mybest
Feijões

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Comidas e Bebidas
  3. Cereais
  4. Top 10 Melhores Feijões Cariocas em 2024 (Camil, Vapza e mais)
  • Top 10 Melhores Feijões Cariocas em 2024 (Camil, Vapza e mais) 1
  • Top 10 Melhores Feijões Cariocas em 2024 (Camil, Vapza e mais) 2
  • Top 10 Melhores Feijões Cariocas em 2024 (Camil, Vapza e mais) 3
  • Top 10 Melhores Feijões Cariocas em 2024 (Camil, Vapza e mais) 4
  • Top 10 Melhores Feijões Cariocas em 2024 (Camil, Vapza e mais) 5

Top 10 Melhores Feijões Cariocas em 2024 (Camil, Vapza e mais)

Essencial para um prato nutritivo, o feijão carioca é rico em proteínas, ferro, cálcio e zinco. A combinação com o arroz traz os nutrientes necessários para uma alimentação rica e equilibrada. O feijão carioca, também chamado de carioquinha, com sua cor bege e riscos marrons é o mais consumido no Brasil.


Marcas como Camil, Coopernatural, Korin e Broto Legal oferecem excelentes produtos, mas como escolher o melhor? Para facilitar, fizemos um guia detalhando o que observar na hora da compra. No final deste artigo, você encontrará um ranking com os 10 melhores feijões cariocas do mercado. Confira!

Atualizado em 26/03/2024
Beatriz Assaf
Revisão
Revisora
Beatriz Assaf

Olá, meu nome é Beatriz e eu trabalho na mybest há quase 3 anos. Sou formada em jornalismo e sempre me interessei por assuntos multidisciplinares, por isso logo me encantei com o trabalho de produção de conteúdo. Hoje, além da curiosidade, pesquisar e desenvolver artigos sobre temas incomuns me motiva. Sei que com textos fáceis de entender e bem interessantes podemos informar o leitor para que ele faça compras assertivas.

Perfil de Beatriz Assaf
Continue lendo

Índice

Quais os Benefícios do Feijão Carioca?

Quais os Benefícios do Feijão Carioca?

O feijão carioca é comum na mesa dos brasileiros, mas muitas pessoas não conhecem o verdadeiro valor nutricional que essa leguminosa oferece. Leguminosa? Sim, assim como a lentilha, grão-de-bico e ervilha, o feijão é uma leguminosa e deve fazer parte de uma alimentação saudável. Veja os benefícios do feijão carioca:


  • O feijão possui ferro, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, ácido fólico e carboidratos, nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo.
  • Fonte de fibras e proteínas vegetais, ele é um item essencial no prato dos vegetarianos e veganos.
  • O feijão previne doenças como a anemia, pois possui em média 5 mg de ferro a cada 100 g.
  • As fibras e carboidratos do feijão são absorvidos de formas mais lentas, ajudando na sensação de saciedade por muito mais tempo.

Além do feijão carioca, os outros tipos de feijão também oferecem esses benefícios. Ao consumir um prato de feijão com arroz, seu corpo receberá todos os aminoácidos essenciais de que precisa. Uma dica para ajudar na absorção de ferro é consumir laranja após a refeição.


Aqui você encontrará os melhores feijões cariocas para escolher. Mas, caso queira saber sobre outros tipos de feijão, clique nos links abaixo e confira!

Como Escolher o Melhor Feijão Carioca

Ao escolher o melhor feijão carioca, é preciso estar atento a algumas informações, como o tipo, as informações nutricionais, se ele é orgânico e a quantidade de cada embalagem. A seguir, explicaremos com mais detalhes cada uma dessas informações. Confira!

1

Escolha o Feijão entre as Versões Cruas e Cozidas do Mercado

Escolha o Feijão entre as Versões Cruas e Cozidas do Mercado

Os feijões cariocas crus em saquinho são os mais tradicionais. Além de preservarem melhor os nutrientes, eles podem ser cozidos no ponto desejado e com os temperos que mais te agradam, como sal, louro e carnes suínas. Esse tipo de preparo requer mais tempo, contudo, é uma opção mais saudável, pois não é industrializado.


Os feijões cariocas cozidos são vendidos em embalagens a vácuo, por isso podem ser armazenados fora da geladeira. É uma opção prática, mas pode conter conservantes e outros aditivos, o que não é muito saudável. Por isso, é indicado para consumo esporádico, como dias em que não dá tempo de preparar um feijão caseiro.

2

Prefira o Feijão Carioca com Qualidade Tipo 1

Prefira o Feijão Carioca com Qualidade Tipo 1

O feijão passa por diversos testes do Ministério da Agricultura que certificam sua qualidade para receberem o selo de tipo 1. Comprando feijões com essa classificação, você garante grãos mais bonitos e inteiros. Feijões de tipo 2 ou 3 têm grãos quebrados e uma coloração mais fraca.


A classificação dos feijões vai de 5 até 1, sendo o feijão do tipo 1 o que tem maior valor nutricional, melhor sabor e maior rendimento na hora do preparo. Por isso, ele acaba sendo mais econômico que os demais, além de ser considerado o mais saudável para consumo. Não se aplica em feijões prontos.

3

Confira a Quantidade de Nutrientes por Porção de Feijão Carioca

Confira a Quantidade de Nutrientes por Porção de Feijão Carioca

Saber os valores de cada nutriente por porção é um passo importante para atingir as metas diárias que o Ministério da Saúde recomenda para uma alimentação saudável. Por isso, não deixe de conferir o rótulo dos produtos para escolher o feijão que oferece mais nutrição.


  • Calorias: muitas vezes vistas como algo negativo, são a medida de quanta energia o alimento fornece para o seu corpo. Aparecem abreviadas como kcal, podendo variar entre 85 e 400 kcal por porção.
  • Proteína: é essencial na manutenção de ossos e músculos do corpo humano. Para os vegetarianos, o consumo de proteínas através das leguminosas é ainda mais importante. Os feijões cariocas costumam ter entre 5 e 12 g de proteínas em 100 g.
  • Carboidratos: principais fontes de energia para as células, são os açúcares do corpo. As porções de feijão possuem em média entre 17 e 39 g por porção.
  • Ferro: nutriente responsável pela formação de hemoglobina, é essencial para evitar a anemia e para manter o organismo em bom funcionamento. No feijão carioca, pode variar de 1 a 8 mg por porção.
  • Sódio: mesmo sem adição de sal, alguns feijões podem conter sódio. Esse fator deve ser considerado principalmente por hipertensos. O teor pode variar de 5 a 8 mg, mas algumas versões prontas podem ter mais de 300 mg.

Se você está seguindo algum tipo de dieta, o consumo de feijão é ainda mais importante, pois ele ajuda na sensação de saciedade. Cada fabricante informa os dados em porções com quantias diversas, mas convertemos tudo para uma porção de 100 g para te ajudar na comparação da tabela!

4

Feijões Orgânicos são Cultivados sem Fertilizantes Artificiais e sem Pesticidas

Feijões Orgânicos são Cultivados sem Fertilizantes Artificiais e sem Pesticidas

Os alimentos orgânicos contribuem para um estilo de vida mais saudável, pois não é feito o uso de agrotóxicos e adubos químicos que podem fazer mal para a saúde de quem planta e de quem consome, e ainda prejudicar o equilíbrio do meio ambiente.


Geralmente, os produtos orgânicos são mais saborosos que os demais por não sofrerem alteração de sabor que pode ser causada por agrotóxicos ou produtos químicos. Entretanto, o preço do quilo do feijão orgânico chega a ser 3 vezes maior do que o preço dos feijões comuns.


É importante conferir se o feijão carioca possui algum tipo de selo ou certificação para confirmar suas origens livres de produtos químicos. O selo mais popular é o Produto Orgânico Brasil, feito através de Certificação por Auditoria, um método que necessita da aprovação do Ministério da Agricultura. 

5

Quem Tem Algum Tipo de Alergia Deve Ficar de Olho nos Componentes Alérgenos

Quem Tem Algum Tipo de Alergia Deve Ficar de Olho nos Componentes Alérgenos

Quem possui algum tipo de alergia alimentar precisa ficar atento ao rótulo do produto escolhido. O feijão carioca muitas vezes é cultivado em fazendas onde são plantados outros tipos de alimentos, como milho, trigo e principalmente a soja. Além disso, alguns produtos podem conter glúten.


Sendo assim, é de extrema importância consultar a embalagem do feijão carioca para conferir se não há algum desses componentes. Isso acontece porque o maquinário utilizado para colheita, separação e ensacamento de diversos alimentos pode ser o mesmo.

6

Escolha a Embalagem e o Peso Líquido do Feijão Carioca de Acordo com o Consumo

Escolha a Embalagem e o Peso Líquido do Feijão Carioca de Acordo com o Consumo

Tradicionalmente, os grãos crus de feijão carioca são ensacados em embalagens de plástico comuns. Mas há também a opção de embalagem a vácuo, em que o oxigênio é removido, diminuindo a proliferação de micro-organismos. Por isso, para os feijões cozidos, essa é a opção mais utilizada.


As embalagens de feijão carioca disponíveis no mercado variam de 250 g até 25 kg, portanto é necessário levar em consideração a frequência em que o alimento é consumido e a quantidade de pessoas que irão consumi-lo para escolher a porção ideal.


Comprar quantidades maiores pode ser vantajoso do ponto de vista econômico, pois costumam sair mais barato. Uma opção interessante é cozinhar uma quantidade maior de feijão e congelar sem tempero em porções, podendo ser mantido por até 6 meses no freezer e 3 meses no congelador. 

7

Conheça Também as Melhores Marcas de Feijão

Conheça Também as Melhores Marcas de Feijão
Se você quer ter certeza de que está escolhendo o melhor feijão carioca, é importante também conferir quais são as melhores marcas de feijão. Algumas estão entre as mais populares do mercado, como Camil e Kicaldo, que, além do feijão carioca, oferecem vários outros tipos. Saiba mais clicando no link abaixo.
Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Feijões Cariocas

Agora que você já sabe quais informações observar na hora de escolher o melhor feijão carioca, vamos ao nosso ranking com os melhores feijões cariocas crus e prontos disponíveis nos e-commerces. Todos possuem ótima qualidade, seja para cozinhar ou para consumir pronto. Compare e escolha o seu!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Classificação
Calorias (em 60 g)
Proteínas (em 60 g)
Carboidratos (em 60 g)
Ferro (em 60 g)
Sódio (em 60 g)
Orgânico
Alergênicos
Embalagem
Peso Líquido
1

COOPERNATURAL

Feijão Carioca OrgânicoWYL2ZJRFH

COOPERNATURAL Feijão Carioca Orgânico 1

R$ 35,45

Lev. alto

Embalado a Vácuo para Preservar os Grãos

Tipo 1

537 kcal

32,7 g

100,9 g

13 mg

0 mg

Não contém glúten. Pode conter soja

A vácuo

1 kg

2

BIORGÂNICA

Feijão Carioca Orgânico Biorgânica

BIORGÂNICA Feijão Carioca Orgânico Biorgânica 1

R$ 14,16

Médio

Vindo de Sementes Crioulas

Tipo I

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Contém glúten. Pode conter traços de trigo e soja

Comum

500 g

3

KORIN

Feijão Carioca Orgânico

KORIN Feijão Carioca Orgânico 1

R$ 42,88

Lev. alto

Orgânico e Vendido em Porções Menores

Tipo 1

184 kcal

13 g

36 g

Não informado

0 mg

Contém glúten, pode conter trigo e soja

Comum

500 g

4

HF CARRARO

Feijão Carioca

HF CARRARO Feijão Carioca 1

R$ 25,00

Lev. alto

Opção Orgânica e Menos Calórica

Tipo I

102 kcal

0,42 g

19,2 g

Não informado

0,14 mg

Não contém glúten

A vácuo

500 g

5

SÍTIO BOA ESPERANÇA

Feijão Carioca Orgânico Sítio Boa Esperança

SÍTIO BOA ESPERANÇA Feijão Carioca Orgânico Sítio Boa Esperança 1

R$ 17,88

Médio

Opção com 1 kg de Feijão Orgânico

Tipo I

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não contém glúten

Comum

1 kg

6

CAMIL

Feijão Carioca

CAMIL Feijão Carioca 1

R$ 7,99

Lev. baixo

Produzido com Grãos Nobres

Tipo 1

123 kcal

11 g

17 g

2,9 mg

0 mg

Não contém glúten. Pode conter soja

Comum

1 kg

7

BROTO LEGAL

Feijão Carioca Broto Legal

BROTO LEGAL Feijão Carioca Broto Legal 1

R$ 9,86

Lev. baixo

Ótimo Custo-Benefício para um Feijão Nobre

Tipo I

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Comum

1 kg

8

VAPZA

Feijão Carioca Orgânico Vapza

VAPZA Feijão Carioca Orgânico Vapza 1

R$ 32,37

Lev. alto

Orgânico e Pronto para Consumir

50,5 kcal

3 g

9 g

0 mg

7,8 mg

Não contém glúten. Pode conter soja

A vácuo

0,25 kg (cada unidade)

9

KICALDO

Feijão Carioca Kicaldo

KICALDO Feijão Carioca Kicaldo 1

R$ 14,55

Médio

Ideal para um Prato mais Nutritivo

Tipo 1

184 kcal

13 g

36 g

4,2 mg

0 mg

Não contém glúten. Pode conter soja.

Comum

1 kg (cada unidade)

10

PANTERA

Feijão Carioca Prime Pantera

PANTERA Feijão Carioca Prime Pantera 1

R$ 8,99

Lev. baixo

Garante um Tempo de Cozimento Menor

Tipo I

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Comum

1 kg

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

COOPERNATURALFeijão Carioca OrgânicoWYL2ZJRFH

Feijão Carioca Orgânico 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 35,45
Lev. alto
A Partir de:
R$ 35,45
Lev. alto

Embalado a Vácuo para Preservar os Grãos

O feijão carioca orgânico da marca Coopernatural é produzido com a agricultura familiar e ecológica na Serra Gaúcha. A marca recebe o selo Orgânico Brasil, atestando sua qualidade como produto orgânico, não contendo nenhum elemento nocivo à sua saúde ou ao meio ambiente.


Conta com um alto teor de proteína e de ferro em cada 60 g, são 32,7 g e 13 mg respectivamente, um dos mais altos do ranking. Além disso, não possui sódio. No geral, sua tabela nutricional é bastante equilibrada, contribuindo para uma alimentação mais saudável.


O feijão carioca Coopernatural vem em uma embalagem de 1 kg embalada a vácuo, conservando os grãos de forma ainda melhor que as embalagens comuns. Como todo feijão orgânico, seu preço é mais alto, mas vale a pena adquirir considerando sua alta qualidade.

Tipo
ClassificaçãoTipo 1
Calorias (em 60 g)537 kcal
Proteínas (em 60 g)32,7 g
Carboidratos (em 60 g)100,9 g
Ferro (em 60 g)13 mg
Sódio (em 60 g)0 mg
Orgânico
AlergênicosNão contém glúten. Pode conter soja
EmbalagemA vácuo
Peso Líquido1 kg
Este ranking foi útil para você?
No.2

BIORGÂNICAFeijão Carioca Orgânico Biorgânica

A Partir de:
R$ 14,16
Médio

Vindo de Sementes Crioulas

O Feijão Carioca Orgânico da Biorgânica oferece uma escolha consciente para quem valoriza a qualidade e sustentabilidade em sua alimentação. Com um pacote de 500 g, é certificado com o selo orgânico, destacando-se pelos benefícios ambientais e à saúde que esse tipo de produção proporciona.


Cultivado principalmente pela agricultura familiar, o Feijão Carioca Orgânico Biorgânica é classificado como tipo I, garantindo padrões de qualidade. Um ponto notável é o uso de sementes crioulas fornecidas pela própria Biorgânica, promovendo a preservação da biodiversidade e a manutenção de variedades tradicionais.


Apesar dos benefícios, seu preço pode ser um pouco mais elevado em comparação com opções convencionais, o que pode não ser tão atrativo para todos. Contudo, é uma escolha que vai além do sabor, priorizando práticas agrícolas sustentáveis e apoiando a agricultura familiar.

Tipo
ClassificaçãoTipo I
Calorias (em 60 g)Não informado
Proteínas (em 60 g)Não informado
Carboidratos (em 60 g)Não informado
Ferro (em 60 g)Não informado
Sódio (em 60 g)Não informado
Orgânico
AlergênicosContém glúten. Pode conter traços de trigo e soja
EmbalagemComum
Peso Líquido500 g
No.3

KORINFeijão Carioca Orgânico

A Partir de:
R$ 42,88
Lev. alto

Orgânico e Vendido em Porções Menores

O feijão carioca orgânico da marca Korin é uma ótima opção para quem está buscando um estilo de vida mais saudável e sustentável. A marca oferece um feijão livre de agrotóxicos e adubos químicos, além de ser não-transgênico. Assim, você protege a sua saúde, a do agricultor e ainda preserva o meio ambiente.


A linha Orgânica da Korin possui o selo de produto Orgânico Brasil, garantindo a procedência e qualidade do produto. Fonte de vitaminas e minerais, esse feijão é ideal para enriquecer a alimentação no dia a dia, além disso, ele não contém sódio. Contudo, é um dos mais calóricos do ranking.


O pacote desse feijão carioca orgânico tem 500 g, ótimo para quem consome porções pequenas. Um ponto negativo dos feijões orgânicos é seu valor elevado, se comparado aos produtos comuns. Ainda assim, é ideal para quem busca uma alimentação mais saudável e comprometida com o meio ambiente. Experimente!

Tipo
ClassificaçãoTipo 1
Calorias (em 60 g)184 kcal
Proteínas (em 60 g)13 g
Carboidratos (em 60 g)36 g
Ferro (em 60 g)Não informado
Sódio (em 60 g)0 mg
Orgânico
AlergênicosContém glúten, pode conter trigo e soja
EmbalagemComum
Peso Líquido500 g
No.4

HF CARRAROFeijão Carioca

A Partir de:
R$ 25,00
Lev. alto

Opção Orgânica e Menos Calórica

O Feijão Carioca Orgânico da Agroindústria HF Carraro é uma escolha consciente para os consumidores que valorizam produtos orgânicos. Embalado a vácuo em pacotes de 500 g, o feijão preserva sua qualidade e frescor até chegar em sua casa.


O selo orgânico destaca-se pelos benefícios ambientais, como a ausência de pesticidas e fertilizantes sintéticos, contribuindo para práticas agrícolas sustentáveis. Além disso, apresenta-se como uma opção menos calórica, sem glúten e sem conservantes, ideal para quem quer manter uma dieta equilibrada e sem riscos.


No entanto, é importante considerar que o preço um pouco mais elevado pode não ser tão atrativo para todos os consumidores, especialmente aqueles que buscam opções mais acessíveis. Para quem prioriza a qualidade e está disposto a investir um pouco mais, clique nos links e avalie a compra dessa opção!

Tipo
ClassificaçãoTipo I
Calorias (em 60 g)102 kcal
Proteínas (em 60 g)0,42 g
Carboidratos (em 60 g)19,2 g
Ferro (em 60 g)Não informado
Sódio (em 60 g)0,14 mg
Orgânico
AlergênicosNão contém glúten
EmbalagemA vácuo
Peso Líquido500 g
No.5

SÍTIO BOA ESPERANÇAFeijão Carioca Orgânico Sítio Boa Esperança

A Partir de:
R$ 17,88
Médio

Opção com 1 kg de Feijão Orgânico

O Feijão Carioca Orgânico do Sítio Boa Esperança é uma escolha consciente para todos os que buscam qualidade e sustentabilidade no dia a dia. Com um pacote generoso de 1 kg, é uma opção econômica para famílias que valorizam alimentos orgânicos.


O selo orgânico atesta que o produto foi cultivado sem o uso de pesticidas químicos e fertilizantes sintéticos, preservando o meio ambiente e a saúde do consumidor. É classificado como tipo I, garantindo grãos de qualidade superior. A desvantagem é que a marca não apresenta tabela nutricional.


Importante ressaltar que o Feijão Carioca Orgânico do Sítio Boa Esperança é naturalmente livre de glúten, sendo uma opção segura para celíacos e para aqueles que buscam uma dieta sem essa proteína. Se você prioriza práticas agrícolas saudáveis e ambientalmente responsáveis, considere a compra dessa opção!

Tipo
ClassificaçãoTipo I
Calorias (em 60 g)Não informado
Proteínas (em 60 g)Não informado
Carboidratos (em 60 g)Não informado
Ferro (em 60 g)Não informado
Sódio (em 60 g)Não informado
Orgânico
AlergênicosNão contém glúten
EmbalagemComum
Peso Líquido1 kg
No.6

CAMILFeijão Carioca

A Partir de:
R$ 7,99
Lev. baixo

Produzido com Grãos Nobres

A marca Camil possui mais de 50 anos e é consagrada no mercado brasileiro por seu alto padrão de qualidade. A marca é líder no mercado de alimentos do Brasil e da América do Sul. Não por acaso, o feijão carioca Camil é um dos mais populares entre os consumidores que buscam qualidade e bom custo-benefício.


O feijão Camil vem com grãos selecionados, do tipo 1, promete uma textura macia e caldo encorpado após o preparo, além de ser muito saboroso. Fonte de ferro e de proteína vegetal, oferece 3,9 mg e 11 g, respectivamente. Além disso, são apenas 17 g de carboidratos por porção.


O Feijão Carioca Camil é feito com grãos transgênicos, e algumas pessoas podem preferir não consumir alimentos assim devido a preocupações com a segurança alimentar, impactos ambientais ou preferências pessoais. Apesar disso, a praticidade, o preço acessível e a qualidade continuam sendo pontos positivos.

Tipo
ClassificaçãoTipo 1
Calorias (em 60 g)123 kcal
Proteínas (em 60 g)11 g
Carboidratos (em 60 g)17 g
Ferro (em 60 g)2,9 mg
Sódio (em 60 g)0 mg
Orgânico
AlergênicosNão contém glúten. Pode conter soja
EmbalagemComum
Peso Líquido1 kg
No.7

BROTO LEGALFeijão Carioca Broto Legal

A Partir de:
R$ 9,86
Lev. baixo
A Partir de:
R$ 9,86
Lev. baixo

Ótimo Custo-Benefício para um Feijão Nobre

O Feijão Carioca Broto Legal, com mais de 30 anos de tradição, destaca-se como uma escolha confiável para os consumidores brasileiros. Disponível nos links em pacotes de 1 kg, também é fabricado em opção de 2 kg. É um feijão tipo I conhecido por sua qualidade superior.


A marca assegura uma rigorosa seleção, empacotando apenas grãos nobres, resultando em um feijão que oferece ótimo rendimento. O caldo é descrito como vistoso e clarinho, proporcionando uma experiência culinária satisfatória. Entretanto, não disponibiliza a tabela nutricional e nem diz se é livre de alergênicos.


Além disso, seu preço acessível torna-o uma escolha econômica para os consumidores que buscam qualidade sem comprometer o orçamento. Se você valoriza a tradição na escolha dos alimentos, sem abrir mão de um excelente custo-benefício, o Feijão Carioca Broto Legal é uma ótima pedida!

Tipo
ClassificaçãoTipo I
Calorias (em 60 g)Não informado
Proteínas (em 60 g)Não informado
Carboidratos (em 60 g)Não informado
Ferro (em 60 g)Não informado
Sódio (em 60 g)Não informado
Orgânico
AlergênicosNão informado
EmbalagemComum
Peso Líquido1 kg
No.8

VAPZAFeijão Carioca Orgânico Vapza

A Partir de:
R$ 32,37
Lev. alto

Orgânico e Pronto para Consumir

O feijão carioca cozido no vapor da marca Vapza, vem em uma embalagem a vácuo pronto para ser consumido. É feito apenas com feijão e água, sem temperos artificiais, conservantes, ou adição de sal. Você só precisar abrir, temperar como preferir e aquecer, super prático.


Outro diferencial importante, é que esse feijão carioca cozido é 100% orgânico e certificado. Isso significa que é livre de agrotóxicos e outros aditivos químicos. Ou seja, é muito mais saudável, além de ser benéfico para você, também ajuda o meio ambiente.


A embalagem com 250 g tem a porção ideal para uma ou duas pessoas e após aberto deve ser consumido em até 2 dias. Seu preço é um pouco mais alto, contudo, você vai consumir um produto de qualidade e bem avaliado nos sites de vendas. Clique e compre o kit com 3 embalagens!

Tipo
Classificação
Calorias (em 60 g)50,5 kcal
Proteínas (em 60 g)3 g
Carboidratos (em 60 g)9 g
Ferro (em 60 g)0 mg
Sódio (em 60 g)7,8 mg
Orgânico
AlergênicosNão contém glúten. Pode conter soja
EmbalagemA vácuo
Peso Líquido0,25 kg (cada unidade)
No.9

KICALDOFeijão Carioca Kicaldo

A Partir de:
R$ 14,55
Médio

Ideal para um Prato mais Nutritivo

A marca Kicaldo é uma das mais tradicionais e populares quando falamos em feijão, com mais de 25 anos de mercado. Entre a variedade de produtos oferecidos, está o feijão carioca Kicaldo, que possui grãos de qualidade atestada pelo selo de feijão tipo 1.


Com bom custo-benefício, esse feijão carioquinha é uma ótima escolha para seu consumo diário. Além de ser muito saboroso, ele contém uma boa quantidade de proteínas e de ferro, além de não conter sódio e ser livre de glúten. No geral, é um opção bem equilibrada para consumo diário.


Além disso, é um feijão saboroso, ideal para complementar o arroz no dia a dia. Nos links, você pode adquirir um kit com 10 pacotes do Feijão Carioca Kicaldo. Mas a Kicaldo também fabrica fardos de 10 e 30 kg, ótimos para quem quer deixar a despensa cheia!

Tipo
ClassificaçãoTipo 1
Calorias (em 60 g)184 kcal
Proteínas (em 60 g)13 g
Carboidratos (em 60 g)36 g
Ferro (em 60 g)4,2 mg
Sódio (em 60 g)0 mg
Orgânico
AlergênicosNão contém glúten. Pode conter soja.
EmbalagemComum
Peso Líquido1 kg (cada unidade)
No.10

PANTERAFeijão Carioca Prime Pantera

A Partir de:
R$ 8,99
Lev. baixo

Garante um Tempo de Cozimento Menor

O Feijão Carioca Prime Pantera, destaca-se por sua qualidade superior, seguindo o rigoroso Padrão Pantera, especialmente selecionado pela Peneira 12. Esta realiza uma minuciosa escolha, garantindo apenas grãos graúdos e inteiros, segundo a marca, resultando no prestigiado Padrão Pantera.


O pacote de 1 kg tem grãos com toda integridade e ótimo tamanho, com isso, promete uma experiência culinária excelente, com um caldo claro e bem consistente. Sua textura macia e o bom rendimento, conforme descrição, tornam o Feijão Carioca Prime Pantera uma escolha prática e eficiente.


A marca informa que a qualidade da seleção contribui para um tempo de cozimento mais rápido. Infelizmente, não encontramos a tabela nutricional e os alergênicos no site oficial. Mas, quem busca uma opção com ótimo preço em relação a outras opções similares, pode apostar nessa!

Tipo
ClassificaçãoTipo I
Calorias (em 60 g)Não informado
Proteínas (em 60 g)Não informado
Carboidratos (em 60 g)Não informado
Ferro (em 60 g)Não informado
Sódio (em 60 g)Não informado
Orgânico
AlergênicosNão informado
EmbalagemComum
Peso Líquido1 kg

Como Fazer Feijão Carioca?

Como Fazer Feijão Carioca?

Não é à toa que o feijão carioca é o preferido dos brasileiros, pois ele fica delicioso quando preparado da maneira correta. Por isso, nós da mybest fizemos um passo a passo para fazer um feijão carioca simples e gostoso que vai agradar a todos que provarem!


  • Separe 500 g de feijão, remova possíveis impurezas e lave bem.
  • Deixe de molho por pelo menos 4 h, se puder deixar de um dia para o outro é ainda melhor.
  • Descarte a água do feijão para eliminar as toxinas que causam gases e inchaço.
  • Coloque o feijão na panela de pressão e adicione água até que ela cubra 2 dedos acima do feijão.
  • Adicione temperos de sua preferência, como louro, sal ou carnes suínas.
  • Tampe a panela e deixe em fogo médio até pegar pressão.
  • Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 20 minutos.
  • Por fim, faça um refogado de alho e cebola ou outro de sua preferência e adicione o feijão na panela do refogado.

Viu como com alguns passos simples é possível fazer uma ótima receita? Lembre-se que quanto mais tempo o feijão ficar de molho, mais rápido será seu cozimento na panela de pressão. Ao fazer o refogado, é possível adicionar cenoura, batata, carnes e vários temperos, como as pimentas, use sua criatividade!

Confira Outros Produtos para Acrescentar na Lista de Compras

Depois de ler sobre os melhores feijões carioquinhas do mercado, que tal aprender como escolher arrozes e macarrões para trazer opções ainda melhores para suas refeições? Clique nos links abaixo para conferir os guias e rankings de produtos!

Top 5 Melhores Feijões Cariocas

1º lugar: COOPERNATURALFeijão Carioca OrgânicoWYL2ZJRFH

2º lugar: BIORGÂNICAFeijão Carioca Orgânico Biorgânica

3º lugar: KORINFeijão Carioca Orgânico

4º lugar: HF CARRAROFeijão Carioca

5º lugar: SÍTIO BOA ESPERANÇAFeijão Carioca Orgânico Sítio Boa Esperança

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Comidas e Bebidas
  3. Cereais
  4. Top 10 Melhores Feijões Cariocas em 2024 (Camil, Vapza e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.