mybest
Quilhas

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Esporte e Lazer
  3. Praia e Piscina
  4. Top 10 Melhores Quilhas em 2024 (FCS 1, FCS 2 e Future)
  • Top 10 Melhores Quilhas em 2024 (FCS 1, FCS 2 e Future) 1
  • Top 10 Melhores Quilhas em 2024 (FCS 1, FCS 2 e Future) 2
  • Top 10 Melhores Quilhas em 2024 (FCS 1, FCS 2 e Future) 3
  • Top 10 Melhores Quilhas em 2024 (FCS 1, FCS 2 e Future) 4
  • Top 10 Melhores Quilhas em 2024 (FCS 1, FCS 2 e Future) 5

Top 10 Melhores Quilhas em 2024 (FCS 1, FCS 2 e Future)

As quilhas são um dos principais acessórios para a prática do surf. Versáteis e compactas, desempenham um papel fundamental nas pranchas, podendo variar em tamanho e formato. Com isso, podem oferecer mais controle ao surfista, facilitando a vida dos iniciantes e também dos mais experientes.


Para te ajudar a escolher a quilha certa, preparamos algumas dicas sobre os materiais em que são produzidas e características importantes para ficar atento. Também elaboramos um ranking com as 10 melhores quilhas do mercado. São opções de marcas como FCS, Soufins, Banana Wax e outras. Confira!

Atualizado em 14/07/2023
Vinicius Nascimento
Revisão
Revisor
Vinicius Nascimento

Estudioso e apaixonado por aprender coisas novas, trabalho na mybest há mais de 2 anos como redator e revisor, sempre buscando entregar o melhor conteúdo aos nossos leitores. Nesse período, revisei mais de 400 artigos e produzi mais de 200, entre textos novos e atualizações. Durante esses anos criando conteúdo fui me apaixonando por alguns segmentos, como informática, nutrição e tudo que envolve a paternidade e os cuidados com crianças. O mais legal é que aqui na mybest tive a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos em diversas áreas.

Perfil de Vinicius Nascimento
Continue lendo

Índice

O que é e para que Serve a Quilha da Prancha de Surf?

O que é e para que Serve a Quilha da Prancha de Surf?

As quilhas são acessórios para prancha de surf que têm o formato de uma barbatana e ficam presas na parte de baixo da prancha. Correspondente a quase 40% do rendimento na prática, sem elas a prancha acabaria girando sobre a água, o que tornaria muito difícil de surfar as ondas.


Originalmente, as pranchas de surf contavam com quilhas fixas, conectadas à prancha por baixo da camada de fibra, o que dificultava no transporte e na troca das mesmas. Atualmente, as quilhas se tornaram removíveis, oferecendo mais praticidade.


Mas, você sabe para que serve a quilha na prancha de surf? Ela é a responsável por dar estabilidade e também velocidade nas manobras. Isso porque, a configuração, material, tamanho e outros fatores, podem afetar a forma como a prancha se comporta nas ondas, facilitando ou dificultando as manobras.

Como Escolher a Melhor Quilha

Para te ajudar a escolher a melhor quilha para a sua prancha de surf, preparamos algumas dicas sobre configurações, sistemas de encaixe, material, tamanho e muito mais. Afinal, esses fatores podem afetar a estabilidade da prancha, contribuindo ou não para o desempenho. Confira as informações a seguir!

1

Biquilha, Triquilha, 2+1 ou Quadriquilha? Escolha a Configuração Certa

Biquilha, Triquilha, 2+1 ou Quadriquilha? Escolha a Configuração Certa

Quando surgiu a prática do surf, usava-se apenas uma quilha na prancha. Contudo, isso mudou com o shaper Bob Simmons, estudioso da hidrodinâmica que decidiu utilizar 2 quilhas em suas pranchas. Atualmente, os modelos mais usados são as triquilhas, 2+1 e quadriquilhas. Entenda as diferenças:


  • Biquilha: (2 quilhas): embora não sejam tão populares, essa configuração oferece uma ótima velocidade, mas perdem estabilidade em curvas mais fechadas. Dessa forma, são indicadas para ondas que não exigem movimentos tão rápidos.
  • Triquilha (3 quilhas): são as mais populares desde os anos 80 e proporcionam maior versatilidade, já que podem ser usadas em diferentes tipos de prática.
  • 2+1: essa configuração é igual a uma triquilha, porém com a diferença da quilha central ser maior que as demais. Esse detalhe oferece mais estabilidade ao surfista, sendo ideais para os iniciantes.
  • Quadriquilha (4 quilhas): essa configuração proporciona mais velocidade e ótima estabilidade. Por outro lado, como as curvas na onda tendem a ser mais abertas, ela pode tornar as manobras mais difíceis, exigindo certa experiência.

Uma prancha de surf pode conter até 5 espaços para conexão de quilhas, oferecendo a possibilidade de usar configurações diferentes. Vale ressaltar que não se deve surfar com cinco quilhas! Opte sempre pelas configurações acima de acordo com as funções que pretende desempenhar com a prancha.

2

Verifique se o Encaixe na Prancha é para Quilhas FCS 1, FCS 2 ou Future

Verifique se o Encaixe na Prancha é para Quilhas FCS 1, FCS 2 ou Future

As quilhas para prancha podem ser encontradas em 3 formatos de encaixe: FCS 1, FCS 2 e Future. As quilhas Future tem um molde de grade e ficam presas à prancha por apenas 1 parafuso. Já as quilhas FCS 1 são presas por 2 parafusos. Ambas necessitam de uma chave para instalação.


Já as quilhas FCS 2 são mais práticas, pois não necessitam de parafusos para fixação, pois ficam presas através de um sistema de pressão. Esse formato atende tanto os encaixes FCS 1 quanto os FCS 2. Fique atento, pois cada prancha possui um sistema instalado previamente à laminação da mesma!

3

Leve em Conta o Material de Fabricação da Quilha

Leve em Conta o Material de Fabricação da Quilha

Existem diversos materiais usados na produção de quilhas, com o objetivo de oferecer diferentes níveis de flexibilidade. Assim, quilhas mais flexíveis produzem curvas mais longas e suaves, enquanto as mais rígidas, produzem curvas mais nítidas e cortantes. Conheça os materiais usados:

  • Plástico: correspondem as quilhas mais flexíveis e com preços mais acessíveis. Em geral, são indicadas para iniciantes e intermediários.

  • Composite: é a junção de plástico e fibra de vidro. Essas quilhas têm uma flexibilidade intermediária, sendo um pouco mais rígidas que as 100% plástico. Com isso, são indicadas para iniciantes e intermediários.

  • Fibra de vidro: podem ser encontradas com elementos adicionais, como honeycomb, nylon e fibra de carbono. Oferecem equilíbrio entre flexibilidade e rigidez e tem um preço mais elevado. São indicadas para intermediários e avançados.

  • Fibra de Carbono: leve e extremamente rígida, é normalmente utilizada com fibra de vidro. Possui um preço bem elevado e é um material indicado para praticantes avançados e profissionais do esporte.

Vale ressaltar que para uma boa prática é ideal que se entenda os equipamentos utilizados. Há quem prefira quilhas mais rígidas e há quem prefira quilhas mais flexíveis. Lembre-se que nenhuma indicação substitui a prática! Só ela te permitirá entender qual quilha se adapta melhor ao seu modo de surfar. 

4

O Tamanho Ideal Varia Conforme o Peso do Surfista

O Tamanho Ideal Varia Conforme o Peso do Surfista

Basicamente, quanto maior a quilha, mais difícil será rotacionar a prancha e quanto menor a quilha, mais livre a prancha ficará. As medidas mais comuns são: P (Small), M (Medium) e G (Large), indicadas para surfistas com pesos corporais diferentes. Entenda a relação entre tamanho da quilha e peso:


  • Tamanho P: para surfistas entre 55 a 70 kg.
  • Tamanho M: para surfistas entre 65 a 80 kg.
  • Tamanho G: para surfistas entre 75 a 90 kg.

Além do peso corporal, existem inúmeros desenhos de quilhas para diferentes tipos de ondas e surfistas. Concilie essas recomendações com a sua forma de surfar. Se o objetivo é ter uma prancha menos rígida, quilhas pequenas são melhores. Já para ter estabilidade, quilhas maiores podem ser ideais.

5

Confira a Inclinação e as Medidas da Base e Altura da Quilha de Surf

Confira a Inclinação e as Medidas da Base e Altura da Quilha de Surf

Ao investir em uma quilha, considere as medidas da base, altura e inclinação. Elas influenciam o tamanho da curvatura nas ondas, estabilidade da prancha, velocidade e liberdade para manobras. Entenda o que considerar em cada uma delas:


  • Base: é a parte conectada ao fundo da prancha e influencia a curvatura nas ondas. Bases mais compridas, com mais de 4,3'' oferecem curvas mais alongadas. Já bases mais curtas, de 4'' ou menos, possibilitam curvas mais fechadas.
  • Altura: quilhas mais compridas, com mais de 5'', oferecem mais estabilidade, enquanto as mais curtas, de 4'', oferecem maior liberdade para manobras.
  • Inclinação: quanto maior a curvatura da ponta da quilha em relação à prancha, mais abertas e velozes serão as manobras. Curvaturas menos acentuadas, de 33 a 35º, possibilitam manobras mais agressivas e secas. As mais acentuadas, com mais de 35º, oferecem mais velocidade.

Para escolher uma quilha com as medidas certas, é importante identificar o seu estilo de surf. Para uma pegada mais progressiva, quilhas com base comprida, pouca altura e maior inclinação, são mais recomendadas, pois permitem que você ganhe velocidade com facilidade e tenha liberdade para manobras.

6

Verifique Se o Modelo Escolhido Acompanha Chave de Quilha

Verifique Se o Modelo Escolhido Acompanha Chave de Quilha

Com as quilhas removíveis, as chaves de quilha se tornaram essenciais. Necessárias para colocar e retirar os acessórios na hora da prática, para substituição ou para transporte da prancha, as chaves são feitas de plástico e aço e possuem comprimento de cerca de 6 cm.


Elas são fundamentais para a utilização de quilhas FCS 1 e Future, já que usam parafusos. Muitas marcas já disponibilizam suas quilhas acompanhadas dessa ferramenta, ou ainda de uma chave hexa. Por isso, prefira produtos que já acompanham a chave de instalação.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Quilhas

Agora que você já sabe quais as principais características a serem consideradas ao escolher uma quilha para prancha de surf, conheça nossa seleção com as 10 melhores quilhas do mercado. Selecionamos modelos de vários tamanhos, encaixes e configurações. Confira a seguir e escolha a sua!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Configuração
Encaixe
Material
Tamanho
Dimensões
Inclinação
Chave de Quilha
1

FCS

Quilha FCS Arc Tri Fins

FCS Quilha FCS Arc Tri Fins 1

R$ 660,20

Lev. alto

A Melhor Quilha para Quem Busca Custo-Benefício

Triquilha

FCS 1

Fibra de vidro

P

4,37'' x 4,37'' (B x A)

35,5º

2

CT WAX

Quilha Future Carbono Snapy

CT WAX Quilha Future Carbono Snapy 1

R$ 449,91

Lev. alto

Quilha de Fibra de Carbono com Sistema Future

Triquilha

Future

Fibra de carbono e honeycomb

M

Não informado

Não informado

3

BOTTOM FINS

Quilhas FCS 1 Bottom Fins Carbono

BOTTOM FINS Quilhas FCS 1 Bottom Fins Carbono 1

R$ 367,35

Médio

Excelentes Quilhas para Manobras

Triquilha

FCS 1

Fibra de vidro e fibra de carbono

M

4,25'' x 4,33'' (B x A)

35º

4

SOULFINS

Quilhas FCS 1 Soulfins SM2

SOULFINS Quilhas FCS 1 Soulfins SM2 1

R$ 85,46

Lev. baixo

Quilhas de Surf Baratas e Eficientes

Triquilha

FCS 1

Fibra de vidro e nylon

G

4,33'' x 5,51'' (B x A)

Não informado

5

FCS

Quilha FSC 2 Jf Jeremy Flores Performance Glass

FCS Quilha FSC 2 Jf Jeremy Flores Performance Glass 1

R$ 1.088,00

Lev. alto

Alto Desempenho para Ondas Difíceis

Triquilha

FCS 2

Fibra de vidro

M

4,65'' x 4.58'' (B x A)

33,7º

6

SOULFINS

Quilhas Future Economy Se1

SOULFINS Quilhas Future Economy Se1 1

R$ 104,06

Lev. baixo

Alta Qualidade para Pranchas com Encaixe Future

Triquilha

Future

Fibra de vidro e nylon

M

4.33'' x 5,11'' (B x A)

Não informado

7

FCS

Quilha FCS II NEO Glass Accelerator

FCS Quilha FCS II NEO Glass Accelerator 1

R$ 743,90

Lev. alto

Quilha FCS 2 para Manobras Agressivas

Triquilha

FCS 2

Fibra de vidro

M

4.39'' x 4.58'' (B x A)

33,7º

8

BANANA WAX

Quilha FCS1 Banana Wax

BANANA WAX Quilha FCS1 Banana Wax 1

R$ 77,00

Lev. baixo

Ideal para Iniciantes no Surf

Triquilha

FCS 1

Fibra de vidro e plástico

M

Não informado

Não informado

9

EXPANS

Quilha Snake Quad

EXPANS Quilha Snake Quad 1

R$ 122,40

Lev. baixo

Quadriquilha com Ótimo Custo-Benefício

Quadriquilha

FCS 1

Fibra de vidro e plástico

M

4,01'' x 4,17'' (B x A)

36º

10

BANANA WAX

Quilha SUP Banana Wax

BANANA WAX Quilha SUP Banana Wax 1

R$ 111,60

Lev. baixo

Quilha para Longboard Tamanho G

2+1

FCS 1

Fibra de vidro e plástico

G

Não informado

Não informado

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

FCSQuilha FCS Arc Tri Fins

Quilha FCS Arc Tri Fins 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 660,20
Lev. alto
A Partir de:
R$ 660,20
Lev. alto

A Melhor Quilha para Quem Busca Custo-Benefício

Sinônimo de qualidade e utilizada por surfistas que desejam excelência na prática, as quilhas FCS são sempre um ótimo investimento. A Arc Tri Fins é uma opção para um surf progressivo e radical. Sua lateral inclinada contribui para uma velocidade frontal e também velocidade nas curvas


Ideal para ondas íngremes e profundas, essa é uma das melhores quilhas para pranchas com concavidades maiores. Seu formato ajuda o surfista a manter a direção e se equilibrar. Feita em um material leve, o produto é extremamente versátil, pois pode ser usado em condições variadas.

ConfiguraçãoTriquilha
EncaixeFCS 1
MaterialFibra de vidro
TamanhoP
Dimensões4,37'' x 4,37'' (B x A)
Inclinação35,5º
Chave de Quilha
Este ranking foi útil para você?
No.2

CT WAXQuilha Future Carbono Snapy

A Partir de:
R$ 449,91
Lev. alto

Quilha de Fibra de Carbono com Sistema Future

Já de início essa quilha Future se destaca pela construção com base de carbono, que ajuda na rigidez, e honeycomb nas pontas, que oferece mais flexibilidade. O modelo Snapy, da CT Wax, foi desenvolvido para um perfil de surf progressivo e radical, mas também pode vai bem em ondas potentes tubulares. 


Vale destacar que o conjunto conta com quilhas laterias maiores, promovendo velocidade aumentada. Já a quilha central menor contribui para que o surfista realize a troca de borda com facilidade. É uma excelente opção em tamanho médio, design anatômico e encaixes Future.

ConfiguraçãoTriquilha
EncaixeFuture
MaterialFibra de carbono e honeycomb
TamanhoM
DimensõesNão informado
InclinaçãoNão informado
Chave de Quilha
No.3

BOTTOM FINSQuilhas FCS 1 Bottom Fins Carbono

A Partir de:
R$ 367,35
Médio

Excelentes Quilhas para Manobras

Essas quilhas FCS 1 da Bottom Fins possuem um perfil de tamanho médio, com isso, são indicadas para surfistas de 65 a 80 kg. É um modelo que se enquadra perfeitamente no surf mais radical e progressivo. As quilhas laterais contam com uma angulação acentuada, oferecendo velocidade e equilíbrio.  


Sua quilha central tem um formato um pouco menor que as quilhas das laterais, possibilitando manobras mais rápidas na troca de bordas. Outro diferencial é a construção em fibra de vidro com fibra de carbono, ideais para a realização de manobras. É um modelo que agrada até os profissionais!

ConfiguraçãoTriquilha
EncaixeFCS 1
MaterialFibra de vidro e fibra de carbono
TamanhoM
Dimensões4,25'' x 4,33'' (B x A)
Inclinação35º
Chave de Quilha
No.4

SOULFINSQuilhas FCS 1 Soulfins SM2

A Partir de:
R$ 85,46
Lev. baixo

Quilhas de Surf Baratas e Eficientes

A Soulfins é uma empresa brasileira especializada em produtos e equipamentos para surf. Seu conjunto de triquilhas SM2 é indicado para ondas pequenas e médias de grande extensão. Fabricadas com 50% de vidro e 50% de nylon, essas quilhas para prancha de surf são leves e altamente resistentes. 


Como em outros modelos da marca, o acabamento é texturizado fosco, diminuindo o atrito com água e aumentando a velocidade e o desempenho. As quilhas possuem encaixes FCS 1 e acompanha uma chave de quilha. Além disso, tem um ótimo preço em relação aos concorrentes.

ConfiguraçãoTriquilha
EncaixeFCS 1
MaterialFibra de vidro e nylon
TamanhoG
Dimensões4,33'' x 5,51'' (B x A)
InclinaçãoNão informado
Chave de Quilha
No.5

FCSQuilha FSC 2 Jf Jeremy Flores Performance Glass

A Partir de:
R$ 1.088,00
Lev. alto

Alto Desempenho para Ondas Difíceis

A FCS é uma marca que possui uma longa linha de quilhas assinadas por grandes surfistas mundiais! A quilha FCS Jeremy Flores é perfeita para regiões com ondas difíceis. Suas pontas sensíveis e base mais rígida proporcionam transições suaves entre as camadas das ondas.


Com um tamanho médio, ideal para surfistas de 65 a 80 kg, essa quilha possui encaixe FCS 2. O desenho e construção ajudam a manter o impulso e a firmeza durantes as curvas. Dado o seu valor elevado, é ideal para surfistas experientes em ondas mais críticas.

ConfiguraçãoTriquilha
EncaixeFCS 2
MaterialFibra de vidro
TamanhoM
Dimensões4,65'' x 4.58'' (B x A)
Inclinação33,7º
Chave de Quilha
No.6

SOULFINSQuilhas Future Economy Se1

A Partir de:
R$ 104,06
Lev. baixo

Alta Qualidade para Pranchas com Encaixe Future

As quilhas Future são uma das mais tradicionais do mercado. Esse encaixe forma uma base segura para quilha com apenas um parafuso. Indicada para ondas pequenas e médias de grande extensão, a triquilha Soufins Se1 é leve e altamente resistente.


Fabricadas com uma mescla de fibra de vidro e nylon, o conjunto possui um acabamento texturizado fosco, o que ajuda a diminuir o atrito com a água. Se você quer uma opção que ofereça boa velocidade a um preço acessível, essa é uma das melhores quilhas Future que você rá encontrar.

ConfiguraçãoTriquilha
EncaixeFuture
MaterialFibra de vidro e nylon
TamanhoM
Dimensões4.33'' x 5,11'' (B x A)
InclinaçãoNão informado
Chave de Quilha
No.7

FCSQuilha FCS II NEO Glass Accelerator

A Partir de:
R$ 743,90
Lev. alto

Quilha FCS 2 para Manobras Agressivas

Projetada para ajudar no equilibro e no fluxo em alta velocidade. Essa quilha FCS conta com sistema de encaixe FCS 2. Por ser do tamanho médio, é indicada para pessoas de 65 a 80 kg. É uma boa opção para diferentes possibilidades de onda, principalmente ondas críticas.


Perfeita para manobras aéreas, a quilha é produzida em várias camadas de fibra de vidro. Ainda que contemple uma grande variedade de praticantes, o modelo é mais indicado para surfistas que gostam de atacar a onda e fazer curvas agressivas.

ConfiguraçãoTriquilha
EncaixeFCS 2
MaterialFibra de vidro
TamanhoM
Dimensões4.39'' x 4.58'' (B x A)
Inclinação33,7º
Chave de Quilha
No.8

BANANA WAXQuilha FCS1 Banana Wax

A Partir de:
R$ 77,00
Lev. baixo

Ideal para Iniciantes no Surf

Essas quilhas da Banana Wax são desenvolvidas em material composite, que consiste em uma quilha de fibra de vidro com plástico injetado. Com um ótimo custo-benefício, essas triquilhas são altamente resistentes e muito leves.


O formato em tamanho médio, é ideal para pessoas entre 65 e 80 kg. Os plugs possuem encaixes no formato FCS 1, um dos mais populares do mercado. Com tais características, essas triquilhas são bem indicadas para quem está iniciando no esporte. Vale a pena conferir!

ConfiguraçãoTriquilha
EncaixeFCS 1
MaterialFibra de vidro e plástico
TamanhoM
DimensõesNão informado
InclinaçãoNão informado
Chave de Quilha
No.9

EXPANSQuilha Snake Quad

A Partir de:
R$ 122,40
Lev. baixo

Quadriquilha com Ótimo Custo-Benefício

Utilizada em condições mais específicas, as quadriquilhas têm um ótimo desempenho em ondas rápidas e tubulares. Produzida pela Expans, esse conjunto de 4 quilhas FSC 1 é feito em material composite (fibra de vidro e plástico), garantindo uma flexibilidade mediana e compatibilidade com várias pranchas.


O modelo se destaca pela alta velocidade e ótima estabilidade que oferece. Além da confiabilidade em qualquer condição de onda, essas quadriquilhas acompanha capa e chave de quilha. Com um valor acessível, é uma ótima opção para quem busca velocidade e custo-benefício.

ConfiguraçãoQuadriquilha
EncaixeFCS 1
MaterialFibra de vidro e plástico
TamanhoM
Dimensões4,01'' x 4,17'' (B x A)
Inclinação36º
Chave de Quilha
No.10

BANANA WAXQuilha SUP Banana Wax

A Partir de:
R$ 111,60
Lev. baixo

Quilha para Longboard Tamanho G

Desenvolvidas pela Banana Wax, essas quilhas para longboard são feitas com fibra de vidro e plástico injetado, uma construção que garante boa rigidez e resistência. Seu encaixe é feito no formato FCS 1, se adaptando a maioria das pranchas. 


Com uma configuração 2+1, essa triquilha conta com a quilha de tamanho maior no meio, o que dá mais estabilidade ao surfista. O conjunto é indicado para quem deseja surfar em pranchas de longboard. O preço dessas quilhas FCS 1 também é um atrativo. Acesse os links e confira os detalhes!

Configuração2+1
EncaixeFCS 1
MaterialFibra de vidro e plástico
TamanhoG
DimensõesNão informado
InclinaçãoNão informado
Chave de Quilha

Como Instalar as Quilhas na Prancha de Surf?

Como Instalar as Quilhas na Prancha de Surf?

A instalação depende do encaixe da sua prancha. Para quilhas FCS 1 e Future, use a chave de quilha para soltar um pouco os parafusos, assim haverá um vão de encaixe melhor. Após isso, encaixe as quilhas e aperte levemente o parafuso para não correr o risco de espanar a cabeça.


Já para as quilhas FCS 2, basta encaixar a parte da frente no vão e fazer pressão para baixo. A instalação acontece quando você escuta um clique de encaixe. Vale lembrar que as quilhas devem ser instaladas com as pontas direcionadas para trás (rabeta da prancha).

Confira Outras Indicações para Surfar no Asfalto

É muito comum que os surfistas também se aventurem no skate. Então, se além de esportes aquáticos, você também curte modalidades urbanas, não deixe de conferir os nossos artigos sobre skates e longs. Lá você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre shapes e rodas. É só clicar nos links abaixo!

Conclusão

Com as nossas dicas, ficou mais fácil se preparar para começar suas práticas e se jogar no mar com mais confiança, né? Lembre-se sempre de verificar o tipo de quilha ideal para sua prancha, assim como os encaixes, o material de fabricação, os tamanhos e se acompanha chave de quilha. 


Esperamos que nosso guia tenha ajudado a entender um pouco mais sobre a variedade de quilhas e o que considerar ao comparar diferentes produtos. Nosso ranking foi preparado com as melhores marcas disponíveis no mercado! Se ficar alguma dúvida, você pode sempre voltar ao artigo. Boa prática!


Redação: Barbara Gonçalves / Revisão: Vinícius Nascimento

Top 5 Melhores Quilhas

1º lugar: FCSQuilha FCS Arc Tri Fins

2º lugar: CT WAXQuilha Future Carbono Snapy

3º lugar: BOTTOM FINSQuilhas FCS 1 Bottom Fins Carbono

4º lugar: SOULFINSQuilhas FCS 1 Soulfins SM2

5º lugar: FCSQuilha FSC 2 Jf Jeremy Flores Performance Glass

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Esporte e Lazer
  3. Praia e Piscina
  4. Top 10 Melhores Quilhas em 2024 (FCS 1, FCS 2 e Future)

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.