mybest
Camisas Sociais Femininas

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Moda e Acessórios
  3. Moda Feminina
  4. Top 10 Melhores Camisas Sociais Femininas em 2024 (Hering, Aleatory e mais)
  • Top 10 Melhores Camisas Sociais Femininas em 2024 (Hering, Aleatory e mais) 1
  • Top 10 Melhores Camisas Sociais Femininas em 2024 (Hering, Aleatory e mais) 2
  • Top 10 Melhores Camisas Sociais Femininas em 2024 (Hering, Aleatory e mais) 3
  • Top 10 Melhores Camisas Sociais Femininas em 2024 (Hering, Aleatory e mais) 4
  • Top 10 Melhores Camisas Sociais Femininas em 2024 (Hering, Aleatory e mais) 5

Top 10 Melhores Camisas Sociais Femininas em 2024 (Hering, Aleatory e mais)

A camisa social feminina está presente no guarda-roupa de muitas mulheres. Isso se deve, pois, para além de ocasiões mais formais, esta peça de roupa tem sido usada em looks mais casuais. Assim, em meio a tantas opções desse produto para comprar online, é normal ficar confusa sobre qual escolher.


Hering, Aleatory e Zaiko são algumas marcas que fabricam ótimas opções dessas peças de roupa, porém é preciso se atentar a critérios como a modelagem, a manga e a cor para escolher a ideal para você. Para ajudá-la, criamos este guia e elegemos as 10 melhores camisas sociais femininas. Confira!

Atualizado em 14/07/2023
Lidiane Paulino
Supervisão
Consultora de Moda e Imagem
Lidiane Paulino

Formada em design de moda pela Universidade Paulista de São Paulo, pós-graduada em varejo e mercado de consumo e com especialização em consultoria de imagem e comportamento humano, Lidiane Paulino já tem mais de 15 anos de experiência. Em sua trajetória profissional atuou no setor têxtil, confecção e desenvolvimento de produto, onde foi responsável pelo desenvolvimento de diversas coleções. Atualmente ministra cursos para formação de novos consultores de imagem, com alunas no Brasil e no exterior. Além de dar mentorias para profissionais da área, palestras e workshops. Conheça mais sobre Lidiane no Instagram, Facebook e em seu site.

Perfil de Lidiane Paulino
Continue lendo
Lays Tenório
Revisão
Revisora
Lays Tenório

Administradora e apaixonada por marketing de conteúdo. Trabalho na mybest desde 2019 na redação, revisão e atualização de conteúdos de diversas categorias. Já contribui na produção de mais de 600 artigos com o propósito de ajudar você a tomar boas decisões de compra e encontrar os melhores produtos.

Perfil de Lays Tenório
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Como Escolher a Melhor Camisa Social Feminina

Nesta seção, daremos dicas de como analisar critérios como a cor, tamanho e a modelagem, que são importantes para comprar a melhor camisa social feminina para você. Assim, fique atenta às nossas dicas e aprenda a escolher!

1

Saiba Mais Sobre os Principais Tecidos de Camisas Sociais Femininas

Saiba Mais Sobre os Principais Tecidos de Camisas Sociais Femininas

A camisa social feminina pode ser fabricada com diferentes tipos de tecido e podem, até mesmo, possuir mais de um material em sua composição. Assim, ao escolher uma dessas peças para chamar de sua, fique atenta a esse critério. Saiba um pouco mais sobre os tecidos mais usados nesses produtos.


  • Algodão: elegante, confortável e, por ser respirável, não superaquece e proporciona maior conforto térmico. Por outro lado, ao comprar uma camisa social de algodão, prepare-se para usar o ferro de passar, pois, ele se amarrota muito.
  • Cetim: é brilhante, delicado, leve e possui toque liso e macio. Além disso, esse tecido pode trazer um toque de elegância e sensualidade à peça de roupa.
  • Poliéster: é uma fibra de alta durabilidade, disponível em diversas cores e que não amassa com facilidade. No entanto, pode ser um pouco quente e favorecer a formação de suor.
  • Tricoline: feito a base de algodão e poliéster, esse tecido é leve e resistente, possuindo um ótimo custo-benefício. Mas, é uma peça delicada e pode encolher após a primeira lavagem.
  • Viscose: é uma fibra artificial com toque macio e que traz conforto às peças. Por absorver muita água pode encolher. É leve e, apesar de se amarrotar frequentemente, pode ser passado com facilidade.
  • Poliamida: é uma fibra sintética famosa por compor roupas com toque macio e confortável. Além disso, esse tecido é refrescante, ideal para vestir nos dias mais quentes. 
  • Elastano: essa fibra confere mais elasticidade as roupas e está presente em peças com tecidos naturais ou sintéticos. 


Agora que você já conhece algumas características dos tecidos mais encontrados nas camisas sociais femininas, que tal conhecer as modelagens nas quais essas peças de roupa são encontradas? Vem com a gente e compre o produto ideal para você!

Lidiane Paulino
Consultora de Moda e Imagem
Lidiane Paulino

O cetim é um tipo de ligamento e estrutura do tecido, que confere brilho e aspecto suave e liso ao mesmo. Podemos encontrar esse tecido em composições como: algodão, poliéster ou seda. Em poliéster ele terá um toque menos macio e é ruim para transpiração. 


Em algodão, confere ao tecido mais maleabilidade e leveza. Em seda é um tecido de alta qualidade, fino, sedoso e delicado.

2

Camisas Sociais Femininas Slim São Ideais para Marcar a Cintura

Camisas Sociais Femininas Slim São Ideais para Marcar a Cintura

As camisas sociais femininas podem ser encontradas em modelagens reta, slim e oversized. Cada uma tem características próprias e caimentos diferentes no corpo. Conheça um pouco mais sobre cada um desses modelos nos tópicos abaixo. 


  • Slim: camisas sociais femininas slim possuem um corte que marca o corpo, principalmente a cintura. São justas e dão um toque maior de feminilidade ao look.
  • Reta: a mais tradicional de todas, é mais soltinha e possui um corte que não marca tanto o corpo. Pode ser mais confortável que o modelo slim.
  • Oversized: acompanhando a tendência maxi, essas camisas possuem um corte propositalmente mais largo, dando um ar mais despojado e fashionista ao look. 

Todos esses modelos podem produzir excelentes looks, tanto para ocasiões formais quanto informais. Assim, considere com quais peças você pretende usar a sua camisa social para escolher uma modelagem de camisa que combine com elas.

3

Camisas Sociais Femininas com Manga Curta, 3/4 ou Longa? Escolha de Acordo com o Look

Camisas Sociais Femininas com Manga Curta, 3/4 ou Longa? Escolha de Acordo com o Look

Ao escolher uma camisa social feminina, você poderá encontrar mangas curtas, 3/4 e longas. As mangas curtas vão até o meio do braço, as 3/4 até a região do cotovelo e as longas, até os punhos. Os modelos 3/4 e longos são os ideais para compor looks elegantes, podendo vir em uma modelagem justa ou flare.


As mangas flare são mais largas, seja na região do punho ou do antebraço, dando um toque mais fashionista e sofisticado ao look. Já as mangas com uma modelagem mais justa são as mais tradicionais e podem ser usadas dobradas ou não.

Lidiane Paulino
Consultora de Moda e Imagem
Lidiane Paulino

As mangas flare também podem ser usadas como artifício para quem tem quadril estreito e deseja adicionar volume a essa região do corpo. Já, se você pretende investir nessa modelagem, mas não deseja adicionar volume ao quadril o indicado é optar pelos tecidos fluidos.

4

Verifique as Cores e Estampas das Camisas Sociais

Verifique as Cores e Estampas das Camisas Sociais

Existem várias cores e estampas de camisas sociais femininas disponíveis para você comprar. Assim, ao encontrar um produto com um modelo e tecido que você goste, não deixe de olhar para essas outras características, pois elas podem mudar e muito o aspecto da sua peça.


Camisas sociais femininas lisas e com cores mais neutras, como branco, preto e tons nude são mais versáteis, discretos e básicos, combinando com vários ambientes e peças de roupa. Já os modelos estampados e com cores mais vibrantes permitem compor looks mais ousados, alegres e chamativos.

Lidiane Paulino
Consultora de Moda e Imagem
Lidiane Paulino

Um ponto importante a se observar é o tamanho da estampa. Estampas maiores podem adicionar volume a silhueta e esse efeito é potencializado se estas tiverem um alto contraste de cor. Estampas menores mantém a proporção corporal, em termos de ilusão de ótica.

5

Confira os Tamanhos Disponíveis e Medidas para Evitar Problemas

Confira os Tamanhos Disponíveis e Medidas para Evitar Problemas

Existem camisas sociais femininas nos mais variados tamanhos do P ao EGG. Para que essa peça mantenha sua elegância característica, é necessário que você escolha o tamanho ideal para o seu corpo. Assim, a sua blusa terá um caimento melhor e conservará as características da modelagem escolhida.


Uma boa dica é buscar, nos sites das lojas online e dos fabricantes, as dimensões em centímetros de cada parte das peças de roupa. Além disso, pode ser interessante que você utiliza uma fita métrica para aferir as suas medidas atuais e só depois compará-las com as dos tamanhos da peça que deseja comprar.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Camisas Sociais Femininas

Camisa branca ou camisa social estampada? Camisa social Hering ou camisa social Teodoro Camisaria? Confira os nosso ranking com as 10 melhores camisas sociais femininas disponíveis para comprar online e escolha a ideal para você!
Organizar por popularidade
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Composição
Modelagem
Manga
Cor
Outras Cores
Estampa
Tamanho
1

OLIMPO CAMISARIA

Camisa Social Feminina Olimpo Maquinetada Manga Longa Azul

OLIMPO CAMISARIA Camisa Social Feminina Olimpo Maquinetada Manga Longa Azul 1

R$ 104,00

Médio

Melhor Camisa Social Feminina para Looks Formais

61% algodão e 39% poliéster

Slim

Longa e justa

Azul

Não informado

Não

P ao EXG

2

TEODORO CAMISARIA

Camisete Social Feminina Manga Longa Listrada Manga Flare

TEODORO CAMISARIA Camisete Social Feminina Manga Longa Listrada Manga Flare 1

R$ 75,74

Lev. baixo

Melhor Custo-Benefício e Manga Flare

Tricoline de algodão

Slim

Longa e flare

Preto

Azul-claro

Listrada

P ao GG

3

PIMENTA ROSADA

Camisa Social Feminina Manga Curta

PIMENTA ROSADA Camisa Social Feminina Manga Curta 1

R$ 128,63

Médio

Camisa Social Feminina de Manga Curta com Algodão

100% algodão egípcio

Slim

Curta e justa

Preto

Branca, azul-jeans, rosê, verde, amarelo e caramelo

Xadrez, poá ou não possui

P ao XGG

4

LADY TIE

Camisa Social Feminina Manga Longa

LADY TIE Camisa Social Feminina Manga Longa 1

R$ 76,70

Lev. baixo

Uma Camisa de Algodão com Belos Detalhes

100% algodão

Slim

Longa e justa

Azul

Bordo, branco, cinza, lavanda, lilás, preto, rosa-claro, terracota, verde, violeta

Floral nos punhos e na aba

36 ao 48

5

TEODORO CAMISARIA

Camisete Social Feminina Manga Longa Cetim Luxo

TEODORO CAMISARIA Camisete Social Feminina Manga Longa Cetim Luxo 1

R$ 83,51

Lev. baixo

A Sofisticação da Camisa Social Feminina Preta

100% poliéster

Slim

Longa e justa

Preto

Vermelho e prata

Não possui

P ao GG

6

HERING

Camisa Básica Feminina com Bolsos Frontais

HERING Camisa Básica Feminina com Bolsos Frontais  1

R$ 110,00

Médio

Camisa Social Feminina Elegante e Confortável

100% viscose

Não informado

Longa e justa

Preto

Amarelo, cinza, branco, bege, rosa-claro, rosa, verde e vermelho

Não

XP ao XG

7

ALEATORY

Camisa Feminina Aleatory Manga Longa Azul Estampada

ALEATORY Camisa Feminina Aleatory Manga Longa Azul Estampada 1

R$ 189,00

Lev. alto

Uma Camisa com Estampa Discreta

100% algodão

Slim

Longa e justa

Azul

Não informado

Sim

G e GG

8

ZAIKO

Camisa Oversized 3/4

ZAIKO Camisa Oversized 3/4 1

R$ 143,90

Médio

Camisa Social Feminina Oversized

100% poliéster

Oversized

3/4 e justa

Branco

Não informado

Não

P ao XGG

9

SUNNY DAYS

Camisa Social Manga Flare

SUNNY DAYS Camisa Social Manga Flare 1

R$ 187,00

Lev. alto

Bela Camisa Social Feminina Slim com Manga Flare

68% algodão, 28% poliamida e 4% elastano

Slim

3/4 e flare

Rosê

Não informado

Não

P ao GG

10

THE CAMISARIA

Camisa Social Feminina para Fardamento Luxo

THE CAMISARIA Camisa Social Feminina para Fardamento Luxo 1

R$ 187,20

Lev. alto

Uma Camisa Social Feminina Branca Clássica

100% algodão

Não informado

Longa e justa

Branco

Não informado

Não

36 ao 44

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

OLIMPO CAMISARIACamisa Social Feminina Olimpo Maquinetada Manga Longa Azul

Camisa Social Feminina Olimpo Maquinetada Manga Longa Azul 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 104,00
Médio
A Partir de:
R$ 104,00
Médio

Melhor Camisa Social Feminina para Looks Formais

Fabricada pela Olimpo Camisaria, a Camisa Social Feminina Olimpo Maquinetada Manga Longa promete muita versatilidade e conforto. Queridinha pelas suas compradoras, que não hesitaram em avaliá-la, esta camisa social feminina é a primeira colocada do nosso ranking.


Confeccionada em poliéster e algodão, ela combina as qualidades de ambos materiais. Além disso, por possuir um modelo mais básico, essa camisa feminina poderá ser utilizada em diferentes ambientes e compor muitos looks. Uma excelente aquisição, não é mesmo? Acesse os links e garanta já a sua!

Composição61% algodão e 39% poliéster
ModelagemSlim
MangaLonga e justa
CorAzul
Outras CoresNão informado
EstampaNão
TamanhoP ao EXG
Este ranking foi útil para você?
No.2

TEODORO CAMISARIACamisete Social Feminina Manga Longa Listrada Manga Flare

A Partir de:
R$ 75,74
Lev. baixo

Melhor Custo-Benefício e Manga Flare

A Camisete Social Feminina Manga Longa Listrada Manga Flare, fabricada pela Teodoro Camisaria, é uma excelente opção para quem deseja uma camisa manga flare, porém não abre mão da discrição. Além disso, esta camisa feminina ainda possui uma suave estampa listrada, que dá um charme a mais a ela.


Feita em algodão tricoline e com uma bela modelagem slim, ela promete dar muita elegância, sofisticação e feminilidade ao seu look, tudo isso sem abrir mão do conforto. Como se todas essas vantagens não fossem suficientes, ela ainda possui um excelente custo-benefício. Pronta para comprar a sua?

ComposiçãoTricoline de algodão
ModelagemSlim
MangaLonga e flare
CorPreto
Outras CoresAzul-claro
EstampaListrada
TamanhoP ao GG
No.3

PIMENTA ROSADACamisa Social Feminina Manga Curta

A Partir de:
R$ 128,63
Médio

Camisa Social Feminina de Manga Curta com Algodão

Fabricada pela marca Pimenta Rosada, esta camisa social feminina de manga curta possui uma grande variedade de cores e está disponível em padronagens de estampa lisas, em poá ou xadrez, ou seja: possui opções para todos os gostos e ocasiões! Além disso, ela é confortável e elegante, ótima para o seu dia a dia.


A Camisa Social Feminina Manga Curta é confeccionada modelagem slim, marcando a sua cintura e dando um toque a mais de feminilidade ao seu look. Também é confeccionada com 100% de algodão egípcio, um tecido macio e confortável. Excelente, não é mesmo?

Composição100% algodão egípcio
ModelagemSlim
MangaCurta e justa
CorPreto
Outras CoresBranca, azul-jeans, rosê, verde, amarelo e caramelo
EstampaXadrez, poá ou não possui
TamanhoP ao XGG
No.4

LADY TIECamisa Social Feminina Manga Longa

A Partir de:
R$ 76,70
Lev. baixo

Uma Camisa de Algodão com Belos Detalhes

A Camisa Social Feminina Manga Longa, fabricada pela Lady Tie, possui opções de diversas cores para as mais diferentes pessoas e ocasiões. Feita 100% em algodão, ela é confortável, elegante e evita o excesso de suor. Além disso, tem boas avaliações na Amazon e Americanas. 


Essa camisa social feminina azul possui uma bonita e discreta estampa floral em sua aba e nos punhos de suas mangas. Feita na modelagem acinturada, ela promete um ótimo caimento e dar muita feminilidade ao seu look, tudo isso por um ótimo preço. Pronta para comprar a sua?

Composição100% algodão
ModelagemSlim
MangaLonga e justa
CorAzul
Outras CoresBordo, branco, cinza, lavanda, lilás, preto, rosa-claro, terracota, verde, violeta
EstampaFloral nos punhos e na aba
Tamanho36 ao 48
No.5

TEODORO CAMISARIACamisete Social Feminina Manga Longa Cetim Luxo

A Partir de:
R$ 83,51
Lev. baixo

A Sofisticação da Camisa Social Feminina Preta

Fabricada pela Teodoro Camisas, a Camisete Social Feminina Manga Longa Cetim Luxo possui, como seu grande diferencial, ser fabricada em cetim. Esse tecido proporciona a peça mais elegância, autenticidade, conforto e leveza.


Fabricada na modelagem slim, essa peça de roupa promete marcar a sua cintura, proporcionando ainda mais feminilidade ao seu look. Além disso, ela ainda é bem confortável e está saindo por um preço bem em conta. Um achado, não é mesmo?

Composição100% poliéster
ModelagemSlim
MangaLonga e justa
CorPreto
Outras CoresVermelho e prata
EstampaNão possui
TamanhoP ao GG
No.6

HERINGCamisa Básica Feminina com Bolsos Frontais

A Partir de:
R$ 110,00
Médio

Camisa Social Feminina Elegante e Confortável

Com cores para os mais diversos gostos, estilos, looks e ocasiões, a Camisa Básica Feminina com Bolsos Frontais fabricada pela gigante Hering é bem confortável. Com um caimento leve e suave, essa camisa social feminina promete muita sofisticação à sua produção.


Possui bolsos frontais e uma abertura no peitilho, detalhes que dão um chame a mais a esta peça de roupa. Versátil, pode ser utilizada em looks formais e despojados e, por ser fabricada 100% em viscose é bem fácil de passar. E aí, preparada para adquirir a sua?

Composição100% viscose
ModelagemNão informado
MangaLonga e justa
CorPreto
Outras CoresAmarelo, cinza, branco, bege, rosa-claro, rosa, verde e vermelho
EstampaNão
TamanhoXP ao XG
No.7

ALEATORYCamisa Feminina Aleatory Manga Longa Azul Estampada

A Partir de:
R$ 189,00
Lev. alto

Uma Camisa com Estampa Discreta

A Camisa Feminina Aleatory Manga Longa Azul Estampada possui uma discreta e bonita estampa floral. Confeccionada na modelagem slim, ela promete marcar a sua cintura e dar um toque de feminilidade e elegância ao seu look.


Por ser feita em 100% algodão, essa camiseta social feminina fabricada pela marca Aleatory é confortável, elegante e possui uma boa respirabilidade, evitando a formação de suor. Ideal para ambientes mais formais, ela é uma compra ótima, não é mesmo?

Composição100% algodão
ModelagemSlim
MangaLonga e justa
CorAzul
Outras CoresNão informado
EstampaSim
TamanhoG e GG
No.8

ZAIKOCamisa Oversized 3/4

A Partir de:
R$ 143,90
Médio

Camisa Social Feminina Oversized

Se você procura uma camisa social feminina elegante e versátil, então a Camisa Oversized 3/4 fabricada pela Zaiko é ideal para você! Feita em poliéster, esta camisa feminina é bem confortável e estilosa, podendo compor looks casuais ou formais.


Disponível do tamanho P ao XGG, ela promete contemplar vários tipos de corpos. Além disso, ela é leve e possui uma transparência discreta, o que dá ainda mais sofisticação ao seu look. E aí, já está com vontade de levar essa camisa social feminina branca direto para o seu guarda-roupa? 

Composição100% poliéster
ModelagemOversized
Manga3/4 e justa
CorBranco
Outras CoresNão informado
EstampaNão
TamanhoP ao XGG
No.9

SUNNY DAYSCamisa Social Manga Flare

A Partir de:
R$ 187,00
Lev. alto

Bela Camisa Social Feminina Slim com Manga Flare

Fabricada pela marca Sunny Days, a Camisa Social manga flare é um belo e sofisticado modelo de camisa social feminina. Apesar de possuir modelagem acinturada, ela é feita com um caimento soltinho que garante conforto e feminilidade ao seu look.


Além disso, possui uma generosa manga flare, que te ajudará a compor produções bem sofisticadas e fashions, que podem ser usadas em ambientes formais e informais. Além disso, ela possibilita muito conforto e movimento, ideal para o dia a dia. Vale a pena comprar!

Composição68% algodão, 28% poliamida e 4% elastano
ModelagemSlim
Manga3/4 e flare
CorRosê
Outras CoresNão informado
EstampaNão
TamanhoP ao GG
No.10

THE CAMISARIACamisa Social Feminina para Fardamento Luxo

A Partir de:
R$ 187,20
Lev. alto

Uma Camisa Social Feminina Branca Clássica

Esta camisa social feminina da The Camisaria é branca, reta, com manga longa e justa, características que a tornam um modelo clássico e tradicional. Mesmo sendo formal, este produto é bem versátil e pode ser utilizado também em ocasiões casuais. 


Feita em 100% algodão, essa camisa feminina é bem confortável e elegante, ideal para vários ambientes e pode de ser encaixada em diversos looks. Apesar de tantas vantagens, ela perdeu alguns pontos no quesito custo-benefício, no entanto, isso não impede que ela continue sendo uma excelente compra!

Composição100% algodão
ModelagemNão informado
MangaLonga e justa
CorBranco
Outras CoresNão informado
EstampaNão
Tamanho36 ao 44

Confira Também o Nosso Artigo Sobre os Melhores Blazers Femininos

Nada melhor do que um blazer para deixar o seu look com camisa social ainda mais elegante, não é mesmo? Para escolher fazer a melhor compra dessa peça de roupa que tem se tornado a queridinha de muitas mulheres, basta acessar o artigo da mybest a seguir.

Conclusão

A camisa social tem se tornado uma peça coringa no guarda-roupa de muitas mulheres e é possível encontrar diversas opções dela no mercado. Esperamos que, com nossas dicas e indicações, a escolha deste produto tenha se tornado mais simples.


Fique à vontade para voltar aqui e relembrar como comprar esta peça de roupa ou alguma escolha do nosso ranking. Além disso, não deixe de compartilhar este artigo nas suas redes sociais para que suas amigas e familiares também aprendam a comprar as melhores camisas sociais femininas. Até mais!


Redação: Bruna Fernandes / Revisão: Lays Tenório

Top 5 Melhores Camisas Sociais Femininas

1º lugar: OLIMPO CAMISARIACamisa Social Feminina Olimpo Maquinetada Manga Longa Azul

2º lugar: TEODORO CAMISARIACamisete Social Feminina Manga Longa Listrada Manga Flare

3º lugar: PIMENTA ROSADACamisa Social Feminina Manga Curta

4º lugar: LADY TIECamisa Social Feminina Manga Longa

5º lugar: TEODORO CAMISARIACamisete Social Feminina Manga Longa Cetim Luxo

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Moda e Acessórios
  3. Moda Feminina
  4. Top 10 Melhores Camisas Sociais Femininas em 2024 (Hering, Aleatory e mais)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.