mybest
Notebooks

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Eletrônicos
  3. Computadores
  4. Top 10 Melhores Notebooks para Estudantes em 2024 (Acer, Asus e mais)
  • Top 10 Melhores Notebooks para Estudantes em 2024 (Acer, Asus e mais) 1
  • Top 10 Melhores Notebooks para Estudantes em 2024 (Acer, Asus e mais) 2
  • Top 10 Melhores Notebooks para Estudantes em 2024 (Acer, Asus e mais) 3
  • Top 10 Melhores Notebooks para Estudantes em 2024 (Acer, Asus e mais) 4
  • Top 10 Melhores Notebooks para Estudantes em 2024 (Acer, Asus e mais) 5

Top 10 Melhores Notebooks para Estudantes em 2024 (Acer, Asus e mais)

Escolher um notebook para estudantes é um passo importante para acompanhar aulas, fazer trabalhos e participar de chamadas de vídeo, de forma organizada. Uma das maiores vantagens do notebook para estudos é a portabilidade, podendo ser utilizado em casa, na faculdade ou no trabalho.  


Marcas como Acer, Asus, Dell e Samsung são conhecidas por sua diversidade de modelos. Mas como saber qual o melhor notebook para estudos? Elaboramos um guia para te ajudar nessa escolha, além de um ranking com os 10 melhores notebooks para estudantes no final deste artigo. Confira!

Atualizado em 27/02/2024
Paulo Andrade
Supervisão
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Com doutorado em computação aplicada e automação pela Universidade Federal Fluminense, Paulo Andrade já coordenou diversos cursos de graduação e pós-graduação das áreas de computação, jogos digitais, sistemas de informação, cinema e audiovisual, design gráfico e design de animação. Atualmente coordena cursos de graduação em engenharia da computação e ciência da computação. Paulo também atua como criador de conteúdo digital e já criou mais de 60 cursos online, atingindo mais de 300 mil alunos em 149 países. Além disso, também atua como diretor de tecnologia e planejamento da agência Bulks.ag. Conheça mais sobre o Paulo Andrade no Instagram, Linkedin, YouTube e em seu site.

Perfil de Paulo Andrade
Continue lendo
Tatyara Figueiró
Revisão
Revisora
Tatyara Figueiró

Sou formada em jornalismo, o que me ajuda a garantir um olhar mais crítico e detalhado nos conteúdos de atualização e revisão. O mais legal é que, como o trabalho na mybest é transdisciplinar, também consigo aprender mais estudando para revisar e atualizar artigos de diferentes áreas.

Perfil de Tatyara Figueiró
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

O Que um Notebook para Estudante Precisa Ter?

O Que um Notebook para Estudante Precisa Ter?

Um notebook para estudante precisa ter, antes de tudo, uma boa configuração. É fundamental ter um bom processador, tela com boa resolução, quantidade razoável de armazenamento e memória, além de uma bateria duradoura para dar conta das atividades do dia a dia.


É vantajoso que o modelo tenha programas básicos de edição de textos, player de vídeo e acesso à internet para aulas e pesquisas online. Se você precisa de um notebook para estudantes de arquitetura ou design, opte por aqueles que contam com atibutos mais aprimorados e específicos para esse curso.


Com tantas opções no mercado, pode ser difícil escolher o mais adequado para seus estudos. Mas aqui na mybest ajudaremos você! Além de conhecer os notebooks ideais para estudantes, clique no link a seguir e conheça também as melhores marcas do mercado! 

Como Escolher o Melhor Notebook para Estudantes

Para escolher o melhor notebook para estudantes é preciso estar atento a uma série de características, como sistema operacional, tela, peças de hardware, bateria e peso. Para você entender todas essas informações, detalhamos cada um desses tópicos abaixo. Confira!

1

Verifique se o Sistema Operacional É o Que Você Está Habituado

Verifique se o Sistema Operacional É o Que Você Está Habituado

O sistema operacional mais utilizado em notebooks para estudantes é o Windows 10, que possui várias funcionalidades e recursos que facilitam a vida dos estudantes. Alguns fabricantes fazem questão de confirmar que seus notebooks receberão a atualização Windows 11.


Quem usa gadgets da Apple, como iPhone, AirPods, iPad, Apple Watch ou outros, pode optar por um notebook para estudos com macOS, sistema operacional do notebook Apple. Isso porque há uma integração entre os aparelhos, gerando um ecossistema da Apple muito prático de utilizar. 


O Chrome OS é um sistema operacional pensado para ser o mais objetivo possível, sendo necessário apenas ligar o notebook e usar. Ele vem com alguns aplicativos simples e é possível baixar outros da Google Play Store como um celular Android. Escolha o que for mais vantajoso para você!

Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Para estudantes de Engenharia da Computação e Ciência da Computação, uma boa opção de sistema operacional é o Linux. Além de leve e altamente configurável, o Linux oferece diversos recursos interessantes para estudantes de computação, que normalmente não estão disponíveis no Windows.

2

Notebooks para Estudante com Telas Menores São Mais Fáceis de Carregar

Notebooks para Estudante com Telas Menores São Mais Fáceis de Carregar

Em geral, o tamanho das telas de notebooks para estudantes varia de 11,6” até 15,6”. Modelos com telas menores são mais práticos de carregar na bolsa. Mas para ver vídeos, uma quantidade maior de polegadas pode ser melhor. Outro aspecto é a qualidade da imagem, proporcional à definição da tela:


  • HD: recomendada para usos básicos, como escrita e leitura de e-mails. A resolução de imagem das telas HD é de 720p (1280 x 720 pixels), em formato 16:9.
  • Full HD: indicada para quem também deseja assistir filmes e séries no notebook além de estudar, pois, a imagem possui alta qualidade, com resolução de 1080p (1920 x 1080 pixels), em formato 16:9.  
  • WQXGA: tela de alta definição, com resolução de 2560 × 1600 pixels, com uma proporção um pouco diferente, de 16:10.

Existem telas que contam com função touch screen. Isso torna a interação com o notebook mais rápida e versátil, principalmente para quem gosta de tomar notas ou utilizar recursos gráficos, como editores de imagem. Modelos com touch screen também costumam ser 2 em 1, transformando-se em tablet ao girar 360º. 

Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Para anotações durante a aula, um notebook que suporte caneta é uma opção interessante. Estes notebooks podem funcionar como cadernos digitais, permitindo o aluno fazer anotações durante a aula. 


Se o notebook também tiver microfone e câmera, o aluno pode também capturar a voz do professor e tirar fotos de apresentações, para complementar suas anotações.

3

Escolha o Processador de Acordo com os Programas Usados para Estudar

Escolha o Processador de Acordo com os Programas Usados para Estudar

O processador é uma das peças mais importantes do notebook, funcionando como um cérebro para o aparelho. Ele é responsável por processar as informações durante o uso. Por isso, é preciso que a capacidade do processador acompanhe a quantidade de tarefas que serão executadas


  • Apple M1: desenvolvido pela Apple para substituir os chips Intel. É o mesmo processador utilizado no iPhone 12. Possui alto desempenho e permite uma duração maior de bateria. Para usos intensos, como edição de imagem e vídeo. 
  • Intel Celeron: processador básico, voltado para a execução de poucas tarefas. Seu uso é focado em quem busca economizar e realizar tarefas muito simples no notebook para estudos. 
  • Intel Core i3: voltado para a realização de tarefas simples cotidianas, como trabalhar com algumas abas no navegador abertas, escrever um documento em um editor de texto ou assistir filmes e séries.
  • Intel Core i5: possui alto desempenho e pode ser utilizado para executar uma grande quantidade de tarefas simultaneamente, recomendado para navegação na internet, editar textos e assistir vídeos. 
  • Intel Core i7: modelo de alta velocidade e ótimo desempenho. Recomendado para atividades pesadas como edição de imagens e vídeos, podendo ser utilizado até mesmo para jogos. 
  • AMD Ryzen 3: similar ao modelo i3 da Intel. É recomendado para usos básicos do dia a dia, como navegação na internet, edição de textos e leitura de e-mail.

Conforme as gerações de processadores aumentam, os processadores se tornam mais eficientes que os da geração anterior. Sendo assim, optar por um notebook i3 de 10ª geração pode ser melhor que escolher um notebook i5 de 3ª geração, por exemplo. 

Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Quanto mais poderoso o processador mais caro é o notebook. Às vezes é mais barato ter um notebook bem simples, para anotações em sala, e um computador mais robusto em casa, do que um notebook muito potente. Avalie seu uso para fazer uma escolha sábia.

4

Placas de Vídeo Integradas Atendem Bem os Estudantes

Placas de Vídeo Integradas Atendem Bem os Estudantes

A placa de vídeo é responsável por gerar as imagens que serão exibidas na tela, como textos, imagens e vídeos. As placas de vídeo integradas suportam uma carga de trabalho menor e ficam acopladas ao processador, podendo ser utilizadas para atividades mais básicas, como os estudos, por exemplo. 


  • Intel UHD Graphics: embutida nos processadores da linha Core i. Essa placa integrada oferece um custo menor e funciona bem em um notebook para estudantes, pois consegue executar vídeos em alta resolução e jogos leves. 
  • AMD Radeon Graphics: é uma placa de vídeo integrada de entrada com baixo consumo de bateria. Possui tecnologia AMD FreeSync Vega 3 para uma imagem mais fluida, permitindo executar jogos intermediários. 
  • Apple M1: apesar de ser uma placa de vídeo dedicada, a Apple conseguiu unir alta capacidade de processamento com economia de bateria. Pode ser utilizada para atividades mais intensas, como edição de imagem e vídeo. 

A placa de vídeo integrada consome menos bateria, fazendo com que o notebook tenha mais autonomia para atividades como estudos ou trabalho. Já os modelos com placas dedicadas são recomendados para outros perfis de usuário, como quem gosta de jogar e não busca por baterias de longa duração. 

5

Prefira Notebooks com 4GB de RAM ou Mais

Prefira Notebooks com 4GB de RAM ou Mais

A memória RAM armazena dados temporários de programas enquanto as tarefas são executadas. Prefira modelos com no mínimo 4 GB de memória RAM para conseguir executar tarefas diárias básicas, como edição de texto, mandar e-mails e navegar na internet.


Usuários que pretendem utilizar o notebook para tarefas mais pesadas, devem preferir notebooks com 8 GB de RAM. Assim, terão mais fluidez na execução de tarefas que exigem mais do notebook, como abrir vários programas simultaneamente ou utilizar programas de edição de imagem e vídeo


Alguns notebooks oferecem ainda a possibilidade de fazer upgrades, tornando possível acessar a parte interna do notebook. Tudo isso através de tampas traseiras específicas para mudar o hardware sem haver perda da garantia. Normalmente, é possível trocar a memória e o HD dessa maneira. 

6

Confira se o Espaço de Armazenamento É Suficiente para Seus Estudos

Confira se o Espaço de Armazenamento É Suficiente para Seus Estudos

Ter espaço suficiente para instalação de programas e armazenamento de arquivos é um ponto importante para escolher entre os notebooks ideais para estudantes. Para isso, existem diferentes hardwares de armazenamento e cada um interfere na velocidade em que os arquivos são acessados:


  • HD (Hard Disk): modelo mais antigo e um pouco mais lento, porém possui grande espaço de armazenamento por um baixo custo.
  • SSD (Solid State Drive): hardware mais veloz, que contribui para o aumento da performance do notebook para estudantes. Porém, seu custo é o mais elevado das 3 opções. 
  • eMMC (Embedded Multimedia Card): comum nos notebooks de entrada, oferece leitura e gravação de dados veloz, semelhantes ao SSD. Mas possuem pouco espaço de armazenamento, geralmente, até 64 GB de capacidade. 

É importante lembrar que o SSD deve ficar com pelo menos 20% de armazenamento livre para que seu desempenho não seja afetado. Quem precisa de grande capacidade de armazenamento deve optar por um notebook com HD ou fazer um upgrade para um SSD maior.
Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Para estudantes, muitas vezes, não é necessário investir em muito espaço de armazenamento muito grande no notebook. Se for necessário, o estudante sempre pode ligar um HD externo no notebook para copiar os dados e deixar no notebook apenas o necessário.

7

Bateria e Peso Influenciam na Portabilidade do Notebook

Bateria e Peso Influenciam na Portabilidade do Notebook

Um notebook com maior autonomia de bateria consegue passar mais tempo longe da tomada. Isso é ótimo para quem deseja utilizar o notebook fora de casa, seja em bibliotecas, cafés ou outros locais sem tomadas acessíveis. Prefira modelos com pelo menos 6 horas de autonomia para mais mobilidade. 


Outro fator importante é o peso do notebook. Ninguém gosta de carregar uma mochila pesada o dia todo, não é mesmo? Principalmente quem estuda em período integral ou trabalha. Em geral, o peso dos notebooks para estudantes varia entre 1,15 kg e 1,94 kg.  Fique de olho!

Paulo Andrade
Doutor em Computação
Paulo Andrade

Se você vai levar seu notebook na mochila, considere investir em uma capa emborrachada para aumentar a proteção. Esta capa envolve todo o notebook e amortece as quedas. Ela funciona como uma espécie de "meia gigante" envolvendo todo notebook e mantendo-o protegido. Quando for usar o notebook, é necessário tirar da capa.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Notebooks para Estudantes

Agora que você já conhece os aspectos importantes para observar na hora de escolher o melhor notebook para estudantes, que tal conferir um ranking com as 10 melhores opções disponíveis no mercado? Há modelos para diferentes perfis de usuário e bolsos!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Série
Processador
Memória RAM
Armazenamento
Placa de Vídeo
Sistema Operacional
Tela
Taxa de Atualização
Touchscreen
Dimensões
Peso
Conectividade
Autonomia
Som
Webcam
Idioma do Teclado
Teclado Numérico
Teclado Retroiluminado
Modelo
Caneta
Extras
1

SAMSUNG

Notebook Samsung Book‎NP550XDA-KH2BR

SAMSUNG Notebook Samsung Book 1

R$ 2.749,00

Lev. alto

Versátil para Usuários Intermediários

Core i5 (11ª geração)

8 GB

256 GB SSD

Integrada

Windows 11 Home

15.6" (FHD)

2,2 kg

Wi-fi, Bluetooth, USB, HDMI, RJ45 e entrada e saída para fone de ouvido

8 h

Português ABNT2

2

COMPAQ

Notebook Compaq Presario 5112 Snapdragon™ 7C‎5112

COMPAQ Notebook Compaq Presario 5112 Snapdragon™ 7C 1

R$ 1.699,00

Médio

Bateria de Longa Duração

Não informado

Snapdragon 7C Gen2 Octacore

4 GB

128 GB SSD

Integrada

Windows 11

15.6" (FHD)

Não informado

Não informado

Não informado

1,63 kg

Não informado

15 h

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

3

ASUS

Notebook ASUS Vivobook 15M1502IA-EJ252

ASUS Notebook ASUS Vivobook 15 1

R$ 2.618,13

Lev. alto

Equilibrado em Desempenho e Portabilidade

Vivobook 15

Ryzen 7

8 GB

256 GB SSD

Integrada

Windows 11

15.6" Full HD

Não informado

Não informado

1,7 kg

1x USB-A 3.2, 1x USB-A 2.0, 1x USB-C, 1x HDMI e entrada para fone e microfone

Não informado

4

LENOVO

Notebook Lenovo IdeaPad 3i82MD000ABR

LENOVO Notebook Lenovo IdeaPad 3i 1

R$ 2.049,00

Médio

Prático e com Desempenho Sólido para o Dia a Dia

Core i3 (11ª geração)

4 GB

256 GB SSD

Windows 11 Home

15.6" (FHD)

2 kg

Wi-fi, Bluetooth, 3x USB e 1x HDMI

Não informado

Português ABNT2

5

LENOVO

Notebook Lenovo IdeaPad 1i82VX0001BR

LENOVO Notebook Lenovo IdeaPad 1i 1

R$ 1.639,00

Médio

Desempenho Eficiente para o Dia a Dia

Não informado

Intel Celeron N4020

4 GB

128 GB SSD

Integrada

Windows 11 Home

15.6" (HD)

Não informado

Não informado

Não informado

1,5 kg

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

6

LENOVO

Notebook IdeaPad 1 (15" AMD)82X5S00100

LENOVO Notebook IdeaPad 1 (15" AMD) 1

R$ 1.804,05

Médio

Para Diversos Tipos de Usuários

Não informado

AMD Ryzen 5 7000

8 GB (HD)

256 GB SSD

Integrada

Linux

15.6"

Não informado

Não informado

Não informado

1,58 kg

Não informado

5 h

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

7

HP

Notebook HP 256 G878L98LA / 613G3LA

HP Notebook HP 256 G8 1

R$ 2.499,90

Lev. alto

Interface Moderna e Familiar

G8

Intel Core i3 (11º geração)

8 GB

256 GB SSD

Integrada

Windows 11

15.6" HD

60 Hz

35,8 x 24,2 x 2 cm (L x P x A)

1,74 kg

2x USB-A, 1x USB-C, 1x HDMI, 1x entrada para fone e microfone e 1x Ethernet (RJ-45)

7 h

8

SAMSUNG

Notebook Samsung Galaxy Book GoNP340XLAA-EXP

SAMSUNG Notebook Samsung Galaxy Book Go 1

R$ 1.169,10

Lev. baixo

Ideal para Levar com Você

Não informado

Qualcomm Snapdragon 7c Gen 2

4 GB

SSD de 128 GB

Integrada

Windows 11 Home

14" Full HD

Não informado

Não informado

Não informado

1,38 kg

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

9

MULTILASER

Note Legacy Book PC271

MULTILASER Note Legacy Book  1

R$ 978,00

Baixo

Para Estudar e se Divertir

Não informado

Intel Celeron N4020

4 GB

64 GB

Integrada

Windows 11 Home

14,1" HD

Não informado

Não informado

Não informado

1,28 kg

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

Não informado

10

LENOVO

Notebook IdeaPad 3i Gaming82MG0009BR

LENOVO Notebook IdeaPad 3i Gaming 1

R$ 3.889,00

Alto

Para Demandas Gráficas Intensivas

Coire i5 (11ª geração)

8 GB

512 GB SSD

Dedicada (NVIDIA GeForce GTX 1650)

Windows 11

15.6" (FHD)

2 kg

Wi-fi, Bluetooth, 2x USB, 1x RJ45, entrada e saída de fone de ouvido e 1x HDMI

Não informado

Português ABNT

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

SAMSUNGNotebook Samsung Book‎NP550XDA-KH2BR

Notebook Samsung Book 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 2.749,00
Lev. alto
A Partir de:
R$ 2.749,00
Lev. alto

Versátil para Usuários Intermediários

Realizar as suas tarefas básicas com um processador Intel Core i5 de 11ª geração é rápido e eficiente! Além disso, o SSD de 256 GB oferece um bom armazenamento. Somando os 8 GB de memória RAM a esse conjunto, o resultado é um notebook Samsung Book muito versátil para o dia a dia!


Por ser de 11ª geração, o processador entrega um desempenho bem interessante, sendo esse um dos melhores notebooks Samsung da linha Book. Outro destaque é que o modelo conta com o Samsung Flow, um recurso que permite conectar vários dispositivos ao computador para usá-los de forma remota.


Portanto, o notebook Samsung i5 é ótimo para dia a dia e trabalho home office, tendo bateria com duração aproximada de 2 a 8 h. Porém, ele não é o mais indicado para quem busca alto desempenho em qualidade de imagem e gráficos. Para saber mais, clique nos links!

Série
ProcessadorCore i5 (11ª geração)
Memória RAM8 GB
Armazenamento256 GB SSD
Placa de VídeoIntegrada
Sistema OperacionalWindows 11 Home
Tela15.6" (FHD)
Taxa de Atualização
Touchscreen
Dimensões
Peso2,2 kg
ConectividadeWi-fi, Bluetooth, USB, HDMI, RJ45 e entrada e saída para fone de ouvido
Autonomia8 h
Som
Webcam
Idioma do TecladoPortuguês ABNT2
Teclado Numérico
Teclado Retroiluminado
Modelo
Caneta
Extras
Este ranking foi útil para você?
No.2

COMPAQNotebook Compaq Presario 5112 Snapdragon™ 7C‎5112

A Partir de:
R$ 1.699,00
Médio

Bateria de Longa Duração

O Notebook Compaq Presario 5112 oferece uma experiência notável para usuários diversos, principalmente nos estudos. Sua bateria de longa duração, com até 15 h de autonomia, garante produtividade durante todo o dia. Além disso, a tela HD de 15.6" proporciona visualização nítida e imersiva.


Equipado com o processador Snapdragon 7C Gen2 - OCTA-CORE, o desempenho é ágil e eficiente, atendendo às demandas do dia a dia com eficácia. O teclado resistente a derramamento de líquidos adiciona durabilidade ao dispositivo.


No entanto, o público que busca recursos gráficos intensivos pode encontrar limitações, dada a natureza voltada para a eficiência energética do processador. De qualquer maneira, vale a pena conferir os links para saber mais e verificar se suas demandas serão atendidas de acordo com o que você busca.

SérieNão informado
Processador Snapdragon 7C Gen2 Octacore
Memória RAM4 GB
Armazenamento128 GB SSD
Placa de VídeoIntegrada
Sistema OperacionalWindows 11
Tela15.6" (FHD)
Taxa de AtualizaçãoNão informado
TouchscreenNão informado
DimensõesNão informado
Peso1,63 kg
ConectividadeNão informado
Autonomia15 h
SomNão informado
WebcamNão informado
Idioma do TecladoNão informado
Teclado NuméricoNão informado
Teclado RetroiluminadoNão informado
ModeloNão informado
CanetaNão informado
ExtrasNão informado
No.3

ASUSNotebook ASUS Vivobook 15M1502IA-EJ252

A Partir de:
R$ 2.618,13
Lev. alto

Equilibrado em Desempenho e Portabilidade

O VivoBook 15 da ASUS é uma opção versátil e com um equilíbrio notável entre desempenho e portabilidade. O sistema operacional Linux oferece uma experiência estável e personalizável, ideal para usuários que procuram flexibilidade.


Com 8 GB de memória RAM e 256 GB em SSD, o dispositivo proporciona uma execução ágil de tarefas cotidianas. A tela de 15.6" é um destaque para atividades multimídia e produtividade. Além disso, o processador AMD Ryzen™ 7 4800H oferece bom desempenho para atividades leves de estudo ou trabalho.


Vale ressaltar que o VivoBook 15 atende bem a uma gama variada de necessidades, sendo uma escolha sólida para tarefas do dia a dia e mobilidade, mas pode deixar a desejar a quem busca maior desempenho gráfico e de processamento.

SérieVivobook 15
ProcessadorRyzen 7
Memória RAM8 GB
Armazenamento256 GB SSD
Placa de VídeoIntegrada
Sistema OperacionalWindows 11
Tela15.6" Full HD
Taxa de AtualizaçãoNão informado
Touchscreen
DimensõesNão informado
Peso1,7 kg
Conectividade1x USB-A 3.2, 1x USB-A 2.0, 1x USB-C, 1x HDMI e entrada para fone e microfone
AutonomiaNão informado
Som
Webcam
Idioma do Teclado
Teclado Numérico
Teclado Retroiluminado
Modelo
Caneta
Extras
No.4

LENOVONotebook Lenovo IdeaPad 3i82MD000ABR

A Partir de:
R$ 2.049,00
Médio

Prático e com Desempenho Sólido para o Dia a Dia

Bastante prático e com desempenho sólido, o Lenovo IdeaPad 3i oferece uma experiência confiável para usuários que procuram por um notebook para tarefas cotidianas, como os estudos. Ele conta com um processador Core i3 e disco rígido SSD de 256 GB, o que garante uma resposta ágil para o dia a dia.


Outro ponto positivo deste modelo é o seu sistema operacional, o Windows 11 Home, que possui uma interface familiar e amigável, além de contar com recursos avançados. Também vale mencionar que o IdeaPad 3 possui uma webcam 720p, ideal para quem participa de reuniões regularmente.


É interessante destacar que este notebook possui tela antirreflexo, algo que torna o seu uso mais confortável em períodos prolongados. Ele também conta com teclado numérico e com wi-fi AC ultrarrápido, sendo interessante para pessoas que dependem de conectividade estável.

Série
ProcessadorCore i3 (11ª geração)
Memória RAM4 GB
Armazenamento256 GB SSD
Placa de Vídeo
Sistema OperacionalWindows 11 Home
Tela15.6" (FHD)
Taxa de Atualização
Touchscreen
Dimensões
Peso2 kg
ConectividadeWi-fi, Bluetooth, 3x USB e 1x HDMI
AutonomiaNão informado
Som
Webcam
Idioma do TecladoPortuguês ABNT2
Teclado Numérico
Teclado Retroiluminado
Modelo
Caneta
Extras
No.5

LENOVONotebook Lenovo IdeaPad 1i82VX0001BR

A Partir de:
R$ 1.639,00
Médio

Desempenho Eficiente para o Dia a Dia

O Notebook Lenovo IdeaPad 1i oferece uma experiência básica e eficiente para usuários que buscam um dispositivo prático para tarefas do dia a dia. Equipado com o processador Intel Celeron N4020, o desempenho é adequado para atividades leves.


O sistema operacional Windows 11 Home proporciona uma interface familiar e fácil de usar. Com uma tela de 15.6" HD, o modelo oferece uma visualização clara. Já os 4 GB de RAM e o armazenamento SSD de 128 GB contribuem para uma operação suave e inicialização rápida.


Para estudantes e usuários que necessitam de um dispositivo para tarefas básicas, o IdeaPad 1i é uma opção acessível e funcional. No entanto, para aqueles que demandam maior desempenho em multitarefa ou aplicativos mais robustos, a capacidade limitada pode representar uma desvantagem.

SérieNão informado
ProcessadorIntel Celeron N4020
Memória RAM4 GB
Armazenamento128 GB SSD
Placa de VídeoIntegrada
Sistema OperacionalWindows 11 Home
Tela15.6" (HD)
Taxa de AtualizaçãoNão informado
TouchscreenNão informado
DimensõesNão informado
Peso1,5 kg
ConectividadeNão informado
AutonomiaNão informado
SomNão informado
WebcamNão informado
Idioma do TecladoNão informado
Teclado NuméricoNão informado
Teclado RetroiluminadoNão informado
ModeloNão informado
CanetaNão informado
ExtrasNão informado
No.6

LENOVONotebook IdeaPad 1 (15" AMD)82X5S00100

A Partir de:
R$ 1.804,05
Médio

Para Diversos Tipos de Usuários

O Notebook IdeaPad 1 da Lenovo apresenta uma combinação sólida de desempenho e praticidade para diversos perfis de usuários. Com um processador AMD Ryzen™ 5, o dispositivo oferece configurações eficientes para tarefas cotidianas.


A tela de 15.6" HD proporciona uma experiência visual imersiva, enquanto os 8GB de memória RAM e o SSD de 256 GB contribuem para uma operação ágil e inicialização rápida. Além disso, a presença da câmera HD 720p é uma vantagem para reuniões virtuais e comunicação por vídeo.


Para estudantes e profissionais que buscam uma solução versátil, o IdeaPad 1 se destaca. No entanto, usuários que demandam capacidades técnicas mais avançadas podem sentir limitações. Acesse os links e saiba mais detalhes sobre o modelo.

SérieNão informado
ProcessadorAMD Ryzen 5 7000
Memória RAM8 GB (HD)
Armazenamento256 GB SSD
Placa de VídeoIntegrada
Sistema OperacionalLinux
Tela15.6"
Taxa de AtualizaçãoNão informado
TouchscreenNão informado
DimensõesNão informado
Peso1,58 kg
ConectividadeNão informado
Autonomia5 h
SomNão informado
WebcamNão informado
Idioma do TecladoNão informado
Teclado NuméricoNão informado
Teclado RetroiluminadoNão informado
ModeloNão informado
CanetaNão informado
ExtrasNão informado
No.7

HPNotebook HP 256 G878L98LA / 613G3LA

A Partir de:
R$ 2.499,90
Lev. alto

Interface Moderna e Familiar

O Notebook HP 256 G8 é interessante para quem busca um desempenho eficaz nas mais diversas atividades do dia a dia. Com um processador Intel Core i3, o dispositivo atende de maneira qualificada às tarefas leves. Os 8GB de RAM e o SSD de 256GB garantem um manuseio relativamente sem travamentos.


A opção conta com 2 portas USB 3.0, o que é uma quantidade boa para garantir a versatilidade do notebook. Por serem do tipo 3.0, essas entradas USB garantem melhor desempenho e velocidade na interação do computador com periféricos como mouse, impressora, entre outros.


Além disso, o sistema operacional Windows 11 Home proporciona uma interface moderna e familiar. Já a tela HD de 15.6" oferece uma visualização clara e nítida. Portanto, o HP 256 oferece um equilíbrio eficiente, sendo uma opção confiável para trabalhar ou estudar.

SérieG8
ProcessadorIntel Core i3 (11º geração)
Memória RAM8 GB
Armazenamento256 GB SSD
Placa de VídeoIntegrada
Sistema OperacionalWindows 11
Tela15.6" HD
Taxa de Atualização60 Hz
Touchscreen
Dimensões35,8 x 24,2 x 2 cm (L x P x A)
Peso1,74 kg
Conectividade2x USB-A, 1x USB-C, 1x HDMI, 1x entrada para fone e microfone e 1x Ethernet (RJ-45)
Autonomia7 h
Som
Webcam
Idioma do Teclado
Teclado Numérico
Teclado Retroiluminado
Modelo
Caneta
Extras
No.8

SAMSUNGNotebook Samsung Galaxy Book GoNP340XLAA-EXP

A Partir de:
R$ 1.169,10
Lev. baixo

Ideal para Levar com Você

Se você busca um notebook básico para tarefas comuns e que seja ao mesmo tempo compacto, o notebook Samsung Galaxy Book Go é uma ótima opção. Com uma tela de 14 polegadas e pesando apenas 1,38 kg, ele oferece 18 h de reprodução de vídeo, segundo a marca, para trabalhar ou maratonar suas séries favoritas.


Além disso, o notebook Samsung Galaxy Book Go conta também com o aplicativo SmartThings, que você pode utilizar para controlar todos os dispositivos Samsung. A placa de vídeo Snapdragon 7c Gen 2 traz uma experiência de smartphone para o notebook, com resposta instantânea. 

SérieNão informado
ProcessadorQualcomm Snapdragon 7c Gen 2
Memória RAM4 GB
ArmazenamentoSSD de 128 GB
Placa de VídeoIntegrada
Sistema OperacionalWindows 11 Home
Tela14" Full HD
Taxa de AtualizaçãoNão informado
TouchscreenNão informado
DimensõesNão informado
Peso1,38 kg
ConectividadeNão informado
AutonomiaNão informado
SomNão informado
WebcamNão informado
Idioma do TecladoNão informado
Teclado NuméricoNão informado
Teclado RetroiluminadoNão informado
ModeloNão informado
CanetaNão informado
ExtrasNão informado
No.9

MULTILASERNote Legacy Book PC271

A Partir de:
R$ 978,00
Baixo

Para Estudar e se Divertir

O Note Legacy Book PC271 da Multilaser é uma escolha inteligente para quem busca um laptop equilibrado. Com o Windows 11, a agilidade e organização são destaque, proporcionando uma experiência fluida e eficiente aos seus usuários. 


Ideal para estudantes e entusiastas, oferece desempenho sólido tanto para tarefas acadêmicas quanto para momentos de diversão. Já a potência e qualidade se destacam, garantindo um desempenho confiável em várias atividades. Acesse os links e saiba mais!

SérieNão informado
ProcessadorIntel Celeron N4020
Memória RAM4 GB
Armazenamento64 GB
Placa de VídeoIntegrada
Sistema OperacionalWindows 11 Home
Tela14,1" HD
Taxa de AtualizaçãoNão informado
TouchscreenNão informado
DimensõesNão informado
Peso1,28 kg
ConectividadeNão informado
AutonomiaNão informado
SomNão informado
WebcamNão informado
Idioma do TecladoNão informado
Teclado NuméricoNão informado
Teclado RetroiluminadoNão informado
ModeloNão informado
CanetaNão informado
ExtrasNão informado
No.10

LENOVONotebook IdeaPad 3i Gaming82MG0009BR

A Partir de:
R$ 3.889,00
Alto

Para Demandas Gráficas Intensivas

O IdeaPad Gaming 3i é um notebook da Lenovo com ótimos recursos. Trata-se de um modelo descrito pela marca como silencioso, além de não passar por superaquecimentos. Isso porque ele foi projetado com um sistema de resfriamento otimizado, composto por 2 coolers 4 saídas de ar.


Como o nome sugere, este modelo é recomendado para o público gamer. Ele conta com placa de vídeo dedicada, que oferece um desempenho aprimorado, visto que foi projetada para lidar com demandas gráficas intensivas. Além disso, ela também garante suporte a tecnologias avançadas.


Com tela de 15,6 polegadas FHD, o IdeaPad Gaming 3i tem tudo para tornar as suas partidas ainda mais imersivas. Em termos de agilidade, este também é um notebook interessante, visto que possui processador Core i5, 8GB de memória RAM e armazenamento SSD de 512 GB.

Série
ProcessadorCoire i5 (11ª geração)
Memória RAM8 GB
Armazenamento512 GB SSD
Placa de VídeoDedicada (NVIDIA GeForce GTX 1650)
Sistema OperacionalWindows 11
Tela15.6" (FHD)
Taxa de Atualização
Touchscreen
Dimensões
Peso2 kg
ConectividadeWi-fi, Bluetooth, 2x USB, 1x RJ45, entrada e saída de fone de ouvido e 1x HDMI
AutonomiaNão informado
Som
Webcam
Idioma do TecladoPortuguês ABNT
Teclado Numérico
Teclado Retroiluminado
Modelo
Caneta
Extras

Conheça Outros Produtos de Informática

Agora que você já sabe como escolher o melhor notebook para estudantes, que tal conhecer outros produtos relacionados? A mybest tem uma seleção com os melhores notebooks Ryze, notebooks Lenovo e PC gamers completos para você ficar por dentro dos melhores produtos de informática do mercado. Confira!

Top 5 Melhores Notebooks para Estudantes

1º lugar: SAMSUNGNotebook Samsung Book‎NP550XDA-KH2BR

2º lugar: COMPAQNotebook Compaq Presario 5112 Snapdragon™ 7C‎5112

3º lugar: ASUSNotebook ASUS Vivobook 15M1502IA-EJ252

4º lugar: LENOVONotebook Lenovo IdeaPad 3i82MD000ABR

5º lugar: LENOVONotebook Lenovo IdeaPad 1i82VX0001BR

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Eletrônicos
  3. Computadores
  4. Top 10 Melhores Notebooks para Estudantes em 2024 (Acer, Asus e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.