mybest
Flores de sal

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Comidas e Bebidas
  3. Temperos
  4. Top 10 Melhores Flores de Sal para Comprar em 2024
  • Top 10 Melhores Flores de Sal para Comprar em 2024 1
  • Top 10 Melhores Flores de Sal para Comprar em 2024 2
  • Top 10 Melhores Flores de Sal para Comprar em 2024 3
  • Top 10 Melhores Flores de Sal para Comprar em 2024 4
  • Top 10 Melhores Flores de Sal para Comprar em 2024 5

Top 10 Melhores Flores de Sal para Comprar em 2024

Sabe aquele toque todo especial de sabor que você só encontra em restaurantes de alta gastronomia? O segredo pode ser a flor de sal. Cada vez mais utilizada na finalização de diversos pratos, a flor de sal tem um sabor delicado, capaz de acrescentar sofisticação a doces e salgados diversos.


Com a demanda crescente, marcas como BR Spices, Cimsal e Maldon investem em produtos tradicionais ou com temperos inusitados para conquistar o consumidor. Para ajudar na sua escolha, preparamos um artigo completo, além de um ranking com as 10 melhores flores de sal do mercado. Confira!

Atualizado em 14/07/2023
Débora Campos
Supervisão
Viverdequê
Débora Campos

Débora Campos aproveitou sua formação em publicidade e em gastronomia para empreender e comandar o Viverdequê, um projeto que tem o intuito de facilitar a vida de quem quer ter uma alimentação saudável. Além de criar conteúdo no YouTube com receitas fáceis, rápidas e saborosas, e ministrar cursos relacionados a uma boa alimentação. Também é a idealizadora do VegExperience, um festival de comida vegetariana que envolve os melhores restaurantes de Belo Horizonte todos os anos desde 2017. Em suas redes sociais oferece aulas e e-books gratuitos sobre alimentação saudável. Conheça mais sobre a Débora no Instagram, Facebook e Youtube.

Perfil de Débora Campos
Continue lendo
Rafael Swoboda
Revisão
Revisor
Rafael Swoboda

Sou formado em jornalismo e trabalho com produção de conteúdo e revisão há 10 anos. Estou na mybest há mais de 2 anos produzindo, revisando e atualizando artigos de diferentes categorias. Entregar informações úteis, corretas e em linguagem acessível é o que mais me motiva.

Perfil de Rafael Swoboda
Continue lendo
Os especialistas convidados supervisionaram apenas o guia de como escolher o produto/serviço. Os produtos/serviços listados no ranking foram selecionados e classificados pela redação da mybest e não pelos especialistas.

Índice

Conteúdo Revisado pela Gastróloga e Professora de Culinária Débora Campos

Conteúdo Revisado pela Gastróloga e Professora de Culinária Débora Campos
Gastróloga e Professora de Culinária Débora Campos

Débora Campos aproveitou sua formação em publicidade e em gastronomia para empreender e comandar o Viverdequê, um projeto que tem o intuito de facilitar a vida de quem quer ter uma alimentação saudável. Além de criar conteúdo no YouTube com receitas fáceis, rápidas e saborosas, e ministrar cursos relacionados a uma boa alimentação.


Também é a idealizadora do VegExperience, um festival de comida vegetariana que envolve os melhores restaurantes de Belo Horizonte todos os anos desde 2017. Em suas redes sociais oferece aulas e e-books gratuitos sobre alimentação saudável.

Conheça mais sobre a Débora em seu Instagram, Facebook, Youtube e site.

O que é Flor de Sal?

O que é Flor de Sal?

Também chamada de "caviar do sal" por alguns chefs, a flor de sal é um cristal delicado que se forma como uma nata sobre a água das salinas. A produção exige sol intenso, nenhuma umidade e uma brisa leve para secagem, o que faz com que a flor de sal seja mais rara e tenha um custo de produção maior.


A extração é artesanal: com uma pá, os colhedores retiram os cristais, que vão para secagem ao ar livre e depois são envasados. Assim, natural e cheia de benefícios, ela chega à mesa de cada vez mais pessoas. "Descoberta" na França, a flor de sal também é produzida no Brasil, com excelente qualidade.

Qual é a Diferença entre Sal Comum e Flor de Sal?

Qual é a Diferença entre Sal Comum e Flor de Sal?

Enquanto o sal marinho é usado em quantidades moderadas para temperar a comida, a flor de sal é um tipo de sal finalizador de pratos. Ela é usada em leves pitadas sobre o prato já pronto para realçar o sabor delicadamente, acrescentando um toque todo especial à preparação.


Com a vantagem de ser natural, sem passar pelo processo de refinamento, é rica em nutrientes como cálcio, iodo, zinco, magnésio, flúor, potássio e cobre. Pode conter até 10% a mais de sódio do que o sal refinado, por isso especialistas indicam o consumo de até 4,5 g de flor de sal diariamente.


Caso também queira saber mais sobre outros tipos de sais, confira nossos artigos abaixo!

Como Escolher a Melhor Flor de Sal

Saudável, nutritiva e com sabor delicado, a flor de sal pode fazer toda a diferença no resultado final de seus pratos e se tornar aquele segredinho do qual você não abre mão na cozinha. Para fazer uma boa escolha, critérios como sabor, quantidade e composição devem ser considerados.

1

Aposte em Versões das Flores de Sal Temperadas para Receitas Mais Criativas

Aposte em Versões das Flores de Sal Temperadas para Receitas Mais Criativas

A flor de sal pode ser encontrada em 2 versões: a tradicional, que é pura e sem adição de outros ingredientes, e a flor de sal temperada. Na versão temperada, as possibilidades são inúmeras: existem opções desde as clássicas, como com alho, até as mais sofisticadas, como a flor de sal com lemom pepper ou páprica defumada.


Para quem gosta de realçar o sabor de doces com uma pitadinha de sal, a flor de sal é perfeita e também pode ser encontrada em versões feitas especialmente para bolos, trufas e doces em geral. Os exemplos mais populares são a flor de sal com chocolate amargo e a de chocolate com pimenta.

Débora Campos
Viverdequê
Débora Campos

Se você é adepto de uma alimentação mais natural e saudável, dê preferência para a flor de sal tradicional. É um alimento livre de quaisquer procedimentos e/ou aditivos químicos. 


Apesar destas vantagens, fique atento a quantidade diária de ingestão, pois o consumo em excesso pode gerar problemas de saúde, como hipertensão.

2

Verifique no Rótulo se a Flor de Sal Possui Ingredientes Alergênicos

Verifique no Rótulo se a Flor de Sal Possui Ingredientes Alergênicos

A flor de sal tradicional, sem adição de temperos, é um produto natural, com colheita e envasamento artesanal. Por isso, não apresenta traços de possíveis componentes alergênicos em sua formulação. Mas, se você tem alergia a algum alimento e optar pelas versões temperadas, fique atento.


As versões temperadas podem conter traços de alguns alergênicos, como soja ou castanhas, dependendo do tempero adicionado. Por isso, verifique sempre o rótulo do produto, que deve conter avisos em destaque caso haja algum componente alergênico. Assim, além de saborosas, você garante receitas seguras.

3

Embalagens em Formato de Saleiro São Mais Práticas

Embalagens em Formato de Saleiro São Mais Práticas

A flor de sal está disponível em embalagens diversas e a dica é escolher de acordo com seu uso e gosto pessoal. Existem, por exemplo, flores de sal com embalagem saleiro que podem ser reutilizados. Quantidades maiores podem vir em saquinhos pouch, com sistema zip lock de fechamento.


As embalagens em formato de potes são as mais comuns. Além de práticas, elas enfeitam a cozinha, mas lembre-se de sempre utilizar colheres limpas para não contaminar o produto. Existem também algumas opções em caixas. Essas são pouco práticas para uso frequente, já que o material é frágil.


Nesse caso, pode ser interessante colocar um pouco em um saleiro e, assim, facilitar o dia a dia. Confira nosso artigo sobre saleiros caso esteja à procura de um!

Débora Campos
Viverdequê
Débora Campos

As embalagens em formato de saleiro são perfeitas para a flor de sal. Como é um produto utilizado em finalização de pratos, o saleiro pode ser levado à mesa e utilizado com praticidade, e assim, cada pessoa utiliza o tempero a seu gosto.

4

Para Uso Doméstico, Invista nas Flores de Sal com Frascos de Até 100 g

Para Uso Doméstico, Invista nas Flores de Sal com Frascos de Até 100 g

Por ser mais cara que o sal comum, a flor de sal é vendida em embalagens menores, mas que podem variar bastante em peso. É possível encontrar embalagens de 65 g a 1,4 kg, em média, por isso avalie qual é a quantidade mais adequada para você!


Caso você opte por versões temperadas, por exemplo, invista em porções menores, de até 100 g, principalmente se você deseja experimentar um novo sabor. Mas, se você cozinha profissionalmente ou se já incorporou a flor de sal em sua rotina, embalagens maiores podem oferecer um melhor custo-benefício.

Débora Campos
Viverdequê
Débora Campos

O sal é um dos alimentos cujo prazo de validade é indeterminado, ou seja, não vence. Por isso, não se preocupe se comprar uma quantidade maior do produto. Apenas certifique-se de que ele seja conservado em local que não tenha umidade, e em embalagem bem fechada.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Flores de Sal

Abaixo, você confere nossa seleção com as 10 melhores flores de sal do mercado. São opções tradicionais e temperadas, em embalagens e pesos para todos os gostos e necessidades. Avalie as mais vantajosas para você e invista na sua culinária!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Temperada
Alergênicos
Embalagem
Peso
Outros Pesos
1

CIMSAL

Flor de Sal Cimsal Original

CIMSAL Flor de Sal Cimsal Original 1

R$ 44,30

Lev. alto

Melhor Flor de Sal Sem Temperos Adicionais

Não

Não

Pote

350 g

Não

2

BR SPICES

Flor de Sal Pote BR Spices

BR SPICES Flor de Sal Pote BR Spices 1

R$ 27,38

Lev. baixo

Marca de Temperos Queridinha dos Chefs

Não

Não

Pote

140 g

Não

3

MALDON

Sal em Flocos Maldon (250g)

MALDON Sal em Flocos Maldon (250g) 1

Flor de Sal Maldon 100% Natural

Não

Não

Caixa

250 g

55, 125, 570 e 1400 g

4

VILLA CERRONI

Flor de Sal com Alho Villa Cerroni

VILLA CERRONI Flor de Sal com Alho Villa Cerroni 1

R$ 29,90

Médio

Combinação de Temperos Essenciais para o Dia a Dia

Alho granulado

Não informado

Saleiro

250 g

Não

5

CANTAGALLO

Flor de Sal CantaGallo Ed. Especial Netão

CANTAGALLO Flor de Sal CantaGallo Ed. Especial Netão 1

R$ 29,90

Médio

Em Pacote Zip Lock para Melhor Conservação

Não

Não

Saco com zip lock

250 g

Não

6

SAUNIER DE CAMARGUE

Flor de Sal Le Saunier de Camargue

SAUNIER DE CAMARGUE Flor de Sal Le Saunier de Camargue 1

R$ 81,90

Alto

Para Amantes da Gastronomia Francesa

Não

Não informado

Pote

127 g

Não

7

VILLA CERRONI

Flor do Sal com Páprica Defumada

VILLA CERRONI Flor do Sal com Páprica Defumada 1

R$ 29,90

Médio

Para um Toque Especial nos Pratos

Páprica defumada

Não informado

Saleiro

250 g

Não

8

CIMSAL

Flor de Sal Lemon Pepper Cimsal

CIMSAL Flor de Sal Lemon Pepper Cimsal 1

R$ 25,19

Lev. baixo

Perfeito para Temperar Aves, Molhos e Saladas

Lemon pepper

Não informado

Saleiro

65 g

Não

9

GONZALO ALIMENTOS

Flor de Sal Defumada Gonzalo

GONZALO ALIMENTOS Flor de Sal Defumada Gonzalo 1

R$ 25,59

Lev. baixo

Flor de Sal com Preço Acessível

Defumada

Não informado

Caixa

100 g

Não

10

GONZALO ALIMENTOS

Flor de Sal Gonzalo Original

GONZALO ALIMENTOS Flor de Sal Gonzalo Original 1

R$ 27,72

Médio

Um Toque Irresistível no Seu Churrasco

Não informado

Não

Caixa

100 g

Não

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

CIMSALFlor de Sal Cimsal Original

Flor de Sal Cimsal Original 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 44,30
Lev. alto
A Partir de:
R$ 44,30
Lev. alto

Melhor Flor de Sal Sem Temperos Adicionais

Detentora das Salinas Uirapuru (Mossoró) e Pedrinhas (Areia Branca), no Rio Grande do Norte, a Cimsal está entre as 5 principais empresas brasileiras no ramo de extração de sal. É pioneira na extração e comercialização da flor de sal no Brasil.


Os cristais de flor de sal vendidos pela Cimsal são extraídos e embalados manualmente, resultando em um produto 100% natural e estimado por chefs de todo o país, segundo a marca. A versão pote com saquinho de tecido é excelente para presentear.


A marca ainda possui outras opções de embalagens, como de moedor, por exemplo. Os clientes comentam que a versão em pote é bem acondicionada, preservando a qualidade do produto. Contudo, a flor de Sal Cimsal não é muito baratinha.

TemperadaNão
AlergênicosNão
EmbalagemPote
Peso350 g
Outros PesosNão
Este ranking foi útil para você?
No.2

BR SPICESFlor de Sal Pote BR Spices

A Partir de:
R$ 27,38
Lev. baixo

Marca de Temperos Queridinha dos Chefs

A BR Spices é uma empresa jovem, mas que traz o amor por temperos e sabores em seu DNA. Possui diversas linhas de temperos, desde os mais simples até criações originais cheias de personalidade. A marca é conhecida por trabalhar com ingredientes naturais de primeira linha..


Na linha Cozinha Criativa da marca, o destaque é a flor de sal, 100% natural, pura e não refinada. Segundo a marca, ela é levemente úmida e de sabor delicado. A embalagem pote é reciclável, feita em plástico PET com tampa de alumínio, trazendo 140 g do produto. Qualidade e valor justo em um produto só!


A fabricante ainda enfatiza que o produto é livre de glúten, perfeito para os celíacos. Os consumidores ressaltam que a flor de sal Br Spices acentua o sabor de preparações já prontas. Mas pode não agradar quem busca um pote com volume maior.

TemperadaNão
AlergênicosNão
EmbalagemPote
Peso140 g
Outros PesosNão
No.3

MALDONSal em Flocos Maldon (250g)

Flor de Sal Maldon 100% Natural

Se você busca uma flor de sal de marca importada, com referência mundial, que tal conhecer o sal em flocos Maldon? Esse produto é fabricado com sal 100% natural, além de ser mais leve que o sal refinado e o sal grosso. Assim como toda flor de sal de qualidade.


Por ser um tempero mais leve, você pode caprichar na hora de condimentar uma carne grelhada ou de churrasco, deixando-a mais saborosa e suculenta. Uma delícia! Mas fique de olho que essa versão não é temperada. Vale experimentar uma receita de bolo com flor de sal.


Vale ressaltar que o sal em flocos Maldon é uma das opções mais buscadas na internet. Na Amazon, os consumidores que já experimentaram comentam que o produto é crocante e dissolve rapidamente. No entanto, a embalagem em caixa pode não ser muito prática.

TemperadaNão
AlergênicosNão
EmbalagemCaixa
Peso250 g
Outros Pesos55, 125, 570 e 1400 g
No.4

VILLA CERRONIFlor de Sal com Alho Villa Cerroni

A Partir de:
R$ 29,90
Médio

Combinação de Temperos Essenciais para o Dia a Dia

A flor de sal da Villa Cerroni é apresentada nesta versão temperada com alho granulado, uma excelente maneira de finalizar saladas, peixes e carnes com um toque de delicadeza e originalidade. Além de ser uma opção versátil para temperar as preparações no dia a dia.


A embalagem da flor de sal com alho, da marca Villa Cerroni é do tipo saleiro, o que facilita a aplicação. Por isso, é uma alternativa para pulverizar sobre o prato durante a finalização. Que tal surpreender alguém querido com um prato especial?


Não encontramos avaliações dos consumidores sobre esse produto. Mesmo assim, vale o investimento, já que a fabricante Villa Cerroni está presente em muitos empórios, supermercados e lojas especializadas em temperos. Experimente!

TemperadaAlho granulado
AlergênicosNão informado
EmbalagemSaleiro
Peso250 g
Outros PesosNão
No.5

CANTAGALLOFlor de Sal CantaGallo Ed. Especial Netão

A Partir de:
R$ 29,90
Médio

Em Pacote Zip Lock para Melhor Conservação

Com 250 g de flor de sal, a embalagem da CantaGallo é um pacote pouch, com sistema zip lock, que pode ser vedado após aberto para garantir a integridade do produto. Sendo uma alternativa para fazer um churrasco longe de casa, por exemplo.


A flor de sal da Cantagallo pertence à linha desenvolvida em parceria com o youtuber Netão, especialista em churrasco, blends e cortes especiais de carne vermelha. Com isso, esse produto deixará as suas preparações mais saborosas e com um toque elegante e bonito.


A marca CantaGallo ainda oferece ao mercado uma opção de flor de sal da linha Especial Netão com embalagem de saleiro. Nos sites de vendas, os consumidores elogiam a qualidade do produto. Contudo, essa opção não é temperada.

TemperadaNão
AlergênicosNão
EmbalagemSaco com zip lock
Peso250 g
Outros PesosNão
No.6

SAUNIER DE CAMARGUEFlor de Sal Le Saunier de Camargue

A Partir de:
R$ 81,90
Alto

Para Amantes da Gastronomia Francesa

Famosa mundialmente por sua sofisticação e delicadeza de sabores, a culinária francesa possui uma legião de admiradores ao redor do planeta. Se você é um deles, pode gostar da ideia de ter uma legítima flor de sal francesa em sua cozinha.


Esta flor de sal da Saunier de Camargue é colhida manualmente nas salinas de Aïgues-Mortes, a cidade medieval conhecida como primeiro porto mediterrâneo da França. A tampa de cortiça traz charme à embalagem, além de ser um material ecológico e que ajuda a preservar todas as qualidades do produto!


Essa é uma das opções com melhores avaliações dos consumidores no site da Amazon. No link indicado aqui, os usuários ressaltam a qualidade do produto. Por ser uma marca de flor de sal importada, essa também é a opção mais cara desse ranking.

TemperadaNão
AlergênicosNão informado
EmbalagemPote
Peso127 g
Outros PesosNão
No.7

VILLA CERRONIFlor do Sal com Páprica Defumada

A Partir de:
R$ 29,90
Médio

Para um Toque Especial nos Pratos

A páprica defumada é um condimento prático que ajuda a garantir um colorido em receitas variadas. Esse tempero promove toque doce e picante devido a um processo especial de produção, promovendo um sabor diferenciado no preparo de carnes e legumes, por exemplo.


Pensando nisso, a marca Villa Cerroni oferece ao mercado uma flor de sal com páprica defumada, ideal para consumidores que buscam temperos especiais. Apesar de ser uma ótima alternativa para ter em casa, essa opção pode não agradar quem busca uma flor de sal livre de temperos.


Ainda assim, vale o investimento, pois a marca está presente nos principais mercados, oferecendo diversas opções de temperos. Segundo informações nos e-commerces, a flor de sal com páprica defumada Villa Cerroni não deve ir ao fogo durante o preparo dos alimentos. O indicado é pulverizar sobre o prato.

TemperadaPáprica defumada
AlergênicosNão informado
EmbalagemSaleiro
Peso250 g
Outros PesosNão
No.8

CIMSALFlor de Sal Lemon Pepper Cimsal

A Partir de:
R$ 25,19
Lev. baixo

Perfeito para Temperar Aves, Molhos e Saladas

Quem possui o costume de cozinhar diariamente em casa sabe que é importante variar nos temperos para garantir refeições saborosas e diversificadas. Para isso, você pode experimentar a flor de sal com lemon pepper, da marca Cimsal.


É produzida com raspas de limão e pimenta misturados com flor de sal, o que proporciona um sabor levemente picante e ácido. Assim, você pode finalizar carnes brancas, saladas e molhos. Nas redes sociais, é possível encontrar receitas de pipoca com lemon pepper.


Além disso, o lemon pepper é bastante utilizado nos Estados Unidos para o preparo de diferentes pratos. A marca Cimsal é referência na comercialização de flores de sal e está presente nos principais e-commerces. Porém, esse é o menor volume disponível desse ranking.

TemperadaLemon pepper
AlergênicosNão informado
EmbalagemSaleiro
Peso65 g
Outros PesosNão
No.9

GONZALO ALIMENTOSFlor de Sal Defumada Gonzalo

A Partir de:
R$ 25,59
Lev. baixo

Flor de Sal com Preço Acessível

A flor de sal defumada da fabricante Gonzalo é a opção ideal para quem adora ousar na cozinha. Quando defumada, a flor de sal realça ainda mais o sabor do prato, adicionando a complexidade do sabor e aroma da fumaça.


Pode ser usada para finalizar pratos de carne ou peixe, além de dar um toque especial em saladas e molhos. A versão da Gonzalo é vendida em caixas de 100 g, ideal para o uso moderado que o ingrediente pede. Uma sugestão é colocar em um saleiro, por exemplo.


Nos sites de vendas, os vendedores indicam o uso na hora de saborizar uma carne recém-preparada. Que tal experimentar em um churrasco com amigos e familiares? Contudo, o produto não possui avaliações de compradores nos sites de vendas.

TemperadaDefumada
AlergênicosNão informado
EmbalagemCaixa
Peso100 g
Outros PesosNão
No.10

GONZALO ALIMENTOSFlor de Sal Gonzalo Original

A Partir de:
R$ 27,72
Médio

Um Toque Irresistível no Seu Churrasco

Com sede em Curitiba, a Gonzalo Alimentos é uma empresa especializada em molhos e temperos para churrasco. Entre os produtos oferecidos estão molhos tradicionais como o barbecue, e criativos, como o de hortelã, sais de parrilla temperados e tradicionais, essências de fumaça e outros.


Com tantas opções para deixar o churrasco irresistível, a flor de sal não poderia faltar. Indicada também para realçar o sabor da carne vermelha, basta salpicar um pouco de flor de sal após retirar a carne da churrasqueira para deixá-la com aquele toque pessoal e irresistível.


Não encontramos avaliações sobre esse produto nos sites de vendas. Mesmo assim, é uma alternativa para quem busca uma flor de sal sem complementos para finalizar as receitas. Conheça mais sobre esse produto nos links indicados aqui.

TemperadaNão informado
AlergênicosNão
EmbalagemCaixa
Peso100 g
Outros PesosNão

Aprenda a Fazer um Brigadeiro de Caramelo com Flor de Sal

Aprenda a Fazer um Brigadeiro de Caramelo com Flor de Sal

Se você é fã do famoso caramelo salgado, não vai resistir a essa receita! Aqui, o brigadeiro tradicional dá lugar ao caramelo, que recebe a finalização da flor de sal, conferindo uma explosão de sabores, cheia de personalidade. Vamos conferir?


Ingredientes:


  • 50 g de açúcar
  • 30 g de manteiga sem sal
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 caixa ou lata de leite condensado
  • flor de sal para finalizar

Modo de preparo:


Em uma panela, leve o açúcar para caramelizar em fogo médio até que se forme um caramelo dourado e espesso. Acrescente a manteiga sem sal e mexa até que derreta por completo. Desligue o fogo, e acrescente o creme de leite e o leite condensado, mexendo até incorporar.


Acenda novamente o fogo em médio/baixo e mexa sem parar, até levantar fervura e engrossar. O ponto é o mesmo do brigadeiro tradicional. Quando, ao mexer, o fundo da panela ficar aparente, estará pronto. Deixe esfriar completamente e modele em formato quadrado.


Viu como é fácil? Coloque em forminhas para festa e finalize com uma pitada pequena de sal de flor sobre cada docinho. Você pode utilizar a flor de sal tradicional ou temperada com chocolate amargo, ou até com chocolate com pimenta. O brigadeiro de caramelo dura até 1 semana na geladeira.

Confira Outras Indicações de Ingredientes Saudáveis para Sua Cozinha

Se você busca investir em uma rotina alimentar mais saudável, pode se interessar por alguns artigos da mybest. São dicas de como escolher e rankings com os melhores produtos, que podem dar aquela ajuda para uma culinária funcional e cheia de sabor. Confira alguns:

Conclusão

Agora que você já sabe onde comprar flor de sal e as suas características, está pronto para embarcar nesse mundo cheio de sabor com muito mais segurança. Não esqueça de avaliar a melhor embalagem e quantidade para você. Opte pela flor de sal tradicional ou temperada (ou quem sabe as duas) e boas compras!


Caso conheça mais pessoas pesquisando pelo tema, compartilhe esse artigo! Assim, você ajuda seus amigos a também fazerem as melhores escolhas. A dica é investir em um produto do nosso ranking, selecionado entre os melhores do mercado e se jogar na cozinha com muita criatividade!


Redação: Lorena Flosi / Revisão: Rafael Swoboda / Atualização: Manoela Cruz

Top 5 Melhores Flores de Sal

1º lugar: CIMSALFlor de Sal Cimsal Original

2º lugar: BR SPICESFlor de Sal Pote BR Spices

3º lugar: MALDONSal em Flocos Maldon (250g)

4º lugar: VILLA CERRONIFlor de Sal com Alho Villa Cerroni

5º lugar: CANTAGALLOFlor de Sal CantaGallo Ed. Especial Netão

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Comidas e Bebidas
  3. Temperos
  4. Top 10 Melhores Flores de Sal para Comprar em 2024

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.