mybest
Encadernadoras

Te Ajudando a Fazer a Melhor Escolha

Fechar
  1. TOP
  2. Escritório e Papelaria
  3. Outros Itens de Papelaria
  4. Top 10 Melhores Encadernadoras em 2024
  • Top 10 Melhores Encadernadoras em 2024 1
  • Top 10 Melhores Encadernadoras em 2024 2
  • Top 10 Melhores Encadernadoras em 2024 3
  • Top 10 Melhores Encadernadoras em 2024 4
  • Top 10 Melhores Encadernadoras em 2024 5

Top 10 Melhores Encadernadoras em 2024

Quem lida com papelada sabe da importância de se ter uma boa encadernadora. Seja para usar em casa, no escritório ou até para gerar uma renda extra no seu negócio, é essencial saber as diferenças entre uma encadernadora Wire-O, espiral ou elétrica. Você sabe como escolher o modelo certo?


Encadernadoras Excentrix, The Cinch, Lassane e Marpax são algumas das opções de maior destaque. Para te auxiliar na escolha, elaboramos um guia sobre como escolher a máquina ideal e ranqueamos as 10 melhores encadernadoras do mercado. Confira o nosso ranking e saiba tudo sobre esses produtos!

Atualizado em 14/07/2023
Lays Tenório
Revisão
Revisora
Lays Tenório

Administradora e apaixonada por marketing de conteúdo. Trabalho na mybest desde 2019 na redação, revisão e atualização de conteúdos de diversas categorias. Já contribui na produção de mais de 600 artigos com o propósito de ajudar você a tomar boas decisões de compra e encontrar os melhores produtos.

Perfil de Lays Tenório
Continue lendo

Índice

Como Escolher a Melhor Encadernadora

Antes de apresentarmos as melhores encadernadoras, vamos te explicar todos os detalhes que você precisará analisar na hora da compra. Confira as informações e dicas a seguir e saiba tudo sobre os tipos e especificações das perfuradoras para encadernação!

1

Antes de Tudo, Defina o Tipo de Encadernadora Mais Adequado

O primeiro aspecto a ser observado em uma máquina de encadernamento é o seu tipo. Como cada modelo disponível no mercado é mais adequado para uma finalidade específica, é preciso conhecer as características de cada um para saber qual é o melhor para o uso que você pretende fazer.

Encadernadora Espiral: Mais Conhecida e Barata

Encadernadora Espiral: Mais Conhecida e Barata

Você provavelmente já viu esse tipo na papelaria mais próxima, já que a encadernação espiral é a mais conhecida. Esse tipo consiste em uma máquina que faz uma série de furos redondos nos papéis, que devem ser interligados por um arame em espiral logo em seguida.


Por ser mais barata, a encadernadora espiral é o tipo perfeito para quem procura uma renda extra no seu negócio. Geralmente as encadernações feitas com ela possuem 2 capas como acabamento: uma preta para a parte de trás e uma transparente para a frente.

Encadernadora Wire-O: para Encadernações com o Anel Duplo

Encadernadora Wire-O: para Encadernações com o Anel Duplo

Quem gosta de artigos de papelaria provavelmente conhece a encadernadora Wire-O. Ela funciona de forma muito parecida com as de espiral, com a diferença de que a encadernação final é feita com um arame de anéis duplos. Mais modernas, servem superbem para cadernetas, agendas e blocos de anotação!


 Esse tipo de arame também possibilita que novas páginas sejam inseridas após a encadernação. Essa encadernadora também consegue fazer furos quadrados, além dos redondos. Se você procura por uma encadernadora moderna para personalizar cadernos, considere esse modelo!

Encadernadora Elétrica: Feita para o Uso Industrial

Encadernadora Elétrica: Feita para o Uso Industrial

Outro tipo de encadernadora que você pode encontrar é a encadernadora elétrica. Esses modelos costumam ser bem maiores, com alguns possuindo até pés para o trabalho. Também custam mais caro que os outros tipos e são usados por empresas que fabricam cadernos de maneira industrial.


É importante conhecer esse tipo de máquina de encadernação, mas, ele não é o mais indicado para o uso em casa ou em um pequeno negócio. Por esses motivos, vamos focar nos outros modelos para formar o nosso ranking, buscando as melhores que também são as mais acessíveis e fáceis de se manusear!

2

Para Agilizar o Trabalho, Opte por Encadernadoras que Furem 15 Folhas por Vez

Para Agilizar o Trabalho, Opte por Encadernadoras que Furem 15 Folhas por Vez

Um dado importante para verificar em cada encadernadora é o número de folhas que ela consegue furar e encadernar ao mesmo tempo. Opções mais robustas nesse quesito garantem mais agilidade ao trabalho, evitando que você precise dividir a encadernação em várias etapas.


Em geral, as encadernadoras espirais e Wire-O costumam ter um limite entre 8 e 20 folhas para cada perfuração. Já na encadernação, o número máximo de folhas por bloco depende do diâmetro do aro usado. Arames de anéis duplos podem unir até 270 folhas e alguns espirais conseguem prender até 450 páginas!

3

Encadernadoras que Suportam Folhas A4 São as Mais Indicadas

Encadernadoras que Suportam Folhas A4 São as Mais Indicadas

Cada encadernadora é feita para um tamanho específico de folhas. A maioria suporta o tamanho padrão de folhas A4 ou o papel ofício, mas também existem outros modelos menores, feitas para folhas A6, por exemplo. Nesse quesito, aconselhamos as encadernadoras de tamanho padrão, feitas para folhas A4. 


Elas são as ideais porque, além de conseguirem perfurar folhas sulfite comuns, também podem ser usadas na confecção de cadernetas e blocos menores. Por outro lado, usar folhas A4 em encadernadoras menores não garante um trabalho perfeito.

4

Furos de 4 mm Combinam com Diferentes Tipos de Encadernações

Furos de 4 mm Combinam com Diferentes Tipos de Encadernações

Se você preza pelo estilo das suas encadernações, pode querer reparar no tamanho do furo que a encadernadora faz. Apesar de não resultar em tanta diferença na prática, furos menores são mais delicados, enquanto furos maiores dão mais robustez ao visual dos trabalhos.


Na verdade, a dimensão dos furos não muda tanto entre as encadernadoras. Nos modelos em espiral, os furos têm 4 mm de diâmetro na maioria dos casos. Já as opções de encadernadora furo quadrado, do tipo Wire-O, fazem furos de 4 a 5,4 mm, em média.

5

Prefira Encadernadoras que Realizam a Partir de 25 Furos por Vez

Prefira Encadernadoras que Realizam a Partir de 25 Furos por Vez

Toda encadernadora tem um número de furos que pode fazer por perfuração, e é recomendado que você verifique esse número caso prefira uma encadernação com mais ou menos aberturas. As espirais geralmente chegam a até 60 furos, e as Wire-O, até 42. Outro índice para se prestar atenção é o passo.


O passo é a distância entre o centro de um furo e outro. O mais comum é que essa distância seja de 6 mm para as encadernadoras espirais. Já para a encadernadora Wire-O existe 2 tipos diferentes: a encadernadora 2x1 e a 3x1, que correspondem a 2 e 3 furos por polegada, respectivamente.


A 2x1 é o tipo mais comum, que gera em média 28 furos com geralmente 7 mm de distância entre eles. Já a encadernadora 3x1 costuma fazer mais furos: em média, faz 42 perfurações em folhas A4 e, devido à isto, a maioria tem espaçamentos de 5 mm entre cada furo.

6

Há Encadernadoras de Furos com Formatos Variados para Quem Gosta de Inovar

Há Encadernadoras de Furos com Formatos Variados para Quem Gosta de Inovar

O formato dos furos também é um fator de grande importância na hora de avaliar qual a encadernadora mais indicada para você. Ao perfurar o papel, o equipamento pode produzir furos redondos, quadrados, retangulares ou estilizados.


Quem trabalha com papelaria ou tem um escritório costuma preferir as encadernadoras com furos redondos. Mas, caso você realize essa atividade como hobby, é possível inovar no estilo dos cadernos comprando encadernadoras com furos retangulares ou até em formato de cogumelos.

7

Encaderne Diferentes Tipos de Trabalhos em Modelos com Área Útil a Partir de 22 x 33 cm

Encaderne Diferentes Tipos de Trabalhos em Modelos com Área Útil a Partir de 22 x 33 cm

Todas as encadernadoras possuem uma área total da sua base e uma área útil. Como o nome diz, a área total é o tamanho da base como um todo, enquanto a medida da área útil da base da encadernadora é o tamanho desse espaço em que pode ser trabalhado com o papel.


Como a área útil é o espaço sobre o qual você vai trabalhar, vale a pena notar essas dimensões. As encadernadoras Wire-O costumam ter uma média de 210 x 360 mm de área útil, e as espirais uma medida parecida, chegando até a 270 x 400 mm. Logicamente, quanto maior o espaço para se trabalhar, melhor!

8

Sistema Eliminador de Furos e Fechamento Garantem Encadernações Mais Elaboradas

Sistema Eliminador de Furos e Fechamento Garantem Encadernações Mais Elaboradas

Além de fazer perfurações e unir os papéis, as encadernadoras também podem ter funcionalidades extras e acompanhar acessórios que vão te ajudar nas suas encadernações. A seguir, vamos te apresentar algumas delas, que complementam os melhores produtos!


  • Gaveta para picotes: guarda os fragmentos de papéis, evitando a bagunça
  • Sistema eliminador de furos: permite que você escolha os furos que deseja manter e elimine os outros, personalizando suas encadernações.
  • Sistema de fechamento: encadernadoras Wire-O que, além de perfurar, também fecham o arame. Modelos Wire-O que não possuem essa funcionalidade exigem que você adquira o fechador separadamente.
  • Capas: há encadernadoras que acompanham capas para o acabamento das suas encadernações.
  • Arames espirais ou anéis: algumas encadernadoras já vêm com arames.
  • Alicate: para o acabamento dos arames espirais e também para os de anéis duplos.


É comum encontrar encadernadoras Wire-O que tenham a palavra "conjugado" no nome. Geralmente, encadernadoras conjugadas são as que furam, fecham o arame e eliminam furos, sendo opções bem completas para os seus trabalhos artesanais!

9

Para Encadernar em Qualquer Lugar, Prefira um Equipamento Leve, com até 8,5 Kg

Para Encadernar em Qualquer Lugar, Prefira um Equipamento Leve, com até 8,5 Kg

Outro detalhe importante é o peso da encadernadora! Afinal, se você pretende transportar ela para diversos lugares, o seu trabalho vai se tornar bem mais fácil se contar com uma máquina leve. Nesse sentido, encadernadoras que pesam até 5 kg são as mais adequadas.


Por outro lado, existem encadernadoras mais pesadas que são mais convenientes para quem não pretende mudá-la de lugar. Esses modelos, que chegam a ter mais de 20 kg e costumam ter mais funcionalidades extras, são ideais para quem busca realizar encadernações em grandes quantidades.

Nossas recomendações de como escolher o produto foram úteis para você?

Top 10 Melhores Encadernadoras

Agora que você já sabe o que precisa para escolher uma boa encadernadora, vamos te apresentar os melhores modelos disponíveis no mercado. Analise cada ponto das encadernadoras espirais e Wire-O que listamos a seguir para garantir a compra mais adequada!
Organizar por popularidade
Filtrar
Produtos
Foto
Clique para Comprar
Ref.
Destaque
Detalhes
Tipo
Capacidade de Folhas
Tamanho de Folha
Dimensão do Furo
Quantidade de Furos
Formato do Furo
Passo
Área Útil da Base
Itens Extras
Peso
1

MARPAX

Kit Encadernação Encadernadora PMX-15

MARPAX Kit Encadernação Encadernadora PMX-15 1

R$ 625,70

Médio

Produtiva e com Insumos para 50 Encadernações

Espiral

15

A4 e Ofício

4 mm (D)

54

Redondo

6 mm

33 cm

50 capas A4 pretas, 50 capas A4 cristal, 25 espirais de 7 mm, 25 espirais de 9 mm, 25 espirais de 14 mm, 25 espirais de 17 mm e uma gaveta de resíduos

8,5 kg

2

LASSANE

Perfuradora Manual Duplamatic Conjugada

LASSANE Perfuradora Manual Duplamatic Conjugada 1

R$ 1.701,04

Alto

Furo Quadrado para Cadernos Atraentes

Wire-O

15

A4

Não informado

Não informado

Quadrado

7 mm

360 x 220 mm (L x C)

Sistema de fechamento, sistema eliminador de furos, gaveta para picotes

20 kg

3

MARPAX

Kit Encadernação Encadernadora Marpax A4-X

MARPAX Kit Encadernação Encadernadora Marpax A4-X 1

R$ 665,60

Médio

Encadernadora Espiral com Kit

Espiral

15

A4

4 mm (D)

49

Redondo

6 mm

170 x 340 mm (L x C)

Gavetas para picotes, 50 capas A4 pretas, 50 capas A4 cristal, 25 espirais de 7 mm, 25 espirais de 9 mm, 25 espirais de 14 mm, 25 espirais de 17 mm

7,2 kg

4

WE R MEMORY KEEPERS

Encadernadora Cinch Furo Redondo

WE R MEMORY KEEPERS Encadernadora Cinch Furo Redondo 1

R$ 819,27

Médio

Linda Wire-O Pequena com Furos Redondos

Wire-O

20

A6

Não informado

Não informado

Redondo

Não informado

Não informado

Sistema eliminador de furos e gaveta para picotes

3,24 kg

5

MIMO CRAFTS

Encadernadora Mimo Binding05966

MIMO CRAFTS Encadernadora Mimo Binding 1

R$ 552,30

Lev. baixo

Para Trabalhos de Scrapbook Precisos e Estilizados

Wire-O

12

A4

Não informado

6

Retangular

2x1

31,75 cm

Barra guia de extensão de papel, placa da barra guia de parada de papel, gabarito de Wire-O

Não informado

6

LORBEN

Encadernadora Espiral Perfuradora A4GT727

LORBEN Encadernadora Espiral Perfuradora A4 1

R$ 548,10

Lev. baixo

Básica, Leve e Barata

Espiral

8

A4

4 mm (D)

46

Redondo

Não informado

Não informado

Gaveta para picotes

3,85 kg

7

LASSANE

Perfuradora Manual Espiramatic Ofício

LASSANE Perfuradora Manual Espiramatic Ofício 1

R$ 770,90

Médio

Fácil de Manusear

Espiral

15

Ofício

4 mm (D)

54

Redondo

6 mm

220 x 330 mm (L x C)

Gaveta para picotes

9,16 kg

8

EXCENTRIX

Perfuradora Duplo Anel Conjugada 2x15583819

EXCENTRIX Perfuradora Duplo Anel Conjugada 2x1 1

R$ 1.720,51

Alto

A Melhor Encadernadora Wire-O Completa

Wire-O

15

A4

5,4 mm (D)

25

Quadrado

7 mm

365 x 200 mm (L x C)

Sistema de fechamento, sistema eliminador de furos, gaveta para picotes

19,5 kg

9

MAZZILLI

Encadernadora Perfuradora A4

MAZZILLI Encadernadora Perfuradora A4 1

R$ 224,90

Baixo

Opção Econômica para Pequenas Demandas

Espiral

8

A4

Não informado

Não informado

Retangular

Não informado

Não informado

Gaveta para picotes

Não informado

10

MARES

Perfuradora Encadernadora Espiral MaresMC-15

MARES Perfuradora Encadernadora Espiral Mares 1

R$ 741,17

Médio

Modelo Simples e Robusto

Espiral

15

A4

4 mm (D)

54

Redondo

6 mm

270 x 400 mm (L x C)

Gaveta para picotes

10,8 kg

Não encontrou o produto desejado? Solicite a inclusão dele.
No.1

MARPAXKit Encadernação Encadernadora PMX-15

Kit Encadernação Encadernadora PMX-15 1
Fonte: amazon.com.br
A Partir de:
R$ 625,70
Médio
A Partir de:
R$ 625,70
Médio

Produtiva e com Insumos para 50 Encadernações

Se você tem uma papelaria ou trabalha em escritório e está em busca de uma máquina de encadernação que te auxilie de forma ágil e produtiva, a Marpax tem uma solução para o seu caso! A Encadernadora PMX-15 é uma excelente opção para quem precisa fazer encadernação espiral.


A encadernadora possui capacidade para perfurar até 15 folhas por vez e sua área permite a realização de trabalhos com folhas de tamanho Ofício ou menores, o que inclui o tamanho A4. Seus furos são redondos e têm a medida padrão de 4 mm de diâmetro, com o espaço de 6 mm entre eles.


Outro diferencial do produto é o fato de que ele é oferecido em um kit que inclui capas e contracapas para 50 encadernações e 100 espirais em 4 diferentes espessuras. As avaliações de quem já adquiriu esse item são bastante elogiosas e confirmam a sua qualidade.

TipoEspiral
Capacidade de Folhas15
Tamanho de FolhaA4 e Ofício
Dimensão do Furo4 mm (D)
Quantidade de Furos54
Formato do FuroRedondo
Passo6 mm
Área Útil da Base33 cm
Itens Extras50 capas A4 pretas, 50 capas A4 cristal, 25 espirais de 7 mm, 25 espirais de 9 mm, 25 espirais de 14 mm, 25 espirais de 17 mm e uma gaveta de resíduos
Peso8,5 kg
Este ranking foi útil para você?
No.2

LASSANEPerfuradora Manual Duplamatic Conjugada

A Partir de:
R$ 1.701,04
Alto

Furo Quadrado para Cadernos Atraentes

As cadernetas e blocos de anotações com furos quadrados estão na moda, e essa encadernadora 2x1 Lassane funciona superbem nesse sentido. Perfeita para trabalhos manuais com folhas de tamanho A4 ou menores, sua capacidade para até 15 folhas por vez é suficiente para realizar as suas encadernações!


Essa encadernadora profissional é bem robusta e completa. Conta com eliminador de furos, para você poder personalizar trabalhos. E para ajudar quem está no começo, existe uma régua na parte traseira com aberturas para medir a quantidade de folhas que cabe em cada tamanho de arame. Muito prático!


Além disso, essa encadernadora Wire-O tem sistema de fechamento de arames, poupando você de ir atrás desses itens separadamente. A opção é ideal para quem busca perfuradoras para encadernação que realizem furos quadrados.

TipoWire-O
Capacidade de Folhas15
Tamanho de FolhaA4
Dimensão do FuroNão informado
Quantidade de FurosNão informado
Formato do FuroQuadrado
Passo7 mm
Área Útil da Base360 x 220 mm (L x C)
Itens ExtrasSistema de fechamento, sistema eliminador de furos, gaveta para picotes
Peso20 kg
No.3

MARPAXKit Encadernação Encadernadora Marpax A4-X

A Partir de:
R$ 665,60
Médio

Encadernadora Espiral com Kit

Além de ser uma das melhores marcas de encadernadoras, a Marpax oferece com esse produto um kit completo para os seus trabalhos! Com capas e espirais suficientes para 50 encadernações, ela pode fazer até 49 furos por folha, com ajuste de margem e profundidade!


Além disso, a encadernadora espiral tem excelente custo-benefício, conseguindo furar até 15 folhas por vez, e ainda é uma encadernadora barata. O kit contém 50 capas pretas e 50 capas cristal, além de espirais em 4 tamanhos diferentes: 7, 9, 14 e 17 mm. Assim, você consegue completar encadernações de 25 a 100 folhas.


O site oficial da marca e os principais e-commerces do país recebem muitas avaliações boas de pessoas que compraram e testaram esse produto. O principal ponto elogiado é a facilidade de manuseio. Não perca tempo e leve para casa ou trabalho essa encadernadora Marpax completa!

TipoEspiral
Capacidade de Folhas15
Tamanho de FolhaA4
Dimensão do Furo4 mm (D)
Quantidade de Furos49
Formato do FuroRedondo
Passo6 mm
Área Útil da Base170 x 340 mm (L x C)
Itens ExtrasGavetas para picotes, 50 capas A4 pretas, 50 capas A4 cristal, 25 espirais de 7 mm, 25 espirais de 9 mm, 25 espirais de 14 mm, 25 espirais de 17 mm
Peso7,2 kg
No.4

WE R MEMORY KEEPERSEncadernadora Cinch Furo Redondo

A Partir de:
R$ 819,27
Médio

Linda Wire-O Pequena com Furos Redondos

Aqui, você vai conhecer um excelente modelo da encadernadora The Cinch. Trata-se de uma encadernadora Wire-O que realiza furos redondos. Além de contar com o sistema que elimina furos, ela também contém a tradicional gaveta para picotes.


Essa The Cinch é perfeita para uso caseiro, servindo muito bem para quem busca um equipamentos para pequenas demandas. Isso porque, apesar de conseguir perfurar uma boa quantidade de folhas por vez, a máquina trabalha apenas com folhas de tamanho A6.


O pacote não inclui arames nem alicate, porém, a encadernadora Cinch é fabricada por uma marca norte-americana que conta com muitas boas avaliações de consumidores internacionais nos e-commerces. É possível notar a popularidade e a aceitação da marca conferindo as avaliações na Amazon, por exemplo!


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoWire-O
Capacidade de Folhas20
Tamanho de FolhaA6
Dimensão do FuroNão informado
Quantidade de FurosNão informado
Formato do FuroRedondo
PassoNão informado
Área Útil da BaseNão informado
Itens ExtrasSistema eliminador de furos e gaveta para picotes
Peso3,24 kg
No.5

MIMO CRAFTSEncadernadora Mimo Binding05966

A Partir de:
R$ 552,30
Lev. baixo

Para Trabalhos de Scrapbook Precisos e Estilizados

A Mimo Crafts oferece uma ótima opção para quem busca produzir cadernos mais estilizados. Seus furos em formato retangular atribuem um visual mais modernos às encadernações, o que pode ser um diferencial para seus diários ou até mesmo de cadernos que você pretenda comercializar.


Com passo 2x1, a encadernadora Wire-O realiza 2 furos a cada polegada (ou a cada 2,5 cm), realizando 6 furos por vez. A extensão máxima alcançada pelo equipamento é de 31,75 cm, viabilizando trabalhos com folhas A4 ou menores.


A opção também se destaca por seus itens extras, que incluem uma barra com marcações para o posicionamento das folhas e uma placa de parada de papel, elementos que te ajudam a ter maior precisão no trabalho. Além disso, a encadernadora Wire-O 2x1 é bem avaliada por seus compradores!

TipoWire-O
Capacidade de Folhas12
Tamanho de FolhaA4
Dimensão do FuroNão informado
Quantidade de Furos6
Formato do FuroRetangular
Passo2x1
Área Útil da Base31,75 cm
Itens ExtrasBarra guia de extensão de papel, placa da barra guia de parada de papel, gabarito de Wire-O
PesoNão informado
No.6

LORBENEncadernadora Espiral Perfuradora A4GT727

A Partir de:
R$ 548,10
Lev. baixo

Básica, Leve e Barata

Está planejando fazer renda extra usando uma perfuradora para encadernação? Esta encadernadora profissional da Lorben pode ser uma boa opção! Feita de ferro e plástico, ela possui um tamanho mais compacto e é mais leve do que a maioria das concorrentes.


Contudo, isso compromete um pouco a sua capacidade de perfurar muitas folhas de uma vez, sendo indicado furar de 8 em 8 unidades. Mas, caso você produza agendas e cadernos artesanalmente, ou não faça encadernações com muita frequência, a compra compensa pela qualidade e pelo preço!


Essa é uma encadernadora espiral com tamanho total é 240 x 390 mm (L x C), sendo a área útil um pouco menor do que isso, mas a marca não chega a especificar essa medida. Permite o uso de espirais de 10 tamanhos diferentes, para encadernações de 25 a 425 páginas. Uma boa opção de encadernadora A4!

TipoEspiral
Capacidade de Folhas8
Tamanho de FolhaA4
Dimensão do Furo4 mm (D)
Quantidade de Furos46
Formato do FuroRedondo
PassoNão informado
Área Útil da BaseNão informado
Itens ExtrasGaveta para picotes
Peso3,85 kg
No.7

LASSANEPerfuradora Manual Espiramatic Ofício

A Partir de:
R$ 770,90
Médio

Fácil de Manusear

Sendo de uma marca bem conhecida pela fabricação de artigos de papelaria, a encadernadora Lassane é uma boa adição para a sua rotina de trabalho. Conseguindo furar até 15 folhas de uma vez só, proporciona rapidez e agilidade mesmo para os dias de trabalho mais atarefados!


Esta encadernadora profissional permite realizar furações para agendas, planners, cadernos universitários, cadernos escolares, apostilas e diversos outros itens. Por ter ajuste de profundidade, você pode utilizar espirais de 7 a 50 mm, assim, encadernando de 25 a 450 folhas juntas, mais as capas!


Ela ainda realiza a grande quantidade de 54 furos e conta com uma gaveta para picotes, evitando bagunça durante os trabalhos. Se você busca equipamento para trabalhar com folhas A4 ou menores, não deixe de considerar essa encadernadora espiral para o seu escritório!

TipoEspiral
Capacidade de Folhas15
Tamanho de FolhaOfício
Dimensão do Furo4 mm (D)
Quantidade de Furos54
Formato do FuroRedondo
Passo6 mm
Área Útil da Base220 x 330 mm (L x C)
Itens ExtrasGaveta para picotes
Peso9,16 kg
No.8

EXCENTRIXPerfuradora Duplo Anel Conjugada 2x15583819

A Partir de:
R$ 1.720,51
Alto

A Melhor Encadernadora Wire-O Completa

Se o que você busca é um equipamento completo, vale considerar essa opção! Além de furar, essa encadernadora Wire-O 2x1 também é capaz de fechar os anéis duplos das encadernações e tem o sistema que te permite escolher os furos que deseja. Além disso, possui a tradicional e necessária gaveta para picotes.


Trata-se de uma encadernadora furo quadrado usada somente para encadernações Wire-O. O modelo tem estrutura forte e dimensões compactas que facilitam a vida de quem usa. A área total da mesa é de 330 x 365 mm, com área frontal aproveitável de 200 x 365 mm.


Essa encadernadora Excentrix vai muito bem tanto para encadernações em escritório para papéis de tamanho A4 quanto para a personalização de cadernos de tamanhos menores. Com ela o usuário pode fazer 25 furos e consegue perfurar até 15 folhas de uma só vez. Vale a pena o investimento!

TipoWire-O
Capacidade de Folhas15
Tamanho de FolhaA4
Dimensão do Furo5,4 mm (D)
Quantidade de Furos25
Formato do FuroQuadrado
Passo7 mm
Área Útil da Base365 x 200 mm (L x C)
Itens ExtrasSistema de fechamento, sistema eliminador de furos, gaveta para picotes
Peso19,5 kg
No.9

MAZZILLIEncadernadora Perfuradora A4

A Partir de:
R$ 224,90
Baixo

Opção Econômica para Pequenas Demandas

Aqui está uma perfuradora para encadernação bastante útil para trabalhos em pequenas demandas. Como sua capacidade é baixa, podendo perfurar até 8 folhas por vez, o modelo é mais indicado para você que busca fazer suas próprias encadernações de diários, cadernos e outros itens pessoais.


Esse é um equipamento do tipo encadernadora espiral, o que o torna compatível com o tipo de encadernação mais comumente utilizado. O produto também se mostra bastante funcional pode ser adequado para trabalhos com folhas A4 ou menores.


Infelizmente, não há avaliações de consumidores sobre esse item. Ainda assim, a encadernadora se destaca por seu baixo custo e por incluir gaveta para picotes. Fatores como esses fazem da encadernadora da Mazzilli uma alternativa que não podia faltar em nosso ranking.


Não há informações oficiais sobre este produto disponíveis on-line.
TipoEspiral
Capacidade de Folhas8
Tamanho de FolhaA4
Dimensão do FuroNão informado
Quantidade de FurosNão informado
Formato do FuroRetangular
PassoNão informado
Área Útil da BaseNão informado
Itens ExtrasGaveta para picotes
PesoNão informado
No.10

MARESPerfuradora Encadernadora Espiral MaresMC-15

A Partir de:
R$ 741,17
Médio

Modelo Simples e Robusto

Está procurando por um produto básico e em conta para o seu pequeno negócio? Então, essa encadernadora espiral é uma boa opção! Boa para folhas A4 e ofício, ela realiza 54 furos nos papéis, um número padrão para esse tipo. De fácil manuseio, ela é fabricada em aço temperado e possui pintura epóxi.


Seu funcionamento é manual e ela consegue furar até 15 folhas ao mesmo tempo e é relativamente leve, tendo o peso de 10,8 kg. Trata-se de um modelo bem simples entre as demais perfuradoras para encadernação, não tendo funcionalidades extras e não acompanhando acessórios.


Essa máquina de encadernação espiral da marca Mares não conta com avaliações de quem já a adquiriu. Mesmo assim, com base nas informações apresentadas, podemos confirmar que a opção é bem interessante para uso mais básico.

TipoEspiral
Capacidade de Folhas15
Tamanho de FolhaA4
Dimensão do Furo4 mm (D)
Quantidade de Furos54
Formato do FuroRedondo
Passo6 mm
Área Útil da Base270 x 400 mm (L x C)
Itens ExtrasGaveta para picotes
Peso10,8 kg

Veja Outros Itens para o seu Escritório

Uma boa encadernadora é essencial para quem lida diariamente com papéis no escritório. Se você curtiu as nossas dicas e orientações, pode também querer conhecer as melhores fragmentadoras, furadores e guilhotinas para a sua rotina. Veja os conteúdos completos nos links abaixo!

Confira as Encadernadoras Mais Vendidas na Amazon

Clique no link abaixo e conheça as encadernadoras mais vendidas na Amazon!

Conclusão

Sabendo das principais especificações ficou fácil escolher a melhor encadernadora, não é mesmo? Seja uma encadernadora profissional ou para uso doméstico, agora você pode analisar facilmente as nossas indicações e optar por um modelo espiral ou Wire-O fazer as encadernações de que precisa.


Lembre-se de compartilhar o nosso texto com quem possa precisar das nossas recomendações. Volte sempre que seja necessário relembrar de alguma das nossas informações e continue acompanhando os textos da mybest para escolher os melhores produtos!


Redação: Taylon Nizer / Revisão: Lays Tenório / Atualização: Enrique Aue

Top 5 Melhores Encadernadoras

1º lugar: MARPAXKit Encadernação Encadernadora PMX-15

2º lugar: LASSANEPerfuradora Manual Duplamatic Conjugada

3º lugar: MARPAXKit Encadernação Encadernadora Marpax A4-X

4º lugar: WE R MEMORY KEEPERSEncadernadora Cinch Furo Redondo

5º lugar: MIMO CRAFTSEncadernadora Mimo Binding05966

Ver Ranking
As descrições de cada produto se baseiam em conteúdos disponívels nos sites dos fabricantes, marcas e e-commerces.
  1. TOP
  2. Escritório e Papelaria
  3. Outros Itens de Papelaria
  4. Top 10 Melhores Encadernadoras em 2024

Mais Lidos

mybest

Conectamos pessoas com o que há de melhor no mercado.
Nosso time, em parceria com os melhores especialistas, trabalha arduamente para ajudá-lo a comprar melhor.

© mybest. Todos os direitos reservados.