo? Para isso, você pode apostar no esmalte efeito fosco, da marca Novo Toque. Acessível e fácil de encontrar nas perfumarias e sites de vendas, esse produtinho é uma alternativa para sobrepor um esmalte colorido.


Segundo as descrições dos e-commerces, a base fosca promove longa duração, secagem rápida e uma cobertura perfeitas nas unhas. Mesmo sendo uma boa opção, a marca não informa se essa é uma base fosca com a formulação hipoalergênica.


Mesmo com poucas avaliações nos sites de vendas, os esmaltes Novo Toque possuem ótimos comentários das seguidoras nas redes sociais da marca. No YouTube, é possível encontrar resenhas que mostram como a base fosca Novo Toque deixa as unhas foscas na segunda camada.

FunçãoNão informado
AcabamentoMatte
AtivosNão
Secagem Rápida
Hipoalergênica
Cruelty-FreeNão informado
VeganaNão informado
Livre deNão informado
Volume8 ml
No.10

BELLA BRAZILBase Fosca Bella Brazil318

A Partir de:
R$ 7,09
Médio

Base Fosca para Unha com Secagem Ultra Rápida

Ter à disposição um esmalte fosco que seca bem rápido no necessaire de esmaltação é ótimo, não é? Afinal, ele permite criar o efeito matte mais fácil nas unhas, ideal para quem não gosta de perder tempo. Pensando nisso, a Bella Brazil desenvolveu uma base fosca com secagem ultra rápida.


Além disso, ela é fácil de aplicar e pode ser usada como base ou sobre os esmaltes para dar efeito diferentão nas unhas. O pincel do esmalte Bella Brazil é largo, proporcionando cobertura completa e duradoura em toda a unha.


Mesmo sem avaliações dos consumidores nos sites de vendas, as bases de tratamento e esmaltes da Bella Brazil possuem ótimos elogios dos seguidores nas redes sociais da marca. Mas a fabricante não informa se a fórmula é hipoalergênica.

FunçãoNão informado
AcabamentoMatte
AtivosNão
Secagem Rápida
HipoalergênicaNão informado
Cruelty-FreeNão informado
VeganaNão informado
Livre deNão informado
Volume8 ml

Perguntas Frequentes sobre Base Fosca

Perguntas Frequentes sobre Base Fosca

Muitas pessoas têm dúvidas de como usar a base fosca e por isso selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para a cosmetóloga Luana Stabile. Confira a seguir.

Quimicamente Falando, a Base Fosca Apresenta Alguma Vantagem ou Desvantagem em Relação a Base Brilhosa?

A estrutura das duas fórmulas são bem parecidas, apenas o verniz que muda, um proporciona o efeito brilho e o outro fosco. Os benefícios encontrados em alguns produtos como fortalecedor, nivelador, fortificante... Serão igualmente eficazes em ambas as texturas.

A Base Fosca Serve apenas para Acabamento ou Ela Também Protege a Unha Antes da Esmaltação?

Ela protege as unhas, igual à base com acabamento brilhoso, a única diferença entre os produtos é realmente o acabamento que no caso da fosca, é aveludado.

Quais os Perigos de Adicionar Formol na Base?

O Formaldeído é uma matéria-prima altamente alergênica. Ainda autorizada pela nossa legislação em alguns produtos, como o esmalte, mas banida em muitos países. Prefira fórmulas hipoalergênicas ou com o apelo FREE formol, elas garantem mais leveza e segurança para o uso.

Veja Também as Nossas Indicações para Complementar o Seu Kit Manicure

Quem gosta de cuidar das unhas em casa sabe que um kit de manicure com produtos que ajudam a manter as unhas bonitas e saudáveis faz toda a diferença. Por isso, leia também os artigos da mybest sobre os melhores removedores de esmalte sem acetona, top coats e esmaltes em gel. Confira nos links abaixo!

Conclusão

Após ler todo o nosso conteúdo, você percebeu como são muitas as opções de bases foscas? Seja para cobrir as unhas e manter um aspecto natural e discreto ou para finalizar a esmaltação como top coat e garantir um efeito matte duradouro, as bases focas são ideais.


Para escolher a melhor base para você, não se esqueça de conferir a formulação, o volume e se o produto seca rápido nas unhas, combinado? Se você gostou das nossas dicas, compartilhe esse artigo com os seus amigos e familiares que adoram conhecer indicações de produtos incríveis!


Redação: Manoela Cruz / Revisão: Rafael Swoboda / Atualização: Manoela Cruz

Top 5 Melhores Bases Foscas

1º lugar: RISQUÉBase Fosca Risqué Homem

2º lugar: IMPALABase Fosca Impala Cobertura Extra Fosca

3º lugar: BLANTBase Fosca Top Matte Blant

4º lugar: VIZZELABase Fosca Vizzela #Prepara

5º lugar: BIG UNIVERSOEsmalte Base Fosca Big Universo Matt Plus (120 ml)

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Beleza e Perfumaria
  3. Manicure e Pedicure
  4. Top 10 Melhores Bases Foscas em 2024 (Risqué, Dailus e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.