mybest
Máscaras de Tecido

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Saúde
  3. Produtos Médicos e Hospitalares
  4. Top 10 Melhores Máscaras de Tecido em 2024 (Algodão e mais)
  • Top 10 Melhores Máscaras de Tecido em 2024 (Algodão e mais) 1
  • Top 10 Melhores Máscaras de Tecido em 2024 (Algodão e mais) 2
  • Top 10 Melhores Máscaras de Tecido em 2024 (Algodão e mais) 3
  • Top 10 Melhores Máscaras de Tecido em 2024 (Algodão e mais) 4
  • Top 10 Melhores Máscaras de Tecido em 2024 (Algodão e mais) 5

Top 10 Melhores Máscaras de Tecido em 2024 (Algodão e mais)

Com a chegada da pandemia, o uso das máscaras de tecido ficou cada vez mais comum. Elas servem como uma barreira física que impede a liberação de pequenas gotas de saliva da tosse, espirros e ao falar. As máscaras têm sido essenciais para reduzir a transmissão da COVID-19 e variantes fortes da gripe.


Mas, como escolher a melhor máscara de tecido? Para isso, é preciso avaliar critérios como a quantidade de camadas, a composição do material, se a máscara é lavável ou não, dentre outros. Além dessas dicas, apresentamos as 10 melhores máscaras de tecido, de marcas conhecidas como Lupo, Trifil e 3M. Confira!

Atualizado em 14/07/2023
Guilherme Nunes
Revisão
Revisor
Guilherme Nunes

Trabalho há quase 2 anos na mybest produzindo, revisando e atualizando artigos de conteúdos diversos. Sou apaixonado por muitos temas e na mybest consigo ampliar meus conhecimentos ao ir atrás de informações de qualidade para o leitor. Gosto da ideia de que nossos leitores são capazes de fazer as melhores escolhas! Na mybest, já contribui com mais de 260 artigos e isso me fez aprender muito sobre diferentes tipos de produtos. Como sou formado em Letras, tenho também um olhar ainda mais atento a assuntos que envolvem cultura, como livros, filmes, séries e jogos.

Perfil de Guilherme Nunes
Continue lendo

Índice

Por que Usar Máscaras de Tecido?

Por que Usar Máscaras de Tecido?

As máscaras de proteção facial ficaram populares no Brasil com a chegada da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Mas o uso desse produto já era mais comum em outras partes do mundo para evitar doenças contagiosas por via oral, como nos países asiáticos, por exemplo.


Essas máscaras são encontradas em diversos formatos, cores, modelos, mas todas elas têm o mesmo propósito: a proteção do usuário e da população. A máscara impede a propagação de gotículas de saliva possivelmente contaminadas, sendo eficaz contra doenças transmissíveis pelo ar.


Quando fabricadas em tecido, com o número de camadas suficiente e com o material adequado, elas podem ser bem eficientes. Além disso, uma vantagem das máscaras de tecido é que elas são laváveis e reutilizáveis. Excelente opção para quem quer evitar gastar na reposição das máscaras descartáveis.


Caso queira comprar máscaras descartáveis também, confira nosso artigo clicando no link abaixo!

Como Escolher a Melhor Máscara de Tecido

Para escolher a melhor máscara de tecido, você deve analisar o material, se possui clipe nasal e filtro trocável, o tamanho, estilo e se pode ser lavada. Abaixo falamos sobre esses e outros critérios importantes que você deve analisar durante a pesquisa. Descubra já!

1

Escolha a Máscara de Acordo com a Quantidade de Camadas

Escolha a Máscara de Acordo com a Quantidade de Camadas

Ao comparar as melhores máscaras de tecido, um aspecto relevante que deve ser verificado é a quantidade de camadas que ela possui. Alguns modelos possuem apenas 1 camada, enquanto outros oferecem até 3. São elas que vão te proteger, inibindo que o ar entre ou saia do seu nariz e boca.


Especialistas dizem que uma máscara deve ter, no mínimo, 2 camadas de tecido para proteger de forma eficaz a saúde do usuário. Dessa forma, o ar terá não só 1, mas 2 barreiras antes de entrar ou sair da máscara. Portanto, fique atento antes de comprar!

2

Opte por uma Máscara de Tecido Confortável e Segura

Opte por uma Máscara de Tecido Confortável e Segura

Escolher um tecido de boa qualidade também pode ajudar na proteção e garantir maior conforto na hora de utilizar a máscara. Segundo especialistas, os tecidos de confecção das máscaras devem ter as fibras bem unidas para conseguir reter as gotículas e possíveis vírus. 


Os tecidos para máscaras mais indicados são: algodão, TNT SMS (3 camadas) e poliamida. Há também o neoprene, geralmente uma mistura de elastano e poliéster. O elastano aparece em muitos produtos pelo fato de proporcionar elasticidade. Contudo, essa característica aumenta os poros da máscara, diminuindo um pouco a eficácia. 


Assim, o ideal é optar por tecidos com porcentagens pequenas de elastano, como 2%. Além da segurança, a máscara também deve proporcionar um uso confortável. Diferentemente das outras, a de neoprene, por exemplo, não é indicada para longas horas, pois costuma diminuir a respirabilidade.

3

Clipes Nasais Podem Ajudar no Ajuste da Máscara e na Proteção

Clipes Nasais Podem Ajudar no Ajuste da Máscara e na Proteção

O clipe nasal é um acessório que está presente em algumas máscaras de tecido. Ele ajuda no ajuste na parte do nariz e garantem maior proteção. Geralmente, eles são maleáveis e permitem que você consiga encaixar de maneira mais precisa o tecido da máscara na região do nariz.


Quando a máscara não possui o clipe, o tecido fica esticado e pode deixar 2 aberturas ao lado de cada narina. Esse acessório vai fazer com que o pano fique encostado na pele, impedindo o ar de sair ou entrar sem que seja filtrado pelo tecido. Para mais conforto e proteção, verifique se há clipe nasal na máscara.

4

Máscaras que Permitem a Troca de Filtro Podem Ser Mais Eficientes

Máscaras que Permitem a Troca de Filtro Podem Ser Mais Eficientes
Fonte: mascaraknit.com.br

Algumas máscaras de tecido, para oferecer maior proteção, possuem filtros descartáveis que vão ajudar na hora de reter os vírus e as gotículas de saliva. As máscaras que utilizam os filtros possuem um poder de proteção similar às máscaras profissionais descartáveis.


Com o filtro descartável, a máscara é capaz de bloquear ao menos 96% das partículas suspensas no ar. Esse acessório deve ser trocado a cada 12 horas ou quando já estiverem úmidos. Essa é uma ótima opção para quem busca maior segurança.

5

Para uma Filtragem Mais Eficiente, Opte por Máscaras de Tecido sem Costura Central

Para uma Filtragem Mais Eficiente, Opte por Máscaras de Tecido sem Costura Central

Como você já sabe, qualquer fresta ou buraco que tenha na máscara pode facilitar a entrada e saída de gotículas de saliva onde estão presente os vírus e bactérias. Portanto, quando for escolher a sua máscara de tecido, verifique se ela não possui uma costura central para garantir proteção.


Essa costura feita no meio pode atrapalhar na filtragem do ar, fazendo com que o ar contaminado tenha espaço para sair e entrar nos buracos da junção. O ideal é que o modelo possua um pedaço inteiro de tecido, sem costuras ou qualquer tipo de furo que libere a saída do ar. Fique atento!

6

Não Deixe de Verificar se a Máscara é Lavável

Não Deixe de Verificar se a Máscara é Lavável

Uma das principais vantagens das máscaras de tecido é o fato delas serem reutilizáveis. Mas isso não significa que não seja preciso higienizá-las. É recomendado que ela seja lavada após cada uso, ou pelo menos 1 vez ao dia.


A maioria das máscaras de tecido é lavável e pode ser colocada, inclusive, na máquina de lavar. Contudo, é importante verificar isso antes de comprar. Assim, você pode lavá-la com outras peças sem se preocupar, dando mais praticidade a sua rotina.

7

Para que a Máscara Fique Bem Ajustada ao Rosto, Observe Seu Tamanho

Para que a Máscara Fique Bem Ajustada ao Rosto, Observe Seu Tamanho

Para que a máscara de tecido seja eficiente e cumpra seu papel de forma correta, é importante que ela fique bem ajustada ao seu rosto quando colocada. A máscara não pode ficar com vãos e o ar não pode escapar. Caso isso aconteça, a filtragem e a retenção das gotículas não vai funcionar.


Portanto, é imprescindível que você verifique o tamanho do produto. Embora a maioria das máscaras de tecido seja de tamanho único, prefira aquelas que possuam vários tamanhos disponíveis (P, M e G). Desse modo, as chances de ela se encaixar melhor no seu rosto são maiores.

8

Se Troca com Frequência, Prefira Kits de Máscaras de Tecido com Mais de 1 Unidade

Se Troca com Frequência, Prefira Kits de Máscaras de Tecido com Mais de 1 Unidade

Conforme mencionado, a máscara de tecido é um acessório que deve ser lavado a cada uso ou 1 vez no dia. Por isso, é importante a troca de máscara frequente. Para isso, você deve ter sempre 1 peça reserva para utilizar enquanto a outra está lavando. Dessa forma, estará sempre protegido com uma máscara limpa.


Muitos fabricantes vendem kits de máscaras de tecido com 2, 3 ou até 10 unidades. Geralmente, quando vendidas em maiores quantidades, a máscara pode ficar mais barata do que comprar separadamente. Outra vantagem é que você terá máscaras reservas. Por isso, não deixe de verificar número de unidades antes de comprar!

9

Máscaras Coloridas ou Estampadas São Mais Estilosas

Máscaras Coloridas ou Estampadas São Mais Estilosas

As máscaras de tecido são indispensáveis e se tornaram um acessório muito popular. Além de garantirem a proteção e segurança, elas também são artigos que completam o visual de cada pessoa. Assim como uma peça de roupa, elas possuem diversos estilos, cores e estampas!


Você poderá encontrar inúmeras máscaras de tecido personalizadas, que vão desde as mais simples e coloridas, até as com desenhos incríveis de diversos temas. Dessa forma, você pode combinar uma máscara de tecido estilosa com a roupa para um evento especial, ou apenas deixar o visual mais divertido!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Máscaras de Tecido

Agora que você já sabe todos os critérios que devem ser analisados antes de escolher a melhor máscara para tecido, veja abaixo um ranking com os 10 melhores produtos do mercado. Assim, vai ficar muito mais fácil comparar os modelos e decidir o ideal. Não deixe de conferir!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Camadas
Tecido
Clipe Nasal
Filtro Trocável
Costura Central
Lavável
Tamanho
Unidades
Cores
1

KNIT

Máscara de Tecido Tripla Fiber Knit Sport

KNIT Máscara de Tecido Tripla Fiber Knit Sport 1

R$ 35,30

Lev. alto

Melhor Máscara de Tecido Colorida

Tripla camada (com filtro)

Poliamida (interno), PET e poliéster (externo)

P, M, G e GG

1

Azul, branco, cinza, laranja, marrom, preto, rosa, verde limão, verde musgo ou vermelho

2

LUPO

Kit 2 Máscaras de Tecido Lupo Bac Off

LUPO Kit 2 Máscaras de Tecido Lupo Bac Off 1

R$ 34,89

Lev. alto

Kit Máscaras de Tecido Lupo com Tecnologia

Dupla camada

98% poliamida e 2% elastano

Único

2

Preto

3

MASH

Kit 3 Máscaras de Tecido Duplas Unissex

MASH Kit 3 Máscaras de Tecido Duplas Unissex 1

R$ 9,99

Baixo

Kit Máscaras de Tecido Dupla Camada com Clipe Nasal

Dupla camada

88% algodão e 12% poliéster

Único

3

Branco, cinza ou chumbo

4

TRIFIL

Kit com 3 Máscaras de Tecido Trifil MicrofibraW06103

TRIFIL Kit com 3 Máscaras de Tecido Trifil Microfibra 1

R$ 19,99

Médio

Kit Máscaras de Tecido Pretas Unissex

Dupla camada

98% poliamida e 2% elastano

Único

3

Preto

5

PILÉ

Máscara de Tecido Branca Lisa Plié

PILÉ Máscara de Tecido Branca Lisa Plié 1

R$ 15,50

Lev. baixo

Máscara de Tecido com Tratamento Antimicrobiano

1 camada

90% poliamida e 10% algodão

Único

1

Branco

6

3M

Máscara de Tecido Preta 3M

3M Máscara de Tecido Preta 3M 1

R$ 19,90

Médio

Máscara de Tecido Preta, Dobrável e Confortável

Dupla camada

100% algodão

Único

1

Preto

7

DISNEY

Máscara de Tecido Personalizada Disney

DISNEY Máscara de Tecido Personalizada Disney 1

R$ 14,86

Lev. baixo

Opção Divertida com Camada Tripla

Tripla camada

100% algodão (interno e forro), 100% poliéster (externo)

Único

1

Colorida

8

GEDUOCHN

Máscara de Tecido com Renda

GEDUOCHN Máscara de Tecido com Renda 1

R$ 47,00

Alto

Sofisticada e Moderna

Dupla camada

Não informado

Único

5

Preto

9

ARSIE

Kit 10 Máscaras de Tecido Duplo Branco

ARSIE Kit 10 Máscaras de Tecido Duplo Branco 1

R$ 21,37

Médio

Invista Menos em um Kit de 10 Máscaras

Dupla camada

100% algodão

Único

10

Preto, branco ou cores sortidas

10

ARTE SEDUÇÃO

Kit com 5 Máscaras de Tecido Neoprene Ninja

ARTE SEDUÇÃO Kit com 5 Máscaras de Tecido Neoprene Ninja 1

R$ 29,90

Lev. alto

Kit Máscara de Tecido Resistente e Anatômico

1 camada

Neoprene

Único

5

Preto

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

KNITMáscara de Tecido Tripla Fiber Knit Sport

Máscara de Tecido Tripla Fiber Knit Sport 1
A Partir de:
R$ 35,30
Lev. alto
A Partir de:
R$ 35,30
Lev. alto

Melhor Máscara de Tecido Colorida

Se você busca uma máscara de tecido estilosa ou com filtro, esta é uma das melhores opções! A máscara Knit possui 3 camadas, incluindo 1 filtro muito eficiente. Isso vai garantir uma proteção de altíssima qualidade. Ela tem tecido duplo em poliamida e PET/poliéster.


Além do uso mais confortável com o clipe nasal, ela também é lavável e sem costuras, garantindo conforto e eficiência. Outro diferencial desta máscara de tecido tripla é que pode ser comprada nos tamanhos P, M e G. Assim, você pode escolher aquele que mais se adapta no seu rosto, ou até para familiares.


Por ser uma máscara de tecido 3D, cobre perfeitamente o rosto, sem deixar brechas. A opção esportiva da Knit está disponível em várias cores, incluindo verde, preto, rosa, branco, laranja, marrom, azul e cinza. Garanta a sua nos links!

CamadasTripla camada (com filtro)
TecidoPoliamida (interno), PET e poliéster (externo)
Clipe Nasal
Filtro Trocável
Costura Central
Lavável
TamanhoP, M, G e GG
Unidades1
CoresAzul, branco, cinza, laranja, marrom, preto, rosa, verde limão, verde musgo ou vermelho
Este ranking foi útil para você?
No.2

LUPOKit 2 Máscaras de Tecido Lupo Bac Off

A Partir de:
R$ 34,89
Lev. alto

Kit Máscaras de Tecido Lupo com Tecnologia

As máscaras de tecido da Lupo são conhecidas por serem confortáveis para não incomodar ao longo do dia. Segundo as lojas, este kit conta com 2 unidades de 98% poliamida e elastano que oferecem conforto e elasticidade. Elas possuem tecnologia que inativa o vírus na superfície têxtil e elimina bactérias.


Este modelo é fabricado com 2 camadas de tecido e não possui nenhuma costura central, o que garante maior proteção. As máscaras de tecido preta da Lupo também podem ser lavadas e reutilizadas. Também está disponível em 2 cores: preto e branco, basta você escolher sua preferida!


Apesar de serem mais caras que opções de outras marcas, milhares de usuários na Amazon relatam ficarem satisfeitos com as máscaras de tecido Lupo. Elas cabem bem em rostos maiores, o elástico não machuca a orelha e o tecido é fácil de lavar. Várias vantagens!

CamadasDupla camada
Tecido98% poliamida e 2% elastano
Clipe Nasal
Filtro Trocável
Costura Central
Lavável
TamanhoÚnico
Unidades2
CoresPreto
No.3

MASHKit 3 Máscaras de Tecido Duplas Unissex

A Partir de:
R$ 9,99
Baixo

Kit Máscaras de Tecido Dupla Camada com Clipe Nasal

As máscaras de tecido duplo da Mash são uma ótima opção para quem busca conforto e proteção em um só produto. Elas são feitas de algodão, de acordo com vendedores, um ótimo material para proteção. Vêm em um kit de 3 unidades e estão disponíveis em 3 cores: branca, cinza-claro e cinza-escuro (chumbo).


Elas são fabricadas com 2 camadas e um clipe nasal maleável para maior proteção. Além disso, seu design conta com 3 pregas no tecido para um melhor ajuste no rosto. Contam, ainda, com muitas avaliações positivas nos sites de vendas!


Segundo usuários, a máscara de tecido duplo em tamanho único pode ficar apertada em pessoas com rosto mais arredondado, um ponto a considerar em sua pesquisa. Ainda assim, o elástico não machuca ou causa muita pressão, e o tecido é bastante confortável.

CamadasDupla camada
Tecido88% algodão e 12% poliéster
Clipe Nasal
Filtro Trocável
Costura Central
Lavável
TamanhoÚnico
Unidades3
CoresBranco, cinza ou chumbo
No.4

TRIFILKit com 3 Máscaras de Tecido Trifil MicrofibraW06103

A Partir de:
R$ 19,99
Médio

Kit Máscaras de Tecido Pretas Unissex

As máscaras de microfibra, feitas com poliamida e elastano, possuem uma elasticidade maior e são capazes de se encaixar com mais facilidade no rosto. Este kit de máscaras pretas da Trifil acompanha 3 itens de microfibra unissex que, além de serem confortáveis, vão proteger com qualidade.


Elas são fabricadas com dupla camada e não possuem nenhum tipo de costura, o que evita a entrada e saída de vírus e bactérias. O produto também conta com uma tecnologia no tecido que evita a proliferação de bactérias. Além disso, pode ser lavada para uma higienização mais completa.


Segundo comentários, a máscara Trifil é boa para praticar esportes, pois não atrapalha a respiração e permite que o usuário transpire. Para garantir que você tenha um produto de boa qualidade, recomendamos que confira as avaliações de usuários sobre a máscara entregue é realmente da marca.

CamadasDupla camada
Tecido98% poliamida e 2% elastano
Clipe Nasal
Filtro Trocável
Costura Central
Lavável
TamanhoÚnico
Unidades3
CoresPreto
No.5

PILÉMáscara de Tecido Branca Lisa Plié

A Partir de:
R$ 15,50
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 15,50
Lev. baixo

Máscara de Tecido com Tratamento Antimicrobiano

Esta máscara de tecido branca fabricada com poliamida e algodão vai fazer com que você fique protegido de maneira confortável ao longo do dia. Segundo vendedores online, possui um tratamento especial antimicrobiano que reduz os odores bacterianos e evita a formação de mofos e bolores.


A máscara de tecido branca da Pilé também é reutilizável e pode ser lavado na máquina sem problemas. Apesar de ter apenas 1 camada, a partir de comentários de usuários, muitos a consideram segura, e afirmam que ela não deixa nenhuma brecha aberta no nariz. Muito interessante!

Camadas1 camada
Tecido90% poliamida e 10% algodão
Clipe Nasal
Filtro Trocável
Costura Central
Lavável
TamanhoÚnico
Unidades1
CoresBranco
No.6

3MMáscara de Tecido Preta 3M

A Partir de:
R$ 19,90
Médio

Máscara de Tecido Preta, Dobrável e Confortável

A máscara de tecido preta da 3M é dobrável, respirável e dobrável. Visando sua proteção, este modelo é fabricado com 2 camadas de tecido 100% algodão que vão garantir a filtragem do ar. Esse modelo também é lavável, podendo ser colocado na máquina, de acordo com informações retiradas de e-commerces.


Outro ponto positivo do produto é que ele possui 1 clipe nasal que ajuda no encaixe da máscara no rosto. Por outro lado, há relatos de que o elástico puxa a orelha, principalmente em quem tem o rosto grande. Então leia os comentários e considere esse ponto em sua pesquisa.

CamadasDupla camada
Tecido100% algodão
Clipe Nasal
Filtro Trocável
Costura Central
Lavável
TamanhoÚnico
Unidades1
CoresPreto
No.7

DISNEYMáscara de Tecido Personalizada Disney

A Partir de:
R$ 14,86
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 14,86
Lev. baixo

Opção Divertida com Camada Tripla

Buscando uma opção mais divertida? A Disney oferece esta máscara de tecido personalizada do Mickey! Ela tem tamanho único para adultos, e não machuca atrás da orelha, segundo comentários de usuários na Amazon. Ótima qualidade por um preço ótimo!


Além de ser uma máscara de tecido estilosa, ela ainda possui camada tripla de proteção, então te mantém ainda mais protegido. Ela pode ser lavada na mão ou na máquina, como recomendam vendedores, e cobre bem o rosto. Vale a pena conhecer a máscara de tecido personalizada da Disney!

CamadasTripla camada
Tecido100% algodão (interno e forro), 100% poliéster (externo)
Clipe Nasal
Filtro Trocável
Costura Central
Lavável
TamanhoÚnico
Unidades1
CoresColorida
No.8

GEDUOCHNMáscara de Tecido com Renda

A Partir de:
R$ 47,00
Alto

Sofisticada e Moderna

Para quem busca uma opção mais sofisticada, esta máscara de tecido com renda faz muito sucesso. Ela é bastante popular entre usuários de vários países, com acabamento bem feito e tecido de boa qualidade. Um charme para usar em diversas ocasiões!


Os vendedores costumam destacar a qualidade do elástico nas laterais, fáceis de usar e sem incômodos. Também afirmam que as máscaras de tecido de renda podem ser lavadas em máquina de lavar roupas, desde que com água fria. Confira o prazo de importação para seu endereço nas lojas!

CamadasDupla camada
TecidoNão informado
Clipe Nasal
Filtro Trocável
Costura Central
Lavável
TamanhoÚnico
Unidades5
CoresPreto
No.9

ARSIEKit 10 Máscaras de Tecido Duplo Branco

A Partir de:
R$ 21,37
Médio
A Partir de:
R$ 21,37
Médio

Invista Menos em um Kit de 10 Máscaras

Se você é do tipo de pessoa que troca de máscara com frequência e precisa de várias peças para ficar protegido no dia a dia, esse kit com 10 unidades vai ajudar. É um kit recomendado para quem busca um bom custo-benefício, com vários diferenciais apontados por vendedores online.


As máscaras de tecido da Arsie são fabricadas em dupla camada de tecido 100% algodão. Além disso, o produto é lavável e reutilizável. A maioria dos consumidores considera a qualidade razoável, considerando a faixa de preço, mas não espere o melhor acabamento de todos.

CamadasDupla camada
Tecido100% algodão
Clipe Nasal
Filtro Trocável
Costura Central
Lavável
TamanhoÚnico
Unidades10
CoresPreto, branco ou cores sortidas
No.10

ARTE SEDUÇÃOKit com 5 Máscaras de Tecido Neoprene Ninja

A Partir de:
R$ 29,90
Lev. alto

Kit Máscara de Tecido Resistente e Anatômico

Esse kit de máscara de tecido neoprene possui 5 unidades. Esse material é leve, resistente e de textura emborrachada que vai se adaptar de maneira confortável no seu rosto. Segundo vendedores, o formato ninja se adapta bem ao rosto, além de ter um visual versátil para diversas ocasiões.


A confecção das máscaras de tecido neoprene da Arte Sedução é feita com corte a laser, muito preciso e com um acabamento de qualidade razoável, que vai evitar que o produto desfie. Ela também é reutilizável e pode ser lavada para higienização. Uma boa opção para essa faixa de preço!

Camadas1 camada
TecidoNeoprene
Clipe Nasal
Filtro Trocável
Costura Central
Lavável
TamanhoÚnico
Unidades5
CoresPreto

Como Lavar Máscara de Tecido?

Como Lavar Máscara de Tecido?

Após utilizar a máscara de tecido, é de extrema importância que ela seja higienizada de maneira correta para que você consiga utilizar ela novamente com segurança. Dependendo do jeito que você for limpar a máscara, algumas dicas podem ser muito úteis para facilitar o processo.


Se for lavada na mão, o melhor jeito é molhá-la com água corrente, depois utilizar um detergente neutro de qualidade e esfregar por alguns minutos até que esteja completamente higienizada. Então, enxágue e pendure no sol para que fique seca e limpa.


Caso você queira lavar a máscara na máquina de lavar, junto com outras peças de roupa, prefira colocá-la em um saco protetor e certifique que a máquina esteja no modo de lavagem delicada. Depois que completar o ciclo, estenda a máscara para que seque e fique pronta para uso. 

Verifique Outros Artigos de Produtos para a Saúde e Higiene

Agora que você já sabe tudo sobre as máscaras de tecido, que tal aproveitar e dar uma olhadinha em outros artigos de produtos para a saúde e higiene? Abaixo estão disponíveis 3 artigos cheios de dicas, incluindo um dedicado para as face shields. Não deixe de conferir!

Conclusão

As máscaras de tecido são uma opção muito eficaz para se proteger e proteger aqueles que estão ao seu redor. Para que você escolha as melhores, é necessário analisar alguns fatores, como a composição do material, a quantidade de camadas, se é resistente a lavagens, dentre outros.


Com o ranking apresentado, com certeza vai ficar mais fácil para você escolher a melhor máscara de tecido. E, se você gostou do artigo, não esqueça de compartilhar com seus amigos para que eles fiquem protegidos também! Qualquer dúvida, é só voltar aqui na mybest para conferir nossas dicas!


Redação: Gustavo Amadi / Revisão: Guilherme Nunes / Atualização: Thainá Fernanda

Top 5 Melhores Máscaras de Tecido

1º lugar: KNITMáscara de Tecido Tripla Fiber Knit Sport

2º lugar: LUPOKit 2 Máscaras de Tecido Lupo Bac Off

3º lugar: MASHKit 3 Máscaras de Tecido Duplas Unissex

4º lugar: TRIFILKit com 3 Máscaras de Tecido Trifil MicrofibraW06103

5º lugar: PILÉMáscara de Tecido Branca Lisa Plié

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Saúde
  3. Produtos Médicos e Hospitalares
  4. Top 10 Melhores Máscaras de Tecido em 2024 (Algodão e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.