mybest
Tênis Esportivos

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Calçados
  3. Tênis
  4. Top 10 Melhores Tênis para Caminhada Masculinos em 2024 (Nike e mais)
  • Top 10 Melhores Tênis para Caminhada Masculinos em 2024 (Nike e mais) 1
  • Top 10 Melhores Tênis para Caminhada Masculinos em 2024 (Nike e mais) 2
  • Top 10 Melhores Tênis para Caminhada Masculinos em 2024 (Nike e mais) 3
  • Top 10 Melhores Tênis para Caminhada Masculinos em 2024 (Nike e mais) 4
  • Top 10 Melhores Tênis para Caminhada Masculinos em 2024 (Nike e mais) 5

Top 10 Melhores Tênis para Caminhada Masculinos em 2024 (Nike e mais)

Caminhar é uma atividade bastante flexível que pode ser feita por pessoas de todas as idades. E os homens são os que mais se beneficiam, melhorando o sistema cardiovascular, músculos e a saúde em geral. Para isso, você precisa de um bom tênis para caminhada masculino e um tempo entre os afazeres do dia. 


Abaixo vamos indicar boas opções de tênis, de marcas como Nike, Olympikus e Adidas, que fazem parte do ranking com os 10 melhores tênis para caminhada masculinos. Além disso, traremos dicas para escolher o modelo mais adequado. Depois é só aproveitar aquela folga no expediente para se exercitar! 

Atualizado em 07/12/2023
Alexandre Rosa
Supervisão
Correr sem Lesão
Alexandre Rosa

Fisioterapeuta, especialista em fisioterapia ortopédica e esportiva pela PUC e em síndromes de disfunção do movimento pela Washigton University em St. Louis, Alexandre já tem mais de 20 anos de experiência. É professor do curso de pós-graduação em fisioterapia esportiva com ênfase em terapia manual da PUC-Minas e proprietário da clínica de fisioterapia ortopédica e esportiva Correr Sem Lesão, que tem como objetivo ajudar pessoas a encontrarem o máximo do potencial físico sem, obviamente, se lesionarem. Atua também como colunista da revista Runners Brasil, além de ser ultramaratonista e contabilizar mais de 20 provas ao longo dos últimos 20 anos. Conheça mais sobre o fisioterapeuta no Instagram, Facebook, Youtube e em seu site.

Perfil de Alexandre Rosa
Continue lendo
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O Que É um Tênis para Caminhada?

O Que É um Tênis para Caminhada?

O tênis para caminhada é um calçado feito para proteger os pés a cada passo, possuindo design e elementos específicos para isso. Sua palmilha e forro, por exemplo, costumam ser mais macios do que os encontrados em tênis casuais. Já seu solado é antiderrapante para diminuir o risco de acidentes.


Além disso, pode ter sistemas para amortecer o impacto das pisadas, diminuindo o esforço dos pés e os deixando mais confortáveis possível. Resumindo, ele deve oferecer mais proteção do que os tênis casuais e tecnologias direcionadas para melhorar o seu desempenho nas pistas.

Qual é a Diferença Entre Tênis para Caminhada e Corrida?

Qual é a Diferença Entre Tênis para Caminhada e Corrida?

A diferença entre o tênis de caminhada e o de corrida é que, enquanto o foco do primeiro é proteger os pés e deixá-los confortável, o segundo procura melhorar o desempenho. Os melhores tênis para caminhada masculinos possuem materiais na entressola que ajudam a amortecer o contato com o chão.


Assim, as pisadas são mais confortáveis e preservam as articulações. Você pode usar um tênis de corrida para caminhar? Sim, pode. Além do sistema de amortecimento, ele terá ainda mais tecnologias, como as que impulsionam o próximo movimento, mais suportes de sustentação, entre outros detalhes. 


Esses modelos podem ser interessante para quem pretende alternar caminhada com corridas leves, por exemplo. Mas é bom lembrar que essas características extras podem deixar o tênis mais caro. Caso você queira apenas caminhar, não há necessidade de gastar mais para ter esses benefícios. 


Mas, se pretende correr, você pode contar com nosso artigo sobre os melhores tênis para corrida, no link abaixo!

Como Escolher o Melhor Tênis para Caminhada Masculino

Como o objetivo dos melhores tênis para caminhada masculinos é proteger os pés, você deve prestar atenção no material usado em cada parte dele: cabedal, palmilha, entressola e solado. Também verifique se o fechamento e a cor são do seu agrado. Saiba mais abaixo!

1

Quem Busca uma Boa Ventilação Deve Optar por Cabedal de Mesh

Quem Busca uma Boa Ventilação Deve Optar por Cabedal de Mesh

Contar com um cabedal com boa ventilação é essencial para o conforto dos pés durante uma caminhada, principalmente as mais longas. Por isso, observe de qual material é feita a parte superior do tênis para fazer caminhada masculino escolhido. Geralmente ela é fabricada com tecidos de trama aberta.


Entre os principais materiais está o mesh, uma trama respirável e flexível, que confere liberdade aos movimentos. Ele pode estar combinado com material sintético que imita couro. Também há marcas que usam materiais como poliuretano emborrachado, que traz resistência e durabilidade. 

2

Palmilhas e Entressolas de EVA Garantem Maciez e um Bom Amortecimento

Palmilhas e Entressolas de EVA Garantem Maciez e um Bom Amortecimento

A palmilha e a entressola são 2 camadas do tênis que, apesar de estarem escondidas, têm grande importância na eficiência desse calçado. São elas que oferecem conforto a cada passo que você dá. Por isso a palmilha deve ser fabricada em material macio, como a espuma ou EVA. 


Já a entressola funciona como o amortecedor do tênis e é nela que as marcas costumam adicionar suas tecnologias para aumentar a eficácia. Geralmente ela é feita de EVA ou espuma. Ambas dão mais segurança para a pisada e diminuem os riscos de lesões, porém a espuma possui maior durabilidade.

3

Solado de Borracha Oferece Segurança, mas o EVA É Mais Leve

Solado de Borracha Oferece Segurança, mas o EVA É Mais Leve

Os tênis para caminhada masculinos geralmente possuem solado de borracha ou de EVA. Ambos são eficientes e escolher entre um ou outro dependerá das suas necessidades. Se você procura um calçado leve, que o faça sentir que está pisando em nuvens durante a caminhada, prefira o solado de EVA. 


Já quem não se importa muito com o peso do calçado e quer mais segurança, aderência e tração enquanto anda pode escolher um solado de borracha sem medo. Independentemente do material do solado, se ele apresentar relevos ou ranhuras, melhor ainda, pois reduzem ainda mais as chances de você escorregar.

Alexandre Rosa
Correr sem Lesão
Alexandre Rosa

Um fator que pode interferir na escolha do solado do tênis é o tipo de terreno no qual você pretende caminhar. Solados de borracha oferecem aderência necessária quando caminhamos em pisos mais lisos e escorregadios como alguns passeios e gramados. Já pisos mais firmes e aderentes aceitam bem a maciez e leveza do EVA.


O peso do caminhante também tem impacto direto na escolha do solado. A EVA, por ser muito macia, pode deformar e desgastar rapidamente quando utilizado por uma pessoa muito pesada. Solados de borracha tendem a deformar menos e durar mais.

4

Escolha um Tênis para Caminhada com Tecnologias que Aumentam a Eficiência ou Conforto

Escolha um Tênis para Caminhada com Tecnologias que Aumentam a Eficiência ou Conforto

Para atender as necessidades de seus consumidores, cada marca desenvolve tecnologias próprias que adicionam ao seus tênis para caminhada masculinos a fim de torná-los ainda mais eficientes. Abaixo, explicamos um pouco mais sobre essas inovações para ajudá-lo em sua escolha: 


  • 3D Foam: entressola da Diadora feita com EVA injetado que se adapta ao formato pé, oferecendo mais conforto e estabilidade.
  • 5-GEN: tecnologia projetada pela Skechers que amplia a capacidade de absorção de impacto e retorno de energia.
  • AIR Cooled Goga Mat: encontrada nos tênis da Skechers, ajuda no retorno da pisada e no conforto. 
  • AIR Mesh: encontrada nos cabedais da Mizuno, melhora a ventilação.
  • Covergrid: tecnologia da Olympikus, com aplicação de PU emborrachado para maior resistência no cabedal.
  • Duratech 5000: Composto especial de borracha da Diadora que potencializa os benefícios desse material. 
  • Energized Rubber: exclusiva da Fila, transforma o impacto da pisada em propulsão.
  • Engineered Mesh: também da Fila, aumenta a ventilação através do tecido do cabedal.
  • EVAsense: tecnologia da entressola da Olympikus, eficiente em absorver impactos.
  • Gel: sistema da Asics que potencializa o amortecimento e o conforto.
  • Ortholite: sistema que promove um amortecimento de longa duração, além de ser leve e dar mais respirabilidade.
  • Power Flow: novo sistema de ventilação dos cabedais Diadora para aumentar a respirabilidade do tênis. 
  • SoftFoam+ e Superfoam: tecnologias colocadas na palmilha para ajudar no encaixe e no amortecimento.

Agora que você já conhece as tecnologias de cada marca, avalie quais são importantes para você na hora da sua caminhada. Lembre-se que a presença delas é fundamental para proteger seus pés e seu corpo de lesões. E podem ser úteis principalmente se você quiser correr também.  
5

Cadarço ou Slip On? Analise o Fechamento e Opte pelo Mais Seguro para Você

Cadarço ou Slip On? Analise o Fechamento e Opte pelo Mais Seguro para Você

O tênis para caminhada masculino pode ter 2 tipos de fechamento. O mais comum e popular é o cadarço. Isso ocorre pois com ele você consegue ajustar melhor o calçado aos seus pés. Ele também dá um ar mais tradicional ao tênis e pode ser trocado por cadarços de outras cores para mudar o visual. 


O segundo tipo de fechamento é o slip on. Nele, o próprio material do cabedal e, às vezes, algum elástico sobreposto, tem a flexibilidade necessária para ajustar o calçado ao pé. O tênis ganha um estilo bem moderno. Escolher entre um tipo de fechamento e outro é questão de preferência.

6

Aumente Suas Opções Conhecendo as Cores Disponíveis

Aumente Suas Opções Conhecendo as Cores Disponíveis

Ao escolher o melhor tênis para fazer caminhada masculino, é importante conhecer todas as opções de cores disponibilizadas pelos fabricantes. Há muitas opções em cores neutras, como o preto, branco, azul-marinho e cinza, para atender os gostos mais tradicionais. 


Mas alguns também fabricam versões em cores vivas para quem gosta de inovar. Para aumentar suas opções de escolha, em nosso ranking mostramos o tom em que o tênis é melhor avaliado e vendido, mas também informamos em quais outras cores ele é comercializado. 

7

A Tabela de Medidas de Cada Marca Auxilia a Achar a Numeração Correta

A Tabela de Medidas de Cada Marca Auxilia a Achar a Numeração Correta

Cada fabricante utiliza sua própria forma na hora de criar seus tênis para caminhada masculinos. Por isso, o tamanho 40 de uma marca pode ser ligeiramente maior ou menor do que outra. Na hora da compra, você deve considerar primeiro a numeração que usa em outros calçados e tênis.


Você pode também verificar se a marca disponibiliza uma tabela de medidas em seu site oficial ou nas fotos dos e-commerces. Nelas costumam mostrar os tamanhos considerando o tamanho do seu pé em centímetros. Os tênis para caminhada masculinos geralmente vão de 35 a 48. 


Alguns são compras internacionais e por isso vão seguir a numeração americana, cuja conversão pode ser facilmente achada em uma busca online. Com essas dicas, as chances de comprar a numeração correta aumentam. Lembre-se de que, no caso de não caber, há um período garantido por lei para a troca

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Tênis para Caminhada Masculinos

Agora que você já entendeu como escolher o melhor tênis para caminhada masculino, pode realizar sua compra clicando nos links abaixo. Vamos lhe mostrar 10 opções com diferentes designs, tecnologias, preços e cores, para ajudar na sua decisão. Confira abaixo!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo de Quadra
Público
Linha
Indicação
Amortecimento
Pisada
Cabedal
Solado
Palmilha
Entressola
Tecnologias
Fechamento
Cano
Drop
Peso
Cores
Tamanhos
1

MIZUNO

Tênis Mizuno Wave Titan 2 Masculino101003003_1-004

MIZUNO Tênis Mizuno Wave Titan 2 Masculino 1

R$ 218,49

Médio

Com Excelente Respiração para os seus Pés

Não informado

Mesh

Borracha

EVA

Não informado

Não informado

Azul, preto, vermelho, cinza e mais

38 ao 44

2

OLYMPIKUS

Tênis Olympikus Dynamic Masculino

OLYMPIKUS Tênis Olympikus Dynamic Masculino 1

R$ 247,00

Lev. alto

Opção com Material de Alta Qualidade

Treno

Poliuretano emborrachado

EVA

EVA

EVA

Evasense e Covergrid

Cadarço

Azul marinho e dourado, preto e vermelho e mais

35 ao 44

3

PUMA

Tênis Puma Flyer Runner195060

PUMA Tênis Puma Flyer Runner 1

R$ 199,49

Médio

Palmilha que Ajuda nas Pisadas

Não informado

Mesh

Não informado

Espuma

EVA

SoftFoam+

Não informado

Azul marinho, branco, cinza, preto, preto e branco e mais

38 a 44

4

FILA

Tênis Fila Trend 2.0 Masculino

FILA Tênis Fila Trend 2.0 Masculino 1

R$ 149,90

Baixo

Melhor Tênis para Caminhada Masculino Slip On

Trend 2.0

Mesh

EVA

Espuma e poliéster

EVA

Engineered Mesh, Energized Rubber e Superfoam

Slip on

Azul marinho, cinza, preto e mais

38 ao 48

5

ADIDAS

Tênis Run Falcon 2.0FY5943

ADIDAS Tênis Run Falcon 2.0 1

R$ 199,49

Médio

Tênis para Caminhar ou Correr Muito Popular da Adidas

Run Falcon

Mesh

Borracha

Não informado

EVA

Não

Cadarço

Cinza, preto e branco, preto e mais

38 ao 44, 8 e 8,5

6

NIKE

Tênis Nike Revolution 6 Next Nature Masculino

NIKE Tênis Nike Revolution 6 Next Nature Masculino 1

R$ 309,99

Lev. alto

Com Muitas Opções de Cores

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Espuma

Não

Não informado

Azul, branco, cinza, preto, vermelho e mais

37 ao 44, 8 a 13

7

DIADORA

Tênis Diadora Trevi

DIADORA Tênis Diadora Trevi 1

R$ 248,82

Lev. alto

Com Visual Moderno e Estiloso

Não informado

Tecido e material sintético

EVA e borracha

EVA

EVA

3D Foam, Duratech 5000 e Power Flow

Não informado

Azul marinho, chumbo, petróleo, preto e chumbo

37 a 43

8

SKECHERS

Tênis Skechers Go Walk Max

SKECHERS Tênis Skechers Go Walk Max 1

R$ 179,99

Lev. baixo

Para Quem Gosta do Fechamento Slip On

Go Walk

Mesh

Não informado

Espuma

Não informado

5-Gen Ortholite e Air Colled Goga Mat

Slip On

Azul marinho, cinza, preto, preto e cinza, preto e branco

38 a 44

9

ASICS

Tênis Asics Gel-Nagoya 4 Masculino

ASICS Tênis Asics Gel-Nagoya 4 Masculino 1

R$ 319,99

Alto

Bonito, Chamativo, Eficiente e com Amortecimento em Gel

Não informado

Mesh

Borracha

EVA

Não informado

Não informado

Cinza escuro e laranja, preto e vermelho e mais

38 ao 44

10

RAINHA

Tênis Rainha Drive III Masculino

RAINHA Tênis Rainha Drive III Masculino 1

R$ 159,88

Lev. baixo

Tênis Rainha Bom e Barato

Drive

Mesh

Borracha

Não informado

EVA

Não informado

Cadarço

Preto

37 a 44

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

MIZUNOTênis Mizuno Wave Titan 2 Masculino101003003_1-004

Tênis Mizuno Wave Titan 2 Masculino 1
Fonte: centauro.com.br
A Partir de:
R$ 218,49
Médio
A Partir de:
R$ 218,49
Médio

Com Excelente Respiração para os seus Pés

Você se preocupa com a respiração dos pés enquanto corre ou caminha? Então acerte na escolha do melhor tênis masculino investindo no Wave Titan 2 da Mizuno. A exclusiva tecnologia AIR Mesh proporciona maior respirabilidade ao cabedal, que também conta com material sintético. 


Além disso, o material é extremamente flexível e macio, acomodando melhor o pé para seus exercícios matinais ou no final da tarde. Esse tênis para corrida masculino Mizuno apresenta a entressola feita de EVA, que auxilia no amortecimento e ajuda a absorver melhor o impacto da pisada. 


Outra vantagem é que o seu solado de borracha antiderrapante fornece tração em vários tipos de pisos, ajudando a evitar quedas. Fatores importantes também para quem gosta de correr maratonas. Aproveite nossas ofertas e clique nos links!

Tipo de Quadra
Público
Linha
Indicação
AmortecimentoNão informado
Pisada
CabedalMesh
SoladoBorracha
Palmilha
EntressolaEVA
Tecnologias
Fechamento
Cano
DropNão informado
PesoNão informado
CoresAzul, preto, vermelho, cinza e mais
Tamanhos38 ao 44
Este ranking foi útil para você?
No.2

OLYMPIKUSTênis Olympikus Dynamic Masculino

A Partir de:
R$ 247,00
Lev. alto

Opção com Material de Alta Qualidade

O tênis para caminhada masculino Olympikus Dynamic conta com diversas tecnologias que visam melhorar o seu desempenho na caminhada. A começar pelo cabedal feito com poliuretano emborrachado, que traz mais segurança, resistência e durabilidade


Segundo consumidores, o calçado é muito confortável e feito com material de excelente qualidade, característica marcante da Olympikus. Ele também é indicado para quem tem pés mais largos, pois não fica justo. Por ter um preço acessível, esse acaba sendo um tênis para caminhada masculino barato!


Além disso, possui a tecnologia EVAsense no seu solado. A cada passo, você vai achar que está pisando em algodão! É um tênis moderno e disponível em diversas combinações de cores, como azul e dourado, preto e vermelho. Se está procurando o melhor tênis Olympikus masculino para caminhada, clique nos links!

Tipo de Quadra
Público
LinhaTreno
Indicação
Amortecimento
Pisada
Cabedal Poliuretano emborrachado
SoladoEVA
PalmilhaEVA
EntressolaEVA
TecnologiasEvasense e Covergrid
FechamentoCadarço
Cano
Drop
Peso
CoresAzul marinho e dourado, preto e vermelho e mais
Tamanhos35 ao 44
No.3

PUMATênis Puma Flyer Runner195060

A Partir de:
R$ 199,49
Médio

Palmilha que Ajuda nas Pisadas

Versátil, esse tênis com amortecedor da Puma pode ser usado para as mais diversas atividades físicas, como caminhadas, corridas e treinos na academia. O Flyer Runner possui a tecnologia SoftFoam+ em sua palmilha que, além de proporcionar um encaixe imediato no pé, também ajuda no amortecimento.


Para melhorar ainda mais, sua entressola é feita de EVA, material que deixa a pisada mais estável e macia. Com um design moderno, apresenta a icônica faixa Puma Formstrip na lateral. Possui o cabedal confeccionado com mesh. Sua trama aberta e com elastano proporciona uma boa ventilação e conforto. 


Com um design básico, mas moderno, ele tem tudo para se tornar uma ótima companhia em atividades físicas como maratonas, corridas, caminhadas. Então, se ele lhe interessar, aproveite as nossas ofertas e clique nos links para ter o seu! 

Tipo de Quadra
Público
LinhaNão informado
Indicação
Amortecimento
Pisada
CabedalMesh
SoladoNão informado
PalmilhaEspuma
EntressolaEVA
TecnologiasSoftFoam+
FechamentoNão informado
Cano
Drop
Peso
CoresAzul marinho, branco, cinza, preto, preto e branco e mais
Tamanhos38 a 44
No.4

FILATênis Fila Trend 2.0 Masculino

A Partir de:
R$ 149,90
Baixo

Melhor Tênis para Caminhada Masculino Slip On

Com um design diferente, o tênis para caminhada masculino Fila Trend 2.0 é uma ótima opção para quem prefere calçados do tipo slip on, isto é, que não precisam ser fechados pelo cadarço. Você calça e pronto! O cabedal de mesh e o elástico no dorso garantem respirabilidade e o ajuste ao pé.


Ele recebe boas avaliações nos sites de vendas. Segundo consumidores, tênis Fila para caminhada masculino é muito confortável e macio, além de prático de calçar. Ideal para caminhadas e passeios! Ele também costuma servir direitinho no número que você calça. 


Além disso, esse tênis para caminhada masculino bom e barato possui palmilha Superfoam, que é ultra macia e aconchegante. E se a ideia é alternar caminhada e corrida leve, você conta com a tecnologia Energized Rubber, que transforma o impacto da pisada em propulsão. Clique nos links para ter o seu!

Tipo de Quadra
Público
LinhaTrend 2.0
Indicação
Amortecimento
Pisada
CabedalMesh
SoladoEVA
PalmilhaEspuma e poliéster
EntressolaEVA
TecnologiasEngineered Mesh, Energized Rubber e Superfoam
FechamentoSlip on
Cano
Drop
Peso
CoresAzul marinho, cinza, preto e mais
Tamanhos38 ao 48
No.5

ADIDASTênis Run Falcon 2.0FY5943

A Partir de:
R$ 199,49
Médio

Tênis para Caminhar ou Correr Muito Popular da Adidas

O tênis Adidas Runfalcon 2.0 é um dos mais populares nos e-commerces e entre os esportistas profissionais e amadores. Apesar de ser um excelente tênis para corrida, ele também atende bem quem gosta de caminhadas, pois é superconfortável e possui uma entressola de EVA que garante maior impulso.


Esse tênis Adidas recebe muitas avaliações positivas nos sites de vendas. Além de ser muito confortável, bonito e de qualidade, ele tem um preço mais acessível. O cabedal do tênis para caminhada masculino Adidas é fabricado com mesh, um tecido de trama aberta que garante uma boa ventilação para os pés.


Para completar, esse tênis para caminhada e corrida masculino tem solado de borracha que o deixa mais seguro. Além do tênis preto masculino com detalhes em branco, você o encontra nas mais diversas cores! Clique nos links e adquira esse tênis para caminhada masculino barato!

Tipo de Quadra
Público
LinhaRun Falcon
Indicação
Amortecimento
Pisada
CabedalMesh
SoladoBorracha
PalmilhaNão informado
EntressolaEVA
TecnologiasNão
FechamentoCadarço
Cano
Drop
Peso
CoresCinza, preto e branco, preto e mais
Tamanhos38 ao 44, 8 e 8,5
No.6

NIKETênis Nike Revolution 6 Next Nature Masculino

A Partir de:
R$ 309,99
Lev. alto

Com Muitas Opções de Cores

Não é à toa que o tênis Nike Revolution 6 é considerado um dos melhores na categoria. Cada detalhe da sua fabricação traz a qualidade e o cuidado que são símbolo da marca. Para começar, o tecido do cabedal é reforçado para proporcionar sustentação e durabilidade ao calçado.


sua entressola é feita com espuma macia, que garante uma pisada estável e suave. O solado de borracha oferece uma boa tração em todos os tipos de superfícies. Seu design computadorizado cria um efeito natural de pistão enquanto você corre, o que garante mais amortecimento e flexibilidade.


Os materiais são feitos para deixar o tênis o mais leve possível. Outro ponto positivo é que alguns deles são reciclados, como 20% do cabedal e 100% do cadarço. Para aproveitar nossas ofertas, clique agora nos links e receba esse tênis Nike para maratona em sua casa!

Tipo de Quadra
Público
LinhaNão informado
Indicação
Amortecimento
Pisada
CabedalNão informado
SoladoNão informado
PalmilhaNão informado
EntressolaEspuma
TecnologiasNão
FechamentoNão informado
Cano
Drop
Peso
CoresAzul, branco, cinza, preto, vermelho e mais
Tamanhos37 ao 44, 8 a 13
No.7

DIADORATênis Diadora Trevi

A Partir de:
R$ 248,82
Lev. alto
A Partir de:
R$ 248,82
Lev. alto

Com Visual Moderno e Estiloso

Esse tênis masculino da Diadora Trevi é ótimo para quem procura conforto e estilo em um só calçado. Seu cabedal apresenta um trabalho diferente de grafismos e degradês que o torna extremamente moderno. E possui a tecnologia Power Flow para aumentar a respirabilidade.


Para aumentar a proteção, resistência e durabilidade, o tênis Diadora possui uma peça traseira acolchoada e uma biqueira. Além disso, a marca aplicou a tecnologia EVA 3D Foam na entressola, deixando a pisada mais leve e macia. E a Duratech 5000 no solado para aumentar a eficiência da borracha.


a parte de trás apresenta uma proteção acolchoada e um calce estável, que se destaca visualmente. Ele também é considerado um bom tênis para maratona e caminhada, devido ao conforto que oferece. E ainda oferece conforto para pessoas que precisam trabalhar em pé. Gostou? É só acessar os links!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
Tipo de Quadra
Público
LinhaNão informado
Indicação
Amortecimento
Pisada
CabedalTecido e material sintético
SoladoEVA e borracha
PalmilhaEVA
EntressolaEVA
Tecnologias3D Foam, Duratech 5000 e Power Flow
FechamentoNão informado
Cano
Drop
Peso
CoresAzul marinho, chumbo, petróleo, preto e chumbo
Tamanhos37 a 43
No.8

SKECHERSTênis Skechers Go Walk Max

A Partir de:
R$ 179,99
Lev. baixo

Para Quem Gosta do Fechamento Slip On

Uma opção muito confortável para caminhadas e corridas leves é o tênis Skechers Go Walk Max Masculino. Seu fechamento do tipo slip on é muito prático e moderno. Além disso, mesmo sem apresentar cadarços, tem elasticidade suficiente para ser fácil de calçar e proporcionar a segurança que você precisa. 


Seu cabedal feito de mesh garante um ótimo conforto. Essa malha de tramas abertas e flexíveis também promete uma boa ventilação dos pés durante a atividade física. Ele também apresenta boas tecnologias, que tornam a pisada agradável e transformam a energia em propulsão, incentivando o exercício. 


O tênis para caminhada masculino da Skechers recebe uma boa avaliação nos sites de venda. Alguns compradores reclamam da forma ser pequena, mas a maioria elogia sua praticidade e conforto. Que tal aproveitar nossas ofertas? É só clicar nos links!

Tipo de Quadra
Público
LinhaGo Walk
Indicação
Amortecimento
Pisada
CabedalMesh
SoladoNão informado
PalmilhaEspuma
EntressolaNão informado
Tecnologias5-Gen Ortholite e Air Colled Goga Mat
FechamentoSlip On
Cano
Drop
Peso
CoresAzul marinho, cinza, preto, preto e cinza, preto e branco
Tamanhos38 a 44
No.9

ASICSTênis Asics Gel-Nagoya 4 Masculino

A Partir de:
R$ 319,99
Alto

Bonito, Chamativo, Eficiente e com Amortecimento em Gel

Ao desenvolver o tênis masculino com amortecedor Gel-Nagoya 4, a Asics reuniu beleza e eficiência no mesmo calçado. Lindo, ele possui cabedal em mesh respirável com recortes com material sintético. Seu design foi pensado para dar mais estabilidade, conforto e respirabilidade aos pés.   


sua tecnologia Gel proporciona melhor absorção do impacto, evitando lesões e aumentando a impulsão para a próxima pisada. Além disso, ele possui uma placa anti torção para dar mais estabilidade. Por isso, esse tênis masculino da Asics é bom para quem corre, mas também para quem gosta de jogos em quadra. 


Para completar, ele é todo forrado internamente, o que proporciona grande conforto aos pés. Disponível em 5 cores, ele possui um visual moderno que certamente vai combinar com seu estilo. Quer saber mais sobre esse tênis Asics maratona? Clique nos links!

Tipo de Quadra
Público
Linha
Indicação
AmortecimentoNão informado
Pisada
CabedalMesh
SoladoBorracha
Palmilha
EntressolaEVA
Tecnologias
Fechamento
Cano
DropNão informado
PesoNão informado
CoresCinza escuro e laranja, preto e vermelho e mais
Tamanhos38 ao 44
No.10

RAINHATênis Rainha Drive III Masculino

A Partir de:
R$ 159,88
Lev. baixo

Tênis Rainha Bom e Barato

A Rainha é uma marca conhecida pela qualidade dos seus tênis e por oferecer um preço mais em conta do que os concorrentes. E isso não poderia ser diferente com o seu modelo Drive. Ele é uma ótima opção de tênis para caminhada masculino para quem está buscando conforto e leveza no mesmo calçado


Com cabedal feito de mesh e material sintético, possui fechamento por meio de cadarços. A palmilha e a entressola fabricadas em EVA garantem a maciez necessária para seus pés, enquanto o solado de borracha dá mais segurança. Apesar de não apresentar tecnologias, é uma boa opção para quem não quer gastar muito. 


Muito bem recomendado pelos compradores em suas avaliações nos e-commerces, ele recebe muitos elogios por ser leve. Esse tênis Rainha também é considerado muito bonito e confortável. Que tal experimentar? Aproveite nossas ofertas e clique nos links!

Tipo de Quadra
Público
LinhaDrive
Indicação
Amortecimento
Pisada
CabedalMesh
SoladoBorracha
PalmilhaNão informado
EntressolaEVA
TecnologiasNão informado
FechamentoCadarço
Cano
Drop
Peso
CoresPreto
Tamanhos37 a 44

Como Fazer Caminhada de Forma Eficiente e Segura

Como Fazer Caminhada de Forma Eficiente e Segura
Você quer fazer caminhadas e usufruir de todos os seus benefícios, correto? Por isso, está separando uma hora do seu dia e remanejando compromissos. Mas saiba que, para ter o resultado que você deseja, algumas dicas devem ser seguidas:

  • Alimente-se de forma saudável e equilibrada. Coma algo leve antes do exercício para ter energia.
  • Quando puder, prefira caminhar pela manhã, quando o sol é mais fraco, o clima é mais fresco e as ruas são mais tranquilas.
  • É importante se alongar antes e depois da caminhada para evitar dores e lesões musculares.
  • Não esqueça de usar roupas adequadas, óculos, boné e protetor solar.
  • Hidrate-se durante a caminhada, se for longa. Não esqueça da sua garrafinha. 

Agora que você conhece as dicas e já escolheu um tênis confortável e com amortecimento para suas caminhadas, é só partir para o exercício! Dessa forma e caminhando com frequência, você certamente obterá os resultados que deseja

Perguntas Frequentes sobre Tênis para Caminhada Masculino

A escolha do melhor tênis para caminhada masculino pode gerar muitas dúvidas. Por isso, selecionamos 3 das mais frequentes entre os consumidores e perguntamos para o fisioterapeuta Alexandre Rosa. Confira a seguir.

Caminhar Ajuda a Ganhar Massa Muscular?

Não, caminhar é uma atividade aeróbica. Ganho de massa muscular irá acontecer através do treino de força, como ocorre em atividades como a musculação e o crossfit. Porém, a caminhada ajudará a dar resistência à musculatura, que também é algo importante para a saúde muscular.

Quais os Benefícios de Fazer Caminhada?

Mencionar todos os benefícios daria um livro. A caminhada ajuda na função cardiovascular, deixando o coração mais forte. Também auxilia no controle de doenças como a hipertensão, diabete, obesidade, ansiedade, depressão


Melhora a qualidade do sono, promove um melhor retorno venoso diminuindo o inchaço nas pernas. Dá ao indivíduo um novo estilo de vida.

Caminhar é Melhor que Correr?

Ambos têm suas vantagens. A caminha é uma atividade melhor para iniciantes, pois não força muito o sistema músculo esquelético e cardiovascular. Já a corrida é mais eficiente na queima de gordura. No final das contas, o importante é não ficar parado.

Conheça Mais Tênis Masculinos Casuais e Esportivos

Agora que você está pronto para comprar o melhor tênis para caminhada masculino, que tal conhecer outras opções de marcas famosas e completar a sapateira? Há diversos modelos casuais e esportivos para você ter um calçado apropriado para cada situação ou esporte. Basta clicar nos links abaixo!

Top 5 Melhores Tênis para Caminhada Masculinos

1º lugar: MIZUNOTênis Mizuno Wave Titan 2 Masculino101003003_1-004

2º lugar: OLYMPIKUSTênis Olympikus Dynamic Masculino

3º lugar: PUMATênis Puma Flyer Runner195060

4º lugar: FILATênis Fila Trend 2.0 Masculino

5º lugar: ADIDASTênis Run Falcon 2.0FY5943

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Calçados
  3. Tênis
  4. Top 10 Melhores Tênis para Caminhada Masculinos em 2024 (Nike e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.