mybest
Cajons

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Música
  3. Instrumentos Musicais
  4. Top 10 Melhores Cajons em 2024 (FSA, Liverpool e mais)
  • Top 10 Melhores Cajons em 2024 (FSA, Liverpool e mais) 1
  • Top 10 Melhores Cajons em 2024 (FSA, Liverpool e mais) 2
  • Top 10 Melhores Cajons em 2024 (FSA, Liverpool e mais) 3
  • Top 10 Melhores Cajons em 2024 (FSA, Liverpool e mais) 4
  • Top 10 Melhores Cajons em 2024 (FSA, Liverpool e mais) 5

Top 10 Melhores Cajons em 2024 (FSA, Liverpool e mais)

O cajon é um instrumento de percussão muito versátil que tem ganhado espaço na música em diferentes estilos. Um dos motivos que justifica esse crescimento é a praticidade em tocar e em transportar o cajon para qualquer lugar. Seu timbre suave é muito utilizado principalmente em apresentações acústicas.


Marcas como FSA, Liverpool e Cajon Percussion são conhecidas por fabricarem todos os tipos de cajon com excelente qualidade sonora e durabilidade. Para ajudar na compra do seu instrumento, preparamos um guia de como escolher e ranqueamos os 10 melhores cajons disponíveis no mercado. Não perca!

Atualizado em 14/07/2023
Vinicius Nascimento
Revisão
Revisor
Vinicius Nascimento

Estudioso e apaixonado por aprender coisas novas, trabalho na mybest há mais de 2 anos como redator e revisor, sempre buscando entregar o melhor conteúdo aos nossos leitores. Nesse período, revisei mais de 400 artigos e produzi mais de 200, entre textos novos e atualizações. Durante esses anos criando conteúdo fui me apaixonando por alguns segmentos, como informática, nutrição e tudo que envolve a paternidade e os cuidados com crianças. O mais legal é que aqui na mybest tive a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos em diversas áreas.

Perfil de Vinicius Nascimento
Continue lendo

Índice

O Que é um Cajon?

O Que é um Cajon?

O cajon é um instrumento com formato de caixa, feita em madeira, com uma esteira ou cordas na parte interna, sob o tampo. O instrumento pode ser encontrado na versão acústica ou elétrica. O cajon consegue emitir 3 sons de percussão:


  • Bumbo: semelhante ao timbre do bumbo de uma bateria, esse som pode ser feito utilizando a parte da frente do cajon.
  • Bordas: ao tocar o cajon nos seus cantos, o timbre é mais agudo, semelhante ao som das bordas da caixa da bateria.
  • Caixa: se tocar o cajon em suas partes laterais superiores, o timbre soa semelhante ao da caixa da bateria, devido à esteira interna.


O cajon tem origem peruana e foi criado na época da escravidão, quando os escravos africanos improvisavam suas músicas com caixas de madeiras ou gavetas. Daí vem a origem do nome cajon, que corresponde ao aumentativo de "caixa" em espanhol.

Como Escolher o Melhor Cajon

Apesar de ser um instrumento musical simples, os tipos de cajon possuem características diferentes que influenciam na sonoridade e tocabilidade. Para saber qual o melhor cajon para você, é importante observar aspectos como a madeira, dimensões, formato, captação, entre outros. Confira a seguir.

1

Elétrico ou Acústico? Escolha o Melhor Tipo de Cajon para Você

Elétrico ou Acústico? Escolha o Melhor Tipo de Cajon para Você

O cajon pode ser encontrado em 2 tipos de amplificações diferentes: acústica e elétrica. O cajon acústico reproduz o som de forma natural e é geralmente indicado para uso em casa, para estudos, ensaios ou para apresentações em locais fechados e com público reduzido.

Já o cajon elétrico pode ser utilizado tanto de forma acústica, quando desligado, quanto com a captação elétrica de um amplificador. O cajon elétrico é muito indicado para cajoneros profissionais, que estão em busca de um instrumento musical para shows ou para gravações em estúdio.

2

O Tipo de Madeira do Cajon Influencia na Sonoridade e Durabilidade

O Tipo de Madeira do Cajon Influencia na Sonoridade e Durabilidade

A madeira do cajon deve ter densidade e qualidade adequada para uma boa sonoridade do instrumento e para sua durabilidade. Madeiras de baixa qualidade podem empenar, enfraquecer ou até quebrar com a umidade do ambiente e com o peso do corpo aplicado ao sentar sobre ele.


Para ter um cajon de qualidade, evite os de compensado ou MDF, pois essas madeiras são frágeis e podem não aguentar o peso e a umidade. Dê preferência para madeiras maciças leves, de qualidade e com boa absorção do som e do choque, como a sumaúma (também conhecida como kapok), embuia e cedrosa.

3

Considere o Formato do Cajon e Escolha Entre Reto, Inclinado, de Colo ou Slim

Considere o Formato do Cajon e Escolha Entre Reto, Inclinado, de Colo ou Slim
Fonte: fsacajons.com.br

O formato do cajon é geralmente escolhido conforme o gosto do músico, porém pode influenciar um pouco na sonoridade dos graves do instrumento. Cada tipo de cajon possui características diferentes. No mercado, os mais comuns são: reto, inclinado, cajon de colo e slim. Saiba mais a seguir:


  • Cajón Reto: seu tampo não tem qualquer inclinação e o restante do corpo tem dimensões tradicionais. Nele, o músico pode precisar inclinar seu corpo para frente para tocar os graves.
  • Cajón Inclinado: formato adaptado para maior ergonomia. O tampo já é levemente inclinado para o músico não precisar se inclinar demais. Assim, os graves ficam mais encorpados.
  • Cajón de Colo: tocado de forma horizontal, possui uma parte encaixada entre as pernas, para poder ser tocado no colo. O corpo é mais largo, mais baixo e estreito.
  • Cajón Slim: possui o corpo mais estreito, o que pode deixar os graves menos encorpados. Geralmente é tocado pendurado nos ombros com uma correia ou apoiado em um suporte de estante de bateria.

Se você gosta de um cajon mais clássico, escolha o modelo reto. Nele você tem a opção de inclinar o instrumento levemente para cima, para tocar sem incômodo. Mas se você prioriza conforto, os modelos inclinados, de colo e slim são as melhores opções, sendo este último o mais portátil e leve.

4

Quanto Mais Fios na Esteira, Mais Encorpado é o Som de Caixa do Cajon

Quanto Mais Fios na Esteira, Mais Encorpado é o Som de Caixa do Cajon

Os cajons mais vendidos do mercado possuem uma esteira interna para reproduzir o som semelhante ao da caixa da bateria acústica. Essa esteira pode ter uma quantidade variada de fios que influenciam no volume e qualidade do som do instrumento musical.


Para ter um som de caixa cheio, encorpado e com volume adequado, dê preferência para cajons que possuam esteira de, pelo menos, 18 fios, principalmente se você adquirir um cajon acústico. Mas, se você optar pelo modelo elétrico, uma esteira com 12 fios já produz um som de qualidade.


Alguns dos melhores cajons possuem um dispositivo de regulagem na parte externa conectado à esteira. Quanto mais folgada a esteira, maior é o contato dela com o tampo e mais "metálico" é o som. Se a esteira for esticada o som fica mais "seco". Esse sistema é muito procurado por músicos profissionais.

5

Se Optar por um Cajon Elétrico, Fique Atento ao Tipo de Captação

Se Optar por um Cajon Elétrico, Fique Atento ao Tipo de Captação

Se você optar pelo cajon elétrico é importante atentar-se para o tipo de captação, que corresponde dispositivo que capta o som interno do instrumento e conduz à amplificação elétrica. A captação pode ser única, dupla ou interna. Veja as diferenças entre elas:


  • Captação Única: corresponde a 1 dispositivo que capta todo o som do cajon igualmente e leva a uma saída para cabo de microfone na parte traseira do instrumento. 
  • Captação Dupla: são 2 dispositivos com 2 saídas para cabo, que captam o grave e o agudo separadamente.
  • Captação Interna: nada mais é do que inserir um microfone no cajon para captar os graves de forma direcionada e levar para a saída do cabo do microfone, que pode ser dupla ou única.


Alguns cajons possuem captação com cápsula cardióide, que capta o som de forma direcionada, condensando os sons frontais e ignorando os laterais, o que deixa o som muito mais limpo. Na hora da compra, priorize as captações duplas. Se for acompanhada de captação interna ou cardióide, melhor ainda!

6

Verifique se as Dimensões do Cajon São Adequadas para Você

Verifique se as Dimensões do Cajon São Adequadas para Você

As dimensões do Cajon são importantes em vários aspectos. Elas influenciam no volume do som acústico produzido por ele, nos graves, na postura e na portabilidade. Atualmente, é possível encontrar cajons de vários tamanhos, inclusive o mini cajon, que pode medir menos da metade de um modelo tradicional.


Quanto maior o tamanho da caixa, mais alto será o volume do som e mais pesado e encorpado o grave será. Por isso, se você comprar um modelo acústico, opte por cajons que tenham a caixa com altura acima de 50 cm e profundidade maior que 35 cm, para melhor sonoridade.


O tamanho do instrumento também influencia na postura ao tocar. Quanto menor o cajon, mais curvada a pessoa ficará e mais incômoda será a posição, exceto nos modelos mini e slim, que são tocados no colo ou estante. Se você for de estatura alta, evite cajons com menos de 55 cm.

7

Cajons com Tampo Parafusado São Mais Fáceis de Afinar

Cajons com Tampo Parafusado São Mais Fáceis de Afinar

Se você gosta de ter controle sobre a afinação do seu cajon, adquira um modelo com tampo parafusado. Os parafusos servem para apertar, folgar ou remover o tampo com facilidade. O ato de apertar o tampo deixa o som mais agudo e, consequentemente, quando mais folgado o som do cajon é mais grave.


Outra vantagem dos tampos parafusados é a facilidade em abrir o instrumento para manutenção, limpeza e revisão. Um cajon com tampo não removível é mais difícil de manusear se apresentar alguma anormalidade. Porém, é importante ter cuidado para não manusear demais os parafusos e danificar a madeira.

8

Cajons com Assento Almofadado Garantem Mais Conforto


Tocar um cajon por muito tempo pode ser desconfortável, principalmente se você adquirir um modelo muito baixo e sem assento adequado. Atualmente é possível encontrar opções com assentos almofadados, projetados justamente para que o músico possa tocar com maior conforto e ergonomia


Alguns músicos mais experientes preferem os modelos sem assento almofadado porque utilizam as laterais superiores do instrumento para tocar. Nesse caso, é possível optar também pelos assentos que são apenas uma placa de EVA, mais discretos, só para ajudar a não deslizar no instrumento enquanto toca.

9

Escolha o Acabamento do Cajon que Mais Combina Com Você

Um fator muito interessante nos melhores cajons atuais é que eles podem ser personalizados e é possível encontrar modelos com várias estampas, cores e estilos diferentes. Esse acabamento pode vir em forma de adesivos e gravações a laser, mas a maioria tem estampas pintadas na própria madeira.


Na hora de escolher seu cajon, aproveite para adquirir um modelo que combine com você. Se você é do tipo clássico, pode optar pelos modelos com acabamento em madeira natural. Mas se você gosta de se destacar e tem um estilo mais descolado, existe uma variedade de cores e estampas para todos os gostos!

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Cajons

Após acompanhar nossas dicas de como escolher um instrumento de qualidade, chegou a hora de ver nosso ranking com os 10 melhores cajons disponíveis no mercado e analisar a opção mais adequada para você. Nele você encontrará marcas populares e materiais de qualidade. Não perca!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Madeira
Formato
Esteira
Captação
Dimensões
Tampo Parafusado
Assento
Acabamento
1

FSA

Cajon Elétrico FSA Gibão FGB6501

FSA Cajon Elétrico FSA Gibão  1

R$ 967,00

Alto

O Melhor Cajon para Shows e Apresentações

Elétrico

Sumaúma

Inclinado

24 fios

Dupla e interna

54,2 x 35 x 48,9 cm (A x L x P)

Almofadado

Preto e madeira natural

2

PERCUSSIONLINE

Cajon de Colo Eletroacústico

PERCUSSIONLINE Cajon de Colo Eletroacústico 1

R$ 210,38

Lev. baixo

Modelo de Colo com Correia e Vassourinha

Elétrico

Sumaúma

De colo

Sim

Única e interna

24 x 25 x 40 cm (A x L x P)

Não se aplica

Preto e madeira natural

3

FSA

Cajon Elétrico FSA Design SeriesFC 6630

FSA  Cajon Elétrico FSA Design Series 1

R$ 879,12

Lev. alto

Acabamento Premium e Captação Interna

Elétrico

Sumaúma

Inclinado

24 fios

Dupla e interna

55 x 35 x 41,2 cm (A x L x P)

Almofadado

Marrom e estampa

4

FSA

Cajon Elétrico FSA Comfort SeriesFCA4504

FSA Cajon Elétrico FSA Comfort Series 1

R$ 723,15

Lev. alto

Com Caixa de Ressonância Robusta

Elétrico

Sumaúma

Inclinado

24 fios

Dupla e interna

51 x 36,5 x 42,2 cm (L x A x P)

Almofadado

Azul e madeira natural

5

WITLER DRUMS

Cajon Eletroacústico Reto Classic Pro BlackWDMK-0025

WITLER DRUMS Cajon Eletroacústico Reto Classic Pro Black 1

R$ 332,51

Médio

Clássico e Totalmente Regulável

Elétrico

Compensado

Reto

24 fios

Dupla e interna

48 x 33 x 30 cm (A x L x P)

EVA

Preto

6

JAGUAR INSTRUMENTOS MUSICAIS

Cajon Elétrico BeatlesK2 COR

JAGUAR INSTRUMENTOS MUSICAIS Cajon Elétrico Beatles 1

R$ 232,42

Lev. baixo

Cajon Simples e Barato

Elétrico

MDF e Virola

Inclinado

Sim

Única e interna

54 x 35 x 35 cm (A x L x P)

Almofadado

Preto e estampa

7

FSA

Cajon FSA Slim SeriesCSL 601

FSA Cajon FSA Slim Series 1

R$ 381,76

Médio

Compacto, Prático e Portátil

Elétrico

Sumaúma

Slim

24 fios

Única e interna

45 x 32,2 x 11 cm (A x L x P)

Não

Madeira natural

8

FSA

Cajon Acústico Strike SoundboxSK4011

FSA Cajon Acústico Strike Soundbox 1

R$ 349,27

Médio

Pensado para Ser Seu Primeiro Cajon Iniciante

Acústico

Não informado

Inclinado

12 fios

Não

47 x 35 x 38 cm (A x L x P)

Não

Preto e estampa

9

WITLER DRUMS

Cajon de Colo Acústico BlackWDMK-0003

WITLER DRUMS Cajon de Colo Acústico Black 1

R$ 370,53

Médio

Acústico, Bom e Barato

Acústico

Compensado

De colo

12 fios

Não

29 x 25 x 49 cm (A x L x P)

Não se aplica

Preto e madeira natural

10

LIVERPOOL

Mini Cajon Elvis PresleyCAJ ELV

LIVERPOOL Mini Cajon Elvis Presley 1

R$ 86,31

Baixo

Um Mini Cajón para Levar na Bolsa

Acústico

Mogno

Mini

Sim

Não

20 x 13,5 x 15 cm (A x L x P)

Não se aplica

Preto e estampa

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

FSACajon Elétrico FSA Gibão FGB6501

Cajon Elétrico FSA Gibão  1
A Partir de:
R$ 967,00
Alto
A Partir de:
R$ 967,00
Alto

O Melhor Cajon para Shows e Apresentações

Cajoneros profissionais que fazem shows e apresentações constantemente sabem o quanto é cansativo e desconfortável tocar o cajon por muitas horas. Pensando nisso, a FSA lançou o modelo Gibão, desenhado para entregar conforto e ergonomia premium!

Seu design é diferenciado, com tampo, ou pele, inclinado e elevado, sendo muito mais fácil golpear qualquer região da pele nessa posição. O formato também tem maior profundidade, o que dá mais peso aos graves que, associados à captação interna e dupla, proporciona amplificação limpa e encorpada.


Esse design inovador, junto com o assento almofadado de alta densidade, faz com que o músico toque praticamente reto por horas sem cansar. É possível comprovar isso lendo os depoimentos de consumidores satisfeitos com a compra em vários dos maiores e-commerces nacionais. Show!

TipoElétrico
MadeiraSumaúma
FormatoInclinado
Esteira24 fios
CaptaçãoDupla e interna
Dimensões54,2 x 35 x 48,9 cm (A x L x P)
Tampo Parafusado
AssentoAlmofadado
AcabamentoPreto e madeira natural
Este ranking foi útil para você?
No.2

PERCUSSIONLINECajon de Colo Eletroacústico

A Partir de:
R$ 210,38
Lev. baixo

Modelo de Colo com Correia e Vassourinha

A marca PercussionLine fabrica instrumentos musicais no litoral do estado de São Paulo e entrega para todo Brasil. Ela produz todos os tipos de cajon, dos mais tradicionais aos mais alternativos, e o cajon de colo eletroacústico é um deles. Ele pode ser usado desligado ou conectado a um cabo com entrada XLR.


Disponível todo em preto ou numa combinação de preto com madeira natural. Além de ser bem avaliado nos e-commerces, este é um cajon profissional barato, ainda mais por se tratar de uma compra completa, com correia e vassourinha.


Muito confortável de tocar, você pode utilizá-lo em pé, preso a seus ombros pela correia, ou sentado, com o instrumento musical em seu colo. Segundo a marca, conta com 3 áreas de timbre: agudo (região da esteira), grave (central) e médio (bordas externas). Clique nos links para saber mais!

TipoElétrico
MadeiraSumaúma
FormatoDe colo
EsteiraSim
CaptaçãoÚnica e interna
Dimensões24 x 25 x 40 cm (A x L x P)
Tampo Parafusado
AssentoNão se aplica
AcabamentoPreto e madeira natural
No.3

FSA Cajon Elétrico FSA Design SeriesFC 6630

A Partir de:
R$ 879,12
Lev. alto

Acabamento Premium e Captação Interna

A linha design dos cajons FSA é feita para músicos cheios de personalidade. Esse modelo em especial tem uma estampa alegre e chamativa, para quem gosta de instrumentos que fogem dos padrões. Seu acabamento premium tem pintura em poliuretano que protege o cajon e proporciona muita durabilidade.


A estampa Silence é uma delas, mas a marca disponibiliza outras 15 opções. O acolchoamento é bem macio, segundo consumidores, que elogiam bastante esse cajon elétrico nos e-commerces. O sistema de captação possui captação dupla e interna, que entrega maior fidelidade aos graves e dá um som mais encorpado. 


As 2 saídas XLR balanceadas permite equalização e efeitos separados de grave e agudo, entregando muito mais qualidade às gravações. O cajon também vem com uma esteira de 24 fios e sua estrutura é toda feita em madeira sumaúma, que proporciona um som limpo e muita durabilidade. Ótima compra!

TipoElétrico
MadeiraSumaúma
FormatoInclinado
Esteira24 fios
CaptaçãoDupla e interna
Dimensões55 x 35 x 41,2 cm (A x L x P)
Tampo Parafusado
AssentoAlmofadado
AcabamentoMarrom e estampa
No.4

FSACajon Elétrico FSA Comfort SeriesFCA4504

A Partir de:
R$ 723,15
Lev. alto

Com Caixa de Ressonância Robusta

O cajon elétrico FSA da linha Confort é muito completo, ergonômico, elegante e possui ótima sonoridade. Ele tem uma caixa de ressonância maior e tampo inclinado, que contribuem para que os graves sejam mais encorpados e a sonoridade muito mais aveludada. Ele ainda tem captação interna com saída dupla.


O modelo é bem avaliado pelos usuários online. Ele vem com um assento almofadado que, além de trazer mais segurança, aumenta a altura do instrumento musical e melhora a postura do músico. O tampo inclinado também evita que o cajonero se curve demais e tenha desconforto ao tocar por muito tempo.

TipoElétrico
MadeiraSumaúma
FormatoInclinado
Esteira24 fios
CaptaçãoDupla e interna
Dimensões51 x 36,5 x 42,2 cm (L x A x P)
Tampo Parafusado
AssentoAlmofadado
AcabamentoAzul e madeira natural
No.5

WITLER DRUMSCajon Eletroacústico Reto Classic Pro BlackWDMK-0025

A Partir de:
R$ 332,51
Médio

Clássico e Totalmente Regulável

Esse cajon elétrico é uma excelente opção para músicos mais tradicionais, que buscam um modelo clássico com valores que cabem no bolso. Inspirados nos modelos tradicionais peruanos, esse cajon reto da Witler Drums possui dimensões um pouco menores do que a média, é exclusivo e de edição limitada!


Outro detalhe que mantém o formato tradicional desse instrumento é o assento em EVA, que proporciona maior segurança e permite que o músico incline o tampo sem deslizar. Para complementar, ele possui esteira regulável, uma raridade ideal para músicos profissionais. Vale a pena conferir!

TipoElétrico
MadeiraCompensado
FormatoReto
Esteira24 fios
CaptaçãoDupla e interna
Dimensões48 x 33 x 30 cm (A x L x P)
Tampo Parafusado
AssentoEVA
AcabamentoPreto
No.6

JAGUAR INSTRUMENTOS MUSICAISCajon Elétrico BeatlesK2 COR

A Partir de:
R$ 232,42
Lev. baixo

Cajon Simples e Barato

Veja agora uma indicação para músicos estilosos e apaixonados pelos Beatles! O acabamento tem pintura automotiva preta, que oferece brilho e durabilidade superior. Tudo isso com uma pegada retrô muito charmosa que vai fazer você se destacar em qualquer apresentação. 


A Jaguar Instrumentos Musicais é uma fabricada situada na cidade de Palhoça, Santa Catarina, e produz o modelo K2 COR com várias estampas diferentes. Os dados da tabela foram retirados das lojas online. Seu grande destaque é o bom custo-benefício!


Como desvantagem, esse cajon elétrico tem corpo em MDF e tampo em madeira virola (parafusado). Ele conta com entrada P10, esteira de aço, banco estofado em couro sintético e pés ABS. Se você procura um instrumento musical barato e simples, vale a pena conferir!

TipoElétrico
MadeiraMDF e Virola
FormatoInclinado
EsteiraSim
CaptaçãoÚnica e interna
Dimensões54 x 35 x 35 cm (A x L x P)
Tampo Parafusado
AssentoAlmofadado
AcabamentoPreto e estampa
No.7

FSACajon FSA Slim SeriesCSL 601

A Partir de:
R$ 381,76
Médio

Compacto, Prático e Portátil

O Cajon FSA Slim tem captação elétrica única com saída P10, que torna sua amplificação mais prática. Toda a sua estrutura foi projetada para ser um cajon prático e versátil, para tocar onde quiser sem que a sonoridade seja prejudicada. Para isso, ele é todo feito em sumaúma e tem esteira de 24 fios.


Esse instrumento musical é produzido em algumas combinações de visuais. Uma opção é ter somente a madeira natual, as outras combinam a madeira natural com uma dessas cores: preto, azul, vermelho, verde ou cerejeira. Clique nos links para conhecer algumas delas.


O corpo tem um formato bem mais estreito que o modelo tradicional e vem com uma trava para fixar correia e tocar até mesmo em pé. Ele também pode ser colocado em suporte de estante para tocar na posição tradicional. É um dos melhores cajons elétricos FSA para que busca uma opção compacta.

TipoElétrico
MadeiraSumaúma
FormatoSlim
Esteira24 fios
CaptaçãoÚnica e interna
Dimensões45 x 32,2 x 11 cm (A x L x P)
Tampo Parafusado
AssentoNão
AcabamentoMadeira natural
No.8

FSACajon Acústico Strike SoundboxSK4011

A Partir de:
R$ 349,27
Médio

Pensado para Ser Seu Primeiro Cajon Iniciante

Os cajons acústicos da linha Strike, da FSA, são simples e básicos, mas entregam toda qualidade característica da marca. São uma ótima opção para quem quer um instrumento musical tradicional, fácil de transportar e com boa sonoridade. Quem comprou deixa boas avaliações nos e-commerces.


Para ficar ainda melhor, a esteira de 12 fios entrega um som de caixa mais seco e discreto. O acabamento imita uma caixa de som e fica lindo no palco ou em um estúdio. A FSA também fabrica a versão elétrica, o modelo SK5011. Acesse os links e confira todos os detalhes!

TipoAcústico
MadeiraNão informado
FormatoInclinado
Esteira12 fios
CaptaçãoNão
Dimensões47 x 35 x 38 cm (A x L x P)
Tampo Parafusado
AssentoNão
AcabamentoPreto e estampa
No.9

WITLER DRUMSCajon de Colo Acústico BlackWDMK-0003

A Partir de:
R$ 370,53
Médio

Acústico, Bom e Barato

O cajon de colo Witler Drums é um modelo versátil e acessível para todos os tipos de músicos. Seu formato possibilita que músicos com qualquer estatura utilize sem sofrer com desconforto e sem precisar se curvar para alcançar os graves, o que é excelente principalmente para músicos iniciantes.


Sua esteira possui regulagem externa que pode ser facilmente ajustada. Além disso, seu tampo é parafusado, ótimo para músicos profissionais que exigem uma afinação impecável e gostam de regular os graves sempre que possível. A madeira de compensado é uma desvantagem, mas deixa o preço mais em conta.

TipoAcústico
MadeiraCompensado
FormatoDe colo
Esteira12 fios
CaptaçãoNão
Dimensões29 x 25 x 49 cm (A x L x P)
Tampo Parafusado
AssentoNão se aplica
AcabamentoPreto e madeira natural
No.10

LIVERPOOLMini Cajon Elvis PresleyCAJ ELV

A Partir de:
R$ 86,31
Baixo

Um Mini Cajón para Levar na Bolsa

Já pensou em colocar um cajon na bolsa e fazer música em qualquer lugar? Com os mini cajons isso é totalmente possível. Esse modelo foi desenvolvido para ser um artigo para presente, decoração e instrumento musical ao mesmo tempo. Uma excelente opção para presentear seu amigo cajonero!


Ele possui todos os itens de um cajon tradicional, inclusive o tampo parafusado para regulagem. A sonoridade também é a mesma, porém com menos graves e volume reduzido. Ideal para quem curte fazer um som por hobby em casa, apartamento ou em outros lugares pequenos.

TipoAcústico
MadeiraMogno
FormatoMini
EsteiraSim
CaptaçãoNão
Dimensões20 x 13,5 x 15 cm (A x L x P)
Tampo Parafusado
AssentoNão se aplica
AcabamentoPreto e estampa

Veja Indicações de Outros Instrumentos de Percussão

Assim como o cajon, a maioria dos instrumentos de percussão parecem simples, mas precisam de atenção especial para que não se adquira um produto com sonoridade ruim. Por isso, a mybest tem vários artigos repletos de dicas e recomendações dos melhores instrumentos de percussão do mercado. Confira:

Conclusão

Agora que você sabe tudo sobre o instrumento, os detalhes principais que devem ser observados na hora da compra e já conferiu nosso ranking, ficou fácil escolher o melhor cajon, não é mesmo? Não deixe de analisar cada detalhe na nossa tabela de comparação antes de finalizar sua compra!


A mybest tem sempre os melhores produtos do mercado em suas recomendações. Se você gostou desse artigo, não esqueça de compartilhar com seus amigos que também vão se interessar pelas nossas dicas. E não deixe de navegar pelo site e descobrir outras recomendações para você!


Redação: Suelem Meninéa / Revisão: Vinícius Nascimento / Última Atualização: Bruna Trigueiros

Top 5 Melhores Cajons

1º lugar: FSACajon Elétrico FSA Gibão FGB6501

2º lugar: PERCUSSIONLINECajon de Colo Eletroacústico

3º lugar: FSA Cajon Elétrico FSA Design SeriesFC 6630

4º lugar: FSACajon Elétrico FSA Comfort SeriesFCA4504

5º lugar: WITLER DRUMSCajon Eletroacústico Reto Classic Pro BlackWDMK-0025

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Música
  3. Instrumentos Musicais
  4. Top 10 Melhores Cajons em 2024 (FSA, Liverpool e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.